Volume 5

Capítulo 186: A primeira rodada preliminar

Ao chegar, descobrimos que o local era bastante tranquilo. Considerações posteriores me fizeram sentir como se tivesse declarado o óbvio, dado que a primeira rodada preliminar na verdade não estava aberta ao público.

Homens que presumimos ser aventureiros estavam entrando e saindo do prédio, seus corpos exalavam auras de paixão e animação.

“Parece que eles estão realizando tudo relacionado a recepção na entrada.”

— Nn.

Fran se aproximou da recepcionista com sua maneira usual e calma, com Urushi escondido em sua sombra. Ele realmente escolheu se esconder por vontade própria, pois o lobo sabia que acabaria tendo que fazer isso assim que chegássemos na sala de espera.

— Me desculpe, não estamos permitindo espectadores hoje. A segunda rodada preliminar começa amanhã. Você terá que voltar nesse dia.

O recepcionista fez o habitual e tratou Fran como uma não participante, apesar do fato de que ela me tinha apoiado em seu ombro. Parecia que o recepcionista tinha pensado que a gata-negra era uma aventureira que acabara de se juntar a guilda ou algo parecido.

Eu estava um pouco confuso sobre o motivo pelo qual o homem não reconheceu Fran, já que a guilda havia anunciado que ela havia chegado ao rank C e tudo mais. Eu só entendi o porquê isso acontecer depois de avaliar o recepcionista e descobrir que ele não estava realmente ligada a guilda e que era um funcionário público trabalhando para o lorde local.

— Participante.

— Sé-sério? Qual o seu nome?

— Fran.

— Vamos ver… ó, aqui está. Espere, você está mesmo participando do torneio?

— Nn.

— Tem certeza de que deseja fazer isso? Não há nenhum serviço de cura disponível para a primeira rodada preliminar, então você pode se machucar bastante. Está tudo bem se você quiser desistir.

O recepcionista parecia um cara muito legal, mas ele não estava fazendo nenhum favor a Fran. Mesmo assim, ela também não estava ficando irritada, já que podia dizer que ele estava apenas falando isso porque estava muito preocupado com a segurança da garota.

— Sem problemas.

— Estou falando sério. É realmente perigoso, tudo bem?

— Obrigada. Tchau.

— Certifique-se de se render se você sentir que está sendo superada, tá legal? E faça isso antes que você se machuque! Será muito tarde para você se arrepender de suas escolhas se você não fizer isso!

O recepcionista não foi capaz de sair de sua mesa, então acabou expressando suas preocupações, gritando para Fran enquanto ela entrava.


Encontrar o recepcionista foi praticamente o único contratempo que encontramos ao longo do caminho; tudo o que aconteceu depois foi bem tranquilo. A pessoa que nos mostrou o caminho após entrarmos foi um velho aventureiro, alguém habilidoso o suficiente para dizer que Fran era muito mais forte do que parecia.

Na verdade, ele acabou até olhando para os outros participantes com uma expressão de pena, pois a maioria parecia estar sorrindo para ela como se a garota fosse uma mera presa.

— Heh. Parece que o último participante é apenas uma pirralha!

— Acho que isso significa que essa será apenas uma luta de quatro pessoas.

— Você sabe que esse torneio não é um tipo de jogo, certo? Eu deveria estar me dando bem e fazendo meu nome ficar famoso, não brincando com alguma criança.

Os outros quatro participantes já estavam presentes. Metade deles se parecia com mercenários e a outra metade com aventureiros.

Todos, exceto um dos participantes, acabaram menosprezando Fran. O único indivíduo a considerá-la com um olhar severo era também a única pessoa que eu me dei o trabalho de avaliar na mesma hora. Acontece que ele era na verdade um aventureiro até que forte; seus atributos indicavam que ele era pelo menos rank D, o que por sua vez significava que ele devia saber exatamente quem éramos.

— Tomem seus lugares, em breve começaremos.

O velho que nos guiou começou a agir como um árbitro no mesmo instante. No entanto, ele foi interrompido pelo aventureiro menos habilidoso antes de continuar dando suas instruções.

Ele se aproximou do velhote e pediu para remover Fran da luta.

— Olha, eu entendo que a garota está qualificada para isso e tudo o mais, mas ela não deveria estar aqui. Só estou participando deste torneio para me tornar famoso. Eu vou acabar caindo na infâmia se espalharem a notícia de que acabei machucando uma garotinha como ela só para vencer nas preliminares!

— Não importa o que você diga. Não tenho autoridade para desqualificá-la.

— Ei garota! Renuncie agora mesmo! Este é um torneio de artes marciais, não uma espécie de jogo infantil!

Ele provavelmente continuaria gritando com a gente se outro aventureiro não tivesse o chamado.

— Eu estou imaginando que você acabou de chegar na cidade, não é?

— Cheguei ontem. E daí?

— Entendo…

O mais habilidoso dos dois aventureiros suspirou. Ele parecia ter adivinhado que o outro aventureiro tinha acabado de chegar em Ulmut, e portanto, ainda não sabia nada sobre Fran. A partir daí, ele determinou que convencer o outro homem seria impossível, então o aventureiro se voltou para o juiz e pediu que ele começasse a partida.

— Nós deveríamos começar se você quiser que o torneio fique dentro do cronograma.

— Qual é! Você só pode estar de brincadeira!

— Olha, cara, você está perdendo o tempo de todo mundo. Se você não quer lutar contra a garota, então apenas se retire.

— Ele tem razão. Você já está ficando muito irritante.

— O que você disse?

Os dois mercenários se juntaram à briga, o que fez com que os quatro homens entrassem em uma disputa de olhares em que todos olhavam um para o outro.

“Mestre. Não podemos apenas fazê-los voar?”

“Não neste momento. Você acabará sendo desclassificada se fizer isso.”

Fran estava começando a ficar um pouco frustrada.

O velho responsável por cuidar da arbitragem parecia se sentir da mesma maneira; ele começou a partida porque não queria mais aturar as brigas de todos.

— A partida começará em 5, 4, 3...

— Ei, espere, que diabos!

— ... 2, 1, começar!

E assim, o confronto acabou começando, apesar das queixas do aventureiro mais fraco.

Os dois mercenários agiram na mesma hora em que o juiz disse a palavra “começar”.

— Heh, heh, heh. A melhor coisa a fazer em um momento como este...

— ... é se juntar e atacar o cara mais forte!

Embora ambos os mercenários fossem bastante fracos, eles ainda tinham bastante experiência de combate. Como eles trabalhavam na mesma área, os dois estabeleceram um entendimento mútuo e começaram a trabalhar juntos no mesmo instante.

Eu sempre pensei em mercenários como o tipo de pessoas que eram capazes de usar todos os tipos de armas diferentes, no entanto, eles continuavam fracos. Contudo, depois de ser apresentado com amostras vivas, percebi que eles eram, de fato, indivíduos bastante hábeis em cooperar. Meu palpite era que eles deviam ser mais habilidosos do que os aventureiros a esse respeito.

O aventureiro mais fraco imediatamente reagiu às suas palavras.

— Kuh! Que covardia! Não posso acreditar que vocês vão se juntar para me atacar logo de cara!

Espere, ele pensou mesmo que era a pessoa que ia ser atacada? Mas como é que alguém tão fraco como ele pode ter tanta confiança? O cara estava repetindo sobre como ficaria famoso e tudo o mais, mas até onde eu podia dizer, sua atitude não era apoiada por sua habilidade. Não entendi porque ele assumiu que seria capaz de passar a primeira rodada das preliminares.

— O primeiro é você!

— Oraaahh! Vá para o inferno!

O indivíduo que os dois mercenários se aproximaram era, naturalmente, o mais poderoso dos dois aventureiros; eles se aproximaram dele de ambos os lados enquanto desferiam suas lâminas. A escolha deles parecia lógica, já que o homem passava a impressão de que era bastante forte.

Mas eles eram muito fracos em comparação. Ambos saíram voando para fora dos limites da arena com um único golpe da espada do aventureiro.

— Sem chances!

— Ele era forte demais!

Fran enfrentou o outro aventureiro nesse meio tempo. Ele parecia mesmo o tipo de cara que não era bom em ler o clima, já que acabou tentando convencê-la a desistir mesmo agora.

— Escute aqui garota. Eu cheguei até o rank E mais rápido que os outros aventureiros da Vila Corrent. Não há como uma garotinha como você conseguir se igualar ao meu gênio! Desista, ande para fora da arena agora se você não quiser que eu te machuque. Este é o seu último aviso, você ouviu?

Será que ele estava agindo do jeito que estava porque a pequena vila de merda de onde ele veio achava que ele era um gênio ou algo assim? Foi por isso que ele passou a agir assim?

— Então voc–...

— Calado.

Fran interrompeu o aventureiro mais fraco, chutando-o no estômago e mandando-o voar tão longe que ele quase caiu fora do ringue.

— Urgh!!

Ele segurou seu estômago e olhou para a garota com os olhos cheios de descrença enquanto vomitava todos os tipos diferentes de coisas. Parecia que ele foi incapaz de compreender o fato de que ela tinha acabado de mandá-lo voando a cerca de dez metros para trás.

— Vou ficar séria da próxima vez se você ainda quiser lutar.

— Hiiii…

O aventureiro caído no chão diante de nós era um pouco inábil, mas até ele podia sentir a aura de intimidação que o corpo de Fran começou a emanar. Ele finalmente calou a boca e na mesma hora rolou para fora da arena sem se importar em expressar qualquer coisa sobre a vergonha ou desonra.

“Por que você fez com que ele não saísse do ringue de propósito?”

“Estúpido e irritante, mas não era uma pessoa má.”

Por essa razão, ela permitiu que ele escolhesse se queria ou não recuar em vez de apenas mandá-lo para fora do ringue. Eu entendi o raciocínio dela, mas, sendo sincero, quase queria dizer que o jeito que ela fez isso foi ainda mais cruel do que apenas acabar com ele em um golpe. A forma como ela o atacou fez com que ele não fosse capaz de dar desculpas ou dizer que ele havia sido pego de surpresa, o que por sua vez poderia ter acabado com seu espírito e o feito perder a cabeça.

— Eu sabia que seria assim que as coisas acabariam...

— Nn.

— Eu duvido que seja capaz de triunfar sobre você, mas pelo menos vou conseguir acertar um golpe!

Ele puxou sua lâmina e atacou em um movimento fluido e habilidoso, mesmo assim, não conseguiu ferir Fran.

Ela desferiu o punho esquerdo, bateu nele com um contra-ataque, quebrou sua postura e o fez desabar.

— Que… aterrorizante…

E assim, Fran acabou indo para a segunda rodada das preliminares.



Comentários