Livro 2

Capítulo 32: Pegue o Gênio (3)

Após comer a maioria dos artefatos, a próxima escolha do Theodore foi começar a ler.

Para alcançar o 4º Círculo não se tratava apenas de ganhar poder mágico suficiente. Como um mago do 4º Círculo, Theo precisava ser capaz de usar magias do 4º Círculo.  Ele só tinha um curto período de tempo, então ele tinha que escolher magias úteis e aumentar seu entendimento com antecedência.

Vince, que ainda tinha muito tempo sobrando até a competição mágica, também se juntou a ele. Como alguém que possuía uma rica experiência como mago de guerra, ele era capaz de dar informações detalhadas sobre as estratégias usadas pelos magos da Torre Azul.

Após olhar os livros por duas horas…

— “Ah!

O poder mágico no corpo do Theo de repente fervilhou. A última vez que seu poder mágico aumentou essa quantidade foi quando ele comeu o Rugido das Chamas. O fluxo de poder mágico emergiu da palma de sua mão esquerda e envolveu o corpo do Theodore, desenhando uma forma fraca fora dos três círculos.

‘4º Círculo…!’

Ainda não estava no estágio completo. A forma estava lá, mas ele precisava de mais poder mágico para completá-la.

Contudo, mesmo isso era uma grande conquista se comparado com os dias em que até mesmo o 3º Círculo estava longe. Theodore espalhou calmamente o poder mágico restante em todo o seu corpo e abriu os olhos uma vez que o contorno do 4º Círculo terminou. Ele certamente sentia mais poder mágico do que antes.

Vince reconheceu o poder mágico que emergiu dele e o parabenizou, — “Meus parabéns. Agora você é um companheiro mago e anda no mesmo caminho que eu. Não se esqueça desse fato no futuro, e eu espero que você continue a se dedicar completamente.”

— “Sim, Professor.” Theo respondeu com uma voz trêmula.

O 4º Círculo era apenas o início do caminho mágico. A invenção dos reagentes mágicos, fez com que muitas pessoas conseguissem cruzar o limiar do 4º Círculo. Contudo, aqueles que alcançavam o 5º Círculo eram poucos. Alguns culpavam o limite de seus talentos e permaneciam no 4º Círculo até morrer, enquanto outros sentiam desespero e frustação pela existência dessa “barreira” além do 5º Círculo.

Na verdade, mesmo aqueles considerados magos de alto nível no continente não conseguem cruzar a barreira do 7º Círculo. Com exceção do Mestre da Torre Azul e da Mestra da Torre Vermelha, os outros mestres de torre também estão presos no 7º Círculo.

O 9º Círculo, que era considerado o ápice da humanidade, já se tornou uma lenda e um mito há muito tempo.

No sentido mais verdadeiro, o 4º Círculo que o Theodore pisou agora era um deserto onde numerosos peregrinos morreram.

Então o Theo olhou para os três artefatos de classe Preciosa que estavam na cama. Eles tinham um preço similar ao Proteção do Vento Ocidental, que foi comprado por 144 moedas de ouro na primeira loja. Cada um possuía um grande desempenho que combinava com seu preço.

 


[+7 Crânio de Falcão (Armadura)]  

[O elmo, feito de aço e adamantium, é verdadeiramente artístico, e foi esculpido como um falcão. O ferreiro que criou esse elmo para um mago adicionou a habilidade para ele funcionar como um verdadeiro falcão. Como resultado, a magia Percepção é dada ao portador do elmo. A pessoa que usar esse elmo receberá imediatamente a magia Percepção.

* A classe desse elmo é Preciosa.

* Quando consumido, uma quantidade considerável de poder mágico será absorvida.

* Quando consumido, o tempo de digestão será de 1 hora e 32 minutos.

* Quando consumido, a fórmula mágica da magia Capturar será adquirida.

* Quando usado, a habilidade Olho de Falcão será aplicada.]


 


[+8 Miragem do Gatuno Noturno (Sapatos)]  

[Estes são sapatos feitos de couro luxuoso com círculos mágicos de fios de mithril costurados neles. Eles são a razão pela qual o ladrão Orwell não foi pego até o fim. Os guardas continuavam perseguindo as ilusões deixadas pelo Orwell, e o segredo só foi exposto quando ele foi morto em um local de apostas. O usuário desses sapatos pode criar uma ilusão realista de si mesmo.

* A classe desses sapatos é Preciosa.

* Quando consumidos, uma quantidade considerável de poder mágico será absorvida.

* Quando consumidos, o tempo de digestão será de 1 hora e 41 minutos.

* Quando consumidos, a fórmula mágica da magia Ilusão será adquirida.

* Quando usados, a habilidade ‘Rastro Ilusório’ será aplicada.]


 

Crânio de Falcão foi usado por um famoso líder mercenário, e a Miragem do Gatuno Noturno era o símbolo do ladrão lendário Orwell. Eles eram muito caros e raros para serem usados apenas para ganhar poder mágico. Se os artesãos estivessem aqui, eles poderiam tentar quebrar o pescoço do Theodore.

Vince disse para o Theo hesitante, — “Não hesite.”

— “Hã?”

— “Use todos os meios possíveis para uma preparação completa. Uma vez que tenha tomado uma decisão, não pare. Eu assumirei todos os custos, então você não precisa se sentir mal.”

— “…Eu entendo.”

O último sinal de hesitação do Theo se foi com as palavras do Vince.

Era verdade que ele deveria usar todos os meios possíveis. De acordo com as suposições dos dois, artefatos da classe Preciosa não serviriam apenas para aumentar o poder mágico. Após comer o Rugido das Chamas, ele foi capaz de adquirir duas habilidades além do poder mágico.

Artefatos não podem ser usados no Torneio dos Estudantes. Contudo, não havia regras proibindo o uso dos grimórios. Portanto, era possível para o Theo usar as funções do grimório, não que alguém fosse notar.

O grimório era diferente dos artefatos, então não havia como detectar sua existência. Ficaria tudo bem, contanto que o Theo não revelasse a língua em sua palma. Poderia ser considerado algo covarde, mas não quebrava nenhuma das regras.

Apesar de estar cansado das guerras, Vince ainda era um mago de guerra da Torre Vermelha. Magos de guerra não se importavam com os meios usados para a vitória. Similarmente, Theodore recebeu as memórias do Alfred, então ele não tinha objeções quanto a isso.

— “Gula.”

No final, Theo moveu sua mão esquerda na direção dos três artefatos que valiam 500 moedas de ouro.

— “Coma.”

A língua ainda estava insatisfeita e apareceu como se estivesse esperando o comando. As manoplas, o elmo, e os sapatos foram sugados. Esse foi o momento em que o valor de uma mansão em Mana-vil foi sugado para o estômago de um grimório.

 

*     *     *

 

Após alcançar o 4º Círculo com as habilidades do Gula, Theo recebeu lições especiais do Vince por alguns dias.

Theo ganhou uma fração das experiências do Alfred, mas ela não era nada se comparado com os anos no campo de batalha do Vince. Ele procurou entre as memórias do passado e escolheu informações que ajudariam o Theo.

— “A maior vantagem do atributo mágico da água é a sua versatilidade. Ofensividade, defesa, supressão… Essas aplicações não são impossíveis quando se trata do atributo da água. Um mago habilidoso nesse atributo é um oponente irritante.”

Fora a água, não havia outro atributo com uma variedade tão diversificada de formas. As nuvens flutuando no céu são de água, o rio que flui sobre o chão também é composto de água. Os picos nevados são feitos de água, assim como o nevoeiro subindo pela manhã.

A liberdade de mudar entre sólido, líquido e gás era a força e a essência do atributo mágico da água.

— “Você está dizendo que não há fraquezas especiais?”

— “Seu ataque é mais fraco do que o de fogo, sua defesa é mais fraca do que a da terra e sua velocidade é menor do que a do vento. A limitação do atributo da água, é que ele não se especializa em nada.”

— “…Ele é mediano em vários aspectos.” Theo entendeu o significado e assentiu.

Se for assim, há alguns métodos disponíveis para ele. Sua magia de defesa relacionada a terra aumentou grandemente por causa do contrato com a Mitra, então ele pode bloquear magias do 4º Círculo sem muitas dificuldades. Ele também pode usar a habilidade ganha do Rugido das Chamas para quebrar através da defesa da Sylvia.

Enquanto o Theo pensava por algum tempo, Vince abriu sua boca e disse, — “Essa é só minha opinião, mas… você deve evitar um combate próximo com a Sylvia o quanto for possível.”

— “Um combate próximo?” Theo estava confuso pelas palavras inesperadas.

Contudo, Vince assentiu firmemente e explicou, — “O Mestre da Torre Azul. Você se lembra do cajado que o velho estava carregando? Era um cajado de madeira grande e rústico.”

— “É claro.” É raro encontrar uma pessoa que emita uma impressão tão forte. Se o Blundell não estivesse usando uma túnica, Theo teria pensado que ele era um guerreiro. A aparência aterrorizante do Blundell combinava com seu cajado.

— “Aquele cajado é realmente grande.”

— “Não é um cajado.”

— “…Hã?”

Theo mostrou uma expressão perdida, e o Vince balançou sua cabeça e suspirou.

— “É tão bom quanto um bastão.”

—“……”

— “Ele aprendeu o método oriental de lutar com um bastão como hobby. O problema é que ele alcançou o ranque de mestre nisso.”

O rosto do Theo ficou pálido enquanto o Vince complementava, — “Ele quebrou a cabeça de alguns cavaleiros com ele no campo de batalha.”

Sylvia estava carregando um cajado similar ao de seu mestre. Ele iria preferir ser atingido por uma bola de fogo do que por um cajado rústico sendo empunhado por uma garota bonita.

— “Não se aproxime muito, se for possível. Esse é o meu conselho.”

— “Ah, entendido.”

Os dois fizeram uma pausa por um momento antes de continuar com a discussão.

Felizmente, Vince era um bom mentor, e Theo era um excelente discípulo. Vince explicou as fraquezas dos Magos da Torre Azul, e as informações se juntaram com a experiência do Alfred na cabeça do Theo.

Mesmo que apenas uma coisa fosse ensinada, Theo ganharia a iluminação em três coisas além.

 

*     *     *

 

Enquanto o fim do Torneio dos Estudantes se aproximava, Vince alugou uma sala de prática para uma checagem final.

Se as habilidades do Theodore não se adequassem a seus padrões, ele iria se opor ao combate contra a Sylvia. Ele não queria que o Theo fosse ridicularizado na frente de todos. Contudo, ele tinha certeza de uma coisa. ‘Isso é o suficiente para ganhar!’

Vince não se especializou em magia da água, mas ele ainda era um mago de guerra e um Superior da Torre Vermelha. Ele era algumas vezes mais forte do que um Médio da Torre Azul, mas o Theo seguiu em frente sem recuar. Theo até mesmo não usou algumas das funções do grimório.

Theo, deitado no chão da sala de prática com uma expressão cansada, respirou profundamente e olhou para o Vince. — “Professor, eu passei?”

Vince sorriu e assentiu. — “Eu te dou uma pontuação perfeita.”



Comentários