Livro 2

Capítulo 43: Retornando Para Casa Após Cinco Anos (4)

Pouco tempo depois, Theo organizou seus pensamentos enquanto observava a paisagem fora da janela mudando gradualmente.

O encontro do Theodore com os mortos-vivos ocorreu mais perto da Baronia Miller do que do território de Teheran. Se eles cruzassem mais algumas colinas pequenas, as planícies onde ele brincava durante sua infância logo iriam aparecer.

Era importante para o Theo e para a Sylvia recuperar seus poderes mágicos até lá. É claro, seria melhor se não ocorresse outra situação inesperada.

*Barulho* Naquele momento, a carruagem sacudiu e as sobrancelhas do Theo se ergueram um pouco.

‘Já passamos da quarta, agora só falta uma.’

Theo estava recuperando seu poder mágico através da meditação, mas ele não se esqueceu de contar o número de colinas que eles passaram. Ele se lembrava que havia cinco colinas entre a zona de fronteira e a Baronia Miller.

Quando eles passaram pela última colina, Theodore abriu seus olhos. Seu poder mágico não tinha voltado completamente, mas nem sempre era possível estar em perfeitas condições. Sylvia sentiu e também acordou de sua meditação. — “Theo, já chegamos?”

— “Quase. Sylvia, saia da carruagem quando eu der o sinal. Eu queria que nada tivesse acontecido, mas eu tenho um mau pressentimento.”

— “Hum, sinal?”

— “Eu vou bater no teto da carruagem dessa forma, três vezes.”

Theo bateu no teto da carruagem. Um som brusco soou, bum bum bum. Daria para escutar mesmo se estive com muito barulho.

Sylvia assentiu com a cabeça enquanto ele abria a porta da carruagem ainda em movimento.

Huuuuong!

O vento estava forte; a pressão do vento vindo de encontro com a carruagem não estava em um nível normal. Se o Theo caísse, ele não seria capaz de evitar algumas lesões graves. Ele pisou cautelosamente nas decorações da porta e subiu no teto da carruagem.

— “Oh!” O corpo do Theo não era disciplinado o suficiente para ser capaz de se equilibrar no teto.

Ele usou apressadamente a magia Grudar do 1º Círculo para prender seus sapatos no teto, e só se levantou quando suas pernas estavam bem firmes. Desse ponto alto, Theodore pode ver um pouco do cenário além da última colina e, pouco depois, sua expressão ficou bem distorcida.

— “Droga! Droga!!”

Seus olhos, brilhando por causa do Olho de Falcão, avistaram fumaça preta além da última colina. A fumaça preta se erguia, seguida por um cheiro desagradável, levada pelo vento. Era o fedor de corpos que foram queimados há poucos minutos.

O que estava acontecendo além desta colina?

— “Senhor! Por favor, depressa!” Theo gritou.

— “Sim! E-Entendido!” O cocheiro ficou chocado com o grito do Theo e usou o chicote novamente. A carruagem pareceu ter saltado da quinta colina de uma vez só. Se o Theo não tivesse usado a magia Grudar, ele teria sido arremessado da carruagem pela aceleração.

No entanto, Theo não ligou e continuou olhando para frente. Seu olhar já estava congelado naquela direção. Ele estava determinado a não se abalar por qualquer devastação que encontrasse. Mas o Theo presenciou uma visão inesperada. Quando eles finalmente cruzaram a última colina, Theo pode ver a luta ocorrendo nas planícies.

Waaaaaah-!

Um grupo de pessoas estava lutando contra os mortos-vivos. Eles ainda estavam um pouco distantes, mas o calor do campo de batalha formigou em sua carne. Não era uma posição defensiva unilateral. O campo de batalha estava em um estado de fluxo.

‘Estão lutando? Como?’

Como alguém que nasceu e cresceu na Baronia Miller, Theodore Miller não conseguia entender a situação. Ele sabia que não tinha nenhuma tropa em seu vilarejo. Alguns agricultores andariam ocasionalmente pela cidade vestidos como soldados, mas é claro, não havia ninguém devidamente treinado.

