E daí que sou uma Aranha? Japonesa

Tradução: zehclaudio

Revisão: Marinovisk


Volume 1

Capítulo 9: Aranha versus Abelha

Depois que o dragão de terra partiu, dediquei algum tempo a perscrutar os arredores com atenção.

Não importava por quanto tempo olhasse, era impossível me sentir segura. Porém, em segurança ou não, era vital que tomasse alguma decisão depressa, ou ficaria presa nesse buraco até morrer. Decidi usar o Controle de Fios para estender um único fio até a abelha, que ainda estava presa no chão.

Ai, ai ai. Minhas costas doem. Apesar disso, parece que consigo produzir seda sem problemas. Pelo menos isso.

Lenta e cuidadosamente, estiquei o fio até se conectar à abelha. O inseto ainda estava se debatendo, mas isso não importava no momento só tinha que recuperá-la antes que outro monstro a pegasse primeiro.

Meus ferimentos doíam a cada movimento. Aaaaaaaai.

A dor é horrível, mas meu HP não está diminuindo mais. Eu queria muito acreditar que estava tudo bem.

Por fim, tive sucesso em recuperar minha presa. Na mesma hora, a matei com uma mordida de minhas presas venenosas.

Considerando quão bem meu veneno parecia funcionar até em outros monstros venenosos, talvez minhas habilidades Presa Venenosa e Resistência a Veneno sejam maiores que as de meus colegas?

Bom, isso não importa muito agora.

O problema real é o que vou fazer a seguir; para ser sincera, explorar esta área deve ser suicídio. É possível que existam outras feras como aquele dragão da terra, então minhas chances de sobrevivência parecem estar diminuindo.

Isso não é bom. Com certeza já superei muitas situações de perigo nesse labirinto, mas isso é muito mais assustador do que qualquer coisa que tenha enfrentado antes.

Em circunstâncias normais, eu estaria razoavelmente confiante em minhas capacidades de luta.

Nos últimos tempos, havia passado a vagar ao redor da dungeon e a usar táticas como ataques surpresa, mas, no fim, estava mais adequada a fazer teias e deixar que a presa viesse até mim afinal, sou uma aranha, não é? Quer dizer, fui capaz até de derrotar aquela enorme serpente com meu simples abrigo temporário. Assim, se colocar minha mente para criar uma casa específica para batalhas defensivas, nenhum monstro será capaz de superá-la.

Ou assim pensei.

Aquela coisa com certeza será capaz de fazer isso. Sem nem mesmo mostrar reação alguma.

Aquele monstro arrepiante é forte o suficiente.

Teia, presas venenosas, surpresa e velocidade. Minhas táticas fundamentais seriam nada mais do que um truque de festa para aquele dragão.

Elas seriam feitas em pedaços diante de tal poder esmagador.

A imagem de meus construtos sendo destruídos com um sopro era tão clara que senti um arrepio percorrendo minha carapaça.

Em toda a minha vida reencarnada como uma aranha, este é o segundo encontro que tive com uma criatura terrivelmente dominante que poderia me esmagar com facilidade.

A primeira vez, a propósito, foi quando vi minha mãe (pai?) aranha gigante.

O fato que não tenho chances de vitória é um problema, com certeza. Mas ainda pior é o fato de que ele é mais rápido do que eu.

Mesmo se algo quebrar meu ninho, ainda posso fugir. Devo sofrer bastante como da última vez, mas, pelo menos, posso escapar com vida. Com minha incrível velocidade, isso nunca foi um problema. Mas aquela coisa pode me ultrapassar.

Se eu lutar, não tem como vencer. E não posso nem mesmo escapar.

É verdade, se aquela coisa colocar os olhos em mim, tudo terminará em um instante.

Que situação perturbadora.

Se eu soubesse que uma coisa dessas existia, teria apenas me arriscado lutando de frente com a serpente. E o pior de tudo era não poder saber se esse era o único de sua espécie espreitando nesta área.

Assustador.

Isto foi o mais próximo que já estive da morte. Francamente, estou meio surpresa por quão apavorada eu estou.

Apesar de todas as experiências ridículas que tive até agora, nunca senti nenhuma tensão real ou terror, então imaginei que tivesse abandonado esses sentimentos há muito tempo.

Mas agora sei bem que não era esse o caso.

A única razão para eu nunca experimentar tanto medo é simples: nenhuma das outras situações sequer podem ser comparadas com esta. Não é como se minhas emoções estivessem mortas, eu apenas não precisei delas até o momento.

Ha-ha.

Agora é um pouco tarde para perceber isso. Por que não consegui enxergar isso antes de me colocar nesta situação?

Muito bem, chega de auto-piedade. Está na hora de descobrir o que preciso fazer a seguir.

Primeiro, tenho que garantir um certo nível de segurança.

Isso será inútil frente aquele dragão, mas ainda devo ser capaz de construir uma teia ao redor deste enclave de pequenas rochas. No momento estou fisicamente incapaz de partir, então fortalecer o lugar onde estou é o melhor plano.

Assim, desta vez, estou apostando todas as minhas fichas. Está na hora de fazer minha terceira casa aqui. Se possível, quero atrair e matar alguns monstros mais fracos como aquelas abelhas.

Meu objetivo é aumentar o nível, assim, meus ferimentos podem ser curados por completo. Até me recuperar, não há muito o que possa fazer. Em meu estado atual, um leve cutucar até do monstro mais fraco seria o suficiente para me matar.

Provavelmente também não devesse esperar que essas feridas se curem por conta própria.

Caramba, queria ter algum tipo de habilidade de recuperação automática de HP. Mas não faz sentido ficar resmungando sobre isso. Só tenho que aceitar minha situação e tentar trabalhar duro.

De qualquer forma, a primeira quest do dia é fazer uma base ao redor deste pequeno local.

