Vol 1

Capítulo 13: O Stalker Prateado e Meu Sonho de Paz

“...Ela fugiu de mim...”

Ao ver Alina desaparecer no beco dos fundos, Jade baixou os ombros.

Ele sabia que nenhum tipo de persistência a faria mudar de ideia.

Seria fácil usar seu status para forçá-la a se juntar à Espada de Prata. Mas não haveria razão para isso. Não havia nada mais frágil do que um grupo do que um grupo que foi formado à força. No mínimo, ele tinha que oferecer condições para trabalhar com eles que Alina consideraria aceitáveis.

Jade não tinha ideia de quais seriam essas condições. Ela não era o tipo de pessoa que se deixa conquistar dinheiro ou coisas materiais, tampouco...

“O que devo fazer...?”, murmurou com um suspiro pesado. De repente, todo o beco tremeu. “Hã?” Jade franziu as sobrancelhas em confusão. Houve outro grande tremor, depois outro, e um sentimento de afundamento se instalou em seu peito. Foi quando...

RAAAAAAAAAAWR!

...um uivo desumano e estridente soou. Jade arregalou os olhos. 

“Um monstro?!”

Ao mesmo tempo, ele podia ouvir alguém gritando no beco dos fundos: “Oh não! Um golem começou a se espalhar pela praça!”

Antes mesmo que eles terminassem de falar, Jade já havia corrido para a estrada principal. Em uma completa mudança em relação ao tranquilo beco dos fundos, já havia aldeões a caminho de casa aqui, gritando e caindo sobre si mesmos enquanto corriam para um lado e para o outro em uma confusão.

“!”

Jade percebeu imediatamente o que estava errado. Um rosto de pedra bruta estava aparecendo acima dos telhados alaranjados. Era a cabeça do Golem de Barro gigante.

“De jeito nenhum...!”

Jade afastou os espectadores, correndo para a praça central. O monstro que havia sido colocado para dormir na praça quando ele passou por lá antes. Será que ele ficou violento depois de ser despertado de seu sono? Fosse o que fosse, eles não podiam ter um monstro como esse bem no meio da cidade. Com uma expressão sombria no rosto, Jade correu para a grande praça.

“Ei, o que está acontecendo...?”

Jade se afastou quando viu a cena na praça.

A área estava em um estado horrível. O pavimento de pedra havia sido arrancado, os bancos estavam esmagados e o portão de cristal gigante - o símbolo de Iffole - estava balançando para frente e para trás, com grandes rachaduras.

Mas o pior aspecto dessa cena de pesadelo eram os muitos aventureiros que haviam caído.

Os olhos vermelhos e assustadores do Golem de Barro estavam focados nos aventureiros caídos a seus pés. O monstro de pedra tinha as mãos juntas para formar um punho duplo, que já estava bem acima de sua cabeça.

“Yeep...!”

Com suas armas e armaduras rachadas e quebradas, os aventureiros não podiam fazer nada além de olhar para cima, sem saber o que fazer, enquanto o Golem de Barro abaixava seus punhos...

Jade tirou o escudo de suas costas e deslizou para a frente deles. Um instante depois, os punhos do Golem de Barro, repletos de força centrífuga, bateram em seu grande escudo. O choque do impacto foi intenso. O corpo inteiro de Jade tremeu, mas ele conseguiu bloquear o ataque.

“J-Jade?!”

“Retirem-se, agora!”, ele gritou para os outros, e eles se levantaram. Quando Jade percebeu que o olhar do Golem de Barro seguia um dos aventureiros enquanto ele corria, sacou a espada em sua cintura.

“Hastor!”

Ele lançou um feitiço de ilusão. Esse encantamento específico para tanques bagunçava a consciência de seu alvo, capturando sua atenção por um curto período de tempo. Quando ele empurrou sua espada, envolta em luz mágica, no chão, ela brilhou ainda mais, e o Golem parou imediatamente de tentar perseguir os aventureiros. Em seguida, o Golem virou seu rosto largo e redondo de pedra para Jade.

“Eu consegui a atenção do Golem! Vou segurá-lo aqui na praça!”

RAAAAAAAWR!

