A Classe da Elite Japonesa

Tradução: White Room BR


Volume 3

Capítulo 3: Rivais em Movimento

3


Acordei muito mais cedo naquela manhã do que havia previsto. O calor e a umidade me fizeram virar e virar durante o sono. Finalmente me despertou, e eu não estava muito bem descansado. Minha cama estava quente e lembrei que havíamos deixado a lanterna acesa durante toda a noite. Nossa barraca fedia a suor. Felizmente, formamos a barraca com um material de malha porque permitia a passagem da brisa noturna. Mas assim que a noite terminou, a temperatura aumentou significativamente. Deslizei cuidadosamente para fora da barraca para não acordar mais ninguém e me aproximei de nossa montanha de bagagem empilhada.

Mantivemos a bagagem do lado de fora para tornar as barracas o mais espaçosas possível. Depois de olhar em volta para ter certeza de que estava sozinho, encontrei uma bagagem de cor singular. Era a bolsa de Ibuki. Como a bolsa dela era diferente, era fácil identificá-la. Agarrei-a sem hesitar e verifiquei o interior. Se alguém me visse fazendo isso, seria instantaneamente rotulado de pervertido.

Lá dentro, encontrei o mesmo tipo de coisas que todo mundo tinha, como toalhas, uma muda de roupa, roupas íntimas, etc.

“Uma câmera digital, hein?”

Isso explicava o som abafado que ouvi ontem quando ela deixou cair a bolsa contra uma árvore. Este item não era apropriado para uma ilha deserta. Na parte inferior da câmera, encontrei um adesivo de aluguel. Por que Ibuki tem isso?

Considerei as possíveis razões, tentando pensar sob a perspectiva dela. Depois de evocar uma imagem dela em minha cabeça, várias possibilidades surgiram.

Eu verifiquei a fonte de alimentação da câmera. Não tinha dados e nenhum sinal de que havia sido usada. Depois de terminar minha inspeção, coloquei o item de volta na sacola e voltei para a barraca.

“Bom dia, Ayanokouji-kun. Indo para o banheiro?”

Hirata estava acordado. Ele se virou enquanto me cumprimentava. Talvez ele tenha notado que eu estava mais suado do que o normal.

“Ah. Por acaso te acordei?”

“Ah não. Não consigo dormir profundamente neste ambiente. Ai, ai… Ah, minhas costas doem. Bem, acho que isso é natural sem um colchão adequado.”

Certamente não era fácil dormir quando estávamos tão amontoados e sem camas de verdade. Mas de alguma forma, todo mundo ainda estava dormindo. Eles provavelmente estavam cansados da atividade de ontem.

“Se você incluir a penalidade de Kouenji-kun, gastamos quase 100 pontos ontem. Disse a todos que no pior resultado possível ficaríamos com 120 pontos, mas agora nem tenho certeza disso. Acho que a ansiedade me acordou.”

Hirata pegou o manual para confirmar seus temores. A retirada de Kouenji foi um golpe muito sério.

“Isso é difícil, mesmo para o pacificador de classe.”

Eu não poderia imaginar carregar esse tipo de responsabilidade. Dei uma olhada no manual e Hirata ajustou sua posição para que eu pudesse olhar confortavelmente. Fiquei grato por tais pequenos atos de consideração.

“Só estou fazendo isso porque gosto. Se meu trabalho árduo deixa todos na classe felizes, então estou satisfeito. Mas é surpreendentemente difícil. Quantos pontos temos após este teste especial terá um grande impacto em nossas vidas. Eu acho que é errado assustar todo mundo.”

Deixar todos na classe felizes, hein? Se tal coisa fosse possível, seria incrível. Mas provavelmente era quase impossível. O sistema da escola ditava isso.

“Então, se temos alunos que querem entrar na Classe A e alunos que querem ficar na Classe D, o que você faz?”

Embora eu soubesse que era uma pergunta sem sentido, ela acidentalmente soou bastante cruel. Acho que queria a opinião de Hirata, já que ele era basicamente apenas uma massa de boas intenções.

“Isso é difícil de responder. Mirar nas classes altas significa forçar todo mundo... Sinto muito, preciso pensar nisso.”

Eu me perguntei quantas vezes ele pensou sobre isso.

Hirata sorriu levemente.

“Então Ayanokouji-kun, você quer entrar na Classe A? Ou você está bem, desde que a vida na escola seja divertida?”

“Acho que se eu tivesse que escolher, a vida escolar é minha prioridade. Além disso, não acho que seja possível chegar à Classe A.”

“Eu entendo. Também não acho simples. Mesmo que nossa classe se reunisse como uma e apontasse para a Classe A... Só acho que as perdas do primeiro mês causaram muitos danos.”

Hirata provavelmente estava pensando nos limites de todos os outros alunos. Se a Classe A não caísse no ranking, compensar a diferença não seria fácil. Mesmo que a classe D conseguisse viver de forma conservadora durante este exame, poderíamos ganhar apenas 100 a 150 pontos. No momento, até ultrapassar a Classe C parecia um sonho impossível.

“Não seja impaciente. Em primeiro lugar, a Classe D precisa se unir e passar por este teste. Depois disso, podemos focar no próximo objetivo.”

A maioria de nós decidiu deixar Hirata assumir a liderança. Se trabalhássemos duro no curto prazo, ganharíamos pontos de classe. No momento, ignorar o grande abismo entre nós e as outras classes não era uma má ideia. Hirata se desculpou educadamente e silenciosamente foi ao banheiro. Estendi-me no espaço deixado por sua ausência.

No mínimo, a Classe A tinha a caverna. Era provável que as classes B e C também tivessem vagas em algum lugar. Mesmo que tenhamos segurado o rio, isso por si só pode não ser suficiente. Depois que todos dormiram, cortei cuidadosamente uma das cinco páginas em branco do manual. Então peguei uma caneta esferográfica.

Depois de replicar um mapa simples da ilha, dobrei-o em um pequeno quadrado e coloquei-o no bolso. Logo depois, Hirata espiou na entrada da tenda.

“Quer vir lavar o rosto junto comigo?”

Aceitei sua oferta. A temperatura da tenda estava subindo à medida que o sol subia mais alto no céu. Tiramos toalhas de nossa bagagem embrulhada em vinil e fomos para o rio. Hirata colocou o manual dentro de sua mochila. O barulho de acessórios de plástico batendo juntos soou na bolsa de Hirata.

“Presentes ou algo de Karuizawa?”

“Acertou. Como você adivinhou?”

