Livro 2

Capítulo 39: Pergunta e Resposta (2)

Após ouvir essas palavras, Theo não conseguiu esconder a expressão de choque em seu rosto.

‘Uma função oculta…?’

Ao longo dos últimos meses, ele havia provado o valor do grimório Gula. Havia o ato de “comer” que transformava o conhecimento em proficiência após comer os livros mágicos. Theo também podia ganhar habilidades ao comer artefatos raros, bem como usar o Memorizar para armazenar magias.

Se houvesse um artefato capaz de recriar uma das habilidades do Gula, seria o suficiente para se tornar instantaneamente o tesouro nacional de um país. No entanto, agora tinha uma condição para adicionar outra função a ele? Isso era o suficiente para sobrecarregar qualquer um.

— É uma oferta apetitosa.

— “Não vou negar isso, mas qual é a jogada?”

— Não tem nenhuma jogada, eu só quero ajudar meu portador a crescer rapidamente.

O Gula suspirou antes de continuar.

— O problema é a qualidade da comida. Você nunca me alimentou com livros raros exceto pelo [Mágica Balística] e pelo [Introdução à Magia Elementar]. Não fique me alimentando só com livros comuns.

— “A qualidade da comida…?”

— Você pode pensar que eu sou guloso, mas isso também não te beneficia?

Certamente, ele experimentou comer um livro mágico Raro duas vezes. No entanto, havia um limite para quantos livros originais ainda estavam vagando publicamente.

[Mágica Balística] foi obtido por coincidência, e [Introdução à Magia Elementar] foi obtido graças à ajuda do Vince. Os livros aplicados de heróis não eram coisas que um estudante poderia cobiçar.

No entanto, se as palavras do Gula forem verdadeiras, Theo não tinha razão para recusar.

‘De qualquer forma, eu preciso comer livros Raros para o meu crescimento. Se uma função oculta for liberada no processo, será vantajoso para mim.’

O mesmo seria verdade mesmo se as condições forem absurdas. Se o Gula iria liberar a função oculta ou não, dependia de sua vontade, e o Theo sempre poderia desistir se fosse difícil. Não havia nada a perder, só havia benefícios potenciais a se ganhar.

No final, Theodore ouviu a sugestão do Gula.

— A condição de liberação para esta função é simples. Você pode liberá-la ao comer algo que existe ao seu redor.

— “O que?”

— É só um…

As sobrancelhas do Theo se contorceram após ele ouvir a condição para liberar a função oculta.

‘…Por que tem que ser isso?’

 

*     *     *

 

Algum tempo se passou.

Vince, que ficou em transe por um tempo, abriu os olhos lentamente. Seus olhos azuis brilharam por um instante, mas o brilho logo começou a desaparecer. Era um fenômeno causado pelo novo 6º Círculo se estabilizando em seu corpo.

— “Hahh…”

Um suave suspiro saiu dos lábios do Vince, e o Theo percebeu que o Vince tinha acordado.

— “Parabéns pelo seu 6º Círculo, Professor!”

— “Obrigado. É tudo graças a você.” Vince respondeu com uma voz sincera.

Vince tinha ficado preso no 5º Círculo por mais de uma década. Se ele não tivesse conhecido o Theodore e ouvido os conselhos do Gula, ele poderia ter ficado preso por muitos anos. Não, será que seria mesmo somente alguns anos? Alguns magos estão fadados a não cruzar a barreira até a morte. Para o Vince Haidel, seu relacionamento com o Theo pode ter sido sua única chance.

— “Se eu tivesse estudado em paz, eu poderia ter desperdiçado os próximos 10 anos, talvez mais. Eu acho que a maior sorte da minha vida, foi eu ter te conhecido na Academia Bergen, Theodore.”

— “P-Professor.”

— “Não me olhe assim. A pergunta que eu fiz é algo que irá desenvolver o campo arqueológico por muitos anos.”

Não era um elogio exagerado. Todas as relíquias envolvidas com o antigo império mágico Balcia, já foram destruídas.

Se o Vince não tivesse descoberto um documento por acaso, ele nunca teria estudado a língua Balcard. O documento antigo tinha preservado a língua Balcard em boas condições. Era uma oportunidade para o Vince estudar arqueologia, mas também agia como um grilhão que o mantinha no 5º Círculo.

Ele estudou dezenas de placas Balcard e passou 10 anos esperando inutilmente que mais artefatos fossem escavados.

‘Eu fui recompensado pelos anos que eu esperei.’ Vince mal conseguia suprimir seu poder mágico enquanto tremia de alegria.

Preenchido com emoções esmagadoras, Vince não pôde deixar de segurar a mão do Theo. Qualquer mago sênior sabia o que significava atravessar a “barreira”. Agora a mente e o corpo do Vince estavam transbordando de poder mágico. Seu envelhecimento seria suprimido e ele daria o primeiro passo no caminho para transcender a humanidade.

Essa alegria incontrolável que estava borbulhando dentro dele não era sem motivos.

Theo pensou, ‘Estaria tudo bem… eu tocar no assunto agora?’

Uma das virtudes de um mago era ter um pensamento sóbrio, então tal excitação era rara. Era altamente provável que o Vince iria deixar o Theo pedir alguma coisa. Theo pensou sobre a “condição de liberação” que o Gula lhe disse antes de adormecer.

‘Alimentá-lo com um bolso dimensional… Ele não sabe o quão caro e raro eles são?’

Isso mesmo, a condição que o Gula tinha apresentado foi de alimentá-lo com um Bolso Dimensional.

Magia espacial requeria pelo menos o 6º Círculo, e no caso de um bolso dimensional, uma certa quantidade de espaço tinha que ser costurado no bolso, então era bem complicado.

No reino, só poderia ser vendido àqueles que foram autorizados pela Sociedade Mágica ou para magos com pelo menos ranque Superior. Obviamente, vendas particulares eram proibidas, e era quase impossível substituir se fossem perdidos ou destruídos.

E ainda assim o Gula queria comer tal objeto? Theo teria zombado se o Vince não estivesse lá.

— “Com licença, Professor.”

— “…Hã?”

— “Isso… Bem…”

No entanto, Theodore não era esse tipo de pessoa. Ele sabia que a quantidade de dinheiro que o Vince tinha usado com ele para vencer este torneio, ele pagaria de volta um dia. Theo não podia dizer que ele precisava de um bolso dimensional, então ele engoliu de volta suas palavras. — “Não, não é nada. Eu esqueci o que era.”

— “Ah, entendo.” Vince sorriu e tocou o ombro do Theo. Sua mão quente perfurou a consciência do Theodore.

‘Ah, vamos encontrar outra forma. Eu posso alimentá-lo com coisas abaixo do padrão, se necessário.’

Assim que o Theo mudou de ideia, Vince lhe disse, — “Oh, isso me lembra, eu também tenho algo a lhe dizer. Eu quase me esqueci disso.”

— “Professor…?”

— “Hum, não pense nisso como um fardo.”

Enquanto o Theo olhava para ele com uma expressão confusa, Vince hesitou um pouco antes de perguntar, — “Theodore Miller, você aceita ser o meu sucessor?”

— “…Hã? Essas palavras… talvez?”

— “É isso mesmo. Eu quero colocar o seu nome na minha árvore genealógica.”

A expressão do Theo ficou em branco, enquanto ele escutava as palavras do Vince.

Qualquer mago de nível Médio ou acima eram elegíveis para obter um discípulo. Um mago poderia andar pelo mundo inteiro em busca da segunda geração para passar sua pesquisa.

Era diferente de ensinar os alunos na Academia. Era o mesmo que ser o sucessor da pesquisa que o Vince havia construído ao longo de sua vida. O aluno passaria a ser responsabilidade do professor até a morte.

A declaração do Vince, de que ele queria entregar tudo para o Theo, fez com que os olhos do Theo ficassem vermelhos.

— “…Está tudo bem em ser eu?” Theo perguntou como se fosse ridículo.

No entanto, Vince assentiu com um sorriso. — “Você pode pensar que é covardia. Eu sou uma pessoa sem vergonha por visar o conhecimento do grimório, mesmo que eu não mereça isso.”

— “……”

— “Ainda assim, você confiaria em mim? Eu sou um pouco velho e já tem algum tempo que eu queria te perguntar isso.” Vince falou estas palavras e finalizou com uma expressão revigorada.

Ele não sabia o que Theo pensado dele, mas o Vince não era uma pessoa santa. O mago de guerra, que costumava matar pessoas sem motivo no campo de batalha, agora estava pedindo alguém para confiar nele. A existência do grimório era meramente uma oportunidade e não o alvo principal.

Vince gostava do ser humano chamado Theodore Miller, então ele estava empurrando isto com firmeza.

Em breve, o nome do Vince Haidel se tornaria enormemente famoso. Ele alcançou o 6º Círculo em seus 40 anos, então o seu nome certamente estará entre o topo na classificação dos magos dentro da próxima década. Se ele puder ir mais longe, ele se tornará um candidato para ser o próximo Mestre da Torre Vermelha.

Se o Theo aceitar a proposta, ele se tornará o discípulo de tal pessoa e irá assumir suas responsabilidades futuramente. Theodore estava bem ciente do peso desta proposta.

‘É realmente um fardo. Então…’

Se ele se recusar, o Vince certamente aceitará a decisão. Ele continuará ajudando o Theo como antes, sem revelar sua tristeza. Ocasionalmente, eles sentiriam obrigações direcionadas entre si, e o ciclo se repetiria. Eles trabalhariam juntos sem abrir seus corações mais intimamente. Seria equivalente a uma troca calma entre magos.

Theo não queria permanecer nesse tipo de relacionamento. Ele caminhou para frente com um rosto calmo e agarrou firmemente a mão do Vince. O tremor atravessou ambas suas palmas e se encontrou no meio.

— “Obrigado, Professor.”

— “… Não, agora eu não sou mais seu professor. Você já se formou na academia.” Vince sorriu brilhantemente e corrigiu o seu título, — “No futuro, por favor, me chame de Mestre.”

Durante este momento, a relação entre estes dois magos, o idiota de longa data e um professor sênior da Academia Bergen, foi recentemente estabelecida.

 

*     *     *

 

No dia seguinte, Vince se matriculou como o mestre do Theodore na recepção da Sociedade Mágica. Era um processo difícil para cancelar uma vez estabelecido, mas ele não hesitou em dar a sua assinatura. Ele tinha feito sua cabeça desde o início.

— “V-Você pode fazer isso devagar…”

— “Não se preocupe com isso.”

— “…Sim, entendido.”

A recepcionista no comando da recepção aconselhou o Vince, mas ele não escutou. A expressão do Vince estava fria como de costume.

Graças a isso, o processo que normalmente demoraria uma hora terminou em 20 minutos. Após receber o arquivo concluído, a recepcionista desapareceu com uma expressão como se tivesse visto um monstro, enquanto o Vince e o Theo se afastavam.

O cronograma para a competição mágica iria começar hoje. Não tinha muitos eventos onde o mago poderia ir com seu discípulo, mas ainda sobrava alguns.

O centro da Sociedade Mágica tinha um cartaz grande que continha o cronograma para a competição mágica. Vince apontou para os eventos e explicou o que ele sabia. Havia muitos eventos que ele não conhecia, mas felizmente, havia alguns eventos que seu discípulo poderia participar.

— “Se você estiver interessado em invocação mágica, esse evento não é ruim. Desta vez, os magos do oriente estão participando, então é uma oportunidade para ver diferentes tipos de elementalistas.”

— “Parece interessante.”

— “O evento ‘magia de ataque’ organizado pela Torre Vermelha também é bom, mas… pessoalmente, eu não acho que é um bom lugar para ir. Tem muitos que estão interessados em esmagar os pequenos brotos.”

A maioria dos eventos da Torre Vermelha se concentravam no campo de batalha e destruição mágica. Consequentemente, o orçamento da Torre Vermelha poderia ser usado para pagar os reparos dos edifícios danificados.

Os dois balançaram a cabeça brevemente e olharam para o próximo evento.

Naquele momento, alguém falou com eles, — “Com licença, vocês são Vince Haidel e Theodore Miller?”

— “Hum? Quem é você?” Vince perguntou enquanto se virava, só para ver um mago com uma túnica azul esfregando a têmpora.

— “Eu sou Melrose da Torre Azul. Eu vim lhe encontrar por uma razão específica.”

Comparado ao Loren, o mago de túnica azul era muito educado. Portanto, Vince respondeu de forma clara, — “Sim, o que está havendo?”

No entanto, ele não antecipava as palavras que vieram depois disso.

— “Me desculpe, mas por favor, me acompanhe por um tempo. O Mestre da Torre chamou vocês dois.”



Comentários