Volume 9

Capítulo 498: A Situação Atual

Depois de uma longa conversa, Amanda abraçou Fran novamente e acariciou sua cabeça.

— Você fez o seu melhor, hein?!

Bem, a história diz que onde quer que ela fosse, ela se envolvia em problemas e quase morria várias vezes.

Dito isso, Amanda não parou de acariciar a cabeça de Fran. A Fran não ficará careca nem terá um incêndio iniciado em sua cabeça se ela continuar assim, certo? Eu não a parei porque a própria Fran não se importa com isso.

— É ótimo que você tenha descoberto a conspiração daquele Marquês pão-duro, mas não seja imprudente, certo?

— Marquês pão-duro?

— É aquele Ashtner! Já recebi alguns pedidos do marquês, mas ele nunca paga! Mas não posso recusar porque ele foi apresentado por um conhecido.

Amanda havia aceitado alguns trabalhos dele, incluindo a coleta de materiais. Ela não podia recusar porque era uma pessoa que tinha alguma influência sobre a Allesa.

No caso de Amanda, ela também tem fortes conexões com o país e a nobreza.

Amanda parece saber bastante sobre tudo isso. Ouvi dizer que muitas informações foram divulgadas para lidar com o Reino Raidos. Afinal, eles têm coletado informações por meio de suas próprias redes.

Não é preciso dizer que ela também deve ter ouvido falar sobre as atividades de Fran na Capital Real.

Se alguma coisa, Amanda provavelmente está mais preocupada com a batalha no País das Bestas, que é nova para ela.

Quando contei a ela sobre a morte de Kiara, ela tinha uma expressão de dor no rosto. Acho que foi mais por preocupação com a perda da Fran do que por luto pela Kiara.

— … Franzinha é uma pessoa que trabalha muito, hein. Mas não se esforce demais, ok?

— Nn?

— Eu ficarei triste se algo acontecer com a Fran sem o meu conhecimento. Então, não seja muito imprudente, ok? Isso não é bom?

— … Nn. Mas eu preciso ser imprudente para ser forte.

— Fuh… É mesmo? 

Nos segundos seguintes, ela deve ter percebido que nada que ela pudesse dizer mudaria a decisão de Fran. Os olhos de Amanda estavam tristemente baixos.

— Ei? 

— Nn?

— Agora mesmo, Fran está treinando enquanto espera que o Mestre seja consertado neste lugar, certo?

— Nn.

Isso mesmo.

— Entendendo… Tudo bem, vou ajudá-la também então!

Amanda, com uma expressão de determinação no rosto, cerrou os punhos e fez uma declaração. Seu rosto estava cheio de motivação e parecia que ela estava prestes a iniciar uma batalha simulada.

O que você quer dizer com isso de ajudá-la?

Amanda teria que ficar em Alessa como um impedimento contra o Reino Raidos. Além disso, ela não poderia fazer isso sem permissão, pois estava atualmente no meio de uma escaramuça.

— Porque você quer um parceiro de batalha simulado, certo? Então, eu serei seu parceiro.

— Oohh-

Fran parece feliz, mas está tudo bem para ela fazer algo assim?

Agradeço sua oferta, mas e Alessa? E a guerra com o Reino Raidos vai ficar bem?

— Aah. Sobre esses assuntos…

Perguntei a ela, e Amanda me explicou a situação atual.

As tropas de Raidos que cruzaram a fronteira foram dispersas e chutadas pelas forças de Alessa e, por fim, todas se retiraram. Depois disso, a Raidos enviou uma carta dizendo que lamentava a explosão de alguns membros da linha dura.

Eles afirmam que não é a vontade do país, são apenas alguns idiotas fazendo bagunça. A carta foi seguida por um mensageiro e pela cabeça do suposto líder.

— Na verdade, é apenas a cabeça de um nobre de baixo escalão que perdeu uma batalha política com um nobre de Raidos e não tem nada a ver com a cabeça dele.

Então, é um bode expiatório, hein.

Os líderes de Alessa e os negociadores enviados pelo Reino de Kranzel sabem disso. No entanto, mesmo sabendo disso, eles têm que aceitar o raciocínio de Raidos.

— Por quê? O outro lado era o vilão, certo?

— Nós sabemos~ Mas também não adianta continuar a guerra.

Em um momento em que o país está em turbulência, é impossível continuar uma guerra contra uma grande potência. Se pudéssemos nos dar ao luxo de fazer isso, seria melhor nos concentrarmos na reconstrução da Capital Real.

Também há um problema com o valor nominal, mas isso foi resolvido quando Raidos se desculpou por enquanto. Afinal, também podemos obter uma boa quantidade de benefícios.

O Reino de Raidos deve estar ciente disso desde o início.

Seria melhor se eles pudessem cortar a área da fronteira com sucesso. Mesmo que isso falhe, não há chance de o Reino Kranzel invadir. Porque não podemos nos permitir isso. Teremos que pagar uma indenização, mas também obteremos dados valiosos sobre a batalha.

— Jean está atualmente vigiando a fronteira e está procurando por quaisquer agentes da Raidos que possam ter entrado no país com outros aventureiros.

— E a Amanda?

— Eu estou substituindo os outros aventureiros, cuidando de pedidos de aventureiros de alto escalão e pedidos urgentes. Mas eu me empolguei um pouco e fiquei sem pedidos.

Se fosse esse o caso, pensei que ela poderia ajudar a encontrar o agente, mas parece que Amanda, que é famosa e se destaca como uma celebridade, foi considerada inadequada para esse trabalho.

— Eles não são mal-educados? Eu posso ser um ninja se eu quiser. Eles me fazem parecer um bruto que só sabe lutar…

Amanda ficou murmurando reclamações sobre Nell e o mestre da guilda por um tempo, mas recuperou rapidamente a compostura.

— Bem, graças a isso. Foi isso que me deu tempo para vir até aqui, então devo ser muito grata!

Em outras palavras, parece que Amanda não vai ficar aqui por muito tempo, mas vai viajar para frente e para trás entre Alessa e as Planícies do Lobo Demônio a cada poucos dias.

— Seria preconceituoso ter apenas batalhas simuladas comigo, não é? Batalhas simuladas, caçadas a feras mágicas, treinamento básico e exploração das planícies comigo. Acho que é melhor repetir isso.

Bem, você está certa.

— Nn.

Quando Fran e eu concordamos, Amanda se apressou em preparar seu chicote.

Eh? Você já vai fazer isso?

— Claro!

— Nn. Naturalmente!

Aah. Eu ainda não tinha entendido a mente desses viciados em batalha. Eles nunca entendem o senso comum de fazer as coisas devagar.

 



Comentários