Volume 1

Capítulo 1: Build de Defesa e Primeira Batalha

Kaede — agora Maple — olhou em volta, observando a primeira cidade. Ela estava numa praça com uma fonte e vários bancos.

A praça estava ligada à estrada principal, que era pavimentada com pedra e ladeada por edifícios de tijolos. Havia jogadores andando por toda parte. O céu acima era de um azul-claro e brilhante, e a luz do sol tornava a água no brilho da fonte.

“Onde estou…? Hora do menu!”

Houve um zumbido e um painel azul transparente apareceu no ar na frente dela.

“Hmm… VIT é Vitalidade, certo? Tenho certeza que isso é defesa. Eu já errei?"

Maple não tinha jogado muitos jogos, mas não foi preciso muita imaginação para perceber que um monte de zeros em suas estatísticas era ruim.

Olhando para trás, para sua vida em geral, ela não conseguia se lembrar de nenhum zero positivo.

[Azure: KKKKKKKKKKKKK Ai não da vei, zero positivo é foda XD | Jeff: Hmmm, muitos zeros aqui, de fato algo “positivo” kkkkkkk | Yoru: Divide por -0 aê kkkkkk]

 Ela passou por suas habilidades uma por uma. Graças à sua arma, sua Força não era zero, mas ela não tinha Inteligência, Agilidade e Destreza.

“Ah-ha-ha… isso não é bom. E agora? Risa não está aqui para me ajudar…”

Ela pensou sobre isso por muitos minutos, então decidiu pelo menos tentar lutar contra um monstro. Se isso não desse certo, ela sempre poderia começar de novo.

“Ok, hora de sair da cidade!”

Maple começou a caminhar em direção à saída da cidade.

Todo mundo está se movendo muito rápido, ela pensou.

Quando ela estava parada, ela não percebeu o tamanho do impacto que [AGI: 0] teve.

[Azure: Ta vendo isso que dá não distribuir os pontos igualmente no começo ksksks]

Mas ela não deixou que isso a desanimasse. Ela continuou até chegar ao campo lá fora.

É hora de sua primeira batalha.

A periferia da cidade não estava tão lotada quanto a praça, mas ainda havia gente por perto. Lutar aqui significaria que alguém veria o que Maple estava fazendo.

“Se isso der errado, prefiro não ter plateia… Vamos caminhar um pouco mais."

Maple continuou caminhando até chegar às profundezas de uma floresta próxima. Lá não havia sinal de mais ninguém na área.

“Este lugar parece tão bom quanto qualquer outro… Tudo bem, monstros! Venham até mim!”

Não ficou claro se foi especificamente por causa do convite dela, mas um coelho branco com chifres afiados saiu correndo da grama. Ele a atacou em alta velocidade. Sem nenhum aumento de velocidade, ela conseguiria se esquivar do ataque do coelho? Absolutamente não.

“Ei! Opa, desculpe!”

Até Maple não tinha certeza do que ela estava se desculpando. Ela rapidamente tentou erguer seu grande escudo, mas não conseguiu chegar a tempo, e o coelho que atacava acertou-a bem no estômago.

“Ufa! Espere… isso não doeu!”

O ataque do coelho deveria ter atingido um acerto crítico, mas em vez disso, não causou nenhum dano. Confuso, ele recuou.

“Uau! Isso é ótimo! Não doeu nada! Acho que é isso que [VIT: 128] pode fazer por você! Heh-heh-heh. Bem, Sr. Coelho? O que você acha do meu abdômen?”

 Maple flexionou o torso com um floreio, embora ela não tivesse um tanquinho para exibir. Foi um pouco suave, até. O coelhinho pareceu considerar sua barriga exposta como uma provocação, ou talvez fosse programado para fazer apenas uma coisa — de qualquer forma, ele a atacou novamente.

Maple resistiu ao golpe apenas com o corpo, sem sequer levantar o escudo.

