Vol 1
Capítulo 14: Pilha de Papéis, Raiva Acumulada
"Aghh meu deus, é tão alto...!"
Alina olhou para uma pilha de papelada nos escritórios do Iffole Counter. O Rugido do Golem era alto o suficiente para chocalhar as janelas, fazendo-a olhar com careta.
Iffole Counter estava bem perto da grande praça onde o monstro de pedra estava em fúria, então é claro que todos tinham evacuado, e tudo ficou completamente vazio... com exceção de Alina, que estava em sua mesa fazendo escritório freneticamente trabalho.
"... Meu... chefe estúpido...!!" disse Alina em voz baixa enquanto olhava para um pedaço de papel com Por favor, termine o formulário de relatório para a queixa esta manhã escrito sobre ele. Ela claramente não tinha recebido esta ordem de seu chefe antes de sair para loja.
Claro, garantir a sua segurança era mais importante do que a ordem de seu superior. Mas Alina sabia que você tinha que fazer esse tipo de formulário dentro do dia, ou você estava garantido para esquecer os detalhes. E então levaria uma eternidade para preencher e a tarefa arrastaria como um veneno ou uma maldição, interferindo com seus planos de ir para casa na hora certa no dia seguinte.
E o que esperava, além disso, era a coisa que mais temia... horas extras. Não era o momento de ser desleixada evacuando.
"Gerente estúpido...! Eu não vou ficar por isso," ela disse em voz baixa. Só então, um rugido particularmente alto ergueu-se da grande praça.
RAAAAAAAAAWR!
Isso chamou uma cadeia de gritos, e a situação parecia se transformar em mais caos.
"Huh?"
O rugido até fez Alina verificar o que estava acontecendo lá fora. Além dos telhados alaranjados, ela podia ver incontáveis rochas voando para fora da argila Golem. Montando sobre seu ombro estava Slay, o cliente com uma reclamação que tinha causou aquela briga no escritório naquela manhã. Parecia que essa bagunça era culpa dele.
... Bem, ele é do tipo que você não pode repreender. Isso não deveria ser uma surpresa.
Como alguém que tem de de lidar com clientes problemáticos diariamente, Alina olhou para a cena com calma total.
Ele tinha causado um desastre total. Mas certamente alguns aventureiros apareceriam, subjugando tanto ele como o monstro. Isto é Iffole, a cidade dos aventureiros, afinal de contas. Ele não sabia que o lugar estava cheio deles?
"E então o que, é apenas um ataque de área. Não é nada para se desesper-"
De repente, Alina congelou enquanto assistia às pedras voando para várias direções.
Um número deles voava em uma direção que ela conhecia bem. Era um lugar muito perto da grande praça, um bairro residencial tranquila-o bairro onde sua casa ficava.
"Não me diga que...?"
Apesar de estar mentalmente atordoada, o corpo de Alina ativou sua habilidade praticamente no instinto. Com uma explosão de luz branca, ela pulou com suas pernas de força sobre-humana pelos telhados para ir para sua casa rápida como um raio.
Quando ela se aproximou de sua casa, um sentimento ruim floresceu dentro dela. Contra a paisagem urbana, ela viu sua casa comum, com telhados laranjas. Talvez fosse imaginação, embora; ela poderia ver uma silhueta como algum tipo de chaminé barrenta presa nele... não, ela agora podia vê-lo claramente com o olho nu. Mas ela não queria acreditar, então ela correu com a cabeça no ar para sua casa. E quando ela pousou em frente a sua casa e levantou a cabeça…
"Ah... ah..."
...um fragmento do Golem de argila, enterrado no telhado laranja dela preciosa casa.
"De jeito nenhum..."
A visão era mais do que suficiente para fazer sua mente ir em branco. Suas pernas enfraqueceram e ela caiu de joelhos. Enquanto ela estava sentada ali, atordoada, a rocha inchou antes dela se transformar em um golem que vacilou desestabilizado, passou pelo telhado onde tinha sido apanhado, e caiu na casa.
Com cada desnível dos membros do golem, veio um barulho e uma batida.
Janelas quebradas, um buraco abriu no chão e a porta inteira voou. Parecia que sua casa estava chorando de dor.
"... Mas eu ainda tenho... mais trinta anos... no meu empréstimo..."
Assistindo em choque como ela casa foi reduzida a meros escombros, Alina sentiu uma única sensação de vazio dentro dela.
"... Aquele... babaca estúpido filho de uma p-!"
Chamas de raiva surgiram nos olhos de Alina. Ela cambaleou para os pés e voltou-se para onde o Golem de Barro havia aparecido na grande praça. Ela tinha perdido todo o sentido racional agora e o resto de seus pensamentos foram afogados pela raiva.
"Eu vou te matar!"
Mon: Deu ruim… Mas coitada viu, a bichinha só quer voltar pra casa na hora certa… Aé, agora ela não tem mais uma casa para voltar kakakakaak
Sol: FAZ O SINAL E PEDE AJUDA
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios