A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 3

Capítulo 2: Os Concorrentes Fazem Sua Jogada

Introdução

Ultimamente, acordo de manhã sempre muito mais cedo do que eu pensava. Hoje à noite, o calor e a umidade me fizeram virar durante o sono inúmeras vezes. Portanto, antes mesmo de me dar conta, eu já estava acordado. Senti minhas costas aquecidas e me lembrei que em minha tenda mantivemos a lâmpada acesa a noite toda. Além disso, eu já estava me sentindo suado. 

O assunto de como usar a tenda, ainda era um assunto complicado, por isso a mantivemos inalterada. O ar noturno que entrava na tenda era uma benção, mas assim que amanhece, a temperatura sobe lentamente. Sem querer acordar mais ninguém, eu saí sorrateiramente da tenda, o mais silenciosamente possível. Fora era como estar fechado por montanhas, porque muitos pacotes estavam recheados perto de nossa tenda. 

Meus colegas de classe, tanto meninos como meninas, preferem manter suas coisas, suprimentos e sacolas fora de suas tendas. Como queríamos fazer o melhor fora do uso da barraca, não trouxemos nenhum dos pacotes para dentro.

Primeiro, verifiquei que ninguém estava por perto e depois, comecei a procurar uma certa cor. Ontem, encontramos uma garota de outra classe, Ibuki e é sua bolsa que eu estou procurando. Como a bolsa dela tem uma cor diferente das que usamos na minha classe, será fácil encontrá-la.

Assim que a vejo, eu estico minhas mãos para levá-la. Enquanto estou abrindo o zíper lentamente, estou pensando que se eu for pego por alguém neste exato momento, então tenho certeza que ficarei preso com o estigma de ser um pervertido. Lá dentro há uma toalha, uma muda de roupa, roupa íntima. Apenas os fundamentos que todos carregariam em suas malas. Mas, espere, o que é isto?

"Uma câmera digital?!”

Então, eu tinha razão... Eu sabia que ontem ouvi um som monótono quando Yamauchi tentou ajudar a pegar a bolsa e ela caiu perto de uma árvore próxima. Este não é um item apropriado para se ter em uma ilha deserta. No fundo da câmera há o selo adesivo que prova que foi emprestado. Por que a Ibuki tem uma coisa dessas? Tenho que pensar nas razões por que. Se eu estivesse no lugar da Ibuki... Para que eu usaria isto? Assim que trago a imagem na minha cabeça, muitas possibilidades estão surgindo na superfície. Bem, agora que recuperei uma câmera digital, a primeira coisa que tenho que fazer é encontrar uma fonte de eletricidade e tentar verificar que tipo de imagens ela salvou em seu cartão de memória. Não há vestígios que provem que ela foi usada, nenhum dado que tenha sido carregado. Depois de descobrir o que estava procurando, devolvi a bolsa ao seu lugar e voltei à minha tenda.

"Bom dia, Ayanokõji, aonde você vai, para o banheiro?"

 Hirata não estava mais dormindo, ao invés disso ele estava acordado e voltando a cabeça para mim, ele já estava falando comigo. Como assim? Fiquei tão surpreendido que senti que ele até notou que minhas mãos estavam molhadas por causa do suor.

"Oh! Eu o acordei, talvez?"

"Não, na verdade não. Não é como se fosse fácil dormir bem neste ambiente. É que... Minha parte inferior das costas dói. Bem, quando não temos nada para usar como um colchão adequado abaixo de nós para dormir, então é apenas natural.”

Certamente, aqui não temos colchões e almofadas, além disso, estamos realmente lotados nas barracas, então dormir nestas condições não é confortável, no entanto, com exceção de nós, agora não consegui ouvir nada além do som de nossos colegas de classe dormindo. Aposto que eles estão cansados de se locomover para fazer várias tarefas, o dia inteiro.

"Os pontos que usamos ontem e também o fato de Kõenji ter se aposentado, combinados, nos custaram cerca de 100 pontos. Conversei com todos sobre o pior cenário possível, para ficar apenas com 120 pontos. Entretanto, na realidade não podemos saber exatamente quantos pontos vamos ter no final... Como estava pensando em todos estes, acordei.”

Hirata retirou o manual como se quisesse confirmar a situação. A aposentadoria de Kõenji, sem dúvida, foi um duro golpe.

"Vai ficar tudo bem. Chegamos a esta conclusão para o benefício de nossa classe.”

Mas não é tão simples assim e não quero carregar o fardo sobre meus ombros sozinho. Do meu lado das coisas, tenho que olhar o manual. Temos que ajustar o local onde guardamos o manual para que não seja difícil de ser examinado. Mas, uma atenção tão detalhada é bem-vinda.

"Só estou fazendo isso porque, eu gosto disso. Além disso, farei o que puder para o conforto de nossa classe. Essa é a minha única satisfação, eu recebo disso, mas, tenho que admitir que isso é inesperadamente difícil. Quantos pontos permanecem neste exame especial a partir de agora afetarão profundamente nossa vida escolar. Em outras palavras, acho que é errado forçar um sentimento errado.”

Então a classe se sai bem e podemos viver com conforto eh? Bem, se há uma chance de sucesso, então esta conversa não é nada mais do que um sonho. Para ser honesto, isto é quase impossível. Porque o sistema de pontuação desta escola é simplesmente lendário.

"Será que queremos ser como os alunos de uma classe? Ou tentamos alcançá-los sendo nós mesmos como os alunos da classe D? Então, o que devemos fazer"?

Ao me ouvir fazendo esta pergunta, entendi que não tinha sentido, acabei fazendo uma pergunta mal-humorada. Hirata é um monte de boas intenções. Ele pensou que eu só queria ouvir sua opinião sobre o assunto, então ele falou.

"É uma pergunta difícil. Visar alcançar as classes acima de nós, mesmo que trabalhemos todos juntos com todas as nossas forças... Sinto muito. Não posso lhe dar uma resposta adequada, de imediato.”

Quantas vezes ele tem que pensar sobre esse assunto? Hirata ofereceu uma resposta como um pedido de desculpas, enquanto sorria de volta para mim com um leve sorriso.

"Ayanokõji, você pretende chegar a uma classe A? Ou você é uma pessoa que acha que a vida escolar deve ser apenas para se divertir?

"Como devo dizer isso? É uma prioridade na minha vida escolar. Mas ascender a Uma classe não é algo para se pensar como algo realista.”

"Ayanokõji, você tem como objetivo chegar a uma classe A? Ou você é uma pessoa que acha que a vida escolar deve ser apenas para se divertir?

"Como devo dizê-lo? É uma prioridade na minha vida escolar. Mas ascender a Uma classe não é algo a se pensar como algo realista.”

"Estou vendo. Eu também sinto que não é tão simples assim. Por exemplo, mesmo que todos nós juntos em uníssono, para visar a classe A, o fracasso de nosso primeiro mês na escola que carregamos sobre nossos ombros é grande.”

Embora Hirata não fosse um grande bocado, ele incluiu muitos outros estudantes neste plano. Se estamos falando da primeira classe, não podemos omitir a classe A. Mesmo com muito esforço não é fácil encurtar a diferença. Temos que preencher uma diferença próxima de 1000 pontos. 

Na verdade, isto é uma coisa enorme a ser feita. Temos que ter em mente que o fator de utilidade deste exame, é tentar ganhar pontos por nossa vida cotidiana aqui. 