Com um rugido alto o suficiente para fazer o chão tremer, o gigante de pedra mudou seu alvo para Jade e o golpeou.

“Ngh!”

Ele bloqueou o golpe com seu grande escudo, mas ele empurrou suas pernas para trás. Foi um ataque incrível. Se alguém que não fosse um tanque com defesa forte teria voado instantaneamente ou morrido na hora, na pior das hipóteses.

“Você não pode... bloquear isso sozinho, Jade...! Essa coisa é um chefe de ataque...!” 

Um dos aventureiros que estava sendo carregado no ombro de alguém, por pouco gritou isso para ele. O homem estava carregando um escudo — ele deve ter sido um dos aventureiros que colocou o Golem de Barro para dormir e o carregou para a praça.

“Um chefe de ataque...?!”

Jade gemeu amargamente e olhou para o Golem de Barro.

O que tornava os monstros chamados de chefes de ataque especiais era seu tamanho gigante, que lhes concedia resistência e poder de ataque anormalmente alto, mais que o dobro dos chefes comuns. Era essencialmente impossível derrotá-los sem vários grupos, portanto, você precisava reunir pelo menos três para enfrentá-los, garantindo que você tivesse muitos tanques e curandeiros em suas fileiras.

“...Entendo. Então, o que está acontecendo aqui?”

“Eu não faço ideia... Estávamos pensando em obter materiais dele, então o colocamos para dormir e o trouxemos de volta... Ele não deveria ter acordado por três dias, no mínimo, mas, de repente, começou a se agitar...”

“Então isso significa...”

“Hya-ha-ha-ha-ha! Você está aqui, tanque de lixo!” Uma risada que soa familiar caiu sobre eles, interrompendo Jade.

Ele olhou para cima e viu uma figura no ombro do Golem. Aquele homem com uma tatuagem vermelha no lado esquerdo do rosto era Slay Ghost, o mesmo aventureiro que estava reclamando e delirando com o contador Iffole naquela tarde.

“Você...!”

“Hee-hee, essa é uma bela vista. O que você acha disso? Minha habilidade Sigrus Jammer”.

O comentário presunçoso de Slay disse tudo a Jade. “Você está controlando isso, Slay?!”

“É isso mesmo. Esse cara está em meu estado de sono agora. Ele está se movimentando em seus sonhos!”

“Você entende o que está fazendo? Se um golem fica selvagem no meio da cidade...”

“Oh, eu entendo perfeitamente. Vou esmagar você, aquela recepcionista irritante e toda essa maldita cidade!”

[Mon: Só por não conseguir uma missão… Mas que garoto dramático!]

Um som estranho de estalo chegou aos ouvidos de Jade. Algo parecido com um grande orbe branco estava crescendo entre as rochas ásperas em uma das pernas do Golem. Em um piscar de olhos, ele inchou sobre o resto das rochas, tornando a perna ainda maior. O Golem de Barro levantou o membro gigante.

“Ele está usando o Esmagamento Mortal!”

“De jeito nenhum! Se ele usar essa habilidade aqui...”

Os aventureiros na praça imediatamente gritaram, com os rostos ficando pálidos.

“Esse movimento pode até matar um tanque por inércia! Não tente bloqueá-lo! Corra, Jade!”

“Você está me dizendo para...”

Jade sentiu a estranha aura do ataque como um formigamento em sua pele. Seus instintos eram praticamente tão afiados quanto os de um animal, e eles estavam lhe dizendo para se esquivar. Mas quando ele examinou rapidamente a área, viu que ainda havia vários aventureiros por perto que não conseguiam se manter sozinhos. Eles certamente morreriam se ele não bloqueasse isso agora.

“...!”

Jade olhou para a sola do pé do gigante e levantou seu parceiro de vida - seu grande escudo. Um estrondo soou quando o Golem deu um passo à frente, e Jade gritou,

Ativação de habilidade: Muralha de Sigrus!” A luz vermelha da habilidade envolveu todo o seu corpo.

O grande escudo e sua armadura endureceram imediatamente, aumentando seu poder de defesa. Um instante depois, o Golem de Barro derrubou seu enorme pé sobre ele com um forte baque.

“JADE?!”

Por pouco ele não bloqueou o ataque.

Embora o chão estivesse cedendo ao redor de seus pés devido à força do impacto, Jade estava resistindo à pancada do gigante com uma defesa sobre-humana. Os aventureiros na praça prenderam não conseguiam para de admirar.

“Uau, ele bloqueou um Death Crush...”

Mas, mesmo assim, Jade estava horrível. Mesmo que ele estivesse conseguindo resistir agora, ele ficaria rapidamente cansado demais para continuar bloqueando se a batalha continuasse mais. Ele olhou para o portão de cristal; Ele estava quebrado e cheio de rachaduras enormes, então eles não poderiam usá-lo para se teletransportar.

“Não temos escolha a não ser trazê-lo para cá...! gritou Jade. “Eu vou bloquear os ataques dessa coisa! Enquanto isso, reúna mais aventureiros!”

“Mas você não pode enfrentar isso sozinho...”

“Quanto mais tempo isso durar, maior será a probabilidade de eu perder. Apresse-se!”

“...Entendido!”

Embora os aventureiros tenham olhado para trás culpados, eles se dispersaram para fora da praça.

“Ha, aí está, Muralha de Sigrus. E pensar que você sofreu um ataque de um chefe e sobreviveu. Você realmente tem talento para a Espada de Prata”. 

Olhando para baixo do ombro do gigante, Slay acariciou seu queixo como se estivesse impressionado. Mas o sorriso que ele usava mostrava que não estava incomodado. 

“Mas por quanto tempo você pode resistir a um chefe de raide sem um subtanque e um curandeiro?”

“...”

Slay estava certo. Ao lutar contra um poderoso chefe de raide, a escolha correta era ter vários tanques, provocando-o por sua vez, alternando ao longo de uma longa luta para evitar que ele concentre seus ataques em um único tanque. Não importa a capacidade de um tanque, ele ficaria rapidamente sem forças se recebesse o peso de cada ataque toda hora.

“Heh-heh... você entendeu agora, tanque de lixo? Eu sou alguém que você não deveria deixar irritado!”

O Golem de Barro gritou como se estivesse irritado com a presa que não havia conseguido esmagar e pisou em Jade mais algumas vezes. A cada pancada estrondosa a praça inteira tremia. Jade resistiu aos ataques enquanto ia guiando lentamente o Golem de Barro para longe dos feridos.

“Ha-ha! Fazendo com que ele o siga para proteger os vermes que não podem se mover? É difícil ser um tanque, hein... Mas até isso é inútil. Ei, Golem de Argila! Transforme essa cidade em um inferno!”

Quando Slay deu a instrução, o Golem de Argila se curvou como se estivesse se preparando.

“O que foi dessa vez?”

RAAAAAAAAAAWR!

Com um rugido particularmente alto, pedaços de rocha voaram do corpo do Golem de Barro em todas as quatro direções.

“Um ataque de área...! Merda!”

De repente, pedaços de rocha estavam chovendo sobre a cidade, quebrando as fileiras de telhados laranja e paredes de pedra. Em um piscar de olhos, os gritos se espalharam por toda Iffole.

Os ataques em área eram a única coisa que você não podia bloquear ao atrair o alvo. Sentindo profundo arrependimento, Jade repeliu uma pedra voadora enquanto ela caía sobre ele. Ela rolou pelo chão - mas não era apenas um pedaço de pedra.

Ela inchou lentamente e, de repente, se transformou em uma figura humana, tornando-se um pequeno golem que atacou Jade.

“O que...?!”

Ele rapidamente balançou sua espada e cortou o pequeno golem em dois. Sua defesa não era nada parecida com a de seu pai, mas se eles se espalhassem pela cidade...

“Hya-ha-ha, isso é um desastre, não é? A cidade inteira se tornou um campo de batalha!”

“Droga, seu bastardo...”

Jade fez uma careta. Agora que pequenos golens estavam destruindo a cidade, os aventureiros seriam forçados a se concentrar em lidar com eles. Isso faria com que reunir forças ficasse ainda mais difícil. Essa luta estava ficando cada vez mais feia.


 

Mon: Pois é meu povo, deu ruim… Fazoele!

Sol: Não há nada mais que pode ser feito.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora