Doulou Dalu II Chinesa

Tradução: Darc


Volume 1

Capítulo 1.4: O Jovem de olhos espirituais IV

A garota correu até o Huo Yuhao animada. Um olhar faminto apareceu no rosto dela conforme ela disse — Irmãozinho, você está vendendo esse peixe assado? Ele tem um cheiro tão bom! Como você fez ele? 

Não é que Huo Yuhao nunca tivesse visto garotas bonitas antes. Quando ele estava na Mansão do Duque muitas das criadas eram bastante bonitas, mas nenhuma delas se compara a garota que estava na frente dele. Ela não apenas era uma beldade impecável, mas ela também tinha um temperamento fora do comum. 

O rosto de Huo Yuhao ficou vermelho enquanto ele respondia — E-Eu vou dar para vocês um pouco. 

A garota riu em resposta — Irmãozinho, você está envergonhado demais. Não vou ser educada então — conforme ela falava, ela esticou a mão para pegar o peixe assado que Huo Yuhao tinha passado. Ela não parecia se importar com a aparência enquanto comia o peixe assado, até exclamar — Quente! 

Nesse momento, o jovem que estava seguindo a garota andou até eles. Ele tinha um olhar desamparado na face dele conforme ele levantava a mão para cumprimentar Huo Yuhao. Ele então falou para a garota — Xiao Ya, esse irmãozinho nem comeu ainda, mas você já está comendo. 

Os lindos olhos de Xiao Ya se arregalaram conforme ela retorquiu irritada — Do que você me chamou? 

O jovem imediatamente levantou as mãos em rendição — certo, mestre Xiao Ya, dessa forma está correto, né? 

Xiao Ya olhou para ele com frieza e disse — É dessa forma que deve ser. Você precisa prestar atenção a sua posição — apesar de ela não ser velha, o olhar dela estava cheio de charme. O jovem ao lado só pode suprimir as expressões dele. Huo Yuhao que estava vendo tudo não pode aguentar só ficar olhando, ele passou o peixe assado para o jovem e disse — Irmãozão, esse aqui é pra você. 

O jovem sorriu e disse — Cavalheiros não devem pegar o que pertence aos outros. Irmãozinho, você nem comeu ainda, você pegou esses peixes nesse riacho? 

Huo Yuhao assentiu e disse — Isso não é um problema, eu posso só assar mais — enquanto ele falava, ele passou o peixe assado para o jovem. Então, ele pegou mais dois peixes que ele tinha deixado de lado e começou a assar eles na grelha de madeira. 

— Eu sou Beibei e essa é Tang Ya. Irmãozinho, qual o seu nome? — disse o jovem com um sorriso gentil. 

— Eu sou Huo Yuhao — ele respondeu enquanto assava cuidadosamente o peixe. Durante a jornada ele encontrou vários viajantes enquanto dormia ao ar livre, ele também recebeu muita ajuda deles. Dessa forma, ele não hesitou em dar para Tang Ya o peixe que ele tinha assado quando ela pediu. Os últimos dias ensinaram pra ele que as pessoas precisavam se ajudar quando estivessem ao ar livre. 

Beibei se sentou ao lado de Tang Ya. A forma como ele comia o peixe era muito mais graciosa do que a de Tang Ya, ao menos as mãos dele não estavam encharcadas de óleo. 

Quando Huo Yuhao finalmente terminou de assar a segunda leva de peixes Tang Ya já estava esperando impaciente. Sob o olhar desamparado de Beibei, ela pegou mais um peixe assado. 

Entretanto, Beibei não poderia aceitar comer mais um peixe, assim ele encorajou Huo Yuhao a comer primeiro. Huo Yuhao estava realmente com fome, então ele comeu o outro peixe enquanto assava mais. 

Apesar dos temperos que ele usou no peixe assado serem só sal e manjericão roxo o peixe assado estava extremamente delicioso. E apesar dos dez peixes não serem tão grandes assim, o tamanho deles juntos ainda era considerável. Todos os peixes foram comidos pelos três. 

— Isso estava simplesmente delicioso demais. Eu nunca provei um peixe assado tão bom antes. Irmãozinho Huo Yuhao, que tal eu te contratar como chef? — Tang Ya se deitou na grama e se esticou em satisfação. As curvas dela estavam todas expostas, mas ela não parecia ligar nem um pouco. Beibei coçou a cabeça enquanto olhava ela, mas não fez nada. 

— Você tem algum dinheiro? Professora Xiao Ya — Beibei perguntou, jogando um banho de água fria nos planos dela. 

— Err... Eu vou ter dinheiro no futuro — Tang Ya se sentou ligeiramente envergonhada. Ela encarou Beibei, visivelmente irritada por ele arruinar os planos dela. 

Huo Yuhao se levantou e disse — Irmão Bei, Irmã Tang, irei sair primeiro. 

— Irmãozinho Huo, essa é uma área rural erma, e não estamos muito longe de onde as bestas espirituais da Grande Floresta Estrela Dou costumam perambular. Para onde você está pretendendo ir? — disse Beibei. 

Huo Yuhao balançou a cabeça, ele então pegou as roupas que estavam secas no galho da árvore. Ele sorriu e se despediu dos dois depois de guardar as roupas na bolsa. Depois, ele se virou e foi embora sob o olhar atônito de Tang Ya. 

— Ele não pode realmente estar pensando em entrar na Grande Floresta Estrela Dou, né? — Tang Ya ponderou enquanto via a figura de Huo Yuhao diminuir no horizonte. 

Beibei balançou a cabeça e disse — Eu não tenho certeza. Eu pude vagamente sentir que ele possui poder espiritual, mas era muito fraco. Parece também que ele está sozinho. Isso é realmente algo bastante estranho. 

Tang Ya mostrou a língua para ele e perguntou — Se ele tem poder espiritual, por que não recrutamos ele para a nossa Seita Tang? 

Beibei respondeu irritado — Você não pode estar querendo recrutar alguém para a seita só porque ele sabe fazer um peixe delicioso, né? 

O rosto de Tang Ya enrubesceu quando as intenções dela foram descobertas, em seguida ela mostrou a língua de novo para Beibei. 

— O irmãozinho Huo certamente tem alguma experiência de vida. Eu pude ver que a maturidade dele excede a dos pares dele só pelo olhar. Entretanto, não sei como é o talento dele — disse Beibei. 

Uma expressão alegre encheu o rosto de Tang Ya, e ela disse — Já que você está falando assim, isso significa que você concorda? 

Beibei sorriu amargamente — Líder da seita da grande Seita Tang, madame Tang. Antes de você me tomar como discípulo, a Seita Tang tinha apenas você, sozinha, como líder. Dessa forma, já que sua ambição é a de reconstruir a Seita Tang é natural que nós recrutemos pessoas adequadas. Esse irmãozinho Huo parece uma pessoa calma e firme. Se o talento dele for razoável, ele é uma escolha adequada. E pelas roupas que ele estava vestindo, a situação familiar dele não parece muito boa. Sendo assim, bossa Seita Tang pode recrutar esse tipo de discípulo agora. 

Tang Ya olhou para Beibei com um olhar curioso e disse — Quem diria que você é tão ardiloso.  

Beibei se levantou, bateu a poeira das roupas e retrucou— Isso se chama ser astuto, mas você também pode me chamar de sábio. Vamos logo. Já que comemos tantos peixes dele, devemos pelo menos proteger ele nessa parte da jornada, só no caso de ele acabar em perigo quando encontrar bestas espirituais, não importa se vamos recrutar ele para a Seita Tang ou não. 

Tang Ya também se levantou e riu — Você realmente foi bastante esperto dessa vez, já que seus pensamentos são os mesmos que os meus. Vamos assim que eu me limpar um pouco. 

Huo Yuhao estava naturalmente alheio à conversa entre Beibei e Tang Ya. Ele tinha originalmente planejado trazer um pouco de peixe assado consigo, mas esse plano não pode ser realizado, já que ele não queria expor a identidade dele como um aprendiz espiritual, esse era o motivo dele não ter pegado mais peixes. A mãe dele ensinou a não revelar muito quando estivesse lidando com estranhos. Apesar de ele ter uma boa impressão de Beibei e Tang Ya, ele ainda decidiu se separar deles depois de comer. 

Apesar de Huo Yuhao ser jovem, ele ainda era capaz de considerar com cuidado as coisas. Ele podia dizer que Tang Ya e Beibei não era, pessoas ordinárias. Beibei disse que essa era uma área rural erma, mas eles não tinham nem bolsas com eles. Assim, ele achou que seria melhor para si se afastar do par. 

Depois de comer, ele já se recuperou da exaustão anterior. Ele marcou a posição do pequeno riacho no mapa. Quem sabe, talvez isso fosse de algum uso quando ele estivesse voltando. 

Depois de caminhar por um tempo, uma placa de madeira na beira da estrada chamou a atenção dele. 

"Você estará entrando no território da Grande Floresta Estrela Dou em 50 metros. Existem bestas espirituais nos arredores, então prossiga com cuidado." 

Com certeza ele não estava perdido, ele estava finalmente prestes a alcançar o destino dele. Além da animação atual, Huo Yuhao também sentiu um traço de nervosismo, ele tocou a adaga do tigre branco na cintura dele e suprimiu a inquietação em seu coração. Nesse estado, ele tomou passos determinados conforme avançava. 

Se tornar um mestre espiritual era o único caminho possível para ele. Essa era a convicção que ele tinha em seu coração, e ele jamais se arrependeria dessa decisão. 

O ar foi ficando cada vez mais frio, e além do frescor parecia existir também uma solenidade especial. A Grande Floresta Estrela Dou era como uma besta espiritual que tinha a boca bem aberta para jovens criaturas. Ele poderia estar diante de uma oportunidade... Ou prestes a ser devorado! 



Comentários