Para ser sincera, construir um ninho aqui não deve ser a melhor ideia. Isso só tornará minha presença mais óbvia, e se um monstro como aquele dragão me encontrar, estou frita.

Contudo, com meus severos ferimentos, não tenho muita escolha.

Dessa forma, tenho que tentar passar de nível, e rápido. Assim que fizer isso e curar minhas feridas, posso pensar sobre escapar desta área perigosa.

Devo tentar ir para cima através do imenso enxame de abelhas ou explorar esse local, apesar de seu perigo? Ambas as escolhas parecem me levar direto para o inferno.

Entretanto, agora que caí de toda aquela altura neste buraco, já estou praticando no inferno. A única pergunta é se vou viver ou morrer aqui. E neste momento, isso se resume apenas em sorte.

Quanto a este momento, eu diria que a balança está pendendo a favor de minha morte. Minhas chances vão continuar diminuindo, ou posso inverter a balança para a outra direção?

O melhor que posso fazer é tentar.

Felizmente, tenho ao menos energia o bastante para fazer uma teia. Essas abelhas ainda são muito grandes, então aquela que havia matado pode ser uma ótima fonte de alimento.

Vou ter que usar cada ponto de estamina que esta Abelha me fornecer para fazer minha nova casa. Depois disso, tudo dependerá de minhas habilidades e sorte.

No primeiro dia, fiz a teia mais básica possível e fui dormir.

Não posso dizer que dormi muito bem, graças à dor nas costas, mas pelo menos nada me atacou enquanto estava dormindo.

Além da possibilidade de ataque, também estava preocupada com a possibilidade de morrer com meus ferimentos enquanto estava apagada, então fiquei extremamente aliviada quando acordei em segurança.

Meu HP ainda estava em 6 pontos, o mesmo de antes de ir para cama.

Não sei se devo ficar decepcionada por não me recuperar ou aliviada por isso não ter diminuído ainda mais.

Gastei todo o segundo dia expandindo a teia.

Graças, não em pequena parte, a dor em minhas costas, construir esta casa estava se provando mais difícil do que esperei.

Como as abelhas continuavam zumbindo perto demais para o meu gosto, tive que parar de trabalhar com frequência e me abrigar.

Diferente de meus projetos de construção anteriores, tive que ficar de vigia enquanto preparava as coisas, e isso acabou com meus nervos.

Quando tive um momento para descansar, tentei comer a abelha pouco a pouco, para me certificar que não ficaria sem estamina.

Nesta situação, não poderia me arriscar a chegar mais perto da morte do que já fiz. Estamina, em especial, era crítica para minha sobrevivência. Precisava disso para criar fios e até para me mover. Portanto, no mínimo, tenho que tomar cuidado para economizar o bastante para ao menos uma luta.

Depois disso não sei quando vou conseguir obter comida, então tenho que ser muito cuidadosa sobre a gestão da minha Estamina no caso de ficar presa em uma guerra de exaustão.

Enquanto trabalhava, descobri que minha habilidade Resistência à Dor saltou alguns níveis.

Da última vez que me lembro ela tinha aumentado para o nível 2, mas enquanto criava minhas teias a Voz Divina (temporário) falou:

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência à Dor Nvl 6” se tornou “Resistência à Dor Nvl 7”.

 

Então agora ela está subitamente no nível 7.

Não faço ideia de como isso aconteceu, mas meu palpite é que ela melhorou enquanto estava dormindo.

Com certeza não foi um sono confortável, assim, se a única condição para aumentar a proficiência nessa habilidade é sentir dor, há uma boa chance que eu consiga acumular muito durante a noite.

Em retrospecto, tive a sensação de ouvir a Voz Divina (temporário) falando em meus sonhos.

Acontece que a habilidade Resistência à Dor não alivia seu desconforto da forma que você esperaria.

Ela avançou até o nível 7, mas ainda não parecia que a dor estava menor do que antes. Eventualmente, descobri que seus efeitos deviam ser algo do tipo: “permite que você se mova enquanto suporta a dor”.

Sendo sincera, que merda.

A dor não diminuiu nada, e embora possa me mover, minhas opções continuam limitadas.

Quando adquiri a habilidade, senti que a dor diminuiu um pouco - mas talvez fosse apenas imaginação minha. Levanto tudo em consideração, pelo menos ela havia chegado ao nível 8.



O terceiro dia.

Eu terminei de comer a abelha que capturei. Também expandi as teias de meu ninho ao máximo possível, então agora está na hora de seguir para o próximo passo. Sendo mais específica, caçar para aumentar meu nível.

A pergunta é: como vou capturar a presa?

Por mais que se aproximem bastante, as abelhas devem estar atentas comigo, pois não vieram me atacar. Tive esperança que apenas disparassem contra mim sem pensar, mas as coisas não foram tão simples assim.

Por enquanto, espreitava as abelhas enquanto esperava por uma oportunidade. De forma indireta, tentei provocar aquelas que se aproximavam, entre outras coisas, mas não parecia surtir efeito.

Enquanto as observava, reparei em algumas coisas.

Em primeiro lugar, em geral, elas parecem formar grupos de cinco ou seis. Cada esquadrão age individualmente e cada esquadrão possui um líder.

 

Alto-finjicote Nvl 1: Avaliação de Status Malsucedida.

 

Um finjicote mais avançado.

Julgando pelo nome, deve ser uma espécie mais forte, talvez até uma forma evoluída.A maioria deles está no nível 1, dessa forma, isso parece uma grande possibilidade.

Entre as abelhas normais, há algumas no nível 8 ou 9, não tão longe do nível máximo. Ao que tudo indica, elas podem se tornar líderes de seus próprios esquadrões assim que evoluem.

Esta abelha capitã é um pouco mais escura em cor do que as regulares.

