Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 1

Capítulo 72: Planejamentos futuros

Sem surpresa nenhuma, Camila se provou hábil no preparo dos ingredientes. A única dificuldade se mostrou ao manejar a balança. No começo, foi bem difícil acertar o peso aproximado das coisas, o que a levou a dilacerar parte das Ervas Espirituais. Além disso, como a balança de libra não possuía um peso correspondente para os tufos das penas de Andorinhas do Entardecer e das pétalas de Fagulha Ilusória, essa parte ficou para Xiao Ning determinar.

No entanto, ela possuía um tempo considerável de experiência na cozinha, dessa forma, não demorou muito para pegar o jeito da coisa. E quanto às penas, usou um dos tufos tirados por Ning para padronizar o processo, sempre comparando um pedaço com o outro, deixando-os o mais parecido possível. Fez o mesmo com as pétalas.

Não demorou muito para Xiao Ning perceber que a ajuda de Camila poderia ir muito além do preparo dos insumos. Devido à grande preguiça que fazia parte de quem era, ele também se mostrava bastante desleixado no quesito organização. Os ingredientes geralmente ficavam espalhados no chão, jogados de qualquer maneira, durante suas Composições Alquímicas. Uma vez que já estivessem cortados e pesados, não via a necessidade de alinhá-los em seus próprios nichos ou separar as sobras.

A nova ajudante, por outro lado, gostava de separar cada coisa em seu devido espaço. Tudo o que já havia sido pesado era colocado à sua direita; Miolo de Palmeira Seca, com Miolo de Palmeira; pétalas de Fagulhas Ilusória, com outras pétalas. E aquilo que ainda precisava ser processado, ficava à sua esquerda.

No entanto, devido à escassez de utensílios adequados, como potes, pratos, facas de tamanhos variados e um local apropriado para apoiar enquanto trabalhava, ela parecia estar tendo alguma dificuldade. Diferente de Xiao Ning, não era acostumada a trabalhar no chão, tendo tão poucas ferramentas à sua disposição. Tanto é que, em determinado momento, parou o que estava fazendo e foi na casa principal buscar algumas coisas.

Quando voltou, trazia consigo alguns recipientes e uma faca menor, usada para descascar frutas. A lâmina de tamanho diminuto permitiria a ela cortar coisas mais delicadas com maior precisão, como as pétalas de Fagulhas Ilusórias. Enquanto os potes foram logo sendo preenchidos, usados para armazenar os insumos que estavam prontos para uso.

Notando todo seu esforço em manter as coisas arranjadas, Xiao Ning falou que pediria ao tio Chang uma mesa para usar de balcão, assim ela não precisaria ficar se curvando quando estivesse cortando algo sentada no chão, e uma estante, para montar um estoque e organizar todos os insumos.

Em sua vida passada, possuía um grande estoque, contendo os mais diversos tipos de ingredientes, indo desde as Ervas Espirituais mais comuns, até Frutas que eram citadas apenas em livros cujo volume original ficara por milhares de anos perdido. Ter uma reserva, permitiria a eles trabalhar sem a preocupação do esgotamento repentino de determinado produto, assim como maior controle do estado geral. Quanto à adição de equipamentos e locais adequados, se faz desnecessário uma maior explanação, pois tudo gira em torno de melhorar a produtividade, algo do qual não há motivo para aludir no presente momento.

É claro, Xiao Ning não pretendia montar algo semelhante ao que tivera outrora por diversos motivos. Em primeiro lugar, sua estadia neste continente tinha um prazo de validade, que a cada dia se tornava mais iminente. Depois, existia o fato de que muitas coisas não poderiam ser encontradas nesta região. Ervas e Frutas Espirituais, e da mesma maneira acontece com Feras Mágicas e Bestas Demoníacas, só podem ser encontradas em faunas e floras específicas, exigindo um clima propício para a reprodução da espécie. Embora, tratando-se de Feras Mágicas, a coisa é um pouco diferente do esperado.

O estoque que ele pretendia formar seria algo limitado, focado apenas na confecção de algumas Composições Alquímicas como as Pílulas da Borboleta Monarca entre outras coisas mais simples, visando a evolução imediata da Família Xiao.

Camila gostou da ideia de acrescentar uma mesa e um armário ao local. Quando ajudava na cozinha, acostumou-se a trabalhar sobre o suporte de um balcão em que pudesse apoiar os ingredientes a serem cortados e lavados, e, da mesma forma, não precisava ficar se curvando sempre que necessitava pegar algo. Além do mais, permitindo a si mesma dar uma opinião, falou da possibilidade de adquirir uma tábua de corte e alguns potes para separar os insumos prontos para serem usados do restante e classificá-los por tipo.

