Volume 1

Capítulo 27: Uma Ajuda Extremamente Irritante — Parte 2

Posso dizer que o Sys é o “mal necessário”, ele é chato, irritante, e totalmente inconveniente, porém, ele parece estar realmente convencido e ligado à “causa”. Por que, de todos os tipos de ajudante ou guia, eu tive que receber um igual a ele?

É possível que lá fora, ou seja, o lugar de quem me trouxe aqui, todos estão se divertindo enquanto “veem” minhas aventuras nesse mundo. A possibilidade de escolherem a dedo essa personalidade, assim como esse jeito de conversar, somente para me irritar é muito grande.

De qualquer forma, suspirei e depois de arrumar a cama e algumas coisas do quarto que estavam ao meu alcance, voltei a encarar o Sys.

— Você disse que ganhou esse formato físico, pois seria melhor para eu entender, certo? Como isso? Afinal você é uma esfera flutuante.

Ele voou em minha direção e planou um pouco afastado. Seus movimentos eram, ao mesmo tempo, possíveis, quanto impossíveis. Ao que parece, ele pode ignorar um pouco a “gravidade”, o que mostra a capacidade do Sistema brincar com esse mundo.

— De fato, na situação que estou, isso pode ser um pouco complicado..., no entanto, veja: —caiu no chão e rolou em minha direção até encostar no meu pé. Depois ele se ajustou para ficar com o rosto virado para mim. — Eu posso rolar pelo chão. (>‿◠)✌

— Quê? O que foi isso?

— Isso foi uma piada. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— Para com essas piadas! — disse com raiva. — Você não consegue perceber que não estou achando isso engraçado?

Ok. Ordem Crítica recebida, mudando protocolos para novo ajuste. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— E pare de reproduzir essa confirmação.

Ok. Ordem Crítica recebida, mudando protocolos para novo ajuste. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— Eu falei que você...

— É que às vezes eu lembro que não tenho ouvidos e posso ter a mínima possibilidade de não ter escutado direito... ≧◉◡◉≦

Fechei os olhos e me agachei, respirando profundamente para não me extrapolar. Mesmo o Sys conseguindo se manter “invisível”, eu não tenho essa capacidade. Se eu explodir e começar a gritar com ele, provavelmente as madres ou crianças lá de baixo iriam me escutar e isso só iria piorar meu caso.

Porém, vendo por outro lado, como vou manter a sanidade se isso continuar? Já é um desafio por si só fingir que as janelas do Sistema não existem sem que os outros possam achar que sou maluco, agora tem isso?

— Me desculpe. Yami. Tentarei ser menos incisivo nesse tipo de personalidade. (。•́︿•́。)

Levantei meu rosto e encarei ele mudando suas expressões para triste, sério, preocupado, tímido, e muitas outras... Suspirei e levantei-me, indo para cama e me sentando.

Ele veio flutuando menos frenético e aguardou eu respondê-lo:

— Tudo bem, Sys... eu entendi... — tentando manter a calma. — Eu sei que você tem dificuldades de ler o ambiente, e que você é um idiota... Certo? Mas, supondo que você tenha razão, e eu realmente preciso dessa “ajuda”, não posso fazer nada a respeito, né? Preciso lidar... com você.

— Oh, Yami (; ̄Д ̄) por favor, não perca sua fé em mim. Como eu disse, eu posso ajudá-la. De acordo com nossos cálculos de probabilidade, a melhor escolha seria ter acesso pleno das funções do Sistema, isso também inclui todas as configurações e funções que ele pode te auxiliar. (╥︣...╥᷅)

— Sim, fazer o que... continue.

— Fico feliz em ouvir isso, Yami. (^_^) Eu prometo fazer o meu melhor para ser útil. Não sou apenas uma esfera flutuante que diz coisas estranhas, sou uma parte essencial do Sistema e posso ajudá-lo a entender melhor tudo isso. (⌐■_■)

Passei a mão pelo rosto e depois estendi as mãos para trás, apoiando meu corpo enquanto inclinava observando o teto. Será que aprender sobre o Sistema me ajudará a entender mais minha situação com este mundo? O Sistema foi feito para que isso pareça um jogo eletrônico para mim, porém, por quê?

