Contra os Deuses Chinesa

Tradução: 4l4n

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1428: Assembleia Geral do Paraíso Eterno

Dentro do Palácio da Fênix de Gelo, Yun Che estava sentado em frente ao Imperador Divino do Paraíso Eterno, com as duas mãos voltadas para o exterior. Uma camada branca e sagrada da profunda luz se reunia no centro do peito do Imperador Divino do Paraíso Eterno.

Ele já mantinha essa postura por doze horas seguidas.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno parecia estar em paz. Sua pele nunca pareceu melhorar desde o dia em que foi atormentado pela energia diabólica.

A profunda energia da luz era a maior desgraça da profunda energia da escuridão. Embora o poder de Yun Che fosse incomparável ao do Infante Maligno, a profunda energia da luz que ele cultivava era o “Milagre Divino da Vida” ao mais alto nível. Foi por isso que a energia diabólica presa nos poderes do Imperador Divino do Paraíso Eterno estava lenta mas seguramente sendo purificada por sua profunda energia da luz.

Suas profundas veias do Deus Herege não tinham nenhuma semente da luz, e o tempo que ele passou para cultivar sua profunda energia da luz foi muito curto. No entanto, seu domínio da profunda energia da luz já tinha avançado de um jeito chocante. Naquela época, Shen Xi especulou que sua extraordinária velocidade de aprendizado provavelmente tinha algo a ver com as profundas veias do Deus Herege. Afinal, elas eram profundas veias no nível de um Deus da Criação.

Quando doze horas se passaram, Yun Che estava à beira da exaustão. O Imperador Divino do Paraíso Eterno abriu os olhos e disse gentilmente: — Yun Che, vamos parar por aqui.

Yun Che também abriu os olhos e retirou a profunda energia da luz, conforme recomendado. Ele abaixou os braços e exalou profundamente, dizendo: — Meu cultivo ainda é muito fraco. Por favor sênior, fique um pouco mais no Reino da Canção de Neve. Este júnior promete purificar toda a energia diabólica dentro do seu corpo em cinco dias.

— Hehe —, o Imperador Divino do Paraíso Eterno riu antes de dizer: — Eu sei melhor do que você o quão assustador é o poder do Infante Maligno, então já me surpreende que você possa purificar essa quantidade em apenas doze horas. No entanto, a calamidade carmesim está se aproximando de forma rápida, e a Assembleia Geral do Paraíso Eterno será realizada em dezenove dias. Que pena que não poderei aguardar por mais tempo.

— Mas, com sua ajuda e meus próprios esforços, agora posso garantir que a energia diabólica não atacará por, pelo menos, um mês. Isso por si só é uma tremenda ajuda e um favor para mim, para a Assembleia Geral do Paraíso Eterno e para a Região Divina Leste —, disse o Imperador do Paraíso Eterno no fundo do seu coração. No entanto, seus olhos rapidamente escureceram quando um longo suspiro escapou de seus lábios.

Yun Che não insistiu em prolongar o tratamento. — É uma honra para este júnior. Sênior, perdoe este júnior por dizer isso, mas tenho razão em supor que seus pensamentos sobre essa calamidade carmesim são extremamente pessimistas?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou surpreso, mas ele não negou a afirmação de Yun Che. Ele sorriu de um jeito amargo para o jovem e disse: — Isso está correto… embora pessimista dificilmente seja uma palavra adequada para descrever o que estou sentindo agora. Sigh.

Yun Che franziu o cenho de forma profunda antes de perguntar: — Isso significa que você já descobriu o perigo… ou devo dizer, o segredo por trás da rachadura carmesim?

— Mn —. Mais uma vez, o Imperador Divino do Paraíso Eterno reconheceu a pergunta de Yun Che. A mudança de assunto até afastou seu relaxamento de ser curado por parte da energia diabólica e pressionou profundamente os ombros do imperador.

— O que é o… — Yun Che se pegou bem a tempo antes de pedir desculpas: — Este júnior ultrapassou seus limites e perguntou algo que não deveria ser perguntado. Por favor, me perdoe, sênior.

