Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 2

Capítulo 159: O que vem de longe

A maioria das pessoas presentes no leilão eram figuras influentes e cultivadores renomados, do Império Dourado e das demais nações. A outra parte era composta por representantes enviados por organizações poderosas ou seus acompanhantes. Por isso, quando Ning usou a Chama de Róseo, o reconhecimento foi quase instantâneo.

Alguns demoraram mais para perceber a real origem do fogo rosa-claro. Mas quando entenderam a espantosa revelação que estava sendo feita diante de seus olhos, ficaram assustadas, à princípio.

Ainda assim, o surgimento de um Grã-alquimista era tão espantoso que, a despeito da luz calma refletindo em seus rostos, um sentimento de incerteza preencheu o ar. A euforia do público era genuína, porém existia uma parte cética em seus corações que se recusavam a acreditar.

Eles podiam sentir a distinta Energia vindo do fogo. Reconheciam com precisão espantosa a coloração tão amplamente citada em livros e quadros. Contudo, a ideia de uma criança Mundana despertando um poder tão magnífico era ridícula. Mesmo se fosse apenas um Alquimista que recém-ativou suas habilidades, ainda seria difícil para aquelas pessoas aceitarem.

O único motivo para eles e elas não levantarem nenhum questionamento desde o início ― quando foi dito que teria uma surpresa ao final do evento ―, é por depositarem uma confiança cega nas alegações da Seita Ebúrnea. Afinal, a organização gigante possuía uma reputação impecável.

Mesmo assim, quando o garoto se exibiu, mostrando o fogo rosa-claro, uma séria dúvida surgiu na mente dos convidados: eles estavam de fato presenciando o surgimento de um Grã-alquimista?

Os poderosos cultivadores e cultivadoras podiam sentir a peculiar Energia vinda daquela chama, mas a conclusão lhes soava ridícula. A Santa Mística, a mais poderosa entre todos os presentes, parecia tão confusa quanto eles. Então como poderiam não duvidar de si próprio?

Todos aqueles homens e mulheres teriam ido embora naquele dia com uma profunda dúvida em seus corações, sentindo a autoconfiança abalada. Mesmo que estivessem aplaudindo e parabenizando, eles ainda tinham incertezas. Entretanto, foi a própria Heloísa Valentina de Carvalho ― a maior referência entre os Eburneanos ― que espantou qualquer indecisão de suas partes.

Quando ela se corrigiu, admitindo que cometeu um equívoco, e ainda reforçou o fato de que era sua primeira vez vendo aquelas chamas em muito tempo, as figuras influentes ― vindas de longe ou de perto ―, sentiram-se confiantes o bastante para acreditar na fascinante revelação que estavam presenciando.

E então, de novo, aplausos e felicitações preencheram o quinquagésimo sétimo andar. Mas diferente de alguns instantes atrás, dessa vez, era notável a inveja das pessoas que se amaldiçoava por não ter uma figura tão proeminente aos seus lados.

Ao notar que o nível de empolgação estava aumentando, a Grã-chanceler se adiantou, pigarreou alto, e falou:

― Tenho certeza que Xiao Ning estará disposto a recebê-los depois do leilão, para que vocês possam dar seus parabéns. Contudo, o Alquimista nos presenteou com algumas Pílulas Espirituais Baixas, compostas através de uma receita original, criada por ele próprio.

Heloísa fez uma pausa e olhou para o lado. Nesse instante, a assistente entrou carregando cinco frascos de cristais que lembravam duas conchas coladas umas nas outras. Tratava-se de uma peça bem trabalhada, cunhada em detalhes ricos e delicados na extremidade superior. Mas que contava com um fundo transparente, para que facilitasse a visão do interior.

Os Frascos de Jades foram colocados sobre o pedestal, agrupados um ao lado do outro. Em sequência, a assistente se afastou e permitiu que Noah voltasse para uma posição de destaque.

― As Pílulas Espirituais Baixas compostas por Xiao Ning, ou como ele chama: Pílula da Borboleta Monarca; foram classificadas por nossos avaliadores ― disse Heloísa, antes de deixar o colega dar continuidade. ― Elas possuem uma taxa de pureza maior do que 80% e apesar de não ter tido tempo de testar, o Alquimista e seus companheiros – apontou para o piso superior ― afirmam que o tempo de absorção é maior do que um comprimido comum e a qualidade também. Por isso, quando forem dar os lances, lembrem que estarão comprando um item excelente.

Essas palavras marcaram a despedida de Heloísa que decidiu deixar o palco e disse para Ning fazer o mesmo. Era a vez de Noah voltar a assumir o comando. Percebendo que precisava se afastar, ele pensou em deixar o salão e fazer o mesmo percurso de antes para retornar ao camarote. No entanto, a Grã-chanceler o convidou para que pudessem subir juntos através da passagem que levava para atrás do palco.

Quando chegaram ao piso superior, o preguiçoso se deparou com uma visão inesperada.

― Cadê a imperatriz? ― perguntou ele, confuso, olhando de um lado para o outro.

― Ela passou mal e precisou ir embora ― informou Shui, usando um tom pesaroso.

― Que pena! ― lamentou Ning, que atravessou o recinto e voltou a se sentar em seu lugar. ― Ela era uma pessoa divertida.

― A imperatriz falou alguma coisa... específica? ― O tom usado pela Santa Mística não era de alguém fazendo uma simples pergunta. Sua voz trouxe leves notas de desconfiança e incômodo.

As garotas perceberam o comportamento peculiar da mulher e reagiram com estranhamento. Sentindo-se desconfortável, Xiao Shui abaixou a cabeça e ficou sem saber o que falar. Xu Xia, por outro lado, foi um pouco mais audaciosa e respondeu com sinceridade.

― Ela falou que escutou um boato interessante e veio verificar se era verdade, mas acabou se atrasando.

A informação pareceu não agradar muito a Grã-chanceler, que decidiu não estender a conversa. Mas, outra vez, a expressão ambígua em seu rosto foi notada pelas garotas, que ficaram se perguntando se o motivo da Santa Mística ter subido no camarote agora foi apenas por causa da imperatriz.

Em contrapartida, os rapazes não deram muita atenção para nada disso. E Xiao Chan, que se sentiu bastante à vontade com a volta do amigo, resolveu avisar quando notou uma mudança no palco:

― Vai começar!

No piso inferior, Noah se posicionou ao lado do pedestal e com um gesto de mão evidenciou os Frascos de Jade.

― Devido ao número limitado, as Pílulas da Borboleta Monarca serão leiloadas em lotes de dez ― ele começou a explicar. ― Cada recipiente contém dez comprimidos com taxa de pureza acima de 80%. E segundo o próprio Alquimista, eles são perfeitos para quem está iniciando no cultivo.

― Será que a gente vai ganhar muito dinheiro? ― No piso superior, Xiao Chan demonstrava estar muito ansioso para ver o resultado dos lances. Todos os objetos apresentados até então haviam sido vendidos por preços exorbitantes. E depois da exibição de Ning, talvez eles consigam ainda mais do que era de se esperar.

― O nosso pai falou que cada uma deve valer pelo menos dez moedas de ouro ― disse Shui ao irmão mais velho.

― Não vai dar nem para completar o que falta para chegar nos 60% da dívida ― comentou Xiao Ning.

Mas diferente do pessimismo dos garotos, Heloísa parecia um pouco mais otimista.

― Acho que vocês não vão precisar se preocupar com isso.

De volta ao palco, Noah pegou um dos frascos, aproximou-se da plateia e esticou os braços com o recipiente na ponta dos dedos, para que as pessoas pudessem ver melhor.

― O lance inicial é de cento e cinquenta peças douradas!

 Assim que o atraente homem negro, de estatura elevada e corpo desenvolvido, anunciou o preço base do pote contendo as pílulas, ofertas que aumentavam o valor surgiram em seguida.

As pessoas presentes naquele recinto não precisavam de um artifício tão básico para aumentar seus cultivos, afinal a maioria já se encontrava em níveis elevados de força. Mas a oportunidade de participar da primeira venda de um Grã-alquimista os empolgou de tal maneira que todos decidiram participar. Se por um acaso vencessem, ficariam felizes em levar o prêmio para casa, mas também estariam satisfeitos se apenas conseguissem atrair a atenção do tão prestigiado.

― 175! ― ofereceu um homem localizado nos fundos do salão, no canto direito, apesar de achar um exagero.

― 180! ― contrapôs uma deslumbrante mulher, que ao fazer sua oferta se levantou e acenou para o piso superior, deixando o Alquimista bastante empolgado.

Embora gradual, o valor foi aumentando e em poucos instantes alcançou a quantia de duzentas e cinquenta peças douradas. E isso elevou o ânimo do grupo que veio de longe, pois se os outros também fossem vendidos por um montante similar, teriam um lucro incrível.

Mas os compradores ainda não estavam dispostos a desistir do primeiro lote. O ambiente foi tomado por um clima competitivo e pouco hostil, muito diferente do que aconteceu em momentos anteriores. Para demonstrar o máximo interesse pelo produto, as pessoas estavam de pé e tinham desistido da placa numerada que lhes foram dadas ao chegar. Elas anunciavam seus lances em voz alta enquanto erguiam o braço.

Parecia que todos desejavam ter as extraordinárias pílulas, mas a verdade é que ninguém se importava tanto com elas assim. Não tanto quanto desejavam atrair a atenção do Alquimista.

― 265! ― ofereceu a mulher que tinha comprado o cão para a filha.

― 280! ― Mas ela logo foi superada pelo Sr. Raj, que decidiu elevar as apostas.

Os valores continuaram aumentando e em poucos instantes as licitações alcançaram a marca de quinhentas peças douradas. Tudo indicava que as coisas continuariam dessa maneira, antes dos ânimos se acalmarem.

― Mil moedas de ouro! ― Mas então, uma incrível virada fez o recinto mergulhar no mais profundo silêncio. Um grito triunfante irrompeu entre os licitadores, colocando fim a empolgação contagiante que os fazia aumentar o lance em pequenas proporções.

No piso superior, o absurdo foi recebido com choque em um primeiro instante. Naquele segundo, a quantia que alcançou a casa dos milhares ecoou nos ouvidos dos convidados especiais que protagonizaram o encerramento do evento.

Espantada, Xu Xi encarou Ning de uma maneira dramática, mirando-o como se estivesse olhando para um mágico que fez um truque impossível. Ela já imaginava que a Família Xiao sairia dali com grande prestígio e riqueza. Mas não pensou que poderia chegar a tanto.

A reação dos irmãos, filhos do 9º Ancião, não foi muito diferente daquela que pegou carona na vinda para a capital. Eles trocaram olhares confusos, atordoados. Não sabiam se tinham escutado direito. O rosto de Chan, que até o momento acompanhava as licitações de uma maneira casual, mantendo a indiferença, foi consumido pelo assombro e estranheza. Sem perceber, o rapaz buscou algum apoio na única figura autoritária que os acompanhou na viagem, mas Xiao Qiao estava tão absorto quanto o resto.

Já Shui, a mais nova, ficou tão eufórica que, por um segundo, “esqueceu” como faz para respirar. A emoção e alegria foram tanta que ela ficou perdida, olhando de um lado para o outro sem qualquer referência, sorrindo para as pessoas ao seu redor à medida que suas bochechas ficavam vermelhas. Com essa quantia, poderia voltar para casa sabendo que conseguiu uma grande contribuição.

Por outro lado, diferente do resto, Ning manteve a calma. Ele não se empolgou ou ficou excepcionalmente feliz pela conquista.

― Quem é aquele? ― perguntou o rapaz que em poucos meses completará dezessete anos.

Mantendo a discrição, Xiao Ning gesticulou com a cabeça, indicando um homem que se encontrava do outro lado do recinto, em uma das extremidades.