Quem mais daria a ele pequenos presentes deslumbrados com o coração? Enquanto nos dirigíamos para o rio, nos deparamos com uma pessoa inesperada.

“O que você está fazendo aqui?”

Um aluno da Classe B, Kanzaki, olhou em nossa direção. Alguns outros meninos que eu não conhecia estavam com ele, mas provavelmente eram alunos da classe B também.

Eles pareciam surpresos, como se não nos esperassem tão cedo, mas rapidamente recuperaram a compostura.

“O primeiro dia acabou, então eu me perguntei como você estava. Pensei em verificar você. Sua localização é ótima.”

Ele parecia legitimamente impressionado com nosso acampamento base. Ele não parecia ter motivos ocultos.

“Você é Kanzaki-kun, da Classe B, não é?” Hirata parecia se lembrar dele.

“Eu te surpreendi? Sinto muito, não estou aqui para causar problemas.”

Com esse pedido de desculpas, Kanzaki foi embora. “Kanzaki. Onde é o acampamento da Classe B?”

Talvez ele não nos contasse, mas pensei em tentar perguntar. Kanzaki respondeu sem hesitar.

“Há grandes árvores quebradas ao longo do caminho daqui até a praia. Se entrar na floresta a sudoeste e caminhar um pouco, poderá encontrar o nosso parque de campismo. Você não deve se perder se entrar por essas grandes árvores. Se você precisar de alguma coisa, vá em frente e conte a ela que você pode vir.”

Com isso, Kanzaki saiu. Hirata me deu um olhar estranho. “Eu estou supondo que ele é seu amigo, hmm? O que ele quis dizer com ‘vá em frente e conte a ela’? “Hmm, eu me pergunto.”

Kanzaki, Ichinose e Horikita trabalharam juntos recentemente em um caso de falsa acusação. Ele provavelmente pensou que eles ainda estavam em boas condições.

“Eu me pergunto se eles vieram aqui para fazer algum reconhecimento, ver como gastamos nossos pontos.”

Sem dúvida, esse foi um dos motivos, depois de ver a expressão ligeiramente apologética de Kanzaki. Você pode estimar o número de pontos gastos apenas pelo número de banheiros, chuveiros e barracas. No entanto, essa provavelmente não era a única coisa que Kanzaki e os outros queriam saber. Eles devem ter querido descobrir nosso líder de classe. Afinal, os direitos de posse exclusiva do local expiravam a cada oito horas.

Talvez eles tenham calculado o tempo de renovação e esperavam ver o local atualizado. No entanto, havíamos planejado isso. É por isso que adiamos a segunda atualização ontem, então os direitos de propriedade foram ajustados para expirar logo após as oito horas. Dessa forma, foi possível usar a grande multidão da chamada como uma espécie de camuflagem para a atualização.

Hirata parecia estar mais ansioso. Ele murmurou enquanto se enxugava.

“Eu me pergunto se nossa estratégia está errada. Mesmo que não possamos vencer as outras classes, achei que seria bom para nós nos unirmos neste teste. Essa é a verdadeira razão pela qual não quero que descubram nosso líder.”

Seu cabelo brilhava com água. Um homem esplendidamente bonito enfrentava problemas constantes.

“Não se preocupe tanto. Você deveria relaxar um pouco.”

“Obrigado. Vindo de você, isso honestamente me deixa muito feliz.”

Depois de lavar o rosto, peguei um pouco de água para beber. Embora a floresta estivesse insanamente quente, a água do rio era fresca e deliciosa.

A água aqui era subterrânea que fluía para o rio como água de nascente, tornando-a naturalmente resistente ao aquecimento ou resfriamento. Por vir de montante, a temperatura da água era resistente ao aquecimento. Tivemos sorte em garantir este lugar como nossa base.

“Primeiro, acho que precisamos ajustar nossos arranjos de dormir. Como o solo é muito duro aqui, esta semana será difícil sem o suporte adequado para as costas. Quando todos acordarem, vou fazer uma enquete. Temos que cooperar e fazer o nosso melhor.”


3.1


Depois da chamada da manhã, começamos a explorar. Hirata forneceu papéis para os alunos mais confiáveis, iniciando seu plano para economizar pontos. Enquanto isso, os alunos menos prestativos e os mais independentes, como Horikita e eu, fazíamos o que queríamos.

“Que diabos, pessoal?!”

A voz furiosa de Ike ecoou por todo o acampamento. Olhei em sua direção e vi dois alunos do sexo masculino com sorrisos largos e presunçosos. Uma expressão de dor passou pelo rosto de Ibuki por um momento, mas então ela rapidamente se escondeu atrás da tenda para se esconder.

“Komiya e Kondou, hein?”

Como Ibuki, reconheci esses caras. Eles eram da Classe C. “Uau, vocês rejeitados da Classe D são realmente frugais, hein? Acho que é isso que eu esperaria de uma classe de defeituosos.”

Eles estavam enchendo a cara com batatas fritas e bebendo garrafas de refrigerante. Não água. Refrigerante.

“Parece que você está vivendo uma boa vida, Classe C.”

“Você conhece Ryuuen?” Ibuki perguntou.

“Ele é um aluno da Classe C. Eu ouvi vários rumores sobre ele. Ele é muito louco, ouvi dizer.”

“Não apenas ‘muito’ louco. Tudo que esse cara faz é uma loucura.”

Ibuki parecia irritada, como se estivesse discutindo sobre um inimigo da família.

“Aqueles dois são amigos de Ryuuen. Eu diria que eles são mais como seus subordinados, no entanto.”

Lembrei-me da vez em que aqueles dois lutaram com Sudou. Parecia que eles estavam agindo sob as ordens de Ryuuen, ao invés de apenas procurando uma briga.

“O que vocês comeram no café da manhã? Grama? Ou talvez insetos? Aqui, vocês podem comer alguns lanches.”

Eles pegaram um saco de batatas fritas e jogaram perto dos pés de Ike quando ele se aproximou. Embora fosse óbvio que eles estavam tentando começar algo, não pudemos deixar de ficar irritados.

“Temos uma mensagem de Ryuuen-san. Se vocês querem aproveitar ao máximo as férias de verão, venham para a praia agora mesmo. Não fique para trás. Se vocês estão cansados de viver como idiotas, ficaremos felizes em compartilhar nossos luxos.”

Eles não foram embora, mas continuaram comendo como se estivessem tentando nos assediar. Ike gritou com eles, mas eles não pareciam se importar. A provocação continuou por pelo menos mais dez minutos, até que o grupo de Hirata voltou e a Classe C decidiu desistir. Eles voltaram para o acampamento.

“Eu não acho que eles estavam procurando por mim”, disse Ibuki.

“Sim. Acho que eles queriam nos assediar.”

Deixando de lado a visita bizarra, obtivemos informações valiosas sobre a Classe C: eles tinham artigos de luxo, salgadinhos e refrigerantes e assim por diante. Eles estavam queimando pontos. Em um teste como este, onde a frugalidade era crucial, o que diabos eles estavam pensando?

“Eles  disseram  algo  sobre  compartilhar  seus  luxos. Alguma ideia do que eles estavam falando?” Perguntei.

“Eu me pergunto se as coisas estão caminhando para o pior cenário que eu imaginei…”

Ibuki não disse mais nada, mas se dirigiu para uma árvore na periferia do acampamento. O pior cenário que ela imaginou, hein? Contar a Horikita sobre isso parecia uma boa ideia.

“Ei, Horikita, você está por aí?”

Depois do café da manhã, Horikita voltou imediatamente para a tenda e não vi sinal dela. Chamei ela na frente da tenda das meninas. Embora ela não tenha respondido, a barraca balançou levemente e ouvi o som de tecido se esfregando. Horikita lentamente saiu.

“Você ouviu aquelas vozes mais cedo?” Perguntei.

“A provocação barata vindo da Classe C? Sim, eu ouvi.”

“Estou  um  pouco  preocupado.  Eu quero verificar a situação. Importa-se de vir?”

“É bastante incomum ver você tomando iniciativa. Você está se sentindo bem?”

Eu adoraria jogar essas palavras de volta na cara dela. “Bem, estou livre por uma semana. Não tenho nada para fazer hoje, então só estou matando o tempo.”

“Não quero me mover muito. Como sou a líder, se me destacar demais, ficaremos em uma situação ruim.”

“Isso é um risco definitivo.”

Mesmo que alguém não saiba a identidade de um líder com certeza, eles podem adivinhar corretamente se perceberem um comportamento suspeito. Quanto mais visível uma pessoa, mais atenção ela chamaria.

“Eu entendo como você se sente, mas mesmo se você ficar aqui, a situação provavelmente não vai mudar, certo? Você está de olho em Ryuuen e até observou Ichinose. As pessoas vão lembrar que você é a irmã mais nova do presidente do conselho estudantil. Não importa o que você faça, você será um alvo.”

De qualquer forma, a penalidade para um palpite errado era de cinquenta pontos. Quando nomeamos alguém como líder, fizemos uma aposta e precauções foram necessárias.

“Você tem razão. Suponho que não posso dizer o que é correto. Tudo bem. Estou bastante preocupada com o estado das outras classes. Vamos.”

Horikita e eu partimos para a praia, onde a Classe C nos esperava. Seus passos pesados pareciam desmentir sua indiferença casual.


3.2


Ao nos aproximarmos da orla da floresta, vimos a praia e o grande grupo de alunos da classe C naquela praia. Horikita e eu nunca poderíamos imaginar a situação que vimos.

“De jeito nenhum… Todas essas coisas… É mesmo possível?”

Mesmo contemplando o espetáculo muito real, Horikita continuou repetindo a palavra “impossível”. Eu senti o mesmo. Eles instalaram banheiros e chuveiros temporários. Mas também tinham uma lona para proteger do sol, churrasqueira, cadeiras e guarda-sol. Eles tinham lanches e bebidas. Tudo o que é necessário para um bom momento relaxante estava aqui. Sentimos o cheiro da fumaça da carne sendo assada e ouvimos risadas. Jet skis zuniam pela costa.

Os alunos estavam se divertindo no oceano, gritando de alegria. Com base em um cálculo aproximado, eles provavelmente gastaram 150 pontos ou mais.

“O que diabos a Classe C está fazendo? Eles não planejam economizar pontos?”

Essa era a única explicação. Isso foi além da ostentação. “Vamos verificar as coisas. Eu me pergunto o que a Classe C está pensando?”

Saímos dos arbustos e caminhamos até a praia. Um dos alunos do sexo masculino nos notou e chamou outro aluno próximo. Nós não conseguimos ver seu rosto muito bem, já que ele estava inclinado em sua cadeira. Um dos meninos correu até nós.

“Hum, Ryuuen-san solicitou sua presença”, disse ele. A julgar pela timidez de sua voz, ele estava assustado ou naturalmente apático.

“Ele governa seus colegas como um rei. É como uma recepção real. O que deveríamos fazer?”

“Depende de você, Horikita.”

“Tudo bem. Estou interessada em saber suas intenções. Vamos.”

Acompanhamos o menino. À medida que nos aproximávamos do oceano, o cheiro delicioso de carne assando flutuava em nossos narizes.

“Isso é absolutamente ultrajante.”

Nossa turma parecia não saber tirar férias. Nós nos aproximamos do homem no comando deste paraíso hedonista. “Eu pensei que alguém estava farejando. É você, hein? O que você quer comigo?”

“Vocês parecem estar indo bem. Parece uma festa bastante extravagante.”

Ryuuen, bronzeado e vestido com sua roupa de banho, recostou-se em sua cadeira. Ele mostrou seus dentes brancos para nós.

“Assim como você vê. Estamos aproveitando nossas férias de verão.”

Ele abriu os braços, exibindo com orgulho a extravagância. “Isto é um teste. Você entende o que isso significa? Você não parece entender as regras…”

Ryuuen não parecia feliz ao ser informado sobre sua aparente inaptidão.

Na verdade, ele parecia desapontado.

“Estou chocado. Isso significa que você está oferecendo ajuda até mesmo para um inimigo como eu?”

“Se quem está no topo é incompetente, quem está abaixo dele vai sofrer. Isso é lamentável”, disse Horikita.

Ryuuen simplesmente sorriu, pegando a garrafa de água colocada ao lado do rádio.

“Quantos pontos você usou? Para poder aproveitar esse nível de entretenimento, quero dizer.”

“Hum. Bem, eu não fiz um cálculo preciso,” Ryuuen respondeu inocentemente. “Tch. Já está esquentando. Ei, Ishizaki. Traga-me um pouco de água fria, imediatamente.”

Ryuuen despejou sua água restante na areia, quase em provocação. Ishizaki, que quase jogava vôlei, entrou em pânico e correu para pegar outra água para Ryuuen. Uma montanha de caixas de papelão empilhadas dentro da tenda, provavelmente cheias de comida e água. Ishizaki olhou para um refrigerador ao lado das caixas.

