Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 70: Engarrafamento e algo sobre o passado

Após o jantar, Xiao Ning não perdeu tempo e foi conferir o resultado final da Composição Alquímica. Como havia prometido, levou Camila junto. Ela estava bastante empolgada, talvez até mais do que ele. Por outro lado, Xiao Shui decidiu ir para o quarto cedo. Contanto que pudesse ver o resultado final, já não se importava tanto com o processo.

Na câmara, as lâmpadas de óleo foram acesas, lançando fracos raios de luz alaranjada nas paredes. Os Frascos de Jade se encontravam devidamente dispostos ao lado de Genbu, prontos para serem preenchidos.

― Será que já está pronto? ― comentou Camila, deixando escapar um sorriso animado ao se aproximar do caldeirão. Apesar de estar tentando se controlar, notava-se pela maneira inquietante que se movia o quão entusiasmada estava para saber o resultado de seu trabalho; mesmo sendo Ning o maior responsável por todo o esforço.

― Tenho certeza que sim. ― respondeu Xiao Ning, divertindo-se ao perceber a agitação da jovem empregada. Parecia uma garotinha, ansiosa para colher os frutos de seu primeiro trabalho. E o fato de ela não tratá-lo com tanta formalidade ajudou-o a aproveitar o momento um pouco mais. ― Posso sentir a Energia Espiritual daqui.

Camila já se sentia à vontade o suficiente para subir no banquinho e se escorar na borda do Caldeirão Encantado sem pedir permissão para tal. Seu desejo era tamanho para ver o que Ning podia sentir, que quando tentou subir, quase tropeçou e jogou tudo no chão. Por sorte, o Artefato de cobre era pesado e suportou seu peso sem tombar.

Do lado de dentro de Genbu, um líquido espesso, tomado por uma coloração rosa chamativa, empossava o fundo. O sumo era denso, como se tivesse sido feito diretamente da polpa, apesar de não possuir uma espuma distinta, do tipo que se obtém ao espremer diversas frutas em um recipiente.

A imobilidade constante dava ao suco uma aparência sólida, requintada com um toque místico. A superfície parecia formar uma fina camada refletiva, a qual cintilava de maneira tímida e misteriosa sob a luz das lâmpadas, feito um cristal sendo exposto a um raio crepuscular.

― O que fazemos agora? ― questionou Camila, ainda escorada no caldeirão.

― Vamos colocar todo o Suco de Bútu dentro dos Frascos de Jade.

― Como faremos isso? Quer que eu pegue uma concha na cozinha?

― Não precisa. ― disse Xiao Ning, pegando um dos Frascos de Jade e destampando-o. Em seguida, passou o Artefato para Camila e pediu a ela para segurá-lo aberto. ― Uma coisa que você deve se lembrar... ― assumiu um tom de pregação, enquanto chegava mais perto do colossal utensílio metálico. ― É que quando o Alquimista domina plenamente o Caldeirão Encantado, a Energia e Sentido Espiritual, ele consegue fazer muita coisa apenas usando a Energia.

A título de exemplificação, Xiao Ning enviou sua Energia Espiritual para dentro de Genbu, através do casco de metal. Tão logo sua Energia entrou em contato com o interior, o Suco de Bútu começou a reagir. A superfície límpida e refletiva se agitou e começou a ondular.

― É claro, ainda estou longe de ter o pleno controle, mas tenho o conhecimento necessário para executar algo simples. ― acrescentou, antes de dar início ao processo de engarrafamento.― Segure bem o Frasco e tente não se mexer. ― recomendou Xiao Ning. ― É a primeira vez que eu tento isso desde que voltei e minha Energia Espiritual ainda está muito baixa. Não quero desperdiçar o suco.

Em um pensamento rápido, Camila esticou o braço, passando as mãos para dentro de Genbu, de modo a deixar o Frasco de Jade bem em cima do sumo; assim poderia evitar um eventual desperdício, caso houvesse falha no procedimento, levando o líquido de volta ao seu lugar de origem.

