Doulou Dalu II Chinesa

Tradução: Darc


Volume 1

Capítulo 1.3: O Jovem de olhos espirituais III

Apesar de Huo Yuhao ter um mapa, essa ainda era a primeira vez que ele deixou a vizinhança da Mansão do Duque. Por causa disso, ele acabou se perdendo algumas vezes ao longo do caminho, e ele precisou ficar pedindo ajuda para os outros para encontrar a rota correta para o destino dele. 

Isso era ditado "Ler dez mil livros não é tão bom quanto andar dez mil milhas"; ele sentiu que havia aprendido muitas coisas ao longo do caminho. O humor dele também melhorou bastante sem a opressão e restrições impostas a ele na Mansão do Duque. As coisas interessantes que ele encontrou ao longo da jornada deixaram ele animado, ele era só um jovem afinal. Ele não se sentia cansado com a viagem; pelo contrário, é possível dizer que ele era como um pássaro que deixou sua gaiola. Essa era a primeira vez que ele se divertiu desde que a mão dele morreu. 

Eu estou andando há seis dias, eu devo chegar lá em breve. — Huo Yuhao analisou com cuidado o mapa nas mãos dele, e então olhou na direção que apontava para árvores à beira da estrada. Ele concluiu que devia estar muito perto da Grande Floresta Estrela Dou. 

Huo Yuhao limpou o suor na testa dele e caminhou para o bosque à beira da estrada. Assim que ele se sentou na sombra de uma árvore, com a intenção de meditar e recuperar o poder espiritual, o som de água corrente subitamente começou a reverberar no ar. Esse som imediatamente fez Huo Yuhao pular de animação. 

A presença de água significava que ele poderia melhorar as condições dele! 

Huo Yuhao fechou os olhos e escutou em silêncio, procurando pela fonte da água. Como uma pessoa que possuía um espírito marcial do atributo espiritual, os seis sentidos dele são muito melhores do que o de uma pessoa normal. Isso é verdade especialmente quando ele fecha os olhos. Quando ele fecha os olhos, os cinco sentidos dele melhoram significativamente. 

Ele identificou rapidamente de onde o som da água vinha, e avançou com cuidado pela floresta. A razão pela qual ele estava sendo tão cuidadoso não era pelo terreno acidentado da floresta, mas por medo de rasgar a roupa dele nos arbustos. Essas roupas tinham sido feitas pessoalmente pela mãe dele. 

Ele encontrou o alvo dele sem precisar andar muito, e descobriu que era um pequeno riacho de três metros de comprimento. A água fria era tão límpida que podia-se ver diretamente o fundo do rio, criando uma sensação relaxante e refrescante. 

Huo Yuhao exclamou animado, tirou com pressa as roupas dele e pulou na correnteza, que não tinha nem 60cm. A última vez que ele tinha tomado banho foi há dois dias atrás. Nesses últimos dois dias de viagem o corpo dele ficou coberto de suor, e tomar um banho nessa água gelada e limpa era simplesmente um prazer que não poderia ser mais relaxante. 

Depois de um banho minucioso, uma sensação revigorante tomou conta de todo o corpo dele, conforme ele saia do riacho. Ele pensou para si, "Já que eu já cheguei na Grande Floresta Estrela Dou, eu posso ter um bom descanso por aqui." 

Ele mudou para uma muda de roupas limpas e prosseguiu a limpar as roupas sujas na correnteza também, depois pendurou elas em um galho de árvore. Em seguida, ele quebrou um galho de quase um metro de comprimento. 

Ele usou a mão direita dele para puxar a adaga da bainha na cintura dele. A adaga tem mais ou menos 40cm, e a bainha dela é de um tom de verde escuro. A bainha é feita de um couro duro, apesar de ele não saber de qual animal era esse couro. Ele só sabia que ela era um presente do pai dele para a mãe dele, e ela sempre tinha sido cuidada com zelo pela mãe dele, tanto que a mãe dele só passou ela para ele momentos antes dela morrer. 

O cabo da adaga tinha aproximadamente 17cm de comprimento, e não tinha nenhuma forma de decoração — ela dava uma impressão de simplicidade. Não apenas ela parecia natural de empunhar, como também é excepcionalmente confortável. 

Ela também não fazia nenhum barulho quando desembainhada. A sua lâmina de 23cm era como uma água límpida de outono, e parecia quase transparente. Huo Yuhao não podia deixar de se arrepiar com o ar frio e pesado em torno da adaga, mesmo que ele já estivesse mais ou menos acostumado com isso. 

A "Adaga do Tigre Branco". Esse era o nome da adaga, que a mãe dele havia contado para ele. 

Conforme Huo Yuhao olhava para a adaga do tigre branco, a animação dele imediatamente se tornou um olhar de profunda tristeza. Ele parecia ver a silhueta da mãe dele no reflexo da adaga. 

Segurando o galho que ele tinha quebrado em uma das mãos, Huo Yuhao usou a adaga do tigre branco para afiar a ponta dele. Quando a lâmina, que reluzia com uma fraca luz azul, cortava o galho de árvore, ela deslizava como se estivesse passando por tofu. Depois de dois ou três cortes, a ponta do galho de árvore tinha sido afiada. 

Ele embainhou a adaga do tigre branco na cintura dele, e caminhou de volta para o riacho com o galho afiado nem mãos. 

Depois de inspirar fundo, os olhos dele imediatamente brilharam. Todos os pequenos detalhes na água clara foram ampliados diante dos olhos dele. Ele agora era capaz de ver as menores mudanças no curso da água — até os menores camarões que estão no meio das pequenas rachaduras no fundo do rio podiam escapar dos Olhos Espirituais dele. Além disso, tudo parecia ficar mais lento quando ele olhava. 

Subitamente, Huo Yuha fez um movimento rápido como um raio, e perfurou o riacho com o galho afiado que ele estava segurando. 

— Huh... — Quando ele levantou de novo o braço, e girou o galho para cima, uma cavalinha de 15cm apareceu na ponta dele. 

Para pessoas normais, perfurar um peixe é definitivamente algo que exige muita técnica. Entretanto, isso era algo extremamente simples para o Huo Yuhao, que tinha a ajuda do Olhos Espirituais para ajudar ele a determinar precisamente a posição do peixe. 

Apenas um pequeno peixe naturalmente não era o suficiente para ele. Depois de alguns momentos de esforço casual ele tinha pegado dez cavalinha que variavam de 17cm a 33cm de comprimento. 

— Isso deve ser suficiente, deve conseguir durar por dois dias pelo menos. Elas não devem apodrecer muito rápido se assar elas também. 

Huo Yuhao agachou-se animado perto do riacho, e usou a adaga do tigre branco para eviscerar as cavalinhas. A afiada adaga do tigre branco conseguia cortar com facilidade pelo peixe, fosse as escamas, o peito ou o dorso. Isso não era nenhum problema para o Huo Yuhao, que vinha fazendo trabalho braçal com a mãe dele desde que era jovem. Os dez peixes tinham sido todos preparados depois de quinze minutos. 

Ele procurou por algumas folhas grandes na floresta e lavou elas na correnteza. Então, ele colocou os peixes limpos nas folhas molhadas. Depois disso, ele encontrou alguns gravetos secos e usou eles como lenha, começando uma fogueira próximo ao riacho. 

Huo Yuhao tinha só sal disponível para temperar, mas isso era suficiente para o peixe assado. Ele colocou as cavalinhas limpas em um galho fino e esfregou um pouco de sal na carne delas. Ele então pegou algumas folhas conhecidas como manjericão roxo da bolsa dele, que ele tinha conseguido na floresta alguns dias atrás. Ele limpou e separou o manjericão roxo antes de colocar ele dentro dos peixes. Só depois disso que ele começou a assar o peixe na grelha que ele fez com alguns galhos finos. 

Não demorou muito para um cheiro diferente se espalhar do fogo que ele tinha feito. O cheiro era muito forte e tinha um certo encanto único. Conforme Huo Yuhao ia girando lentamente as cavalinhas, elas gradualmente douraram. Isso, acompanhado do forte aroma, era excepcionalmente sedutor. 

Primeiramente, ele só assou dois dos peixes, e pôs de lado o outros. Se ele tivesse assado muitos peixes de uma vez só, teria sido muito complicado para ele conseguir controlar o fogo. 

— Que delicioso! 

Um grito delicado e animado ecoou naquele momento. O grito soou alto e suave, mas ainda assim assustou Huo Yuhao. 

Ele olhou para a origem do som, e viu duas pessoas caminhando pela margem do riacho. A pessoa caminhando na frente era uma garota que parecia ter em torno de quinze a dezesseis anos, ela tinha um longo cabelo escuro que estava amarrado num rabo de cavalo. Ela vestia um conjunto de roupas justas de guerreiro azul-claro, que pareciam destacar o corpo jovem e delicado dela. 

Ela tinha olhos como os de uma fênix, que eram grandes e brilhantes. Ela também tinha um nariz empinado, uma face quase perfeitamente oval, e um rosto bonito e delicado que estava levemente animado conforme ela encarou o peixe assado do Huo Yuhao. 

A pessoa atrás dela era um jovem que parecia ser da mesma idade dela. O corpo esguio dele era alto e altivo, enquanto o curto cabelo azul-escuro dele reluzia com um brilho semelhante ao de jade sob a luz do sol. Apesar de ele não ser velho, ele dava a impressão de erudição para as pessoas. A face bonita dele tinha um sorriso caloroso e preguiçoso nela, e suas mãos estavam descansadas na nuca dela. Ele também olhou na direção do Huo Yuhao com um olhar interessado. Entretanto, ele não estava olhando para o peixe assado, mas para o próprio Huo Yuhao. 



Comentários