Torneio Histórico Brasileira

Autor(a): M. P. Oliveira


Volume 1

Capitulo 1: O Grande Torneio

Escondida graças a um sistema de invisibilidade, uma gigantesca nave circular orbitava a terra, completamente indetectável aos humanos e seus aparelhos eletrônicos.

No interior da nave, mas precisamente em uma sala completamente branca, se encontrava um grupo de vinte e dois humanos de diferentes épocas da história que foram abduzidos no momento de suas mortes.

Os humanos mantinham suas atenções em duas criaturas humanoides verdes, de pele lisa como um sapo e olhos negros grandes.

Eram idênticos como irmãos gêmeos e a única forma de diferenciá-los era através da vestimenta, onde um usava uma túnica azul e o outro uma túnica roxa, ambas com detalhes dourados.

— Agora que se acalmaram. É um prazer conhecer vocês! Grandes humanos! Me chamo Sirius e esse ao meu lado, é o meu irmão Canopus. — A criatura de túnica azul foi o primeiro a falar.

— É um prazer conhecer todos. Como meu irmão disse, me chamo Canopus.

— Sei que estão com muitas dúvidas, do porquê estão aqui, onde é aqui e quem somos nós, mas sinceramente... São irrelevantes! — Sirius pontuou. — Para resumir, vocês foram escolhidos para lutar em nosso coliseu.

— Lutar?! — Um dos humanos gritou.

— Exatamente. — Canopus confirmou. — Vocês serão divididos em dois times, o meu e o do meu irmão e lutarão até a morte em onze batalhas. A primeira equipe que alcançar seis vitorias será a grande vencedora.

— Espera! — Uma mulher de pele negra gritou. — Isso é o pós-vida? Tenho certeza que preste a morrer há alguns instantes, isso é um teste?

— Isso não é um vida pós morte. Vocês estão agora no futuro, muitos anos à frente da época que estavam vivos, nos trouxemos vocês do passado, curamos seus ferimentos e potencializamos seus corpos mortais. — Sirius respondeu. — Porem, como eu disse, não se apegue a essas questões, foquem no principal.

— Principal? — Um humano de cabelos loiros indagou.

— Vocês irão lutar até a morte uns contra os outros e os sobreviventes do time vencedor serão agraciados com a vitória. — Canopus tornou a explicar.

— E Por que faríamos isso? — Uma mulher ruiva expôs sua dúvida.  

— Porque os vencedores terão suas consciências enviadas de volta no tempo, para qualquer momento de suas vidas que desejarem.

— O que isso significa? Você fala muitas abobrinhas, não consigo entender. — Um homem barbudo tomou a palavra, visivelmente irritado.

— Já quiseram voltar no tempo para consertar alguma burrada? Ou simplesmente recomeçar suas vidas tomando decisões diferentes? Pois, terão essa oportunidade.

Ouvindo as palavras de Sirius, os humanos começaram a rever memórias do passado, relembrando momentos onde desejavam ter feito uma decisão diferente.

— Aos vencedores será dada essa segunda chance, voltarão ao passado com suas memórias atuais e com certeza, viverão uma vida com ainda mais gloria. — Canopus abria um singelo sorriso conforme notava os pensamentos cheios de desejos na mente daqueles frágeis humanos.

— Vocês estavam destinados a morrer, mas graças a nós, terão uma segunda chance para recomeçar... Então! Agarrem essa chance! — Sirius pontuou com firmeza.

Os humanos ficaram pensativos, mas pouco a pouco começaram a confirmar seus desejos por aquela oportunidade única.

— Eu também quero lutar! — Assim que ouviu o último humano exclamar seu desejo de participar, Canopus e Sirius iniciaram a divisão até formar dois times, cada um com onze participantes.

— Muito bem! Esses serão seus companheiros de time. — Sirius exclamou. — A partir de agora vocês terão uma semana para treinarem e se prepararem.

— Treinar? — Uma mulher de cabelos preto indagou surpresa, pois, acreditava que já iria começar os combates naquele momento.

— Sim! O corpo que vocês têm agora é muito superior ao que tiveram em vida, além disso, nosso ferreiro dará duas armas especiais a cada um. — Canopus explicava. — Precisarão de tempo para se adaptar.

— Eu ainda tenho uma dúvida. — Um homem de barba grande tomou coragem para falar.

— Diga!

— E aqueles que vencerem suas batalhas no time perdedor? Oque acontecerá com eles?

— Morrerão, sem exceção. — Canopus finalizou com um sorriso malicioso.

Sem mais dúvidas cada time foi para uma direção e somente se reencontraria no dia da tão aguardada batalha.  

(...)

A semana passou como um piscar de olhos, em uma região mais movimentada da nave, um gigantesco coliseu feito de puro ouro se destacava.

As arquibancadas flutuavam ao redor da arena e pouco a pouco eram preenchidas com seres humanoides das mais variadas cores e tamanhos.

No coliseu inteiro havia somente duas regiões vips que ficavam em lados opostos uma à outra, estando acima da porta de entrada dos combatentes. Ambos os locais se destacavam pela mobília ostentativa e a presença de dez cadeiras luxuosa, além de binóculos feito de ouro sobre as mesmas.

Esses locais privilegiados pertenciam a Sirius e Canopus, que acompanhariam as batalhas junto dos membros de suas equipes.

No centro da arena, uma tela holográfica flutuava, emitia um gráfico com a quantidade de apostas em cada time.

A tela desapareceu e as luzes se apagaram, uma escuridão tomou o local, porem ninguém da arquibancada aparentava estar amedrontado ou confuso.

— Luc! Luc! Luc! Luc! — Os alienígenas na arquibancada começavam a gritar um misterioso nome.

— Alguém me chama?! — Uma voz ecoou alto na escuridão e de repente as luzes se acenderam. — Olá, pessoal! Seu querido apresentador voltou! — Os extraterrestres vibravam com as palavras do estranho ser que surgiu na arena.

Luc, era um alienígena de estatura baixa até para sua espécie, tendo por volta de um metro e vinte de altura. Sua pele era branca como leite, o que fazia seus olhos negros se destacarem ainda mais. 

O alienígena voava um pouco acima do solo graças a suas asas semelhantes às asas de uma libélula e trajava uma túnica vermelha com detalhes em dourado que poderia facilmente o confundir com algum imperador romano.

— Após vinte longos anos teremos nosso 6755° edição do nosso torneio de batalha planetária. — Luc falava com animação. — Dessa vez estamos na terra, um pequeno planeta que promete nos trazer grandes batalhas com seus guerreiros mais poderosos.

 Os alienígenas nas arquibancadas vibravam, nas regiões vip era possível visualizar a presença de Sirius e Canopus, e aos seus lados, os membros de seus times.

— Sem mais delongas, se preparem! O grande torneio está prestes a começar!

 



Comentários