Em resumo, essa é a única diferença; seus tamanho e formato são iguais.

Como a Avaliação de status falhou como de costume, não posso ter certeza, mas deve ser seguro assumir que seus status são maiores do que as abelhas básicas.

Eh, provavelmente elas ainda não são fortes o bastante para destruir minha teia. Elas também devem ter percebido isso, o que explicaria o motivo de não estarem fazendo nenhum movimento desnecessário contra mim.

Nesse caso, essas abelhas podem ser bem espertas.

De vez em quando, um esquadrão se separava e desaparecia dentro de uma das passagens no fundo do buraco, voltando após algum tempo com alguma presa desafortunada. Essa parecia ser sua forma de caçar: em grupos organizados e eficientes.

Portanto, elas são mesmo criaturas inteligentes.

No entanto, há algumas abelhas desgarradas que parecem agir por conta própria.

Mais importante, a habilidade das abelhas de caçar monstros aqui em baixo é uma informação vital.

Isso significa que nem tudo aqui é tão absurdamente forte quanto aquele dragão da terra.

Só aquele pequeno petisco me fez sentir um pouco melhor.

Mesmo assim, nem todos os esquadrões voltam, portanto não posso baixar minha guarda. Esse fato indica que há alguns monstros por aí que podem virar o jogo contra os grupos de abelhas. Alguns dos grupos de caça que voltaram também carregavam os corpos de seus companheiros, então não havia dúvidas que esta era uma área perigosa.

Continuei observando o estado das abelhas por um tempo.

Assim que comecei a considerar tirar um cochilo, recebi uma mensagem da Voz Divina (temporário).

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência a Dor Nvl 9” se tornou “Anulação de Dor”.

Condição satisfeita. Habilidade “Mitigação de Dor Nvl 1” foi derivada da habilidade “Anulação de Dor”.

 

Minha habilidade Resistência a Dor aumentou de novo.

Nem percebi que ela passou do nível 8 para o 9. Isso deve ter acontecido de novo enquanto estava dormindo.

O nome da habilidade também mudou para “Anulação”, e o contador de nível sumiu. Ela deve ter atingido o limite de proficiência.

Após a Visão Noturna, esta é a segunda habilidade que maximizei.

E vendo como a Visão Noturna já estava em um nível alto desde o início, isto significa que é a primeira vez que aumentei uma habilidade até o nível 10 por conta própria apesar de honestamente não ter certeza se isso valeu a pena, por todas as memórias excruciantemente dolorosas que se formaram no processo.

Bom, a habilidade derivada parece aliviar a dor, e isso é ótimo. Não que a Resistência à Dor fosse inútil, não exatamente, mesmo assim...

No nível 1, não houve muita mudança. A pungente dor em minhas costas persistia como sempre.

Se eu aumentar o nível desta habilidade, a dor pode ficar mais fácil de suportar, então tenho que torcer para que ela melhore enquanto durmo.

Assim, sem mais delongas, vou para a cama.



O quarto dia.

Estou aos poucos começando a ficar sem estamina, portanto, devo ter que agir logo.

Meu alvo é uma das abelhas solitárias. O risco de desafiar um grupo inteiro é alto demais.

Não acredito que não tenha chance alguma de vencer. Mas é muito melhor pecar no lado da cautela aqui.

Se há múltiplos inimigos envolvidos, todos os tipos de problemas inesperados podem surgir. A este respeito, é mais fácil acabar com uma solitária.

Como as abelhas proscritas não tem um capitão, suas habilidades de compreensão não são tão boas. Baseada em minhas observações do dia anterior, alguns indivíduos se arriscam de bom grado nos túneis estreitos que os grupos nunca se aproximam.

Muito provavelmente, a abelha que capturei com minha teia era uma solitária que se desgarrou em alguma passagem estranha e se perdeu.

Assim sendo, mais uma vez, não posso imaginar que aquele cara saiu daqui e chegou no meu ninho anterior. Devia haver uma colmeia diferente, mais próxima daquela área.

As abelhas pródigas que estive observando não pareciam muito espertas. Na verdade, talvez elas falharam em se juntar ao grupo por essa exata razão, e se resignaram a viver na solidão.

De qualquer forma, acho que isso torna mais fácil provocá-las para que me atacarem. Mas não planejo usar uma abordagem baseada na sorte.

Ao invés disso, peguei uma arma nova que desenvolvi ontem.

Ela é um fio com uma bola endurecida de fio pegajoso presa na ponta. Eu a chamo de Aranha da Manhã!

Heh-heh-heh. Vou usar minha força e meu Controle de Fios para lançar esta coisa contra uma abelha no meio do ar.

Eu provavelmente (não, quase com certeza) vou errar.

Mas está tudo bem.

Isso deve ser o bastante para fazer meu alvo me reconhecer como hostil.

Depois disso, ela deve vir me atacar sozinha ou ao menos eu espero.

Se eu acertar, maravilha. Se não, contanto que isso a faça olhar para cá e me ver como uma inimiga, vou considerar isso uma vitória. Depois disso, só tenho que torcer para que ela se aproxime de minha teia.

Julgando pela forma como foram as coisas ontem, as abelhas proscritas vão descer para verificar o que está acontecendo ao redor da minha casa de vez em quando, então isso deve funcionar.

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Mitigação de Dor Nvl 2” se tornou “Mitigação de Dor Nvl 3”.

 

Enquanto aguardava, minha nova Mitigação de Dor aumentou seu nível.

Hã? Isto parece ter um ritmo mais lento de melhoria comparado com a Resistência à Dor. Pensei que ela já estaria no nível 5 durante meu sono, mas isso não mudou muito.

Contudo, agora que o nível aumentou, está claro que a habilidade funciona.

A Mitigação de Dor realmente alivia a dor. Graças a isso, o latejar em minhas costas está muito mais fácil de suportar agora.

Essa é uma ferida muito ruim.

Apliquei um pouco de primeiros socorros ao enfaixá-la com o Controle de Fios, mas ainda havia um buraco aberto em minhas costas.

Se eu ainda fosse humana, sei que teria morrido com um corte enorme como este.

Sobrevivi a isso porque sou uma aranha ou porque sou um monstro? De qualquer forma, essa é uma ferida séria e é um milagre eu estar viva.

Usei o Controle de Fios antes para limpar o ferimento na ocasião, torcendo para limpar um pouco do veneno enquanto fazia isso, mas senti tanta dor que pensei que fosse morrer.

Tenho que passar de nível o mais cedo possível para me curar. Se deixar as coisas assim por mais tempo, isso vai, cedo ou tarde, ficar pior.

Pústulas, necrose, infecção bacteriana… preciso fazer algo antes que novos sintomas apareçam.

E agora, por fim, minha oportunidade apareceu. Uma das abelhas solitárias está vindo para cá.

Não há outras por perto. Se houvesse, era possível que disparassem para ajudar a abelha proscrita.

Como não há esse problema agora, esta é uma excelente oportunidade.

Eu girei minha Aranha da Manhã de novo e de novo.

“Concentre-se… concentre-se… mire, eeeee… agora!”

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade adquirida: “Concentração Nvl 1”.

 

Uau, eu a acertei. E até consegui uma habilidade ao mesmo tempo.

Óóó.

Não esperei acertar o golpe, mas a Aranha da Manhã conseguiu se chocar contra o corpo da abelha.

Sem hesitação, usei o Controle de Fios para enrolar a teia ao redor da abelha sem demora. Então, de forma educada, a convidei para meu ninho. E a apresentei a minhas presas venenosas.

Tá legal.

Esse foi o melhor cenário possível, do começo ao fim. Talvez minha sorte esteja começando a mudar.

Não, não, não.

Não posso me deixar levar. Esse excesso de confiança não foi bom para mim no passado. Tenho que permanecer humilde.

Dei o primeiro passo para a frente ao obter minha primeira refeição após um bom tempo.

Muito bem, hora de comer.

Por ora, garanti um pouco de comida. Considerando o tamanho do corpo da abelha, posso evitar a fome pelo menos por alguns dias com isto. Agora não preciso me preocupar com a estamina por um tempo.

O que significa que tenho mais opções.

E minha escolha é expandir ainda mais meu ninho. Expandir para cima.

Eu realmente não quero explorar aqui embaixo. Não se trata de ser ou não capaz. Eu só não quero fazer isso.

Não. Estou com medo do dragão. Assim, não tinha interesse nisso.

Definitivamente vou dar um jeito de escalar a passagem por onde caí. Para isso, tenho que encontrar um caminho para passar por aquelas abelhas.

Se apenas tentar escalar a parede de forma normal, os voadores vão me pegar na mesma hora portanto, preciso pensar em algum tipo de plano.

Minha estratégia é simplesmente continuar expandindo minhas teias para cima.

Bom, não sei se essa é mesmo uma estratégia ou uma tentativa imprecisa para forçar meu caminho através do problema.

Quer dizer, falando sobre mim mesma, sou bastante astuta. Mas não acho que há outra forma para voltar para lá.

É claro que também há muitas desvantagens neste plano.

Por um lado, fazer mais teias vai esgotar minha estamina. E diferente do normal, desta vez, tenho que construir ao longo de uma escarpa.

Como as circunstâncias são diferentes, não sei quanto de estamina tenho que guardar.

Isto deve acabar se tornando um ninho bem grande, então a abelha solitária que tenho em mãos não fornecerá energia o bastante para o projeto todo. Assim, tenho que encontrar uma forma de aumentar meus suprimentos.

Acima disso, posso acabar tendo que lutar com as abelhas apenas por ter que impedir o declínio de meu estoque de comida.

Elas estão me ignorando no momento, mas se continuar expandindo meu ninho para o alto, vou acabar invadindo o território principal delas.

Isso será uma violação de espaço aéreo. Não tem como saber se elas vão deixar isso passar.

No pior caso, é inteiramente possível que centenas ou até milhares de abelhas me ataquem de uma vez. Que pesadelo.

De modo óbvio, nenhum volume de teia seria suficiente para me proteger contra números tão grandes assim. E as abelhas não eram a única coisa com que tinha que me preocupar.

Por ora, nenhum outro monstro apareceu do fundo deste fosso.

Só aquela primeira serpente e o dragão da terra.

Mas se aquele dragão por acaso estiver perambulando por aí de novo…

Da última vez, consegui escapar ao me esconder sob as rochas, mas se estou expandindo meu ninho, gostando ou não, vou atrair atenção.

E se atrair a atenção daquela coisa, está tudo acabado.

Mesmo agora, estou com medo que a monstruosidade apareça a qualquer momento. Em outras palavras, enquanto o sucesso equivale a escapar deste inferno, essa ainda é uma estratégia extremamente arriscada.

Mas não parece que tenho outra escolha.

Mesmo que tivesse, não consegui pensar em nada diferente no momento.

E assim, tomei minha decisão. Hora de expandir meu ninho!

Primeiro, a fundação. Você não pode fazer uma casa sem uma base sólida. É justo dizer que a fundação é o que faz ou destrói uma casa.

E que melhor pedra para usar na construção do que… esta aqui!

Meu primeiro refúgio aqui embaixo.

A pedra reside contra a parede e é bastante robusta; com cerca de seis metros de altura e quatro metros e meio de largura. Decidi usar isto como apoio para minha extensão.

Até agora, minhas teias tomaram o espaço entre esta rocha e a parede e um espaço um pouco além.

Primeiro, eu selei o espaço entre a pedra e a parede oposta com mais teias. Assim, adicionei outro fio diagonalmente a partir do topo da pedra para a parede. Em seguida, conectei a parede e a pedra com mais teias, usando essa diagonal como guia.

Agora minha fundação está completa.

Tudo o que tenho que fazer agora é construir para cima a partir daqui, um passo de cada vez.

Prossegui com meu trabalho pouco a pouco, pausando para comer um pouco da abelha para recuperar estamina de vez em quando.

Pelo caminho, notei algumas vezes um ou outro esquadrão de abelhas me observando, mas elas ainda não conduziram nenhum assalto.

Ao que tudo indica, ainda não estou na zona de ataque delas.

Assim que terminei de comer a abelha, decidi encerrar o assunto e fui descansar um pouco.

Agora é o quinto dia.

A dor parece ter aliviado consideravelmente. Meu HP ainda está em 6 pontos.

Como ele não se recuperou em nada, minha habilidade Mitigação de Dor deve ter aumentado enquanto dormia.

Não estar em agonia é uma ótima mudança.

Fui capaz de trabalhar por todo este tempo graças à minha Anulação de Dor, mas o enfraquecimento da dor ainda faz uma enorme diferença.

É claro que a sensação não desapareceu por completo, e o ferimento não foi curado, mesmo assim... está definitivamente mais fácil.

Nunca sofri um ferimento tão severo quando era uma humana.

Até minha reencarnação, a experiência mais dolorosa que tive foi quando bati meu dedinho do pé no canto de uma porta. Puxa, isso machuca.

Mas isso não era nada comparado com o buraco aberto em minhas costas.

Desde que comecei a me sentir um pouco melhor, o trabalho está progredindo sem percalços.

Pelo caminho, outra abelha solitária apareceu. Mas um dos esquadrões está bem perto. Hmm.

Como um teste, decidi lançar um ataque nela. Quero saber se o grupo próximo irá reagir se um errante for atacado. Se eles atacarem, vou recuar na mesma hora para o fundo de meu ninho. E se elas não reagirem, posso seguir em frente.

Fiz um giro com a Aranha da Manhã.

“Mirar, eeeee… agora!”

Ó, consegui.

Nossa. Sou incrível ou não?

Não achei que fosse acertar algo com isto, mas agora estou com dois acertos para duas tentativas. Eu, aquela que ficou em último lugar em minha classe no lançamento de softbol durante nosso teste de aptidão física…

Oops, fiquei tão surpresa que esqueci de observar a reação do grupo principal de abelhas.

O esquadrão de abelhas está… logo ali. Hmm. Sem reação. Então se eu atacar uma abelha proscrita, as outras não virão atrás de mim.

Sou só eu ou isso é um pouco insensível?

Acho que talvez você tenha que ser um pouco frio para sobreviver na natureza selvagem…

Bem, se elas não vão atacar, vou considerar isso uma vitória. Agora posso consumir quantos retardatários quiser. Eu praticamente cacarejei sozinha enquanto coletava meu prêmio e o finalizava com minha mordida venenosa.

Enquanto caçava outra abelha errante (parei de contar neste momento), escutei a voz que estava esperando.

 

A experiência atingiu o nível necessário. Indivíduo pequena taratect passou do Nvl 2 para o Nvl 3.

Todos os atributos básicos aumentaram.

Proficiência de habilidade bônus adquirida.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Força Nvl 1” se tornou “Força Nvl 2”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Solidez Nvl 1” se tornou “Solidez Nvl 2”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Superalimentação Nvl 1” se tornou “Superalimentação Nvl 2”.

Pontos de habilidade adquiridos.

 

O momento do tão aguardado aumento de nível chegou.

Minha pele prontamente se descolou de meu corpo.

Embora não possa ver, posso sentir o enorme buraco em minhas costas se fechando sozinho

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade adquirida: “Recuperação Automática de HP Nvl 1”.

 

? É sério?

Óóóóó. Isto foi inesperado.

Espere, então a cura completa que acompanha cada aumento de nível conta como recuperação automática?

Estou muito emocionada, mas se posso fazer uma crítica construtiva, preferia ter obtido essa habilidade um pouco mais cedo…

Assim, não teria que sofrer tanto por todo este tempo. Mas cavalo dado não se olha os dentes. A única reação apropriada é celebrar o aumento de nível e me livrar de muitas de minhas preocupações.

Sendo sincera, essa foi por pouco. Assim como temi, meu HP começou a diminuir.

Quando ele caiu de 6 para 5 pontos, senti a certeza da morte pairando sobre mim.

Depois disso, ele continuou a lentamente diminuir, e no momento que passei de nível, meu HP se reduziu para 3 pontos.

Essa foi mesmo por pouco.

Graças a Deus eu contive minha angústia tempo o bastante para focar no abate dessas abelhas.

A caçada está prosseguindo com suavidade. De forma surpreendente, meus ataques de longa distância com a Aranha da Manhã sempre atingiram o alvo.

Não consigo entender isso. Isto é outro benefício de meu corpo de aranha?

Provavelmente, graças a isso, adquiri duas novas habilidades nível 1: Arremessar e Acertar. Ambas devem tornar os ataques da minha Aranha da Manhã ainda melhores.

E com este último aumento de nível, três de minhas habilidades também melhoraram.

Não sei dizer o que qualquer uma delas faz, mas se elas aumentaram seus níveis, devo estar adquirindo proficiência para elas de alguma forma, então é possível que esteja me beneficiando delas sem nem mesmo perceber.

Bom, acho que não deve fazer mal melhorá-las. Apesar da Superalimentação ainda me irritar…

Enquanto trabalho em minhas teias e caço mais abelhas, me certifico de usar o bastante de minha Teia de Aranha e Controle de Fios para que eles também aumentem seus níveis.

A habilidade Teia de Aranha agora está no nível 8, e o Controle de Fios no nível 5.

A última é definitivamente mais útil do que pensei a princípio.

No nível 5, posso manipular fios com velocidade e precisão muito superiores.

Escolher essa habilidade foi uma ótima decisão.

Mitigação de Dor está agora no nível 5, o que deixa minha vida muito mais fácil.

O bom sobre esta habilidade, além do óbvio benefício de diminuir a dor, é que mesmo que não sinta o desconforto, ainda posso dizer quando estou em uma situação de perigo.

Afinal, a dor tem a função de ser um sinal para alertar a respeito de ameaças ou péssimas condições. Assim, se você não sentir isso, não saberá quando seu corpo está em perigo mas com esta habilidade, ainda posso dizer o quão profunda ou severa uma ferida é, mesmo que seja imune a qualquer sensação que ela normalmente causaria.

É difícil colocar uma impressão intuitiva como essa em palavras, mas, no mínimo, diria que é como se eu possuísse uma consciência de desconforto ou agravação do ferimento.

De qualquer forma, graças a isso, não há desvantagem ao se aliviar a dor. A habilidade ainda está apenas no nível 5, então não é como se a dor estivesse totalmente ausente.

Agora que passei de nível, imaginei que também pudesse ver quanto meu status mudou.

 

PEQUENA TARATECT

Nvl 3

SEM NOME

STATUS

HP: 38/38 (verde)

MP 38/38 (azul)

Média da Capacidade Ofensiva: 21

SP: 38/38 (amarelo)

: 38/38 (vermelho)

Média da Capacidade Defensiva: 21

Média da Capacidade Mágica: 19

Média da Resistência: 19

Média da Velocidade: 369

 

Oh-ho-ho.

Meu HP, MP e SP subiram dois pontos cada, assim como meu ataque e defesa, e minha magia e resistência aumentar um ponto cada.

E então há minha velocidade. O que há com você, Velocidade? Acho que ela era 348 antes. Então ela aumentou em 21 pontos?

Isso é um pouco esquisito, não?

Quer saber, foi meio que um grande salto comparado com o aumento em meus outros atributos…

Quer dizer, meu bônus de velocidade para um único aumento de nível é o mesmo que meu total para ataque e defesa? Isto é sério?

Deixa para lá, isso é maior do que minha magia e resistência… Que diacho?

Ah, bom. Decidi fazer vista grossa para a ridícula e desequilibrada natureza de meu status. De qualquer forma, já é tarde demais para isso agora. Finalmente realizei meu desejo de aumentar o nível e me recuperei por completo, então agora está na hora de focar todos os meus esforços em fugir.

Enquanto estava ferida, trabalhei muito mais lentamente, e também tive que ser muito cautelosa.

Assim, de agora em diante, vou caçar as abelhas errantes sempre que a oportunidade aparecer, mantendo um estável suprimento de estamina enquanto continuo expandindo meu ninho.

Agora mesmo, minhas teias se estendem por apenas um quarto da distância de meu objetivo. Ainda há um longo caminho a percorrer.

As abelhas não fizeram nenhum esforço para começar uma guerra comigo, mas não sei quanto tempo isso irá durar. Com isto em mente, tenho que me certificar de conservar força o suficiente para repelir possíveis incursões de abelhas enquanto prossigo com a construção.

Isso está se provando bastante difícil.

Assim como imaginei, construir em uma parede é muito mais difícil do que usar o chão como apoio portanto, quanto mais alto construo minhas teias, mais difícil o trabalho se torna.

Tenho que esticar fios grossos a partir da pedra de fundação para servir como base, então as fixo com mais fios por toda a parte.

E foi assim que completei um quarto do caminho; só vai ficar mais difícil a partir de agora.

Entretanto, tenho que fazer isso. Não sei quando o dragão da terra pode aparecer de novo. Preciso dar o fora daqui antes que isso aconteça.

No pior cenário possível, posso ter que abandonar o ninho no meio do caminho e torcer para que minha velocidade seja o bastante para escapar.

Essa não parece uma opção muito boa, mas se chegarmos em uma situação de vida ou morte, não terei muita escolha.

Na esperança de evitar esse cenário particular, dou o meu melhor e continuo a construir.

Acho que a hora por fim chegou.

 

Finjicote Nvl 6: Avaliação de Status Malsucedida.

Finjicote Nvl 4: Avaliação de Status Malsucedida.

Finjicote Nvl 5: Avaliação de Status Malsucedida.

Finjicote Nvl 5: Avaliação de Status Malsucedida.

Alto-finjicote Nvl 1: Avaliação de Status Malsucedida.

 

Um dos esquadrões de abelhas está voando em minha direção.

Esta não era a atitude de times que periodicamente apareciam para manter um olho em mim. Sem sombra de dúvidas, esses caras estão vindo enfrentar um inimigo.

Neste momento, meu ninho está quase na metade do caminho para minha posição pretendida.

À medida em que ia avançando com meu ninho vertical, o comportamento das abelhas começou a mudar aos poucos. Ao que parece, elas enfim decidiram que não podem mais me ignorar.

Mas ainda é apenas um esquadrão.

Não tenho certeza se as abelhas estão me subestimando ou se este esquadrão é apenas um grupo de aferição, enquanto o resto fica de prontidão para ver o que acontece.

De qualquer forma, elas estão seriamente enganadas se pensam que um único esquadrão pode me derrotar agora que tenho um ninho.

Preparei minha Aranha da Manhã.

O ninho é feito das teias padrões em forma de malha, mas deixei alguns espaços grandes o bastante para jogar uma Aranha da Manhã por eles.

Os espaços estavam longe de ser grandes o bastante para as abelhas, com seu um metro e oitenta, entrarem.

Meus oponentes não poderiam passar por minha teia, mas posso atacá-los de dentro dela o quanto quiser. Embora eles também só pudessem voar para longe quando quisessem, então vamos dizer que estamos empatados.

Os dois membros de nível 5 do esquadrão voaram na minha direção.

Hmph. Como se dois de uma vez fosse ser o bastante para minhas defesas.

Minha habilidade Teia de Aranha está no nível 8. Mesmo em níveis menores, minha teia já era muito resistente, e ela só ficou mais forte com cada aumento de nível desde então.

Em nenhuma surpresa, as duas abelhas entraram em contato com meu ninho e ficaram emaranhadas na teia inquebrável. Apesar de suas massas e velocidades, meu ninho não recebeu nada de dano. Ele é totalmente inabalável, tanto no sentido literal quanto no metafórico.

Os fios que usei para fazê-lo são muito duráveis, com a mesma elasticidade da borracha para absorção de impacto. Quando uma certa quantidade de peso é aplicada, os fios se flexionam e suavizam o impacto.

Os corpos das duas abelhas não foram o suficiente para ativar isso. Em outras palavras, minha teia suportou o poder total de seus ataques apenas com sua durabilidade.

Não era como se o ataque delas fosse fraco ou coisa do tipo. Pelo que pude entender com minhas observações, essas abelhas são bem fortes.

Eu havia visto um esquadrão como aquele arrastar uma serpente inteira. 

As abelhas, mesmo sozinhas, possuem muitas vantagens: ataques unilaterais do ar, ferrões venenosos e um físico poderoso. Sob circunstâncias normais, seriam uma ameaça considerável.

Como elas permanecem suspensas no ar, a maioria dos ataques não as alcançam, e elas podem fazer um ataque preventivo com facilidade.

Mas era exatamente por isso que elas eram fracas por ataques antiaéreos. Se você quer saber minha opinião, o sucesso dos ataques da minha Aranha da Manhã tem muito a ver com a falta de vigilância dos inimigos quanto à minha ótima pontaria.

Mesmo assim, em uma luta normal, uma abelha é um inimigo formidável. Mas apenas em lutas normais.

Meu trunfo (minha casa) não é normal. Ela tem um poder defensivo anormal e é colante, além de contar com minhas extraordinárias estratégias.

Tenho certeza que esses insetos nunca viram esse tipo de táticas de combate.

Afinal, estou combinando todas as forças de uma aranha com o intelecto de uma humana.

Por enquanto, ignoro as duas abelhas que colidiram com minha teia, já que agora estão presas e inúteis. Joguei a Aranha da Manhã contra as outras três, que ainda não tinham entendido por completo a situação.

A abelha líder, incapaz de desviar a tempo, recebeu toda a força do ataque bem no meio da cara feia. No fim das contas, é sempre melhor mirar na cabeça primeiro.

Deixando a força centrífuga e a gravidade cuidarem da maior parte do trabalho, balancei a abelha líder para baixo em relação ao fundo do meu ninho.

E dessa forma, eliminei o capitão do esquadrão.

Sem o líder da equipe, as duas abelhas restantes ficaram congeladas no ar, sem ideia do que fazer.

Está bom para mim.

Das duas restantes, abati a que tinha nível mais alto primeiro com minha confiável Aranha da Manhã. Enquanto observava a cena, a última abelha enfim recobrou seus sentidos, mas sua tática seguinte foi muito mal pensada.

Não sei o que ela esperava realizar, mas ela apenas lançou seu corpo contra mim.

Colega, você não viu o que aconteceu com os primeiros dois?

De qualquer forma, o ataque desesperado obviamente não me atingiu, e a última abelha se chocou de modo trágico em minha teia e parou de se mover.

Bem, isso foi quase decepcionante.

Quando caí aqui, esses inimigos eram apavorantes, mas agora que tenho meu ninho, eles nem podem me tocar.

Considerando que as investidas de três corpos não foram o bastante para nem mesmo sacudir a superfície de minha teia, duvido que elas sejam capazes de me alcançar, não importa quantas apareçam.

Acabei de provar o quão fortes minhas teias são.

Comparado à capacidade defensiva de minha seda, o poder de ataque das abelhas não chega nem perto de ser o suficiente para causar uma rachadura. Sendo sincera, imaginei que minha casa ao menos levaria dano que exigisse reparos, mesmo que elas não a atravessassem por completo.

Ainda havia centenas de abelhas voando acima de mim.

A princípio, o número me horrorizou, mas agora que sei que elas não podem rasgar minhas teias, isso é outra história.

Se há uma centena ou um milhar, se elas não podem atravessar meu ninho, seus ferrões nunca me alcançaram. Até que enfim, as chances de minha fuga estão começando a melhorar.

Me sentindo exultante, prossegui finalizando as abelhas que capturei.

Após repelir o primeiro esquadrão com facilidade, as outras abelhas começaram a vir até mim constantemente. Despachei a segunda onda com tanta facilidade quanto a primeira, mas depois disso, as coisas ficaram um pouco problemáticas. Foi quando vários esquadrões começaram a atacar de uma vez.

Isto é inacreditável.

Bom, na verdade, acho que é uma boa ideia do ponto de vista das abelhas, mesmo assim...

Como o alvo, eu preferiria que elas não me atacassem em números tão grandes, essa é a minha opinião. Claro, estou segura em meu ninho, mas essa ainda é uma cena opressiva. Quem iria querer passar seus dias constantemente cercado por zangões gigantes zumbindo ao seu redor?

Suspirei quando dei uma olhada na cena. Abelhas, abelhas, abelhas, tanto quanto os olhos podem ver.

É sério, que diabos?

Com esta quantidade delas em um lugar, o zumbido está ficando muito alto. Isso é super irritante. Como vou dormir?

Além disso, se continuar diligentemente as derrubando, haverá muitas para que se possa comer. É claro que sinto que poderia comer muito mais do que o normal por causa da habilidade Superalimentação, mas até ela tem seus limites.

Considerando quão grandes são esses sinais sonoros ambulantes, adquiri-los em grupos de cinco por vez pode ser assoberbante.

Quer dizer, minha habilidade Superalimentação até aumentou para o nível 3 por causa delas. Muito obrigada, abelhas.

A coisa mais irritante de tudo isso é que ter que lidar com elas está me impedindo de trabalhar em meu ninho.

Meu objetivo primário é escapar deste local. Não lutar com um grupo de monstros estúpidos.

Ainda assim, os ataques delas são tão constantes que sou incapaz de continuar a construção.

Já tenho comida mais do que suficiente, então ficarei mais do que feliz em deixa-las sozinhas, se elas pudessem apenas parar de me atacar!

No entanto, não tenho como fazê-las entender esse fato simples.

Em todo caso, parece que não tenho escolha além de usar as breves pausas entre os ataques das abelhas para avançar no meu projeto de ninho.

Neste momento, elas estão tão focadas em mim que deixar o ninho seria suicídio. Claramente, meu plano reserva anterior de passar correndo por elas não é viável.

Não importa quão rápida eu seja normalmente, não seria capaz de usar minha velocidade máxima correndo na vertical, então só posso ver essa estratégia terminando comigo capturada e esfaqueada no meio da escalada.

Ah, droga.

Ser atrasada dessa forma é a última coisa que queria… ainda não sei quando aquele dragão da terra vai aparecer de novo.

Espere… dragão da terra?

De repente, senti um terrível calafrio percorrendo meu corpo.

O que foi isso… ?

Não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, não, nãããooo!!!

Não posso nem olhar.

Não posso suportar isso, mas, mesmo assim, tenho que olhar.

 

Dragão da terra Araba Nvl 31: Avaliação de Status Malsucedida.

 

Meu pior pesadelo se tornou realidade. E pior ainda, ele está definitivamente mirando minha teia.

O que vou fazer?!

Não, não há nada que possa fazer.

Nada mesmo e sei disso.

Tenho certeza que não posso lutar com aquela coisa.

A única opção que tenho é rezar para que ele me deixe em paz.

Mas essa opção foi pulverizada em um instante, junto com minhas esperanças de sobreviver.

O dragão da terra abriu sua boca.

Correto. A arma mais forte de um dragão é normalmente algum tipo de ataque baseado em sopro.

Um rugido ensurdecedor explodiu.

A rajada açoitou o ar. Um redemoinho de destruição explodiu ao meu redor.

Eu realmente não sei o que está acontecendo.

Mas isto está muito claro.

Meu ninho desapareceu, junto de sua rocha de fundação. Quanto a esse assunto, a parede atrás da fundação também tinha um enorme buraco.

Até a parede oposta está cheia de fissuras.

Assim que as fissuras se espalham, pedras começam a cair da parede.

Está desmoronando.

Um único ataque dizimou metade do meu ninho. Até os vestígios superiores começaram a cair junto da parede.

Estou em algum lugar nessa parte superior.

Não parece que o ataque de sopro me atingiu diretamente. Mesmo assim, estou caindo com as teias ao meu redor.

Sem um segundo para reagir, me choquei com o chão.

Ai.

Meu HP está absolutamente devastado. Mas, de alguma forma, ainda estou viva.

Ainda não morri, mas não sei por quanto tempo as coisas vão permanecer assim.

O resto depende dos caprichos do dragão da terra.

Uma de minhas teias aterrissou em cima de mim.

Mas isso pode ser algo bom.

Meu corpo está agora todo coberto pelos fios, escondido da vista. E nenhuma das pedras caindo me atingiu de frente. Se eu continuar me escondendo aqui, é possível que o dragão não me note.

Com a mais fraca das esperanças, prendi minha respiração e dei meu melhor para parar meu corpo de tremer de medo.

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade adquirida: “Resistência a Medo Nvl 1”.

 

Minha tremedeira diminuiu um pouco.

No entanto, ainda estou apavorada.

Meu corpo não parou de tremer.

“Me ajude, me ajude, me ajude, me ajude, me ajude, me ajude, me ajude!”

 

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Furtividade Nvl 2” se tornou “Furtividade Nvl 3”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência a Medo Nvl 1” se tornou “Resistência a Medo Nvl 2”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Furtividade Nvl 3” se tornou “Furtividade Nvl 4”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência a Medo Nvl 2” se tornou “Resistência a Medo Nvl 3”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Recuperação Automática de HP Nvl 1” se tornou “Recuperação Automática de HP Nvl 2”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência a Medo Nvl 3” se tornou “Resistência a Medo Nvl 4”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Furtividade Nvl 4” se tornou “Furtividade Nvl 5”.

A proficiência atingiu o nível necessário. Habilidade “Resistência a Medo Nvl 4” se tornou “Resistência a Medo Nvl 5”.

 

A Voz Divina (temporário) trouxe minha mente de volta para a realidade.

Ou talvez fosse apenas minha nova habilidade Resistência a Medo crescendo de forma excepcional enquanto estava ocupada estremecendo.

De qualquer forma, não faço ideia de quanto tempo passei me escondendo.

Baseado em quanto minhas habilidades melhoraram, devo ter prendido minha respiração por muito tempo. Me pergunto se posso dizer quanto tempo se passou ao verificar quanto minha estamina diminuiu, mas por algum motivo, ela não diminuiu nada.

Usei o Controle de Fios para puxar a teia de meu corpo. Então rastejei para fora da pilha de fibra lentamente.

O dragão da terra não está mais por aqui.

Estou salva.



Comentários