Volume 3
Capítulo 112: Batalha na Floresta
Long-Hua estendeu seu braço direito com a mão aberta, uma espada longa apareceu em menos de um segundo, e ao mesmo tempo em que fechava seus dedos em torno do cabo da arma, os soldados de Getúlio se posicionavam atrás de árvores, ficando praticamente invisíveis.
Aquelas roupas estranhas eram uma chatice, elas faziam os soldados se misturarem ao ambiente. Mas os olhos afiados dos guerreiros do Sul não perderiam seus inimigos de vista.
O maior problema foi que Bruno decompôs o tronco de uma grande árvore, deixando seus galhos caírem sobre todos ali. O Rei do Sul precisou se mover alguns passos para trás, tentando não ser acertado por um pedaço de madeira em queda livre, ou por uma daquelas armas desconhecidas que seus inimigos carregavam, ou ainda perder eles de vista.
Enfrentar dezenas de soldados com armas de outro mundo, e tecnicas militares desconhecidas poderia preocupar um pouco o Rei do Sul, mas os dois heróis com eles eram o verdadeiro ponto a ser observado.
Bruno e Arlene poderiam ser um problema se decidissem intervir, Long-Hua sabia, desde tempos passado esses dois já eram considerados problemáticos em batalha. Pelo menos, nesses tempos eles eram aliados, mas não dava para confiar agora.
O que acalmou mais a situação foi que os dois pareceram não estar afim de participar, e quando Bruno usou seu poder para cavar uma trincheira, Arlene transformou as rochas e pedaços de madeira que haviam sobrado da árvore em golens, mas em vez de atacar, usaram isso para se proteger.
A estratégia de defesa dos dois heróis deixou um sorriso de satisfação no rosto de Long-Hua, se aqueles dois não interferissem as coisas poderiam ser mais confortáveis.
— Antes que eu os mate, acho que devo me apresentar… — Long-Hua encostou a ponta de sua espada no chão e apoiou as duas mãos no cabo — Eu sou Long-Hua, Rei do Sul, líder dos povos do deserto, do mar e da floresta. Em nome dos deuses que abençoam essas terras irei eliminá-los.
— Então rendição não é uma opção? — Getúlio perguntou, segurando uma arma, escondido atrás de uma árvore.
— Não no meu mundo.
— Então acho que temos um acordo.
— Gostaria de saber o seu nome, para escrever no meu memorial de líderes inimigos abatidos.
— Hu-hu-hu! — Getúlio saiu de trás da árvore apontando sua arma para Long-Hua — Sou Getúlio, Conselheiro da Aliança Internacional, devoto do único e verdadeiro deus. Estou aqui para eliminar essa heresia que chamam de magia!
— Ótimo! — Long-Hua levantou a espada, apontando para Getúlio — Agora vamos ver quem é o mais forte.
Ao mesmo tempo em que Long-Hua terminava sua frase, Getúlio disparou três vezes, acertando em cheio e derrubando o Rei do Sul.
— Isso foi mais fácil do que eu previ… — O conselheiro disse desconfiado.
— Ah… — Long-Hua disse ainda caído — Então é assim que essas coisas funcionam. Imagino que tenha um limite de quantos pedacinhos de metal podem disparar, e então precisem recarregar…
Getúlio sentiu um frio percorrer a espinha, o seu alvo acabara de levar três tiros à queima roupa e mesmo assim continuava falando como se não fosse nada. Pior ainda, ele tinha usado o ataque sofrido para compreender o funcionamento das armas da AI em tão pouco tempo.
O melhor a ser feito era disparar mais umas dezenas de vezes. E foi o que Getúlio fez, seus soldados também, e elas miravam Long-Hua caído e seus quatro companheiros ao redor do grupo. A quantidade de munição que eles tinham era limitada, mas não era momento de economizar.
Um minuto inteiro de disparos contínuos. Mas as balas pareciam ricochetear em Long-Hua. Um de seus amigos, que tinha cabelos semelhantes se movia de forma estranha, desviando dos disparos. Outros dois apenas ficaram parados, mas os tiros atravessavam seus corpos como se fossem fantasmas.
E o último era o mais insano, ele parava os tiros com seus corpo, e ainda tentava pegar as balas. Quando uma delas caía em suas mãos, em meio segundo retornava aos soldados da Aliança, em um minuto ele não sofreu um arranhão sequer, mas matou seis inimigos.
No momento em que os soldados pararam para recarregar, quase simultaneamente, veio o contra ataque. A vantagem das armas brancas combinadas com magia, não havia necessidade de uma pausa para recarregar, tudo dependia das habilidades do guerreiro.
Primeiro uma flecha brilhante atravessou dois soldados, e fazendo uma curva no ar, acertou um terceiro, depois desapareceu. Era um projétil mágico de Du-Ji, tio de Lu-Ji, o mais poderoso arqueiro do sul do continente. Foi ele quem ensinou ao seu sobrinho os segredos dos arcos e dos encantamentos mágicos.
Seu filho, Myn-Ji, não tinha tamanho poder como o pai ou o primo, sua habilidade estava em disparar mais de uma flecha ao mesmo tempo, e em direções diferentes. A maioria dos seus disparos encontravam o alvo, e ainda tinham um efeito explosivo para aumentar o poder destrutivo, caso errassem.
Tai-Li e Mu-kan eram guerreiros de curta distâncias, assim como Long-Hua, os três empunhavam armas de corte, sendo a arma de Mu-Kan um machado de duas lâminas. Os outros dois usavam espadas longas. Mas o grande diferencial deles era a sua velocidade, agilidade e resistência.
Enquanto Getúlio disparava mais uma rajada, Long-Hua se levantou e jogou seu corpo no ar em direção ao conselheiro, totalmente fora de linha de tiro. Getúlio poderia ter usado o momento em que seu inimigo estava no ar e não poderia desviar, mas seus instintos o fizeram pular para o lado e evitar ser atingido em cheio.
Uma boa escolha, visto que a árvore atrás de onde ele estava, e a rocha atrás dessa árvore foram partidas como manteiga. Long-Hua virou-se para Getúlio outra vez, mas o conselheiro estava preparado. Tirando uma granada do bolso, Getúlio puxou o pino com os dentes e arremessou o explosivo contra Long-Hua.
O Rei do Sul, ignorante do que se tratava o objeto, rebateu com sua espada longa. A explosão jogou seu corpo a metros de distância e quebrou a espada, e a onda de choque ainda derrubou Getúlio.
Os dois se levantaram o mais rápido que conseguiram, Getúlio estava meio zonzo por causa da explosão à curta distância, e Long-Hua tossia sangue e parecia ter dificuldade de manter o equilíbrio. Ambos se encararam, mas não deram um passo. Long-Hua viu pela primeira vez que tinha subestimado seu oponente. E Getúlio se perguntava o quão resistente era aquele homem à sua frente, a ponto de sobreviver a uma granada.
Seus ouvidos foram se recuperando do efeito da explosão, e então eles perceberam que nã havia mais nenhum som de disparo de arma de fogo. Getúlio olhou ao redor incrédulo, enquanto via seus homens, ou o que restou deles, espalhados pelo chão da floresta.
Os companheiros de Long-Hua se aproximavam, cercando o conselheiro que estava desesperado. Long-Hua limpou o sangue no canto da boca, e mais uma fez estendeu a mão aberta invocando uma nova espada longa, já que a outra foi destruida pela explosão.
— Já não há nenhum soldado para te ajudar. — Long-Hua gritou — E pelo que posso ver, sua arma está descarregada. Esse é o seu fim.
O instinto de sobrevivência fez com que Getúlio tentasse correr, mas sua velocidade normal de ser humano não era páreo para a de Long-Hua, que o transpassou com a espada, prendendo-o em uma árvore com a espada atravessada em seu peito em um único movimento.
Getúlio ainda tentou retirar a arma de seu corpo, mesmo sabendo que era seu fim. Ele tentou gritar por ajuda, por misericórdia, mas seus pulmões estavam destruídos demais para conseguir .
Os cinco homens apenas ficaram de pé diante dele, assistindo seus últimos momento, com aquelas expressões sérias.
Os gritos de agonia de Getúlio foram ficando cada vez mais baixos, até que sua respiração parasse de vez. Estava morto um dos três conselheiros da Aliança Internacional.
Long-Hua desceu até onde havia uma pilha de pedra e madeira, e não foi difícil para ele abrir a proteção criada por Arlene. Mas lá dentro, ao invés dos dois heróis como ele esperava, havia apenas o início de um túnel, que parecia desabado metros à frente.
— Então eles usaram um túnel para fugir enquanto eu resolvia as coisas aqui em cima? Muito inteligente. Uma pena mesmo que não consegui pegá-los dessa vez.
Sem perder muito tempo, Long-Hua reuniu seus soldados e retornou ao acampamento, ainda dentro do prazo. Assim eles poderiam continuar indo em direção ao seu verdadeiro objetivo.