Volume 7

Capítulo 380: Nova profissão

Foi o segundo dia de nossa estadia na capital Vestia. O dia passou em passeios na capital e sparring com Mare.

E nós duelamos, não poupando o campo de treinamento do palácio, tudo acabou coberto de crateras no final. Pensei em como consertar o local com Magia da Terra, mas devido ao seu revestimento especial, que tinha a propriedade de isolamento mágico, não deu muito certo para consertar o terreno.

Ha, ha! Como pensei, lutar com Fran é de tirar o fôlego!

Uh-huh!

Mas ambas ficaram felizes com os resultados.

Embora planejamos inicialmente apenas praticar usando habilidades, Mare logou se aqueceu e começou a lutar com seriedade. Nos banhando com Magia das Chamas e outras habilidades, ela não se segurou. Se Kuina não tivesse a parado, ela teria causado ainda mais danos ao palácio.

Embora a proficiência tenha melhorado no final. Em especial, o progresso foi perceptível com relação a técnicas corporais. Nós também nos tornamos melhores em resistir a ataques de fogo, graças a Deus conseguimos a habilidade para resistir às queimaduras.

O evento mais importante do segundo dia foi uma visita ao templo da capital. Por fim, depois de muito tempo, você poderia mudar de profissão.

Se você pensar bem, vimos muito durante todo esse tempo. Para ser honesto, isso me escapou por completo até Mare me lembrar. Era bastante possível que novas profissões tivessem surgido.

A última vez que checamos isso foi antes do Torneio de Artes Marciais. Depois, não poderíamos escolher nada além de Espadachim Mágico. Agora, finalmente, lembrando sobre classes, percebi o quanto era útil a profissão de um Espadachim Mágico.

A habilidade da classe, Magia Combinada,dava um pequeno bônus de sucesso na magia de Fran, ajudando-a a cobrir uma de suas fraquezas. Dada sua especialização em ataques físicos e a perspectiva de melhorar seu lado mágico através da profissão sem ignorar suas fraquezas, esta foi a escolha óbvia.

Então, considerando como crescemos depois dessas muitas batalhas, havia uma alta chance de que pudéssemos escolher uma classe mais avançada. Não fazia mal verificar.

Depois de doar dinheiro para o templo, entramos na sala de mudança de classe. Ao tocar na placa de pedra que estava no local, conseguimos descobrir se uma mudança de profissão era possível. De acordo com as regras do templo, exceto para a limpeza, a entrada nesta sala era proibida, assim a privacidade era perfeita.

Talvez você pudesse espiar com a ajuda de magia ou dispositivos mágicos, mas era improvável que alguém quisesse fazer isso. Afinal, isto era um templo. Quem gostaria de receber punição divina por comportamento inapropriado?

“E nós temos uma ótima opção aqui.”, falei.

Nn.

À primeira vista, havia quase 50 classes. Não sabia se essa era a norma, mas sem dúvidas havia muitas opções.

Ao tocar em cada profissão, você poderia ver sua descrição geral. E tudo por uma doação de 3.000 Gorudo.

Por isso, entre as profissões, posições atraíam minha atenção.

A primeira foi a profissão que notamos por um longo tempo: “Senhor das Espadas”. Aparentemente, graças ao nosso crescimento no processo das batalhas, essa opção estava à nossa disposição. Ela incluía Aumento na Força, Esgrima Aprimorada e Maestria em Esgrima Aprimorada, assim como a Graça do Deus das Espadas como habilidade inata. Em geral, essa profissão permitia que você levasse suas habilidades de esgrima ao limite.

Até onde me lembrava, a profissão do Rei das Feras era Senhor das Lanças. Aparentemente, esta era algo do mesmo grupo. Ou seja, com essa profissão, o aventureiro poderia alcançar o rank S. Eu diria que essa profissão estava no topo da nossa lista de escolhas. Mas havia outra profissão interessante.

Era o Guerreiro Sagrado. Por algum motivo, essa profissão, que dava preferência às habilidades de auras, me pareceu muito interessante. Ela também nos dava Fortalecer Flagelo do Mal, uma habilidade especializada contra seres malignos que eu já tinha usado, e sua habilidade inata era Armadura Sagrada. Apesar de não conseguir descobrir os detalhes da habilidade inata, ficou claro por seu nome que era algo que também se especializava contra seres malignos.

Considerando que no futuro poderíamos encontrar Zerrosreed ou algo pior, seria bom ter uma forte habilidade contra ele.

“A profissão Guerreiro Arquimago também parece interessante, o que a ajudaria a ficar mais versátil. Parece que se tornará possível reduzir o custo da energia para liberar uma explosão de feitiços.”

Embora essa não tivesse uma habilidade inata, Fran seria capaz de usar a explosão de feitiços.

— Essa profissão, Ninja Celestial, parece legal.

“Quem sabe. Além de sua Agilidade Superior, ela ajudaria a compensar a falta de habilidades sensoriais e furtivas. Além disso, sua habilidade inata é Percepção de Tempo e Espaço. Parece que é possível reagir até mesmo ao teletransporte.”

Como Fran era o tipo de guerreira que confiava na velocidade, para nós agora, que não tínhamos habilidades defensivas suficientes, a oportunidade de bloquear as lacunas nas habilidades sensoriais e furtivas parecia tentadora.

“Então, o último candidato é Matador de Demônios.”

Nn.

Esta classe nos complementava nos aspectos de Aumento em Todos os Atributos, Aumento dos Efeitos das Habilidades de Supressão, Artes Marciais, Habilidades Marciais, Feitiçaria. Esta profissão parecia muito equilibrada. Provavelmente, a transição para esta profissão era válida tanto para os guerreiros quanto para os magos. Era uma profissão que até te nivelava uniformemente em todos os aspectos.

“Então, temos o Senhor da Espada, o Guerreiro Sagrado, o Guerreiro Arquimago, o Ninja Celestial e o Matador de Demônios para escolher. Qual você quer, Fran?”

— Senhor das Espadas!

Não era difícil adivinhar. O Senhor da Espada era a escolha mais óbvia. Fran ainda adorava esgrima mais do que mágica.

“Então será Senhor das Espadas.”

Nn.

Assim Fran escolheu a profissão Senhor das Espadas. No mesmo momento, luz branca envolveu seu corpo inteiro. Um poderoso fluxo de magia irradiou dela. No entanto, não houve nenhum tipo de sensação desagradável. A magia que a envolveu transmitia apenas um calor confortável.

Oooh...

“Você está bem?”

Nn. A força em mim está fervendo.

Usando a avaliação, fiquei convencido de que a profissão tinha realmente mudado para “Senhora das Espadas”. As estatísticas também aumentaram. A habilidade inata Graça do Deus das Espadas também foi aprendida.

Claro, também havia desvantagens. A energia mágica diminuiu um pouco, e a antiga habilidade inata, Convergência Mágica, foi eliminada. Em troca, sua esgrima aumentou de forma drástica, as próprias habilidades mágicas de Fran perderam a sua antiga força.

Vamos supor que Fran e eu agora tínhamos uma linha clara de papéis. Fran estava agora totalmente no comando do aspecto físico, e eu estava no comando do mágico.

Hmm, gostaria de saber o que é esta ‘Graça do Deus das Espadas’...”

 

Graça do Deus das Espadas: Concede ao usuário o poder de um Deus das Espadas.

 

Mesmo após a avaliação, não consegui entender que tipo de poder era dado pela Graça do Deus das Espadas. Todas as habilidades em que a palavra “Deus” aparece são assim?

Porém, havia alguém que poderia explicar tudo com mais detalhes. Era Mare. Afinal, o pai dela, o Rei das Feras, Rigdis, possuía a habilidade Graça do Deus das Lanças. Era provável que ela soubesse sobre isso.

Se no processo todos descobrissem que Fran mudou sua profissão para Senhora das Espadas, ninguém se importaria. Em primeiro lugar, Fran prometeu contar a Mare sobre sua escolha de uma nova classe. Na verdade, Mare tinha mudado de profissão antes mesmo de Fran, então elas concordaram em discutir novas classes uma com a outra.

Quando saímos da sala para a mudança de profissão, Mare apareceu em um estado muito nervoso.

— Fran! E então, encontrou uma boa classe?

Nn. Uma incrível.

— Ótimo! Que bom ouvir isso! Enfim, vamos voltar para o palácio primeiro!

Claro, ninguém queria falar aqui. Havia muitos estranhos.

Retornando ao palácio, elas imediatamente revelaram suas novas profissões uma para a outra. O momento de compartilhar segredos, ao que parecia, foi até certo ponto sagrado para as duas. A alegria de ambas as meninas não tinha limites. Bem, não era surpresa, as duas eram guerreiras até o âmago.

— O novo passo na minha carreira é chamado de Cavaleira incineradora.

— Parece ótimo.

— E é! Agora o controle do fogo tornou-se ainda melhor, e as habilidades de cavaleiro aumentaram drasticamente. A profissão é ideal para mim!

Era uma classe um passo além do que a anterior dela: Cavaleira das Chamas. Também havia níveis ainda mais altos do que o Cavaleiro incinerador.

O rosto de Mare estava radiante de alegria. Mas Kuina, com seu tom frio e invariável, interrompeu um pouco sua alegria:

— Mas tenho que te avisar.

“Avisar?” Perguntei.

— Você pode se sentir atraída pela palavra “Incinerar”, mas não importa o quão alto seu poder de ataque seja quando seu controle não conseguir acompanhar. Como resultado, você apenas aumentou o perigo de uma explosão espontânea.

Hmm, essa profissão me deixou muito preocupado. Como Mare não tinha levado o controle de suas chamas muito a sério antes, e agora, será que isso iria piorar?

— Jovem senhorita, peço que trate suas ações com ainda mais cautela a partir de agora.

— Eu... eu sei!



Comentários