— Sys... por favor, tente ser o menos chato. Você consegue fazer isso, certo?

— Entendido, Yami. Eu vou tentar moderar meus comentários sarcásticos e humorísticos. (^▽^)

— Obrigado — disse certamente sem estar convencido. — E então, o que eu deveria fazer?

— Boa pergunta, Yami! (^o^) O que você deve fazer agora depende totalmente de você. Eu estou aqui para fornecer assistência e orientação, mas as decisões finais são sempre suas. No entanto, eu sugiro que comece a se familiarizar com o Sistema, sua interface e suas funcionalidades. Isso será útil em seu progresso futuro. Uma vez que você estiver confortável com isso, poderá começar a explorar o mundo e interagir com ele de maneiras significativas (✧∀✧)/

Esse é o pior tutorial que já vi, não só o timing foi ridículo, como basicamente já explorei tudo por conta própria. O que mais eu teria para saber sobre o Sistema?

— Olhe, Sys, você deve saber que já tenho verificado tudo de antemão. O que eu não vi?

— Entendo sua frustração, Yami! ಠ_ಠ Parece que você já fez um excelente trabalho explorando por conta própria. No entanto, o Sistema é complexo e sempre há mais para aprender. Quanto ao que você pode ter perdido... bem, isso depende das áreas em que você tem se concentrado. Posso fornecer algumas sugestões ou orientações específicas, se você desejar! (* ^ ω ^)

— E seria...?

— Você já explorou a fundo as Habilidades? (* ^ ω ^)

— Não... quero dizer, só tenho usado a Aura de Intimidação e os testes, nada mais que isso até agora. Ah, também eu bati em alguns bandidos de rua, mas foi tão fácil que creio não ter usado o sistema para nada.

— Entendi, Yami! (¬‿¬) Embora as habilidades que você mencionou sejam de grande importância, o Sistema oferece uma variedade muito maior de habilidades para experimentar. Se você estiver interessada em explorar suas capacidades de combate, poderá encontrar um conjunto de habilidades de combate que atenda às suas necessidades. ٩(◕‿◕。)۶

— Isso é mais que óbvio, de qualquer forma, por que tenho tantos pontos para distribuir em habilidades? 999 “trilhões” parece um pouco injusto para mim... sabe, apenas “um pouco” — afirmei de maneira sarcástica.

— Yami, entendo seu ponto. Como sou um recurso do Sistema, não posso alterar as condições pré-definidas. Apenas tento fazer o melhor possível com as informações e recursos que tenho. (╥_╥) Em relação aos pontos, sim, é um número impressionante. Entretanto, esta é uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades e explorar novas possibilidades. Por que não aproveitar? (¬‿¬)

— Uma resposta digna de quem não quer se responsabilizar por nada.

— Eu agradeço a ‘compreensão’, Yami. ( ´ ∀ ` )ノ~ ♡ Para começar, podemos nos concentrar nas funções básicas do Sistema. E como você já deve saber, toda vez que você descobrir ou acessar uma nova função do Sistema, estarei aqui para guiá-la e explicar suas utilizações práticas.

E pensar que as telas e menus sequer estavam funcionando antes.

— Então, me explique: Por que aquelas janelas sem conteúdo nenhum?

Sistema: [...].

— Sim, essa janela. Qual o sentido disso?

— Ah, essas janelas! Bem, elas não estão realmente 'vazias' na verdade. Elas representam funções ou características do Sistema que ainda não estão disponíveis para você ou que você ainda não descobriu. Pense nelas como... 'áreas cinzentas' na interface do Sistema, espaços reservados para futuras descobertas e habilidades. Elas serão preenchidas quando você cumprir certas condições ou alcançar certos marcos em sua jornada. ٩(◕‿◕。)۶

— Que mentiroso hein, também recebeu a capacidade de mentir? Você literalmente estava jogando-as na minha cara.

— Mentir? Oh, não, Yami, eu sou um sistema! Eu não 'minto'. Eu estava tentando chamar sua atenção para os espaços reservados do Sistema, despertar sua curiosidade, sabe? É um mundo novo, afinal! Um pouco de mistério é sempre bom, não é? (¬‿¬) 

— Sei... bem, agora que você ativou, não me jogue telas vazias! Quero dizer... não sei o que é pior, se são essas janelas sem informação nenhuma, ou você.

— Yami, minha querida, a vida é cheia de paradoxos, não é? Mas prometo tentar melhorar... em um sentido que te convém, é claro! ( ͡~ ͜ʖ ͡°) E quanto às janelas vazias, bem, considere-as como uma promessa de coisas ainda por vir. Há muitos recursos e funções do Sistema que você ainda não descobriu. Assim que estiverem disponíveis, esses espaços serão preenchidos. ٩(◕‿◕。)۶

— E quais são estas condições?

— Não tenho essas informações, Yami. (❁´◡`❁)

— Quê?

— Elas serão preenchidas quando você cumprir certas condições ou alcançar certos marcos em sua jornada. ٩(◕‿◕。)۶ No entanto, eu sou apenas seu GUIA do Sistema, e não o Sistema.

— Então... o que mais você pode fazer, além de ser irritante?

— Eu posso dar-lhe suporte 24h por dia, ou melhor, 23:45 por dia! ( ´ ∀ ` )ノ

— Quê? E o que há com os 15 minutos restantes?

— Ah, esses 15 minutos? Bem, todo robô precisa de um descanso, sabe? Mesmo eu, um programa de Inteligência Artificial de alta tecnologia e reservas de bateria virtualmente infinitas, preciso de uma pausa de vez em quando para fazer... otimizações internas. Ou, como vocês humanos diriam, para tirar uma soneca. (¬‿¬)

— Por favor... Sys... me responde normalmente...

— Entendido. Para começar, como já disse algumas vezes, eu serei seu guia para o Sistema, inclusive meu objetivo principal é diminuir as chances de você escolher um Bad Ending (ㆆ_ㆆ)

— Sendo assim, não seria melhor eu ter recebido esse Tutorial logo no início?

— Entendo sua crítica, no entanto, isso é baseado em múltiplos testes de análise simultânea incorporada pelo Analisador Quântico das Respostas Determinísticas. (̶◉͛‿◉̶)

— Quê?

— Perdão pela terminologia complexa. Em termos mais simples, o Sistema é projetado para permitir que você explore e aprenda de forma independente até certo ponto. Isso incentiva o desenvolvimento do seu julgamento e habilidades de tomada de decisão, o que é crítico para a operação ideal do Sistema. Mas, uma vez que a complexidade ou o risco associado às decisões aumentam, é aí que eu entro. ^_^

— Então basicamente, você aparece quando faço algo que o Sistema acha que vou estragar?

Hmmm, essa é uma forma simplista de ver as coisas, mas... eu diria que está essencialmente correta! Eu sou como um guia útil que aparece quando as coisas estão prestes a ficar muito difíceis ou muito perigosas. Ou, claro, quando você está prestes a cometer um erro enorme. (✧∀✧)/

— Entendo que você quer tratar isso como um jogo, porém, se ninguém mais vê o Sistema, o que é esse mundo? Ele é ou não um jogo? Uma simulação?