— Está tudo bem, está tudo bem. — O sorriso gentil do Imperador Divino do Paraíso Eterno nunca desapareceu. Ele não parecia culpar Yun Che por nada. — Quando a Convenção do Profundo Deus foi realizada, eu tinha apenas palpites e vagas suposições sobre a identidade por trás da rachadura carmesim. Mas depois que a geração jovem foi enviada para o Reino Divino do Paraíso Eterno… a verdade sobre a aparição da rachadura carmesim foi então revelada para mim. Quem me revelou a verdade não foi outra senão a própria Pérola do Paraíso Eterno.

— … Entendo. — Yun Che assentiu lentamente. Considerando que a Pérola do Paraíso Eterno era um artefato de alto nível, e o espírito de seu artefato ainda lembrava tudo da Era dos Deuses, era natural que sua experiência e conhecimento superassem todos os seres vivos existentes.

Embora Yun Che quisesse muito saber a verdade, ele entendeu que era algo que ele não podia perguntar até que ela fosse revelada. O fato de essa verdade não ter sido divulgada ao Reino dos Deuses ainda era uma prova disso.

— É uma “verdade” incrível e assustadora, tão assustadora que não ouso revelá-la a ninguém até que seja a hora certa. É porque a verdade causará grande pânico entre as pessoas, e as coisas podem se transformar em algo ainda pior do que a própria ‘calamidade carmesim’ —. O Imperador Divino do Paraíso Eterno suspirou.

Yun Che assentiu compreensivamente, sabendo exatamente do que o Imperador Divino do Paraíso Eterno estava falando. Ele disse: — Este júnior ouviu de seu mestre que apenas os Mestres Divinos têm permissão para participar desta ‘Assembleia Geral do Paraíso Eterno’. Além disso, todos da Região Divina Leste são obrigados a participar sem exceção. Isso significa que você está pronto para anunciar essa “verdade” em breve?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno lançou um olhar profundo a Yun Che antes de dizer: — Você tem um bom faro. É isso mesmo, as coisas tornaram-se tão urgentes que não tenho escolha a não ser divulgar a verdade a um pequeno círculo, por mais terrível que seja. A razão pela qual estou fazendo isso é porque a Pérola do Paraíso Eterno me informou que a calamidade carmesim… está à beira da erupção.

O coração de Yun Che afundou abruptamente.

Embora muitos incidentes com as profundas bestas ocorreram em grande escala e estivessem ocorrendo em toda a Região Divina Leste nos últimos tempos, eles não estavam quase no nível em que poderiam ser considerados uma “calamidade”. No mínimo, o tabuleiro de xadrez que era a Região Divina Leste não havia sido afetado.

No entanto, ninguém, exceto o Imperador Divino do Paraíso Eterno, sabia que um grande desastre estava chegando. Como a única pessoa que sabia a verdade, o Imperador Divino do Paraíso Eterno, sem dúvida, suportou o maior medo e carga de todos eles.

Pior ainda, a pesada responsabilidade de organizar essa resistência também caíra sobre seus ombros.

De volta à Convenção do Profundo Deus, as “trapaças” de Yun Che deixaram o Imperador Divino do Paraíso Eterno com tanta raiva que ele quase o exilou do Reino do Paraíso Eterno no local. Irritado, Yun Che o repreendeu na época… Mas agora, tudo o que Yun Che sentia em relação ao Imperador Divino do Paraíso Eterno era respeito.

O Reino Divino do Paraíso Eterno não era o reino mais forte de todos os reinos, mas provavelmente era o que mais merecia seu título de “Reino Real”. Sua existência era uma bênção para toda a Região Divina Leste, e não era de admirar que eles fossem aceitos pela Pérola do Paraíso Eterno, e fornecessem orientação até hoje, mesmo depois do Grande Antepassado do Paraíso Eterno, seu mestre original já se fora há muito tempo.

Yun Che pensou por um momento antes de perguntar subitamente: — Este júnior também ouviu dizer que você reuniu todo o poder da Região Divina Leste para construir uma formação dimensional que abrange quase metade do Caos Primordial. Essa grande formação dimensional permite o teletransporte imediato para a região leste do Caos Primordial, a partir do Reino Divino do Paraíso Eterno. Será que viajaremos para a região leste do Caos Primordial para testemunhar a rachadura carmesim com nossos próprios olhos?

— Hehehehe —, riu o Imperador Divino do Paraíso Eterno. — Você realmente é uma pessoa inteligente. É isso mesmo, com esta grande formação dimensional, poderemos viajar para a região leste do Caos Primordial e reagir à calamidade carmesim de imediato quando ela acontecer.

Mas ele então balançou a cabeça. — Isso é na verdade tudo o que podemos fazer, lutar pela nossa maior chance de ter sucesso… mas mesmo essa chance é muito pequena diante da verdade que enfrentaremos.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno olhou para o rosto de Yun Che e percebeu que ele já havia dito um pouco demais. Ele disse se desculpando: — Você ainda é muito jovem. Você não está nem perto da idade em que deveria assumir essas responsabilidades. A culpa é minha por ter dito o que não deveria ser dito. Portanto, não deixe que isso afete sua mente. Talvez a situação não seja tão ruim quanto eu acho. Certamente todas as mentes dos Mestres Divinos combinadas serão suficientes para apresentar uma boa resposta a esse desastre. Sinta-se livre para esquecer o que eu disse antes.

Yun Che franziu o cenho profundamente até chegar a uma decisão. Ele disse: — Sênior, visto que purifiquei parte da energia diabólica em você, posso fazer um pedido arbitrário?

— Oh?

Yun Che disse com determinação em seus olhos: — Gostaria de participar da Assembleia Geral do Paraíso Eterno e testemunhar a rachadura carmesim com meus próprios olhos também.

— Entendo… — As sobrancelhas do Imperador Divino do Paraíso Eterno franziram, mas elas logo relaxaram quando ele assentiu —, tudo bem.

— Er … — Yun Che foi pego de surpresa pela resposta rápida. Ele pensou que seu pedido seria recebido com resistência, mas o Imperador Divino do Paraíso Eterno nem sequer hesitou antes de concordar. — Está realmente… bem?

— Claro que sim —, disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno com uma risada. — A razão pela qual eu limitei a participação desta Assembleia Geral do Paraíso Eterno apenas aos Mestres Divinos é porque qualquer coisa abaixo disso dificilmente pode afetar a situação, e porque eu não desejo tornar a verdade generalizada. Caso contrário, não tenho outro motivo especial. Agora, devo um grande favor a você e não vejo motivo para impedi-lo de participar, se esse for o seu desejo.

Yun Che disse de imediato: — Obrigado por aceitar meu pedido, Sênior. Meu mestre e eu iremos nos aventurar no Reino Divino do Paraíso Eterno assim que pudermos, para que eu possa purificar a energia diabólica em você, pelo menos, mais uma vez.

— Hehe, tudo bem. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno aceitou a oferta com um sorriso.

Depois que Yun Che enviou pessoalmente o Imperador do Paraíso Eterno, ele descobriu que Xia Qingyue e o par de pai e filha Shui estavam desaparecidos.

— Onde estarão Qingyue e o sênior Shui? — Yun Che olhou para a esquerda e direita.

— Eles se foram —, respondeu Mu Xuanyin.

— Eles foram embora? — Yun Che ficou surpreso com isso. — Quando eles foram embora?

— Doze horas atrás.

……

Mu Xuanyin lançou-lhe um olhar de canto antes de dizer em tom frio: — O que há de errado? Você acha que eles deveriam ficar aqui, esperar por você com saudade e poupar o tempo deles quando finalmente terminar?

Sua repreensão severa fez Yun Che pular um pouco. Ele respondeu apressadamente: — De maneira nenhuma. Este discípulo apenas… sentiu um pouco de falta deles.

… — Mu Xuanyin não disse nada sobre isso.

— Qingyue deixou alguma mensagem para mim antes de sair? — Yun Che perguntou um pouco preocupado. Ele não entendeu por que Mu Xuanyin o “atacou” de repente.

Mu Xuanyin enviou a Jade Roxa de Transmissão de Som de Xia Qingyue na palma da mão de Yun Che. — Mande uma mensagem para ela se tiver algum problema ou perigo no futuro. Na região divina Leste, não há nada que ela não possa resolver, a menos que você vá provocar o próprio reino divino de Brahma.

A decepção de Yun Che finalmente diminuiu um pouco quando viu a jade roxa. Ele olhou para cima e perguntou: — Mestre, Qingyue… é realmente o Imperador Divino Lunar agora?

Mesmo agora, ele achava difícil acreditar nisso. Ele perguntaria a Xia Qingyue em pessoa, mas agora Mu Xuanyin era sua única opção.

Imperador Divino Lunar… Era um título incrível e profundo que ele simplesmente não conseguia associar com Xia Qingyue, não importa como ele tentasse.

— Eu falarei com você sobre isso e o Infante Maligno mais tarde —, disse Mu Xuanyin em um tom indiferente. — Há algo que você gostaria de perguntar sobre a pequena princesa da Luz envidraçada?

… Yun Che pensou por um momento antes de balançar a cabeça. — Não.

Mu Xuanyin virou-se e olhou para ele. — É um suspiro de alívio que eu ouço? Isso significa que você não sente nada íntimo por ela?

Yun Che levantou as sobrancelhas, mas ele ainda assentiu. — Claro que não. Ela e eu mal interagimos um com o outro ou nos conhecemos. Claro que não existem sentimentos entre nós.

— Seu envolvimento com a Pequena Princesa da Luz Envidraçada é praticamente conhecido por todos —, disse Mu Xuanyin. — Qual é a sua opinião sobre isso?

Yun Che exalou um pouco antes de responder: — Eu… e ambos, Mestre de Palácio Bingyun e o Grande Ancião sabemos que esse noivado era originalmente um plano de conveniência para evitar a ira do Rei do Reino da Luz Envidraçada. O próprio Rei do Reino da Luz Envidraçada estava ciente disso. No começo, pensei que ela estivesse apenas brincando e que esqueceria completamente esse noivado depois de três mil anos, mas… ugh…

Ele descobriu que estava entendendo as mulheres cada vez menos.

Todas as mulheres ao seu redor eram produtos de associações incrivelmente longas ou grandes sacrifícios… Mas Shui Meiyin havia se apegado a ele sem nenhum aviso após a Batalha da Outorga dos Deuses. Além disso, sua obsessão durou três mil anos… e não mostrou sinais de desaparecer.

Ele não conseguia entendê-la!

Melhor ainda, a razão por trás de tudo isso foi a batalha da alma.

Falando de forma lógica, ela deveria estar absolutamente enojada e envergonhada porque ele a espancara usando o método mais baixo, desprezível, sem vergonha e obsceno. Ele até estava preparado para ser destruído pela irmã mais velha dela, Shui Yingyue naquela época…

No entanto, o resultado foi algo que ele não poderia imaginar nem em seus sonhos.

Talvez a garota fosse secretamente uma masoquista estranha ou algo assim?

Mu Xuanyin estreitou os olhos e o encarou por tanto tempo que ele estava começando a se sentir ansioso. No final, ela disse: — Ouvi dizer que ela roubou a Água Divina da Vida para salvar sua vida durante sua primeira batalha contra Luo Changsheng. Isso é verdade?

— Mn —. Yun Che assentiu.

— Você sabia que ela chegou quase na mesma hora que Luo Guxie? Isso significava que ela voou para fora do Reino da Luz Envidraçada imediatamente após receber notícias de sua sobrevivência. Ela até arrastou seu pai, o Rei do Reino da Luz Envidraçada, com ela. Você entende o que isso significa? — Mu Xuanyin perguntou novamente.

— … Compreendo.

— Como você planeja responder a isso?

… Yun Che ficou em silêncio por algum tempo antes de responder: — Eu farei o meu melhor para retribuir a ela… e ao Reino da Luz Envidraçada.

— Retribuir? — Mu Xuanyin franziu um pouco sua testa. — Você é muito melhor em lidar com mulheres do que em cultivar o caminho do profundo. Você está me dizendo seriamente que ela quer que você… pague a ela?

Yun Che: — …

— Eu não me importo com o que você pensa sobre esse assunto ou com o que está impedindo você de tomar a ação certa. Mas… — Mu Xuanyin desviou o olhar de Yun Che e deu as costas para ele, sua voz era imponente. — Não apenas você tem um compromisso com a pequena Princesa da Luz Envidraçada, esse compromisso é conhecido em todo o mundo… Se você estivesse morto, isso não importaria. Mas você está vivo agora e, portanto, está proibido de quebrar suas promessas!

— Você. Deve. Casar. Com ela!



Comentários