Portanto, se olharmos para a situação da classe D, isto significa que temos que ganhar cerca de 100 a 150 pontos, mas, mesmo se quisermos superar a classe C, que é a classe imediata acima de nós no ranking, é um sonho que ainda permanece apenas um sonho, no momento.

"Acho que não temos que ser impacientes. Primeiro de tudo, agora, a classe D tem que passar neste teste como um todo. Para fazer isto, temos que olhar para nosso próximo objetivo com facilidade.”

Hirata é livre para escolher a maneira como faremos isso. Além disso, a grande parte de nossos colegas de classe aprovará sua decisão, com certeza. É necessário que todos nós compreendamos que temos que fazer um grande esforço para ganhar nossas necessidades diárias, aqui, para que ganhemos os pontos para nossa classe. 

Não é uma má idéia fechar os olhos e ignorar a enorme diferença de pontos entre nós e as outras classes, pelo menos por enquanto.

Enquanto eu entrava na resolução ingênua do Hirata, ele se levantou calmamente, sem acordar ninguém, saiu da tenda e foi em direção ao banheiro. A ausência de Hirata tornou a tenda mais silenciosa, então eu me joguei no espaço aberto e estiquei meu corpo. 

De alguma forma devemos verificar a situação da classe A, se não, então devemos descobrir os locais da classe C e da classe B.

Temos uma vantagem porque controlamos o rio, porém, é difícil dizer que ele nos dá um nível de superioridade. Mais uma vez, eu verifico e me certifico de que todos os membros de nossas tendas estejam dormindo. 

Olhando para o livro manual que encontrei em torno de 5 páginas em branco. Uma delas é lindamente cortada. Peguei emprestada sua caneta esferográfica. Depois de simplesmente replicar um mapa de uma ilha, eu a dobrei em uma pequena peça e a coloquei no bolso. Pouco depois, Hirata, que voltou do banheiro, espreitou por dentro da entrada.

"Você gostaria de ir lavar o rosto comigo?”

Eu aceitei. A temperatura dentro da tenda estava subindo constantemente com o nascer do sol.

Decidimos ir até um rio próximo e tiramos as toalhas da nossa bagagem que estavam embrulhadas em vinil. Hirata aproveitou a oportunidade para colocar o manual em sua mala, o que nos levou algum tempo. Os acessórios plásticos que estavam presos à mala do Hirata faziam um som de fricção.

"Esses presentes são de Karuizawa, talvez?"

"Você descobriu bem. Como você soube?"

Foi fácil adivinhar olhando para o acessório que tinha uma marca no coração. Quando nos dirigimos para o rio, inesperadamente percebemos que alguém estava lá.

"O que você está fazendo aqui?"

Kanzaki, da classe B, estava observando desta forma o processo da classe D. Com ele estavam rapazes desconhecidos, provavelmente alunos da classe B, que estavam observando um pouco mais longe. Ele ficou um pouco surpreso, como se não suspeitasse que vínhamos tão cedo de nossa tenda, mas logo recuperou a calma.

"Um dia se passou e eu estava me perguntando o que havia acontecido. Vim para verificar sua situação. Você se apoderou de um bom lugar.”

Ele estava honestamente interessado em olhar o acampamento base de uma margem do rio. Não parecia que ele tivesse um motivo especialmente ulterior.

"De fato, você é... classe B Kanzaki, certo?"

Hirata parecia reconhecer o Kanzaki desde que se lembrava de seu nome.

"Será que eu o surpreendi? Desculpe, não foi com má intenção.”

Pedindo desculpas, Kanzaki virou as costas para nós e começou a andar.

"Kanzaki, onde a classe B tem seu acampamento base?"

Eu não sabia se ele ia nos dizer, mas tentei perguntar. Kanzaki então virou as costas e respondeu sem relutância.

"Há grandes árvores tortas no caminho de volta para a praia quando se vai ao longo da estrada a partir daqui. Há um acampamento onde a classe B fica quando se dirige para o Sudoeste da floresta a partir dali. Você não vai se perder quando entrar em grandes árvores. Diga a ela que não me importo se ela vier em necessidade.”

Ele saiu dizendo isto. Hirata trocou comigo um olhar curioso.

"Eles eram amigos, mas, o que ele quis dizer com "dizer a ela"?"

"Hmm... O que isso poderia significar?"

Kanzaki, Ichinose e Horikita já cooperaram devido à falsa acusação anterior. Talvez ele pense que eles ainda estão em bons termos.

"Você veio espionando a classe D para ver como usávamos nossos pontos?"

Não havia dúvida de que esse era um dos propósitos depois de ver um olhar de desconforto em seu rosto. Ele podia verificar com certeza o consumo de nossos pontos vendo apenas o número de banheiros, chuveiros e barracas. Entretanto, isso não era apenas a única coisa que eles queriam saber. Eles provavelmente queriam saber quem é o líder da classe. O direito de possuir um ponto expira a cada 8 horas, o que significa que era possível que eles calculassem de trás para frente e apontassem para a atualização do tempo. Mas, é claro, nós também previmos isso. Por essa razão, ao adiar propositalmente a segunda atualização ontem, o direito de propriedade foi ajustado para expirar depois das 8 horas. Fazendo isso após a chamada, é possível atualizar os direitos de ocupação usando multidões como camuflagem.

Hirata lavou seu rosto no rio como se não se importasse absolutamente de ser espiado. Parecia que ele estava mais inquieto. Ele limpou a toalha e murmurou:

"Nossa estratégia não está errada... Mesmo que não conquistemos outras classes, eu gostaria de me unir e completar o julgamento, pelo menos. É por isso que eu não quero que minha identidade de líder seja notada.”

Seu cabelo molhado de água estava brilhando. Um homem bonito de tirar o fôlego não tem que se preocupar com nada.

"Não se preocupe tanto. Você deveria ser mais despreocupado.”

"Obrigado. Dizer isto me deixa honestamente feliz.”

Depois de lavar o rosto, recolhi a água do rio com a mão e a coloquei na boca. Mesmo na floresta extremamente quente, a água do rio era fria e saborosa. Como a água subterrânea flui para o rio como água de nascente, a água do rio aquece e arrefece dificilmente e como flui do rio acima, sua temperatura dificilmente sobe. Foi uma grande sorte termos tomado este lugar como base.

"Antes de mais nada, acho que precisamos ajustar nosso leito adequadamente. Como o solo é duro aqui, será uma semana difícil sem um substituto para a almofada como um tapete. Entre em ação, recolhendo opiniões quando todos acordarem. Temos que cooperar e fazer o nosso melhor.”

***

Parte 1

Após o final da chamada da manhã, estávamos livres para nos mudarmos a nosso gosto. É claro que a Hirata deu instruções aos colegas de classe confiáveis, começando também uma estratégia sobre como economizar pontos. Por outro lado, estudantes que não tinham vontade de ajudar ou pessoas como eu e Horikita, que preferiam ser independentes, começaram suas próprias atividades.

"Mas que porcaria são vocês, rapazes!”

De repente, a voz irritada de Ike ressoou pelo chão do acampamento. Eu olhei na direção da voz a fim de espreitar a situação. E então dois estudantes machos ficaram sorrindo como gatos Cheshire.

Ibuki, que mostrou uma expressão amarga apenas por um momento, entrou na sombra da tenda como se estivesse tentando se esconder.

"Komiya e Kondõ?”

Como Ibuki que tossiu abruptamente, eu também achei essas duas pessoas familiares. Eles eram dois alunos da classe C.

"Bem, parece que a classe D está vivendo uma vida bastante frugal. Como era de se esperar, esta é uma classe de defectivos.”

Enquanto enchiam a boca com salgadinho de batata frita, eles compraram garrafas PET para combater o calor. E não era apenas água ali, parecia refrigerante.

"Parece que, ao contrário, você tem uma vida muito confortável. Vocês, colegas de classe C.”

"Você conhece Ryūen?"

"Ele é um aluno da classe C. Ouvi vários rumores sobre ele. Um sujeito bastante imprudente, ao que parece.”

"Não é bem assim. Tudo o que esse cara faz acaba sendo confuso.”

Ibuki então falou, ficando irritada, como se estivesse falando de seu próprio inimigo.

"Esses dois são os companheiros de gangue de Ryūen. Você pode dizer que eles são seus subordinados.”

Se eu pensar bem, esses dois também lutaram muito com o Sudõ no passado e em vez de aparecerem acidentalmente neste lugar, é mais provável que Ryūen esteja se movendo mais na sombra e os tenha enviado para cá.

"O que você comeu no café da manhã? Grama? Ou insetos? Aqui, você também pode comer lanches.”

Com isso, ele tirou uma batata frita e a jogou perto do pé do Ike que, enquanto isso, rastejou até ela. A classe D inteira não podia deixar de ficar irritada, enquanto observava esse comportamento instigante. Exatamente porque eles ainda continuavam a cortar os suprimentos de alimentos.

"Temos uma mensagem de Ryūen-san. Se você quer desfrutar plenamente das férias de verão, você deve vir para a praia agora mesmo. Não seja reservado. É melhor você vir. Se vocês estão fartos de viver como tolos, vamos passar um tempo de sonho juntos.”

Pensei que eles voltariam imediatamente depois, mas eles ficaram aqui. Eles continuaram comendo lanches antes de todos como uma forma de assédio.

Parecia que Ike estava rosnando para eles repetidamente, mas não havia nada com que se preocupar. Pelo contrário, às vezes um comportamento provocador repetido parecia alimentar ainda mais a antipatia. Tal provocação da classe C continuou por 10 minutos, mas como Hirata decidiu que era o momento de sair e se reunir novamente, voltamos à direção do local que considerávamos nosso próprio acampamento.

"Não parece que eles vieram à minha procura.”

"Ah, eles simplesmente tinham um propósito assediador"

Foi um comportamento bizarro, mas pudemos obter a informação de que a classe C, usando pontos, tinha suas mãos em produtos de luxo como doces e sucos.

Neste julgamento especial onde devemos poupar, mesmo que seja apenas um ponto, o que diabos isso quer dizer?

"Há um tempo atrás, aqueles dois nos disseram para compartilharmos com eles um tempo de sonho, por acaso você sabe do que eles estavam falando?"

"talvez, eu me pergunto se não está se aproximando do pior cenário possível"

Ibuki não disse nada mais que isso e, como ontem, ela se dirigiu para o lado de uma árvore que estava um pouco distante.

O pior cenário... Por via das dúvidas, parece melhor colocá-la nos ouvidos de Horikita.

"Horikita, você está aqui?"

Depois do café da manhã, Horikita voltou imediatamente para a tenda e não apareceu mais. Eu a chamei na frente da tenda das meninas. Embora não tenha havido resposta por um tempo, ouviu-se um som da barraca balançando levemente e de esfregaço de pano. Quando esse som parou, Horikita saiu lentamente de dentro.

"Você ouviu as vozes há algum tempo?"

"Sim, ouvi dizer que foi uma provocação barata por parte da classe C.”

"Estou um pouco preocupado e estou pensando em ir supervisionar a situação, vocês querem ir juntos"?

"É algo raro... ver você agir por conta própria, tomar a iniciativa. Você está bem? Sua condição física é boa?"

Estas são palavras que eu quero voltar para ela.

"Afinal de contas, estou livre por uma semana. Não tenho nada de especial para fazer hoje também e esta é uma maneira de matar o tempo.”

"Eu não quero me mover muito. Agora que eu sou o líder, há também a possibilidade de um acidente, se eu me destacar muito e muito mal.”

"É um risco que você tem que correr desde que foi designado como um líder adequado.”

Mesmo que você não tenha certeza sobre quem é o líder, se você reportar um estudante como líder, há sempre a possibilidade de estar certo. Quanto mais você se destacar, mais você estará na lista de pessoas suspeitas para ficar de olho.

"Compreendo seus sentimentos, mas, mesmo que você permaneça isolado, isso não vai mudar a situação. Você tem procurado por Ryūen e tem observado Ichinose. Há também o fato de que você é a irmã do presidente do conselho estudantil e seus colegas também estão cientes disso. Em outras palavras, não importa o que você faça, você se tornará um dos alvos.”

De qualquer forma, quer você ache certo ou falhe o alvo, você ainda ganha 50 pontos apenas desta vez, e como não há provas definitivas, apostar nisto é difícil. No momento em que designamos um líder, certas condições se tornaram necessárias.

"Você está certo. Não importa o que eu pense sobre isso, acho que você não pode dizer qual deles é o líder certo. Bem, ok, eu também estou preocupado com a situação de outras classes. Vamos.”

Ao contrário de nosso mau pressentimento, juntamente com Horikita que procedeu com movimentos pesados, partimos para a praia onde a classe C estava esperando.

***

Parte 2

Pouco antes de passar pela floresta, dos arbustos vimos muitos alunos da classe C na praia. A situação que estávamos observando estava muito além de nossa imaginação.

"Não pode ser... Este tipo de coisa... É possível?"

Como se ela não pudesse acreditar na visão, Horikita repetia "impossível muitas vezes.

Eu pensava o mesmo. Era um padrão que não esperávamos de maneira alguma. Não havia apenas banheiros provisórios e uma casa de banho instalada. Relva com proteção solar, churrasqueira, cadeiras, guarda-sóis, lanches e bebidas. Havia todo tipo de equipamento necessário para o entretenimento.

Fumaça de uma carne queimando e risos. Na costa, os estudantes aproveitavam o mar alto enquanto as bicicletas aquáticas passavam. Mesmo com apenas um cálculo aproximado do alcance visível, mais de 150 pontos foram cuspidos.

"Que diabos a classe C está fazendo? Isto significa que eles não têm que economizar pontos?"

Só podíamos pensar dessa maneira, olhando para isto. Excedeu o nível de esguicho.

"Vamos checar isso. Que diabos a classe C está pensando em fazer isto?"

Nós dois entramos na praia, pisando firmemente na areia. Um dos estudantes do sexo masculino nos notou e chamou o rapaz que estava por perto. 

Não pudemos ver bem seu rosto daqui porque ele encostou seu corpo em uma cadeira. Um dos garotos correu imediatamente para nós.

"Hmm, Ryūen-san chamou..."

Disse o estudante masculino um pouco assustado, ou talvez eu devesse dizer sem dirigir.

"Assim como um rei. Usando colegas de classe como este. Parece que somos bem recebidos pelo rei. O que vamos fazer"?

"Isso é com você para decidir, Horikita.”

"Muito bem. Eu quero saber o que está acontecendo. Vamos lá.”

Nós aceitamos e acompanhamos o estudante masculino. Um cheiro salgado de carne queimada entrou em nossos narizes quando nos aproximamos do mar.

"Isto é ultrajante.”

Percebi novamente como não estamos aproveitando nem um pouco as férias.

Chegamos perto do cara que parecia ter comandado esta Dionísia.

"Ei. Era você que estava bisbilhotando secretamente? O que você quer de mim?"

"Você está indo muito bem. Isto realmente parece uma farra extravagante.”

Ryūen, que estava se bronzeando na cadeira em seu traje de banho, mostrou seus dentes brancos.

"Como você pode ver. Estamos aproveitando as férias de verão. Ele disse isto espalhando suas mãos, mostrando o entretenimento que se desdobrava totalmente na praia.

"Este é o julgamento. Você entende o que isso significa? Embora eu esteja chocado que você não entenda as regras em si.”

Ele ficou bastante decepcionado do que encantado, sendo alertado sobre sua incompetência.

"Oh? estou maravilhado. Isso significa que você está mostrando a humanidade até mesmo a um inimigo como eu"?

"Se os que estão no topo são incompetentes, então os que estão abaixo lidarão com dificuldades. Isso é apenas lamentável.”

Ryūen só riu, pegando uma garrafa plástica de água que estava ao lado do rádio.

"Quanto você usou para desfrutar de tanto prazer?"

"Aha! Eu me pergunto. Eu não calculei bem. Sem se esconder, Ryūen respondeu.

"Caramba. Já está ficando mais quente. Ei, Ishizaki. Traga água gelada. 

Ele disse, jogando fora cerca da metade da água restante na areia de forma provocante.

Ishizaki, que estava jogando vôlei nas proximidades, correu para levar a água para a tenda. Um grande número do que parecia ser caixas de cartão com comida e água foram descuidadamente empilhadas na tenda. Sakazaki olhou para dentro de uma caixa mais fria ao lado das caixas.

"Como você pode ver, estamos apenas aproveitando as férias de verão. Basicamente, é impossível para nós nos tornarmos seus inimigos durante o julgamento. Você entendeu?"

Como se ela estivesse com dor de cabeça, Horikita pressionou sua testa sem perceber, criando rugas entre as sobrancelhas.

"Não se trata de ser inimiga, mas do assunto que dissemos antes. Fui tola por ter sido alertada e por ter vindo aqui.”

"Quem é tolo? Sou realmente eu? Ou é você? Longe de aceitar insultos, Ryūen aplaudiu em Horikita da mesma forma.

"Sobrevivência nesta ilha habitada terrivelmente quente? Isso não é uma piada? Para conseguir 100 ou 200 pequenos pontos de classe, você, a classe D mais baixa, tem que aguentar a fome, o calor e o vazio. Você está me fazendo rir só de imaginar.”

Correndo sobre a praia arenosa, Ishizaki voltou com água nova pingando de suor, entregando a Ryūen o que parecia ser uma garrafa fria de animal de estimação. Entretanto, no momento em que Ryūen pegou a garrafa, atirou-a ao corpo de Ishizaki.

Eu disse: "Traga água gelada. Esta ainda está quente.”

"Ma... M... Mas.”

"Huh?"

As pupilas afiadas de Ryūen assemelhavam-se às de uma cobra. Fazendo seu corpo endurecer, Ishizaki pegou a garrafa de estimação e correu em direção à tenda novamente.

 “Este julgamento é sobre resistência, cálculo e cooperação. Isso parece impossível para você desde o início. Você não pode sequer montar um plano adequado.”

Você não poderia nem mesmo durar uma semana usando pontos tão prodigiosamente. Viver o inferno chegaria em breve. E nessa época, coisas como gramados, guarda-sóis e cadeiras só se tornariam obstáculos.

"Cooperação? Não me faça rir. As pessoas facilmente traem. Mentir. Relacionamentos envolvendo confiança não são práticos. Você só pode confiar em si mesmo. Se seu escotismo estiver terminado, então vá embora. Bem, se você realmente deseja ser bem-vindo. Você pode se divertir como quiser, quer seja comendo carne ou se divertindo na bicicleta aquática. Ou você gostaria de um tipo diferente de entretenimento comigo? Vou preparar uma tenda para uso pessoal.”

"Não é uma resposta que eu esperaria de alguém que já tenha declarado guerra antes.”

"Eu odeio trabalho duro. Paciência? Economia? Você deve estar brincando.”

Ishizaki voltou novamente e esticou a água. Depois de receber a água, Ryūen abriu a tampa e a bebeu.

"Esta é a minha maneira de fazer as coisas. Nem mais, nem menos.”

"Certo. Bem, faça como quiser. Funciona bem conosco.”

Horikita certamente fez o mesmo pensamento em sua cabeça. O fato de que agora, a classe C não é mais um problema, eles já estão fora da competição.

"A fim de descobrir a situação das outras classes, nós derramamos nosso suor se movendo, então seus esforços são realmente apreciados.”

Horikita se virou para sair, mas ao dar um passo para se mover, ela hesitou e parou.

"Há apenas mais um assunto. Você conhece Ibuki, certo?"

"Ah, sim! Ela é um membro de nossa classe. Mas e ela, o que tem?"

"O rosto dela está inchado. Qual é o significado disso? Quem fez isso com ela?"

Quase como tendo decidido quem é o culpado, Horikita fez uma dica indireta para ele.

"Heh? Eu pensava que ela tinha fugido. O quê? Afinal, ela pediu ajuda aos membros de outra classe ao invés da sua própria, certo? Que mulher miserável!

Ryūen riu com desdém e mais uma vez mentiu.

"Dentro deste mundo, há muitos idiotas sem esperança, um governante de comando não precisa de subalternos que vão contra sua vontade. Foi decidido que eu posso usar os pontos da minha classe como eu quiser. Isso é uma questão de decisão. Além disso, seria inútil se alguém estivesse prestes a se revoltar.”

"Em outras palavras, a maneira como Ibuki acabou nos conhecendo, está relacionada com a maneira como você usou os pontos.”

"Bem, se você quiser pensar nisso de uma maneira simples, eu acho que é. É por isso que lhe demos um leve castigo.”

Dizer que ele fez um movimento como dar um soco a uma bochecha invisível. Assim como eu pensava que era Ryūen quem lhe dava um soco no rosto.

"Havia outro cara que me desafiou. Eu também o expulsei, é claro. Aprendi com alguma informação que ele não está morto, mas está em algum lugar vivendo deitado na grama tentando pegar insetos para comer.”

Eu não senti que isso fosse um comentário para um amigo. No entanto, aqui temos que concordar em uma coisa. Descobrimos sobre a ausência de Ibuki durante a chamada, portanto sua ausência não tem qualquer efeito sobre a classe C. 

É por isso que seus colegas de classe não se preocuparam em procurá-la. Horikita notou o fato de que tudo isso foi feito para nos atrasar.

Isso é verdade. Desde o início deste exame, nos foram concedidos 300 pontos, se agora eles estão menos estes pontos, então eles já estão tão bons quanto perdidos. Onde e como? E o mais importante. Quem teve a idéia de usar todos os pontos? O efeito desta decisão é inexistente no momento.

"Então, é assim que é. Fui eu que usei todos os nossos pontos. Ibuki não é o tipo de pessoa que ficaria encantada com os pontos. Portanto, não se importe com ela. Além disso, é isso que chamamos de liberdade, certo?"