Xiao Ning elogiou a atitude, dando um aceno de aprovação, e ficou se perguntando: “por que não pensei nisso?”

Seja como for, o processo de engarrafamento teve início de uma maneira relativamente segura.

Com um movimento suave, Xiao Ning começou a erguer o braço, com a palma da mão estendida para cima, desenhando uma linha imaginária contínua e ascendente no ar. Do lado de dentro de Genbu, sendo influenciado pela Energia Espiritual, uma pequena bolha cor de rosa se desprendeu do resto do Suco de Bútu e começou a flutuar, indo em direção ao Frasco de Jade.

Antes de tentar qualquer coisa mais elaborada, precisava se acostumar com o exercício. Dessa forma, sua tentativa inicial se resumiu a tentar passar aquela primeira bolha pelo gargalo afunilado do frasco sem derramar.

Camila ficou encantada quando viu o suco começar a flutuar sozinho. Parecia algo tão misterioso e fora de sua realidade; mesmo vivendo ladeada por coisas fantásticas, as quais eram intrínsecas ao mundo do cultivo, nada era mais fabuloso do que aquela pequena bola rosa voadora.

Mesmo estando fascinada pela visão, manteve o braço fixo, o mais imóvel possível. Xiao Ning aos poucos guiou a bolha, sem se apressar em atingir o alvo. Sustentando a máxima concentração, fez um movimento lateral com as mãos no instante em que a bolha ultrapassou a altura do Frasco, e, logo em seguida, quando pensou estar no ponto certo, deu início a um deslocamento descendente, visando alcançar a boca do Artefato.

Mas, de repente, a bolha ondulou e caiu descontrolada de volta ao resto do suco. Faltando tão pouco, acabou perdendo o controle.

― Mais uma vez. ― disse Xiao Ning a si mesmo, que não parecia abalado com o fracasso.

Dessa forma, repetiu o processo desde o começo. Focado em tentar engarrafar ao menos uma gota, antes de tentar algo mais ousado, ele, mais uma vez, enviou sua Energia Espiritual e executou a técnica, manipulando o Suco de Bútu para assumir uma forma diminuta e confortável de manusear, que não exigia grandes gastos de Energia, e por fim guiá-lo até o Frasco de Jade. Falhou mais duas vezes, antes de enfim conseguir acertar a primeira.

Após o primeiro sucesso, continuou colocando gota por gota no Frasco e quando se sentiu confortável, aumentou o volume gradualmente. Conforme repetia o processo, a bola rosa se transformou em uma coluna mais fina do que um fio de cabelo. Porém, desta vez, a passagem do sumo passou a ser constante, como se houvesse um tubo ligando-o ao recipiente.

Camila fez sua parte, que não era assim tão fatigante. E por fim, algum tempo depois, o primeiro Frasco de Jade foi preenchido.

Quando deu início ao processo de engarrafamento do segundo, Xiao Ning parecia se sentir bem mais à vontade. Seu controle sobre o sumo se tornou mais centrado, de modo que conseguia regular o volume do Suco de Bútu sendo transferido, sem a necessidade de pausar o procedimento. A fina coluna rosada, que ligava o interior do Frasco ao caldeirão, ganhou proporção, e, desse jeito, não tardou para outra garrafa ser preenchida.

A partir desse momento, foi apenas uma questão de instantes encher os outros Frascos de Jade. Xiao Ning deixou seu instinto guiar o processo, a memória muscular e sensitiva que não pertencia a esta vida aos poucos emergiu de seu consciente e todo o resto foi feito de uma maneira um tanto automática. A manipulação do líquido usando a Energia Espiritual foi tão eficaz que quando acabou, não sobrou uma única gota de suco dentro do caldeirão.

Das seis garrafas, cinco foram preenchidas em sua totalidade, de forma que não sobrou espaço para colocar mais nada dentro. A sexta, no entanto, ficou pela metade, pois todo o sumo fora engarrafado.

Pelos cálculos de Ning, havia em torno de vinte e seis litros de Suco de Bútu, o suficiente para atingir seus objetivos.

― Foi mais rápido do que eu pensei. ― comentou Camila, ao fim do engarrafamento. O primeiro Frasco de Jade foi preenchido tão lentamente que por um instante acreditou ser mais rápido usar uma concha, como tinha proposto no começo. Porém, após Xiao Ning se acostumar, todo o resto foi executado com tamanha agilidade que pareceu levar apenas alguns minutos para finalizar a tarefa.

Ela ainda estava segurando o último frasco, preenchido pela metade, em seus braços. Olhava para o conteúdo fascinada. O brilho rosa do sumo parecia ganhar vida através do cristal esverdeado e naquele ambiente fracamente iluminado pelas lâmpadas a óleo, as quais lançavam um brilho tênue sobre a câmara, parecia existir algo mais permeando as entranhas daquele fluido único, algo misterioso e insondável.

Talvez, todas essas impressões fossem algo proveniente de seu fascínio por essa arte, que de seu mundo pequeno e limitado parecia tão sofisticado, de modo que tudo ganhava proporções extremas. Contudo, apesar de estar ciente de tal possibilidade, não conseguia deixar de admirar toda a beleza daquela ambrosia deificada.

― O que você fará com isso? ― questionou ela, colocando o Frasco de Jade junto aos outros.

― Irei usar o Suco de Bútu para elevar minhas Chamas da Essência. ― respondeu Xiao Ning, que subiu em cima do banquinho disposto ao lado de Genbu. Ele se escorou na borda do caldeirão e olhou para o interior, como se estivesse avaliando algo. Parecia prestes a fazer alguma coisa.

― Você está no segundo estágio das Chamas da Essência, não é? ― Camila se lembrou do fogo vermelho que testemunhou quando o ajudou no preparo de uma mistura a qual usou para acelerar a cura de seus machucados, após retornar ferido de uma ida à Floresta das Mil Perdições.

― Sim. ― confirmou Xiao Ning, com um aceno casual de cabeça. Ele escorou na beirada do Caldeirão Encantado e esticou a mão, tocando as paredes internas do utensílio de cobre, quase entrando do lado de dentro.

― Então você está tentando despertar as Chamas de Róseo?

Neste momento, Xiao Ning ergueu sua cabeça e parou de fazer, seja lá o que estivesse fazendo. Encarou Camila com certa surpresa, pois sua reação foi um tanto diferente se comparado às outras pessoas, ao mencionar que pretendia elevar suas Chamas.

Quando mencionou que desejava passar para o próximo estágio das Chamas da Essência, a resposta da 2ª Anciã Ah-kum, do tio Chang e os outros, foi trazer a superfície a existência do título conhecido como “Grã-alquimista”, algo do qual desconhecia a origem e funcionalidade, muito embora podia julgar sendo algo pertencente aqueles Alquimistas que avançaram para o terceiro nível.

Por causa disso, e devido ao fato da Alquimia neste império ser extremamente decadente, acreditou que as pessoas não conheciam muito bem o terceiro estágio das Chamas da Essência; sequer sabiam seu nome, dessa forma, tornando necessário o uso de alcunhas do gênero para definir um Alquimista que tenha alcançado tais níveis.

Esse tipo de coisa não era incomum em lugares cuja decadência de eras em uma determinada área tenha vindo a afetar toda uma sociedade. Ele presenciou ocorrências semelhantes em diversos povos, durante seus milhares de anos e viagens através de numerosas terras.

Em algumas regiões, certos campos eram tratados como sendo algo divino, uma benção dos céus, em que apenas os indivíduos escolhidos poderiam praticar determinada atividade. Testemunhou algo parecido em um continente longínquo, no qual o “Cultivo” era visto como uma obra dos Deuses.

Existiam até mesmo algumas culturas na qual determinados campos, como o artesanato de Artefatos Mágicos e a execução de Runas Mágicas, eram encontradas apenas em relatos antigos e lendas de povos nativos. Porém, a prática de tais ofícios haviam se perdido há éons, conservando-se apenas no imaginário.

Por esses motivos, Xiao Ning ficou tão surpreso ao ouvir Camila citar o nome do terceiro estágio das Chamas da Essência com tamanha casualidade. Não esperava que uma não cultivadora, cujo trabalho se resumia em afazeres domésticos, possuísse tal conhecimento, quando os outros pareciam desconhecer.

― Você sabe sobre as Chamas de Róseo? ― perguntou Xiao Ning, em um tom admirado.

― Muito pouco. ― Camila balançou a cabeça em negativa. ― Quando eu era pequena, meu pai trabalhava em uma academia que ensinava sobre Alquimia e ele sempre me contava sobre as coisas que aprendia. Ah, mas ele não era um Alquimista. Apenas ajudava em afazeres pequenos.

― Entendo... ― avaliou Xiao Ning, olhando para a empregada com outros olhos. ― Por isso você sabe sobre as Chamas de Róseo. ― deu um sorriso simpático. ― Bem, é isso mesmo. Você está certa. No meu caso, o Suco de Bútu está entre uma das coisas que eu posso usar para atender as condições necessárias para evoluir minhas Chamas da Essência.

― E esse tanto é o suficiente?

― Bem, como estou começando tudo de novo, eu calculo que precisarei de algo em torno de vinte litros de suco para conseguir avançar para o próximo estágio. Por sorte, minhas Chamas da Essência não estão contaminadas por impurezas de tentativas e erros. Hehe! ― Xiao Ning deixou escapar um sorriso divertido a respeito de algo que apenas ele entendia.

E de fato, era como havia dito. Em sua vida passada, enquanto tentava alcançar o próximo estágio, realizou numerosos experimentos na busca para encontrar aquilo que era mais adequado para atingir as Chamas de Róseo. Diversas Composições Alquímicas, Ervas e Frutas Espirituais, entre outros catalisadores, foram utilizados no processo, o que acabou resultando numa contaminação de suas Chamas.

Toda a busca e pesquisa pelo melhor catalisador levou vários anos, e, no fim, o resultado alcançado foi defeituoso e instável, decorrente da contaminação de diferentes reagentes. Por causa desse ocorrido, levou mais alguns anos apenas para corrigir as falhas e aperfeiçoar sua habilidade.

Entretanto, desta vez seria diferente. Conhecia muito bem o caminho que traçaria, sem falar que suas Chamas da Essência não se encontravam contaminadas pela exposição a diferentes tipos de Ervas. Desta vez, conseguiria avançar para o estágio seguinte com facilidade, pois seu corpo era tão puro quanto podia ser e não precisaria perder tempo tentando corrigir falhas ou curar doenças decorrentes de tentativa e erro.

Com toda a certeza, seria uma questão de dias até atingir as Chamas de Róseo.

Após juntar todos os Frasco de Jade em um canto, Camila reparou que Xiao Ning estava se pendurando na aba do Caldeirão Encantado, quase se jogando no lado de dentro. Parecia estar averiguando algo, pois descia do banquinho e o colocava em outro lugar, tornando a subir e inspecionando pontos distintos. Curiosa pela atitude peculiar, indagou:

― O que você está fazendo?

Ah, nada demais. ― expressou em um tom distraído. ― Sabe, é que, depois de usar algumas vezes o Caldeirão Encantado e ao realizar diferentes tipos de Composições Alquímicas, é sempre bom fazer uma limpeza.

