Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Silva

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 1655: Odio Dele, Pensamentos Dela

A profunda arca passou por muitas camadas escuras do espaço e retornou ao Reino do Saqueamento Anímico. Foi muito mais rápido do que quando veio pela primeira vez.

Qianye Ying’er estava de pé ao lado do navio, o vento negro chicoteando seus cabelos dourados em um belo furor. Por alguma razão, a escuridão em seus olhos parecia um pouco diferente de antes.

Uma sombra negra apareceu atrás dela sem qualquer som. Era Chi Wuyao.

— Ele acordou? — Chi Wuyao caminhou até Qianye Ying’er e perguntou.

— Sim. Onde você estava? — Qianye Ying’er respondeu de forma simples. Era quase como se ela tivesse acabado de notar a chegada dela.

— Fui limpar alguns rastros que não deveriam ser deixados para trás — Chi Wuyao respondeu antes de franzir a testa um pouco. A pergunta inconsciente de Qianye Ying’er a fez se lembrar daquele lampejo de aura que ela não conseguia encontrar de novo, não importa o quanto tentasse.

Quase era a coisa mais estranha que ela já havia encontrado na Região Divina Norte.

Uma coisa era o estranho ter uma capacidade de ocultação tão incrível que ela nunca os notou em primeiro lugar.

Mas o estranho conseguiu escapar. Ela deveria ter sido capaz de pegá-los imediatamente. Nem mesmo uma técnica de ocultação tão poderosa como a Cascata Divisora Lunar poderia fazer alguém desaparecer tão rápido e completamente ao ser detectado.

No mínimo, ela não conhecia ninguém que pudesse fazer uma coisa dessas.

— Há algo incomodando você? — Qianye Ying’er lançou-lhe um olhar de soslaio.

— Claro. — Chi Wuyao sorriu para ela. — Eu sou a Rainha Diabólica da Região Norte, a monarca do Reino do Saqueamento Anímico e a cuidadora de muitas, muitas crianças. Quase sempre fico incomodada com alguma coisa.

Qianye Ying’er sabia que estava ela se esquivando da pergunta, mas não foi mais fundo além de soltar um bufo… sua mente estava em outro lugar, de qualquer maneira.

Chi Wuyao olhou para o céu cinza acima de suas cabeças e disse: — O dia vai acabar em mais quinze minutos.

— Não quero vê-lo agora — respondeu Qianye Ying’er com indiferença. — Cheguei à conclusão de que preciso pensar em algumas coisas.

— Isso significa que você reconheceu o que eu disse antes? — Chi Wuyao perguntou com um sorriso preguiçoso no rosto. — Mesmo assim, há algumas coisas neste mundo que é melhor deixarmos de lado e não pensar. Só vai crescer cada vez mais se você tentar. Você deve continuar com sua vida depois de confirmar se isso existe ou não.

— O que devo fazer se “isso” existir? — Qianye Ying’er inconscientemente olhou para seus pés. — Para alguém da minha posição… 

Na verdade, ela estava se sujeitando a Chi Wuyao para orientação.

Ela finalmente entendeu de onde vinha sua estranha hostilidade para com Chi Wuyao, e mesmo agora ela ainda não gostava da mulher profundamente. Mas… ela parecia ser a única qualificada para lhe dar uma resposta agora.

— Você o remove por completo ou obedece ao que seu coração diz para fazer — Chi Wuyao respondeu facilmente. — Qualquer uma das opções é melhor do que ignorância, negação e ficar presa no limbo.

— Dito isso, se fosse tão fácil de remover… — Chi Wuyao balançou a cabeça e não continuou.

— Heh… — Qianye Ying’er bufou zombeteiramente para si mesma. — Uma vez, pensei que todos os homens do mundo eram de origem inferior. Achei que nenhum deles tinha o direito de entrar no meu campo de visão, muito menos de tocar um fio de cabelo do meu corpo. Quem diria que eu cairia tão longe… que piada… que piada… 

— Sinta-se à vontade para rir de mim se quiser, Chi Wuyao.

— E por que eu faria isso? — Na verdade, havia um pouco de auto-desprezo na voz de Chi Wuyao. — Se estamos falando sobre piadas ambulantes, então sou uma piada ainda maior do que você.

Qianye Ying’er estava olhando para o nada todo esse tempo, então ela não percebeu os olhos de Chi Wuyao ou prestou muita atenção em sua escolha de palavras.

Afinal, Chi Wuyao era uma mulher que supostamente escalou seu caminho até o topo por cima dos cadáveres de homens pisoteando esses sentimentos. Ela estava perfeitamente dentro de seus direitos ao se chamar de piada.

— Não entendo. Eu o odiava e o achava nojento. Eu plantei nele a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma que o torturou tanto que ele estava à beira do suicídio, e ele plantou a marca de escravo que destruiu minha honra para sempre. A única coisa que deveríamos ter em comum é um mar de ódio que nunca poderia ser reconciliado… 

— Então, como isso aconteceu?

— É realmente uma pergunta tão difícil para você? — Chi Wuyao perguntou. — Lembre-se do momento em que seu único desejo era vê-lo morto, o momento em que você o odiou mais do que qualquer coisa no mundo. Mesmo assim, você não vai negar que ele é o homem mais especial e misterioso que você já encontrou em sua vida, estou certa?

— … — Qianye Ying’er não negou.

— Não há nada mais perigoso no mundo para uma mulher do que os segredos de um homem. A partir do momento em que deseja conhecê-los, você já está a um passo de cruzar o ponto sem volta. E… quando você ainda era a Deusa Monarca Brahma, duvido que houvesse qualquer outro segredo que você quisesse saber mais do que os do Yun Che. 

— … — Os lábios de Qianye Ying’er se separaram um pouco. Ela ficou chocada ao descobrir que aquelas memórias tinham assumido uma tonalidade totalmente diferente antes que ela percebesse.

— Foi ele que veio à sua mente quando você estava no fundo do desespero. Foi ele quem esteve ao seu lado no momento mais doloroso da sua vida. Ele era o único raio de luz que você tinha quando havia apenas escuridão ao seu redor, e foi ele quem segurou sua mão quando vocês saíram do abismo juntos.

— Antes que você percebesse, ele começou a ocupar tanto espaço em seu coração que ultrapassou até mesmo o ódio que você pensava ser tudo em sua vida… talvez você possa até sentir que seu ódio não parece mais tão importante.

— !! — As pupilas de Qianye Ying’er tremeram violentamente.

O momento em que a marca de escrava foi plantada dentro dela e os dias em que Yun Che a chamou de Escrava Ying deveria ser uma marca de humilhação que ela nunca seria capaz de lavar pelo resto de sua vida.

Mas hoje, ela percebeu que a sensação de humilhação havia realmente desaparecido um pouco.

Matar Qianye Fantian deveria ser a única obsessão que ela ainda tinha na vida depois que ele a traiu. Foi certamente o único objetivo que a trouxe até a Região Divina Norte. Para tanto, ela poderia fazer um juramento de renunciar tudo, ajoelhar-se diante de Yun Che e até implorar a ele para plantar a marca de escravo dentro dela.

Ela ainda queria vingança, mas… 

Se acabou por ser um sonho impossível, se o único futuro que restou para ela foi uma eternidade de solidão na Região Divina Norte com Yun Che… ela ficou chocada por não ter rejeitado o pensamento imediatamente.

Chocada por estar um pouco ansiosa por esse futuro.

— Isso… realmente é a coisa mais assustadora do mundo — murmurou Qianye Ying’er.

Uma vez, o Lobo Celestial Xisu arriscou literalmente tudo por ela. Ele até desistiu de sua vida como resultado. Na época, a única coisa que ela tinha a oferecer a sua devoção era desprezo e ridículo.

Hoje… ela o entendeu. Ela realmente o entendeu pela primeira vez.

— Eu sei que tudo isso parece bastante inacreditável para você, mas para mim, este é um resultado natural. E não vamos esquecer que ele reivindicou cada centímetro do seu corpo antes mesmo de você se apaixonar por ele.

Chi Wuyao olhou para Qianye Ying’er antes de provocá-la levemente. — A Deusa Monarca Brahma é linda além do limite, e qualquer homem que te cativou vai apreciá-la dia e noite. Aposto que seu corpo se moldou para se encaixar perfeitamente em sua forma, certo? Você nunca vai escapar dele enquanto viver.

— Você… cale a boca. — Qianye Ying’er desviou o olhar.

Chi Wuyao olhou para a vista de perfil do rosto dela e sentiu o canto de seus lábios se curvarem um pouco. —Se o seu antigo eu sem coração pudesse ganhar a paixão estúpida de incontáveis ​​crianças divinas e príncipes, mesmo quando você os tratava como lixo, então eu só posso imaginar como eles se sentiriam se vissem você agora.

— Chi Wuyao — Qianye Ying’er disse de repente. — Você já experimentou incontáveis ​​homens em sua vida. Você provavelmente conhece os homens melhor do que a maioria, estou certa? 

— … 

— De qualquer forma, quero te perguntar uma coisa.

Isso foi o que disse, mas ela estava olhando na direção oposta ao rosto de Chi Wuyao, e estava murmurando algo que em nada parecia com ela. — Você acha… você acha que ele… 

—Você quer saber se Yun Che tem sentimentos por você?— Chi Wuyao disse sem rodeios por ela.

Qianye Ying’er se afastou ainda mais e acenou com a cabeça quase imperceptivelmente.

— Claro que não. — Se Chi Wuyao foi direta antes, então não foi nada comparado à sua resposta.

— … — Qianye Ying’er fechou os olhos por um momento antes de sorrir zombeteiramente para si mesma. — Eu pensei assim.

— Do jeito que está agora, ele não sentiria tal coisa por ninguém. Ele não ousaria — explicou Chi Wuyao. — Lembre-se de que ele perdeu tudo o que sempre amou em um único momento. Ele não se permitiria ser “distraído” por nada até que sua vingança fosse cumprida, e mesmo assim… 

— É impossível dizer se ele vai sair desse pesadelo… 

— … ou mesmo se ele quer.

Chi Wuyao suspirou baixinho.

Ela tinha certeza de que Qianye Ying’er notou o desejo de morrer que Yun Che escondeu atrás do seu ódio.

Os olhos de Qianye Ying’er ficaram distantes. Ela estava tão distraída que nem percebeu que Chi Wuyao… conhecia Yun Che um pouco bem demais.

Qianye Ying’er começou a se virar e a se afastar. Um grande peso encontrou lugar em sua mente.

—Você não vai dizer “obrigada”? — Chi Wuyao perguntou.

Qianye Ying’er parou por um segundo antes de responder em um tom frio: — Eu ainda te desprezo, você sabe.

Chi Wuyao sorriu e não ligou para o insulto dela. Em vez disso, ela disse algo que intrigou Qianye Ying’er. — Bem, eu pessoalmente gostaria de agradecê-la por tudo o que você fez.

— ?? — Qianye Ying’er franziu a testa, mas estava distraída o suficiente para decidir continuar caminhando e deixar sua perplexidade para trás. Ela rapidamente desapareceu da vista de Chi Wuyao.

Ela estava indo para onde Yun Che estava.

Chi Wuyao ergueu o queixo e olhou para o céu. Nem mesmo a névoa negra cobrindo seu rosto poderia bloquear o brilho escuro e encantador em seus olhos. Ela disse a si mesma: — Enquanto o Imperador Divino do Céu Eterno não perder toda a razão, há noventa e nove por cento de chance de ele não arriscar tudo e atacar a Região Divina Norte pela força.

— Dito isso, devo estar pronta para as menores possibilidades.

   ————

A sala mais ao fundo da profunda arca das trevas estava excepcionalmente silenciosa.

Yun Che se enrolou como uma bola e sentou-se no canto mais estreito da sala. Ele estava segurando as três Pedras de Som Vitrificadas que Yun Wuxin deu a ele e esfregando o dedo sobre elas repetidamente… era sua maneira de passar o tempo com a filha em seu aniversário de dezoito anos.

    …………

Wuxin, você sabia que Su Zhizhan havia pedido minha permissão para desposar seu filho de dezoito anos, Su Hanlou, no dia do septuagésimo aniversário do avô?

Na época, o único pensamento em minha mente era quebrar sua perna e expulsá-lo de casa.

Como seu pai, não é meu direito interferir em sua vida depois que você se tornou uma adulta.

Mas no momento em que pensei que alguém poderia tirar você de mim, simplesmente não consegui deter meu medo, do pânico, da raiva… 

Há muito tempo, uma menina de quinze anos como você pediu minha mão, e seu pai ficou absolutamente louco. Na época, tudo que eu conseguia pensar era em como ele parecia e como estava agindo feito louco.

Isso durou até o dia em que Su Zhizhan me fez essa pergunta, e eu percebi que até você se casaria com alguém e me deixaria para levar sua própria vida um dia ...

Se aquele dia passasse, eu… provavelmente esconderia minha tristeza atrás do meu sorriso, assim como o pai dela fez.

Mas… mas eu… 

Eu deixei até mesmo algo tão precioso escapar das minhas mãos, para sempre.

Wuxin, você é a melhor filha do mundo… você não deveria ter a infelicidade de ser filha do pai mais inútil e indigno do mundo.

No momento, meu maior desejo é chegar ao outro lado do mundo e fazer as pazes com você… mesmo que eu tenha que caminhar por um mar de espadas e nadar em um mar de sangue para fazer isso.

Espere por mim… Eu não vou deixar você esperando por muito tempo.

    …………

Bang!

De repente, a porta foi aberta com violência. Era Qianye Ying’er.

Com a cabeça entre os joelhos, Yun Che ergueu os olhos e tentou dizer algo, mas a portadora do aroma familiar de repente o agarrou e o empurrou para o chão.

Rasgar!

As roupas pretas de Qianye Ying’er desapareceram de repente por conta própria para revelar a pele perfeita sob elas.

— … — Yun Che congelou por um segundo antes de se recuperar. — Não estou com vontade de cultivar hoje!

— Eu também não estou com vontade.

A máscara de Qianye Ying’er caiu. Um rosto requintado que poderia ofuscar até mesmo a luzes e cores mais brilhantes do mundo revelou-se a ele, e pela primeira vez, ele viu um olhar brumoso em seus olhos que era tão bonito que deslumbrou até ele. — De repente, estou com vontade de testar como é estar por cima!

Jie Xin e Jie Ling de repente sentiram algo ao mesmo tempo e se entreolharam.

— Mestre, parece haver um barulho estranho em algum lugar — disse Jie Xin.

— É a voz de Yun Qianying — acrescentou Jie Ling. — Ela está machucada?

— Esta voz é… — Hua Jin ouviu atentamente o barulho antes que um rosado anormal de repente corresse por suas bochechas. — Espere… eu acho… acho que é… 

Chi Wuyao se virou para encarar suas três Bruxas e sorriu. — Nem todo mundo consegue ouvir os doces gemidos imortais da própria Deusa Monarca Brahma, minhas queridas, então prestem atenção. Você pode se arrepender por toda a vida se perder mesmo um instante.

— … — os lábios de Jie Xin, Jie Ling e Hua Jin se abriram. Demorou um pouco até que finalmente se recuperassem e escapassem como o vento.


Não deixem de conferir outras obras que traduzo, como Avatar do Rei/ The King's Avatar e Esquecido por Deus/ Everyone Else is a Returnee.



Comentários