Volume 44

Capítulo 8: A Incursão da Guilda Hermes


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 44 – Capítulo 8 – A Incursão da Guilda Hermes (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 44 – Capítulo 8 – A Incursão da Guilda Hermes (nota rodapé)



            "O caos no império não está diminuindo."

            A Guilda Hermes mais uma vez reconheceu a grave situação em que se encontrava.

 

– A morte do Cavaleiro Grifo Myul.

 

– O surgimento dos rebeldes.

 

– Repetidas falhas no gerenciamento dos assuntos internos.

 

– A instabilidade das áreas conquistadas no Norte.

 

            A Unidade de Inteligência analisou diversos relatórios vindos de todas as partes do continente de maneira abrangente e chegou à conclusão de que o Império Haven poderia estar em risco se a situação continuasse como estava.

            Além disso, a morte de Myul pelas mãos de Weed deu coragem a centenas de jogadores a retaliarem contra a guilda no Continente Central. Os usuários já não estavam mais com medo da Guilda Hermes como no passado.

            Até agora, a Guilda Hermes tinha dominado os usuários através do medo. Contudo, foi só uma lacuna ser mostrada para que os usuários a aproveitassem. A maioria das incursões direcionadas contra a guilda foram facilmente erradicadas, mas era chocante o fato de que a Guilda Hermes estava sendo atacada em plena luz do dia.

            No Continente Norte, o desenvolvimento das áreas conquistadas, as quais eram consideradas um posto avançado para a colonização futura, estava ocorrendo de forma mais lenta do que o esperado. Eles investiram muito dinheiro e suprimentos para construir edifícios e instalações urbanas. No entanto, era difícil para o Império Haven encontrar escravos e residentes no Norte.

            Além disso, não importava o quão avançada a tecnologia fosse ou o quanto de comodidade o Império Haven oferecesse, os usuários do Norte não tinham qualquer interesse nas áreas conquistadas. Os usuários preferiam muito mais a atmosfera agradável e livre do Reino Arpen, bem como os edifícios acessíveis e mais desenvolvidos, de modo que não havia motivos para visitar as colônias do Império Haven no Norte.

            Embora houvesse muitas áreas inexploradas no Norte, os usuários poderiam ir para Morata se quisessem desfrutar dos benefícios de uma cidade desenvolvida. Além disso, por mais que o Império Haven tenha despendido recursos e esforços para desenvolver sua colônia no Norte, as áreas conquistadas não podiam sequer se comparar à Morata.

            "Eu economizei cada centavo para comprar uma casa no Reino Arpen! Pelo bem da minha família... a única coisa que me resta é fugir para lá ao anoitecer."

            "Heh... investir meu dinheiro? Eu vou é retirar todos os meus bens daqui!"

            Era comum ver as pessoas escravizadas trazidas para as colônias do Norte fugirem para transformarem-se em residentes do Reino Arpen. Às vezes, até mesmo os jogadores iniciantes que começavam nas áreas ocupadas tinham a mesma atitude.

            "Há muitos empregos de meio período por aqui?"

            "Você deveria apenas aprender as habilidades iniciantes básicas e sumir daqui o quanto antes. Esse é realmente o pior lugar para começar. É uma cidade completamente sem vida e enfadonha."

            Houve sérios contratempos no plano de conquista do Continente de Versalhes através do colonialismo estabelecido pela Guilda Hermes. As áreas colonizadas no Norte transformaram-se em um poço sem fundo que consumia dinheiro e suprimentos. Além disso, as aldeias e cidades que surgiram nestas áreas transformaram-se em grandes alvos.

            Geomchi e os praticantes! Originalmente, eram apenas duzentos, mas logo o número cresceu para trezentos. Eles montavam touros, saqueavam e desfrutavam dos combates contra o exército imperial nas áreas colonizadas no Norte. Os cavaleiros da Guilda Hermes não eram tolos e organizaram uma linha de defesa.

            "Eles ficarão indefesos em combate corpo a corpo, mas primeiro precisamos impedi-los de montar os touros."

            Os Geomchis estavam agindo desenfreadamente dentro do território do Império Haven. Como resposta, o comandante das áreas conquistadas no Norte, Alcard, posicionou suas tropas e montou um cerco nas planícies. No entanto, o senso de batalha dos Geomchis era assustador. Sabendo onde e como lutar, eles enfrentaram o exército imperial de peito aberto e os destruíram.

            Apesar de ter cavaleiros, o exército imperial não conseguiu resistir nem um pouco. Como se debochassem do cerco, eles causavam danos ao exército e recuavam reiteradamente, tornando impossível o trabalho das unidades mágicas avançadas do império.[1]

            Por outro lado, os magos do Norte lutaram bem e, posteriormente, os avians se juntaram à batalha, lançando flechas à distância. Com a presença de avians no campo de batalha, todos os movimentos do exército imperial foram lidos claramente.

            Ao contrário da estimativa inicial da Guilda Hermes, as áreas colonizadas no Continente Norte tornaram-se mais um empecilho do que um benefício.

            A reconstrução econômica do Continente Central também não estava sendo fácil. A construção do novo Palácio Imperial exigiu um enorme investimento e os lordes começaram a concordar com as intenções da guilda em promover o desenvolvimento regional, o que demandou ainda mais recursos.

            Reparar edifícios devastados pela guerra, manutenir e reinvestir em instalações de produção, garantir a segurança de rotas comerciais, restaurar a deterioração da segurança pública e aumentar a lealdade dos residentes, todas essas ações exigiam uma elevada soma em dinheiro.

            Apesar dos investimentos econômicos, as rebeliões continuavam eclodindo! Inicialmente, eles pensaram que as condições piorariam somente durante um ou dois meses após a guerra, mas que o investimento constante durante um período de tempo estabilizaria a situação. No entanto, a perspectiva da Guilda Hermes estava errada.

            O poder econômico dos diversos reinos do Continente Central já havia enfraquecido devido às constantes guerras. Muito embora a Guilda Hermes precisasse derrotar seus competidores para reinar suprema, não podia ser negado que ela era a principal responsável por todo o problema.

            A ideia de um futuro glorioso foi destruída pelas instalações devastadas pelas guerras e moradores infelizes que começaram a pegar em espadas.

            Não importava se eles estivessem direcionando os impostos recolhidos para reconstruir o exército e para governar a longo prazo, os fundos do Império Haven não eram fortes o suficiente para ressuscitar a economia do Continente Central. Uma enorme quantidade de dezenas de milhares de moedas de ouro desapareceu em um instante. Contudo, era como derramar água em uma terra seca pela estiagem.

            "Vamos aumentar os impostos temporariamente. Funcionará se coletarmos impostos suficientes para restaurar nosso poder econômico. Se você olhar para o império como um todo, nós conseguiremos bilhões de moedas de ouro a mais."

            "Você está maluco? Se fizermos isso nós iremos aumentar o número de rebeldes que mal estamos conseguindo suprimir atualmente!"

            "Nós só precisamos matá-los. Os rebeldes não assumiram o controle de qualquer região importante ainda."

            "E quanto as instalações de produção destruídas em batalha ou o declínio no número de residentes?"

            "Por que não abrimos mão de algumas áreas? Vamos abandonar as áreas que não são tão úteis. Os residentes serão forçados a ir para outro lugar."

            "Muitos usuários já estão nos criticando... se abandonarmos qualquer território, o império receberá ainda mais críticas."

            A atmosfera entre os líderes do Império Haven estava tensa. Eles estavam vencendo batalhas contra os rebeldes. No entanto, os assuntos internos estavam se deteriorando. Já era muito tarde para lamentar o fato de não terem intervindo para construir os alicerces do Império Haven logo após conquistarem o Continente Central.

            A reunião durou a noite toda e eles perceberam a realidade do Império Haven. Atualmente, a receita fiscal estava em 4,7 bilhões de moedas de ouro[2]. No entanto, essa receita fiscal continuaria a diminuir nos próximos meses.

            A Guilda Hermes estimava obter em torno de 3 bilhões de moedas de ouro somente das regiões de Haven, Kallamore e outras áreas que estavam um pouco mais estáveis. Essa ainda era uma grande quantia, mas ninguém estava feliz considerando a condição atual do império. Depois de considerar seriamente, Lafaye finalmente disse:

            "A força de nossas tropas está aumentando através das batalhas contínuas contra os rebeldes. O problema é que não é isso o que queremos. Se isso continuar, muitos residentes fugirão e a terra se tornará estéril e despovoada. Não valerá a pena proteger tais territórios."

            Um usuário que anteriormente tinha sugerido desistir de algumas áreas falou:

            "Se abdicarmos de algumas áreas, será que ficará mais fácil para governar o império?"

            "Se a terra se tornar estéril, o comércio declinará. Isso significará um declínio imediato do Império Haven. Esse declínio será o pior entrave possível para nossos planos de unificação do continente. A curto prazo nós aguentaremos, mas não durará por muito tempo."

            "Há uma outra alternativa?"

            Lafaye apresentou uma maneira. Apesar do desenvolvimento das áreas conquistadas no Norte estar se mostrando um grande fracasso, os líderes da guilda foram fortemente a favor do plano apresentado para manter tais áreas. Embora eles ansiassem por superar as dificuldades, ainda não havia respostas aparentes para resolver o problema neste exato momento.

            ‘Governar é assim.’

            Às vezes, nada funcionava corretamente. O Império Haven cometeu um grande erro ao ignorar os usuários e residentes que eram hostis ao sistema de governo. Eles tinham conquistado o território, mas falharam em manter a opinião pública.

            ‘Não, esse não é um problema exclusivo da Guilda Hermes. As outras guildas de prestígio teriam enfrentado a mesma situação caso ganhassem.’

            O maior erro deles foi subestimar Estrada Real.

            Lafaye e outros líderes da Guilda Hermes já tinham experimentado o gosto de serem jogadores dominantes em vários outros jogos de grande popularidade mundial, especialmente o Continente da Magia, que tinha mantido popularidade recorde pelas últimas duas décadas.

            Nesses jogos, eles reinavam como uma força dominante com uma coesão sólida, claros objetivos definidos e preparações meticulosas. Posteriormente, eles governavam através da força militar. Eles esmagavam cedo seus adversários para que ninguém pudesse resistir. Como consequência, os usuários eram privados de suas liberdades e explorados e toda e qualquer reclamação era reprimida através da força. Esses métodos eram suficientes em jogos como o Continente da Magia.

            Contudo, eles estavam agora em Estrada Real. O jogo tinha centenas de milhares de jogadores começando todos os dias. Estrada Real era um resort onde as pessoas poderiam relaxar longe de seus afazeres diários e viajar para destinos turísticos para se divertir. Era um lugar repleto de aventuras e um mundo virtual onde se poderia “viver” outra vida.

            Muitos jogos emergiram no decorrer dos anos alegando a criação de novas realidades, mas nenhum se comparou à Estrada Real, que possuía uma realidade virtual perfeita.

            Foi um grande erro pensar que Estrada Real, que era desfrutado por centenas de milhões de jogadores, poderia ser governado através de uma ditadura. Esse sistema de governo poderia ser possível no início, quando as guildas de prestígio estavam em guerra, mas era impossível agora que havia tantos territórios e jogadores.

            Em suma, Estrada Real tornou-se uma sociedade tão grande, que já não era mais possível controlá-la. Se os usuários migrassem para outras regiões, a fundação do império entraria em colapso. As dificuldades encontradas no mundo real em desenvolver uma economia sob uma ditadura também se aplicavam à Estrada Real.

            ‘Precisamos mudar de tática... nosso Império Haven está ruindo neste exato momento. O poder militar está sendo mantido e ainda há uma quantia astronômica de receita fiscal, mas a força nacional do império continuará declinando. A maneira de dar a volta por cima... é realmente difícil.’ 

            Lafaye estava bem ciente do declínio do Império Haven. A vitalidade do comércio e vigor dos usuários tinham vindo à tona. De qualquer forma, tudo relacionado ao destino do Império Haven pioraria se o poder nacional continuasse a encolher.

            O declínio maciço do Continente Central significava que os rebeldes continuariam emergindo. Não só eles teriam que lidar com o retorno das guildas de prestígio, como os usuários em geral começariam a se voltar constantemente contra eles.

            As forças armadas seriam consumidas pelas intermináveis batalhas tediosas e os assuntos internos piorariam ainda mais. Quando chegasse a esse ponto, os lordes da Guilda Hermes começariam a lutar internamente. Em seguida, o enorme império seria quebrado em pedaços. É claro, o tempo que lavaria para tudo isso acontecer dependeria das ações tomadas pela Guilda Hermes neste exato momento.

            ‘É realmente difícil alcançar a unificação do continente.’

            Lafaye estava ciente da causa e pensou em um método.

            ‘Tudo isso é devido ao Reino Arpen. O Império Haven não teria declinado a tal patamar se não fosse pelo Reino Arpen. Se reinássemos baseado no medo e não colocássemos qualquer esforço para resolver os assuntos internos... a fundação do Império Haven perduraria, pelo menos, pelos próximos cinco a dez anos.’

            No entanto, a existência do Reino Arpen estimulou uma reação mais severa dos usuários do Continente Central. Além disso, Weed frustrava constantemente os planos da Guilda Hermes. De acordo com a Unidade de Inteligência, tinha sido ele o responsável por estimular o retorno das guildas de prestígio mais recentemente.

            ‘A receita fiscal do Reino Arpen era tão ridiculamente baixa que eu os ignorei. Eles não possuem um orçamento lucrativo para administrar um reino. É claro, havia pouca necessidade de investimos nas forças armadas... no entanto, ele mirou em nós mesmo com essa baixa receita!’

            Quanto mais Lafaye analisava a situação, mais parecia ser tudo devido ao Weed. Embora eles tivessem um plano perfeito para assumir o controle do Continente Central, quem imaginaria que Weed construiria um reino no Norte do nada e se tornaria uma dor de cabeça para eles?

            ‘Não, isso ainda não acabou. Mesmo que o Império Haven esteja enfraquecido internamente, nós ainda somos um oponente poderoso. Para controlar toda a agitação interna do império, eu preciso apagar a existência do Reino Arpen do mapa. É hora de reerguer o Império Haven.’

            Diferente de outros tempos, Lafaye traçou um novo plano com urgência. Ele gostava de agir moderadamente ao implementar um plano de longo prazo para enfraquecer seus inimigos, mas agora ele estava realmente com pressa.

            "Como líder da Guilda Hermes, eu darei as seguintes ordens para todos os membros da guilda."

            Lafaye era originalmente o chefe da guilda. Mesmo agora, se Bardray não participasse das reuniões por estar ocupado caçando, Lafaye tinha toda a autoridade para decidir as diretrizes que a guilda tomaria.

            "Não haverá mais desperdícios no Império Haven. Reduzam o apoio à colonização do Norte em 20%. Forneçam apenas uma quantidade mínima de suporte para manter a condição atual. Além disso, interrompam todo e qualquer ato ou atividade extravagante e reduzam a taxa de impostos pela metade da alíquota atual."

            "Metade é quase impossível!"

            "Será difícil manter nosso poder militar e não seremos capazes de fazer quaisquer outros investimentos."

            A reação dos demais líderes foi quase instantânea.

            Lafaye balançou sua cabeça.

            "Se não aproveitarmos essa oportunidade agora, ela irá embora. A receita fiscal continuará caindo mesmo que não a reduzamos pela metade. Eu acredito que o comércio expandirá quase que imediatamente e a produção também crescerá, o que nos fornecerá uma quantia considerável em dinheiro. As atividades rebeldes também perderão ímpeto."

            Havia um enorme potencial escondido no Império Haven. Lafaye percebeu que promover as atividades dos comerciantes ajudaria na recuperação fiscal até certo ponto. Se os rebeldes diminuíssem com tais medidas, o poder militar do Império Haven poderia recuperar o Continente Central do caos em que este se encontrava.

            "Além disso, nós agiremos sob a premissa do olho por olho, dente por dente. Nós trataremos o Reino Arpen da mesma maneira que o Weed."

            "Hã? O que você quer dizer...?"

            "Já que Weed e os usuários do Norte estão nos atacando, não há razão para continuarmos com nosso plano anterior para esmagar o Reino Arpen. 30.000 soldados infiltrar-se-ão no Norte para matar desenfreadamente. Essas tropas perambularão pela extensão territorial do Norte e promoverão ataques de guerrilha. Nós queimaremos aldeias e nos certificaremos de que eles não possam usar mais essas terras no futuro."

            Os 30.000 soldados de elite seriam divididos em mais de cem unidades e se espalhariam por todo o Reino Arpen. Eles causariam danos irreversíveis ao reino.

            ‘Sim... iremos fazê-los pagar usando o mesmo método.’

            Os usuários participando da reunião ficaram impressionados. Contudo, Lafaye ainda não tinha acabado de traçar seu plano.

            "Eu gostaria de voluntários entre os usuários da Guilda Hermes, até o limite de 20.000 pessoas. Eles serão enviados para o Norte para retaliar contra o Reino Arpen pela caçada e morte indiscriminada de usuários aliados em nossas próprias masmorras. É claro, o objetivo é esconder-se e matar tantas pessoas quanto for possível, exatamente como Weed fez."

            O Império Haven decidiu fazer a mesma coisa que Weed, só que numa escala maior. Se Weed criasse um redemoinho, o Império Haven faria uma tempestade.

            ‘Esse plano é incrível.’

            ‘Há definitivamente uma grande chance de sucesso.’

            Os olhos dos líderes da Guilda Hermes brilharam bruscamente. Era difícil reconstruir os assuntos internos do império, mas este era um campo em que eles eram experts.

            Se o Reino Arpen fosse destruído completamente, a vida útil do Império Haven seria prolongada. Uma estratégia que mataria dois pássaros com uma única pedra. Além disso, eles poderiam justificar suas ações como uma retaliação pelos ataques orquestrados por Weed. No entanto, Lafaye alertou os voluntários a se moverem logicamente em vez de forma imprudente.

            ‘Não seremos teimosos em insistir com uma guerra formal. Vamos apenas destruir todos eles.’

 

***

 

            Os esquadrões de ataque do Império Haven foram enviados para o Continente Norte. No dia seguinte, os jogadores voluntários da Guilda Hermes também partiram para o mesmo destino.

            Ao contrário de uma marcha formal, eles moveram-se rapidamente usando os portões de teletransporte existentes nas cidades ou criados por magos. Em poucas horas, mais de 2.000 pessoas conseguiram chegar ao Norte.

            "As primeiras unidades atuarão em Mordred e no Castelo Vent. Ajam livremente dentro dessas áreas."

            "Entendido!"

            Eles continuaram chegando um após o outro.

            "As unidades seguintes agirão em Varna, a Cidade Portuária."

            "Qualquer um pode ser morto? Até mesmo as profissões não-combatentes e comerciantes?"

            "Não há restrições. Matem todos, independentemente do nível ou idade."

            Eles agiriam secretamente no Norte, mas o objetivo era matar indiscriminadamente o maior número de pessoas possível. Cerca de 50.000 cães de caça foram soltos no Reino Arpen.

            “Kuaaak!”

            "O inimigo! O inimigo apareceu!"

            Três grupos atacantes investiram contra uma aldeia local no Reino Arpen. Eles se livraram dos poucos guardas, destruíram as plantações e mataram os residentes.

            "Hehehe, não haverá saques. Queimem tudo!"

            "Sim, capitão-nim! É legal brincar com fogo."

            Entre eles havia cavaleiros e soldados NPC’s que perderam a sanidade depois de terem participado de diversas guerras no Continente Central. O Império Haven poderia curá-los com tratamentos sagrados de diversas ordens religiosas, mas eles não fizeram isso para usá-los em momentos úteis como esses.

 

– Um dia, esses assassinos serão o poder oculto do Império Haven.

 

            Esses 30.000 soldados, que foram treinados secretamente em lugares subterrâneos, destruíram diversas aldeias locais no Reino Arpen. Aldeias pacíficas perto de rios, lagos e montanhas tornaram-se alvos fáceis. Houve um massacre indiscriminado de moradores do Reino Arpen e até mesmo usuários aventureiros e comerciantes que eram encontrados pelo caminho viraram alvo dos ataques.

            Os atacantes se dividiram em unidades com 20, 30, 50 ou 100 pessoas de acordo com o objetivo de combate ou sabotagem. Às vezes, eles eram dizimados por grupos de caça formados por usuários de nível elevado, mas mesmo assim dezenas de aldeias foram destruídas em apenas um dia. Incontáveis residentes foram massacrados e instalações destruídas no Reino Arpen.

            No dia seguinte, os 20.000 usuários enviados pela Guilda Hermes entraram em ação. Eles foram para campos de caça e masmorras e observaram os usuários.

            "Há apenas jogadores iniciantes. Seus dentes sequer foram afiados... ainda assim, minha missão é acabar com tudo."

            “Isso não é divertido. Caçar essas crianças é como quebrar cascas de ovos."

            Essa era uma situação inevitável já que 90% dos usuários do Reino Arpen eram compostos por jogadores iniciantes. Inicialmente, a Guilda Hermes estava tensa ao infiltrar-se no território do Norte graças às últimas ações de Weed, mas logo relaxaram quando encontraram uma maioria composta por jogadores iniciantes.

            "Matem todos eles!”

            Eles bloquearam a entrada das masmorras e massacraram os usuários que estavam dentro. Mesmo se a notícia se espalhasse para as aldeias e cidades mais próximas, este não era o Continente Central.

            Quando Weed apareceu no Continente Central, a Guilda Hermes colocou um prêmio por sua cabeça e diversos caçadores de recompensas apareceram. Eles também armaram diversas armadilhas, mas nada foi realmente efetivo. Como consequência, os usuários da Guilda Hermes, que eram conhecidos por suas notoriedades, foram dizimados em massa por Weed.

            Contudo, no Reino Arpen a Guilda Hermes estava raramente enfrentando qualquer resistência quando decidiram agir sorrateiramente. Notícias sobre o alvoroço se espalharam pelas cidades, mas não foi fácil organizar grupos de retaliação. Apenas usuários acima do nível 400 poderiam lidar com os usuários da Guilda Hermes, mas a maioria deles estava em Morata.

            Em cidades um pouco maiores, os usuários do Norte organizaram e enviaram alguns grupos para retaliar, mas eles caíram em uma armadilha. Dezenas de usuários da Guilda Hermes os estavam esperando em um beco e os derrotaram facilmente.

            Outro dia se passou e milhares de usuários, sendo alguns de nível elevado, foram mortos no Continente Norte. No total, mais de cem mil usuários foram mortos, a maioria composta por jogadores iniciantes que tinham acabado de deixar os portões das cidades.

            "Nós deveríamos ter feito isso antes."

            "Weed é apenas uma pessoa. Deveríamos sempre usar o caminho mais fácil."

            "Este é o Continente de Versalhes. Esta é a verdadeira diversão em Estrada Real."

            Os usuários da Guilda Hermes, cujos nomes brilhavam em vermelho devido ao estigma de assassino, riram em seus esconderijos. Eles estavam se divertindo no Reino Arpen.

            Embora houvesse 30.000 soldados assassinos no Reino Arpen, os usuários do Norte não conseguiam entender o que estava acontecendo. Além disso, os 20.000 usuários infiltrados da Guilda Hermes também estavam promovendo um banho de sangue.

            "Sinto pena desses caras, eles sequer sabem quantos de nós estão atuando."

            "Sim. Além disso, haverá vários dias de descanso antes de irmos causar um outro alvoroço."

            "Nós chamaremos a atenção do público."

            "Kukukuku, isso está sendo muito fácil."

            "A vida é fácil. Eu fiz a escolha certa ao entrar na Guilda Hermes."

            O Império Haven comprometeu-se a enviar ainda mais reforços caso as tropas iniciais fossem mortas. Ao contrário de Weed, que trabalhava sozinho, eles tinham o forte apoio do império.

            Os usuários da Guilda Hermes infligiram medo enquanto corriam soltos pelo Reino Arpen. Até mesmo os usuários novatos do Norte não podiam descansar adequadamente, pois estavam envolvidos em um pesadelo.

            A estratégia brutal para acabar com o Reino Arpen estava em pleno andamento.

 

***

 

            As pessoas no Continente Central estavam rindo das dificuldades do Império Haven.

            "Perfeito. Isso é o que eles ganham por agir de forma tão condescendente."

            "Um inimigo natural. Mesmo um império vencedor tem um monte de fraquezas."

            "Podemos nos beneficiar de alguma forma se levantarmos nossas espadas? Se pegarmos alguém da Guilda Hermes..."

            "Pare com isso. Se fizer isso, você terá que recorrer a nós e não poderá mais sair de dentro da cidade novamente. Você não sabe que no fim eles sempre retaliam?"

            A reputação da Guilda Hermes tinha caído devido às ações de Weed e dos rebeldes. Desta forma, apenas aqueles envolvidos de alguma forma com a Guilda Hermes no Continente Central estavam preocupados com a situação atual.

            "Essa cidade está morta."

            "Não é por causa dos rebeldes? Bem, não parece haver tantas pessoas como antes..."

            "Há muitos lugares vazios, até mesmo no comércio."

            "Muitas pessoas se mudaram para o Norte."

            As pessoas estavam reclamando constantemente da crise econômica. Ao contrário de antes, as grandes cidades estavam praticamente desertas. Ainda havia cidades turísticas famosas, mas era difícil encontrar um grupo para caçar. Até mesmo as masmorras não estavam tão agitadas como antes. Os usuários que outrora pagavam elevadas taxas de entrada para caçar a noite inteira estavam agora descansando por estarem fartos da forma como o Império Haven governava.

            Por outro lado, era fácil ver pessoas reunidas para cochilar sob árvores enormes em colinas perto das cidades, sem fazer nada. Era um momento confortável que permitia aos usuários relembrarem de suas vidas atarefadas do passado. Os únicos lugares que estavam mantendo bons negócios eram os restaurantes e tavernas. O principal assunto que ecoava por esses locais era o recente ataque da Guilda Hermes ao Norte.

            "O Norte não está ferrado desta vez?"

            "Eu não sei. O certo é que Weed não preparou contramedidas para enfrentar este tipo de ataque."

            "Eu ouvi dizer que os cadáveres estão na casa dos milhares."

            "De fato."

            Os usuários do Continente Central tinham pensamentos semelhantes.

            ‘Não importa o quanto eu reflita sobre isso, não há como os parar.’

            Os assassinos eram usuários de nível elevado da Guilda Hermes e soldados NPC´s de elite do exército imperial. Eles poderiam facilmente romper qualquer cerco. O Reino Arpen, que era composto em sua maioria por jogadores iniciantes, estaria indefeso contra esse tipo de ofensiva. As áreas próximas das cidades tornar-se-iam uma zona de morte onde ninguém permaneceria vivo. Aqueles que tentassem se mover para outras áreas provavelmente morreriam.

            Ao isolar e bloquear as principais estradas do Reino Arpen, o poder econômico da região seria cortado pela metade. Em seguida, se o exército deficiente do reino fosse mobilizado, eles seriam aniquilados em apenas alguns dias.

            "Eles não podem sequer tentar nada. É tão difícil assim lutar contra a Guilda Hermes?"

            "Quanto mais pessoas houver, mais difícil será para elas compartilharem a mesma opinião neste tipo de confusão. Eles terão sorte se não acabarem lutando uns contra os outros."

            "E se a opinião das pessoas coincidir? Enquanto houver um inimigo claro e um território para proteger como na batalha do Palácio da Terra..., mas a Guilda Hermes não aparecerá onde houver muitas pessoas. Eles invadirão aldeias pequenas e agirão contra usuários que estejam operando separadamente."

            "As condições das batalhas são muito favoráveis para eles. Esses caras não estão tentando unificar o continente atoa."

            "Esses caras usarão qualquer método."

            A atmosfera entre os usuários bebendo era pesada. Os usuários do Norte pareciam estar em desvantagem.

            O Reino Arpen, que tinha crescido como uma erva daninha a partir das terras estéreis do Norte, estava sendo destruído aos poucos. As pessoas do Continente Central estavam de luto, mas não poderiam simplesmente avançar para salvá-los.

 

***

 

            Em um amplo espaço subterrâneo em algum lugar em Morata.

            Apesar das milhares de pessoas reunidas, o lugar estava extremamente silencioso. Havia uma ampla clareira com um riacho cristalino fluindo no centro desse espaço subterrâneo. Finalmente, o som emergiu da boca de alguém! Uma usuária usando roupas brancas exclamou:

            "O dia que estávamos esperando finalmente chegou!"

            Então as pessoas responderam em uníssono a partir de todas as direções.

            "Grama. Grama. Grama. Grama!"

            "Mingau. Mingau. Mingau. Mingau!"

            Eles gritaram exatamente no momento certo, como se estivessem seguindo um compasso musical. O Culto Mingau de Grama já havia conquistado todas as partes do Continente Norte e também estava espalhando suas sementes pelo Continente Central. As pessoas reunidas aqui eram os principais membros do Culto Mingau de Grama.

            Não importava o quão famintos estivessem, eles não morreriam de fome se houvesse mingau de grama. Os homens bebiam mingau de grama para curar a ressaca pela manhã e as mulheres consumiam junto com arroz.

            No entanto, as atividades do Culto Mingau de Grama não se resumiam a apenas comer mingau de grama. Sem exceções, eles tinham que participar das construções de larga escala no Norte, bem como pagar contribuições.

            Eles ajudavam os necessitados ou jogadores iniciantes que perambulavam por aí. A ajuda era oferecida para as pessoas independentemente se elas estivessem nas cidades ou masmorras e eles tomavam conta até mesmo dos residentes.

            Não importava o nível dos usuários, era uma grande honra fazer parte do Culto Mingau de Grama! Contudo, devido às suas atividades, era inevitável que seus membros morressem frequentemente.

            A usuária que falou chamava-se Lemon. Ela estava no centro da multidão reunida.

            "Vocês se lembram da época em que não havia mingau de grama no Continente de Versalhes? Aquele foi um período cheio de caos, sofrimento e destruição. As pessoas pisoteavam uns aos outros enquanto tentavam sobreviver. No entanto, eu percebi algo depois de beber mingau de grama. O que é mais amargo e, ainda assim, claro e puro do que este mingau? Nós temos que viver pelo bem das pessoas e do mundo!"

            "OHHHHH! MINGAU DE GRAMA!"

            "Desde então, eu tenho sido verdadeiramente abençoada pelo mingau de grama. O fardo que eu carrego já não é mais pesado. Um milagre misericordioso que nunca acabará. Eu beberei mingau de grama mesmo se meu nariz estiver entupido!"

            "OHHH, MISERICORDIOSO MINGAU DE GRAMA."[3]

            "O Reino Arpen é um paraíso para o Culto Mingau de Grama. O culto não pode permitir que o continente se torne uma bagunça novamente."

            Os membros do Culto Mingau de Grama exclamaram depois de ouvir as palavras da Santa Lemon.

            "Nós vamos segui-la!"

            "Eu erguerei minha espada pela liberdade e honra do Culto Mingau de Grama."

            Este evento bizarro foi transmitido para mais de mil tavernas por todo o Reino Arpen. A cobertura ao vivo das emissoras ultrapassou a marca de 30% nos índices de audiência. Os fóruns também foram paralisados.

 

Título: Convocando todos os membros do Culto Mingau de Grama.

Todos levantem-se.

 

– Ergam-se!

 

– Pela honra da Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso!

 

– Hahaha, eu estava esperando por isso. Eu sou o 27º membro da Unidade Mingau de Frango.

 

– Eu trabalho em um escritório, mas já estou entregando meu pedido de férias.

 

– Mingau de Ginseng. Kukukuku.

 

– Todos os veteranos da Unidade Mingau de Carne de Caranguejo respondam ao chamado.

 

– Para o 27º membro da Unidade Mingau de Frango que postou acima, aqui é o 3º membro. Eu não sei onde você está agora, mas não deveríamos reunir os demais membros para tomar conhaque com Mingau de Frango antes de irmos para a guerra?

 

– Veterano da Unidade Mingau de Frango, é uma honra. Conhaque com mingau de frango parece perfeito. Me encontrarei com vocês em Morata.

 

– Aqui é o 5º membro da Unidade Mingau de Frango, eu saúdo vocês! Posso participar?

 

– Não deixem comentários neste tópico, pois os membros da Unidade Mingau de Broto de Bambu podem se tornar um incômodo para os outros.

 

Título: Unidade Mingau de Broto de Bambu. Nós estamos finalmente nos reunindo? Eu tenho uma pergunta...

Boa tarde, eu sou membro da Unidade Broto de Bambu desde o primeiro mês em que comecei em Estrada Real. Eu iniciei em Morata e é uma honra falar com os veteranos. No entanto, eu tenho uma pergunta. Quantos membros fazem parte da Unidade Mingau de Broto de Bambu?

 

– Pelo menos 10 milhões de membros.

 

– 10 milhões não é nada. Há no mínimo 20 milhões.

 

– Senhoras e senhores, vocês têm ido para Morata ultimamente? Há pelo menos 30 milhões.

 

– Parece que vocês só frequentam grandes cidades. Venham para o interior. Aqui está cheio deles.

 

– Avians da Unidade Mingau de Broto de Bambu. Estou aqui para informá-los que mais de um milhão de ovos chocarão dentro de uma semana.

 

– Certamente... há mais do que a população de muitos países.

 

– Vocês estão incluindo os orcs e anões que pertencem à Unidade Mingau de Broto de Bambu? Só eles ultrapassam a casa dos milhões.

 

            Os membros do Culto Mingau de Grama continuaram a se reunir nos fóruns da internet.

            Um vídeo em que cem estudantes do jardim de infância cantavam em uníssono a música tema do Culto Mingau de Grama atraiu grande popularidade. O culto também recebeu vídeos de apoio não somente da Coréia, mas também do exterior.

            E ao contrário do Continente Central, a taxa de acesso dos usuários do Norte começou a subir.


[1] NT = Nota barafael: Geomchis usando estratégia? Alguém me belisca, devo estar sonhando; com certeza devem ter usuários do Norte entre eles.

[2] NT = Nota barafael: está diminuindo rápido mesmo, pois na reunião do capítulo 2 desse volume a receita fiscal estava em 5,17 bilhões.

[3] NT = Nota barafael: kkkkk esses caras definitivamente não batem bem.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários