Livro 1

Capítulo 18: Na Encruzilhada da Confiança (2)

Tendo gasto cinco anos na Academia Bergen, Theo percebeu uma coisa: Ele não deve julgar as pessoas por suas palavras leves ou ações temporárias.

Os colegas de classe que fingiam ser seus amigos, se afastaram dele, enquanto os professores o tratavam como um idiota. Seria tolo confiar em pessoas como elas.

Contudo, o Professor Vince era diferente.

— Você é o idiota de longa data? Não sei quem foi o idiota que criou esse apelido.

— A resposta deste exame final foi excelente. Se você não se importar, venha para o meu laboratório após as aulas. Eu vou te ensinar um pouco mais.

— Não se importe com aqueles que pregam peças em você. Você é uma pessoa melhor do que qualquer um nesta academia.

— Theodore Miller, você quer tentar ser um estudioso mágico?

Theo se lembrou de todas as suas conversas. Eram palavras que salvaram o Theodore que estava frustrado, desapontado e com vergonha.

Vince foi o único que reconheceu o valor de Theo. O melhor mago da academia disse que acreditava no talento do idiota de longa data.

Suas palavras criaram o presente Theodore.

‘Professor Vince… a única pessoa nesta academia em quem confio e posso me abrir…’

Se mesmo o Vince não for confiável, então ele nunca mais poderá contar seus segredos a ninguém no futuro.

Os olhos do Theodore se afundaram quando ele percebeu algo; Ele não poderia viver assim para sempre. Eventualmente, alguém notaria que estavam faltando livros na biblioteca, e as pessoas levantariam dúvidas sobre as súbitas habilidades e o desempenho do Theo.

Nessa situação, ele era um mero estudante sem o poder nem o status para preservar seus direitos. Contudo, seria uma história diferente se ele tivesse o Professor Vince como seu aliado.

‘Obviamente, eu posso tentar impedir que essa situação aconteça… Mas dessa forma, eu posso receber ajuda. Também será mais fácil obter os livros necessários.’

Havia a possibilidade dele não ser pego antes da formatura, ou a probabilidade do professor Vince não o trair. De qualquer forma, o futuro indefinido não poderia ser quantificado.

A balança na mente do Theodore estava inclinada para o último.

— “Professor, eu gostaria de te mostrar algo, então, por favor, não fique surpreso.”

— “Eu tentarei.”

Vince, que o observava silenciosamente, assentiu com uma expressão séria. Foi apenas por um momento, mas o peso das preocupações que apareceu no rosto do Theo era muito pesado. Após tal aflição, Theo diria um segredo ao Vince. Então, ele precisava ser digno.

Theo respirou profundamente antes de colocar o Rugido das Chamas, que ele segurava na mão direita, na mesa. Então ele colocou a mão esquerda acima dele.

— “Gula, saia.”

Como sempre, ele respondeu fielmente ao seu chamado.

Slurp!

Uma língua saltou de um buraco aberto na palma da mão esquerda do Theo. O Professor Vince deu um pulo, mas ele não usou nenhum feitiço graças ao que o Theo lhe disse anteriormente.

Quando os olhos das duas pessoas se encontraram, a língua do Gula enrolou sua presa como de costume. Sua presa era o pingente, Rugido das Chamas, que estava emitindo um poder mágico intenso.

 


[+7 Rugido das Chamas (Acessório)] [Por ser um pingente de prata contendo uma pequena quantidade de mithril, é uma pedra mágica de alto grau. Este pingente foi produzido pelo Visconde Carter, e a forma de criá-lo não existe mais. O proprietário pode formar um contrato pingando sangue no pingente para usar todas as suas funções. Quando este pingente é ativado, o poder mágico aumentará temporariamente e a afinidade com a magia do fogo também aumentará.

* A classe desse pingente é ‘Preciosa’.

* Quando consumido, uma quantidade considerável de poder mágico será absorvida.

* Quando consumido, o tempo de digestão será de 1 hora e 38 minutos.

* Contratante atual: Garcia Carter.

* Iniciação do feitiço: Luz vermelha que atravessa os céus.]


 

‘Classe Preciosa…?! É realmente diferente dos outros itens.’

Theo admirava o valor do ‘Rugido das Chamas’. Até agora, a maioria dos itens tinham uma classe Normal, com alguns Raros surgindo ocasionalmente. Contudo, o ‘Rugido das Chamas’ estava além desse limite.

Também foi a primeira vez que o tempo de digestão excedeu o tempo de uma hora. Os itens mais fortes provavelmente levariam mais tempo para digerir.

— “P-Posso pedir por uma explicação?”

O professor Vince recuperou tardiamente seu espírito e apontou para a língua com o dedo. Contudo, Theo olhou para o Gula em vez de responder sua pergunta. Ele estava à espera de sua permissão como um cão de caça bem treinado.

— “Ainda não terminou… Coma.”

A língua instantaneamente se enrolou ao redor do Rugido das Chamas, e ele foi sugado para dentro da mão esquerda do Theo. E como sempre, ele fez um som, expressando que a comida estava deliciosa.

Gulp!

Ao ouvir o som, o Professor Vince afundou em sua cadeira com uma expressão agitada.

— “Huh, huhuh…”

— “Professor, você está bem?”

Theo queria esperar um momento para que o choque passasse, mas os olhos do Vince estavam gritando para ele explicar. Originalmente, os magos surgiriam entre aqueles que não podiam abster-se de sua curiosidade.

Fazer isso com a curiosidade de um mestre do 5º Círculo, que estava quase no 6º Círculo, era como lançar um homem sedento no deserto.

No final, Theodore começou a explicar o que havia acontecido com o ‘Rugidos das Chamas’.

 

*     *     *

 

A história terminou mais cedo do que o esperado.

Vince era um mago, bem como um estudioso genial. Se o Theo lhe explicasse uma coisa, ele poderia entender três ou quatro outros significados, e o Vince logo entendeu a existência do Gula.

— “De fato, é um grimório guloso.”

O Professor Vince balançou a cabeça enquanto soltava um clamor de espanto. Ele era muito mais sábio do que o Theo, que tinha absorvido o conhecimento na biblioteca, então ele sabia o quão ridículo era. Era possível obter o poder mágico ou a magia do portador apenas comendo…?

Isso era algo que os magos modernos não podiam imaginar.

Vince, que ficou excitado por um tempo, se acalmou e sorriu para o Theo.

— “Mas como professor, eu não posso elogiar o fato de você ter usado os livros da biblioteca como alimento.”

— “Me desculpe…”

— “Bem, não há muito que se fazer já que sua vida estava em jogo.”

Ou eram os livros na biblioteca ou a vida dele. Qualquer um faria a mesma escolha que o Theodore. Então, em vez de repreendê-lo, Vince fez uma observação brincando, e Theo o respondeu assim.

Era uma história que poderia ser ridicularizada porque o preço dos livros havia caído há 150 anos, com a chegada do livro que copia magia.

Depois que as perguntas do Vince acabaram, era a vez do Theo perguntar algo.

— “Professor.”

— “Hum?”

— “Me desculpe, mas há uma coisa que eu gostaria de perguntar.”

Contudo, Vince já sabia a pergunta antes mesmo dele perguntar. — “Eu acho que sei o que é. Você quer saber por que eu não tenho cobiça pelo grimório?”

— “E-Eu realmente sinto muito.”

— “Não há necessidade de se desculpar. É uma pergunta óbvia.”

Ele tomou outro gole do seu café já frio e explicou sobre os grimórios. — “Magos que não possuem um vasto conhecimento em arqueologia não estarão familiarizados com isso, mas qualquer um que estude magia antiga como eu saberia. Theodore, o grimório preso em sua palma é inútil para mim.”

— “Hã?!” Os olhos do Theo se arregalaram com as palavras inesperadas.

— “Embora seja incomum ter um grimório que tome a forma do nome do livro, eles tendem a escolher seus próprios mestres. Se uma pessoa mata o seu proprietário, eles teriam sorte se o grimório não roubasse algo ou retaliasse contra eles. Na verdade, há alguns casos de magos sendo mortos por grimórios que eles tentaram tirar forçadamente.”

— “Isso…”

— “É claro, também é impossível transferi-lo. Em vez disso, seria melhor estudar o grimório ao lado do proprietário.”

‘Ah.’ Theo ergueu a cabeça. Ele agora entendeu o que o Vince estava dizendo.

Ele assentiu com uma expressão satisfeita. Não precisava ser um relacionamento unilateral. Theo poderia negociar usando livros como barganha. Não era um exagero dizer que as duas pessoas estavam em pé de igualdade.

Como uma pessoa experiente, se comparado a alguém que não estava nem nos seus 20 anos, não seria difícil enganar o Theo. Contudo, o Vince o instruiu sem ocultar nenhuma informação.

Além disso, o Vince inclinou-se profundamente em direção ao Theo.

— “Obrigado por me contar tudo. Eu, Vince Haidel, irei recompensar sua confiança como um professor e companheiro mago.”

— “Professor…”

— “Então, não deveria ser feito algo para manter essa confiança em nosso relacionamento?”

Não havia tempo para dizer nada.

Pahat!

Enquanto o Theodore erguia a cabeça com surpresa, uma luz vermelha brilhava em torno das mãos do Vince. Não era uma magia de ataque ou defensiva. Essa era a magia Juramento que só os magos que alcançaram o 5º Círculo poderiam usar.

‘Não pode ser…!’

A voz do Vince ressoou devido ao poder mágico.

— “Eu, Vince Haidel, faço esse juramento. Eu permanecerei em silêncio em relação aos segredos que o Theodore Miller não me permitir compartilhar. Este juramento será observado pelas regras da magia.”

Era uma magia usada em julgamentos e interrogatórios.

A magia não pode ser desencadeada através da coerção dos outros. O usuário tem que tomar a decisão por conta própria. Além disso, é uma magia que não pode ser cancelada quando ativada.

Se comparada ao ‘Pergaminho Geass’ que o Theo usou, ela era uma restrição de maior classificação. Quando a luz vermelha em volta das mãos do Vince desapareceu, ele esticou a mão.

— “Aguardo por nossa relação futura, Theodore Miller.”

Theo já não era mais visto como um estudante ou uma criança, mas como um companheiro mago. Theodore agarrou a mão do Professor Vince excitadamente. Agora que ele era reconhecido como um mago, ele não era mais uma criança.

— “…Obrigado.”

De alguma forma, ele não conseguiu derramar nenhuma lágrima.

Theo fechou os olhos enquanto calor vinha da mão do Vince. Foi a primeira vez que o idiota de longa data da academia, Theodore Miller, fez um verdadeiro aliado.



Comentários