"Bem... É definitivamente uma reviravolta inesperada estar com 0 pontos.”

Isso é exatamente o que é um fator negativo. Eles vão negar isto com sua estratégia de 0 ponto. É uma forma inesperada de luta, mas mesmo que não os ajude a alcançar as posições mais altas, definitivamente não deixará a classe C terminar na base. 

Mesmo que os líderes de todas as classes sejam comprovadamente as escolhas certas, eles não podem expandir seus pontos mais de 150.

"Se Ibuki estivesse realmente em sua casa, então seria melhor que você já a tivesse expulsado. Sua simpatia incômoda não vai ajudá-la. Além disso, isso lhe poupará provisões que você desperdiça para um membro extra, para água e comida e cama e outros arranjos. De qualquer forma, você não precisa mais tolerar isso, ela pode voltar agora. Se ela se ajoelhar e implorar por perdão, eu permitirei seu retorno, com um coração generoso.”

Ele parece ter a convicção de que mesmo que eles o desafiem e fujam, no final, eles voltarão para ele. Na verdade, ele sabe que seria difícil para Ibuki viver sozinho durante uma semana em uma ilha deserta.

"É uma maneira simplista de pensar, certo? Você pode pensar que estou fazendo isso em favor dos pontos. Mas mesmo que haja algo mais escondido, o que você está planejando fazer? Afinal, até mesmo a simples tarefa de encontrar comida, aqui, é uma dificuldade.”

"Hehehe, bem, o que eu devo fazer? Afinal de contas, as pessoas comuns têm que expressar suas idéias descomplicadas. Você se desesperou para proteger os pontos que nos foram concedidos, quem escolher para um líder, para encontrar e proteger um lugar para a equipe, procurando na floresta por provisões encharcadas em suor, completamente insenSatõ.”

Mesmo que que queiramos ver a verdade, ela é inalcançável. Seu estado de coisas não é apenas confuso, a maneira de pensar de Ryūen é apenas risível.

"Já chega. Ayanokõji, vamos voltar atrás. Se não voltarmos agora, eu vou me sentir doente.”

"Vamos conversar de novo, Suzune"

Como esta conversa estava prestes a terminar, Ryūen parece ter se lembrado do primeiro nome de Horikita.

"Bem, mulheres confiantes não são desagradáveis para mim. De qualquer forma, vou deixar você se submeter na minha frente. Esse tempo será o momento final e eu vou saboreá-lo.”

Dizendo que Ryūen, com suas próprias mãos, quase tocou a virilha acima do traje de banho e fez um gesto de provocação. Quando Horikita colocou todo o seu desdém em um só olhar, eventualmente ela virou as costas fingindo não ver esta cena e começou a se afastar. 

Eu também estava prestes a sair, mas uma cena diferente chamou minha atenção.  Observei no cais um barco, também estudantes nadando na água, ou jogando vôlei, uma bandeira, também alguns estudantes fazendo churrasco e comemorando. 

Vi uma barraca na praia onde eles estão estocando comida. Aparentemente, Ryūen pretende ridicularizar completamente as regras da escola.

"Inesperadamente para a classe C. Eles serão salvos por sua própria autodestruição.”

"Parece que este é o caso. Na verdade, eles já usaram todos os seus pontos.”

Mesmo que eles economizem alguns pontos usando todos os pontos, eu não consigo ver. Estes são os pontos que são salvos quando a Ibuki e outro estudante estão ausentes da lista de chamada.

"Não me interessa pensar nos problemas que podem acontecer mais tarde.”

"Sinto muito, mas a classe C não terá problemas neste exame.”

"Não estará em apuros? Como assim? Não há como você suportar este exame sem ter nenhum ponto.”

"Está tudo bem. Além disso, este é exatamente o objetivo de Ryūen. Os pontos que foram dados foram nosso fundo, por uma semana de férias para nos divertirmos, por mais impossível que pareça. Entretanto, por mais simples e prudentes que sejamos com alimentos, ou com outras necessidades, não haverá conclusão favorável. Nossa escola faz este tipo de regras, desta maneira.”

Entendendo isto, Horikita acenou com a cabeça em acordo

"Portanto, estamos tentando economizar recursos para superar a semana"

"Ah, mas o plano de Ryūen é bem diferente. Durante uma semana ele não consegue ver a situação além do fim de seu nariz.”

"Ele não pode ver... o quê... por mais de uma semana"

"Deixe-me dizer isto de forma diferente. E se o exame terminasse hoje, o que você faria? Você acha que tudo isso vai se transformar em férias de verdade"?

"Isso mesmo.... Eu entendo. Mas, afinal, o que é crucial? Se você tiver 0 pontos em suas mãos.”

"Essa é uma conclusão simples. Bem, isso é algo como Kõenji faria de qualquer maneira.”

"Eh?!"

"Ele está em más condições físicas e mentalmente instável. Ele deveria usar estas coisas como uma razão e já se aposentar. Então todos podem voltar ao navio e voltar à sua vida cotidiana normal. Isto é o que significa que você pode desfrutar plenamente das férias de verão sem nenhuma dificuldade.”

Não posso negar que o comportamento da escola está quase doente neste exame. 300 pontos são apenas suficientes para usar livremente para 2 dias de férias de 1 noite. Mas a mudança virá mesmo se fingirmos ignorância em repetição.

"Bem, então isso significa que ele abandonou os exames desde o início, de verdade?.”

Bem, isto pode não ser apenas uma teoria. Talvez Ryūen quisesse evitar os problemas que ocorreriam, ou talvez quisesse conservar a força física, evitando a força mental para sobreviver. Ou era apenas para elevar o moral?

"Este exame é literalmente livre. O modo de pensar de Ryūen não está completamente errado e um de seus planos pode realmente conter a resposta correta. Na classe C, Ibuki e outro aluno parecem estar ausentes devido a uma rebelião violenta e isso resulta na economia de 20 pontos a cada dia. Entretanto, se você vai perder pontos não importa o quanto esteja tentando salvá-los, então você pode precisar de uma estratégia drástica.”

Não posso adivinhar porque não sei exatamente quando ele decidiu se livrar de todos os pontos e em que momento.

"Deveríamos estar pensando em um método para recuperar os pontos sem desistir. Seu método é absolutamente errado. Eu não o entendo.”

Isso é certo. Eu mal consigo entender o que Ryūen está pensando, entretanto, enquanto conversamos, acredito que houve um certo efeito das medidas que ele tomou. 

Todos que viram esta situação deveriam sentir-se não só ansiosos, mas também temerosos, especialmente sobre as bizarras artimanhas de Ryūen. Esta impressão não se desvanecerá tão facilmente. No entanto, não tenho certeza se ele tinha o objetivo desde o início de fazer tudo isso.

Depois de passar pela praia arenosa, voltei para olhar em volta da praia mais uma vez.

"Uma tática de 0 pontos... huh? Eu entendi. Isto é intrigante.”

Seria uma maneira bastante interessante, se pudéssemos realmente fechar as objeções de nossos colegas de classe. Mais uma vez, este exame não se trata apenas de economizar pontos. Temos que traçar estratégias para vencer. O que aconteceu antes, foi certamente uma cena que me fez sentir assim.

