Livro 2

Capítulo 33: Finais do Torneio (1)

Chegou o último dia do Torneio dos Estudantes.

Na sala de espera no centro do Pentarium, havia um dispositivo de medição para verificar a classificação dos participantes. Os nomes de 150 jovens magos e o número de medalhas que eles possuíam eram descritos com precisão.

Os jogadores mais fracos naturalmente só tinham uma medalha e não estavam na sala de espera. Felizmente para eles, ninguém estava interessado nos participantes fracos.

— “Ei, olha aquilo ali…!”

— “O que foi? Oh, o primeiro colocado? É claro que é… Hã?”

— “…Tem certeza que não houve um erro no dispositivo?”

— “Foi instalado hoje, como poderia ter algum erro?”

— “Se isso for verdade, quantas vezes ela lutou?”

O público murmurava com descrença depois de ver as classificações.

Era a última rodada, então o perfil do vencedor foi revelado nas classificações. Os participantes satisfeitos com suas classificações desistiam de mais lutas. Isso porque suas classificações poderiam cair se eles desafiassem ou fossem desafiados por mais alguém.

Por isso, nos Torneios dos Estudantes anteriores, a contagem final das medalhas era em torno de 30 a 40. Não havia uma grande diferença na contagem de medalhas entre o vencedor e os outros adversários.

Contudo, como você acha que o topo da tabela de classificações estava agora?

 


1º Lugar: Nº 13 — Sylvia — 95 Medalhas;

2º Lugar: Nº 07 — Pogani Wolgast — 21 Medalhas;

3º Lugar: Nº 31 — Robert Diane — 18 Medalhas;


 

O número de medalhas na posse do primeiro colocado superava o recorde anterior por quase o dobro, fazendo com que o público soltasse gritos de admiração.

— “9-95 medalhas…?!”

— “O segundo colocado só tem 21 medalhas… Será que os outros participantes não tiveram tempo para pegar medalhas?”

— “Essa é a discípula do Mestre da Torre Azul.”

Como discípula do famoso Blundell, o Mestre da Torre Azul, ela era considerada a favorita para vencer a competição.

Contudo, ninguém pensou que ela pegaria o primeiro lugar com um resultado tão ridículo. Era uma competição de magos jovens, mas não era fácil estabelecer um registro tão esmagador.

As pessoas que viram a tabela de classificação naturalmente olharam para a garota de cabelos prateados sentada em um canto da sala de espera. Se não fosse pela enorme massa de músculos sentada ao seu lado, ela teria sido enterrada por um monte de gente querendo falar com ela.

Blundell, a massa de músculos, falou com uma voz um tanto rude, — “Ah, os jovens de hoje em dia não têm espírito!”

Ele estava lamentando o fato de que não havia nenhum desafiante por esses dias. Blundell estava tentando dar alguma experiência para sua discípula, mas os outros participantes fugiam de medo assim que sua força era revelada.

Será que eles queriam se tornar magos que viveriam com o fracasso por terem medo da derrota? Blundell não conseguia entender o conceito de “fugir”.

‘Essa é uma chance de competir com segurança contra um mago superior. Uma oportunidade de sorte como essa é difícil de aparecer!’

Os magos na área se agitavam desconfortavelmente toda vez que as sobrancelhas do Blundell se contraíam, e as faíscas voando ao seu redor eram quase tão fortes quanto às da Mestra da Torre Vermelha. A ansiedade só aumentava enquanto ele pegava o cajado, não, o bastão em suas costas.

No entanto, antes que seu temperamento pudesse explodir…

— “Bom dia, Mestre da Torre.” Alguém entrou na sala de espera e falou diretamente com o Blundell, apesar da atmosfera pesada.

— “Hã…?” Blundell pareceu impassível, mas sua expressão mudou assim que ele viu o dono da voz. Sua expressão era uma que se perguntava o porquê dessa pessoa ter falado com ele. — “Discípulo do Vince… Sim, acho que é Theodore?”

— “Sim, isso mesmo.” Theo respondeu calmamente.

Ele já havia entrado em contato com a presença do Mestre da Torre Azul antes, então ele poderia tolerá-la um pouco mais facilmente agora. De qualquer forma, Theo não veio aqui para confrontar o Mestre da Torre Azul. Theo não perdeu sua atitude respeitosa enquanto olhava para a Sylvia sentada ao lado do Blundell. A beleza incrível da Sylvia ainda permanecia, mas o Theo notou uma mudança.

‘…Eu não sinto que sou incapaz de ganhar, ao contrário de antes. Isso não significa que eu deveria tentar agora?’

Diferente de quando o Theo enfrentou o chefe hobgoblin, ele não estava sentindo uma forte sensação de tensão neste momento. Havia apenas um calafrio na parte de trás do seu pescoço. Era óbvio que ela não seria uma oponente fácil, mas não seria tão difícil quanto antes.

Blundell percebeu o significado desse olhar sutil e olhou para o Theo cuidadosamente.

— “Oh, você alcançou o 4º Círculo? Meus parabéns.”

— “Obrigado.”

— “Você não teria me procurado apenas para ouvir essas palavras… Certo…?”

Assim como o Vince disse, o velho tinha uma boa percepção. Blundell riu e moveu seu corpo enorme no momento em que percebeu qual era o propósito do Theo. Theo agora era capaz de falar com a Sylvia, que estava sendo escondida pelo Blundell.

Seus olhos não tinham emoção, como se ela já tivesse esquecido sua existência. Contudo, isso não importava.

— “Número 13, Sylvia. Eu desafio você para um duelo no Torneio dos Estudantes.” A voz do Theo ressoou por toda a sala de espera que estava um tanto silenciosa.

Algumas pessoas riram pelo desafio imprudente, enquanto outras ficaram satisfeitas por terem a oportunidade de ver algo divertido. Sylvia apenas olhou para ele sem expressão e abriu seus lábios cor de rosa, — “…Eu?”

Em vez de responder, Theo estendeu as medalhas que ele tinha. As cinco medalhas fizeram barulho ao serem pegas. Era muito pouco se comparado com as 95 medalhas da Sylvia. Contudo, o primeiro colocado do torneio não poderia recusar um desafio. Era uma regra que dava uma chance para todos alcançarem o topo, fazendo dessa uma oportunidade perfeita para o Theo.

Finalmente, Sylvia se levantou do assento. — “…Certo, eu também estava querendo chegar nas 100 medalhas.”

Ela aceitou o desafio do Theo.

Kukukung…

No momento em que os dois concordaram, o salão principal do Pentarium foi aberto.

Faltavam duas horas para o final do torneio, então o duelo contra a Sylvia seria o último. O dispositivo reconheceu que era a luta final do primeiro colocado e abriu o salão principal.

— “Hã? O salão principal abriu!”

— “Isso não significa que a final está começando?”

— “Isso me lembra que a discípula do Mestre da Torre Azul está participando este ano…”

— “O tempo gasto aqui vale a pena.”

As pessoas que notaram a abertura do salão principal gradualmente começaram a se reunir no Pentarium. Todo mundo queria ver a luta final. Pessoas são interessadas em eventos turbulentos, então logo multidões surgiram.

Eles vieram para ver a discípula do Mestre da Torre Azul. Enquanto todos os espectadores se reuniam, os dois competidores entraram no salão principal.

 

*     *     *

 

‘Não, por que há tantas pessoas…?’ Theo se chocou um pouco enquanto olhava para a multidão atrás da barreira transparente.

Quando ele enfrentou o Philip, não havia quase ninguém na multidão. No entanto, esse era o salão principal e a fama da Sylvia havia aumentado, ganhando assim, um público de mais de 1000 pessoas. O estômago do Theo doeu um pouco, já que era a primeira vez dele vendo algo do tipo.

Felizmente, as vozes das pessoas não chegavam aos seus ouvidos.

— “Theodore Miller? Já ouviu falar dele?”

— “Não, eu não conheço.”

— “Eu ouvi que ele veio com um mago chamado Vince…”

— “Vince Haidel? Vince Assassino de Fogo?!”

— “Mas há poucos dias, ele era apenas um mago do 3º Círculo. Pode acabar sendo mais entediante do que eu pensava.”

Havia dúvidas e curiosidades. Algumas pessoas raras se lembravam do velho apelido do Vince, mas não havia ninguém que pensava que o Theodore pudesse ganhar.

Eles notaram que as habilidades da Sylvia já haviam ultrapassado a classificação dos Médios das torres mágicas, eles não achavam que outro gênio como ela apareceria no Torneio dos Estudantes. Afinal, gênios eram chamados de gênios por serem raros.

Contudo, Vince, que estava sentado ao lado do Blundell, pensava diferente enquanto olhava para seu discípulo.

— “…Esta é uma luta que certamente pode ser vencida. Mas o lema das torres mágicas não é, ganhe uma luta que não pode ser vencida?”

— “Você se lembra?”

— “A Mestra da Torre Vermelha sempre dizia essas palavras.”

Então Blundell disse, — “Você acha que ele é um rival para a Sylvia. Essa criança chamada Theodore será capaz de vencer?”

— “Bem, isso não é algo a ser dito pela minha boca.” Vince respondeu, indicando que o Blundell deveria ver com seus próprios olhos.

O duelo começou logo depois disso.

Peng~

Quando uma bola de luz subiu entre os dois, Theo puxou seu poder mágico a toda velocidade.

Ele assistiu as lutas da Sylvia várias vezes e notou uma coisa… Ela lança a magia de forma excepcionalmente rápida. Leva cerca de 5-10 segundos para ativar uma magia do 4º Círculo, e magias do 3º Círculo são invocadas com apenas uma palavra.

‘Se ela tomar a iniciativa será complicado para retomá-la. Pode ser irracional, mas eu tenho que agir primeiro!’

Mesmo se eles começassem seus feitiços ao mesmo tempo, Theo seria um pouco mais lento do que a Sylvia. Contudo, Theo tinha um meio de armazenar magias com antecedência.

‘Memorizar. Dois Slots Abertos. Projétil de Chamas Duplo.’

— “Avance, ventos fortes!

Duas bolas de fogo foram criadas no ar, e uma magia adicional foi usada ao mesmo tempo.

Entre os quatro atributos, fogo era o melhor para causar dano, enquanto o vento melhorava uma das suas fraquezas, a velocidade. Devido à repulsão física, as bolas de fogo comprimidas chamadas Projétil de Chamas, aceleraram.

— “Vendaval!”

Se isso fosse uma batalha, Theo iria usar todos os slots no primeiro ataque. Contudo, ele não podia usar todas suas cartas em um duelo do torneio, onde ele tinha que atingir o oponente três vezes. Portanto, essa era a melhor combinação.

O poder combinado do Projétil de Chamas e do Vendaval, que continha tanto poder quanto velocidade, não poderia ser parado com uma simples defesa mágica!

‘Vá!’

Com o vento soprando por trás, as bolas de fogo correram para frente como bestas selvagens. Enquanto um calor horrível preenchia o ar, o cabelo prateado da Sylvia caiu em sua visão. Sylvia avançou com seu cajado brutal e espalhou um poder mágico azul. Theo não sabia qual magia defensiva era, mas não seria capaz de bloquear o dano completamente.

Com essa convicção, as duas bolas de fogo avançaram.

Kwaaaaang!

Era um bombardeio feroz o suficiente para fechar a boca das pessoas que se sentiam duvidosas sobre o Theodore.



Comentários