O sujeito apontado possuía um peculiar, mas chamativo, corte de cabelo, no qual se concentrava um enorme número de fios na parte de cima da cabeça, somando um volume notável. Entretanto, o que mais chamava a atenção em sua aparência era a roupa que vestia. Sobrepondo uma camisa e calça preta, notava-se a presença de uma peça comprida e branca, que se encontrava presa por uma faixa na barriga. Possuía mangas longas e soltas, e se estendia até a altura dos tornozelos, semelhante a uma túnica.

E para completar o visual, havia uma espada, comprida e fina, presa em sua cintura, ainda na bainha, que possuía uma natural, mas característica, curvatura.

― Não conheço! ― disse Xiao Qiao, que também estava curioso. ― Mas se não estou enganado, o Kimono que ele usa é característico de um reino à leste.

― Aquele é Masao ― informou Heloísa. ― Ele é o enviado do líder local do Reino de Amêi.

Xiao Ning fitou o homem que fez a incrível aquisição e percebeu que esse o encarava de volta. O assim chamado Masao, que se encontrava virado de frente para o camarote, curvou o corpo para frente e fez uma respeitável reverência, cumprimentando a figura central do evento.

O preguiçoso, meneou a cabeça de leve e assistiu o sujeito voltar a se sentar.

Em seguida, Noah parabenizou o ganhador, entregou o frasco leiloado para a assistente e pegou o próximo. Outra vez, o lance inicial foi de cento e cinquenta peças douradas.

Mas então, assim que os lances começaram, Masao voltou a se destacar.

― Mil moedas de ouro!

Todos ficaram espantados com a extravagante exibição e logo ficou claro que não haveria ninguém disposto a cobrir o valor. E mais uma vez, a euforia foi instantânea entre Shui e os demais.

No piso inferior, o enviado do Reino de Amêi se virou para o camarote, curvou o corpo de uma maneira solene, sempre mirando o Alquimista, e, de novo, sentou-se.

De volta ao palco, Noah parabenizou o duas vezes vencedor e tratou de trazer o próximo item.

Porém, como antes, assim que os lances começaram, Masao se manifestou, dando o valor fixo de mil moedas de ouro. E dessa forma, uma após a outra, o distante visitante adquiriu todas as pílulas leiloadas.

Aquilo espantou quem assistiu. Em certo ponto, mesmo Shui e Chan pararam de comemorar e estranharam o ocorrido, pois em todas as ocasiões o homem repetia o ritual, que se resumia em fazer uma oferta exagerada e depois se virar para o camarote e executar uma cordial reverência.

Ganhar o total de cinco mil moedas de ouro seria o bastante para deixar qualquer um eufórico, mas o filho e a filha de Xiao Chang se viram obrigados a abandonar esse sentimento. A sensação de que havia algo estranho os deixou desconfortáveis e por isso pararam de celebrar a enorme riqueza que receberam.

Embora tenha superado todas as expectativas, o final do leilão foi decepcionante para os representantes de algumas organizações que esperavam conseguir parte das pílulas para testar o potencial do Alquimista. Contudo, era inviável de várias formas cobrir os lances exorbitantes, já que por esse preço eles poderiam comprar diversas Pílulas Espirituais Média, que trariam benefícios reais para os seus cultivos.

O encerramento do evento foi um tanto quanto peculiar, pois existia empolgação por parte de algumas pessoas, mas também havia estranhamento. E mesmo que estivesse cético quanto ao sujeito que adquiriu todas as suas composições, Xiao Ning ainda estava feliz por ter conseguido alcançar tamanho sucesso.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.


Patrocine Capítulos Extra


A cada R$ 30 acumulado um capítulo extra será lançado. Para patrocinar, use minha chave pix (qualquer valor é bem-vindo). Atualizações no Discord.


Chave do Pix: [email protected]

Clube de assinatura


Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

Redes sociais


Interaja com o autor e toda a comunidade de Um Alquimista Preguiçoso.

Servidor do Discor: https://discord.gg/ej2n9TPUDV

Instagranhttps://www.instagram.com/liberaoconto/



Comentários