***

Parte 3

Tendo decidido verificar situações das classes A e B a fim de utilizar efetivamente nosso tempo livre, prosseguimos para a floresta a partir da raiz de uma grande árvore quebrada, como nos disse Kanzaki. Quando penso nisso agora, a árvore não estava quebrada naturalmente, mas foi criada pela escola como um sinal. Não posso deixar de ter a sensação de que havia um lugar à frente.

No momento em que entramos na floresta profunda, notamos algumas mudanças. Foi fácil de andar, pois havia vestígios de muitos alunos batendo no caminho. Simplesmente seguindo a trilha, chegamos ao acampamento da classe B. Isso também pode ser uma razão pela qual a Kanzaki não nos deu uma explicação detalhada. Mosquitos que estavam procurando uma chance de saltar sobre nossos braços e pernas sugando nosso sangue eram uma grande dor de cabeça.

Logo depois, chegamos ao acampamento da classe B.

"Será que vai parecer como seria de se esperar da classe B..."

Havia uma visão da vida completamente diferente da da classe D quando chegamos ao acampamento. O entorno do poço que era usado como um local era inconstante e não havia espaço para espalhar 3 ou 4 tendas para 8 pessoas. 

Eles garantiam um espaço para ficar, complementando as tendas para redes. Mesmo tendo começado da mesma maneira, os itens que eles usavam eram completamente diferentes. Um dispositivo desconhecido que foi colocado perto do poço chamou minha atenção, mas a atmosfera única ao redor da classe B foi o que mais me surpreendeu.

"Huh? Horikita-san? E Ayanokõji-kun?.”

Como se sentisse uma presença de visitantes repentinos, uma menina que estava amarrando um cordel para prender uma rede a uma árvore, virou a cabeça para nós e gritou. Uma figura em jersey se assemelhava a muita Ichinose. Um pouco distante estava Kanzaki.

"A classe está funcionando surpreendentemente bem. Embora você esteja enfrentando muitas dificuldades com sua base.”

"Ahaha. Foi difícil no início. Mas eu tentei descobrir várias maneiras e fiz com que funcionasse. Apesar de ainda haver muito trabalho a ser feito. Disse Ichinose sorrindo enquanto terminava de amarrar a corda firmemente.

"Então assumo que é errado estar no seu caminho.”

"Sinto muito. Acho que isso se tornou uma forma de tirar férias. Não há problema em fazer uma pausa, certo? Será que você veio me visitar para me perguntar alguma coisa.”

Sem detestar, Ichinose nos encorajou a sentar na rede, mas em vez disso decidiu sentar-se sobre si mesma, já que Horikita recusou sua oferta.

"Será que não há problema em pensar que estamos mais ou menos em uma relação de cooperação desde a última vez.”

"Pelo menos eu penso dessa maneira.”

"Bem, quantos pontos você usou até agora? Em que pontos você usou? E se você pudesse nos dizer a classificação de suas ferramentas, seríamos salvos. Diríamos também algumas informações, é claro.”

Pergunto-me se a Kanzaki poderia estimar o que estávamos planejando fazer ao nos ver naquela manhã. Queríamos negociar depois de ter certeza de que não seria um golpe duro se os informássemos diretamente. Ichinose sorriu e tirou o manual de sua bolsa. Enquanto mostrava que eles tinham uma lista do que compraram em um papel em branco, ela o leu em voz alta:

"Rede, utensílios de cozinha, tenda pequena, lanterna e banheiro provisório. Vara de pesca e chuveiro de água... Se a combinarmos com comida, é um total de 70 pontos.”

Excluindo Kõenji que se aposentou, tivemos quase a mesma taxa de utilização que a classe B.

"O que é chuveiro de água? Eu gostaria de saber.”

Embora tenhamos descoberto que tinha algo a ver com banheiro com base no nome, já que era 5 pontos mais barato que o banheiro provisório, concluímos que sua eficácia é fraca e deixamos passar a instalação.

"Então, vamos explicar a situação pouco a pouco, certo? Como existem vários lugares contendo frutas e verduras na floresta, substituímos a falta por pontos enquanto procuramos por suprimentos. Então vamos para o mar e pescamos alguns peixes também. Isso é o que comemos. Não estamos preocupados com a água, já que temos um poço.”

A classe B acabou obtendo este lugar porque Kushida e outros encontraram várias frutas? Mesmo a julgar pela palavra "vegetal", devemos olhar para ela como sendo seu fruto de trabalho em comparação com a classe D?

Ichinose nos levou para a frente do poço, moveu uma roldana e com um balde de madeira recolheu a água.

"No início havia o perigo da água ser poluída, então fiquei preocupado se deveríamos bebê-la, mas olhando a partir da comida cultivada e do ambiente ao redor, concluí que o poço era bem administrado. Por precaução, só tentei bebê-lo ontem. Esperei algum tempo, mas não tive diarréia. A partir desta manhã todos estão compartilhando e usando a água do poço.”

Então eles não pularam na água do poço desde o início, mas começaram a usá-la depois de verificá-la corretamente.  Embora pudesse se tornar algo que você naturalmente gostaria de beber atraído por ter um poupador de pontos bem debaixo do seu nariz.

"Eu também achei que a quantidade de água é abundante. Seria suficiente até mesmo usá-la para tomar banho. Isto é chuveiro de água.”

Como era de se esperar, era o lugar da grande máquina ao lado do poço.

"Eu posso fazer água quente em poucos segundos quando coloco água neste tanque. É conveniente. Estou usando-o agora, já que a fonte de calor do gás pode ser removida. Se ele se esgotar, peço um suplemento.”

Horikita perguntou Ichinose, que explicou o uso de uma ferramenta inesperada como algo comum, de forma um tanto zombeteira: 

"Você sabia sobre este chuveiro de água?"

"Não. Acabei de ouvi-lo e utilizei-o pela primeira vez. As regras da escola são bastante assustadoras, não são? Não há nenhum detalhe no manual. Você também não pode fazer perguntas detalhadas aos professores. Fomos salvos porque há uma criança em nossa classe que é familiar com atividades ao ar livre.”

Havia uma barraca do tipo "pressione um único botão” em um conjunto com um simples banheiro perto do chuveiro de água. Não havia nada dentro.

"Estamos usando isto em vez de um chuveiro para que as crianças que odeiam ser vistas por outros enquanto tomam banho possam usá-lo. O tecido também é à prova d'água.”

Então é por isso que está vazio. Faz sentido, já que o chão dentro da tenda está molhado.

"Você não tem problemas com o chão duro quando você vai dormir?"

"Ah... Sim. Eu pensei no que fazer primeiro, mas tomei as medidas apropriadas. Queres ver?"

Depois de receber objeções das meninas balbuciantes que estavam lá dentro, Ichinose levantou um pouco debaixo da tenda.

Debaixo da tenda está espalhado um vinil grosso, cuja espessura é de cerca de 2 cm.

"Quando pagávamos com nossos pontos por um simples banheiro, era uma regra que o uso do vinil era ilimitado. Talvez eu usasse demais, mas já o tínhamos em grandes quantidades. É claro que não quero desperdiçar nossos recursos, por isso estou planejando usar muito do nosso vinil não utilizado de uma só vez". Pretendo devolver tudo no final".

"A propósito, que tal medidas contra o calor? Parece de alguma forma mais frio por aqui".

"Será que é porque estamos aspergindo água? Porque estamos perto do poço de água". Podemos aspergir água por aqui, casualmente. Estamos colocando a água em garrafas plásticas e damos a todos para carregá-las, então isso acontece muito rapidamente. O solo é fácil de molhar na água, porque o soltamos em um longo período de tempo. O efeito dura e retira o calor por evaporação de forma bastante eficiente".

Ichinose e o resto parece que não dependem de ferramentas, mas gostam de sua vida de acampamento usando sua sabedoria. Além disso, Horikita nos trouxe informações sobre a classe B e ela os fez explicar adequadamente sua situação, por isso, é melhor não cortarmos os cantos por aqui e não esquecermos o espírito de justiça.

"Vejo.... É difícil que você tenha saído da aposentadoria".

"Sim. Mas, ainda há muitas coisas desconfortáveis que precisam ser consertadas em nossa classe, então vou tentar consertá-las, de alguma forma"

"É isso mesmo. Você está de acordo em continuar esta relação de cooperação? Além disso, poderíamos excluir a regra de descobrir a identidade do líder para nossas respectivas classes. O que você acha?

"Eu também estava pensando, que deveríamos falar sobre isso. Eu apreciaria se pudéssemos nos afastar de todo o assunto de honrar a classe". Se você, não se importa, Ichinose, eu gostaria que aceitasse a proposta".

"Claro, está tudo bem"

Tendo terminado a tarefa de reconfirmar a troca de informações e as relações de cooperação, um após o outro, Horikita olhou em volta e deu um suspiro profundo. Há um sentimento de solidariedade em perfeita ordem, onde cada estudante atua com seu respectivo papel. Além disso, podemos ver que todos estão fazendo sua parte alegremente. É claro que há alguns que fazem algo que odeiam, ou que tentam saltar.

"Esta aula... Está indo melhor do que eu imaginava. Afinal, é você quem os lidera, certo?"

Isso significa que Ichinose reúne e comanda firmemente a classe tanto na escola como fora dela.

"E há uma pessoa que reúne a aprovação de todos na classe D? É você Horikita?

"Não. Já que temos o Hirata, que é um menino e todos na sala de aula se reúnem em torno dele"

"Ah! Aquele garoto do clube de futebol! Eu sei, eu sei. Ele é muito popular entre as meninas".

Horikita não está realmente interessada em falar sobre Hirata, então ela se afastou do tema.

"Ichinose, sinto muito por só fazer perguntas, mas gostaríamos de confirmar a situação da classe A. Há algo que possa nos ajudar a chegar ao acampamento base deles? Mesmo uma dica do lugar que eles montaram, seria de grande ajuda".

"Mesmo uma pequena dica 'provavelmente' seria útil para descobrir a sua localização. Entretanto, você não acha que é difícil obter informações?"

Como se espera da classe B. Ou deveria dizer melhor, como se espera da classe Ichinose, eles já fizeram suas pesquisas sobre a classe A.

"Ao sair deste lugar, há uma vaga. Vire à direita de lá e depois, tudo em linha reta, onde você pode encontrar uma caverna. A classe A parece estar acampando lá....provavelmente. Já me verifiquei, indo lá com minhas próprias duas pernas, mas não entendi bem as coisas. Isso se deve a todo o sigilo, ou seja, a defesa deles é completa".

"Sigilo? Que tipo de medidas foi tomada por uma classe"?

"Ver é crer". Acho que você vai entender com um único olhar, quando você o vir. Já que a partir de agora você vai para a classe A, isso significa que vocês dois já conhecem a situação da classe C"?

"Sim. Acabamos de ir lá, há pouco tempo. Eles fizeram coisas tão incrivelmente estúpidas, que não podíamos simplesmente acreditar em todas elas".

"Sim. Parece que eles não pretendem trabalhar seriamente no exame. Os 5 dias restantes. É claramente visível que eles irão correr mais ou menos seus pontos, antes que o exame termine. Eu não acho que eles possam mudar a situação, mesmo que estejam mudando para o modo de economia, imediatamente. Eles nem mesmo procuram um ponto. Será que eles têm dificuldade de entender o objetivo deste exame, mesmo que seja por um pouco?".

Ichinose, também não me pareceu ser capaz de obter a resposta correta.

"Os truques manhosos não podem ajudá-lo neste exame. Ryūen certamente irá esgotar todos os pontos. Embora possa ser divertido por enquanto, mais tarde ele se arrependerá absolutamente disso".

Horikita falou ousadamente com Ichinose, mas ela não falou sobre o plano de sucessão que eu lhe falei. Mas me pareceu que Ichinose iria descobrir mais cedo ou mais tarde.

"Sinto muito interrompê-la. Ichinose, você sabe onde está a Nakanishi?"

No meio da conversa, um estudante masculino apareceu e perguntou com modéstia.

"Será que a Nakanishi poderia ter ido para a costa neste momento? Para quê?"

"Ele foi lá para oferecer alguma ajuda. Ele não deveria ter ido? Foi desnecessário?"

"Não, não foi isso. Kaneda é realmente simpático e sempre prestativo. Bem, então você pode acompanhar Chihiro e trazê-los de volta? Eu ficarei bem desde que você lhes diga que eu disse isso".

"Entendido. Muito obrigado".

Horikita olhou com curiosidade para esta curta troca.

"Parece que ele é bastante formal, quando fala com seus colegas de classe".

"Ah, ele..."

"Ele é aluno da classe C, ou..."?

Então Ichinose respondeu às minhas palavras antes mesmo de eu poder perguntar mais e eu apenas acenei com a cabeça.

"Você notou? Ele parece ser fiel à classe C. Ele estava dizendo que era melhor deixá-lo em paz, mas eu não queria deixá-lo ir. Eu não ouvi o que causou sua situação porque não quero falar sobre isso".

Além de Ibuki, outro estudante fugiu porque ele se opôs aos caminhos de Ryūen. Aparentemente, parece que ele foi pego pela classe B. Então talvez ele tenha encontrado um lugar para oferecer algo em cooperação em vez de ficar em uma situação humilhante.

"Nós também pegamos um aluno ontem, um aluno que fugiu da classe C".

Horikita fala ao conhecer Ryūen há pouco tempo e já ouviu os detalhes. Parece que esta estudante é uma das duas que se rebelaram contra Ryūen. Ibuki é a outra, que parece que ela também foi espancada.

Depois de ouvir todo esse brilho de Ichinose endureceu como uma determinação para proteger ainda mais sua equipe.

"Vamos agora Ayanokõji. É ruim para a classe B, para nós ficarmos por aqui, por mais tempo".

Horikita e eu nos separamos rapidamente de Ichinose, começamos a caminhar, deixando para trás os terrenos da classe B.

"Bem, não posso deixar de falar sobre a classe D e a alta compatibilidade de nossos membros".

Após deixar a classe e tornar-se impopular, as palavras de Horikita podem ser tomadas como uma derrota. No entanto, tenho a mesma impressão com Horikita. Já existe uma grande diferença entre a classe B e a classe C. E não se trata apenas de uma diferença de pontos.

"Bem, isso não pode ser evitado. A classe B tem uma habilidade especial que falta à classe D".

"Isso é trabalho de equipe, certo? A classe B parece ser a classe superior. Ela é mantida sob controle com mão firme por uma grande liderança, portanto não pode ser manipulada ou dividida".

Na classe D há um aluno egoísta como Kõenji que se encarrega da equipe da classe e foge em tempos difíceis e não há aluno com o poder de detê-lo. Enquanto isso, Ichinose reuniu a classe B, que parecia ter uma força unida que não foi perturbada por uma única corda. Essa pode ser a maior diferença entre a classe D e a classe B neste momento. Quanto mais demorar a luta para a conclusão do exame, mais óbvia se tornará a diferença.

***

Parte 4

Saindo da floresta profunda, uma caverna mostrou sua aparência do que parecia ser um demônio abrindo sua boca. Havia dois banheiros provisórios e uma casa de banho perto da caverna.

"Eu não consigo ver o que está dentro daqui..."

Era quase impossível confirmar enquanto se tomava uma distância em um esconderijo. Tanto Horikita como eu não conhecíamos ninguém da classe A, então o planejamento de reunir informações enquanto estivéssemos escondidos, mesmo de forma furtiva, não nos levaria a lugar nenhum. Eu fui à frente de Horikita que se escondeu e pisei em uma estrada que levava à caverna.

"Ei, espere um minuto".

"Vamos. É uma aula - claro que vamos ficar assustados. Mas não há muito a fazer quanto a isso".

Junto com Horikita, fui em direção à caverna que eu pensava ser a base do acampamento da classe A.

"O que você está pensando? Não há vantagem, mesmo que nos exponhamos descuidadamente a eles".

"Você acha que estar escondido faz? Mal podemos ver as instalações e não há ninguém por perto. Há muitas coisas que não podem ser vistas, a menos que entremos na caverna".

"...Não é muito tranqüilo? O que você acha?"

"Eu não acho. Por favor, não se preocupe com isso".

"Eu não recebo suas respostas de meia-tigela, mas tudo bem".

Ela estava me encarando com olhos terrivelmente frios e assustadores, mas eu fingi que não tinha notado.

Naturalmente, fomos vistos por alunos de uma classe que estavam nas proximidades quando chegamos à entrada da caverna. Embora eu esperasse poder verificar a situação até certo ponto se eu pudesse ver o interior da caverna diretamente...

Uma enorme venda ligando os vinis foi espalhada para que eu não pudesse ver nada dentro.

"Quem é você? De que classe você está vindo?"

Este cara era com certeza... Yahiko que foi uma das duas pessoas que encontraram a caverna prontamente no primeiro dia. A outra brilhante - Katsuragi - parecia estar ausente.

"Viemos para bisbilhotar. Você tem problemas com isso?"

Oh, como se ela mudasse sua maneira de pensar por um momento, a resposta de Horikita era imponente. Então ela continuou:

"Agora que você se revelou como uma classe, sem dúvida você está levando uma vida difícil..."

Ela suspirou afetadamente quando viu a entrada da gaiola coberta de vinil.

"Ao invés de ser dura, é uma improvisação. Um método covarde, certo".

"O quê?" Yahiko aplaudiu com um tom irritado, como se ela o irritasse, embora fosse uma provocação fácil de entender.

"Eu sou Horikita da classe D".

"Huh, eu mesmo diria que você é da classe D". Vocês são um bando de fracos de cabeça".

"Cabeça fraca, certo. Portanto, não haverá nenhum impacto em particular, mesmo se você nos mostrar o que está dentro, certo? Ou isso o coloca em uma posição desconfortável por nós só sermos capazes de ver o interior"?

"Pode ser o caso!"

"Então não é um problema se você nos mostrar o que há dentro? Desculpe por incomodá-lo".

"Espere! Ei! Espere! Não faça as coisas como quiser!"

Yahiko entrou para poder ficar no caminho de Horikita, mas depois as palavras de Horikita saltaram como uma faca: "Vou só olhar para dentro. Isso não será uma violação das regras em si, certo?"

"Pare de brincar, isto é ocupado pela classe A! A classe D não tem permissão para usá-la"!

"Sério? Você ocupou este lugar? Eu não sabia disso. O dispositivo está dentro?"

"Sim. Portanto, afaste-se!"

"Não há regras dizendo que não se pode entrar na caverna sem problemas". Claro, você não pode usar a caverna enquanto estiver ocupado, mas é diferente da monopolização. Também deveríamos ter direitos de verificar o interior ou o dispositivo, certo? Caso contrário, seríamos capazes de monopolizar à força todas as paradas. Não é sobre isso que se trata o julgamento".

"Huh....!?" Um argumento agudo como este tinha apunhalado Yahiko sem problemas.

Horikita tentou rasgar o véu da caverna que estava escondido em vinil enquanto seduzia com o seu cabelo. No entanto....

"O que você está fazendo? Não me lembro de ter aprovado a chamada de convidados".

Um rapaz de grande estatura passou por trás de mim e continuou caminhando em direção a Horikita. Certamente, seu nome era...

"Katsuragi-san! Esses caras vieram bisbilhotar em nosso berço! Eles são um bando imundo".

"Você está exagerando, é só vinil. Mostre-me só um pouquinho dentro".

Vendo de volta, Horikita não teve nem um pouco de medo de enfrentar aqueles caras.

"Então não deve haver problema em dar uma olhada lá dentro. Mas esteja preparado. Se você tocar nas coisas mesmo uma vez, eu notificarei suas ações para a escola como um ato obstrutivo em relação a outra classe. Não posso ter certeza do que vai acontecer com a classe D".

As palavras de Katsuragi foram provavelmente um blefe. Era improvável que fosse desqualificada para não tocar no vinil. E ainda assim, ele dizendo que iria nos processar invocou o menor perigo.

"Eu também expliquei a ele, mas este é um ato de monopólio autoritário". Não é um direito protegido por regras".

"Sem dúvida, isso é certo". Esse ponto é certo. Mas eu acho que isto é como uma regra implícita. Vocês da classe D têm um lugar perto do rio. A classe B tem um poço. Eu estou ocupando a terra, de modo que isso é monopolizado em parte. Vocês usaram a força em alguém que invadiu sua terra?".

As palavras calmas e pesadas de Katsuragi pararam as pernas de Horikita sem prevenção.

"Uma classe ocupa um lugar ocupado. E eles continuam a protegê-la enquanto continuam a obter pontos até o final do teste. Se você quebrar esta regra implícita, acontecerá um caos. É claro, uma classe entrará no acampamento base da classe D como uma retribuição. Os problemas devem ser evitados".

Era possível ignorar estas palavras, mas não podíamos. Como Katsuragi estava dizendo, as outras classes inconscientemente também tomaram uma mancha com força. Problemas poderiam surgir com a quebra dessa regra. Horikita deu a volta e passou por Katsuragi enquanto se afastava da entrada da caverna.

"Bem, então. Estou ansioso para ver os resultados da capacidade da classe A".

"É muito poderoso". Nós também antecipamos a resistência inútil da classe D".

Após a curta conversa, Horikita afundou. Ou devo dizer, isso matou seu entusiasmo. Se Katsuragi não tivesse aparecido, Horikita teria pisado no outro lado do vinil.

"Yahiko, não pule em provocações baratas. É seu objetivo roubar à força um olhar de dentro. É o outro lado que desce se você empurrar seu domínio e retidão na cara deles".

"Desculpe".

Assim, eles conseguiram colocar Horikita que instantaneamente se conformou em se retirar do caminho. Esplêndido.

"Parece que não há outra opção além de deixar a classe A sozinha. É impossível investigar".

Eles construíram defesas inexpugnáveis, uma vez que o local exclusivo da caverna foi tomado. Entretanto, por mais que tentassem esconder o interior, nós podíamos descobrir que era algo providencial.



Comentários