“Como você pode ver, estamos curtindo nossas férias de verão. Não somos seus inimigos. Você entende?”

Horikita, achando seu comportamento incompreensível, pressionou os dedos contra a testa e franziu as sobrancelhas como se estivesse com dor de cabeça.

“Estamos tentando avisá-lo. Você é um idiota.”

“Qual de nós é o idiota? Eu? Você?”

Ryuuen não aceitaria insultos e os jogou de volta em Horikita.

“Você quer tentar sobreviver nesta ilha deserta neste calor de merda? Não brinque. A classe D, a mais baixa de todas, tem que aguentar fome, calor e futilidade apenas para economizar míseros 100 ou 200 pontos de classe. Isso me faz rir.”

Ishizaki correu, pingando de suor enquanto trazia a água. Ele entregou uma garrafa de água gelada para Ryuuen. No entanto, Ryuuen jogou de volta em Ishizaki.

“Eu disse para me trazer água fria. Esta água está morna.”

“Eu... M-mas…”

“Hum?”

As pupilas de Ryuuen eram como as de uma cobra. O corpo de Ishizaki enrijeceu. Ele pegou a garrafa e correu de volta para a tenda.

“Este teste é sobre perseverança, engenhosidade e cooperação. Provavelmente teria sido impossível para você desde o início. Você não consegue nem estabelecer um plano satisfatório.”

Eles não poderiam aguentar por uma semana depois de terem gastado pontos tão generosamente. Eventualmente, suas vidas se tornariam um inferno. As lonas, guarda-sóis, cadeiras e outras coisas se tornariam obstáculos.

“Cooperação? Não me faça rir. As pessoas se traem com facilidade. As pessoas mentem. Relacionamentos baseados na confiança simplesmente não são viáveis. Você só pode confiar em si mesmo. Se você terminou seu reconhecimento, saia. Mas se você quiser, nós a receberemos aqui. Você é livre para se divertir, seja para comer carne ou se divertir com os jet skis. Ou talvez você prefira ter um tipo diferente de diversão comigo? Posso preparar uma tenda para uso pessoal.”

“Esse não é o tipo de resposta que eu esperaria ouvir de alguém que declarou guerra contra nós.”

“Eu absolutamente detesto trabalho duro. Paciência? Economizar? Você deve estar brincando.”

Ishizaki voltou mais uma vez e entregou outra garrafa de água.

Ryuuen abriu a tampa e bebeu.

“É assim que eu faço as coisas. Nem mais nem menos.”

“Certo. Bem, então, faça como quiser. É conveniente para nós, de qualquer maneira.”

Horikita havia mudado de ideia. A Classe C não seria nossa inimiga aqui, então eles não eram um problema.

“Suar muito para avaliar outras classes é uma dor de cabeça.”

Horikita girou nos calcanhares para ir embora, mas fez uma pausa.

“Há mais um negócio. Você conhece Ibuki, certo?”

“Sim. Ela é um membro da nossa classe. O que tem ela?”

“O rosto dela está inchado. Quem fez isso com ela?”

Enquanto Horikita estava quase convencida de que ele era o culpado, ela perguntou propositalmente de uma maneira indireta.

“Ah. Ela saiu correndo daqui de repente. Ela foi procurar ajuda de outra classe no final? Menina patética.”

Ryuuen bufou em desgosto, então recostou-se em sua cadeira.

“Existem idiotas indefesos neste mundo. Um governante não precisa de subordinados que desobedecem a ordens. Decidimos que eu usaria nossos pontos de classe ao meu gosto. Esse é o fato da questão. Além disso, é inútil levantar a bandeira da revolução contra a classe dominante.”

“Em outras palavras, Ibuki-san entrou em conflito com você quando você queria gastar pontos.”

“Bem, você poderia dizer isso. É por isso que ela recebeu uma punição leve.”

Ele fez um gesto como dar um tapa na bochecha de alguém.

Ryuuen realmente a atingiu.

“Outro garoto também me desafiou, então eu o expulsei. Ouvi dizer que ele não morreu, então provavelmente está em algum lugar comendo grama e insetos para sobreviver.”

Eu não poderia imaginar que isso era algo que você poderia dizer sobre um amigo.

Mas agora eu entendi completamente. Mesmo que Ibuki estivesse ausente durante a chamada, a Classe C não se importaria. Ryuuen não se importava com seus colegas de classe, por isso não estava tentando encontrá-los.

“Você... gastou todos os seus pontos no primeiro dia, não foi?” Horikita perguntou.

Mesmo que você usasse todos os 300 pontos que recebeu, não haveria nenhuma penalidade. O efeito era inexistente.

“Sim, como você disse. Eu usei todos os nossos pontos.”

Sua estratégia era estar em zero pontos para negar elementos negativos. Certamente foi inesperado, mas teve um preço alto. Sem pontos, a Classe C teria a classificação mais baixa. Mesmo que conseguissem adivinhar a identidade de todos os outros líderes de classe, eles só poderiam atingir um máximo de 150 pontos.

“Se Ibuki está com você, é melhor afugentá-la. Se você a encher de simpatias desajeitadas, terá uma pessoa extra para preparar água, comida e roupa de cama. De qualquer forma, se você não pode lidar com isso, ela pode voltar aqui. Se ela rastejar no chão, eu vou perdoá-la. Eu tenho um coração tolerante.”

Ele perdoaria seu desafio se ela voltasse a estar sob seu controle.

Ele parecia bastante certo de que ela o faria. Seria difícil para Ibuki viver sozinha em uma ilha deserta por uma semana. “Que pensamento míope. Você está feliz agora usando seus pontos, mas o que pretende fazer depois que a festa acabar?”

“Ku ku ku. O que devo fazer, eu me pergunto? Bem, suponho que pessoas simples e comuns só podem se engajar em pensamentos simples e comuns. Você está desesperada para proteger os pontos que recebeu. Olhando em volta para os líderes, desesperadamente segurando pontos, trabalhando até suar correndo pela floresta. Absolutamente inútil.”

Mesmo que o tenhamos confrontado com os fatos, Ryuuen riu e não mostrou sinais de pânico.

“Tudo bem. Vamos voltar, Ayanokouji-kun. Se ficarmos aqui por mais tempo, só vou começar a me sentir mal.”

“Vejo você mais tarde, Suzune.”

“Não sei exatamente onde você descobriu isso, mas não me chame pelo primeiro nome tão casualmente.”

Ryuuen claramente fez algumas investigações.

“Bem, eu prefiro mulheres fortes. Eu vou fazer você se submeter a mim eventualmente. Quando chegar a hora, será o maior prazer.”

Quando ele disse isso, Ryuuen tocou sua virilha sob a sunga, claramente para provocar Horikita. Horikita, com os olhos cheios de desprezo, virou as costas e foi embora. Quando comecei a correr atrás dela, parei para olhar um barco de passageiros ancorado no píer. Vi alunos nadando no mar, jogando vôlei e bandeiras de praia na orla, comemorando com churrascos.

Além disso, vi a tenda onde estocavam comida.

Ryuuen parecia contente em zombar das regras da escola, aparentemente.

“A classe C é irrelevante. A autodestruição deles nos ajudará.”

“Parece que sim. Eles usaram todos os seus pontos, de qualquer maneira.”

Mesmo que tivessem alguns salvos, poderiam ser apenas algumas dezenas no máximo. A ausência dos dois alunos na chamada iria engolir isso.

“Mal posso esperar para ver o que eles farão quando o problema aparecer.”

“Infelizmente, a Classe C provavelmente não enfrentará nenhum problema durante este teste.”

“Por que não? Como eles podem suportar este teste sem nenhum ponto?”

“Esse era o objetivo original de Ryuuen. Recebemos 300 pontos como fundos para aproveitar nossas férias por uma semana, o que não é nada impossível. Por mais que economizemos em nossa alimentação, temos que abrir mão de artigos de luxo. A escola fez essas regras de acordo.” Horikita assentiu.

“Então, devemos tentar economizar onde pudermos”, disse ela.

“Sim. Mas Ryuuen é diferente. Ele não consegue enxergar além da ponta do nariz, muito menos uma semana.”

“Ele não pode ver além do que agora?”

“Suponha que o teste termine hoje. O que então? Você acha que esta viagem se transformaria em férias perfeitas?”

“Isso é... Bem, tudo bem. E daí? Se você tem zero pontos...”

“Isso é simples. Ele apenas faria o que Kouenji fez.”

“Hã?”

“Sua condição física era ruim e ele era mentalmente instável. Nesse caso, é melhor apenas se retirar. Se todos fizessem isso, eles poderiam voltar para o barco de passageiros e seguir suas vidas. Isso é o que eles queriam dizer com aproveitar plenamente as férias de verão: sem dificuldades.”

Certo, a escola pode nos mandar embora se fingirmos estar doentes. 300 pontos eram suficientes para usar livremente em férias de uma noite e dois dias. Mas, mais cedo ou mais tarde, a conta chegaria.

“Então ele realmente desistiu do teste desde o começo?” Horikita murmurou.

Talvez isso fosse apenas uma teoria. Talvez Ryuuen simplesmente odiasse coisas problemáticas, ou talvez quisesse evitar a exaustão mental e preservar sua força física. Ou talvez ele quisesse melhorar o moral.

“O teste é literalmente sobre liberdade. A maneira de pensar de Ryuuen é uma maneira de abordá-lo. Parece que Ibuki e outro aluno se rebelaram, e por causa disso a Classe C perderá vinte pontos por dia. Como ele sabia que perderia tantos pontos todos os dias, não importa o que acontecesse, ele criou uma estratégia drástica.”

Como eu não sabia quando Ryuuen havia decidido gastar todos os pontos da Classe C, só podia adivinhar.

“Devemos pensar em uma maneira de recuperar os pontos sem desistir. Ryuuen está definitivamente errado. Eu não consigo entendê-lo,” disse Horikita.

Suponho que isso seja verdade. Certamente era verdade que não poderíamos prever as ações de Ryuuen, cujos planos provavelmente eram voltados para um propósito muito incomum, se suas palavras anteriores fossem verdadeiras. Qualquer pessoa racional consideraria os esquemas bizarros de Ryuuen com alguma ansiedade. Depois que passamos pela praia, voltei e examinei a costa mais uma vez.

“Uma estratégia de ponto zero, hein? Eu entendo. Isso é muito interessante.”

Se pudéssemos simplesmente fechar as opiniões divergentes de nossos colegas, seria um método bastante interessante. Afinal, este teste não era apenas para economizar pontos dentro do nosso próprio grupo. Tínhamos que criar estratégias se quiséssemos vencer.


3.3


Para aproveitar melhor o tempo disponível, decidimos verificar como estavam as turmas A e B. Entramos mais fundo na floresta, passando pelas raízes da grande árvore quebrada, exatamente como Kanzaki havia instruído. Quando pensei nisso agora, porém, a árvore parecia que a escola a havia quebrado intencionalmente, para usar como um marco. Insinuava que havia um ponto um pouco mais à frente.

No momento em que pisamos na floresta profunda, notei uma ligeira mudança.

Nesse percurso, destacaram-se alguns rastros de alunos, o que facilitou a caminhada. Se simplesmente seguíssemos o caminho, provavelmente chegaríamos ao acampamento da Classe B. Pode ser por isso que Kanzaki não forneceu uma explicação detalhada. Até agora, de todas as provações nesta ilha, os mosquitos sugadores de sangue que iam para nossos braços e pernas eram os mais irritantes. Logo, chegamos ao acampamento base da Classe B.

“Bem, suponho que seja exatamente o que esperaríamos da Classe B…”

O modo de vida deles era totalmente diferente do nosso. A classe deles havia feito uso prático de seu local, com muitas árvores ao redor de um poço. Eles não tinham espaço suficiente para montar três ou quatro barracas, então aproveitaram bem o espaço colocando redes. Apesar de começar da mesma maneira, nossa turma escolheu itens completamente diferentes. Eu estava bastante curioso sobre alguns equipamentos desconhecidos perto do poço, mas o que mais me surpreendeu foi a atmosfera.

“Eh? Horikita-san? E Ayanokouji-kun?”

Alguém nos chamou, quase como se tivesse pressentido a chegada de visitantes repentinos. Ichinose estava tentando amarrar uma corda em volta de uma árvore para colocar uma rede. Ela usava uma camisa, que realmente combinava com ela, e parecia animada.

Kanzaki sentou-se um pouco mais longe dela.

“Sua classe parece estar funcionando bem, apesar dos obstáculos.”

“Ha ha, sim. No começo foi muito difícil! Mas tentamos várias coisas diferentes e deu certo. Embora a lista de tarefas continue aumentando. Ainda há muito trabalho pela frente”, disse Ichinose com um grande sorriso.

“Sinto muito se estamos atrapalhando.”

“Oh, me desculpe. Isso provavelmente soou como se eu estivesse tentando afastar vocês. Acho que está tudo bem se vocês ficarem por aqui um pouco. Você provavelmente veio aqui para me perguntar algo, certo?”

Ichinose nos recebeu sem qualquer sinal de protesto. Ela nos convidou para sentar na rede, mas Horikita recusou a oferta, então Ichinose sentou em seu lugar.

“Eu estava me perguntando se não seria conveniente entrarmos provisoriamente em um relacionamento cooperativo, como da última vez”, disse Horikita.

“Eu também acho.”

“Bem, quantos pontos você usou até agora? O que você comprou? Além disso, se você pudesse nos dizer o valor de suas ferramentas, isso realmente ajudaria. Divulgaríamos informações em troca, é claro.”

Eu me perguntei se Kanzaki poderia ter deduzido essa informação sobre nossa classe apenas esta manhã. Ichinose, com um sorriso, tirou um manual de uma bolsa perto de seus pés. Ela nos mostrou uma folha de papel branca, que detalhava o que eles haviam comprado e lia em voz alta.

“Redes. Utensílios de cozinha. Tenda pequena, lanterna e banheiro temporário. Vara de pescar, ducha d'água... Se juntarmos esses itens com a comida que compramos, o total chega a exatos setenta pontos.”

Excluindo o fato de Kouenji ter se aposentado, aplicamos nossos pontos com o mesmo rigor da Classe B.

“O que é um chuveiro de água? Estou um pouco curioso sobre isso.”

Pelo nome, deduzi que tinha algo a ver com banho, mas como era cinco pontos mais barato que o banheiro temporário, decidimos que provavelmente não era tão eficaz e passou.

“Bem, vamos repassar a situação pouco a pouco, certo? Como existem vários locais na floresta onde podemos encontrar frutas e vegetais, podemos compensar as deficiências de pontos procurando comida. Também podemos sair para o mar e pescar. Isso é o que eu estava pensando que faríamos para comida. Não estamos preocupados com a água, pois temos um poço.”

A Classe B obteve essas coisas naturalmente, como quando Kushida e seu grupo encontraram todas aquelas frutas? Já que ela disse a palavra “vegetais”, eles provavelmente tiveram melhores resultados do que a classe D. Ichinose nos levou até o poço e nos mostrou o sistema de roldanas usado para trazer um balde de água.

“A princípio, ficamos preocupados se a água era boa para beber, mas quando olhamos para o ambiente ao redor e os alimentos cultivados, concluímos que o poço devia estar bem. Para garantir, tentei beber a água ontem. Esperei por algum tempo, mas nunca tive uma dor de estômago. A partir desta manhã, fizemos com que todos usassem o poço para obter água.”

Eles não pularam direto e usaram o poço desde o começo. Eles começaram a usá-lo somente depois de verificar adequadamente. A maioria das pessoas prefere beber algo conveniente que possa economizar pontos.

“Além disso, há água natural suficiente para que possamos usá-la para tomar banho. Isso é o que é um chuveiro de água.”

Ela indicou algum tipo de grande aparelho colocado ao lado do poço. Isso explicava.

“Depois que colocamos água no tanque aqui, conseguimos água quente em apenas alguns segundos. É muito conveniente. Usamos uma lata de gás como fonte de calor. Quando acabarmos, pretendo pedir outro.”

Horikita ouviu calmamente a explicação de Ichinose. “Você já sabia sobre eles? Chuveiros de água, quero dizer,” eu perguntei.

“Não. Esta é a primeira vez que ouço falar ou os uso. As regras da escola são bastante assustadoras, não são? Não havia detalhes no manual e também não podemos perguntar ao professor. Felizmente, temos algumas crianças que estão familiarizadas com o ar livre em nossa classe.”

Ao lado do chuveiro de água havia um banheiro simples montado com uma tenda de um toque. Nada parecia estar dentro.

“Montamos este banheiro temporário em vez de um banheiro. Conseguimos que as pessoas que não gostam de ser vistas pelos outros quando tomam banho possam ter privacidade. O tecido também é à prova d'água.”

Então é por isso que estava vazio.

“Então, você não dificuldade para dormir no chão duro?”

“Ah sim. A princípio, me perguntei o que iríamos fazer, mas depois tomamos as medidas apropriadas. Quer dar uma olhada?”

A grama rangeu sob os pés enquanto Ichinose se dirigia para a tenda.

Depois de avisar as garotas lá dentro, Ichinose levantou a aba inferior.

Debaixo da tenda havia um monte de folhas de vinil, que parecia ter cerca de dois centímetros de espessura.

“Quando pagamos pelo banheiro temporário, fomos informados de que tínhamos acesso a um número ilimitado de folhas de vinil. Então, posso ter pedido muitos, mas recebemos um grande número delas. Claro, não quero desperdiçar recursos, então pretendo colocar todas as folhas de vinil não utilizadas em uma bolsa e devolvê-las no final.”

“A propósito, que precauções você tomou contra o calor?

Por alguma razão, parece mais frio por aqui…”

“Eu me pergunto se é porque borrifamos água ao redor. Aspergimos água perto de nossas camas, porque estão perto do poço. Colocamos um pouco de água nas garrafas plásticas das quais as pessoas bebiam e, em seguida, todos as carregam para que possam borrifar água com eficiência. A água penetra no solo com bastante facilidade e, como leva algum tempo para evaporar, o efeito persiste e remove o calor.”

Ichinose e sua turma não dependiam apenas de ferramentas; eles estavam fazendo bom uso de seus conhecimentos para melhorar o acampamento. Depois de receber esta informação, Horikita explicou cuidadosamente nossa situação. Ela não deixou nada de fora no espírito de justiça.

“Entendo... Ter alguém se retirando parece que realmente machucou vocês.”

“Sim. Há muito para nos deixar inquietos agora, mas temos que tentar e superar isso.”

“Eu entendo. Bem, podemos continuar nosso relacionamento cooperativo? Achei que seria uma boa ideia ignorar a regra de tentar descobrir a identidade do líder. O que você acha?”

“Eu estava pensando que deveríamos falar sobre isso também. Se tivéssemos que ficar atentos em menos uma classe, ficaríamos muito agradecidos. Contanto que você não se importe, Ichinose-san, eu gostaria que você aceitasse a proposta.”

“Claro que estou bem com isso.”

Depois de reafirmarmos nossa troca mútua de informações e resolvermos manter um relacionamento cooperativo, Horikita suspirou em profunda admiração enquanto olhava ao redor. Havia ali um sentimento de verdadeira solidariedade, sem desordem alguma. Cada aluno individualmente desempenhou o seu papel. Além disso, todos pareciam estar cumprindo seus deveres com alegria. Normalmente, você encontraria alguém que odiasse seu trabalho ou tentasse fugir dele.