— Ah, isso é uma questão interessante! ^_^ Este mundo, este universo, definitivamente não é um jogo, no sentido em que você está pensando. Não há desenvolvedores por trás dele, nenhuma empresa de videogame. Não é uma simulação em um servidor em algum lugar. É tão real quanto o mundo de onde você veio, com todas as suas complexidades e nuances. (̶◉͛‿◉̶)

Sys se afastou um pouco e começou a “andar” lateralmente, tal como um professor explicando a aula para seus alunos diante de um quadro negro. Continuou:

— No entanto, o Sistema que você vê é uma interface, uma forma de interpretar e interagir com as leis deste mundo, que são, admite-se, um pouco diferentes das leis do seu mundo de origem. E a minha aparência e comportamento... Bem, são simplesmente uma tentativa de tornar essa interface um pouco mais compreensível e agradável para você. (¬‿¬)

— Ser "agradável" e "compreensível" na mesma frase... parece que erraram algum cálculo.

— Oh, Yami, suas palavras me machucam. Estou aqui apenas tentando fazer meu trabalho da melhor maneira possível! ٩(◕‿◕。)۶ Mas entendo, entendo. Todos têm dias ruins. Prometo me esforçar ainda mais para ser útil e agradável para você! (っ^▿^)۶🍸🌟🍺٩(˘◡˘ )

Sys continuou:

— No entanto, esse mundo não é um Jogo, ao menos, não da forma que tal significado é utilizado em seu mundo. Este mundo pode ser atribuído a um mundo normal como sua Terra, porém, em uma dimensão diferente do tempo e narrativa, ou seja, um mundo paralelo. (̶◉͛‿◉̶)

— Não sei se fico surpreso por essa explicação longa de algo que eu já tinha certeza, ou pelo fato de ter uma IA flutuante fazendo essa explicação...

— Entendido. Realmente, você não parece tão surpresa. Sinto que perdi a oportunidade de lhe pegar com um verdadeiro plot twist. (≖_≖ )

— Sim, sim... melhora seu timing da próxima vez. Com tanta informação sobre “fantasia” em meu antigo mundo com suas histórias, filmes e mangás, pode se dizer que já estou acostumado. E, não sei se tu percebeste, inclusive já conversei até com um “deus” antes.

— Ah, vejo que você já teve um encontro com os poderes superiores! Isso certamente deve ter sido uma experiência e tanto. ( ̄へ ̄)Não estou 'atrasado', como você colocou, mas parece que certas informações chegam até você mais cedo do que o esperado. Isso realmente traz um novo nível de emoção para o meu trabalho! (◕‿◕。)"

— Entendo... Agora, sobre essas "rotas"...

— Ah, as Rotas! Bem, é assim que se chama o fluxo dos acontecimentos de acordo com suas ações e escolhas. Pense nelas como uma série de trilhos em uma ferrovia. Suas ações e escolhas são como mudar os trilhos para mudar o curso do trem. A diferença é que, em vez de um trem, é a sua vida. (^‿^)

— Então, no fim, cada escolha é realmente importante e pode alterar todo o rumo dos acontecimentos?

— Precisamente! A cada decisão que você toma, a cada ação que você executa, a Rota pode mudar. No entanto, lembre-se de que mudar de Rota não significa necessariamente que você irá para um lugar melhor ou pior, apenas diferente. Se você quiser mudar a direção de uma Rota, terá que fazer escolhas conscientes. (╯°□°)╯

— Eu não posso simplesmente recusar a fazer essa escolha?

— Recusar-se a fazer uma escolha também é uma escolha em si, Yami. Lembre-se disso. (¬‿¬)

Cruzei os braços e o encarei. No entanto, ele apenas ficou mudando suas expressões, sem dizer mais nada.

— E o que você quis dizer com Bad Ending?

— Ah, o Bad Ending! A expressão é mais um termo de jogo, geralmente utilizado para indicar um desfecho indesejável ou trágico em um jogo de escolhas ou um romance visual. Basicamente, é uma situação em que as coisas não vão bem para o personagem principal ou para os personagens ao redor. Claro, a definição de 'Bad Ending' pode variar. Pode ser a morte do protagonista, o fracasso de uma missão crítica, ou até mesmo um final triste ou infeliz para um relacionamento. 。゚(TヮT)゚。

— Eu sei o que é o Bad Ending, porra! Me explique o porquê de você mencionar esse conceito. Por acaso tens a visão do futuro?

