Volume 7

Capítulo 381: Profissão da realeza

Mare, após a discussão de Kuina sobre sua falta de controle sobre suas chamas, tentou mudar depressa de assunto, falando febrilmente com Fran:

— É verdade, Fran, que profissão você escolheu?

Fran respondeu à pergunta em seu habitual tom despreocupado:

Nn. Senhora das Espadas.

A reação de Mare à resposta de Fran foi inesperada. A surpresa dela foi tão forte, ela cuspiu o chá que estava prestes a beber. Mas sabe, por que mirar direto no rosto de Fran?

Enquanto Mare se recuperava do choque, tive que limpar o rosto de Fran com um lenço.

— Mais uma vez, que tipo de profissão?

— Senhora das Espadas.

— Eu ouvi direito!

— Não pode ser, uma profissão de categoria real...

Não só na cara de Mare, mas a surpresa de Kuina poderia ser reconhecida.

“Qual é a profissão de categoria real?” Perguntei.

— Entre as profissões marciais, esta tem o nível mais alto. Além de classes no ramo de guerreiro como Senhor das Espadas, Senhor das Lanças, e assim por diante, no ramo da magia há Senhor das Chamas, Senhor das Tempestades, e a lista continua.

— Com exceção do meu pai, vi com meus próprios olhos apenas outros dois donos dessa profissão...

Parecia que essa profissão era mais avançada do que pensávamos. Então, “Profissão da Classe Real”...

— Como você é a Senhora das Espadas, você adquiriu a Graça do Deus das Espadas?

Nn.

Sabia que ela possuía conhecimento sobre isso. Então, esta era uma habilidade tão forte que até mencioná-la geraria uma reação instantânea? Pelos olhos de Mare, ela estava muito séria.

— Escute com atenção. Seja extremamente cuidadosa ao usá-la. Sobretudo na primeira vez. Certifique-se de que não há ninguém por perto.

“Esta é uma habilidade tão perigosa assim?” Perguntei.

— Sim, muito perigosa. Se ficar fora de controle, vai machucar você e seus companheiros.

Pelo que Mare disse, isso não era apenas forte, mas também era uma habilidade perigosa...

— Usando termos familiares, essa habilidade cai na categoria de “aprimoramento”. No entanto, devido à sua força extrema, será muito difícil de controlá-la. E meu pai também falhou em tentar controlá-la.

— Falhou?

— Sua Majestade, quando usou a Graça do Deus das Lanças pela primeira vez estava com um grupo de camaradas. Ele matou todos.

Sabe, essa parte sobre assassinar companheiros foi muito alarmante. Que tipo de habilidade é essa?

“Vocês podem nos dizer como são as habilidades Graça do Deus das Espadas e Graça do Deus das Lanças?”

Precisávamos da explicação. Embora seus nomes fossem semelhantes, seus efeitos podiam ser radicalmente diferentes? Apesar de existir uma grande chance de que funcionassem da mesma maneira, era preciso ouvir exatamente como funcionavam essas habilidades de Graças Divinas.

— A habilidade Graça do Deus das Lanças, enquanto fortalece o usuário, concede a sua lança um elemento Divino.

“Um elemento divino?” Fiquei surpreso.

— Sim. Apesar de também não conhecer os detalhes sobre esta classificação, entre os muitos elementos que existem neste mundo, o elemento Divino ocupa uma posição dominante.

Elemento Divino. Então ele deveria estar de alguma forma conectado a Deus? Por falar nisso, ouvi dizer que, embora houvesse imunidade contra chamas, não havia imunidade contra Chamas Divinas.

— Se sua arma for fortalecida por um elemento Divino, você pode cortar o intangível, matar seres malignos que nem mesmo o Flagelo do Mal consegue, e inimigos que são imunes a danos físicos podem ser cortados ao meio.

Portanto, este elemento ignorava imunidade a quaisquer elementos? Era uma habilidade excepcional. Podemos dizer que, desta forma, você poderia derrotar qualquer oponente com uma espada.

— Mas ignorar a resistência não é a principal força do Elemento Divino. Lembra do que acabei de dizer? Esse elemento domina todos os outros. Ou seja, não importa qual elemento você enfrente, o inimigo vai receber danos como se você o atingisse com um elemento para o qual ele tem uma fraqueza. O dano será enorme.

Isso significava que a habilidade não apenas ignora a resistência, mas também explorava a fraqueza do inimigo?

— Parece que meu pai, quando matou seus companheiros, usou a Graça do Deus das Lanças sem uma verificação preliminar. Provavelmente, naquela situação, essa habilidade era a última esperança. Depois disso, o pai esfaqueou o dragão até a morte com um belo lançamento. Mas junto com ele, este ataque levou todos os seus camaradas.

O poder da Graça do Deus das Lanças foi tão grande que o Rei das Festas perfurou o dragão com um arremesso de lança, ao mesmo tempo aniquilando metade dos corpos de seus camaradas. O trauma mental causado por esse evento não foi esquecido até hoje. Agora o Rei dos Homens-fera nunca usava a Graça do Deus das Lanças se camaradas ou subordinados estivessem por perto. O que não era surpreendente.

— Naquela época, meu pai usava uma lança de oricalco. Parecia que ele poderia matar uma fera demoníaca com nível de ameaça B em um instante. Não consigo nem imaginar que efeito a Graça do Deus das Espadas terá no Mestre. É possível que até a própria terra ao redor não suporte tal poder.

“Hmm. Talvez, mesmo que você tente se conter, ainda há a probabilidade de ocorrerem baixas ente os aliados.”

— Sim, você ainda precisa monitorar a força. Essa habilidade coloca uma carga extremamente pesada sobre a arma em si. Até a lança de oricalco se desfez em pó após três segundos de exposição.

Então foi isso o que aconteceu... imaginei que isto era bastante normal. Quando se fortalece algo através da força, é claro que a carga exercida será enorme.

“É perigoso usar essa habilidade por qualquer período de tempo?” Perguntei.

— Sim. Vocês são dois, Mestre, isso significa que você precisa ser duplamente cuidadoso. No entanto, essa técnica também exerce um fardo bastante pesado para o usuário. Mesmo com um desejo forte, dificilmente será possível usar essa habilidade por muito tempo.

Em geral, é melhor usá-la apenas quando houver uma questão de vida ou morte. Com tudo isso, você terá que tentar aplicá-la pelo menos uma vez.

“Onde é possível realizar este experimento?” Perguntei.

Nn.

Bem, aqui estava outra habilidade como Liberar Potencial Latente e Ímpeto do Relâmpago Brilhante que colocava um enorme fardo em você...

Além disso, no nosso caso, aprendemos a habilidade pulando etapas intermediárias. Por isso, não atingimos o nível de controle corporal e habilidades necessárias para tal força. Comparado com alguém que a recebeu aos poucos, o fardo sobre nós devia ser especialmente forte. Como resultado, o corpo estaria no seu limite.

Mas, apesar disso, ainda estava satisfeito por Fran estar cada vez mais forte comigo. Existiria um caso em que uma nova habilidade poderia ser usada em conjunto com o Ímpeto do Relâmpago Brilhante?

“Precisamos testar o mais rápido possível.”



Comentários