A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 4

Capítulo 2: Uma Vasta Matriz de Pensamento

Introdução

Hora do café da manhã. Evitei o bufê popular entre os estudantes e segui meu caminho pelo convés do navio. Há um café chamado “Oceano Azul”, onde quase não há alunos. Eu sentei em uma mesa em que não havia muitas pessoas ao redor. O horário atual é 7:55. Um minuto antes do horário marcado do encontro, a pessoa que eu estava esperando apareceu diante de mim com sua expressão vazia habitual.

“Você chegou cedo”.

Horikita se senta próxima de mim. Ela é uma das poucas pessoas que eu poderia chamar de amigo nessa escola. Ela é talentosa, mas também é uma existência problemática que sabe um pouco sobre minhas verdadeiras capacidades.

“Eu estava esperando por uma hora.” Eu tento provocá-la.

“Isso não é problema meu. Afinal, eu ainda cheguei antes do horário marcado. Pouco me importa se você esperasse por 10 horas ou mais”.

Não é fácil provocá-la. Sem sentido, na verdade.

Horikita não é boa em conversar. Após eu dar a ela minhas informações, ela não foi capaz de continuar a conversa. Tudo que ela fez foi marcar essa reunião. Isso é algum truque?

“Então, você reuniu mais informações?”

“Apenas o que você me disse. Existem 12 grupos, com 4 possíveis resultados. E o VIP sendo anunciado para nós hoje pelo e-mail às 8:00 da manhã. Se houver qualquer diferença, eu suponho que seja devido à maneira dos professores falarem.” Ela me disse.

“Quem são os membros do seu grupo e quantos são?” Eu já vi algumas pessoas ontem, mas ela sabe disso.

“Este grupo é incrível. Não posso acreditar que seja apenas uma coincidência.” Horikita diz.

Horikita me entrega um pedaço de papel, parecendo um pouco preocupada. Parece que ela memorizou os nomes dos membros do grupo e escreveu em um pedaço de seu caderno. O nome do grupo dela é ‘Dragão’. Eu entendi o que Horikita quis dizer quando disse que acreditava não ser uma coincidência esses alunos reunidos.

Classe A: Katsuragi Kohei, Nishikawa Ryouko, Matoba Shinji, Yano Koharu

Classe B: Andou Saya, Kanzaki Ryuuji, Tsube Hitomi

Classe C: Oda Takumi, Suzuki Hidetoshi, Sonoda Masashi, Ryūen Kakeru

Classe D: Kushida Kikyou, Hirata Yousuke, Horikita Suzune

Primeiro, os alunos da classe D, Hirata e Kushida: São excelentes alunos e sempre representam nossa sala. Tirando o fato que Horikita está sempre sozinha, ela tem talentos que a deixam lado a lado com os outros dois. Para ser honesto, é a melhor equipe que nossa sala poderia formar. Eu esperava que houvesse mais uma pessoa em seu grupo, mas parece que não é o caso. Em termos de talento, Kouenji tem um poder esmagador, mas ele provavelmente não ajudaria muito o time. Não sei ainda qual grupo ele foi alocado.

“Entendo. Realmente, parece que esse grupo seria inevitável.” Eu murmurei.

Se eu listar os nomes que conheço, teríamos Katsuragi da Classe A, Kanzaki da Classe B e Ryūen da Classe C. Estes são os representantes de suas classes. É quase como um time dos sonhos em termos de futebol.

“Mas algo parece estranho” Eu disse. Realmente não conheço os estudantes, mas é estranho Ichinose estar no grupo ‘Coelho’ e não no grupo ‘Dragão’.

“Você se refere a Ichinose-san no seu grupo, certo? Apenas a turma dela sabe o quão excelente ela é. Liderança e excelência não são tão ligadas assim.” Diz Horikita.

“Espere… você está se referindo a si mesma?” Eu pergunto a ela.

Ela me encarou, então desviei meus olhos. Mas, Horikita tem razão. Ainda não sabemos sobre as habilidades de Ichinose. Pode ser também que sua capacidade acadêmica seja baixa.

“Pelo que deduzimos, eu suponho que exista um método para nos separar em doze grupos, não é? Ayanokõji-kun, suas notas são muito semelhantes às de Karuizawa-san. Eles estariam nos dividindo com base em nossas notas? Oh, mas Yukimura-kun tem altas notas, assim como Koueji-kun. Eles estão no topo da classe.” Horikita disse.

Ela estava levando em consideração nossos exames intermediários e finais.

“Mas provavelmente existe um vão separando minhas notas das notas do Doutor. Bem como as suas e as do Hirata. Há vários detalhes que não se encaixam na teoria de notas”.

Se os estudantes fossem separados apenas com base em notas, Kouenji deveria estar no topo. Claro, eu concordo que as notas são levadas em consideração, mas há outro fator altamente relacionado ao processo. Se possível, gostaria de ver as outras listas de membros dos grupos para verificar.

“Em todo caso, isso vai ser difícil. Tentar liderar um grupo enquanto manipula a todos, eu digo”.

Bem, quando você tem um grupo com tantas pessoas altamente-habilidosas assim, a inclusão da ‘ortodoxa’ Horikita não é necessariamente uma vantagem. Ela e Ryūen são extremamente incompatíveis, como água e fogo. Eu não gosto disso, eles estão prestes a colidir. Mas se eu disser a ela, ela vai se chatear. Então preferi ficar quieto sobre isso. Horikita provavelmente vai trabalhar bem com uma pessoa forte como Katsuragi. Ambos acreditam que o intelecto leva até a vitória.

“Bom, está na hora”. Disse Horikita.

Assim que o relógio bateu às 8:00 da manhã, nossos dois telefones vibraram. Imediatamente, ambos conferimos nosso telefone. No momento em que terminamos de ler o conteúdo do e-mail, Horikita virou seu telefone com o e-mail exibido para mim e eu fiz o mesmo. Nós comparamos as mensagens, checando os detalhes.

“Após um período avaliação, você não foi escolhido como o VIP. Por favor, lembre-se de agir em equipe para passar pelos desafios do teste. O exame começa hoje, pelo período de três dias. Membros do grupo Dragão deverão se reunir na sala marcada do segundo andar”A correspondência enviada para mim e Horikita era quase a mesma. Exceto pela diferença nos nomes dos grupos, as outras palavras no e-mail se alinham perfeitamente.

“Parece que nenhum de nós foi escolhido como VIP”.

Enquanto guardamos nossos telefones, nós afastamos nossas cadeiras.

“Não, não fomos. Eu não sei se estou feliz ou triste”.

“Sim. Se você é o VIP, você seria capaz de levar seu grupo a qualquer um dos quatro resultados possíveis”, eu disse.

Ser o aluno VIP neste exame dá ao estudante uma vantagem esmagadora. Se você conseguir manter uma postura neutra, você poderia facilmente obter 500.000 pontos privados.

“Mesmo assim, eu não gosto do jeito que eles colocaram isso. É como se eles estivesse me dizendo que eu não sou qualificada para ser o aluno VIP.” Horikita me diz.

Mesmo depois de ser colocada no “time dos sonhos”, Horikita ainda acha que ela é a melhor. Isso é esperado dela embora.

“Neste exame, há uma enorme diferença entre os alunos selecionados e os não selecionados. Todos que não foram selecionados precisam se esforçar ao máximo para achar o selecionado. A escola disse que não há desvantagens, mas isso é mentira. A menos que o VIP esteja em sua classe, há uma grande chance de que os pontos entre as salas apenas aumentem.” Diz Horikita.

Ela está certa. Dependendo de como as coisas forem, a diferença que reduzimos após o primeiro teste pode voltar a aumentar.

“Os líderes de cada grupo já devem estar formando suas estratégias. Se não agirmos rápido, talvez não sejamos capazes de nos recuperamos”.

“Eu entendi.” Horikita respondeu.

Ela me deu um olhar ligeiramente frustrado. Eu estava decidindo como lutar essa batalha. Quando comecei a encaixar os membros do meu grupo, e as mecânicas do exame, o objetivo começou a ficar claro.

“Você está pensando nos resultados?” Horikita, me observando, perguntou hesitante.

“Tem algumas coisas que eu não consigo ver ainda, como a reação de alguns alunos que eu não conheço. Eu não vou saber até encontra-los diretamente. Mas eu pensei em um jeito de nos levar a vitória.”Claro, não podemos ser imprudentes. Preciso de tempo para que seja efetivo, e tudo precisa ser preparado com antecedência.

“Eu vou estar ansiosa para seus resultados” Horikita me diz.

“Eu também. Não posso esperar para ver o que você fará com seu grupo.” Eu respondo a ela.

Mas alguma coisa à respeito daquela mensagem me incomodava. “Após um período de avaliação”, além das palavras de Mashima-sensei ontem só reforçarem a minha ideia. O VIP foi escolhido depois de ser avaliado. Há algo neles que os diferencia.

Não posso perdurar nessa frase muito. Afinal, existem 12 escolhidos.

“De qualquer jeito, vou te perguntar isso agora. Quem no meu grupo você está mais desconfiado agora? Baseado em como as coisas estão indo, gostaria de sua opinião.” Diz Horikita.

Horikita tem agido estranhamente desde que recebeu esta informação, mas considerando quem são seus membros do grupo, é compreensível.

“Ryūen.” Eu admito para ela.

“Que resposta rápida”.

“Não há ninguém mais que eu escolheria”, respondo.

“E quanto ao Katsuragi-kun? É por causa dele que a Classe A conseguiu garantir o lugar mais desejável no teste da ilha. Você não acha que deveríamos suspeitar dele?” Horikita pergunta.

“Claro que é uma excelente realização para um aluno do primeiro ano. Então, se você me perguntar quem é o aluno mais excelente do grupo, eu diria Katsuragi. Por outro lado, que mais me preocupa é Ryūen.”Durante o teste da ilha, sem sombra de dúvida, a Classe D venceu. No entanto, Ryūen também conseguiu garantir uma pequena vitória em certo sentido. Foi fácil para mim ver suas intenções após observá-lo. No entanto, Ryūen pode ter percebido isso também. Eu gostaria de evitar que ele descobrisse a minha existência atrás de Horikita.

“Eu estou curiosa sobre algumas coisas relativas a identidade do VIP. Mesmo após ler a mensagem e pensar sobre isso, você percebeu algo estranho em torno das frases do e-mail? E o restrito-” Horikita dizia. Eu a silenciei colocando meu dedo em seus lábios.

Falando no diabo, uma sombra apareceu diante de nós.

“Que clima agradável, não é Suzune? Você está tomando café da manhã com esse macho pegajoso?”Duas pessoas se aproximaram de nós enquanto sorriam de maneira bizarra. Era Ryūen da Classe C e …“Já te avisei para não me chamar pelo meu primeiro nome, Ryūen-kun. E você, é incrível você se atrever a mostrar seu rosto na nossa frente novamente depois do que você fez, Ibuki-san”Horikita dispara contra Ryūen e a garota ao lado dele, Ibuki Mio, que também está no meu grupo.

Ibuki pareceu ligeiramente provocada por isso, mas simplesmente apertou o lábio inferior sem dizer nada. Ryūen, por outro lado, sorria como se estivesse gostando de toda a situação. No teste da ilha desabitada, Ibuki se infiltrou em nossa classe como uma espiã. Eventualmente, Horikita a descobriu e elas tiveram uma briga na qual Horikita recebeu um golpe direto. Horikita insistiu que ela só perdeu porque estava doente durante o teste, embora eu não pudesse me importar menos com qual deles era mais forte.

Além disso, Ryūen já estava ordenando a Ibuki que permanecesse em silêncio de qualquer maneira enquanto olhava para nós com um olhar condescendente.

“Eu acredito que o e-mail já chegou para vocês. Vocês se tornaram os VIP’s?” Ryūen perguntou.

“Como se eu fosse te dizer. Porque você não conta sobre a sua mensagem?” Horikita retorna.

“Se é isso que você deseja.” Disse Ryūen, sentando-se em um dos dois lugares vagos.

“Mas antes disso, quero te perguntar uma coisa. Como você conseguiu alterar o resultado no teste da ilha?”“Eu não tenho nada para lhe dizer” Horikita retruca.

Horikita estava completamente calma em sua resposta, eu não conseguia nem detectar um tremor em sua voz. Não há nada de falso em sua atitude. De fato, ela possui uma tremenda quantidade de habilidades de atuação. Mas Ryūen não pareceu ser provocado por sua resposta.

“Eu não me importo de qualquer forma. Mas de acordo com minhas informações, não haveria nenhum jeito de sua trapaça ridícula ter sido vitoriosa na ilha.”“Eu não sou tão idiota que alguém como ela seria capaz de me entender. Eu estava apenas salvando minha força naquela época graças à minha febre”.

Em resposta a essa provocação, Ibuki imediatamente se levantou e declarou: “Então vamos ter uma revanche aqui e agora, vamos lutar” Disse ela a Horikita.

Horikita permaneceu calma, e disse a Ibuki que continuava a se irritar.

“Eu vou ter que recusar sua oferta, infelizmente. Ações violentas são uma violação das regras da escola para este exame. Se você me acertar, eu vou relatar isso para a escola. De qualquer modo, você é livre para fazer o que quiser.” Horikita disse para Ibuki.

“Tch”

Ibuki começou a se aproximar de Horikita, pronta para tomar a iniciativa, mas ela decidiu parar. Usar a violência aqui, sem dúvida, resultará em penalidades impostas pela escola. E o mais importante, Ibuki, como um dos subordinados de Ryūen, não tinha direito a agir livremente. Enquanto ela claramente odeia Ryūen, ela também é muito talentosa. Essa foi a razão pela qual ela foi escolhida por Ryūen para ser a espiã de nossa classe.

“Já que estamos aqui, vamos tomar um café. Parece ser um bom momento para beber”. Horikita ofereceu.

Horikita estava com um humor estranhamente bom quando pediu seu café da manhã. Eu também pedi o mesmo café. No entanto, Ryūen parecia não mostrar sinais de sair e, em vez disso, parecia querer continuar a conversa. Ele observava Horikita que estava quieta. Então ele finalmente disse: “Ontem, parece que Katsuragi estava bem cauteloso com você.” Para Horikita.

“É compreensível. Afinal, ele nunca teria pensado que alguém da Classe D seria capaz de tais feitos. Não é por isso que você e Ibuki-san estão aqui agora? Vocês estão em guarda comigo. Estou errada?” Horikita responde a Ryūen.

“Kuku. Bem, eu não vou nem negar isso. Eu estou aqui para medir suas habilidades eu mesmo.” Ryūen diz.

“É claro.”

Horikita diz enquanto toma um gole do seu café.

“Katsuragi e eu pensamos diferente. Quando eu lido com alguém, gosto de manter meus olhos nesta pessoa”.

“Você está livre para fazer como desejar, mas o que exatamente você está pensando?” Horikita perguntou.

“Estou lembrando do teste da ilha. Do resultado. O processo que levou a isso. Só existem alguns tipos de pessoas capazes de planejar e executar um plano assim. Uma garota como você é muito séria para vir com essa.” Respondeu Ryūen.

“Pense o que quiser. Eu me pergunto… como você seria capaz de imaginar minha estratégia? Após tudo, apenas os resultados foram anunciados. Como você sabe os aspectos que ganhamos e perdemos? Estes detalhes supostamente deveriam ser desconhecidos.” Diz Horikita.

Contra uma calma Horikita, Ryūen apenas sorriu para ela. Ele parecia estar dizendo: “Katsuragi provavelmente não sabe”.

Baseado em como ele disse, Ryūen provavelmente sabia o que fizemos.

“Bom, então porque você não explica para mim? Se você estiver correto, eu te dou uma resposta. Isso se você puder responder.” Horikita pergunta. Ryūen simplesmente ri.

“No final do exame, eu escrevi seu nome como líder, mas estava errado. A única explicação é que o líder mudou de pessoa quase ao final.” Ryūen disse.

“Isso não é nada impressionante, qualquer idiota poderia imaginar algo tão simples quanto isso com um pouco de raciocínio, até mesmo Katsuragi-kun que você acabou de zombar”, retruca Horikita.

“Ah. No entanto, Katsuragi pensa que foi você quem fez a estratégia. Mas esse é realmente o caso? Na minha opinião, você se tornar o líder e se retirar foram inesperados até mesmo para você. Além disso, eu tinha meu próprio plano em ação. Eu tinha Ibuki infiltrada na sua classe para descobrir a identidade do líder, e você não fez nada a princípio para impedir isso.”  Ryūen diz a ela.

“É possível que eu simplesmente tomei as precauções certas? Se preparar para o inesperado é algo logico, afinal. Eu levei tudo em consideração no momento em que Ibuki-san se juntou com nossa classe. Você estava tão confiante, mas seu argumento acabou sendo frágil. Você não disse nada extraordinário.” Horikita responde a Ryūen.

“A chave da questão está em quem te trocou como líder. Pessoalmente, acho que este segundo líder está puxando as cordas dos bastidores.”É exatamente como Ryūen disse. Apesar de estar falando com Horikita, ele me observava friamente. Se eu tremesse apenas por um breve instante, ele atacaria.

“Estou com medo de não entender o que você está dizendo. Eu não tenho amigos próximos. O único próximo de mim é o Ayanokõji-kun aqui, mas ele está sempre me arrastando para baixo. Seria forçar muito dizer que ele está trabalhando comigo. Triste, mas verdade.”Chamando a atenção para a minha presença, Horikita foi capaz de me tornar alguém inútil. Bom trabalho.

“Entendo”, Ryūen olha para mim antes de desviar os olhos. “Bom, acho que era de se esperar de alguém tão pegajoso.”“Então agora você entendeu. Eu me pergunto em que você se baseia para essas hipóteses.” Horikita diz.

“O cara com você é consideravelmente esperto. Fora isso, ele não conquistou nada significante, ou teve boas notas. Ele tem algumas qualidades, mas eu tenho minhas dúvidas.” Disse Ryūen.

“Parece que você tem investigado a classe D. Ayanokõji-kun, nós estivemos te ofendendo sem piedade. Você não vai se defender?” Horikita me diz.

“Eu faria se eu tivesse algo a defender.” Eu respondo. Minha expressão preguiçosa se tornou o contra-ataque perfeito. Não sei o quanto foi convincente, mas Ryūen parece me entender. Talvez ele já tenha investigado minhas habilidades acadêmicas, físicas e até mesmo comunicativas. Notas são objetivas e inflexíveis. Você não pode julgar alguém com base apenas nelas.

“Bem, me desculpe, mas o que você está dizendo não tem sentido algum. É uma desculpa infantil de alguém que perdeu e está chateado por não conseguir entender isso. Você não sente vergonha de uma garota conseguir ver através de suas falhas?” Horikita pergunta a Ryūen.

“Compreendo seu ponto. Eu nunca imaginei que vocês me enganariam. Eu admito isso. Os resultados do teste me deixaram chocado.” Ryūen diz enquanto ri.

“Bem, isso é ruim. Eu amo ataques surpresas, jogadas faltosas e subterfúgio. Sua estratégia foi inesperada, mas seu êxtase vai acabar em breve. Seja você, Suzune, ou alguém se ocultando nas sombras, vocês foram estúpidos. Vocês já usaram seu melhor movimento. A classe D está a um ou dois passos atrás das outras classes em pontos. De agora em diante, as coisas só vão esquentar. Vocês usaram seu trunfo durante o teste da ilha, quando o jogo só estava começando. Vocês não podem ver o que está por vir, e eu não acho que vocês vão achar esse round tão fácil quanto o da última vez. Diga isso a quem quer que esteja no comando.” Ryūen nos advertiu.

“Meu Deus, isso foi bastante gentil.” Horikita disse.

“O que posso fazer? Sou bastante misericordioso.”

“Você realmente acha que nós temos uma arma secreta em nossa sala.” Horikita pergunta a ele.

Ryūen não respondeu. Mesmo sem nenhuma evidência, ele continuaria duvidando de Horikita até o final. Ryūen acredita em si mesmo acima de tudo. Ele se recusa a aceitar conselhos de outras pessoas. Ele parece não ter vindo aqui para confirmar nada, apenas para conversar com Horikita e passar seu tempo.

Ryūen pegou seu telefone e apontou para Horikita, e tirou uma foto dela.

“Não tire fotos minha sem permissão!”

“Relaxe. Aqui, eu vou te mostrar algo”, diz Ryūen.

Ryūen olhou para a foto de Horikita, que a mostrou com uma expressão azeda. Ele colocou seu telefone no bolso, parecendo satisfeito.

“Há alguém na Classe D que não é você, que é muito inteligente. Não há dúvidas quanto a isso” Ryūen dispara.

“Isso não é uma coisa boa? Eu não me importo. Além disso, se você vai chegar as suas conclusões sozinho, porque vir nos aborrecer?” Horikita dispara de volta.

“Uma conversa revela muitas coisas ocultas. Estou feliz por ter falado com você, Suzune. Isto é um jogo para mim. Definitivamente vou encontrar quem está fazendo movimentos nos bastidores. Todos, incluindo seu amigo aí são alvos.” Ryūen diz a ela.

“Deixe-me perguntar uma última coisa. Eu entendo ser cauteloso comigo, mas por que a obsessão é tão grande por mim? Não há outras pessoas com quem se importar? Como Ichinose-san ou Katsuragi-kun? E, de acordo com os rumores, há alguém chamado Sakayanagi também. Você não deveria se preocupar com gente que está acima da classe C? Você disse que me diria algo bom, então me responda pelo menos.” Horikita pergunta a Ryūen.

“É porque eu já conheço as suas capacidades e nenhum deles é capaz o suficiente para ser meu inimigo. Posso esmagá-los a hora que eu quiser.” Ryūen corajosamente disse.

“E Sakayanagi?”

A pessoa que fez essa pergunta não foi Horikita, mas sim Ibuki. Parece que a própria Ibuki queria confirmar esse fato com Ryūen. E Ryūen, que falou tão suavemente até agora, esperou por um tempo antes de responder.

“Estou guardando essa última garota para a sobremesa. Vai ser um desperdício para mim comer Sakayanagi agora. Vamos, Ibuki.” Ele disse por fim. Ryūen então se levantou e junto com Ibuki, deixou a nossa mesa.

“Você é uma pessoa de interesse, Horikita.” Eu disse.

“E quem é responsável por isso, hmm?”

“Você está chateada?”

“Na verdade, não. Eu só odeio o seu jeito sarcástico de falar. Enquanto eu almejo a classe A, eu sabia que eu atrairia atenção.”“Estou feliz em ouvir isso. Bem, de qualquer jeito, isso não parece bom. Ryūen não é um oponente ordinário.”“Sério? Parece que ele só não gostou de perder, e queria me emboscar para revelar a verdade. Não posso imaginar que ele estreitou a lista de candidatos apenas a você. Afinal, se ele descobrir sua identidade, você é o único que estaria em problemas.”Eu sei que ele suspeitou de mim, e isso não é importante. Eu não sei o que Ryūen está pensando, mas o fato dele avançar assim é perigoso.

“Eu acho que nós estávamos sendo espionados. O fato dele se encontrar assim de repente conosco é muito conveniente.” Eu disse.

“Você está se referindo à Ibuki-san?”

“Talvez ela esteja nos seguindo, ou apenas aconteceu dela nos ver. Se esse for o caso, isso vai nos ajudar.” Eu disse.

Ibuki não parecia cansada. Talvez outra pessoa esteja nos olhando, mas Ibuki está muito envolvida nisso, considerando que ela estava aqui com Ryūen. Se eu fosse chutar, diria que Ryūen já implementou sua nova estratégia, usando este teste para isso. Eu fui a primeira pessoa a me juntar com Horikita. Provavelmente existem poucas pessoas para se suspeitar.

“Um erro.” Eu sussurrei.

Ele aparentemente quis dizer que há alguém inteligente aqui, alguém como ele. Talvez nosso encontro possa ter dado a ele uma pista tão grande que nem eu imaginei. Eu estava tão concentrado no teste?

“Você está supondo demais. Ninguém suspeita de você. Depois do que ele disse, ele acha que você é uma pessoa comum, considerando suas conquistas insignificantes no primeiro semestre.” Horikita disse.

Não sei se isso foi um elogio ou não, mas ela está certa. Não importa o quanto Ryūen me investigue, ele não vai achar nada. Mas, enquanto eu estiver perto de Horikita, é inevitável ser monitorado. De qualquer modo, Ibuki está em meu grupo. Ela vai ser um obstáculo que me impedirá de manusear as coisas livremente.

Estudantes começaram a chegar no café e encher o local aos poucos, e eu me levantei.

“Eu acho que acabamos por agora. Eu ainda estou com sono, então irei voltar para meu quarto.” Eu disse.

Horikita parece concordar com isso, já que ela não disse nada.

“Continuar com isso é sem sentido, vamos nos separar. Bom, boa sorte no exame. Se você fizer qualquer progresso, por favor me avise.”Eu voltei para meu quarto e dormi até o meio dia.

***

Parte 1

“Desculpe deixá-los esperando. Geppu, geppu. Se você comer três refeições pesadas no almoço você se sente mais pesado, óbvio. Pensei em fazer uma dieta, mas parece que não vai funcionar”.

Sotomura veio até mim enquanto esfregava a barriga cheia de comida. Ele transmitiu uma imagem completamente diferente de alguém que alegou querer fazer uma dieta. Ele chegou ao local onde eu e Yukimura estávamos esperando.

“Você está bem relaxado mesmo após o início do teste. Diferente de mim, que mal comi”.

“Seria um problema se você não pudesse usar sua força total. Ou será que você está tentando colocar esse jogo no modo difícil?”“… Pare de falar assim! É estranho.” Yukimura diz.

É claro que, da perspectiva de alguém que não entende muito bem Sotomura, suas palavras podem parecer quase feitiçaria.

Mas você só precisa se acostumar com isso, eu acho. Pelo contrário, às vezes falar de uma maneira incomum como essa pode ser interessante. Mas se eu falo agora, eu poderia incorrer na ira de Yukimura e assim deixei ele continuar com seu discurso.

“Pofu ~ Você não gostou do meu jeito de falar? O que seria adequado para você, Yukimura-dono?”.

“Apenas fale normalmente” Yukimura responde a Sotomura.

“Ok, deste ponto em diante eu serei o protagonista que parece fraco, mas tem uma tremenda força oculta. Eu normalmente não tenho motivação para fazer nada, mas eu vou me tornar tão forte que poderia destruir o mundo inteiro. Como é a tendência atual”.

Parece que o Professor queria se passar por algum personagem de anime ou jogo. Eu não entendi o que diabos ele queria dizer. Se nós estivéssemos em um mangá, esse seria o momento em que Yukimura se surpreenderia.

Yukimura começou a andar, nós o seguimos.

“Ayanokõji, há algo que eu gostaria de perguntar a você. Por favor me dê uma resposta”. Ele está falando em um tom condizente com o de um personagem protagonista.

“O que você gostaria de perguntar?”.

“Eu queria saber qual é o seu tipo favorito de dialeto. Claro, isso envolve também um dialeto usado por heroínas fofas”. A maneira como ele disse isso soou legal, mas suas palavras eram as de sempre.

“Não há um dialeto particular que eu goste”. Como alguém que nasceu e cresceu em Tóquio, não conheço muito outros dialetos.

“Você já achou algum dialeto moe?” Ele me pergunta. Como diabos eu acharia alguém assim na escola? Suponho que poderia matar algum tempo conversando com ele.

“Você tem um dialeto favorito?” Pergunto-lhe.

“Claro, eu vou te dizer através do meu próprio sistema de classificação para dialetos. Em terceiro lugar teria que ser o dialeto de Kansai. Ele dá uma impressão estrita ou áspera. No segundo lugar é a linda garota de um país nevado, o dialeto de Hokkaido. Quando elas dizem: ‘Oh, desculpe pelo problema, obrigada', e coisas assim, parece que eu vou desmaiar. Essas frases são tão moe que me fazem querer morrer.”Uh-oh. Eu quase não tinha ideia sobre o que ele estava falando. Mas antes que eu pudesse pensar sobre isso, Sotomura começou a fazer um barulho estranho com a boca como ‘doururururururu~’.

“O número um em meu ranking de dialeto teria que ser o dialeto que lolis usam como suas Onee-sans, o dialeto Hakata. Dizem que é o dialeto final com uma grande variedade de gírias. Esses três dialetos são de longe os melhores!” Sotomura diz.

Infelizmente, ele estava falando uma língua que eu não entendia, mas sua paixão pelo assunto era clara. Nós conseguimos matar o tempo, pois quando terminamos a conversa, chegamos em frente à sala com o nome ‘coelho’ escrito em uma placa em cima dela. Como o exame já estava em andamento, os alunos lotaram o corredor. Mesmo assim, eu não me senti oprimido, já que os corredores eram largos.

“O tempo para jogar conversa fora acabou ontem. De agora em diante, deem o melhor por si e pelo bem da classe”. Yukimura dirigiu principalmente essas palavras a Sotomura, mas eu também acenei para ele em reconhecimento.

“Haaa … não importa como eu olhe para isso, nós realmente somos o pior time”.

Karuizawa entrou na sala, se distanciando de nós. Havia 11 pessoas na sala, sentadas em cadeiras dispostas em círculo. Dado ao número de assentos vagos, nós éramos os últimos a chegar. Eu não conhecia todos, mas além de Ichinose e Ibuki, havia outro estudante que eu reconheci. O garoto da classe A em que eu esbarrei por acaso na ilha, e me propôs trair a classe D. Eu não reconheço mais ninguém na sala. Parece que nós, que éramos rivais ontem, seríamos forçados a cooperar neste exame.

Naturalmente, os estudantes estavam separados de acordo com suas classes. Mas Karuizawa e Ibuki sentaram afastadas do círculo, como se estivessem se isolando.

“Hmm … o que há de errado?”

“Você notou alguma coisa, Ayanokõji?”

“Não é nada”. Eu pensava que Karuizawa iria confrontar Ibuki no momento em que ela a visse. Afinal de contas, foi Ibuki Mio a responsável por roubar sua calcinha no teste da ilha. Eu pensei que ela iria confrontá-la imediatamente, mas talvez Karuizawa seja mais madura do que eu esperava, ou talvez ela já tenha tido sua vingança.

Mas antes que eu pudesse expressar essas perguntas, um anúncio veio dos alto-falantes instalados nos quartos do navio.

“A primeira discussão em grupo começa agora”. Só isso. Um pequeno anúncio. Naturalmente, ninguém tomou a frente. Um ar estranho caiu sobre a sala.

Então, Ichinose deu um sorriso brilhante e se levantou.

“Atenção, por favor! Eu não conheço a maioria de vocês, mas eu acho que nós deveríamos nos apresentar. Há pessoas aqui que provavelmente nunca se encontraram antes”, ela falou.

É quase como se ela estivesse se voluntariando para ser a líder. Não é fácil tomar a iniciativa e liderar um grupo de pessoas desconhecidas, não importa o quão popular você seja. O fato de sermos inimigos não deixa isso mais fácil, mas Ichinose não parecia desconfortável com a posição. Ela parecia estar se divertindo, mas alguns alunos da classe A pareciam perplexos.

“Eu não acho que haja necessidade disso. A escola está apenas dizendo isso como uma formalidade. Eu acho que somente aqueles que querem se introduzir devem fazê-lo, certo?”.

“Se Machida-kun não quiser fazer isso, então eu certamente não posso forçá-lo. Mas pode haver um gravador escondido em algum lugar nesta sala. Se desobedecermos descaradamente às instruções da escola, pode não ser apenas você, mas todo o grupo que é punido, sabe?” Ichinose responde.

Ela tem um ponto. Não cooperação individual pode ser um problema para todos aqui. Até mesmo o cara chamado Machida da Classe A não pode deixar de aceitar seu raciocínio.

Ela então começou as auto introduções, apresentando-se. Eu penso no primeiro dia do ensino médio e como eu estraguei minha auto apresentação naquela época. Mas quando chegou a minha vez de me apresentar ao grupo, acabou sendo a mesma introdução monótona daquele dia.

“Yaa ~ ho Ayanokõji-kun. Parece que estamos no mesmo grupo. Estou ansiosa para trabalhar com você!” Ichinose disse. Provavelmente tentando me consolar.

Eu me sentei, e uma vez que as auto apresentações de todos terminaram, Ichinose mais uma vez disse.

“Agora que terminamos, como vocês acham que deveríamos prosseguir? Se alguém se sentir desconfortável comigo tomando a frente, por favor me diga”.

Ichinose falou em um tom como se perguntasse se alguém gostaria de assumir a posição de liderança. É claro que, se alguém se opusesse, essa pessoa teria que tomar a liderança. Pode haver alunos entre nós que não estejam satisfeitos com a maneira que Ichinose faz as coisas, mas temendo a possibilidade de que a responsabilidade da liderança seja imposta a eles, ninguém se manifestou.

“Já que ninguém gostaria de tomar o lugar, eu vou assumir a liderança. Em primeiro lugar, acredito que devemos discutir aspectos do exame que alguns ainda não entendem, ou quaisquer outras perguntas e preocupações que você possa ter em relação a isso. Caso contrário, a situação irá piorar. Aguem tem alguma pergunta?” Disse Ichinose ao propor o primeiro tópico de discussão.

Porque as pessoas não querem falar em frente de um grupo para virarem motivo de piada, ninguém levantou a mão. Ichinose colocou as mãos nos quadris e sorriu resolutamente.

“Há algo que eu gostaria de falar com todos aqui. Gostaria que todos assumissem que não há um aluno VIP, e que todos trabalhassem juntos para passarmos pelo exame. Em outras palavras, eu gostaria de saber se vocês acham que a nossa melhor opção é o resultado 1.”“Huh? O que você quer dizer? Isso não é óbvio?”

Karuizawa não entendeu Ichinose, mas com essa simples pergunta, o grupo foi dividido. Yukimura e uma garota da classe C chamada Manabe seguiram Karuizawa. Eles concordaram com ela e disseram que era óbvio a cooperação. Se todos desejassem isso, atingir o resultado 1 não seria difícil.

Como se concordasse com a afirmação de Ichinose, um dos alunos do sexo masculino da Classe B levantou as mãos. Se bem me lembro, o nome que ele deu durante a sua introdução foi Hamaguchi Tetsuya.

“Eu concordo com ela, é claro. Nós somos um grupo, cooperação é natural.” Disse ele.

Foi um bom jeito de começar as coisas. Se a pergunta de Ichinose fosse óbvia para alguém, significaria que essa pessoa não era o VIP. O VIP seria forçado a mentir, enquanto aguardaria pela decisão da maioria do grupo. Se alguém percebesse, poderia começar a diminuir a lista de candidatos a VIP. Mas claro que não é tão distinto assim como preto e branco. É perigoso demais assumir coisas com base em uma única pergunta. Ichinose falou primeiro, então Karuizawa respondeu primeiro. Então Yukimura e Manabe seguiram a resposta de Karuizawa. E Hamaguchi da classe B. Eu não me surpreenderia se uma dessas pessoas fosse o VIP.

Eu decidi me unir a eles.

“Eu concordo também. Nós somos um grupo, afinal, todos poderíamos ganhar pontos. Se possível, gostaria que trabalhássemos juntos. Que tal Sotomura?”Sotomura, cujo estômago parece agora estar sentindo dor ao comer demais, estava esfregando sua barriga quando eu o chamei de repente, fazendo com que seus ombros saltassem de surpresa.

“É claro que eu vou cooperar. Eu quero pontos também.” Ele responde. Parece que Sotomura ainda está tentando manter o seu personagem legal e misterioso. Eu nunca o ouvi usando esse tom antes. Os únicos que pareciam receosos eram os garotos da classe A. Eles pareciam estar analisando a situação calmamente, considerando as opiniões individuais.

“Ichinose, essa pergunta é injusta, não é? Se você disser alguma coisa como ‘assumir que ninguém aqui é o VIP’, você não estaria dizendo que o VIP é o vilão do grupo? Afinal, ninguém disse que nos trairia.”Foi Machida quem disse isso com um tom de dúvida. Sua resposta foi diferente às das pessoas da classe C e D. Machida parecia atencioso com Ichinose, e estava a criticando.

Hamaguchi, tendo ouvido a queixa de Machida, respondeu calmamente: “Esta não é uma pergunta razoável para este tipo de exame? A Ichinose-san não usou qualquer tipo de ameaça para nos forçar a cooperar ou divulgar informações. Se você não quiser, você não precisa responder.”Hamaguchi rapidamente põe fim à crítica da Classe A à Ichinose. Parece que uma guerra de palavras estava se formando. Machida não ficou surpreso com a reação de Hamaguchi, quase como se ele já esperasse que isso acontecesse.

“Isso é verdade. Nesse caso, a classe A ficará em silencio”. Machida cruza seus braços. Os outros dois de sua classe seguem sua atitude, bem como todos que não responderam à pergunta ainda.

“Talvez essa pergunta seja muito forte?” Em resposta a essa inesperada rejeição, Ichinose sorriu amargamente.

“Não, Ichinose-san. Sua pergunta é perfeitamente razoável. Mas suponho que a cautela deles era um pouco mais forte do que esperávamos. Diga-me, então, Machida-kun. Que perguntas você consideraria apropriadas? Poderíamos conversar sobre nossas comidas favoritas e passatempos, mas duvido que o exame abranja qualquer coisa do tipo. Se você não puder responder, então eu não estaria convencido que você possa nos oferecer algo de valor”. Hamaguchi diz a Machida.

“Nada a oferecer? Nada disso” Machida responde.

“Eu não sei exatamente porque Ichinose-san perguntou isso. Mas, esse teste nos exige chegar a uma conclusão através da discussão.   Se os estudantes da Classe A permanecerem em silêncio, então seremos obrigados a continuar sem vocês. Pelo menos, nos diga o que deveríamos estar discutindo”.

Hamaguchi está certo. Machida deveria saber disso também, embora permanecesse de braços cruzados e se recusar a responder à questão. Vendo a situação como um portão do castelo fechado, Ichinose tenta romper.

“Eu não gostaria de fazer isso, mas acho que não terá jeito. As vezes poderemos precisar de uma votação em que a maioridade vence. As pessoas certamente duvidarão daqueles que se recusarem a responder, e o grupo pode acabar se comprometendo. O que você diz sobre isso?” Ichinose perguntou.

Horikita também pensa de forma semelhante à Ichinose, mas a diferença entre elas é que Ichinose é facilmente capaz de reunir as pessoas ao seu lado. Ser capaz de tomar ações táticas enquanto ganha aprovação do grupo só demonstra sua persuasão. Já que a maioria das pessoas da sala já estavam ao lado de Ichinose, ela era de fato “A” líder. Tanto quanto eu poderia dizer, ninguém mais na escola é capaz de fazer a mesma coisa que ela faz. Katsuragi e Ryūen não seriam capazes de fazer o que ela fez. Hirata e Kushida também não seriam capazes de fazê-lo.

“Isso é uma ameaça?”

“Por favor, não me entenda mal. Eu só quero conversar. Você está livre para decidir por si mesmo se vai responder ou não, mas eu gostaria que todos participassem. Em outras palavras, eu gostaria que vocês participassem.”Machida murmura para si mesmo antes de dizer.

“Este exame pode realmente ser resolvido apenas conversando? Você realmente acha que descobriremos o VIP apenas conversando um com o outro, ou você vai abaixar a cabeça e implorar para que ele se revele?”Parece que a abordagem da Classe A para este exame já foi decidida, mas esta abordagem não parece ser a de Machida. Eu acho que estou começando a ver o homem agindo por trás de Machida.

“Então, há outro caminho?” Ichinose pergunta a Machida, tendo plena confiança em sua abordagem. Mas é claro, isso é algo que a Classe A já esperava que ela perguntasse.

“Sim. Existe uma maneira de passar por este exame facilmente, e definitivamente chegar ao topo”. Machida falou sem a menor hesitação. Tanto Ichinose quanto Hamaguchi não puderam esconder sua surpresa com isso.

“Você poderia explicar sua estratégia para nós?” Ela pergunta.

“Claro. Somos um grupo, então é natural compartilhar informação”.

O falso altruísmo de Machida não enganava ninguém. Ele estava dizendo como se fosse muito simples.

“Eu recomendo que nós não conversemos” Disse ele por fim.

Ele disse alto o suficiente para que todos pudessem ouvir. Parecia que Karuizawa e Sotomura também entendiam o que ele queria dizer.

“Bem, essa é uma ideia bem única. Como exatamente vamos chegar ao topo sem nenhuma discussão? Ou está sugerindo que deixemos a identidade do VIP permanecer completamente oculta até o final?” Hamaguchi quem cortou e falou, parecendo meio irritado.

“Sim. O jeito mais fácil para se alcançar a vitória é que fiquemos quietos”. Machida disse em resposta.

“Eu não posso acreditar nisso. Isso está começando a nos fazer pensar que o aluno VIP está entre os alunos da Classe A. Você está partilhando informações com o VIP para protegê-lo?”Ele tem um ponto. Pense nisso. Vamos dizer que o VIP está em sua classe. Sabendo disso, discussão seria inútil. A opinião de Hamaguchi é valida.

“Não. Não importa em que classe o VIP está, isso não afetará o resultado. Poderemos vencer se não conversarmos. Essa é a estratégia que Katsuragi-san criou para nós”.

“Katsuragi-kun? … entendo”. Ichinose pareceu entender também no momento em que ouviu o nome de Katsuragi sendo mencionado. Machida então se virou para Yukimura, que juntamente com outros alunos parecia não entender sua explicação, e começou a falar.

“Só pode haver quatro resultados neste exame. Acredito que você já tenha sido informado sobre todos eles. Qual você acha que é o resultado que todos nós devemos evitar neste exame?” Machida de repente se vira para Karuizawa, como se estivesse escolhendo ela para responder.

“Ehhh … o resultado em que alguém descobre a identidade do VIP e trai o grupo?” Ela responde.

“Exatamente, no momento em que surge um traidor, perdemos como um grupo. Quer o traidor responda correta ou incorretamente, ambos os caminhos levam a uma derrota. Mas, e se invertermos as coisas?” Machida olha para Yukimura, aguardando uma resposta.

“Não haveria resultados negativos, você diz?”

“De fato, não há deméritos em nenhum dos dois resultados possíveis restantes. Os pontos de classe não subirão nem cairão drasticamente e, além disso, ganharemos uma quantidade tremenda de pontos privados também. O único perdedor neste cenário seria a escola. Não há necessidade de encontrar o aluno VIP. Ao discutir entre nós, vamos acabar apenas suspeitando um do outro e possivelmente cometeremos um erro”.

“Eu entendi agora o que você está falando. Mas, se nós não sabemos a que classe o VIP pertence, os pontos entre as classes poderiam ser alargados no futuro. E se os alunos VIPs forem todos de apenas uma ou duas classes? Mesmo que nossas salas não sofram perdas, haveria uma diferença de milhões de pontos privados. Estou certo de que todos entendem a importância deles”. Hamaguchi contesta os pontos de Machida.

Hamaguchi está certo, pontos privados também são extremamente úteis. Pode-se comprar pontuações de testes, por exemplo, ou até mesmo mudar de classe dependendo de como se escolhe usá-las. Hamaguchi está correto em afirmar que enquanto não saibamos a que classe o VIP pertence, não poderíamos seguir com esta estratégia.

Mas este argumento não funciona contra a Classe A, afinal, Katsuragi já deve ter percebido o “truque” escondido neste exame. Eles não teriam corajosamente proposto essa estratégia para nós de outra forma.

“Pense sobre isso. A escola não distribuiria os VIPs de maneira injusta. Eles odeiam tanto a injustiça que enfatizaram isso demasiadamente antes do começo do exame. O fato de que há apenas um VIP em cada grupo não é importante. O importante é que cada classe tem uma oportunidade igual de ter o VIP. De outra maneira, o teste seria injusto desde o princípio. Isso é certo? Não, não é. Mesmo o teste da ilha foi justo, não foi? Tanto a Classe A quanto a Classe D começariam igualmente”, diz Machida.

Katsuragi propôs que os VIPs estariam distribuídos igualmente entre as classes. Seu plano é que todas as salas passem por isso sem discussão, então todos seria capazes de receber pontos.

Mas Hamaguchi respondeu prontamente à inesperada proposta da Classe A.

“É certamente verdade que a escola enfatizou o fato de igualdade. Se acreditarmos nisso, então você está certo”.

A escola provavelmente não seria tão descuidada a ponto de favorecer uma classe. Isso é fácil de deduzir.

“Então você entende agora. Falando um com o outro agora, nós apenas criaremos suspeitas e dúvidas e poderemos causar um colapso em nossos relacionamentos com o grupo. Existe de fato a possibilidade de você encontrar o VIP dessa maneira, mas você também corre o risco de um traidor emergir e fazer com que o grupo sofra por si próprio.” Machida continua.

“Eu suponho que sim. Não é uma coisa ruim que apenas a escola perca”, diz Ichinose, ao aceitar a estratégia que Katsuragi elaborou para o exame. Machida estava olhando como se esperasse o consenso, mas Ichinose não estava convencida ainda.

“Mas executar essa estratégia será difícil, talvez até mais difícil do que se simplesmente conversássemos uns com os outros. Não vou falar, não duvidarei e não vou trair. Todo o primeiro ano deveria aderir a isso. Como a escola garante o anonimato do VIP, você está nos pedindo para confiar em nossos colegas de classe. Seria ótimo se o VIP compartilhasse seus pontos com a classe, mas ele não poderia simplesmente monopolizá-los?” Nesse caso, um aluno de uma turma ganharia os pontos para si mesmo, ocultando-o do resto da turma. Realmente causaria uma atmosfera estranha.

“Nós da classe A confiamos totalmente uns nos outros. Não temos preocupações quanto a isso”.

O plano de Katsuragi é jogar defensivamente, quase como se construísse barreiras. Para que dê certo, ele precisa da cooperação de todos os alunos, o que não é fácil. Entretanto, é uma estratégia tão simples que todos poderiam obedecer. Tudo que você tem que fazer é não conversar. Uma estratégia para quebrar os planos da escola.

“Não está tudo bem? Eu não vejo nenhum problema nisso. Quando o exame terminar, podemos simplesmente conversar entre nós em nossas salas e compartilhar os pontos do exame”. O sentimento de Sotomura parece ser compartilhado por alunos da classe C também, já que a garota chamada Manabe também concordou com ele.

“Eu também concordo, contanto que possamos compartilhar nossos pontos após o término do exame, tudo bem. Melhor que correr o risco de um traidor emergir e sabotar o grupo. Encontrar o VIP não parece ser a realidade”.

Yukimura parecia estar mergulhado em pensamentos quando disse isso, mas nem sequer levantou objeções contra a estratégia. Sentindo que a oposição morreu, Machida riu um pouco.

“Entendo. Então, todos concordam com Machida-kun? Cada classe pode lidar com isso após o exame?” Ichinose diz com os braços cruzados enquanto olha para sua própria turma, depois para as classes D e C.

“Eu gostaria da opinião de todos. Tudo bem? Aqueles que concordam com Machida-kun levantem as mãos, por favor”, ela disse. Yukimura e Sotomura da classe D levantaram as mãos. Todos os alunos da classe C, parecendo meio confusos, levantaram a mão após um tempo. Ibuki foi a exceção, ela permanecia com seus braços cruzados desde o início da discussão. Não falava, nem se movia.

“Ibuki-san, e você? Podemos ouvir sua opinião também?” Ichinose então pergunta a Ibuki.

“Tanto faz. Eu não tenho nenhuma opinião em particular”. Ela é claramente diferente dos outros três alunos da classe C. Como Manabe e os outros não pareciam surpresos com isso, essa parece ser a atitude usual de Ibuki.

“Entendo. Então, e você Karuizawa-san?” Ichinose pergunta a Karuizawa.

“Eu… Para ser honesta, estou irritada. Mesmo que vocês digam que vão ganhar pontos, se eu vou ganhar é uma questão separada. Eu gostaria de não desperdiçar tempo com discussões inúteis. Eu só quero que isso acabe logo para eu voltar a me divertir” Disse ela. Apesar de Karuizawa falar seus pensamentos, parece que ela surpreendeu os outros alunos.

“E você, Hamaguchi-kun?” Ichinose pergunta.

“Vamos deixar a nossa decisão para Ichinose-san” ele responde rapidamente a ela. Parece que a confiança em relação a Ichinose de sua classe é inabalável, já que os outros dois alunos da Classe B também concordaram.

“Obrigado, finalmente, Ayanokõji-kun?” Ichinose então se vira para me perguntar, o último que ainda não deu sua opinião.

“Eu acho que a estratégia é ótima, além disso, a maioria já concordou com isso. E eu sou do tipo que não conversa bem de qualquer maneira”. Eu disse isso em favor da estratégia de Katsuragi. Mas … não parece que a Ichinose simplesmente aceitará a estratégia proposta por Katsuragi. Se eles simplesmente se curvarem e aceitarem o fluxo das coisas aqui, o futuro da Classe B poderia ser sombrio. Porque na estratégia de Katsuragi, há algo escondido.

“Está decidido então” Machida fala.

“Espere, Machida-kun. A estratégia do Katsuragi-kun não é ruim. Com isso, não há necessidade de duvidar, mentir ou machucar alguém. No final, todos receberíamos uma quantidade igual de pontos. Eu posso entender por que todo mundo gostaria de seguir essa estratégia. É difícil ver qualquer demérito nessa estratégia, mas se você pensar sobre isso com cuidado, não é porque você é da Classe A que você é capaz de propor tal estratégia? Há um demérito que não podemos ver escondido nesta estratégia”. Ichinose então diz.

Ichinose fez um retorno que era inimaginável. Quase parecia um submarino afundado, subitamente emergindo do mar.

“Um demérito escondido? O que seria isso?” Yukimura pergunta a Ichinose com uma voz que soou como se ele não tivesse pensado nisso tão longe.

“De fato, supondo que cada classe tenha uma chance igual de ter o VIP designado a ela, não conversar é a melhor maneira de obter uma grande quantidade de pontos para todos nós. Há apenas vantagens para essa estratégia nesse sentido. No entanto, seria injusto para as classes mais baixas deixar essa chance desperdiçada”, explica.

“Bem, isso é-”.

“Nós ainda não sabemos quantos exames especiais ocorrerão antes da formatura. E a diferença atual que a classe A tem das outras classes é notável. A estratégia de trabalhar junto com outras classes foi levantada durante o teste da ilha também. Em outras palavras, toda vez que houver um exame, a Classe A continuará usando essa estratégia, fazendo com que a posição final das classes não seja alterada”, explica Ichinose.

O rosto de Yukimura se apertou imediatamente com essa explicação, como se estivesse se perguntando como ele não notou uma coisa tão simples. Machida redigiu sua proposta de forma tão inteligente que a atenção de todos estava focada apenas em “ganhos e perdas”, e eles não consideravam mais que isso. Foi por isso que até a Yukimura aceitou rapidamente, sem considerar o resultado a longo prazo.

“Mesmo se pudermos ganhar pontos dessa maneira, não posso ignorar uma oportunidade tão valiosa”, conclui Ichinose.

“Parece que a Ichinose-san tomou sua decisão, vamos seguir sua liderança”, diz Hamaguchi.

“Espere um minuto, Ichinose. Eu entendo o que você está tentando dizer, mas se agirmos de acordo com sua proposta, há apenas um resultado possível. Apenas se todos responderem corretamente é que todas as classes receberão uma grande quantidade de pontos. O resultado que você deseja não ocorrerá. Ou você está tentando descobrir o VIP através da discussão e sua classe nos trair? Você perguntou a todos se eles desejam o primeiro resultado. Você não é muito confiável, você não acha?”“Você diz que a diferença entre as classes não mudará de qualquer maneira, mas isso não é verdade. Olhe para o número de alunos de cada classe, 4 da Classe D e C. 3 da A e B. De qualquer forma, a quantidade de pontos de cada classe receberá vai mudar e a lacuna pode mudar também, certo?

“De fato, mas a classe B, os estudantes de alto nível, concordam com isso? Não há benefícios em arriscar a posição de sua sala em troca de talvez ganhar algo”. Machida pergunta a Ichinose.

“Se não seguirmos minha estratégia, a Classe A lideraria sem contestação. Seria especialmente problemático se o VIP estivesse na Classe A.”É claro que, se o VIP não estiver na Classe A, Ichinose não precisaria arriscar ela ou a sua sala. No entanto, enquanto essa possibilidade existir, ela insistiria na necessidade de diálogo.

“Eu concordo com a Ichinose-san, não podemos permitir que a Classe A dispare na liderança”, adicionou Yukimura.

Fiquei impressionado na primeira vez que ouvi a estratégia da facção Katsuragi, mas agora que Ichinose e Hamaguchi apontaram isso, agora soa mais como um blefe do que qualquer outra coisa. Algo que foi planejado no momento em que eles foram informados sobre a natureza do exame.

Eu suponho que é só porque ela conhece os métodos da Classe A que ela foi capaz de contrariar seus argumentos. Mesmo os estudantes que se posicionaram a favor da estratégia de Katsuragi provavelmente seriam agora neutros ou talvez até ficassem do lado de Ichinose. O campo de batalha agora se transformou em Classe B liderada por Ichinose e Classe A liderada por Machida, enquanto D e C seguem ao lado de Ichinose. As coisas estão a favor da classe B.

“Entendo, então você também tomou sua decisão. Lembre-se que nós da Classe A já fizemos nossa escolha. Seja qual for a razão, não vamos falar com você a partir de agora. Vocês todos estão livres para discutir o que você desejar”. Machida diz e com isso os três estudantes da Classe A se mudaram para o canto da sala em silêncio.

Parece que eles vão passar o resto do tempo alocado assim.

Tenho certeza de que os outros alunos da Classe A estão fazendo a mesma coisa nos outros grupos agora também. Ao fazer isso, se o VIP fosse da Classe A, seria extremamente difícil encontrá-los.

“Agora, o que devemos fazer?” Ichinose se vira para as três classes restantes e pergunta.

“Eu queira evitar exclusões, mas não posso fazer nada se for a política de sua classe. Mas, se você ainda quiser participar, me deixe saber”. Ichinose dirige essas palavras para a Classe A.

Ichinose fez o melhor para chamar a Classe A assim, mas parece que eles já se decidiram. A classe A permaneceu em silêncio e não respondeu nada.

“Não é impossível encontrar o VIP sem a cooperação da Classe A?” Foi Yukimura quem fez essa pergunta como se estivesse frustrado, e reclamando com Ichinose. Sua atitude agora era completamente diferente de quando, há pouco tempo, ele estava pronto para seguir a estratégia mais conveniente da Classe A, mas suponho que Yukimura queira manter a Classe D como participante ativo nas discussões.

“Sim, se o VIP estiver na Classe A, seria bastante difícil identificá-los. Mas eu diria que a probabilidade está a nosso favor em uma proporção de 3 para 1. Mesmo se não conhecermos o ‘quem’, nós sabemos ‘onde’ ele está pelo menos, você não acha?” Ichinose não parece querer descobrir “quem” o VIP é de imediato, mas sim a qual classe ele pertence, especialmente se ele está na Classe A.

“É normal que eles se recusem a falar. E se o VIP estiver em uma das três classes restantes, eu os tratarei horrivelmente. Mas se o VIP estiver na Classe A, eu gostaria para discutir o que devemos fazer depois disso.”  Ichinose reagiu corajosamente contra a estratégia de Katsuragi, tentando formar uma aliança entre as classes restantes.

“Eu não confio em você”. Yukimura murmurou.

Manabe da Classe C também parece concordar com Yukimura.

“Mesmo que o VIP esteja na Classe A, não seria difícil identificá-los?” Manabe pergunta“Eu não acho que precisamos pensar no futuro agora, no entanto, restringir a classe à qual o VIP pertence deve ser suficiente, não é?” Ichinose responde.

Se você olhar da perspectiva do VIP, a ideia de três classes juntando as mãos para localizá-lo seria aterrorizante.

“Esta é apenas a minha proposta no início da discussão. Se continuarmos nosso diálogo, certamente melhores ideias aparecerão. Quero dizer, o exame está apenas começando. Podemos tomar nosso tempo decidindo quais ideias usar ou não” Ichinose continua.

Aqueles que rejeitaram tanto o plano de Machida quanto o plano de Ichinose não tem nada melhor a oferecer. Como disse Hamaguchi, não seria justo que eles rejeitassem sua proposta sem ter uma melhor oferta. Por enquanto, eu decidi passar despercebido até averiguar como os outros agirão. Afinal, pessoas com baixa capacidade de comunicação tendem a ser arrastadas com o fluxo em situações como essa.

“Você é Karuizawa-san, certo? Tem uma coisa que eu quero te perguntar”. A garota da Classe C chamada Manabe chamou Karuizawa, que desviou os olhos de seu telefone. A própria Karuizawa não esperava ter seu nome chamado aqui.

“O que?”.

“Talvez seja apenas um erro meu, mas durante as férias de verão, você teve uma briga com Rika?” Ela perguntou.

“Huh? Sobre o que você está falando? Quem é Rika?” Karuizawa pergunta.

“Ela é da nossa classe. Uma garota que usa óculos. Ela usa um penteado em forma de coque, como um dango. Você não se lembra dela?” Manabe responde a ela.

“Eu não a conheço. Talvez você esteja se confundindo”. Karuizawa olha novamente para seu telefone, já que a conversa parecia não ser com ela. Mas as próximas palavras de Manabe causaram uma mudança na expressão de Karuizawa.

“Não é estranho, então? Nós ouvimos uma história diferente. Que a Karuizawa da Classe D ameaçou nossa Rika. Que ela estava esperando na fila do café e você a empurrou para fora”, diz Manabe.

“Eu não sei do que você está falando. Você tem algum problema comigo?” Karuizawa responde.

“Não, estou apenas checando se isso é verdade. Se isso for verdade, eu gostaria que você se desculpasse com ela. Rika é do tipo que aguenta tudo sozinha e fica quieta. Então, é o nosso trabalho como colegas de classe defendê-la”, diz Manabe.

Parece que não é apenas na nossa classe, mas em outras classes Karuizawa também tem uma reputação como encrenqueira. Eu viro meus olhos para longe deles. Afinal, a Classe C pode ser um problema. Karuizawa também tenta ignorá-los. Manabe então pega seu telefone e aponta a câmera para Karuizawa.

“Então você não vai se importar se eu checar com Rika, vai? Se você não fez nada, então você certamente não terá um problema com isso, certo?” Karuizawa levantou-se de repente e nas mãos de Manabe. Ela parecia usar força, já que o telefone voou pelo ar e caiu no chão com um baque.

“O QUE DIABOS ESTÁ FAZENDO AQUI?!” Manabe gritou para Karuizawa.

“Eu é quem deveria estar dizendo isso! Não tire fotos minhas sem a minha permissão, eu já disse que você pegou a pessoa errada!”Ambos os lados estavam negando as alegações do outro. A discussão começou a se intensificar. Ichinose assistiu tudo quieta, tentando discernir quem está certa e quem está errada.

“O que você vai fazer se meu telefone quebrar?”

“Eu não sei! Apenas peça um novo para a escola!” Karuizawa responde a Manabe.

“Eu tenho algumas fotos preciosas armazenadas nele!”

Manabe diz a ela enquanto pega o telefone e olha para Karuizawa com os olhos guardando rancor. As outras duas alunas da Classe C apoiaram Manabe ao ficar na frente de Karuizawa como que para intimidá-la.

“O que? Vocês estão dizendo que eu sou a culpada?”

“Se você é realmente inocente, você não deveria ficar tão brava e agir assim, não é? Deixe-me tirar uma foto sua”. Manabe diz a Karuizawa.

“Mas eu não quero”. Eu esperava que Karuizawa respondesse com ainda mais força, mas o que ela disse soou fraco. Ou, mais precisamente, apesar de ela tentar parecer dura, eu podia ouvir o medo em sua voz. Talvez seja apenas minha imaginação.

“Você está tão desesperada porque é verdade?” Manabe aponta a câmera em Karuizawa como se tentasse tirar uma foto dela à força. As outras duas garotas da Classe C riem como se estivessem gostando. Entretanto, Ibuki parecia não se importar. Ela olhou para Manabe como se estivesse com nojo, mas não a impediu.

“Isso é estúpido” Ibuki disse.

“Estúpido? O que isso quer dizer? Isso não tem nada a ver com você, Ibuki-san. Você nem é amigo de Rika” Disse Manabe a Ibuki.

“Isso mesmo, eu não tenho nada a ver com isso. Então eu estou apenas observando”Ibuki cruzou seus braços e olhou para longe. Manabe não pareceu gostar da atitude de Ibuki, mas não parecia querer confrontá-la. Isso pode ser porque há uma hierarquia estabelecida na Classe C, na qual Ibuki está acima de Manabe.

“De qualquer forma, apenas me deixe tirar a foto!” Diz Manabe.

“Não! Eu não quero que você tire. Por favor, diga alguma coisa para pará-la.” Karuizawa olhou para Machida da Classe A e implorou a ele por ajuda. “Se você tirar uma foto minha, eu não vou te perdoar. O que você diz Machida-kun?”“Eu concordo. Manabe, Karuizawa disse que não quer que você tire sua foto. Então pare.” Machida fala.

“I-Isso não tem nada a ver com você, Machida-kun”.

“Pelo que eu ouvi até agora, parece que você está errada, Manabe. Se Karuizawa se recusar a deixar sua foto ser tirada, é errado forçá-la contra sua vontade. Seria muito melhor se você falasse com sua amiga para confirmar sua história.” Machida repreende Manabe.

Julgando a situação justamente, Machida está certo. Eu entendo que Manabe está tentando ajudar sua amiga, mas tirar fotos de alguém contra sua vontade é rude. Manabe também reconhece este fato quando ela se retira quando confrontada com esse argumento, embora não pareça estar satisfeita em parar aqui.

“Pare com as estranhas acusações. E obrigada, Machida-kun” Karuizawa olhou para Machida com seus olhos cheios de gratidão. Mesmo que ele fosse da Classe A, não parecia que ele fosse completamente sem coração, embora Takemoto e o outro aluno não pareciam interessados .

“Eu só fiz a coisa certa.” Machida dá uma leve corada.

Talvez este seja o começo de um novo? Mas Karuizawa já tem um namorado chamado Hirata, então há um pequeno problema lá. Mas parece que o conflito entre a Classe C e Karuizawa será um problema daqui para frente.

***

Parte 2

No final nada foi decidido, mas pelo menos nós passamos o tempo como deveríamos. 1 hora se passou e um anúncio da escola foi feito permitindo que os estudantes deixassem suas salas de reuniões designadas. Os alunos da Classe A foram os primeiros a sair.

“Bem, vocês estão livres para fazerem o que quiserem”.

Com isso, eles saíram da sala, jogando o silêncio de volta. Mesmo que Ichinose tivesse rejeitado a estratégia de Katsuragi, ela não foi capaz de chegar a uma nova solução. Ela ainda está escondendo alguma coisa? Ou ela realmente não pensava em nada além disso? Me mostre o que você tem, Ichinose.

“Bem, haverá mais 5 discussões como essa, então vamos terminar esta sessão aqui?” Ichinose diz com uma voz gentil. Basicamente, parece que o consenso que alcançamos é passar o tempo sozinhos antes de nos reunirmos novamente. Todos recebemos várias informações agora e não tivemos tempo de processá-las. No final, os alunos da classe D estavam exaustos. Os alunos da classe C pareciam estar na mesma situação.

“Eu vou voltar” Karuizawa prontamente disse enquanto se levantava para sair, mas ao estar exausta, suas pernas tremeram e ela inclinou para frente.

“Aiii!!!” Manabe gritou.

No pânico para não cair, Karuizawa tentou arrumar seu pé, mas acabou pisando no pé de Manabe.

“Ah, me desculpe. Eu não quis fazer isso.” Karuizawa pediu desculpas antes de sair rapidamente do quarto.

“O QUE … QUE DIABOS ?!” Manabe gritou para nós. Ela parecia estar com raiva da dor e da atitude de Karuizawa e está nos atacando. Eu rapidamente desvio meus olhos, para evitar me envolver.

“Bem, estou voltando também. Há algumas coisas que eu gostaria de discutir com Hirata”. Eu disse. Como as outras classes já estavam fazendo seus movimentos, parece que Yukimura também quer criar uma estratégia para nossa classe. Para ser honesto, nossa sala não tem os mais competitivos, então seria difícil. Sotomura levantou-se. No final, apenas os três da classe B e Ibuki foram deixados na sala.

“Estou com fome de novo, você acha que há um buffet de almoço?” Sotomura pergunta. Parece que ele está com fome. Que tipo de corpo é capaz de digerir toda aquela comida em uma hora? Se você comer esse tanto, você vai engordar. Mas duvido que meu conselho sincero chegue ao coração dele.

“Hey, Yukimura. Karuizawa não estava agindo de forma estranha?” Eu perguntei a Yukimura. Mas Yukimura apenas fez uma cara estranha para mim em retorno.

“Ela é sempre estranha!” Uma resposta direta e honesta, mas não é isso que eu queria ouvir. Eu não sabia o que, mas havia algo em torno de Karuizawa. Talvez eu só não a conhecesse direito?

Sotomura não parecia ter notado nada. Liguei meu telefone que havia desligado ao entrar no quarto, e havia mensagens de Sakura. Eu verifiquei o conteúdo e parece que ela quer me encontrar agora.

“No momento ideal”. Eu queria opiniões diferentes das de Hirata e Horikita. Gostaria de ouvir sua opinião sobre este exame, e como foram as coisas nos outros grupos.

“Onde devemos nos encontrar?” Eu acho que por enquanto, o mesmo ponto de encontro de ontem deve estra bom.

Quando enviei isso para Sakura, recebi instantaneamente uma resposta. Certamente haverá multidões de estudantes neste momento, mas se os ignorarmos, certamente eles também não nos darão nenhuma atenção. Desde que a primeira discussão em grupo acabara de terminar, uma multidão de estudantes esperava para usar o elevador.

Como apenas dez pessoas podem andar no elevador ao mesmo tempo, seria mais eficiente usar as escadas, pensei. E enquanto eu estava descendo as escadas, uma nova mensagem chegou ao meu telefone.

“Está ficando um pouco lotado, então eu vou para a proa do navio … desculpe”.

“Ahh … parece que Sakura não aguenta uma multidão”. Então eu mudei de direção e comecei a ir em direção à proa também. É um navio cheio de todos os tipos de instalações construídas para o luxo, mas a proa é apenas um largo espaço que dá visão ampla do mar. Por causa disso, é geralmente quieto lá. Não parecia a haver ninguém lá agora, o que significa que eu tenho o espaço todo só para mim.

Mas mesmo com todo o convés monopolizado para nosso uso, Sakura ainda estava se escondendo atrás de um pilar no canto à minha espera. Decidi que se eu a chamasse, poderia assustar ela como ontem, então me aproximei lentamente.

Eu estava pensando nisso, mas… C-Como eu deveria f-fazer isso?” Ela sussurrava.

Hum? Enquanto me aproximava, escutei ela falando sozinha. Ela não falava baixo, mas era difícil ouvir por causa do vento. Não podia entender direito o que ela estava falando.

“E-Eu… Quero… Na-Na-Nam…” Sakura estava murmurando para si mesma. Eu olhei para confirmar se não havia mais ninguém com ela, e ela estava sozinha. Também não estava com seu telefone.

“Sakura? Algum problema?” Eu pergunto a ela baixinho para não a surpreender.

“Aaaaaaaaaaaaa!!!” Sakura grita, enquanto pula levemente. Isso realmente me surprendeu.

“De-De-Desde quando você está aqui? O quanto você ouviu?”

“Acabei de chegar aqui. Não ouvi nada”, eu disse a ela. Sua cautela de seu entorno quase me lembrou de um pequeno animal sendo cauteloso. Mas Sakura estava conversando com seu amigo imaginário ou um fantasma?

“Você ouviu? Você ouviu o que eu acabei de dizer?”

“Algumas palavras. Mas eu não sei o que você quis dizer com elas”. Sakura pareceu aliviada por eu não ter ouvido o que ela disse.

“Então, por que você quer me ver?” Eu perguntei.

“Eeehh …. Isso é …. Sim, oh certo. Eu estava me sentindo ansioso sobre o exame”. Ela então empurrou um pedaço de papel para mim, e quando eu peguei e olhei, ele continha uma lista de nomes.

Classe A: Sawada Yasumi, Shimizu Naoki, Haruka Nishi, Yoshida Kenta

Classe B: Kobashi Yume, Ninomiya Yui e Watanabe Norihito

Classe C: Tokitou Hiroya, Nomura Yuuji e Yashima Mariko

Classe D: Ike Kanji, Sakura Airi, Sudou Ken e Matsushita Chiaki

Parece que os alunos da classe D designados para o grupo vaca são… intensos. Considerando que os garotos são Ike e Sudou, não podia fazer nada além de sentir pena de Sakura. E neste exame, você é forçado a passar o tempo com os outros membros do grupo, não importa o quê. Eu realmente queria ajuda-la, mas não há nada que eu possa realmente fazer.

“Eu pensei que poderia conhecer alguém de outra classe, mas… surpreendentemente, eu não conheço ninguém.” Sakura me disse. Eu pensei sobre isso, mas se eu quisesse ajudá-la, Ichinose e Kanzaki são os únicos que eu posso pedir ajuda. Mas como o Ichinose já está no meu grupo, vai ser difícil para ela ajudar também. Eu não confio em Sudou e Ike com Sakura, afinal.

“Desculpe … eu também não tenho amigos”, digo a ela.

“Oh, por favor não se desculpe. É só que… Eu realmente não tenho nenhum amigo” Sakura me diz. Isso é simplesmente triste, somos como duas pessoas competindo entre si para ver quem pode ser mais patético.

Então, antes de destruir totalmente meu orgulho, mudei para um tópico diferente.

“A propósito, eu também queria te perguntar uma coisa, Sakura.” Eu disse a ela.

“Eh? Eu? O que?”

“Eu queria saber se Yamauchi contatou você de alguma forma”, eu disse a ela.

“Yamauchi-kun? Não, ele não. Tem alguma coisa errada?” Ela pergunta.

“Entendo”.

De volta à ilha, para usar Horikita, fui forçado a usar Sakura primeiro. Para manipular Yamauchi, que tem uma queda por Sakura, prometi dar-lhe o e-mail de Sakura em troca de sua cooperação. É claro que não tenho intenção de dar o e-mail para Yamauchi sem a permissão de Sakura, mas ainda não contei isso a ele. Eu estava preocupada que ele poderia ter se aproximado de Sakura, mas parece que eu estava preocupado por nada. Mas se ele fizer algo, serei obrigado a agir.

“Me chame se algo a estiver aborrecendo. Você pode me falar qualquer coisa”, digo a ela.

“Está tudo bem?”

“Sim, é o mínimo que posso fazer por você”. Mesmo que eu não a tenha ajudado, os olhos de Sakura brilharam como os de uma criança. Talvez ela esteja apenas feliz de conversar com alguém.

“Eu definitivamente vou chamá-lo então!” Ela exclama para mim.

“C-Certo”. Diferente da imagem que Sakura geralmente coloca, agora ela parece cheia de vida e vigor. Parece que ela está aprendendo a ser mais agressiva a cada dia. Apesar de apenas alguns dias se passaram desde o teste da ilha, Sakura cresceu rápido. O exame foi insano, e talvez tenha mudado sua vida. Ela não mudou completamente, mas mesmo em uma situação difícil como essa, ela aprendeu a se manter positiva.

***

Parte 3

“Aaaaaaayyyyyyaaaaanoooooooookoouuuuuujiiiii!!!”.

E assim que voltei para dentro do navio, uma sombra caiu sobre mim. Eu senti mãos me agarrando, e o braço da pessoa me dando uma mata leão. Eu freneticamente dei alguns tapinhas em seu braço, mas ele não me soltou. Eu achei que seria meu fim. Após usar um pouco de força para me soltar, eu rapidamente me virei e vi a face do atacante. Vi a figura de Yamauchi Haruki, meu colega de turma que agora tinha a aura de um demônio, ou um Asura.

“Q-Qual o problema?” Eu pergunto. Claro, eu já sabia qual era a razão, mas perguntei a ele como uma questão de formalidade.

“ ‘Qual o problema’ um caramba! Você disse que me daria o e-mail da Sakura, por Deus! E você estava conversando com ela. Só vocês dois, sozinhos!”Aparentemente, minha sorte está terrível. Eu preciso pensar em algo.

“Eu nunca quis me encontrar com ela. Bom, é difícil dizer isso, mas… eu menti para você.”“Espere. Você mentiu?”

“Você realmente acha que um solitário como eu saberia o e-mail da Sakura?” Eu tentei usar isso para que soasse sincero.

“Então… Espere, você estava perguntando à Sakura o e-mail dela agora mesmo?” Ele perguntou-me. Quando acenei com a cabeça, o rosto de Yamauchi se transformou em uma expressão de choque e ele desmoronou no chão em ambos os joelhos.

“Então isso significa … você não sabia o endereço dela … e você ainda me usou?” Ele me perguntou.

“Parece que eu fiz isso sim” eu admito.

“E o que aconteceu? Sakura lhe deu o endereço?”

“… Desculpa? O que você quer dizer com desculpa? Eu não estou pedindo desculpas. Estou pedindo o endereço dela!”, Yamauchi me diz. Uma resposta sem emoção como essa refletiu a decepção de Yamauchi em mim.

“Como você se atreve … como ousa mentir para mim?” Yamauchi grita. Eu me senti mal usando ele desse jeito, mas eu ainda não posso lhe dar o endereço da Sakura sem o seu consentimento.

Mesmo que ele pergunte diretamente a ela, ela deve rejeitá-lo sem rodeios.

“Você me daria mais algum tempo?” Pergunto-lhe.

“Mais tempo? Um mentiroso é o começo de um ladrão”, ele me diz. De todos na Classe D, nunca imaginei que o primeiro a me chamar de mentiroso seria Yamauchi. É um choque.

“Então você vai perguntar a Sakura?”

“Sim, eu vou fazer isso”, ele me diz.

Ele parece estar cego pela raiva e não está pensando direito, ele está aparentemente pretendendo obter o e-mail de Sakura a força.

“Sakura disse que odeia homens que só falam”.

“Você quer dizer caras como você, Ayanokõji?” Ele diz.

“É claro que ela me odeia. Mas deveria ser óbvio o porquê de eu não te passar ainda. Eu não quero que você cometa o mesmo erro que eu, Yamauchi. Se você perguntar para ela, ou a chamar no seu celular, você não vai chegar a lugar algum. Seria inútil.” Eu digo a ele.

“Isso é só uma desculpa. Você nunca soube o e-mail dela em primeiro lugar.” Yamauchi abaixa a cabeça enquanto evita os olhos de mim.

“Sim, e me desculpe. Mas eu sei que Sakura com certeza não te odeia”.

“Mas o que caralhos eu deveria fazer?”

“Você sabia que a Sakura ama câmeras digitais? Eu ouvi que a dela não funciona mais, e ela não tem pontos suficientes para comprar uma nova. Mas, e se você comprar uma para ela, Yamauchi? Seria um ótimo presente, você não acha?” Eu digo a ele.

“Ohhh, ela ficaria feliz com certeza, mas… Eu não tenho pontos suficientes”.

“Bem, nesse teste você tem algumas opções. Caso você seja o VIP e manipule as coisas para o resultado 1, ou você pode se tornar um traidor de seu grupo e ‘vender’ o VIP. Você ganharia pontos para comprar muitas câmeras, certo?” Eu digo a Yamauchi.

“Então, se eu fizer meu melhor, há uma chance de comprar uma câmera para Sakura?” Agora eu assegurei que há apenas uma conclusão que Yamauchi alcançará.

“Agora, Yamauchi Haruki, você precisa alcançar resultados. Trabalhe duro e mostre para Sakura o quão legal você é. Só assim um cara como você pode sair com ela.” Eu o encorajo. Independente do motivo, ele tem uma queda por Sakura, Se eu der a ele o estimulo certo, ele pode demonstrar seu potencial.

“Eu farei isso, eu farei, eu farei isso, eu farei isso! Vou trabalhar duro e conseguir a Sakura para mim!” Yamauchi animadamente diz.

“Isso, Yamauchi. Você pode fazer isso.” Eu o encorajo.

“Ooooooohhhhhhh! Definitivamente vou ganhar neste exame!”

Eu redirecionei sua energia para o exame. Se ele não conseguir resultados, sua raiva em relação a mim pode retornar quando o exame terminar, mas, por enquanto, parece que evitei o problema. Bem, se isso levar a uma vitória inesperada, tudo ficará bem. Embora Yamauchi esteja tão animado assim, ele pode deixar o alvo simplesmente escapar. Estou preocupado que ele possa perdê-lo.

“Deixe-me dizer algo, apenas no caso …” Eu ia dizer a ele para ser cuidadoso, mas decido não o fazer.

“O que?” Ele me pergunta.

“Nada. Apenas faça seu melhor. Se você encontrar o VIP no seu grupo, não deixe as outras classes baterem você.” Eu digo a ele.

“Claro”. Se Yamauchi não encontrasse o VIP por fim, não seria um problema.

***

Parte 4

Como é fato que somente a classe A é garantida de qualquer opção de educação ou emprego após a graduação, nós nunca receberíamos sua cooperação. As classes B e D formaram uma aliança para derrotar as classes C e A. Então as classes A e C provavelmente formaram uma aliança para nos derrotar em troca. Tendo isso em mente, quando todas essas classes são forçadas em um grupo, o que aconteceria? É quase como capturar carnívoros e herbívoros em uma jaula. Não há maneira viável de organizar esse grupo.

Se pessoas com personalidades fortes, como Hirata ou Ichinose, assumem a liderança, talvez dê certo. Mas mesmo isso ainda é uma tarefa difícil.

A classe A não participou do segundo período de discussão. Claro, com a falta de uma classe, nós não poderíamos conversar para valer, então tínhamos apenas que gastar o tempo. Eu estava interessado em como os alunos das outras salas agiriam, mas a incerteza já tinha tomado conta deles. Estávamos todos em guarda e era impossível ver com sinceridade.

“Bem, esse é nosso segundo encontro. Vocês não acham que deveríamos começar a ter uma conversa aberta e sincera? Nós teremos mais alguns encontros.”Ichinose mais uma vez tomou a iniciativa. Como esperado, ela queria paz. Hamaguchi e os outros alunos da Classe B eram exatamente iguais também. Sempre tentando iniciar uma aliança conjunta sem hesitação.

É quase como olhar para Hirata. No entanto, ao contrário de Hirata, Ichinose e seu grupo com certeza enfatizariam a vitória da Classe B neste exame.

Na última discussão os alunos não estavam levando a sério o exame, mas agora as coisas mudaram. Havia uma atmosfera sombria na sala. Todo mundo estava ficando cada vez mais desconfiado. No entanto, os três alunos da classe A pareciam não estar se importando com nada, já que estavam mexendo em seus celulares normalmente. Não havia nenhuma regra dizendo que você não poderia contatar os outros grupos depois de tudo. Eles podem mesmo falar com outras pessoas.

É como diz o ditado: o rico é rico, e o pobre, pobre. A classe A pode se dar ao luxo de ser negligente, uma vez que eles dominavam a competição, afinal.

Imaginei que sua perda durante o teste na ilha causaria uma mudança em seu comportamento, mas parece que Katsuragi está tentando retratar uma imagem “calma” de sua classe. É de fato uma estratégia muito eficaz.

De qualquer modo, não vai ser fácil para um lobo solitário como eu romper as barreiras da classe A.

“Eu particularmente não acho que precisamos romper as linhas inimigas agora, mas nós precisamos discutir. A classe A pode estar tentando escapar do teste, mas eu acho que temos que encontrar o VIP”. As palavras de Yukimura nos motivaram de algum modo.

De fato, se o VIP estiver nas outras classes, esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Ou talvez essa atitude seja uma tentativa de camuflar o fato de que Yukimura é o VIP.

“Mas nós realmente podemos encontrar o VIP apenas conversando? Eu não acho que podemos. É como se esse teste fosse injusto demais. O VIP tem muita vantagem”, afirma Karuizawa.

“Eu entendo, Karuizawa-san. Mas isso não é apenas uma questão de perspectiva? Tanto o teste da ilha quanto o atual exame foram uma surpresa para os estudantes.” Yukimura disse.

“Surpresa?” Karuizawa pergunta.

“Se é surpresa, então você pode deixar para mim. Essa é a minha especialidade! Estou excitado!!!” Sotomura grita de repente. Parece que ele fez um mal entendido. Não é amanhecer, eles disseram surpresa.

“Você vê, a vida no navio não é ruim. É divertida, não é? Mesmo que tenhamos que nos reunir assim duas vezes por dia, nós ainda estamos livres para conversar e usar nossos celulares. Não é como a sala de aula”.

“Bem, sim. É muito divertido”. Karuizawa respondeu.

“Certo? É por isso que precisamos ficar mais confortáveis. Nós precisamos conversar como se fossemos todos amigos. Você não acha que é difícil colocar barreiras como eles? Machida-kun e os outros parecem bem rígidos.” Ichinose tenta convencer Karuizawa.

Ichinose estava certa. É tudo uma questão de percepção. Se você se manter positivo, o teste deveria ser mais fácil. Machida, que estava ouvindo Ichinose, deixou escapar um riso.

“Vocês são livres para fazer o que quiserem, mas é provável que vocês não encontrem o VIP dessa maneira. Eu não sei quem é o VIP do grupo, mas se ele não compartilhar informações, talvez ele esteja assegurando uma maneira de ganhar pontos para ele e sua classe. Ele está escondido de propósito, com a ajuda de sua classe. E talvez o VIP esteja dentro da classe B. Vocês podem realmente confiar neles?” Machida pergunta. Ele estava tentando abalar os estudantes ali.

“Mas eu não poderia dizer a mesma coisa para você, Machida-kun? Você pode confiar totalmente em seus aliados?” Ichinose diz a ele.

“Claro que eu posso”. Machida olha para o estudante próximo a ele, Morishige. Mas então ele rapidamente retornou o contato visual para Ichinose e mais uma vez irradiou a imagem calma da classe A para o grupo.

“Não estamos particularmente interessados em quem é o VIP, recebemos mais de 100.000 pontos por mês. Ninguém em nossa classe mentiria por meros 500.000 pontos”. Machida finalmente conta à Ichinose.

“Sério? Você sabe o que dizem: Um pouco de prevenção é melhor que um pouco de cura. Então você está me dizendo que ninguém em sua sala quer nem mesmo um ponto extra? Não é como se a escola impusesse um limite na quantidade de pontos que você pode ter”, ela responde.

“Isso é estúpido. Você pode ser iludido o quanto quiser, mas não nos acuse desnecessariamente assim” Machida responde a ela. Ichinose apenas sorriu para Machida. Ela com certeza conseguiu uma reação dele.

Mesmo que Machida alegasse que ele não participaria das discussões, ele caiu na armadilha de Ichinose. Se ele fala, nós extraímos informações dele. Ao usar Karuizawa e Yukimura, Ichinose vinha constantemente coletando informações da classe A. Eu me pergunto quando Machida perceberia isso.

Enquanto isso, Karuizawa continuava suspirando e mexendo no celular. Não há regras que indiquem que alguém não pode usar o telefone durante o período de discussão do exame, mas fazer isso durante a nossa conversa em busca do VIP é um pouco rude. Ou ela é como se fosse da CIA ou do FBI e está transmitindo informações para Hirata em tempo real via telefone? Só aceitaria isso se fosse verdade, mas não deve ser o caso.

É claro, sabendo que ela normalmente não coloca muito esforço em nada, isso estava normal. Mas algo me incomodava. Desde que o exame começou, eu notei que algo está errado com Karuizawa. Karuizawa estranha; a reunião com Ibuki; confrontando Manabe.

E eu percebi uma coisa. Nenhuma de suas ações até agora era igual as de Karuizawa normalmente. Ela tinha uma presença forte na classe D. Independente de sua reputação, não há como negar que ela, junto com Hirata, uniu a turma como uma só. Mas aqui ela age como um personagem secundário.

Ela tem o potencial de motivar os outros, mas ela não o está usando. Quando alguém fala com ela, ela responde e imediatamente se encolhe. Hirata é sempre Hirata, não importa a situação, e Kushida também é sempre Kushida. Mas Karuizawa mudou.

Se eu tivesse que estabelecer uma hierarquia no grupo, ela estaria abaixo de Manabe e as outras garotas da classe C. Talvez por isso que ela esteja estranha? Minhas dúvidas e suspeitas estão crescendo lentamente.

O que a classe D precisa agora para alcançar uma posição mais alta não é juntar mais pontos. Comparando as classes A e B, a classe D ainda está severamente carente de coesão. E por essa razão, Karuizawa Kei é insubstituível. Ela controla as garotas da Classe D.

É por isso que estou preocupado com seu comportamento. Eu pensei que ela seria mais agressiva e dominante.

Eu preciso determinar se ela será útil ou não. Considerando que o tempo do teste é curto, preciso fazer as coisas acontecerem rápido. Dependendo das circunstâncias, talvez precise usar força.

Imediatamente após uma hora, a Classe A sai da sala. Parece que eles pretendem manter sua postura de manter seu silêncio até o fim. Ichinose observa eles saindo e solta um suspiro longo.

“Bem, eu suponho que este vai ser um exame difícil. O que você acha, Ayanokõji-kun?” Ichinose se vira para mim.

Ela é calma, graciosa e inteligente, tanto quanto eu havia suposto. Ela parece ter notado que eu ainda não dei nenhuma opinião em particular sobre o exame e chamou por mim. Se por acaso estivesse na mesma classe que ela, eu teria me apaixonado por ela. Ela é tão charmosa. Não apenas os garotos da Classe B, mas garotos de outras classes devem ter uma queda por ela também. Nos rankings de popularidade, Ichinose e Kushida seriam rivais diretos.

“Honestamente, eu sou do tipo que prefere não participar dessas coisas. Sou apenas um observador.” Eu digo a ela.

“Ainda é muito cedo para desistir. Vamos trabalhar juntos!” Ichinose parece determinada a dar seu melhor.

“Mesmo que continuemos com os diálogos, duvido que o VIP simplesmente dê sua identidade assim. Os méritos de esconder sua identidade são muito grandes, bem como o prejuízo de se revelar. Neste caso, o pior cenário que foi previsto pela classe A seria concretizado.” Ichinose diz. Apesar de dizer uma observação negativa como essa, os olhos de Ichinose não perderam a confiança. Entre os vários pensamentos que eu tinha sobre ela, ela certamente estava sempre pronta para o desafio.

“De qualquer maneira, é o fim da discussão de hoje. Bom trabalho, vocês dois” Hamaguchi se aproxima de nós e diz.

“Nada disso. Nós não fizemos muito”. Ichinose responde.

Os outros três estudantes da classe B estavam totalmente relaxados, como se tivessem sido “desligados”. Eu observei Ichinose hoje, mas não consegui descobrir quais são seus objetivos reais. Ela pode ter um objetivo que não pode deixar ninguém saber. Quando Manabe da Classe C e suas amigas se levantaram para sair da sala, eu as persegui. Quando chegaram ao elevador, eu chamei Manabe.

“Hey, você tem um minuto?” Eu pergunto a ela. Uma vez que ela me notou, ela rapidamente voltou em sua guarda, já que ela provavelmente não estava esperando que eu a chamasse.

“Eu ouvi o seu problema com Karuizawa. Algo sobre ela empurrar alguém em um café, certo?” Eu digo a ela.

“Sim. Porque você pergunta?” Ela responde. Normalmente essas garotas não mostravam nenhum interesse em mim, mas quando eu trouxe esse assunto, todas as três garotas concentraram sua atenção em mim.

“Eu não tenho 100% de certeza, mas acho que vi Karuizawa brigar com alguém de outra classe no café”, eu disse a elas.

“Isso… Você tem certeza?” Manabe me perguntou com uma voz rígida e se aproximou de mim. Eu confirmo.

“Eu acho que sim. Bem, eu só não gosto desse sentimento ruim, entende? Eu achei que ela estava agindo como uma idiota, então eu pensei em te contar.” Eu digo para elas. Acendi o fogo da discussão entre Karuizawa e as garotas da Classe C. Na verdade, eu não vi Karuizawa fazer algo assim, mas eu menti para criar essa situação. Agora, Manabe e as outras garotas estão certas de tomar medidas contra Karuizawa. Estou muito animado para ver como Karuizawa vai responder a isso, e como ela vai mudar.

***

Parte 5

Eu voltei para meu quarto. Estava tarde, então sentei na minha cama sem falar com ninguém. Estava perto da meia-noite. Eu achei que todos já estariam dormindo, mas Hirata me olhava ansiosamente, como se estivesse preocupado. Yukimura sentou no sofá e me encarou.

“Bom trabalho hoje, Ayanokõji-kun. Você está bem atrasado”, ele disse para mim.

“Sim, um pouco. Ah, isso me lembra uma coisa. Eu quero conversar com você por um minuto, se você tiver tempo.” Eu digo a ele.

“Você deve estar cansado, mas se você estiver disposto, você se importaria de conversar comigo?” Hirata me diz exatamente a mesma coisa ao mesmo tempo que eu.

“Hmm? O que você quer saber?” Hirata me pergunta.

“Oh não, tudo bem. Você pode perguntar primeiro Hirata. Nós podemos conversar sobre meu assunto depois.”.

Yukimura estava tremendo, como se ele estivesse no limite. Ele provavelmente queria perguntar sobre o teste. Coloquei minha camiseta e me juntei a eles. Hirata se move um pouco para o lado para me dar espaço no sofá. Eu queria perguntar a Hirata se ele tinha alguma informação sobre Sakayanagi, mas não há problema em ouvi-lo primeiro.

“Eu conversei um pouco com Yukimura-kun. Nós decidimos compartilhar informações sobre o teste.” Hirata me diz.

“Eu disse que seria inútil incluí-lo, Ayanokõji-boy” Kouenji disse.

Que ótimo.

“Eu ficaria feliz se Kouenji participasse, mas ele recusou-se.” Disse Hirata.

Não consegui imaginar Kouenji fazendo parte de time com ninguém.

“Desculpe, Hirata Boy. Estou ocupado aperfeiçoando minha beleza física”, foi o que Kouenji disse. Kouenji, com a parte superior do corpo nua, fazia flexões na sala. Ele parecia estar suando bastante, mas isso não parecia afetá-lo.

Nenhum estudante comum do ensino médio seria capaz de fazer flexões desse jeito. Ele era realmente excepcional de todas as formas. Honestamente, eu me perguntava se Kouenji está mesmo participando desse exame. Hirata respondeu como se soubesse meus pensamentos exatos.

“Kouenji-kun está realmente participando dos grupos. Afinal, os pontos são reduzidos se ele não aparecer” Hirata disse.

Aparentemente Hirata leu todas as regras.

“Para dizer a verdade, dois de nossas colegas de classe me disseram que foram designados como VIP.” Hirata me diz.

“O que? Quem?” Eu perguntei.

“Isso… Eu não posso dizer. Eles só me disseram porque confiam em mim”.

“Você está dizendo que não confia em nós, Hirata? Se você sabe, eu também tenho o direito de saber. Além disso, se soubermos quem é o VIP, poderemos obter uma dica. Além disso, é natural que, como colegas de turma, compartilhemos informações uns com os outros.” Disse Yukimura a Hirata.

“É, você está certo. É por isso que pensei em consultá-los. É apenas que-” Disse Hirata.

“Ei, Hirata. Talvez seja melhor você nos dizer por telefone, por via das dúvidas. Não há como saber quem está escutando por aí.” Eu disse a ele.

“Você está certo, me dê um momento” Hirata nos disse.

Hirata então pegou o celular e virou em nossa direção. E dois nomes foram escritos lá. Kushida do grupo Dragão e Minami do grupo Cavalo. Ele apagou de seu telefone imediatamente.

“Entendo.” Yukimura disse sendo cuidadoso para não dizer demais. Ter essa posição no grupo Dragão pode significar que estamos em vantagem. Mas de fato, ser o VIP deve ser assustador. Uma vez que sabem sua identidade, você depende da misericórdia deles. Teria sido melhor se o VIP estivesse em outra classe.

