E daí que sou uma Aranha? Japonesa

Tradução: zehclaudio

Revisão: Marinovisk


Volume 1

Capítulo 9.5: Treinamento (S6)

Katia e eu estávamos relaxando.

Nós dois três, se contar com Fei estivemos trabalhando no jardim do castelo tentando aumentar os níveis de nossas habilidades. Agora, depois de terminar o treinamento, estávamos descansando no jardim, observando as flores.

— Ahh, isso foi difícil — Katia disse, em japonês — Meus atributos relacionados a magia são sólidos, mas meus atributos físicos ainda precisam ser melhorados.

— Sim — Concordei. Como Sue não estava por perto, estávamos livres para conversar no idioma natal. — Mesmo assim, temos reflexos muito melhores do que em nossas antigas vidas. E essa facilidade para melhorá-los com treinamento é ótima!

— Totalmente. Sempre parecia inútil quando corríamos maratonas na escola, mas cada passo que você dá aqui aumenta sua estamina.

Neste mundo, ambas habilidades e atributos só aumentavam quando você os usasse. Como ainda não pude aumentar meu nível, a única forma que tinha para fortalecer meu status era treinando à moda antiga.

Esse treinamento antiquado era tudo que eu tinha para me deixar mais forte. Era duro, mas também era muito mais fácil me manter motivado quando os resultados eram garantidos.

“Você pode ser uma garota agora, mas você ainda é um menino no interior. Pessoalmente, não tenho desejo de me exercitar com tanta intensidade.”

— Você diz isso, mas também esteve fazendo exercícios.

“Bom, eu mal tive escolha.”

— O que você quer dizer?

“Bem, acho que não deve ser tão imediato agora que não estou mais naquele ovo ou acabei de nascer, mas estou basicamente à beira da morte.”

— Hã? Desde quando? Eu não fazia ideia.

“Bom, é claro que não. Nunca te contei isso.”

— Então, o que está acontecendo?

“Você sabe que fui encontrada em uma dungeon chamada Grande Labirinto Elroe, certo? Bom, acontece que eu estava em considerável perigo nessa época. Ao que parece, eu estava em um ninho de aranha, e ela quase me devorou.”

— Sério!?

“Sério. Mas a aranha acabou sendo de alguma espécie inferior, então ela não conseguiu atravessar a carapaça de meu ovo e desistiu.”

— Uau, parece que foi por pouco.

— Então você poderia ter morrido antes mesmo de nascer.

“Isso mesmo. Diferente do Japão, você pode ser morto a qualquer momento neste mundo não há escolha além de ficar o mais forte que puder. Além disso, tenho que evoluir.”

Evolução acontece quando um monstro satisfaz certas condições, como alcançar um nível em particular. Em geral, ele recebe uma nova aparência, melhores atributos e assim por diante.

“Você ouviu a Srta. Anna, não ouviu? Se eu não evoluir desta forma dentro de dez anos, vou morrer.”

A espécie atual de Fei era um monstro chamado Kolift Elroe, que tem um tempo de vida pequeno. Para prolongar sua vida, ela tinha que evoluir.

Para evoluir, ela teria que derrotar outros monstros e aumentar seu nível. E se ela quisesse fazer isso, ela teria que ficar mais forte.

Diferente de nós, Fei tinha uma necessidade muito real de ficar mais poderosa; por isso havia se voluntariado para participar de nossas sessões de treinamento.

— Então? Como você está se saindo?

— Minhas habilidades Instantâneo, Persistente, Força, e Solidez estão todas no nível 8.

Estava usando a Pedra de Avaliação em minha mão para verificar meu status com regularidade. Era uma pedra de nível 9 e pertencia à família de Katia.

Este item podia ser considerado um tesouro nacional, e mesmo assim Katia o tomou emprestado de sua casa sem preocupação. Fiquei me perguntando se o duque estava bem com isso, mas como era algo conveniente, decidi apenas ficar agradecido e usá-la.

— Cara, suas habilidades aumentam com rapidez. Isso é uma diferença no talento natural ou o quê?

Katia parecia um pouco frustrada.

Mesmo que estivéssemos fazendo as mesmas coisas, eu estava aumentando os níveis com mais rapidez. Neste mundo, qualquer um pode ficar mais forte com esforço, mas a velocidade do progresso varia.

Dizia-se que era devido a uma diferença no talento.

— Quer dizer, eles me chamaram de um prodígio na família do duque por toda a minha vida. Como você pode fazer isto tão mais rápido do que eu? Seu maldito trapaceiro!

“Você também deve me dar um pouco desse talento.”

Evitei os olhares de inveja de Katia e Fei. Não era como se eu pudesse fazer algo a respeito…

As habilidades de Katia e Fei se fortaleciam continuamente, mas não tanto quanto as minhas. Fei tinha Resistência a Fogo e Resistência a Petrificação, e eu não podia evitar sentir um pouco de inveja disso; contudo, imaginei que ela ficaria irritada se o dissesse, então guardei o sentimento para mim mesmo.

— A propósito, você usou algum ponto de habilidade?

Não. Diferente de você, ainda não fui capaz de me comprometer com isso, então ainda estou economizando.

“Ó, acho que sei o que você quer dizer. Você quer guardá-los para quando isso importar de verdade, não é?”

Pontos de habilidade podem ser usados para adquirir novas habilidades ou aumentar o nível de proficiência de habilidades que você já tem. Em geral, as pessoas comuns nasciam sem nenhum mas como um bônus de reencarnação ou algo do tipo, nós tínhamos muitos deles desde o nascimento.

— Você tem cem mil pontos? Seu burguês desgraçado e trapaceiro!

— Ei, isso foi ainda mais maldoso do que antes!

Eu ainda não tive oportunidade para usá-los.

No início, quis adquirir habilidades mágicas, mas Anna me disse para não usar magia, então me abstive. Ela provavelmente não percebeu que eu tinha pontos de habilidade, mas tirar proveito disso e adquirir as habilidades em segredo parecia algo como uma traição.

Desde então, não me senti confortável em usá-los.

— Isso significa que vocês dois usaram alguns dos seus?

“Só os cem pontos que custaram para obter a Telepatia.”

— E quanto a você, Katia?

— … só mil.

Se me lembro corretamente, Katia tinha 50.000 pontos.

Considerando seu comportamento durante a conversa, havia assumido que ela tinha usado todos eles, mas ela mal os tocou.

— O que você adquiriu?

— … não vou dizer.

— O quê? Vamos lá, só nos diga.

— … vocês prometem não rir?

— Sim, eu juro. O que foi?

“Ó, estou pronta para rir, não se preocupe.”

— Ei! Ugh, tanto faz. Eu obtive Avaliação, tá bom?

Eu não ri, mas devo ter parecido atônito.

Sem pensar, troquei olhares com Fei. Avaliação era mais ou menos a única habilidade que você não deveria adquirir.

No entanto, eu estava muito curioso sobre o motivo para ele fazer isso mesmo assim.

— Por que você faria algo desse tipo?

— Não pude evitar! Avaliação é o básico em histórias de reencarnação. É difícil adquirir informação em um mundo novo, não é? Dessa forma, se isto fosse uma novel ou algo parecido, o protagonista seria superbom com Avaliação. Eu também só queria fazer isso…

— Mas Avaliação é o número um na lista de habilidades porcaria. Por que você gastaria seus pontos nela sabendo disso?

— Escute cara, eu não sabia disso naquele momento! Eu era apenas um bebê quando adquiri essa habilidade! Você se lembra quão difícil era não entender nada, se lembra? É claro que eu queria tentar obter mais informação. E assim que comecei a pensar sobre a Avaliação, a Palavra de Deus falou comigo! Então é claro que a escolhi por impulso!

É, fazia sentido quando ele colocava dessa maneira.

Me lembro de minha angústia quando era um bebê ignorante. Não ser capaz de entender o que as pessoas ao meu redor estavam dizendo também me enlouqueceu.

E como a Palavra de Deus falava em japonês, era natural que você quisesse se agarrar a isso.

— E aí, Avaliação é tão ruim quanto dizem?

— Sim. É uma merda. Ela é totalmente inútil a menos que esteja em um nível superalto, fico com dor de cabeça sempre que a uso, e como um bônus, você não conseguirá proficiência se Avaliar a mesma coisa duas vezes, a não ser que você espere por muito tempo, portanto, é absurdamente difícil aumentar o nível. Dei o meu melhor para aumentar minha proficiência sempre que tinha tempo livre, mas ainda estou só no nível 4. Isso está partindo meu coração, cara.

Só ouvir sobre isso já era irritante.

Ainda segurando a Pedra de Avaliação, eu reavaliei meu campo de pontos de habilidade.

Assim que fiz isso, uma lista de habilidades disponíveis foi exibida, junto com os pontos de habilidade necessários.

Olhei a lista até encontrar a habilidade Avaliação.

— Ó, ei, posso conseguir a Avaliação por cem pontos.

— O quê? É sério?

Cem pontos era o menor número necessário para adquirir qualquer habilidade. Habilidades que podem ser adquiridas pela bagatela de cem pontos são ou ineficientes ou particularmente compatíveis com o usuário.

O fato de que Katia precisou usar 1.000 pontos para obter a Avaliação mostrava que essa não era uma habilidade tão ineficaz assim.

É claro que ela também não era muito útil em um nível baixo, mas ela podia ser um grande recurso se fosse aprimorada o suficiente. Meu valor baixo indicava que eu era compatível com a habilidade Avaliação.

Após um momento de hesitação, adquiri a habilidade.

Meus pontos de habilidade restantes caíram para 99.900.

— Aprendi a Avaliação.

— O quê? É sério? — Katia se repetiu. — Bom, não venha chorar em meu ombro se você se arrepender mais tarde.

— Vou cruzar essa ponte se isso acontecer. De qualquer modo, ainda tenho muitos pontos.

“Você sabe que ninguém gosta de um homem sem um plano, não sabe?”

Por enquanto, decidi reservar o resto de meus pontos para um momento mais importante.



Comentários