O coelho atacou de novo e de novo enquanto Maple simplesmente ficou ali rindo. Ocasionalmente, ela corria atrás dele, brincando. Ela até tentou acariciá-lo.

[Azure: “O coelho: Eu sou uma piada pra você?” kkkkkkkkkk]

Se alguém tivesse visto isso acontecendo, teria compartilhado nos fóruns imediatamente.

Brincar de pega-pega com um monstro era bastante estranho, mas a visão de Maple rindo com as mãos nos quadris enquanto um coelho se lançava implacavelmente sobre ela — isso foi digno de nota.

A batalha deles — se é que se pode chamar assim — durou uma hora inteira. Maple estava rindo alegremente o tempo todo, se divertindo demais para perceber quanto tempo havia passado.

“Vamos, você pode fazer melhor!”

Mas enquanto ela provocava o coelho novamente, ela ouviu uma voz em sua mente.

“Hum? O que é isso? … Dê-me um segundo, Sr. Coelhinho.” 

 Totalmente despreocupada com o monstro que atacava, Maple começou a testar sua nova habilidade.

[Jeff: Habilidade pouca roubada | Azure: Roubada é apelido, isso é muito BROKEN XD]

“Uh… parece que minha vitalidade é duzentos e cinquenta e seis agora. Além disso, essa habilidade parece incrível! E aqui estava eu, brincando com um coelho.”

Maple achou que essa habilidade era fácil de adquirir, mas um grande escudeiro comum não teria defesa suficiente. Imaginando que isso causaria problemas mais tarde, praticamente ninguém colocou todos os seus pontos de partida na Vitalidade. E mesmo que o fizessem, era improvável que quisessem passar mais de uma hora brincando com um coelho.

Mas a própria Maple permaneceu alegremente alheia a esse fato. Em outras palavras, foi uma série quase milagrosa de decisões que concedeu a ela essa habilidade. Como resultado, Maple era o único jogador que a possuía.

“Okay, obrigada por esperar… Sr. Coelho?”

“Squeaak…”

Cada vez que o coelho atacava, o impacto o derrubava no chão, causando danos. Acima de sua cabeça havia uma barra de [HP], e ela passou de vermelha… para nada.

O som de algo quebrando soou logo antes do coelho desaparecer sem deixar vestígios em uma nuvem de partículas de luz. Não deixou nem um item para trás.

"Senhor Coelhinho!"

[Azure: F Sr. Coelho, 1 minuto de silêncio em seu respeito :( | Yoru: Ela upou de level sem nem fazer nada kkkkkkk]

“Senhor. Coelhinho!”

O lamento de Maple ecoou pela floresta silenciosa.

“Awww… por que você teve que morrer? Eu nem estava tentando te matar…”

Maple lamentou a morte do coelho por um tempo, mas eventualmente, ela se recuperou o suficiente para verificar os resultados de seu aumento de nível.

“Oh! Tenho mais cinco pontos para gastar em estatísticas!”

 Com esses pontos, ela poderia dizer adeus àquela fileira de zeros.

“Hmm… mas aumentar qualquer coisa além de Vitalidade agora parece um desperdício.”

Uma vez gastos, não havia como recuperar esses pontos. Maple tinha que fazê-los valer.

“OK! Estou decidida! Vitalidade é isso!”

Maple colocou todos os cinco pontos em [VIT] e partiu sem pensar duas vezes para encontrar outro monstro.

 Dado que os monstros encontrados nas profundezas da floresta eram mais fortes e mais numerosos, não era de surpreender que Maple não demorasse muito para encontrar outro.

“Eca… tão nojento…”

Uma centopeia gigante havia se enrolado em seu tornozelo. Certamente, não havia ninguém vivo que descreveria isso como algo que não fosse nojento.

Maple sacou a espada curta do quadril e esfaqueou o corpo do monstro. A centopeia era venenosa e injetava veneno a cada mordida, mas como todos os ataques não conseguiram penetrar na pele de Maple, ela não conseguiu infligir nenhum efeito de status a ela.