“Não se preocupe, tudo está indo bem”. Hirata me assegurou. Ele deve ter notado minha preocupação. Os três membros do grupo Dragão da Classe D são os melhores que poderíamos oferecer, eles nunca seriam descuidados de deixar essa informação escapar.

“Falando no grupo Coelho, cada classe tem uma probabilidade igual de ter o VIP, mas eu acho que cada classe deve ter três VIPS, o que significa que alguém está se escondendo.”“Sim. A ideia de Yukimura-kun está correta. Talvez ele tenha consultado outra pessoa em vez de mim. Afinal, consultar alguém sobre sua identidade pode aumentar o risco de ser descoberto”, diz Hirata. Enquanto estávamos tendo uma discussão séria, Kouenji começou a fazer um zumbido do outro lado da sala. Tendo sido paciente por um tempo, parece que Yukimura perdeu a paciência com Kouenji e se levantou.

“Kouenji, pare de agir como se estivesse tudo bem! Eu não vou te dizer para levar isso a sério, mas você precisa ao menos participar. Nós não queremos que você estrague tudo como fez no exame da ilha.”“Bem, eu não seria de ajuda. Naquela época meu corpo estava em má forma, eu não posso me forçar a fazer o impossível” Kouenji simplesmente respondeu.

“Você estava apenas fingindo!”

“Mas parando para pensar, esse teste não vai ser nada além de um problema, você não concorda?” Kouenji, que continuou com suas flexões, de repente parou graciosamente e pegou a toalha que estava em sua cama para enxugar seu pescoço.

“Problema? Você nem está agindo corretamente no exame.” Yukimura acusou Kouenji.

“Bem, não há nenhum sentido em continuar um exame que não é interessante, certo? É muito simples encontrar um mentiroso” Disse Kouenji. Kouenji, em seguida, pegou seu telefone e digitou nele por um tempo. Então, de repente, todos os nossos telefones tocaram de uma vez e recebemos uma correspondência da escola.

“KOUENJI, O QUE VOCÊ FEZ?!” Yukimura gritou para Kouenji.

Então eu e Hirata corremos para verificar a correspondência em nossos telefones.

[“O teste terminou para o grupo Macaco. Aqueles do grupo macaco não participarão mais. Por favor não incomode os outros alunos.”]

“Grupo Macaco? Ei, é o seu, Kouenji!” Yukimura disse.

“Exatamente. Agora eu tenho a minha liberdade de volta.” Kouenji simplesmente disse antes de jogar fora seu celular e desapareceu no banheiro, deixando todos nós em estado de choque.

“V-Você deve estar brincando! Nós estamos desesperados pensando nesse exame, e esse cara… Ele só-”“Nós ainda não sabemos. Ele provavelmente teve suas ideias”.

“Você está sendo muito bondoso! Esse cara vai entregar qualquer um, ele só quer se divertir. Que merda!”Bem, Kouenji não levou o exame a sério. Isso é fato. No entanto, ele é extraordinariamente perspicaz e observador. Ele classificou o exame como um simples ‘quiz’ para encontrar um mentiroso. Se o que ele disse for verdade, então ele acertou o resultado.

As ações de Kouenji devem ter chegado aos outros alunos, já que o celular de Hirata começou a vibrar com inúmeras mensagens. Os colegas de classe estavam desesperados para sabe o que tinha acontecido. Katsuragi, Ryūen e Ichinose também devem estar surpresos com isso. Ninguém deve ter esperado que um traidor aparecesse no primeiro dia do exame. Horikita enviou uma mensagem para o meu telefone.

[“Desculpe. As coisas parecem confusas agora. Vou ligar para você mais tarde”.]

“Merda. Graças a Kouenji, as coisas se intensificaram”. Disse Yukimura.

“Eu vou sair um pouco”. Eu disse.

Parece que Yukimura não conseguirá dormir depois de se irritar com as ações de Kouenji. Eu saí da sala. Para ser honesto, eu estava enfrentando minhas próprias limitações nesse exame. Não importa o que eu faça, será extremamente difícil levar os alunos da classe D dos grupos restantes à vitória. Você pode dizer que é impossível.

Se os estudantes fossem unidos, nós poderíamos fazer algo. Caso contrário, não haveria salvação. Nós não tínhamos conexão. Você não pode interferir na resposta de outro grupo com seu telefone. Não havia tempo para pensar em outro método, e os riscos eram altos demais. Se eu tivesse uma informação importante, eu de fato poderia usá-la para virar as coisas. Se eu pudesse usar Kushida e Hirata…“Isto é impossível”. Eu sussurrei. Há mais três dias, e mesmo que eu ganhasse a confiança deles, eu não teria olhos e ouvidos suficientes. Eu precisaria entender o que se passa em cada grupo de discussão. Eu ainda posso usar Horikita e Sakura, mas…Bem, agora eu preciso de mais olhos e ouvidos do meu lado.

***

Parte 6

Eu estava diante de um céu cheio de estrelas espalhadas, até onde meus olhos conseguiam ver. Eu tinha tropeçado no convés do navio tentando encontrar um lugar.

“Wow, isso é incrível.”

A vista era mais bonita do que tudo que eu já tinha visto em filmes ou imaginado em livros. Este é o tipo de céu que você não vê nas grandes cidades.

Também havia alguns casais de estudantes olhando para o céu estrelado, enquanto estavam de mãos dadas. Eu me senti um pouco solitário assistindo isso.

Como estava escuro, quase não consegui ver seus rostos, mas eu não me importo. Eu não estava interessado no romance de outras pessoas. Mas entre os casais, havia uma estudante olhando sozinha para o céu. Pela silhueta, uma garota. Eu não podia simplesmente andar até ela e dizer algo do tipo: “Porque não olhamos as estrelas juntos?” Eu provavelmente iria parecer como um daqueles artistas que abusam de seu status. Além disso, se ela tivesse um namorado e ele chegasse seria muito ruim.

Mas parte de mim queria descobrir sua identidade, então me aproximei um pouco. A garota se virou para mim.

“Huh? Oh, Ayanokõji…kun?”

“Essa voz …  Kushida?” E então Kushida saiu das sombras, e me olhou chocada.

“Você está… Sozinha?”. Perguntei a ela. Talvez a Kushida esteja aqui para encontrar o namorado dela. Pensar nisso fez meu peito apertar.

“Sim. Eu apenas não consigo dormir.” Ela me disse.

“E-Entendo”.

Bem, agora eu sei que ela não está em um encontro noturno. Nesse caso, imaginei que ela não iria se importar, então me aproximei. Ela usava uma camiseta, e deve ter saído do banho agora, já que tinha um cheiro agradável. O cheiro deveria ser do shampoo dos navios…, mas não era. Que misterioso.

“Você não está com frio?” Eu perguntei a ela.

“Eu estou bem. Mais importante, você está aqui sozinho Ayanokõji-kun?” Ela me pergunta. Quando acenei com a cabeça, Kushida riu feliz.

“Então estamos ambos sozinhos então? Eu admito, eu me sinto um pouco envergonhada estando sozinha. Você me faz sentir melhor.” Diz ela.

“…….”. Eu deveria ter dito uma bela frase neste momento, mas é claro que eu não poderia dizer isso.

Pelo contrário, meu ritmo cardíaco está aumentando apenas por estar sozinho com Kushida em um lugar cheio de casais. Kushida deve odiar a situação, no fundo.

“De qualquer forma, eu estou saindo”, digo a ela.

“Você já está saindo?”

“Sim, estou ficando com sono” Era uma mentira. Nem me passava a ideia de dormir nesse momento.

“Entendo. Então eu vejo você amanhã, boa noite, Ayanokõji-kun!”.

“Boa noite, Kushida”.

Depois de me despedir dela pateticamente, viro as costas para ir embora.

“ESPERE!!!” – Kushida gritou.

Inesperadamente, Kushida passou seus braços em torno do meu peito. Mesmo neste tempo frio, eu podia sentir o calor de seu corpo através da camiseta.

“K-K-Ku…Kushida? Q-Qual o problema?” – Eu pergunto a ela.

É claro que, nessa situação inesperada, eu estava completamente em pânico. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo.

“…..” – Mas Kushida não me respondeu imediatamente.

Então, com uma voz baixa, ela diz: “Desculpe … de repente eu … eu…. me senti um pouco sozinha.” Ela sussurrou isso para mim enquanto estava no meu peito.

Essas palavras foram como um soco de boxeador para mim. Eu me senti tonto. Por mais alguns segundos, Kushida continuou enterrando o rosto no meu peito, sem dizer nada.

Então, de repente, como se um feitiço estivesse quebrado, ela me soltou e tomou distância.

“De-Desculpe. Eu… De repente eu abracei você, Ayanokõji-kun … boa noite!”Eu não conseguia ver o rosto de Kushida muito bem no escuro, mas tive a sensação de que ela também estava corada.

Kushida apressadamente saiu antes que eu pudesse dizer qualquer coisa. Eu estava parado, com a mão em meu peito, sentindo o calor que restara. Eu já não conseguia dormir, e após isso, não podia simplesmente voltar para meu quarto. Então eu decidi andar pelo navio por um tempo.

“Agora que me acalmei, me sinto com sede.” Eu digo para mim mesmo.

Deveria haver algumas máquinas de venda no primeiro andar, então decidi ir até lá. Ao me aproximar de uma máquina de venda automática, encontrei um estranho grupo de três pessoas: Chabashira-sensei; Hoshinomiya-sensei da Classe B e Mashima-sensei da Classe A.

Eles estavam relaxando no sofá. Esta área não é tecnicamente fora dos limites para os estudantes, mas como há bares e petiscarias por aqui, os alunos costumam evitar vir aqui.

Eu vim aqui para aliviar a cabeça, mas parece que eu tropecei na chance de ganhar alguma informação. Eu me escondi e me aproximei deles.

“Você sabe, já faz um tempo desde que nós três nos juntamos assim”.

“É o destino. No final, nós 3 escolhemos o caminho de professor”.

“Chega. Não faz sentido falar sobre isso”.

“Ah, isso me lembra algo. Você estava em um encontro outro dia, não estava? Você tem uma nova namorada, hein? Mashima-kun, você é do tipo playboy. E eu aqui achando que você era quieto e antissocial”.

“Chie, o que aconteceu com o homem que você estava junto?”“Ah ha ha! Eu terminei com ele há duas semanas. Eu sou o tipo de garota que termina antes que o relacionamento fique sério”, responde Hoshinomiya-sensei.

“Isso é geralmente o que você escuta do homem”.

“Ahh, mas eu nunca faria isso com você, Mashima-kun. Você é meu melhor amigo depois de tudo, eu odiaria arruinar nossa amizade”, ela diz a Mashima-sensei.

“Relaxe. Não estou preocupado com isso”.

“Isso é um choque!” Hoshinomiya-sensei enche um copo vazio com uísque e bebe tudo em apenas um gole. Por outro lado, Chabashira-sensei deu um leve gole em seu coquetel.

“O que você está planejando, Chie?”

“Huh? Do que você está falando? O que eu fiz?”

“É costume colocar todos os representantes de cada classe no grupo Dragão, não é?”.

“Eu não estou brincando ou fazendo qualquer coisa. De fato, no que diz respeito a atitude e notas, Ichinose-san é a número 1. Mas, o verdadeiro lugar de alguém na sociedade não pode ser medido através de números singulares. Eu decidi que ela precisa de um desafio. Além disso, coelhos são tão fofos, não são? O jeito que eles saltitam por aí. Eles não lembram Ichinose-san?” Disse Hoshinomiya-sensei.

“Eu acho que você está certa”.

“Eu acho que faz sentido, Hoshinomiya, mas o que você ganha com isso?”“Eu só não quero que você faça julgamentos baseados em ressentimentos pessoais”.

“Você ainda está falando sobre o que aconteceu há 10 anos atrás? Eu pensei que nós havíamos superado isso”.

“Eu me pergunto. Eu digo, você não consegue controlar sua boca. Você é do tipo que não está satisfeita a menos que você esteja um passo à frente. É por isso que você colocou Ichinose no grupo Coelho, não é?”“Eu realmente achei que Ichinose-san precisava aprender uma lição, então eu a retirei do grupo Dragão. Entenderam? Falando nisso, Sae-chan, não deixei de notar que você tem se concentrando bastante em Ayanokõji-kun. De qualquer forma, é apenas uma coincidência. Coincidência. Coincidência. Quando o teste da ilha terminou e Ayanokõji passou a ser o líder, você não estava surpreendida, estava?” Hoshinomiya-sensei disse.

“Entendo”. Mashima-sensei assentiu como se estivesse convencido de alguma coisa. Mas então ele falou com Hoshinomiya-sensei em um tom estrito. “Não há regra específica para isso, mas eu quero ser claro. Pare de espiar as outras classes” Disse ele.

“Ei, é como se vocês não confiassem em mim. Mas não culpe apenas a mim. Sakagami-sensei é parte do problema também. Se nós analisarmos a Classe C corretamente, outra pessoa deveria estar no Dragão, mas eles enviaram Ryūen.” Ela respondeu.

“De fato, os alunos deste ano parecem todos especiais”.

Com essa recém descoberta informação, decidi que era hora de voltar. Se eu tivesse continuado, eu poderia ser visto. Apenas sabendo que Ichinose foi mandada para me espiar foi suficiente. Aparentemente eu estava sob uma vigilância pesada.



Comentários