“Esta classe se encaixou muito melhor do que eu poderia imaginar. Suponho que seja porque é você quem está assumindo o comando, certo?” Horikita disse.

“Sim. Por enquanto, de alguma forma.”

Ichinose conseguiu unificar sua classe dentro e fora da escola.

“Existe alguém na Classe D que pode reunir todos? É você, Horikita-san?”

“Não. Nós temos um menino chamado Hirata, no entanto. Todos na classe se aglomeram ao redor dele.”

“Ah. Do clube de futebol! Eu o conheço, eu o conheço! Ele é muito popular entre as garotas.”

Horikita parecia desinteressada em falar sobre Hirata, então ela mudou de assunto.

“Ichinose-san. Lamento muito continuar fazendo perguntas, mas queremos confirmar o status da Classe A. Você pode nos dizer algo que nos ajude a capturar o acampamento base? Mesmo algo que você saiba sobre a área pode realmente ajudar.”

“Bem, se você concorda com algo que pode ser útil, posso lhe contar algo sobre o lugar deles. No entanto, obter informações será difícil.”

Assim como eu esperava da Classe B... ou melhor, o que eu esperava da Ichinose. Ela já havia feito sua pesquisa sobre a Classe A.

“Logo depois de cortar esta área, há uma abertura. Vire à direita e siga em frente até ver uma caverna. Provavelmente é onde fica o acampamento-base Classe A. Eu mesma fui lá para investigar, mas não tenho certeza. É porque eles são totalmente defensivos... ou melhor, reservados.”

“Reservados? Que tipo de medidas a Classe A tomou?”

“Honestamente, melhor ver para acreditar. Se você der uma olhada, você entenderá imediatamente. Já que vocês dois vão verificar a Classe A, isso significa que vocês já entendem a situação da Classe C?”

“Sim. Nós apenas fomos lá mais cedo. Eles estão fazendo algumas coisas incrivelmente estúpidas.”

“Eles aparentemente não têm intenção de levar este teste a sério. Faltam cinco dias e os pontos vão acabar bem antes do final do teste. Não consigo imaginar que eles sejam capazes de mudar sua situação, mesmo que entrem no ‘modo de economia de pontos’ imediatamente. Eles nem estão procurando um lugar. Não consigo nem começar a entendê-los.”

Ichinose também não parecia capaz de encontrar a resposta.

“Você não pode usar nenhum truque astuto neste teste. Ryuuen definitivamente gastou quase todos os seus pontos. Eles podem estar se divertindo agora, mas vão se arrepender mais tarde.”

Horikita deliberadamente não contou a Ichinose sobre o possível plano de retirada que discuti anteriormente. Não achei que ela estivesse escondendo; em vez disso, Horikita provavelmente determinou que Ichinose chegaria à mesma conclusão.

“Perdoe-me, Ichinose-san? Desculpe interromper. Você sabe onde Nakanishi-kun está?” perguntou um aluno com uma voz bastante reservada.

“Eu acho que Nakanishi-kun desceu para a costa. Por que você pergunta?”

“Pensei em me oferecer para ajudar. Isso é desnecessário?”

“Ah, não, de jeito nenhum. Estou muito feliz que você se sinta assim, Kaneda-kun. Você pode ir e seguir o grupo de Chihiro-chan? Se você disser a eles que eu disse para você fazer isso, tudo ficará bem.”

“Certo. Muito obrigado!”

Horikita pareceu um pouco perplexo depois de assistir a essa curta troca.

“Ele parecia incrivelmente formal para um colega de classe, não é?”

“Ah, ele é...”

“Um aluno da Classe C?”

Falei antes que Ichinose pudesse terminar de responder.

Ela confirmou com um aceno de cabeça.

“Você o conhece? Parece que ele teve algum tipo de disputa com a Classe C. Ele disse que se viraria sozinho, mas eu não poderia simplesmente deixá-lo. Ainda não perguntei a ele sobre sua situação.”

Um aluno do sexo masculino foi afastado da Classe C porque supostamente resistiu a Ryuuen. Parecia que a Classe B o havia acolhido.

Talvez ele tenha se sentido envergonhado de sua situação, daí sua oferta de cooperação?

“Também pegamos um aluno ontem. Outro aluno que escapou da Classe C.”

Horikita contou a Ichinose os detalhes sobre seu encontro com Ryuuen. Ela contou a Ichinose sobre Ibuki, um dos estudantes rebeldes, que desafiou Ryuuen por fazer o que bem entendesse. Ela também explicou que Ibuki havia sido atingido. Depois de ouvir isso, os olhos de Ichinose endureceram, como se fortalecessem sua determinação de proteger sua classe.

“Eu acho que é hora de ir, Ayanokouji-kun. Seremos um incômodo para a Classe B se demorarmos muito.”

Todos nos despedimos, e Horikita e eu deixamos o acampamento da Classe B.

“Em geral, acho que estamos todos na mesma página, mas eles estão mais à frente. Não posso negar”, disse Horikita, depois que saímos e não havia mais ninguém por perto.

Suas palavras soaram como uma declaração de derrota. Minha impressão foi a mesma dela. Houve uma grande diferença entre D e B, e não apenas em pontos.

“Bem, acho que não há nada que possamos fazer sobre isso. A Classe B só tem aquelas qualidades especiais que faltam na Classe D.”

“Esse é o trabalho em equipe deles, certo? A classe B é a classe superior porque eles estão sendo bem conduzidos, então quando chega a hora de tomar decisões, eles não brigam ou se separam.”

A classe D tinha alunos egoístas como Kouenji, que fugia por conta própria, e ninguém em nossa classe tinha o poder de intervir. Enquanto isso, Ichinose havia reunido a classe B e não havia um pingo de desordem. Eles tinham um senso real de unidade, provavelmente a maior diferença entre as Classes D e B agora. Quanto mais esse conflito continuasse, mais nítida essa diferença se tornaria.


3.4


Vimos a abertura de uma caverna que parecia cortar profundamente a encosta da montanha, como a boca de um demônio. Havia dois banheiros temporários e um chuveiro próximo à entrada.

“Eu realmente não consigo ver o interior daqui…”

Tentar confirmar o que havia na caverna enquanto mantínhamos distância era provavelmente quase impossível. Nem Horikita nem eu conhecíamos ninguém na Classe A. Mesmo que pretendêssemos nos esgueirar, ficar escondidos e coletar informações, não chegaríamos a lugar nenhum. Passei por cima de Horikita e subi a estrada para a caverna.

“E-espere.”

“Vamos. Quero dizer, é Classe A, então é claro que vamos ficar com medo. Não há nada que possamos fazer sobre isso.”

Horikita e eu fomos em direção ao acampamento base. “O que você está planejando? Não ganhamos nada nos expondo descuidadamente.”

“E o que ganhamos tentando espiar de nosso esconderijo? Mal podemos ver e não há ninguém por perto. Não há muito que possamos ver, a menos que entremos na caverna.”

“Você está terrivelmente calmo, não está? Você tem algo em mente?” Horikita perguntou.

“Não pensei em nada. Vamos, não se preocupe.”

“Ugh, que resposta ininteligível e meia-boca.”

Ela me encarou com olhos frios e assustadores, mas fingi não notar. Naturalmente, alguns alunos da classe A que estavam na entrada da caverna nos descobriram. Achei que poderia salvar a situação, desde que pudesse ver o interior da caverna.

No entanto, dentro da caverna havia várias folhas de vinil unidas em uma lona gigante, que bloqueava minha visão. Eu não conseguia ver nada por dentro.

“Quem são vocês? De que classe você é?”

Esse cara foi definitivamente um dos dois caras que encontraram a caverna rapidamente no primeiro dia. Yahiko. O outro cara, o perspicaz Katsuragi, parecia estar ausente.

“Viemos bisbilhotar. Você tem algum problema?” Horikita respondeu, de maneira imponente. Era como se um interruptor ousado tivesse sido acionado em seu cérebro.

Ela continuou: “Quero dizer, eu pensei que, como você está na classe A, você seria inteligente, mas…”

Ela olhou para o vinil que cobria a entrada da caverna e soltou um suspiro forçado.

“Bem, ao invés de inteligente, eu diria que você é dissimulado. Que métodos covardes.”

“O que?”

Embora estivesse claro que ela queria provocá-lo, Yahiko parecia irritado, como se ela o irritasse.

“Eu sou Horikita, da Classe D.”

“Hah, é óbvio que você é da Classe D. Vocês são um bando de fracassados estúpidos, afinal.”

“Estúpidos, hein? Nesse caso, não custa nada a gente ver o que tem dentro, né? Ou isso faz você se sentir desconfortável?”

“Não é nada disso!”

“Então não é um problema se olharmos? Você está no caminho.”

“E-espere! Ei! Espere, eu disse! Não faça o que quiser!”

Yahiko se moveu na frente de Horikita para bloqueá-la, mas as palavras de Horikita o interromperam.

“Vamos apenas olhar para dentro. Isso em si não é uma violação das regras, certo?”

“Pare de enrolar. A classe A ocupa este lugar. A Classe D não tem permissão para usá-lo!”

“Oh? Então você ocupa este lugar. Eu não sabia disso. Há um dispositivo dentro?”

“S-sim. Portanto, afaste-se.”

“Bem, definitivamente não existem regras que digam que não podemos entrar na caverna. Certamente é verdade que não podemos usar a caverna enquanto ela está sendo ocupada, mas isso não é o mesmo que o direito de monopolizá-la ou algo assim. Deveríamos ter o direito de olhar para dentro, ou pelo menos verificar se há equipamentos, certo? Se não pudéssemos fazer isso, então as pessoas poderiam monopolizar à força cada ponto. Não é disso que trata este teste.”

“Hã?!”

Seu argumento afiado espetou Yahiko sem nenhum problema. O cabelo de Horikita tremulou enquanto ela tentava tirar o véu que escondia a entrada da caverna.

No entanto…

“O que você está fazendo? Não me lembro de ter dado permissão a você para convidar pessoas.”

Um garoto particularmente alto passou atrás de mim e continuou caminhando para Horikita. Isso foi definitivamente…

“Katsuragi-san! Esses dois vieram bisbilhotar nosso acampamento! Eles são um bando de perdedores imundos!”

“Você está exagerando. É apenas vinil. Mostre-me um pouco.”

Horikita, virando-se para confrontar os dois meninos, não parecia nem um pouco assustada.

“Bem, então, deve ser bom para você olhar para dentro. No entanto, prepare-se. No momento em que você tocar em alguma coisa, notificarei a escola e relatarei suas ações como obstrução a outra classe. Não posso garantir o que acontecerá com a Classe D como resultado.”

Katsuragi provavelmente estava blefando. Havia uma chance muito pequena de sermos desqualificados por tocar em vinil. E, no entanto, parecia haver algum perigo genuíno escondido em suas palavras.

“Você está monopolizando o controle do local à força. As regras não protegem tais ações.”

“Você está certa sobre isso. Eu não posso discutir o ponto. No entanto, é uma espécie de regra tácita. Você na classe D tem um lugar perto do rio. Classe B tem um poço. Você vive e cerca o espaço ocupado, então é meio monopolizado. Você tomou alguma medida enérgica ao lidar com invasores em sua área?”

As palavras calmas de Katsuragi pararam Horikita em seu caminho.

“Uma classe ocupa uma vaga. Em seguida, eles continuam protegendo aquele local para que possam obter pontos até o final da prova. Se você violar essa regra tácita, isso criará o caos. Naturalmente, a Classe A invadirá a base da Classe D em retaliação. Devemos evitar problemas.”

Era possível ignorar o que ele dizia, mas nós não. Como Katsuragi disse, as outras classes ocuparam inconscientemente uma área cada. Se quebrássemos essa regra, nossos problemas aumentariam. Horikita deu meia-volta e se afastou da caverna. “Bem, tudo bem. Estou ansiosa para ver os resultados e as habilidades da Classe A.”

“Somos bastante capazes. Também esperamos coisas de você, Classe D. Com isso, quero dizer, sua luta fútil.”

Após essa curta troca, Horikita perdeu o fôlego. Se Katsuragi não tivesse aparecido, Horikita provavelmente teria passado para o outro lado da folha de vinil.

“Yahiko, não responda a provocações baratas. Seu objetivo era forçar a entrada e olhar em volta. Se você jogar sua justa superioridade na cara deles, o outro lado vai recuar.”

“D-desculpe.”

Eles tiraram de Horikita todas as outras opções, exceto a retirada.

Maravilhoso, maravilhoso.

“Parece que temos que deixar a Classe A em paz. Nós definitivamente não podemos investigá-los.”

Depois de reivindicar o local, eles esconderam grande parte dele atrás de uma parede inexpugnável. No entanto, apesar de seus esforços, conseguimos extrair algo da interação.




Comentários