― Esses objetos também precisam de limpeza? ― Camila se aproximou e tentou espiar o interior, espichando-se na ponta dos pés. Mas era muito baixa em comparação àquele utensílio colossal.

― É claro. É comum ficar resquícios das Composições Alquímicas feitas. As Ervas e Frutas Espirituais deixam vestígios nas paredes e isso pode contaminar a produção seguinte, com impurezas e reagentes indesejados. ― explicou ele, terminando a inspeção. ― E o jeito mais eficaz de fazer a limpeza é assim...

Querendo deixar evidente o que estava dizendo, Xiao Ning ergueu o braço, de modo que Camila pudesse observá-lo sem nada para obstruir o caminho. Da sua mão, de repente, um lume brando, de cor alaranjado, surgiu. O fogo não possuía o brilho distinto das Chamas Carmesim; parecia um fogo normal.

― As Chamas da Iniciação é a mais eficiente para esse tipo de tarefa. ― terminou sua explicação.

Em seguida, a fim de demonstrar o que queria dizer, atirou o lume para dentro do caldeirão. Quando o fogo atingiu o fundo, subitamente, um poderoso fulgor ganhou vida, queimando sem a necessidade de adicionar mais Chamas da Essência, como se o cobre fosse um punhado de lenha, incitando o calor.

― Então, para limpar um Caldeirão Encantado, só é preciso usar as Chamas da Iniciação?

― Não é bem assim. ― Xiao Ning desceu do banquinho e se juntou a Camila, deixando o fogo queimar livre dentro de Genbu. ― Não é uma boa ideia fazer isso com qualquer um. Em primeiro lugar, você precisa olhar a condição do Caldeirão Encantado. Se as Composições Alquímicas realizadas no passado estiverem muito impregnadas no metal; ou qualquer que seja o material usado para construir o Artefato, fazer isso que estou fazendo será quase inútil, porque as Chamas da Iniciação só servem para limpar a superfície.

Enquanto explicava, Xiao Ning rumou até o lugar em que estavam os Frascos de Jades e pegou aquele que se encontrava preenchido pela metade; abriu o recipiente e tomou um gole direto do bocal.

― Além do mais ― continuou a explicação ―, é importante observar a substância usada para construir o caldeirão, a qualidade e o modo com o qual foi moldado. Um dos motivos que leva um Caldeirão Encantado a ser classificado como “Qualidade Inferior”, é o temperamento usado no momento de dar a dureza e ductilidade do aço. Bem, não vou entrar em detalhes nisso, pois não entendo muito do assunto. Seria melhor perguntar a um ferreiro. Mas, um temperamento falho pode resultar em diversas fragilidades no metal. E, é bem capaz que ao fazer a limpeza usando as Chamas da Iniciação em um Artefato desse tipo, acabe danificando-o ou pior. Então, use esse método de limpeza apenas quando tiver certeza de que o caldeirão seja capaz de resistir.

Camila tentou acompanhar todo o ensinamento, mas precisava admitir; entendeu muito pouco. Conseguiu compreender mais ou menos o que ele estava querendo dizer, porém não tinha certeza se conseguiria observar todos os pontos se ela viesse a precisar disso. Depois de tanta informação, sua cabeça estava girando.

Mas precisava reconhecer, o conhecimento de Xiao Ning era inigualável. Nunca em toda a sua vida ouviu alguém falar com tamanha facilidade de um assunto tão complexo. E olha que era apenas uma limpeza. Alquimia é de fato uma temática fascinante. Sempre gostou de ouvir seu pai falar a respeito e agora não conseguia deixar de ficar encantada por poder aprender um pouco mais.

Enquanto Xiao Ning ingeria o fruto de seu mais recente trabalho e Camila tentava absorver todo o conhecimento obtido, uma notícia que deixou ambos empolgados, bateu a porta da câmara. Xiao Wu retornou de sua expedição, trazendo centenas de Rosas do Entardecer consigo.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários