Farme! Brasileira

Autor(a): Zunnichi


Volume 1

Capítulo 16: Força!

Depois do ocorrido, Lucas teve que cuidar de um irmão hospitalizado e uma mãe fragilizada. A Scarlet Witch Bazar cobriu os gastos, inclusive protegendo sua casa em caso de ataques.

Porém, em troca desses serviços, o rapaz foi obrigado a assinar um contrato com a empresa que exigia sua participação direta como um Raider contratado.

Uma semana se passou, ele ainda estava na sala do hospital e periodicamente trocava com sua mãe para que os dois pudessem trabalhar. O sol apareceu detrás dos prédios, era hora de trocar de turno.

Lucas abraçou sua mãe e deu uma última olhada em Levi, vendo todos aqueles aparelhos conectados ao corpo de seu irmãozinho e escutando os bipes constantes de seu coração.

Não conseguia se acostumar a vê-lo daquele jeito, e muito menos sentia-se bem ao sair da sala. Fechou a porta atrás e seguiu pelos corredores do hospital rumo a saída.

Na entrada do hospital, avistou um carro preto no estacionamento de janelas abertas. No banco do passageiro havia uma mulher ruiva.

O rapaz chegou perto da janela em que ela estava.

— O que você faz aqui?

— Ah, você finalmente saiu — respondeu, ainda passando maquiagem. — Vim lhe dar uma carona para seu novo lugar de trabalho.

— Novo lugar de trabalho…? Mas eu já tenho outro emprego e eu ainda estou cuidando do meu irmão...

— Já lhe disse que não precisava mais ir ao seu antigo emprego, além de que você tem um contrato a cumprir, esqueceu? 

Lucas suspirou e entrou no carro contra sua vontade. Pelo menos ali dentro estava Amora, que dormia no banco enrolado feito uma bola de pelos. Ele pegou o assento ao lado e logo o carro se moveu pelas ruas.

Assim que pararam na frente do prédio da empresa, Bianca o levou até um elevador e apertou um botão para o subsolo. 

As portas se abriram junto de um bocejo do gato, que subiu no ombro de seu pupilo para dormir mais um pouquinho. Lucas acariciou o pelo de Amora e observou o lugar à sua frente.

Era um amplo corredor com paredes de vidro. Nele tinha algumas pessoas excêntricas espalhadas observando algo pelas paredes. 

Ele deu uma olhada breve nas paredes, a parede na verdade era uma divisória com o espaço de uma quadra lá embaixo, onde outras pessoas se reuniam um ao lado do outro.

— Eh… senhora Bianca…

— Senhora? Eu não sou velha, por favor, me chame só de Bianca mesmo.

— Cer-certo…  Bianca, o que é que tá tendo ali? — Apontou com a cabeça.

— É o teste de seleção para Raider. Hoje vieram alguns de rank-alto para verem os novatos. Não se sinta intimidados por eles, por favor.

Ela explicou que periodicamente ocorria essa seleção nas empresas, e que não era coincidência trazê-lo naquele dia a instalação, pois era o melhor dia para se acostumar ao ambiente de trabalho.

Lucas ficou um pouco temeroso por estar entre os fortões da empresa logo de cara, porém tentou manter a cabeça erguida por mais que recebesse alguns olhares de relance.

— Nunca vi esse novato aqui. O que ele está fazendo ao lado da chefe?

— Será que é um parente dela? Ou um talento novo?

— Com aquela barriga eu tenho dúvida se é mesmo um Raider. 

Eram vários murmúrios, o garoto ouvia todos e se sentia mal por falarem tanto de sua banha. 

Os dois pararam perto de um homem alto e com um corte pompadour, que degustava um bom suquinho de uva. Assim que se aproximaram, ele os cumprimentou.

— Bom dia, Scarlet, posso ajudar?

— Sim, conheça sua primeira vítima do teste: Lucas. — Bianca pôs as mãos no ombro do garoto e o empurrou para frente. — Eu quero que você o coloque em forma em uma semana.

“Ah, esse cara do cabelo esquisito deve me ajudar a treinar então…”, pensou o rapaz, observando o homem que era bastante musculoso. “Calma, o que ela quis dizer com vítima?!?”

— Uma semana? Vai ser fácil então.

“Como assim vai ser fácil?”

— Conto com você então. — Ela sorriu e bateu no ombro de seu novo empregado. — Não tenha medo, Renato é o melhor pra isso. Em um piscar de olhos você vai tá totalmente diferente… Ah, e não se preocupe com mais nada além do treino!

A ruiva foi embora para conversar com os demais raiders, deixando Lucas, Renato e Amora para trás. O novo treinador colocou a mão na cintura e apontou para uma porta com a cabeça.

— Vamos sair daqui, precisamos ver como seu corpo está antes de começar um treino.

— Mas como eu vou perder tanto peso em uma semana sem morrer…?

— Eu te explico lá. Foi por esse motivo que Scarlet me escolheu.

Ele só acenou com a cabeça antes de ser arrastado para uma sala especial nas instalações do prédio. 

Era um lugar bem diferente daquele salão dos concorrentes ao cargo de raider, porém ficou meio decepcionado por não vê-los em ação.

Havia um corredor curto de paredes gigantes que dividia uma sala branca gigante. Nas paredes havia alguns equipamentos, pesos e armários.

Renato tirou de um dos armários uma balança, uma trena e algumas cápsulas pretas de uma vasilha, colocando tudo numa mesinha.

O resto foi apenas um esquema de tirar medidas e verificar o peso. Quando terminou o homem ofereceu uma das cápsulas.

— Primeiramente, minha habilidade é basicamente curar e recuperar energia das pessoas em troca da minha energia, e essa cápsula fará você entrar num estado de adrenalina e te drogar ao ponto que você não vai sentir dor muscular.

— Me drogar não é crime…? 

— Bem, é crime se alguém fora a gente souber. — Ele deu uma leve risada e apertou alguns botões no painel ao lado da entrada. — Todo mundo faz um esquema parecido com o nosso, porém entenda que aqui pretendemos te colocar em forma o mais rápido possível… Se você não vier amanhã eu vou te arrastar pra cá de qualquer jeito.

"Eu que não vou duvidar de um maluco com esse cabelo de personagem de anime."

Lucas engoliu seco, arrependendo-se da enrascada em que se colocou. Renato equipou o garoto com pesos nas pernas e nos braços, então o mandou para dentro do salão.

— Não precisa ficar nervoso, você só fará esse treino por 6 dias seguidos e descansará no último. Não se preocupe com ossos quebrados, músculos rasgados ou qualquer coisa do tipo, eu tô aqui pra te curar caso aconteça.

“Hah… pra ele falar isso quer dizer que tem merda vindo.”

Inúmeros equipamentos emergiram do piso. Lucas suspirou, novamente ia visitar o inferno.

 

*****

 

Amora ficou deitado num banco o tempo todo, sem se importar com o sofrimento de seu pupilo. 

Não precisava ligar, além do mais, aquilo fora acertado entre Bianca e ele — um método de treinamento misturado com os equipamentos certos e um tutor sempre à disposição para qualquer coisa.

O gato se satisfazia com a expressão quase morta de Lucas, que vez ou outra voltava ao normal pela habilidade de Renato. 

Seis dias passaram desde o início da tortura de Lucas, agora Amora presenciava o último dia daquela sessão sofrida. 

Seu pupilo talvez não percebesse, porém Amora possuía plena certeza que aquela evolução estava sendo explosiva. Os músculos dele pareciam muito melhor construídos e a distância que ele corria era muito maior.

Seus pés se mexiam a todo vapor, acompanhando a velocidade cada vez mais acelerada da sala e aplicando tanta força no chão que causava estalos no piso.

O último minuto acabou, Lucas parou no instante que escutou o apito e caiu no chão feito uma pedra. Amora tocou a testa dele com sua patinha. 

— Viu só? Você sobreviveu, garoto!

— So… brevivi? Eu me arrastei…

— Não, você sobreviveu mesmo — disse Renato, usando sua habilidade para recuperar parte da energia dele. — Eu juro que não esperava você ir tão bem nisso, já que costuma ser o teste físico para se tornar um Raider e muitas poucas pessoas passam.

— Sério? Todos aqueles caras lá passarão por isso? Fiquei com pena deles… mas acho que o treino valeu mesmo a pena.

 

Nível: 25

Classe: Sovino

·························

Força | 30

Agilidade | 25

Velocidade | 19

Resistência | 36

Inteligência | 13

·························

 

Você tem atualmente 5 pontos de skills

Você tem atualmente 2 inspirações.

A skill Fluxo subiu seu rank para D

 

Tudo o que Lucas podia sonhar estava diante de seus olhos. Aquela melhoria não era pequena, muito longe disso, era o maior farm que fez até então.

A tensão dos dias anteriores o deixou completamente fora do chão, então o ganho excessivo de pontos fez sua cabeça ficar mais leve.

Os dois saíram da sala de treino após Renato preencher um formulário com os dados das atividades mais recentes. 

O desempenho tinha sido ótimo, logo teria um treino mais adequado ao perfil do garoto e seria baseado na sua própria habilidade para tirarem o máximo de proveito possível.

Lucas desatou os pesos do corpo, a sensação de alívio ao mexer os braços e pernas com tanta leveza era algo de outro mundo. 

— Garoto, espere, você ainda tem assuntos a tratar com seu mestre! 

Amora pulou direto no ombro dele e se sentou, mostrando uma expressão mista de orgulho e felicidade.

— Temos muito a conversar, sabia? Você melhorou muito seu uso de Fluxo nessa semana e ainda por cima está muito perto de atingir o nível ideal para a próxima técnica!

— E que técnica seria essa, já que você tá tão animado? 

— É um aprimoramento físico imenso, porém exige um pouco mais de treino. Em breve eu irei lhe ensinar!

— Mal posso esperar… — Cerrou seus punhos, dando um leve sorriso. — Eu vou dar uma surra naqueles caras que ameaçaram a gente.

Lucas subiu o elevador e pouco tempo depois chegou ao lobby principal do prédio. No caminho, teve tempo de olhar as skills que queria adquirir.

"A última luta que eu tive não foi tão arrastada porque eu consegui reagir rápido, mas a maioria sempre demora pra acabar, como a do Hobgoblin. Eu poderia optar por uma build mais de assassino e mesclar isso com algumas skills de guerreiro, assim eu lido com qualquer situação possível."

 

1 ponto usado em Carregar Força. A quantidade de tempo que um ataque pode ser carregado foi estendida.



2 pontos gastos em Furtividade

Furtividade 3 / 5

Passivo¹: Se torna 60% menos detectável.

Passivo²: Ataques furtivos dão 150% a mais de dano.

 

"Se eu combinar essas duas habilidades com minha magia e o arco, dá pra dar um dano escroto de forte. Claro, seria jogo sujo fazer isso contra alguém… mas eu que não tô afim de morrer! Acho que eu deveria maximizar logo isso e… Hum?"

Lucas bateu o olho na aba do Sovino. Não havia tocado tanto lá, pois acreditava que a maioria das skills seriam coisas relacionadas a drop de itens, até ver uma coisa curiosa.

 

Mão Ágil

Custo: 2 pontos.

Pode furtar um item de uma pessoa por vez, desde que não esteja sendo visto e consiga visualizar o item furtado. Uma vez ao dia.

 

Mão Escondida

Melhoria: 10 pontos.

Pode furtar qualquer item de uma pessoa, desde que consiga ver o alvo. Uma vez ao dia.

 

Mão Fantasma

Melhoria: 20 pontos

Pode furtar qualquer item de uma pessoa, desde que consiga ver o alvo. Três vezes ao dia.

 

“Eu preciso disso, se eu conseguir melhorar vai facilitar demais minha vida!”

 

2 pontos gastos em Mão Ágil.

 

Ainda havia dois pontos de Inspiração sobrando. Baseado no andar das coisas, sua ideia era usar ambos os pontos para adquirir alguma skill relacionada à se esconder ou despistar inimigos.

 

Granada Trovão

Requisito: Qualquer magia do elemento Relâmpago.

Cria uma explosão que causa um estrondo fortíssimo e solta um clarão de luz, atordoando qualquer criatura ao redor. Quanto mais poderosa a magia usada, maior o alcance dessa habilidade.

 

Parecia algo agradável, só não fazia ideia de como aquilo funcionaria quando usasse. Seria uma boa ideia testar em monstros, talvez as Zonas seriam ótimos lugares para usá-la…

"Espera, as zonas! Eu esqueci totalmente e já faz duas semanas que eu não entro lá! Eu preciso checar Mila!"

Lucas bateu na própria testa e olhou para as horas no celular. Era cedo, demoraria horas até ficar de noite e conseguir acesso àquela dimensão. Ele suspirou, sua mente desatenta havia esquecido daquele detalhe crucial.

Agora tudo o que podia fazer era apenas esperar.

 

*****

Está gostando da história? Considere entrar no servidor do discord AQUI para estar por dentro das atualizações!



Comentários