Muito diferente do coelho, a centopeia não era nada fofa. Maple não tinha nenhum interesse em brincar com esse monstro. Ela não teve escrúpulos em derrotá-lo. Infelizmente, seu [DPS] era tão baixo que ela teve que esfaqueá-lo dez vezes antes de morrer.

“Parece que não subi de nível desta vez…”

Maple considerou voltar atrás. Ela não era do tipo que se perdia nas alegrias da caçada, então sua principal conclusão foi que lutar contra centopeias levava um tempo terrivelmente longo. Ela se perguntou se deveria tentar procurar por alguns monstros mais fracos.

Infelizmente, Maple já havia se aventurado muito longe na floresta, tropeçando sem saber na área onde viviam os monstros mais fortes.

E num golpe de terrível azar, um desses monstros acabara de encontrá-la.

Uma Abelha Gigante, com as asas agitadas, avançou direto para Maple.

 “Ah! Não!” ela gritou, erguendo seu grande escudo na tentativa de se proteger do ferrão terrivelmente grande da abelha.

Mas com [AGI: 0], ela não era párea para a velocidade da Abelha Gigante.

Antes que ela percebesse, a abelha estava de costas, apunhalando seu pescoço — pelo menos foi o que ela pensou que estava acontecendo. O monstro voador certamente a estava atacando, mas não era páreo para sua defesa. Maple não sofreu nenhum dano!

A Abelha Gigante continuou tentando picá-la de qualquer maneira.

“Ah-ha-ha! Isso faz cócegas!”

Maple havia se recuperado do susto inicial e rapidamente recuperou seu bom humor habitual.

Depois de mais algumas tentativas sem sucesso, a abelha deve ter decidido que picar era inútil. Em vez disso, tentou uma tática diferente — que envolvia pulverizar veneno.

“Hngg…?!”

Não doeu muito, mas Maple definitivamente sentiu uma leve queimadura, quase como entrar no banho com queimadura de sol.

Ela verificou sua tela de status e viu que seu [HP] havia diminuído apenas um. Aparentemente, esse veneno era um tipo de dano que Maple não conseguia anular completamente. Se ela fosse envenenada assim mais de trinta e nove vezes, ela morreria.

“………… Hora de uma retirada estratégica!”

 Maple se virou e começou a fugir. Mas a discrepância entre as estatísticas de agilidade tornaram isso impossível.

A Abelha Gigante continuou cuspindo veneno, e Maple não conseguiu se esquivar de nenhum deles.

“Ah…”

Maple estava agora com metade da saúde.

Assim que ouviu essas palavras, Maple parou de sofrer danos. Ela normalmente teria ficado encantada, mas não desta vez. Ela estava muito preocupada com seu leve aborrecimento por esta Abelha Gigante ter realmente conseguido machucá-la. Esta foi a primeira vez que ela sofreu algum dano!

“Estou acabada…” ela lamentou enquanto desabava no chão, fazendo uma demonstração de rastejar debilmente para longe.

Ela estava atuando. Talvez a abelha tenha acreditado no desempenho dela, talvez tenha sido apenas uma coincidência — de qualquer forma, a abelha reagiu exatamente como Maple esperava.

Começou a realmente colocar o veneno, como se a tivesse nas cordas. Enquanto Maple continuava fingindo que sua condição estava piorando, a abelha parecia pronta para acabar com ela com uma pulverização final.

Maple sorriu. Este tinha sido seu objetivo. Um triunfo perfeito sobre a única fraqueza que ela havia descoberto até agora.

[Azure: ksksksksks a mano a Maple e uma máquina de gerar skills]

 Maple parou de se mover, fingindo-se de morta. Vendo que ela não estava mais lutando, a abelha começou a atacar com força. Aproximou-se de seu rosto, pronto para se alimentar.

“Heh heh! Peguei você!” Maple gritou. Ela virou-se, com a espada na mão, e esfaqueou a abelha bem na sua boca aberta. A carne macia dentro de sua boca não ofereceu resistência quando sua lâmina saiu da parte de trás da cabeça do monstro.

Maple torceu a espada, golpeando para a direita e para a esquerda. A barra de [HP] acima da cabeça da abelha começou a encolher lentamente.

A abelha a esfaqueou freneticamente com seu ferrão, mas isso foi inútil.

Depois de alguns arrepios finais, a Abelha Gigante se transformou em partículas de luz. Um anel prateado apareceu no espaço que a abelha ocupava anteriormente e caiu no chão.

“Heh-heh-heh… eu ganhei!”

Maple pegou o anel e decidiu investigá-lo junto com suas novas habilidades.

“Ahhhh! Isso é ótimo! Recuperação de [HP]! E é raro? Que sorte!"

Considerando como Maple ainda tinha o [MP] de um personagem totalmente novo e ainda não tinha aprendido nenhum feitiço, um item de recuperação era uma enorme vantagem. Também aumentava sua vitalidade em seis pontos, oque foi um ótimo bônus. E como ela tinha a habilidade [Defesa Absoluta], isso se tornou um aumento de doze pontos.

Ela tirou uma das luvas com as quais começou e colocou o anel.

“A nota de Risa dizia que se eu conseguisse algum item ou habilidade rara, deveria mantê-los em segredo.”

A principal preocupação eram os Player Killers, mas é claro, seria muito difícil para alguém matar Maple agora.

“E essas habilidades…?”

“Huh… não parecia tão forte. Mas talvez meu [VIT] estivesse reduzindo o dano do veneno…”

Seu palpite estava correto. Ela teria sofrido muito mais danos caso contrário.

Mas sem uma habilidade de resistência, os ataques venenosos causavam no mínimo um de [HP].

“Próximo!”

[Azure: Janela de Status eu te odeio ksksks mais é legal de fazer, enfim amor e ódio :V]

“Tenho quatro estatísticas zeradas, então… isso significa que minhas estatísticas serão duplicadas em quase todas as lutas! E minha [VIT] será quadruplicado!”

Maple estava certa. Como suas outras estatísticas eram zero, a única coisa que essa habilidade fez foi dobrar sua vitalidade. Isso tornava a ativação muito fácil e incrivelmente útil para sua construção especializada.

Além disso, o aumento de nível deu a ela mais pontos de atributos para gastar.

“Huh, eu só consegui quinze pontos de estatísticas… Eu me pergunto se você só consegue mais em números pares…”

Desta vez, Maple não hesitou. Ela colocou todos os pontos que tinha na [VIT]. Dada a natureza do [Matador de Gigantes], esta foi a melhor jogada.

A estatística [VIT] da Maple estava agora em impressionantes 616.

“Hmm… estou meio cansada. Talvez eu devesse encerrar por hoje. Isso levou mais tempo do que eu esperava…”

 Maple emergiu da floresta ao retornar à cidade, onde vagou um pouco pelas ruas antes de finalmente sair e retornar ao mundo real.


Nota dos Tradutores/Revisores:

Azure: Ora, ora galerinha nossa pequena Maple já está muito forte eu acho em, ou melhor quase imortal? Bom independente de tudo ainda continua sendo uma fofa hahaha bom pessoal o capítulo 1 foi muito divertido como eu já esperava já que vi o anime mais e muito legal reler isso também já que me tirou umas risadas. Mas é isso, nos vemos semana que vem com mais 1 capítulo na terça-feira também :)

Jeff: Depois dessa, vou atrás de criar um personagem no Elden Ring somente upado em defesa, vai dar bom confia.

Yoru: O tanque kkkk. Pior que dá uma sensação muito satisfatória quando os monstros te atacam mas você não toma dano… Dá uma paz kkkkkkk

-DelValle: Eu escuto o eco de lamentos… “Usagi-san!”

-Axel: Minha mente como jogador de WoT vendo essa cena: “A Tiger! We cannot penetrate thier armor! Run for your lives!”



Comentários