Livro 1

Capítulo 12: Negociações Com Um Comerciante do Mercado Negro (4)

A Cidade de Bergen era famosa por sua beleza. À medida que o sol se punha sobre as Montanhas Nadun que se espalhavam por todo o Oeste, as pessoas que viviam lá se davam conta de que o dia havia chegado ao fim.

O mesmo era verdade para os guardas do portão principal da academia. Jason, que esperava pela mudança de turno com seus colegas, observava o brilho do pôr do sol como sempre.

Eu não gosto das férias de inverno... É confortável porque não há tanto trabalho, mas eu fico entediado sem as pessoas por aqui.

Apenas alguns estudantes ficavam no dormitório durante as férias de verão, e mesmo eles iriam para casa nas férias de inverno. Se ele incluísse os professores que permaneciam em seus escritórios, haveria aproximadamente um total de 10 pessoas que passariam por lá em um dia.

Seria ruim se alguém o ouvisse dizendo isso, mas o tédio do Jason era severo.

Naquele momento, alguém se aproximou à distância.

— Arf, arf... Eu não... Arf, me atrasei, certo?!

O suor na testa daquela pessoa ofegante mostrava que ela correu sem qualquer descanso.

Jason assentiu, e o Theo se sentou em alivio. O negócio com o comerciante do mercado negro levou mais tempo do que ele esperava, então ele quase passou da hora do toque de recolher. Não, se ele não tivesse corrido, ele teria chegado bem mais tarde.

Está tudo bem, pois foi uma boa viajem.

Ele assinou um contrato com o comerciante do mercado negro e completou seu primeiro trabalho. As coisas que ele recebeu em retorno foram o suficiente para que a mochila em seu ombro se inundasse. Graças a isso, o suor fluía, mas o peso só acrescentava ao seu senso de conquista.

Além disso, o peso da mochila logo se converteria a um aumento em sua quantidade de poder mágico! Isso era ótimo, então não havia razão para ele se sentir contrariado.

Jason checou a autorização e lhe entregou de volta.

— Terceiro grau, Theodore Miller... Sim, confirmado. Você pode entrar agora.

— Ah, sim, obrigado.

Theo ainda ofegava ao passar pela entrada. Ele tinha um andar meio cambaleante, mas conseguiu de alguma forma atravessar o terreno sem cair.

Jason assistiu a cena da entrada e murmurou para si mesmo: — O que diabos ele estava fazendo?

Lá de traz, ele nem conseguia ver o cabelo do Theo. Isso porque o Theo continuava a balançar por causa do peso da mochila. Jason pensou nisso por um tempo, mas então ele encontrou seus colegas que o substituiriam e logo se esqueceu do ocorrido.

Bem, quem se importa?

No final, isso não tinha nada a ver com ele.



*     *     *



Theo pulou o jantar e foi direto para seu dormitório. Normalmente, ele teria ido para a biblioteca, mas hoje, havia algo mais importante.

Era uma oportunidade de aumentar seu poder mágico pobre! Ele não podia comprar reagentes mágicos devido à sua carteira magra, então ele não podia perder essa chance. E o motivo de ele ter pulado o jantar foi para aumentar sua concentração.

Theo primeiro abriu sua mochila abarrotada.

*Chwarararak*

Os objetos na mochila derramaram no chão. Luvas, colares, forno quebrado, cajado desgastado... Objetos de vários pesos e tamanhos preencheram o quarto. Embora suas aparências fossem simples, eram artefatos que continham poder mágico. Se ele encontrasse o item certo, ele poderia valer pelo menos algumas moedas de ouro.

Infelizmente, Theo só tinha um desses itens.

Ainda assim, há cinco itens bons dentre os 20, o que ainda é um bom resultado. Nem todos os dias serão como hoje.

Naquele dia, Theo avaliou um total de 20 itens para o comerciante do mercado negro. Foi uma quantidade que correspondia aos limites de um avaliador de nível “médio”. Seria perigoso mostrar para o comerciante do mercado negro uma habilidade de avaliar acima de 20 itens.

Embora ele tenha avaliado itens amaldiçoados, ele não levantou quaisquer suspeitas do Canis. Como resultado, a renda do dia foi de quinze defeituosos e um comum.

— Então... Devo alimentá-lo com um?

De acordo com a explicação anterior, a função de “simplesmente comer” era diferente de alimentá-lo com livros mágicos. Por isso, ele precisava ver qual era a diferença.

Theo sentou e pegou um dos produtos defeituosos. Eram as luvas mágicas encantadas com a magia “Graxa”.

— Coma, Gula.

A língua respondeu ao chamado do Theo e engoliu as luvas.

< “Mãos Desajeitadas de um Tolo” foram consumidas. A quantidade de poder mágico é muito baixa. >

< Levará 3 minutos e 12 segundos para digeri-las completamente. >

3 minutos e 12 segundos se passaram. No momento em que o ponteiro do relógio girou exatamente três vezes e se moveu 12 espaços, uma voz foi ouvida.

< Seu poder mágico aumentou ligeiramente. >

< A proficiência da magia “Graxa” do 1º Círculo aumentou. >

Ao mesmo tempo, mudanças ocorreram no corpo do Theo.

— Hum...!

Um poder mágico não identificado estava fervendo. A quantidade não era grande, mas se moveu através do corpo do Theo como se fosse seu próprio poder mágico. Os dois círculos em seu coração se tornaram como uma engrenagem que acabou de ser lubrificada. Além disso, uma pequena área de aplicação da magia “Graxa” entrou em sua mente.

Isso... É diferente dos feitiços mágicos. É mais como se tivesse derramado o conhecimento em minha cabeça e não gravado. Se esse for o caso, eu não tenho mais que me preocupar com dores de cabeça como da última vez.

Não foi como das vezes em que ele alimentou o Gula com livros mágicos. Quando um livro era comido, ele sentia como se a magia estivesse sendo queimada a força em seu corpo. Contudo, com o artefato, ele sentiu como se estivesse sendo ensinado a lidar com a magia. Acima de tudo, aprender era a especialidade do Theo. Mesmo se ele alimentasse o Gula algumas vezes, ele poderia aceitar sem nenhum problema.

Theo ganhou certa confiança e engoliu os artefatos em sucessão.

< “O Colar do Aperto” foi consumido. A quantidade de poder mágico é muito baixa. >

< A proficiência da magia “Agarrar” do 2º Círculo aumentou. >

< “Pote Furioso” foi consumido. A quantidade de poder mágico é muito baixa. >

< A proficiência da magia “Congelar” do 1º Círculo aumentou. >

< “Ampulheta de Alta Velocidade” foi consumida. A quantidade de poder mágico é muito baixa. >

< A proficiência da magia... >

< ...... >

< Levará 45 minutos e 12 segundos para digerir os artefatos completamente. >

Apesar de ter engolido 14 itens, a língua do Gula se movia como sempre. Havia tanta comida que a voz foi ouvida continuamente. Theo pausou quando ele ouviu a última frase.

O tempo de digestão é determinado pela soma total da comida.

O tempo de digestão aumentou até os 45 minutos. Se ele adicionasse o tempo de digestão de todos os itens comidos anteriormente, ele obteria um número similar. Era difícil pensar nisso como uma coincidência. Por fim, aparentemente era necessário ter muito tempo livre ao comer os artefatos.

— 45 minutos... É um tempo um pouco ambíguo.

Ele poderia se concentrar em outras coisas, mas ele não tinha certeza se deveria sair daquele lugar ou não. Portanto, Theo esperou em seu lugar silenciosamente. Após 45 minutos, seu poder mágico ferveu novamente.

Oh, isso é...!

O poder mágico em seu corpo estava reagindo diferente de quando ele comeu só um artefato. Os dois círculos rangiam enquanto aceitavam o poder mágico, já que estava perto do limite que os dois círculos podiam acomodar.

Theo percebeu intuitivamente e imediatamente se concentrou nele. Houve uma resposta ao seu chamado.

*Wuuuong*

A voz da magia que só podia ser ouvida pelo Theodore Miller começou a ressonar. Era o som do poder mágico fluindo através de seus vasos sanguíneos. Esse era o som mais belo para um mago, e provava que o Theo não estava errado.

À medida que a consciência do Theo se afundava no fundo de um lago...

...Agora.

Ele começou a circular o poder mágico reunido em seu coração. Em um espaço que não continha nada, ele tinha que desenhar um círculo perfeito.

Ele acrescentaria um terceiro círculo aos dois círculos atuais. O poder mágico se movia de acordo com sua vontade. Se essa imagem entrasse em colapso, tudo seria em vão.

Sua falta de sensibilidade o fez usar todo o seu poder de concentração. Como de costume, a proeza mental do Theo já estava além da de um mago do 2º Círculo. Um mago sênior não seria páreo para ele se tratando de poder de concentração. O espírito do Theo foi temperado involuntariamente por sua sensibilidade extremamente baixa.

Logo, o terceiro círculo começou a ganhar forma. Infelizmente, não passou disso.

— Haahh...

Theo expirou e abriu os olhos. O resultado alcançou um sucesso parcial. O poder mágico ganho a partir dos artefatos foi incrível, mas faltou um pouco para completar o terceiro círculo. Apesar de sua concentração feroz, seu limite foi apenas moldar a forma.

Ele precisaria consumir artefatos mais uma ou duas vezes para alcançar um terceiro círculo perfeito.

— ...Sempre foi assim tão fácil alcançar 3º Círculo?

Ainda havia mais de um mês de férias de inverno. Se ele aumentasse o poder mágico regularmente, mesmo se fosse difícil para ele alcançar o 4º Círculo, Theo poderia alcançar o 3º Círculo sem problemas. Ele já não precisava mais se preocupar com o diploma da academia.

Theo ponderou sobre o quão longe ele poderia ir com essa ajuda. O portador desse monstro ridículo nunca seria capaz de viver como um mago comum. Sendo assim, Theo iria o mais longe possível.

Bem, será que devo começar limpando o conhecimento dentro da minha cabeça?

A história de seu futuro seria colocada de lado por hora. E dessa forma, Theodore Miller mais uma vez fez seu caminho até a biblioteca.



Comentários