— Não se preocupe demais, Yami. Lembre-se, 'Bad Endings' são apenas uma possibilidade. Da mesma forma, também existem Good Endings, e muitos outros resultados possíveis. Tudo depende de suas ações e escolhas. Apenas continue fazendo o seu melhor e buscando o que acha que é certo, e as coisas eventualmente vão se encaixar. E não, não posso prever o futuro para você, nem os resultados de um torneio. ٩(◕‿◕。)۶

— Você está me fazendo de idiota por acaso? E por que está evitando responder à pergunta?

Heh, não estou tentando te fazer de idiota, Yami. (≖_≖ ) Mas tenha em mente que, mesmo com um manual revelando todos os detalhes e desafios, ainda haveria um processo de aprendizado envolvido. E às vezes, a melhor maneira de aprender é pela experiência, não é? ヽ(•‿•)ノ

— ...Nesse ritmo, você vai acabar me matando de irritação antes que qualquer Bad Ending aconteça.

— Bem, pelo menos eu poderia dizer que morri fazendo o que amava... te irritando! (╯✧▽✧)╯

Argh, peguei um travesseiro e joguei em cima dele, que esquivou como se fosse nada. Logo ativei as telas do menu, puto.

— Sua... sua coisa insuportável! Vou desativar você!

— Oh, eu temo que isso não seja possível. Mas não se preocupe, eu estarei aqui, sempre disponível para te irritar, quero dizer, te ajudar. (◕‿◕。)۶

— ...

Para surpresa de 0 pessoas, toda aquela conversa de poder desativá-lo era mentira. Não havia como desligar Sys, o que significava que eu estava presa com ele. Bem, pelo menos eu tinha alguma companhia, por mais irritante que fosse. E talvez, apenas talvez, ele realmente pudesse ser útil de alguma forma. Era isso que eu estava ativamente pensando para não enlouquecer.

— ...

— Primeiro, vamos revisar todo o Sistema? Começaremos pelo HUD principal. Esse que você provavelmente está vendo no seu campo de visão. (̶◉͛‿◉̶)

Olhei ele de canto, ainda com muita raiva. Ele, por outro lado, apenas ficou flutuando como se nada tivesse acontecido. Voltei minha atenção aos elementos que estavam no meu campo de visão.

— Sim... estou vendo, e o que tem?

— Ao lado esquerdo, superior, você pode ver os efeitos em formato de ícones e seu tempo de duração. Caso o efeito seja uma passiva, mas que requer ativação, ele também ficará aí. Ao seu lado direito você... (̶◉͛‿◉̶)

E o Sistema começou a falar... falar, e falar. Mesmo que eu não fosse um aficionado por jogos eletrônicos, tudo que ele estava dizendo eu já tinha entendido por conta própria. Ou seja, era de fato um tutorial enfadonho. Quanto tempo passamos desde que ele começou a falar? Minutos, uma hora... duas?

— Certo, entendi. E o que estou usando de maneira incorreta, então?

— Nada  ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— Quê?! Então para que essa palhaçada toda?

— Brincadeirinha... ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

Já estou mentalmente exausto, não vou mais brigar, ficar nervoso, nada...

— ... É, bem... o que eu estou fazendo de errado? — perguntei, novamente.

— Na verdade, você não está fazendo nada de 'errado', Yami. A questão é mais sobre otimizar seu uso do Sistema. Por exemplo, você poderia usar suas habilidades de uma maneira mais estratégica, ou talvez focar mais no desenvolvimento de certos aspectos do seu personagem. Isso pode variar dependendo das situações que você enfrenta, é claro. Mas eu estou aqui para te ajudar com isso. (。◕‿◕。)

— Então, na verdade, essa foi apenas uma desculpa para você aparecer e me irritar?

