Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1444: O Convite de Qianye

Talvez fosse a aura do lugar, mas Yun Che se sentia extraordinariamente em paz desde que colocara os pés no Reino do Paraíso Eterno.

Ele não podia ir a lugar algum com Mu Xuanyin de olho nele, então tudo o que fez foi se sentar na cadeira de pedra no quintal com suas mãos atrás da nuca e aproveitar um momento de lazer. Ocasionalmente, ele lançaria um olhar para o quarto de Mu Xuanyin ou para a estrela vermelha que ficava mais e mais brilhante no lado leste do céu.

Havia agora dez dias no máximo até o prazo que a existência divina Fênix de Gelo mencionara.

Ele se perguntava o que aconteceria quando finalmente fosse a hora.

Mais de um mês se passou desde que deixei a Estrela Polar Azul. Espero que a profunda energia da luz que deixei para trás logo antes de partir seja capaz de aguentar até o meu retorno para casa…

Falando em profunda energia da luz… me pergunto o que Shen Xi está fazendo, e por que ela entrou de repente em cultivação isolada. Ela pareceu bastante desapontada quando deixei a Terra Proibida de Samsara, me pergunto se ainda está zangada… 

A mente de Yun Che estava por todo lado quando de repente, a porta para o quintal foi aberta de modo bruto com um alto bang.

Yun Che franziu e olhou para o lado enquanto dois homens trajando profundas roupas de couro claro foram em sua direção da entrada. A pessoa no meio era um homem de meia-idade com uma expressão rígida em seu rosto. A pessoa na direita parecia muito mais jovem, dando a impressão de que tinha apenas cerca de uns vinte anos. Seu olhar parecia gentil e reservado. 

Nenhum deles emanava qualquer profunda energia, mas a atmosfera do lugar havia mudado drasticamente.

Os dois homens estavam de cabeça erguida, e seus olhares eram orgulhosos e indiferentes. Isso não era uma fachada que estivessem colocando intencionalmente para Yun Che. Eles simplesmente tinha se acostumado a menosprezar todos os seres terrenos de além das nuvens. 

As sobrancelhas de Yun Che franziu-se um pouco… O fato dessas duas pessoas não estarem escondendo minimamente sua arrogância apesar de estarem presentes no Reino do Paraíso Eterno era prova de que não eram quaisquer pessoas comuns.

A dupla imediatamente avistou Yun Che em sua cadeira e o homem de meia-idade falou friamente: — Você é Yun Che?

— Exato. Quem são vocês? — perguntou Yun Che enquanto criticava o homem de meia-idade em sua cabeça. Mas que pergunta inútil, existe alguém em todo o Reino dos Deuses que não me conheça?

Porém, a dupla não respondeu a pergunta de Yun Che. O homem de meia-idade bufou levemente antes de revelar seus propósitos: — Somos os Enviados Divinos do Monarca Brahma sob o comando do Imperador Divino do Paraíso de Brahma. Fomos ordenados a levá-lo ao imperador divino para purificar a energia diabólica em seu corpo!

O Título de “Enviado Divino do Monarca Brahma” era um que podia martelar medo nos corações de qualquer profundo praticante que não fosse um Mestre Divino.

O sistema hierárquico no Reino Divino do Monarca Brahma ia de imperador divino, os três Deuses Brahma, os Reis Brahma, os élderes, e finalmente os enviados divinos.

Em outro reino estelar tal como o Reino do Deus Estelar ou o Reino do Deus Lunar, um Enviado Divino do Monarca Brahma seria o equivalente a um Guarda Estelar ou um Guarda Lunar.

Sejam enviados divinos, guardas estelares, ou guardas lunares, essas pessoas eram equivalentes a um rei de reino de um reino estelar médio, tanto em termos de força quanto status. Os enviados divinos vinham do Reino Divino do Monarca Brahma, então definitivamente tinham a qualificação para serem arrogantes na Região Divina Leste. Nem mesmo um reino estelar superior estava disposto a ofendê-los normalmente.

— Oh. — Yun Che levantou-se sem parecer minimamente surpreso. Ele pensou que isso aconteceria, apesar de ter ocorrido muito mais cedo que o imaginado, porque dificilmente quatro horas tinham se passado desde que entrou no Reino do Paraíso Eterno. Parece que o Imperador Divino do Paraíso de Brahma estava tão atormentado pela energia diabólica que sequer podia se incomodar mais em manter as aparências.

— Por favor permita-me informar minha mestra sobre minha partida. Irei com vocês logo após isso — disse Yun Che em um tom calmo.

— Isso é desnecessário! Mas o jovem bloqueou o caminho de Yun Che com uma mão levantada e disse de modo sinistro: — Você partirá conosco imediatamente! 

— Heh, sua mestra? Quem diabos é essa? O enviado divino de meia-idade lançou-lhe um olhar desdenhoso. — A ordem do imperador divino não será adiada! Vamos.

Yun Che cerrou seus olhos antes de lentamente soltar-se novamente em sua cadeira. Então, ele relaxou seu corpo, acolchoou sua cabeça com as mãos e fechou seus olhos tranquilamente tal como antes.

Suas ações fizeram os dois Enviados Divinos do Monarca Brahma encararem-no. — O que está fazendo, Yun Che?

— O que estou fazendo? Vocês são tão burros que não conseguem ver o que estou fazendo? — Yun Che respondeu sem pressa: — Eu não irei com vocês, é claro!

— Seu! — Os dois enviados divinos ficaram furiosos ao mesmo tempo, mas logo riram suavemente para si mesmos enquanto o encaravam com profunda pena e zombaria.

— Ouvimos que você era um homem ousado desde muito tempo antes. Sua reputação é bem merecida.

— Não, não — disse o enviado divino jovem com uma risada. — Isso não é ousadia, é estupidez. Isso é estupidez tão grandiosa que beira hilaridade.

— Hmph! — O enviado divino de meia-idade disse friamente: — Você realmente acha que é alguma coisa só porque se tornou o campeão do Palco da Outorga dos Deuses e ganhou a apreciação de dois imperadores divinos? Heh, quem diachos você acha que é? Tem ideia de quais são as consequências por desobedecer as ordens do Lorde Imperador Divino?

— Oh, eu não tenho ideia. — Yun Che continuou a falar sem medo ou raiva apesar de ser banhado com desdém e pressão de dois Enviados Divinos do Monarca Brahma. — Entretanto, eu tenho uma boa ideia sobre suas quedas. A única dúvida é, será que o Imperador Divino do Paraíso de Brahma se dignará a quebrar suas mãos, suas pernas, ou apenas espremer os dois à morte?

Os enviados divinos congelaram por um instante antes de estouraram em risadas ao mesmo tempo. O enviado divino jovem disse: — Devo admitir que essa é uma piada muito boa, Yun Che. Deveria se orgulhar por fazer um enviado divino rir. Então é assim que o novo campeão do Palco da Outorga dos Deuses age, huh. Tsc tsc tsc, parece que os reinos abaixo dos reinos Reais estão ficando cada vez piores esses dias.

O enviado divino de meia-idade bufou e perguntou: — Garoto tolo, sabe quem somos?

— É claro que sei, são os nobres Enviados Divinos do Monarca Brahma, certo? — Yun Che irradiou-lhes um sorriso. — Falando nisso, permita-me sacudir suas memórias um pouco. Seu imperador divino provavelmente disse a vocês para que me “convidassem” aos seus aposentos, não foi? Vocês tem alguma ideia do que “convite” significa? Vocês sabem como se escreve?

A expressão dos dois enviados divinos enrijeceu-se ao mesmo tempo.

— Já que são enviados divinos diretamente sob o comando do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, tenho certeza que estão cientes do tamanho do sofrimento que seu imperador divino está passando toda vez que a energia diabólica ataca. Não seria um exagero dizer que morte seria uma bondade, correto? Seu imperador divino não me convidaria tão cedo após minha chegada no Reino do Paraíso Eterno do contrário… E não se esqueçam novamente da palavra “convite”!

— Agora, as únicas pessoas em todo o mundo que podem purificar a energia diabólica no corpo dele são a Sênior Shen Xi da Região Divina Oeste, e eu. Já que a Sênior Shen Xi está em cultivação isolada no momento, eu sou o único sobrando capaz de salvar seu imperador divino da miséria.

As expressões dos Enviados Divinos do Monarca Brahma mudaram de novo.

— Originalmente, não havia razão absolutamente nenhuma para eu recusar o convite do Imperador Divino do Paraíso de Brahma. Mas agora? Eu lhes darei face, ó nobres Enviados Divinos do Monarca Brahma. Eu não irei mesmo se o próprio Imperador Divino do Paraíso de Brahma me visitar pessoalmente!

Yun Che zombou e desviou seu olhar completamente depois disso.

Nesse momento, a arrogância e zombaria nos rostos dos dois Enviados Divinos do Monarca Brahma tinham desaparecido completamente. Profundo choque e terror lenta, mas certamente, se arrastava aos seus rostos.

Como enviados divinos diretamente sob o comando de Qianye Fantian, eles naturalmente sabiam por quanta dor ele passava toda vez que a energia diabólica atacava dentro dele. Além do mais, Yun Che estava absolutamente certo quando adivinhou que Qianye Fantian havia especificamente dito a eles para que o “convidassem”.

Porém, eles eram orgulhosos Enviados Divinos do Monarca Brahma que pensavam que até mesmo reis de reino estavam abaixo de sua atenção. Já que acreditavam que estavam se dignificando a dar a Yun Che, um mero júnior dos reinos inferiores, a maior honra de sua vida, nem mesmo em seus sonhos eles pensaram em “convidá-lo” para se encontrar com seu Lorde de maneira educada e respeitosa.

Além do mais, nunca teriam imaginado que Yun Che teria o desplante de recusar o convite do imperador divino número um na Região Divina Leste!

A dupla finalmente percebeu as consequências de terem falhado em convidar Yun Che, e em que aperto atualmente estavam. Quando trocaram um olhar entre si de novo, o olhar em suas faces era completamente diferente de antes.

— Nós… nós não temos que desperdiçar palavras com ele! O jovem enviado divino estava claramente entrando em pânico: — Vamos simplesmente nocautear ele e levá-lo de volta ao nosso senhor!

— Uma maravilhosa ideia! — elogiou Yun Che enquanto batia suas mãos. — Quando eu tiver sido arrastado para a frente do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, certamente direi a ele exatamente como vocês dois me “convidaram”. Se decido purificar ou não a energia diabólica nele vai então depender completamente do tratamento que ele oferecerá a vocês dois.

— Hmm… certamente a vida de dois enviados divinos idiotas não valem nada perto de sua própria saúde e bem-estar, certo?

A declaração casual de Yun Che foi todo o necessário para enviar um calafrio por suas espinhas e molhar suas costas.

— Sétimo irmão, o quê… — O enviado divino mais jovem fitava o enviado divino de meia-idade em pânico.

O enviado divino de meia-idade deu um passo adiante novamente, mas dessa vez nem um indício de arrogância podia ser detectado nele. Juntando suas mãos e sorrindo apologeticamente, ele disse: — Nós sentimos realmente muito pelos nossos terríveis modos de antes, Jovem Mestre Yun. Por favor, nos perdoe.

— Oh? — Yun Che virou-se e deu-lhe um semi-sorriso. — Agora finalmente entenderam o significado da palavra “convite”?

— Sim, sim. — O homem de meia-idade rangeu seus dentes, mas nunca parou de sorrir obsequiosamente para Yun Che. — Ficaríamos infinitamente gratos se viesse conosco para encontrar-se com nosso imperador divino.

— Hmph, foi bom terem aprendido. Entretanto… é tarde demais para vocês. Eu não ligo se me ridicularizarem, mas como se atrevem a arrastar minha mestra para a conversa!? Os olhos de Yun Che se escureceram abruptamente enquanto apontava um dedo para a saída. — Fora!

Sua rejeição fez os rostos dos dois Enviados Divinos do Monarca Brahma mudarem drasticamente. Eles eram pessoas incrivelmente importantes mesmo quando julgados ao nível da Região Divina Leste. Eles não podiam se lembrar da última vez que alguém havia lhes falado tão rudemente. Enfurecido, o enviado divino jovem rugiu para Yun Che: — Yun Che! Não se atreva a pedir uma milha após nós termos…

— Cale sua boca! — O homem de meia-idade apressadamente o parou antes de curvar-se para Yun Che. — Este daqui é cego e não é familiarizado com etiqueta. Por favor, não há necessidade nenhuma de alguém tão magnânimo quanto você se rebaixar ao nível dele, Jovem Mestre Yun.

Depois disso, o homem de meia-idade virou-se para olhar ao seu colega e falou ferozmente: — O que é que você está esperando? Desculpe-se com o Jovem Mestre Yun agora, eu irei alejá-lo primeiro antes do imperador divino!

O enviado divino jovem tremeu de raiva e empalideceu quando viu o olhar terrível no rosto do enviado divino de meia-idade, mas então recordou o Imperador Divino do Paraíso de Brahma e sentiu um terrível calafrio lhe correr pelo corpo. Ele apressadamente abaixou sua cabeça e falou em uma voz trêmula: — Este foi… ignorante e… rude.. Este se desculpa ao Jovem Mestre Yun.

— Me chamou de idiota antes — falou Yun Che lenta e despreocupadamente. — Diga-me, quem é o verdadeiro idiota agora?

Os lábios do enviado divino tremeram enquanto forçava as palavras para fora de sua boca: — Eu… eu sou o idiota…

— Muito bom, finalmente ficou um pouquinho mais esperto. — Yun Che assentiu com sua cabeça apreciativamente antes de virar seu olhar ao enviado divino de meia-idade. — E quanto a você? O que tem a mostrar por insultar minha mestra?

O enviado divino de meia-idade imediatamente curvou sua cabeça. — Fui eu o cego a insultar sua mestra. Por este meio me desculpo a ti e a tua mestra… se acha que isto não é suficiente, pode me punir fisicamente como bem quiser.

Depois disso, o homem de meia-idade se estapeou na cara… foi tão alto que suas bochechas ficaram vermelhas e inchadas em um instante.

“…” Yun Che franziu um pouco quando viu a demonstração. Ele sabia que os dois enviados divinos encolheriam de medo, mas não achou que iriam tão longe.

Pelo visto aquele aparentemente gentil Imperador Divino do Paraíso de Brahma que parecia indiferente a tudo era muito mais assustador que qualquer forasteiro podia possivelmente imaginar.

Yun Che finalmente se colocou de pé novamente e falou de modo indiferente: — Agora estamos falando. Hmph, é a ordem do Imperador Divino do Paraíso de Brahma, afinal. Não há mal nenhum em realizar uma visita. Entretanto, eu ainda preciso informar minha mestra antes de partir. Não irão me causar problemas desta vez, irão?

Como se tivesse sido perdoado de um terrível crime, o homem de meia-idade respondeu apressadamente: — É claro que não, é claro que não. Aguardaremos aqui mesmo pelo seu retorno. Notifique-nos quando for hora de partir.

Yun Che tirou os olhos deles e caminhou até o quarto de Mu Xuanyin. Ele estava prestes a dizer algo quando a porta se abriu para mostrar Mu Xuanyin: — Vamos.

— Huh? Você também vem, mestra? — Foi o que ele falou, verdade seja dita, ele não estava realmente muito surpreso pela sua aparição.

— Está tudo bem, Sênior Mu. Foi nesse momento que a voz de uma mulher gentil veio de cima enquanto Xia Qingyue descia ao chão como uma fada arroxeada. — Eu o acompanharei. Estou no clima perfeito para visitar Qianye Fantian.

— Qing… — Yun Che estava prestes a chamar seu nome quando viu o olhar frio e inemotivo em seus olhos e subconscientemente alternou para um título mais formal: — Imperadora Divina Lunar.

Mu Xuanyin franziu um pouco e pensou a respeito. Um curto período depois, ela assentiu: — Tudo bem.



Comentários