Ela obviamente poderia conseguir aquelas coisas pequenas na casa principal, mas tinha impressão de que se o fizesse, a empregada-chefe iria reclamar mais tarde. E embora pudesse usar a desculpa de que fora um pedido feito pelo “Jovem Nobre Ning”, não queria irritá-la, não depois de ter deixado os afazeres domésticos de modo tão repentino, sem nenhum tipo de aviso prévio.

Se pudesse evitar, não voltaria a fazer o trabalho cuja era sua principal função até alguns momentos atrás. Não por desgostar dos afazeres domésticos. Não! Pois achava muito digno trabalhar para o 9º Ancião. Era apenas que Alquimia fazia parte de seu passado e agora que a oportunidade lhe fora dada, pretendia seguir nesse caminho tão longo quanto lhe fosse permitido.

Contudo, a empregada-chefe estava ao seu lado fazia anos, ensinando tudo o que sabia, desde a maneira correta de limpar um piso de madeira, até regras básicas de etiqueta. Por esse motivo, conhecendo seu temperamento, não desejava irritá-la ainda mais roubando materiais da cozinha.

É notório destacar, Camila pretendia ir em pessoa contar tudo o que acontecera à Xiao Le tão logo fosse possível. Não pretendia deixar isso a cargo do 9º Ancião. Tinha uma grande dívida para com a empregada-chefe por todos os cuidados que recebera nos últimos anos, portanto deveria ser ela e ninguém mais a dar as explicações.

Se havia aceitado o convite tão repentino de Xiao Ning sem ao menos considerar os sentimentos daquela que lhe ensinou tanto e cuidou quando ainda era uma adolescente, de modo que sequer precisou pedir um tempo para pensar, era porque a  proposta já habitava em suas fantasias mais íntimas. Afinal, quem pensaria tanto estando diante da possibilidade de realizar uma ambição?

Seja como for, por hora, Camila iria se dedicar ao novo trabalho e assim que o dia amanhecer pretendia ir esclarecer os eventos recentes para a empregada-chefe.

Xiao Ning deixou a promessa de que em breve pediria ao tio Chang para conseguir todas essas coisas. Diferente de Ervas Espirituais, um armário, uma mesa e alguns potes não deveriam ser tão caros, então era fácil de conseguir.

Claro, devido ao fato de que a maioria das Ervas e Frutas Espirituais passam a perder parte das propriedades depois de serem colhidas, esses “potes” precisavam ser do mesmo material que os Frascos de Jade. Mas se tratando de apenas uma dúzia ou vinte deles, o valor final não deveria ficar tão exorbitante.

Após uma quantidade considerável de insumos terem sido preparados, Xiao Ning deu início a Composição Alquímica. Como de praxe, a primeira coisa a fazer foi esquentar o Genbu. Logo que o processo começou, Camila abriu bem os olhos e prestou bastante atenção no que acontecia.

Seu desejo era o de se aproximar e assistir de perto todo o desenvolvimento, contudo, antes de mais nada, precisava demonstrar comprometimento. Dessa forma, contentou-se de poder assistir de seu lugar, enquanto dava continuidade ao trabalho. No futuro, teria outras oportunidades.

O fato era: como fora informada por Xiao Ning alguns instantes atrás, a 2ª Anciã Ah-kum havia conseguido um suprimento considerável de ingredientes para fabricar a Pílula da Borboleta Monarca e ainda chegaria mais. Seria trabalhoso preparar tudo de antemão, portanto ela decidiu se focar nessa parte primeiro para depois poder presenciar à vontade os fantásticos acontecimentos envolvendo a Alquimia e aprender um pouco sobre o processo.

Conforme a noite seguia, as primeiras pílulas foram compostas. Devido ao cultivo na 6ª Camada e avançando sempre que dormia, Xiao Ning conseguia produzir mais de uma por vez sem precisar fazer uma pausa para recuperar a Energia Espiritual. Camila ficou particularmente atraída pelas cores distintas do comprimido; parou o trabalho apenas para admirá-los.

Ainda faltava algum tempo para amanhecer quando ele precisou parar pela primeira vez e recuperar as Energias gastas. Entretanto, diferente das outras ocasiões, não dormiu por um período considerável de tempo e muito menos consumiu uma de suas criações. Seu descanso se resumiu a um cochilo breve, deixando a cargo de sua nova assistente acordá-lo de acordo com as instruções.

 A Técnica do Dorminhoco Eterno permitia a ele recuperar a Energia Espiritual e estâmina de uma maneira rápida e eficaz. Seu nível ainda era baixo, então isso se tornava especialmente verdade. Xiao Ning tinha muita coisa para fazer, por esse motivo, estava dispensando repousos longos e desnecessários. Até o Festival da Geração do Caos, iria usar as vantagens de sua Técnica de Cultivação para melhorar suas habilidades, mas sem deixar de produzir mais pílulas.