Era impossível para eles criarem uma formação, como a que o Theo estava vendo neste momento, para derrotar os monstros sistematicamente. Além disso, a maioria das pessoas lutando tinha rostos calejados.

— “…Mercenários.” Theo murmurou quando determinou a identidade do grupo de humanos. — “Além disso, esses mercenários têm habilidades bem decentes.”

Era como ele disse.

As habilidades dos mercenários ao lidar com os mortos-vivos, como um grupo e individualmente, eram razoavelmente boas. Primeiro eles quebravam as pernas com armas de longo e médio alcance, depois finalizavam com as armas pesadas.

Theo não era familiarizado com as táticas de combate corpo a corpo, mas os movimentos dos mercenários eram bem estruturados.

Ele não sabia por que esses mercenários estavam protegendo a Baronia Miller, mas esta era uma grande oportunidade. Os mortos-vivos estavam preocupados com a batalha contra os mercenários e não tinham interesse em ir para o vilarejo.

Theo gritou para o cocheiro trêmulo diante dele, — “Senhor Cocheiro, siga em frente primeiro!”

— “M-Mas, mago…”

— “Não se preocupe, só fuja! Rapidamente!”

Enquanto o motorista parava a carruagem, os sapatos do Theo bateram contra o teto da carruagem três vezes. Então o Theo saltou do teto e foi seguido rapidamente pela Sylvia. Depois que os dois desceram, a carruagem saiu. Se o cocheiro não fizesse isso, sua vida estaria em perigo.

Os dois observaram a carruagem se aproximando do vilarejo antes de virarem para a direção de onde a batalha estava ocorrendo. Os mercenários ainda estavam esmagando os mortos-vivos, mas havia um limite para suas resistências. Se isto continuasse, o equilíbrio entre os dois grupos entraria em colapso dentro de uma hora.

O ímpeto dos mercenários iria cair e eles seriam destruídos logo em seguida. Isso se o Theodore e a Sylvia não agissem.

— “Então, devemos começar?”

— “Sim.”

Os dois magos levantaram seus poderes mágicos sem interrupções. Como já foi mencionado várias vezes, um mago seria mais forte quando estivesse a uma distância segura do alvo.

Não importa quanto tempo e dinheiro eles tenham, a preparação de um guerreiro era limitada. No entanto, os recursos de um mago estavam diretamente ligados a eles. Além disso, Theo tinha um meio de usar esse tempo de preparação mais eficientemente do que os outros.

‘Memorizar. Três Slots Abertos. Flecha de Fogo Tripla.’

Fogo preencheu o céu escuro! O surgimento repentino da luz criou sombras, deixando os mercenários espantados.

— “Uau, o que é isso? Flecha de fogo?”

— “Flechas de fogo?! Magos!”

— “Nos diga! Amigos ou inimigos?”

— “Se fossem inimigos, nós já estaríamos mortos agora, seu bastardo!”

Os mercenários continuaram falando mesmo no meio da luta. Eles partiam aquelas cabeças podres ao meio com seus machados, mas suas bocas não paravam de se mover. Não havia ninguém que parecia estar assustado, mesmo ao ver as flechas de fogo.

Pouco depois, a magia da Sylvia foi concluída.

— “Flecha de Gelo.”

A fórmula mágica para a magia do 2º Círculo em si era simples. Demorou bem pouco para reunir a umidade. No entanto, a magnitude da magia era muito maior se comparada com a versão da competição mágica.

O poder mágico da Sylvia tinha atingido o 5º Círculo, e sua sensibilidade era várias vezes maior do que a do Theo. Além das flechas de fogo, mais de 200 flechas de gelo apareceram no céu.

— “……”

— “……”

— “……”

Havia pelo menos 500 flechas mágicas no céu. Usando cálculos simples, o número de flechas era o suficiente para aniquilar os mercenários sem piedade duas vezes. Os mercenários ficaram boquiabertos quando eles viram a quantidade esmagadora. Eles pensaram que tinham cometido um erro, já que as flechas pareciam estar apontadas para eles. Os mercenários não esperavam enfrentar tal batalha em larga escala neste vilarejo pequeno.

Após um momento de silêncio, as flechas miraram em seus alvos e voaram.

Dudududududu!

Era como uma chuva de granizo. As flechas sólidas e pesadas de gelo eram como pedras fazendo buracos nos corpos dos mortos-vivos. A carne podre, os músculos, e os ossos foram todos destruídos e os corpos que foram transformados em trapos já não podiam mais se mover.

Não havia necessidade de falar sobre os corpos que foram queimados pelo fogo. Enquanto seus ataques reduzia o número de mortos-vivos pela metade, os mercenários perceberam que eles não eram inimigos e comemoraram.

— “Certo, eles são aliados!”

— “Feitiços mágicos são tão reconfortantes!”

— “Ei! Eu te pago uma bebida quando isso terminar, então não vá embora!”

— “Agora! Não descansem! As crianças que caírem agora não poderão descansar facilmente pelo resto de suas vidas!”

O campo de batalha que estava ficando cada vez mais desfavorável se inverteu em um único movimento, graças ao Theo e a Sylvia. Os mercenários esqueceram o cansaço e continuaram atacando os mortos-vivos, permitindo que o Theo e a Sylvia usassem suas magias de ataque sem se preocuparem com os mortos-vivos.

Isto era ideal para os magos de guerra. Era uma posição fixa com uma escolta sólida.

— “Bola de Fogo!”

— “Eu também, Bola de Fogo.”

Kwakwakwang! Kuwang! Kwaang!

Magias abrasadoras continuaram a ser usadas, dando aos mercenários algum espaço para descansar.

Este era o ciclo virtuoso do campo de batalha, onde reduzir a defesa do inimigo ajudava seus aliados. Isso devido à existência dos magos que dominavam o campo de batalha.

 

*     *     *

 

Portanto, uma hora se passou dessa forma.

— “Nascer do sol! O sol está nascendo!”

— “Esses caras estão recuando! Não fiquem presos e mantenham as formações!”

Os gritos dos mercenários acordaram o Theo, que estava imerso nos lançamentos das magias.

Como disse o mercenário, o céu estava ficando gradualmente mais brilhante no oriente. Era a prova do nascer do sol. Os mortos-vivos poderiam se mover sob o sol, mas eles ficariam enfraquecidos, a não ser que eles fossem dos mortos-vivos mais fortes.

De fato, os mortos-vivos começaram a se afastar.

Enquanto o Theo observava os cadáveres retornando para as montanhas, ele murmurou baixinho, — “…Por agora, o pior já passou.”

Após a confirmação de que os mortos-vivos iriam recuar no momento em que o sol aparecesse, Theo balançou a cabeça suada e começou a acalmar sua respiração. Ele não gastou muito sua resistência, mas ele tinha consumido uma quantidade significativa de poder mental enquanto lançava as magias. Sylvia também estava encostada em uma árvore próxima, respirando com dificuldade.

Seus corpos estavam exaustos, deixando os seus sentidos habituais mais lentos. E por isso, a reação dos dois se atrasou um pouco.

Kkieeeek!

Era um som assustador. O rugido de um predador terrível tocou em seus tímpanos. Acima das cabeças dos mercenários que achavam que a situação tinha acabado, apareceu um monstro apodrecido voador. Era um morto-vivo intermediário, que manteve suas habilidades de voo preservadas.

Era um Wyvern Ghoul!

Theodore gritou quando percebeu o que era, — “Wyvern?!”

Não havia nenhum habitat de wyverns nesta área, nem era um morto-vivo que poderia ser feito a partir dos monstros das proximidades. Sendo assim, significava que o bruxo tinha usado mortos-vivos que foram encontrados em outros lugares. No entanto, isso era estranho. Por que eles fariam isso em um vilarejo pequeno como este?

No entanto, ele não tinha mais espaço para pensar. Aconteceu um rugido terrível enquanto o Wyvern Ghoul voava na direção do Theo e da Sylvia.

‘Ele é rápido!’

Ele voava extremamente rápido.

O poder destrutivo do Wyvern aumentava em proporção ao seu corpo pesado enquanto ele mergulhava de cima. Ficou claro que, se os dois magos tentassem evitá-lo, o wyvern mudaria de direção com suas asas.

O poder inimaginável do Wyvern Ghoul não só mataria os dois, como também destruiria seus corpos. Eles poderiam bloquear ou contra-atacar, mas o tempo restante que eles tinham era de apenas três segundos.

‘Interceptação com o Projétil de Chamas… Não, muito tarde!’

Não havia tempo. Theo desencadeou imediatamente a habilidade que ele tinha adquirido recentemente.

Era a habilidade Barreira Tripla do artefato Bracelete de Proteção que ele recebeu na cerimônia de premiação. Diziam que a defesa do artefato, que podia criar três camadas de escudo, podia resistir até mesmo contra as magias do 5º Círculo.

No entanto, era desconhecido se ele poderia suportar o poder físico do Wyvern Ghoul.

Os escudos dos dois foram ativados meio tarde, então as formas eram finas e suaves em comparação ao ataque do Wyvern. Os dois magos se desesperaram quando pressentiram a destruição iminente.

Ainda assim, naquele mesmo momento, um homem apareceu entre eles.

— “O que? Vocês ainda são crianças.”

Ele segurava cimitarras em ambas as mãos. O homem tinha um cabelo crespo dourado e usava uma cota de malha gasta. Ele também tinha dois ornamentos pendurados na cintura.

O homem parecia diferente dos outros mercenários quando levantou seu par de espadas em direção ao Wyvern Ghoul. Aconteceu em um instante.

Chwaaaaak!

O Wyvern foi cortado em pedaços, enquanto o seu corpo caia no chão.

— “…Hã?” O Theodore e a Sylvia nem mesmo foram capazes de ver o que aconteceu.

Foi só um flash, e o Wyvern Ghoul foi destruído. A única coisa que eles conseguiram ver foi o movimento dos braços do homem enquanto ele segurava as cimitarras. Ambas as mãos se moveram seis vezes, foi um total de 12 movimentos.

Era uma técnica de um espadachim de primeira classe.

— “Ei, eu finalmente peguei esse cara chato.” O homem disse com um sorriso alegre enquanto chutava a cabeça do Wyvern Ghoul. Então ele olhou para o Theo e para a Sylvia. — “Ele nunca desceu do céu, então não tinha como eu pegar ele. Eu não sei quem você é, ou de onde você veio, mas eu agradeço por sua ajuda.”

A Sylvia ainda não tinha se recuperado, então o Theo se adiantou e falou primeiro em um tom cortês, — “…Só fizemos o que era necessário.”

O homem diante do Theo absolutamente não era um mercenário. Nem mesmo cavaleiros poderiam cortar um Wyvern desta forma. Se ele lutasse contra esse homem, ele se tornaria um pedaço de carne antes mesmo de entoar um feitiço.

Então, Theodore decidiu revelar sua posição primeiro. — “Eu sou o Theodore, um investigador enviado pela Sociedade Mágica. Esta é minha colega, Sylvia.”

— “Ah, olá.” Sylvia olhou para a cena como se ela estivesse com medo e se curvou ligeiramente.

O homem sorriu por um momento, pensando que ela era fofa, e em seguida o sorriso desapareceu. Não havia nenhuma evidência da expressão anterior sobre o seu rosto sério.

De agora em diante os sentimentos pessoais não entrariam na conversa.

— “Então eu direi meu nome.” O homem disse enquanto colocava suas cimitarras nas bainhas. — “Nós somos os mercenários Lobos Errantes, e fomos contratados pelo senhor deste vilarejo. Eu sou Randolph, aquele que está no comando. Me desculpe, mas eu vou ter que verificar suas identidades primeiro.”



Comentários