Livro 1

Capítulo 11: Negociações Com Um Comerciante do Mercado Negro (3)

Theo começou a explicar sobre o “acordo” que ele havia visionado.

No momento, ele estava oferecendo a chance de transformar produtos inúteis em mercadorias viáveis. Em retorno, ele receberia certa quantidade de artefatos e mercadorias de baixo grau. Em outras palavras, significava pagar a avaliação de produtos genuínos com produtos defeituosos.

O comerciante do mercado negro pensou sobre isso antes de dar ao Theo um olhar cauteloso. Ele não entendia. Não, era incorreto dizer que ele não entendia.

— Então... Você irá avaliar os bens em minha loja, e o custo será você receber artefatos defeituosos e artefatos de baixo grau?

Para o comerciante do mercado negro, era uma proposta suspeita.

O custo para contratar avaliadores era alto. O preço para avaliar um produto genuíno era por volta de três a cinco moedas de ouro, e o lucro obtido com as vendas era por volta de uma moeda de ouro. Por sinal, a taxa para um item não genuíno era de 50 moedas de prata. Se ele chamasse o avaliador em vão, 50 moedas de prata seriam jogadas no lixo.

É claro, a história seria diferente se fosse um item genuíno, mas... qual seria a probabilidade de se encontrar itens genuínos com um comerciante do mercado negro, para fazer valer a pena a despesa? Se 10 itens fossem avaliados, será que haveria pelo menos alguns bons?

Vamos dizer que 8 de 10 produtos fossem defeituosos. O buraco feito pelos oito artefatos defeituosos seria maior do que o lucro dos dois artefatos genuínos. Portanto, ele estaria vendendo produtos genuínos, como bilhetes de loteria baratos. No entanto, ele seria capaz de reduzir o custo significativamente com a sugestão do Theo.

— Sim, eu receberei alguns desses itens.

A expressão impassível do comerciante do mercado negro finalmente se quebrou enquanto ele sorria para o Theo. Theo estava bem ciente do quão caro eram os avaliadores. Ele supôs que o comerciante do mercado negro não seria capaz de cobrir os custos.

Essa é uma oferta que um comerciante do mercado negro absolutamente não pode recusar. Eu sou o único nesse mundo que iria oferecer tal acordo.

Este era realmente o caso.

Na cabeça do comerciante do mercado negro, um ábaco estava calculando freneticamente o pensamento de tal bolada. O que parecia ser um dia entediante se tornou uma mudança drástica nos registros da loja. Qualquer pessoa ficaria confusa. Pouco tempo depois, o ábaco na cabeça do comerciante deu um resultado.

Não importa como eu olhe para isso, é um lucro enorme!

Mesmo se nove dos itens fossem defeituosos, ainda seria o suficiente para pagar o avaliador. O maior dano seria de 50 moedas de prata, enquanto o lucro seria de várias vezes esse valor. Além disso, e se ele não pegasse somente um produto genuíno, mas dois? Ou três? O dinheiro que o comerciante do mercado negro poderia ganhar variaria.

Ele queria concordar com a proposta ali mesmo. Contudo, o comerciante do mercado negro limpou a garganta e balançou a cabeça.

— Ah, eu estou meio perdido. Eu não sei o que fazer.

Theo franziu as sobrancelhas pelas palavras.

— Por quê? Estas condições são excepcionais.

— É claro. É por eu estar bem ciente disso que estou indeciso. Essa é uma oferta que não pode ser recusada... Então, eu estou preocupado.

Um sorriso brilhou no rosto do comerciante do mercado negro.

— Isso é estranho, não importa o quanto eu olhe para isso. Quais benefícios o Jovem Mestre irá receber dessas condições?

— Você não precisa saber.

— Entendo.

O comerciante do mercado negro olhou para o Theo com os olhos parecido com o de uma serpente. Era como se os olhos pudessem ver através de sua cabeça. Muitas pessoas iriam se assustar com esses olhos, mas o Theo não desviou o olhar. O comerciante do mercado negro sorriu ao avaliar a resposta e explicou o motivo.

— Desde criança, eu aprendi a não aceitar ofertas que são lucrativas apenas para uma das partes. Eu nunca saberia o que eu teria que pagar depois. Na verdade, a pessoa que me disse isso foi morta por não manter sua palavra.

Era preocupante, pois o comerciante do mercado negro não sabia o que a outra pessoa pretendia. Nesse mundo de humanos, ele não podia acreditar em mais ninguém além de si mesmo. Era por isso que o comerciante do mercado negro estava hesitando. Ele não conseguiu adivinhar o motivo pelo qual o avaliador havia sugerido esta proposta.

É muito desperdício rejeitar, mas é bom demais para aceitar.

Ele deveria desistir de um bom negócio devido a algumas dúvidas, ou ele deveria dar prioridade à obtenção de lucro?

O comerciante do mercado negro estava acostumado com uma vida difícil, então ele pensou calmamente.

— Me desculpe, mas se você não puder responder, nosso negócio terminará aqui.

Theodore encontrou uma resistência inimaginável.

Não, será que ele está recusando porque o benefício é muito grande? Então esse é o mundo dos comerciantes do mercado negro?

Será que ele deveria procurar por outros comerciantes do mercado negro?

Theo hesitou por um momento antes de balançar a cabeça interiormente. Ele nem mesmo saberia que esse lugar existia se ele não tivesse visitado esse lugar há três anos. Theo não tinha informações adequadas para procurar por outros comerciantes do mercado negro, e a probabilidade de fechar um acordo era próxima de zero.

De alguma forma, ele tinha que fechar o acordo com esse comerciante.

Mas eu não posso revelar a existência do Gula... Como eu vou convencer esse cara? Uma mentira criada apressadamente não vai lhe convencer.

Simplificando, era difícil instigar a confiança nos outros, especialmente se ele tivesse que esconder o motivo. Estaria tudo bem se houvesse um notário, mas uma loja do mercado negro não era do tipo que teria um notário. Suas tentativas de esconder sua identidade se provariam inúteis.

Nesse momento, algo passou por sua cabeça.

...Não, espere um minuto.

O rosto do Theo se iluminou enquanto ele se lembrava de algo. Ele olhou para o comerciante do mercado negro e disse sem hesitação: — Me desculpe, mas eu não posso dizer o motivo. Eu só posso dizer para você confiar em mim.

— Esse é o caso? Então essa conversa...

— Vamos lá, não seja tão apressado.

A voz do comerciante do mercado negro foi interrompida.

Enquanto ele olhava para o Theo com uma expressão confusa, o conceito de um notário surgiu.

— Se você é um comerciante do mercado negro, transações ilegais não são incomuns. Muitas vezes, você encontrará pessoas que não são confiáveis.

— O que você está tentando dizer?

— ...Você possui um Pergaminho Geass?

Um Pergaminho Geass era, em outras palavras, um pergaminho que forçava o feitiço “Geass”. Eles eram itens produzidos massivamente pelas Torres Mágicas. O rosto do comerciante do mercado negro se enrijeceu ao ouvir essas palavras.

Ele perguntou com uma voz nervosa: — Jovem Mestre, você está falando sério?

— Sim.

— ...Aí a história é diferente.

O comerciante se levantou e caminhou em direção ao balcão, depois ele pegou uma caixa pequena debaixo dele. Ele abriu a caixa e puxou um pergaminho. Mesmo à distância, a cor avermelhada e os círculos mágicos visíveis na superfície provavam sua autenticidade.

Essa era a primeira vez que o Theo havia visto um Pergaminho Geass.

— Esse é o pergaminho?

— Sim, já faz um tempo desde que eu usei um. Não há muitas coisas boas que necessitam de sua utilidade.

O pergaminho vermelho entre as duas pessoas brilhava intensamente. Assim como seu nome, sua função era forçar um feitiço Geass. Haveria uma coação para aceitar o contrato escrito no pergaminho. Se o contrato fosse quebrado, então eles arriscariam perder a visão ou a vida.

Sendo assim, um Pergaminho Geass era mais confiável do que qualquer notário.

— ...Vamos começar. Meu nome é Canis. E o seu, Jovem Mestre?

— Theodore Miller.

— Você é realmente um nobre. Então eu irei escrever os termos do contrato como você havia descrevido anteriormente. Não se arrependa depois.

O comerciante do mercado negro começou a redigir o contrato. Se o acordo falhasse, então ele sairia perdendo. O Pergaminho Geass resolveria as dúvidas persistentes, mas ele precisava ter certeza. Como resultado, demorou muito tempo para que metade do pergaminho fosse preenchido com as cláusulas.

Theo olhou calmamente para o pergaminho e acrescentou uma coisa.

— Canis, eu gostaria de adicionar mais uma provisão.

— Qual seria?

— Silêncio sobre mim e a transação. Se você não puder aceitar essa cláusula, então o acordo será encerrado.

Na verdade, Theo não tinha espaço para recuar, mas ele manteve um rosto calmo. Era contraproducente os humanos parecerem fracos, então ele devia aparentar estar em vantagem.

Uma expressão estranha apareceu no rosto do Canis antes de ele sorrir. Ele pensou que isso não era grande coisa.

— Ha, isso é uma vingança por antes? Bem, certo. É por isso que estamos usando o Pergaminho Geass. Eu posso concordar com isso.

Isso iria prevenir qualquer informação de vazar. Theo não pôde deixar de suspirar em alívio. Embora ele tivesse uma cabeça boa, negociar com um comerciante do mercado negro era uma história diferente. Ele não tinha uma aptidão para lidar com pessoas. Ele só podia esperar que isso não acontecesse na próxima vez.

— Ei, Jovem Mestre.

— ...O quê?

Desta vez, foi o Canis que queria dizer algo. Theo enterrou qualquer incômodo ao responder.

— Você pode avaliar itens amaldiçoados? Se for possível, eu também gostaria de pedir por isso.

— Hum...

Itens amaldiçoados?

Essa era uma pergunta inesperada. Gula era um grimório que comia livros mágicos. Ele não havia verificado se o Gula podia distinguir maldições mágicas separadamente antes de comer. Contudo, o comerciante do mercado negro tinha muitas coisas que podiam ser usadas para verificar isso.

— Eu vou tentar uma vez.

Canis pegou um item sem dizer nada. Ele era ágil quando se tratava de seus próprios benefícios.

Bem, eu não estou em posição para reclamar.

Theo pegou o anel com sua mão esquerda e fechou seus olhos para se focar.

— Avaliação.

A língua podia ser sentida dentro de seu punho fechado. A informação visualizada entrou em sua cabeça, dissipando quaisquer preocupações.

< +2 O Lamento da Viúva (Acessório) >

< Um anel feito de prata altamente pura. A primeira proprietária desse anel perdeu seu marido cedo, e pouco depois ela sofreu de uma doença do coração. A tristeza da viúva permaneceu neste anel e se transformou em uma forte maldição. Se o usuário deste anel for uma mulher, o estado “depressão” irá ocorrer. Se o usuário deste anel for um homem, há uma baixa probabilidade de que o estado “depressão” irá ocorrer.

* A classe desse anel é Normal.

* Quando consumido, uma quantidade baixa de poder mágico será absorvida.

* Quando consumido, o tempo de digestão será de 8 minutos e 22 segundos.

* Quando consumido, o proprietário do Gula não será afetado pela maldição. >

Contudo, isso não foi o fim.

As frases seguintes foram o suficiente para fazê-lo se esquecer de sua mente e corpo cansados.

< Você avaliou um item amaldiçoado. A maldição fraca diminuiu contra a presença de um predador. >

< Maldições mágicas são fenômenos misteriosos. Quando você alimenta o Gula com itens amaldiçoados, há uma baixa probabilidade de que o proprietário possa aprender as memórias e experiências das habilidades da pessoa que deixou a maldição para trás. Quanto maior a maldição, maior a probabilidade. >

< O proprietário do Gula não será afetado pela maldição. >

O resultado foi melhor do que o esperado. Theo aceitou o pedido sem hesitação. Mas é claro, ele não se esqueceu de impor um preço. A distribuição de itens amaldiçoados em vez de artefatos foi adicionada como uma condição melhor.

Depois disso, o processo ocorreu sem problemas.

*Wuuong*

Uma vez que as duas pessoas adicionaram uma impressão digital sangrenta, o pergaminho absorveu o sangue e brilhou com uma luz vermelha. Significava que o Pergaminho Geass havia sido ativado com sucesso. Canis o colocou na caixa original e o selou firmemente. Já que havia uma clausula que exigia silêncio, a existência do contrato em si se tornou um segredo absoluto para o Canis.

— Agora, já que o acordo está estabelecido...

Theo, que estava se sentindo cansado, ergueu sua mão esquerda com uma expressão gentil.

— Vamos começar imediatamente.

A partir daquele momento, era hora de ele preencher seu poder mágico.

 


Comentários