Embora não estivesse acostumada a passar a noite acordada, talvez fosse por causa da empolgação e alegria que sentia por ter sido recrutada, Camila conseguiu ficar a noite toda desperta e até mesmo vislumbrou o nascer do sol através da janela da câmara. No entanto, este era o segundo dia seguido que ultrapassava seu horário de sono e logo após amanhecer, não demorou muito para começar a demonstrar os primeiros sinais de fadiga e falta de atenção. Em movimentos involuntários, bocejava a cada minuto, seus reflexos se tornaram mais lentos e os seus grandes olhos arredondados já não se mantinham tão abertos quanto antes.

Percebendo que a ajudante estava se entregando aos poucos à sonolência, Xiao Ning decidiu dispensá-la. Não pretendia fazer a pobre moça acompanhar sua rotina, dado que ele possuía a vantagem do Dorminhoco Eterno. Mesmo assim, ela insistiu que aguentaria ficar por mais tempo. Porém, rendeu-se quando não conseguiu falar duas palavras seguidas sem escancarar a boca e soltar um profundo bocejo.

Entretanto, antes de ela se retirar, foi parada por Xiao Ning que tirou uma moeda de ouro de uma Bolsa de Armazenamento, a qual se encontrava jogada num canto do aposento.

― Eu não sou rico, então isso é tudo que posso dar por enquanto. ― Entregou a moeda de ouro à Camila. ― Não sei quanto o tio Chang pagava por seus serviços, mas esse adiantamento é o máximo que eu posso oferecer. Não gaste tudo de uma vez.

Devido aos acontecimentos recentes, Xiao Ning não desfrutou da oportunidade de ir até à cidade e vender o suborno do 1º Ancião Dong, pois ele mesmo queria ir comercializar as aquisições para ter uma noção maior do preço das Ervas Espirituais. Portanto, tudo o que tinha eram as moedas adquiridas no Evento de Seleção e mais alguns trocados. Os Frascos de Jade e ingredientes foram todos comprados pela Anciã Ah-kum, por isso não teve qualquer gasto extra.

Camila olhou espantada para a moeda de ouro em sua mão. Decerto, não esperava receber nada, pois permaneceu em estado de choque por um tempo, antes de enfim esboçar alguma reação.

― Eu não posso aceitar. ― disse tentando devolver o pagamento. ― Eu já possuo um lugar para ficar e não preciso me preocupar com comida. Para mim já é uma grande benção poder participar das Composições Alquímicas e aprender todo o processo. Não pretendo tirar proveito de você.

― Se você não aceitar, eu serei o único tirando proveito aqui. ― retrucou Xiao Ning, recusando-se a pegar a moeda de volta. ― Use esse dinheiro para comprar algumas coisas. Tenho certeza que você deve estar interessada em algo na cidade, não é? Ou então, aproveite o festival. Pelo barulho que eles fazem todos os dias, deve estar bem divertido.

― Se esse é o caso, apenas algumas moedas de bronze para mim já é o suficiente. Não sou cultivadora e meus gastos são bem menores se comparados ao seu.

― Desde que o tio Chang, o Patriarca e a Anciã Ah-kum parecem estar dispostos a comprar as coisas que eu preciso para fazer Alquimia, não tenho nenhum gasto excessivo. Não há nada de muito interessante na cidade; pelo menos ainda não achei um bom bar com uma boa bebida. Apenas aceite logo, do contrário, isso ficará parado na minha Bolsa de Armazenamento e dinheiro foi feito para gastar. ― disse Xiao Ning, citando um de seus ditados favoritos. Nunca foi muito bom em juntar dinheiro; se o fez para comprar o Caldeirão Encantado era apenas porque queria muito.

Camila ainda parecia hesitante em aceitar a moeda de ouro. As despesas de uma pessoa que não cultiva igual a ela são menores quando comparado a um cultivador. Aquela única moeda, se gasta de forma consciente, poderia durar por vários meses. Equivalia ao valor de uma economia de emergência. Aceitá-la como se não fosse nada demais faria sua consciência pesar, por isso, antes de guardá-la em um local seguro, longe da vista de todos, prometeu que trabalharia muito para compensar.

Promessa essa a qual Xiao Ning respondeu com um aceno casual de mão enquanto dava as costas e voltava para frente do caldeirão:

― Não precisa se esforçar tanto. ― disse ele, encerrando o assunto.

Após a saída da ajudante, Xiao Ning focou sua atenção na composição de mais uma pílula. Seria a quarta do dia. Dominando com maestria as Chamas da Essência e acertando sempre o ponto exato de adicionar os ingredientes, não demorou muito para ficar pronta.

Outra vantagem de estar constantemente avançando o grau da Energia Espiritual era que o tempo de algumas Composições Alquímicas diminuía de acordo com o nível de Energia, como era o caso da Pílula da Borboleta Monarca. Além do mais, por ser de qualidade Inferior, essa diminuição no período se mostrava significativa. Quando alcançasse o nível de um Despertado, bastaria apenas alguns minutos para compor uma, pois nessa fase a adaptação do corpo à Energia Espiritual já estaria em um estágio avançado.

Após produzir o quarto comprimido, ele decidiu tirar outro momento para descansar. Logo daria início aos treinos das Técnicas de Combate e seria bom estar em pleno vigor, já que a prática do Elemento Relâmpago exigiria muito de si.

Porém, desta vez, não teria o auxílio de Camila para acordar, então precisaria fazer uso da habilidade do Dorminhoco Eterno que o permitiria monitorar os arredores mesmo não estando acordado, através do Sentido Espiritual. Assim sendo, ele poderia ficar atento e acordar quando bem desejasse. O único ruim era que dessa maneira não seria capaz de se entregar a um sono profundo e inconsequente.

Xiao Ning não se deu ao trabalho de voltar para o quarto e dormiu por ali mesmo. Seu sono resumiu-se a uma soneca curta, voltando à consciência poucos minutos depois. Apesar de não ser o suficiente para recuperar a Energia Espiritual em sua plenitude, provou-se o bastante para dá-lo a estamina necessária para encarar um dia de treino, dado que Composições Alquímicas não exigiam um grande esforço do corpo.

Quando saiu para começar o treinamento, como de costume, ele encontrou Xiao Shui a pleno vigor, balançando sua espada para cima e para baixo. Logo se juntaria a ela. Porém, antes, decidiu interrompê-la e fazer algo que havia prometido ao tio Chang na noite anterior.

Das quatro pílulas recém-compostas, as quais possuíam um grau de pureza de 82% à 85%, deu duas à ela, afirmando que daria mais algumas depois.

Xiao Shui aceitou os comprimidos de bom grado. Uma parte dela tinha a impressão de não estar fazendo o suficiente para merecer tanto, pois Xiao Ning quase nunca pedia sua ajuda para cumprir uma tarefa, deixando-a de lado. Contudo, após a evolução de Xiao Guo, não abriria mão de nenhuma, mesmo às custas de uma culpa momentânea. Sabia que elas representavam sua melhor chance de atingir o Reino do Despertar e esse era o seu maior objetivo atual.

Somando-as com aquelas que ganhou durante a declaração do Patriarca, agora, sentia-se plenamente capaz de alcançar o ápice da 7ª Camada do Reino Mundano. Não tinha certeza se poderia ir além, mas ao menos o limiar do atual Reino sabia que conseguiria atingir.

Xiao Shui agradeceu com toda a sinceridade e acrescentou no final:

― Eu prometo que irei compensá-lo por isso no futuro. ― Era uma garota séria, no final, e não gostava de fazer dívidas.

Contudo, Xiao Ning falou para ela que isso não era nada demais e disse para não se preocupar tanto. Também, fez questão de reforçar o aviso que já dera no passado, avisando-a para ser prudente e não usar tudo de uma vez; deixar o corpo absorver todos os efeitos antes de consumir a seguinte.

Xiao Shui ficou espantada ao ouvir o aviso, pois de fato estava pensando em pausar o treinamento para consumir uma. Talvez, ele tenha percebido que não fazia sequer dois dias desde que usou a última. Imaginando se esse instinto afiado se devia ao Sentido Espiritual, ela guardou os dois comprimidos. Seguiria o conselho e suportaria a ansiedade um pouco mais.

Mas para ser sincera, isso era bem difícil. Xiao Shui se sentia uma criança que após passar anos recebendo apenas um pedaço de doce por mês, encontrou um grande depósito de guloseimas, o qual podia consumir à vontade. Não muito tempo atrás, ela precisava se esforçar muito para conseguir comprar uma única Pílula Espiritual Baixa, que não chegava aos pés da atual, e, agora, parecia sempre ter uma quando precisava. Sua sorte era inacreditável.

Seja como for, depois de entregar as pílulas à Shui, Xiao Ning focou em seu treinamento. Estava determinado a melhorar suas habilidades até o Festival da Geração do Caos, afinal, não pretendia levar outra surra, ainda mais agora que suas unhas estavam mostrando sinais expressivos de melhora. Muito embora, isso parecesse impossível.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários