Livro 2

Capítulo 42: Retornando Para Casa Após Cinco Anos (3)

Enquanto o Theo dava alguns passos à frente, o cocheiro olhou para ele com um rosto pálido. Por que tais monstros terríveis apareceram ao redor de uma vila como a Baronia Miller? Essa foi a primeira vez que ele presenciou algo do tipo em sua longa carreira como um cocheiro.

— “Oh, Magos! O que está acontecendo assim tão de repente?”

— “Senhor, entre na carruagem. Nós iremos cuidar disso.”

— “Por favor, faça isso! Cuide-se!”

Assim que o Theo falou, o cocheiro entrou na carruagem. Os movimentos do cocheiro foram rápidos devido às suas experiências anteriores com bandidos e monstros. Theo não precisaria se preocupar com a carruagem.

Em vez disso, ele olhou para a multidão de cadáveres que vinha em sua direção.

‘Goblins, kobolds e orcs… Os corpos dos monstros grandes ainda não estão visíveis. Será que um bruxo está à espreita?’

Por padrão, a necromancia era uma magia que exigia o controle. Cadáveres sem controle iriam atacar as criaturas vivas indiscriminadamente, causando tumulto na área. Então a fim de oprimir impiedosamente esse tipo de situação, os cavaleiros, as torres mágicas e os representantes do país em questão seriam despachados.

Por isso a maioria dos bruxos era relutante em se revelar. Isso porque eles não eram confiantes em combate frontal, e porque as forças que iam contra eles eram bem poderosas. Theo ouviu sua percepção sensorial por um momento, mas ele não conseguiu encontrar o bruxo.

— “…Não tem o que fazer.”

Se esse era o caso, a única coisa que ele poderia fazer era varrer a multidão perante ele.

Hwaruruk!

O poder mágico de quatro círculos ressoou no ar. Começou com uma pequena fagulha, depois mudou para a forma de uma flecha. Uma quantidade enorme de 100 flechas de fogo foi criada. Foi a mesma quantidade de flechas de gelo que a Sylvia criou no duelo.

As fraquezas dos mortos-vivos eram o poder divino, a luz e o fogo. A aparição repentina do fogo fez os cadáveres se aproximando pararem de se mover. Um corpo que secou toda sua umidade se tornaria uma ótima lenha.

Theo sentiu pena deles, mas ele não iria deixar um único morto vivo perto de sua casa.

— “Vão.” Assim que ele deu o comando, as flechas de fogo caíram do céu.

Piu, piu, piu, pyuuong…

Era uma visão assustadora e uma crise real para os mortos-vivos. Os cadáveres não podiam defender ou desviar do ataque, então as flechas de fogo os atingiram. As peles podres dos mortos-vivos foram perfuradas e as chamas entraram em seus corpos, causando uma explosão secundária.

Peng! Pepeng! Peng! Pepepeng!

Seus pescoços quebraram e suas cabeças caíram. Também havia pernas e braços rasgados espalhados por toda parte. Os goblins zumbis caíram no chão, enquanto os orcs zumbis pararam de se mover. Alguns zumbis rastejaram como vermes depois de perder seus membros, enquanto outros se transformaram em pedaços de carne.

Era uma visão infernal, mas o Theo não mostrava nenhum sinal de agitação.

‘Suas capacidades físicas são baixas e eles não usam armas. Nesse caso, nós podemos lidar com mais 1000 deles.’

Havia três fatores que determinavam a plenitude dos mortos-vivos: Suas habilidades em reproduzir a necromancia; a utilização das técnicas que seus corpos possuíam; e a inteligência que eles possuíram durante suas vidas. Se todas as três estivessem presentes, seria um morto-vivo avançado. Com duas, seria um intermediário, e se somente uma estivesse presente, seria de ranque inferior.

Seguindo isso, esses mortos-vivos tinham a classificação mais baixa.

A menos que o corpo dos mortos-vivos fosse de um ogro, ele poderia lidar com mais 1000 desses mortos-vivos de baixa classificação. Theodore criou outras 100 flechas de fogo. Por conta própria, Theodore transformou os corpos na linha de frente em massas carbonizadas com 100 flechas de fogo.

Contudo, mais mortos-vivos estavam surgindo à frente das flechas.

Kuoooh~! Um rugido terrível emergiu de seus pulmões apodrecidos.

Enquanto o Theo olhava para o epicentro dos monstros, um morto-vivo correu para fora dos arbustos. Vermes se contorciam em sua pele e em sua carne podre. Ele havia perdido seus globos oculares, e poder mágico negro fluía ao seu redor.

Esta criatura era um tipo de monstro bípede de 4 metros de altura que vivia no pântano ou na floresta. Ele já havia visto eles durante a procissão com a companhia comercial, a caminho de Mana-vil.

— “Troll…!”

Kuoooh-!

Sim, o troll rugiu e correu em frente.

— Pukwaaaack!

O troll balançou seu porrete e alguns orcs zumbis desafortunados explodiram como caquis. Não havia quase nenhuma evidência de que o troll perdeu suas forças após morrer. Embora ele possa ter perdido seu poder regenerativo natural, ele ainda era problemático como morto-vivo. Pelo contrário, algumas das fraquezas do troll haviam desaparecido graças ao fato dele se tornar um morto-vivo.

‘Droga, a Bala Mágica não é boa contra mortos-vivos…’

Esses monstros irão se mover mesmo se suas cabeças forem arrancadas. Há até mesmo alguns mortos-vivos incomuns como os dullahans. Os zumbis e os ghouls continuarão se movendo até que seus núcleos sejam destruídos. Usar algo como a Bala Mágica seria como perfurá-los com uma agulha.

Ele precisava usar algo grande como o Projétil de Chamas para destruir o corpo inteiro do morto-vivo. No entanto, em uma situação em que o bruxo por trás de tudo nem tinha se revelado, magias do 4º Círculo não poderiam ser usadas em abundância.

Theo precisava de uma forma para destruí-los sem usar muitas magias. Ele precisava atacá-los juntos. E foi nesse momento que…

Shaaaah-!

— “G-Guook?”

De repente, uma serpente de água surgiu da retaguarda e atingiu os mortos-vivos.

— “Serpente Líquida?” Theo murmurou.

Este era o feitiço do atributo água que a Sylvia tinha usado no duelo. A serpente de água se enrolou ao redor das pernas do troll zumbi e começou a apertá-lo. O corpo maciço do troll zumbi resistiu por um tempo, mas seus ossos logo se quebraram. Sua carne também se espedaçou e caiu no chão, se transformando em uma pilha de sujeira.

Graças ao troll zumbi ser eliminado, Theo teve um momento de sossego e conseguiu olhar na direção em que a Sylvia estava. Ele estava curioso sobre qual magia destrutiva da água ela tinha usado para limpar a situação.

Quando ele percebeu o que tinha acontecido, Theo não pôde deixar de admirá-la.

‘…Ah, então foi assim.’

Na parte de trás da carruagem onde ela estava, havia vestígios de uma grande serpente de água.

O chão era como lama. Como dizia o ditado, uma massa esmagadora em si é uma arma. Se não houvesse poder divino, o poder físico puro seria inimigo dos mortos-vivos. A Serpente Líquida da Sylvia tinha dizimado todos os mortos-vivos, incluindo os orcs e goblins zumbis.

Theo não pôde deixar de ficar admirado. — “A Serpente Líquida é uma magia do 4º Círculo, mas tem um gasto bem eficiente. Certamente é útil ao lidar com casos como este.”

Sylvia, que estava manipulando a Serpente Líquida, acenou com a cabeça como se as palavras tivessem fluido para os seus ouvidos. — “Sim, meu avô disse algo semelhante ao que o Theo disse.”

— “De fato, magia do tipo controle…”

Era diferente do fogo que consumia uma grande quantidade de poder mágico para sustentar o ataque. É claro, poder mágico era consumido ao condensar a umidade para criar a forma da serpente.

No entanto, não era necessário muito poder mágico para controlar e manter a serpente de água. Era diferente de magia de fogo ou vento, que desapareceria se o controle fosse perturbado mesmo que só um pouquinho.

Embora o Theo não usasse magia da água, ele ganhou esclarecimento em outras áreas.

‘Mitra, você pode fazer isso?’

— Hoi!

Mitra deu uma resposta fofa e pulou em seus braços.

Como uma elemental da terra, era possível para ela contemplar livremente a área circundante ao penetrar no solo. Além disso, o poder mágico do Theodore estava no 4º Círculo, perto do 5º Círculo. Por último, o atributo mais eficiente para controlar e manter a serpente não era o elemento água. Então, será que seria possível reproduzir a serpente líquida na terra?

O cérebro do Theo veio com uma ideia improvisada.

— “Nome… Minhoca Terrestre!”

O solo se levantou firmemente ao redor da Mitra.

Kurururung!

Lama, areia e cascalho se misturam em um pedaço de terra. A forma que levantou sua cabeça era como a de uma minhoca. Como a serpente de água da Sylvia, esta criatura era uma obra de arte, mas as características grosseiras mostravam que não era bonita. No entanto, ele não ligava para esses “pequenos” problemas.

— “Uau…” A Sylvia ficou de boca aberta quando uma sombra cobriu os mortos-vivos. Era a sombra da Minhoca Terrestre sob o luar. De sua perspectiva, o corpo da minhoca tinha pelo menos algumas dezenas de metros de comprimento. Mesmo os mortos-vivos que não possuíam qualquer inteligência pararam devido a essa cena irreal.

No meio deste silêncio, Sylvia sorriu e perguntou, — “A propósito, você pode controlar isto?”

Sua declaração não foi sem mérito. Provavelmente qualquer mago que visse, zombaria da Minhoca Terrestre do Theodore. Geralmente, a dificuldade das magias do tipo controle aumentava em proporção ao seu tamanho. Theodore não era brilhante o suficiente para controlar algo deste tamanho.

Sim, mas isso se a Minhoca Terrestre fosse uma magia “normal”.

‘Mitra, você pode me ouvir?’ A voz do Theo chamou interiormente…

Wuuong~! A Minhoca Terrestre gigante sacudiu seu corpo enorme. Os olhos da Sylvia se arregalaram quando ela viu os gestos familiares. — “Ah, talvez…!”

— “Isso mesmo. Eu a criei, e a Mitra está controlando ela. Desta forma, eu posso controlá-la independentemente do tamanho!”

Seria impossível para um elemental comum, sem autoconsciência, mas a Mitra era uma elemental antiga. Ela podia controlar a terra e não tinha escolha senão desempenhar o papel da Minhoca Terrestre. Esta magia era possível devido a ambos trabalharem juntos.

Então no momento seguinte, a Minhoca Terrestre correu em direção aos mortos-vivos.

Kukukung…!

Kukukung…!

A terra tremeu!

Toda vez que a Minhoca Terrestre batia no chão, os mortos-vivos seriam quebrados em pedaços. As arvores caíram e todos os mortos-vivos que foram de encontro com a minhoca colapsaram, independentemente de serem trolls ou goblins.

A Minhoca Terrestre se dirigiu para a floresta onde os mortos-vivos estavam se reunindo e os esmagou. A cena dos cadáveres na escuridão não era muito diferente da cena de um enxame de formigas sendo pisoteadas. Era verdadeiramente digno de ser chamado de destruição.

Se qualquer um visse isso, ele não teria dúvidas sobre qual atributo de destruição era o mais forte.

Apenas três minutos depois, uma terra devastada de mortos-vivos e árvores destruídas se formou. Julgando pela devastação, o bruxo não estava presente.

— “Incrível…”

Quem poderia imaginar que esta cena foi causada por um mago do 4º Círculo? A admiração da Sylvia pelo Theo não era sem razão.

A magia que o Theodore demonstrou excedia muito o senso comum, e era um truque que não seria possível sem muitas das variáveis. Theo se sentiu um pouco tonto, porque ele mesmo tinha dificuldade em acreditar.

— “Ack!” Ao mesmo tempo, o corpo da Minhoca Terrestre colapsou como um castelo de areia.

— “Theo?” Sylvia se moveu na direção do Theo apressadamente.

Ele tinha um sorriso amargo no rosto, ao perceber que ele quase morreu por exaurir seu núcleo mágico.

Theo tinha experimentado algo semelhante quando ele absorveu todo o conhecimento do Gula. Não importa o quanto ele tenha cooperado com a Mitra, ele não conseguiu eliminar completamente o fardo da Minhoca Terrestre.

No entanto, em vez de ficar para baixo, ele fez um juramento. ‘Eu consegui… Mas da próxima vez eu farei ainda mais perfeitamente. Ainda há muitos pontos a melhorar, então eu vou pensar sobre isso lentamente.’

Ele teve uma dor de cabeça, mas ele também sentiu uma alegria intensa com o sucesso da magia que ele tinha imaginado. A persistência do Theodore Miller, uma persistência que não lhe permitiu desistir no caminho de um mago por cinco anos, era tão incomum quanto a falta de graça social da Sylvia.

 

*     *     *

 

Depois de um tempo, ambos tinham se recuperado, então eles abriram a porta da carruagem.

O cocheiro recebeu os dois tremendo. — “…Oh, Magos! Vocês cuidaram de todos esses inimigos feios!”

— “Por enquanto. No entanto, pode haver mais deles. Temos que ir o mais rápido possível.”

— “… Sim, entendido. Vou seguir imediatamente!”

O cocheiro empalideceu e pegou rapidamente o chicote no assento do motorista. Era melhor conduzir a carruagem no meio da noite, do que ver esses monstros terríveis novamente. O cocheiro bateu o chicote e fez os cavalos correrem mais rápido.

Dakadak! Dakadak!

A paisagem circundante, que havia se tornado um terreno devastado, passou pela carruagem em alta velocidade.

— “Huum…” Theo suspirou enquanto olhava para paisagem.

A ansiedade que ele havia esquecido por um tempo devido à emoção da batalha tinha retornado. ‘Acalme-se. Com base nesse número, os mortos-vivos não estavam ativos por muito tempo. O bruxo e os mortos-vivos só apareceram recentemente. Não importa o quão remota a Baronia Miller seja, eu teria ouvido sobre uma catástrofe.’

Ele tentou se acalmar logicamente, mas quem poderia se livrar da ansiedade tão facilmente? Então ele percebeu que sangue estava saindo do punho que ele tinha formado inconscientemente.

A alegria que ele havia ganhado pelo sucesso da Minhoca Terrestre desapareceu, e ele olhou para a escuridão com olhos trêmulos. Sua casa estava além da escuridão, mas ele não sabia o seu estado atual.

No final, ele não conseguiu suprimir um xingamento, — “Droga.”

Esta jornada estava afundando gradualmente em um pântano.



Comentários