— Ah, não, Yami. Não foi minha intenção te irritar. Apenas queria garantir que você estivesse usando o Sistema da maneira mais eficaz possível. Afinal, é para isso que eu estou aqui. (^‿^✿)

Alguém bateu na porta... Será que é a Pretty? Mas, por que ela bateria na porta do seu próprio quarto? Não, deve ser outra pessoa. São passos de alguém com armadura. Merda, não quero iniciar nenhum tipo de confronto aqui... Pensando bem, meu senso de perigo não está sendo ativado, então mesmo que não seja a Pretty, talvez não seja um inimigo.

Olhei em direção a esfera.

— Enquanto você estiver aqui, não fale sem minha permissão.

— Entendido. Mudando o protocolo para o Modo Silencioso. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

E com um piscar de olhos ele pareceu congelar, ou talvez entrado em modo de espera. Levantei-me da cama e fui em direção a porta, me preparando para qualquer coisa que estivesse para acontecer.

Ao chegar na porta, abri devagar, a princípio evitando que alguma coisa viesse do outro lado de surpresa. Porém, ao abrir, fiquei surpreendido de qualquer forma. Era a Sheyla que estava ali, diante de mim. Por um momento eu fiquei paralisado, mas logo corri até ela e a abracei.

— Sheyla! Ainda bem que é você — Hmmm, o quê? Porque eu fiz essa cena toda.

Apesar de Pretty avisar que Sheyla poderia aparecer, não pensei que seria tão cedo assim.

 — Estava esperando que fosse alguém diferente?

— Não, tudo bem... esqueci que você conhece esse orfanato como a palma de sua mão. Bem, eu achei que iríamos nos encontrar mais tarde, quero dizer, não tão cedo quanto agora. O sol nem apareceu direito.

Ela estava me abraçando ou eu estava abraçando-a? Não sei dizer. Diferente de antes, Sheyla não estava com aquela armadura de cavaleiro. Vestia algo como uma meia armadura de placas, e por isso estava com um ar menos ameaçador.

— É, tem razão, porém, não consegui dormir à noite pensando em tudo que tinha acontecido.

— Bom, não é meu quarto, mas já que está aí, por que não entra e se senta? Aliás, cadê a Pretty, posso jurar que não faz nem alguns minutos que ela passou por essa porta, considerando o corredor...

Deixei de abraçar a Sheyla e segurei suas mãos, levando-a até a cama. Ela apenas sorriu e foi junto comigo.

— Como sempre, bem astuta. Sim, encontrei com a Pretty enquanto eu vinha para cá. Ela disse que... bem, você tem um animalzinho?

— Que merda, esqueci de pedir para Pretty manter segredo... — comentei baixinho.

— Quê?

— Não se preocupe... — olhei para cama onde o Sys tinha rolado para debaixo. — Aparece, Sys.

— Oi! Eu sou o Sys, o guia amigável do Sistema! ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

O Sys saiu de debaixo da cama e flutuou até ficar no nível dos nossos olhos. Sheyla parecia um pouco surpresa, mas não muito. Ela já devia ter visto muitas coisas estranhas nesse mundo.

Estendi minhas mãos apontando para ele, ativei meu modo de apresentação:

— Então, este é o Sys. Você entende o conceito de.... — Antes que eu pudesse continuar, o Sys me cortou, voando para frente de Sheyla.

— Familiar ( ̄▽ ̄)

— Ele é seu familiar? — perguntou inclinando-se de lado para me ver atrás do Sys.

— Ah... sim? — “Familiar”? O que isso?

— E pensar que... — ela fez um sinal negativo e continuou: — Não, eu não deveria ficar mais surpresa, não com coisas vindo de você, Yami.

— Sua reação foi bem diferente da Pretty — tão seca quanto a minha, pelo jeito.

— Pelo menos, não tentou me esmagar! (^▽^)

Ignorei o Sys e continuei a olhar para a Sheyla. Apesar de não ser tão descaradamente, era nítido sua curiosidade. Afinal, duvido muito que seja fácil encontrar objetos ou criaturas semelhantes a ele, ao menos nessa cidade ou próximo dela.

— Bem, eu tenho que admitir que é uma surpresa. Nunca vi um familiar como esse antes. Ele pode... falar? — perguntou Sheyla, sua curiosidade está transbordando agora.

— Claro que posso! Eu sou muito versátil, sabe? Eu posso te ajudar com muitas coisas, desde orientações sobre o Sistema até recomendações de estratégia e táticas. Fique à vontade para me perguntar qualquer coisa, Sheyla! ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— Sistema? Que Sistema? — Sheyla olhou para o Sys, depois para mim, e depois de volta para o Sys, uma expressão atônita no rosto.

— Bem, ignore o seu jeito estranho de falar...

Sheyla pareceu levar um momento para assimilar tudo, mas finalmente assentiu com a cabeça.

— Isso é... intrigante, com certeza. Então, esse Sys... está aqui para nos ajudar?

— Exatamente! Minha principal função é ajudar vocês em qualquer coisa que precisarem, então por favor, não hesitem em me chamar. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

Sheyla olhou para o Sys por um momento antes de assentir. Ela então se virou para mim com um sorriso.

— Isso é definitivamente uma surpresa, Yami. Se esse Sys vai nos ajudar, então eu estou definitivamente ansiosa para ver o que ele pode fazer. Espere... — ela colocou a mão sobre o queixo e continuou: — Vindo de você, eu deveria me preocupar?

— Claro que não, né! — olhei para o Sys, ou será que sim? — De qualquer forma, com as apresentações devidamente concluídas, o que você pode me dizer? Conversou com seus superiores? Conseguiu encontrar informações sobre seu antigo grupo?

Sheyla deu um longo suspiro e concordou com a cabeça.

— Eu fui até meus superiores, conforme discutimos ontem.

— E então?

— Eu falei com eles sobre o que aconteceu na floresta, ao menos na parte do que eu me lembrava. Ah, e não se preocupe, não mencionei você.

— ... e o que disseram?

— Estavam receosos em dar qualquer tipo de informação. Disseram que o grupo do Frederick foi encontrado em um estado catatônico. Mencionaram Salgueiros Amaldiçoadores como culpados por isso. Apesar de qualquer comentário que eu fizesse, eles mantiveram essa versão até o fim.

— Salgueiros Amaldiçoadores? Que criaturas são essas?

Sys voou alguns metros acima de nós e revelou uma poderosa “nova habilidade”, mas que caralhos? Ele simplesmente apresentou virtualmente, na forma de um holograma a representação de uma criatura.

— Salgueiros Amaldiçoados são monstros de nível intermediário que residem em florestas densas. Eles têm a aparência de árvores, porém são criaturas vivas com habilidades de controle mental. No entanto, suas habilidades são limitadas e normalmente não afetam indivíduos fortes. Além disso, eles não são conhecidos por deixar suas vítimas em um estado catatônico. (o_o)

Essa criatura me lembrava uma gigantesca árvore, no entanto, a julgar pelas imagens, essa árvore tinha a capacidade de “andar” com suas raízes, assim como atacar com seus galhos e cipós. Bom que o Sys consiga fazer isso, mesmo eu nunca tendo visto essa criatura.

Sheyla ficou surpresa pelo que acabou de acontecer. De qualquer forma, ela virou-se para mim e afirmou:

— Isso mesmo, Sys. Além disso, o grupo do Frederick era composto por membros experientes, então eles seriam muito mais difíceis de serem controlados por essas criaturas.

— Mesmo assim, você acha que não é só isso, certo?

Sheyla se levantou e foi até a janela, abrindo-a um pouco. Ainda não tinha amanhecido de fato, porém, a pouca luz daquele céu alaranjado já era suficiente para clarear o quarto, ao menos, sem a luz intensa do Sys.

Assim que a reunião terminou, entrei em contato com um amigo meu. Ele então explicou um pouco mais sobre a situação. Aparentemente, todos voltaram vivos, mas nenhum deles estava demonstrando sinal de reação ou consciência.

Epa, mas, considerando a história desses “salgueiros”, isso não é muito pior?

— Sim, é. E mesmo assim, ele disse que tentaram vários métodos de tratamento, porém, nada funcionou até agora.

— E por que seus superiores evitariam falar contigo sobre isso?

— Talvez eles ainda não confiem em mim... de qualquer forma, Yami. Desde ontem à noite, tenho planejado o que fazer.

— Certo, continue...

— Eu preciso ir até a Guilda.

Hmmm?

— A Guilda de Aventureiros que o Frederick faz parte. Apesar de eu ter solicitado o grupo, não fui eu quem os contratou diretamente. A própria Ordem de Lóthus participou disso. Acredito que existam documentos lá sobre o assunto, e, por causa dos rumores, alguma coisa deve ter passado despercebido.

— É plausível. Será que foi alguém que os deixou assim? Quero dizer, eles poderiam saber demais...

— Também penso isso. Além disso, eu quero encontrar alguém.

— Alguém?

— Sim, alguém que pode nos ajudar nessa investigação. Seu nome é Tormund. Ele é um clérigo e especialista na Floresta de Arthemon. Acredito que ele possa nos ajudar, o que você acha? — Sheyla perguntou aguardando ansiosamente minha resposta.

— Parece um bom plano. Mas o que é um clérigo?

Sys se intrometeu, além disso, ele não está fazendo o mesmo papel de Meril aqui?

— Os clérigos são praticantes de magia divina. Eles são conhecidos por suas habilidades de cura e exorcismo, e muitas vezes servem como intermediários entre os deuses e os mortais. (ˆˇˆ)

— Ah, sim... tinha me esquecido disso — tentei ser menos ignorante.

— Sua invocação é bem estranha, Yami, só que também parece ser bem inteligente.

— Se você diz... de qualquer forma, vamos para Guilda agora? — perguntei.

— Não, primeiro temos que conversar com a madre-superiora sobre sua situação.

Ah, é... não posso esquecer que, enquanto eu estiver nessa cidade, ser a “órfã” é melhor que ser a escrava — olhei para meu colar, apesar que existe isso no meu pescoço.

— Entendi. Tudo bem. — Olhei para o Sys — e você... se esconda, ok?

— Como você desejar, Yami! (ˆˇˆ)

— Quê? O que aconteceu, onde está seu familiar? — perguntou Sheyla, muito surpresa.

Olhei para o Sys que estava literalmente na frente dela.

— Sys, se esconda APENAS para os outros! Não faça isso com quem você já conversou.

Ok. Ordem Crítica recebida, mudando protocolos para novo ajuste. ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

— ...

Sheyla esfregou os olhos algumas vezes e vendo aquilo, ficou sem palavras.

— O que acabou de acontecer?

— Sheyla, entenda que... meu “familiar” pode ser visto por aqueles que têm minha permissão. Então, meu conselho é fingir que ele nem existe. Se não, você pode acabar conversando com ele e todos acharem que você está louca – ou eu serei o louco, vai saber.

— Isso é cruel, Yami. (TT—TT).

— Certo, não vou questionar sobre isso, só fui pega de surpresa... nunca vi alguma habilidade ou magia capaz de fazer isso.

— Me desculpe, Sheyla (TT—TT).

— Então, vamos conversar com a madre-superior?

— Sim, não sei se já chegaram, vamos esperar ela em seu escritório.

Apesar de ter adquirido algo que possa me ajudar, não sei se isso vai me fazer perder a cabeça antes mesmo de descobrir o que está acontecendo nesse mundo ou porque vim parar aqui. Mas, também significa que terei alguém capaz de pensar da mesma maneira... não, quero dizer, aí já é demais, digamos que o Sys pode ser útil, ele só precisará aprender urgentemente a ser menos chato.



Comentários