Livro 4

Capítulo 79: Medalha de Mérito de Prata (1)

Dois dias depois, o alto escalão do Reino de Meltor virou de ponta cabeça após descobrir que o comboio da elfa superior foi quase completamente dizimado.

Era realmente uma catástrofe!

Cinco magos do 6º Círculo, dezesseis magos do 5º Círculo e três carruagens de rajada formavam uma perda tremenda. Não era um dano irrecuperável, mas seria difícil preencher essas vagas pelos próximos 10 anos.

Se a Veronica não tivesse sido capaz de proteger os sobreviventes do comboio, no caso o Theodore Miller e a elfa superior, o dano poderia ter sido várias vezes pior.

Kurt III elogiou publicamente a conquista da Veronica enquanto convocava uma reunião de emergência para lidar com este caso.

— “Ouçam atentamente. Os Mestres de Torre, líderes da Sociedade Mágica e membros da corte devem se reunir na sala de reuniões, ninguém deve se ausentar. Essa questão tem um impacto enorme e é estritamente proibido vazar qualquer informação para o mundo externo. Este é um decreto proclamado em nome de Kurt III.”

Um decreto em nome do rei…! O significado de tal coisa não era leve. Se uma pessoa rejeitasse ou quebrasse este decreto, ela poderia ser enforcada imediatamente por traição. Por isso todos se dirigiram para a sala de reuniões do palácio real após receberem a ordem do Kurt III.

Entre as pessoas presentes estavam os Mestres de Torre, que raramente se reuniam em um só lugar.

— “Huhu, fazia tempo que eu não via alguns dos rostos reunidos aqui.” Blundell Adruncus, Mestre da Torre Azul, murmurou carregando seu cajado.

— “Oh, o que é isto? Eu sou jovem, mas me sinto velha me reunindo neste lugar.” Veronica, a bela Mestra da Torre Vermelha murmurou em um tom petulante.

— “…………” O homem usando uma túnica branca e uma máscara simples que cobria seus olhos, nariz e testa era o Orta, Mestre da Torre Branca.

Como sempre, o lugar do Mestre da Torre Amarela permanecia vazio, mas ninguém questionava. Ele era o único qualificado para recusar qualquer chamado, este era um segredo aberto no coração de Mana-vil. Mais do que tudo, ele não tinha interesse nos assuntos nacionais.

Blundell acomodou seu corpo grande em uma cadeira e abriu a boca para falar, — “Agora, vamos nos sentar primeiro. É estranho conversar de pé.”

Quando três dos quatro assentos ao redor do trono foram preenchidos, o resto do povo começou a se sentar.

No lado direito da mesa redonda estava a corte do Kurt III, que era responsável pela administração do Estado. Incluía o departamento doméstico, forças armadas, relações exteriores e assim por diante. Enquanto isso, o lado esquerdo da mesa era para os nobres presentes na capital. Havia alguns condes e duques esperando pelo rei.

Não muito tempo depois, Kurt III entrou na sala de reuniões.

— “Apresentando, Sua Majestade!” Ao contrário das outras vezes, os cavaleiros do rei declararam a presença do rei diretamente. Significava que a reunião tinha uma agenda tão importante que era impossível até mesmo se aproximar dele.

Kurt III abriu a palma da mão e os conteve antes deles se curvarem. — “Hoje a reverência será omitida. Por favor, sentem-se.”

Ninguém se atreveu a recusar. Eles rapidamente seguiram sua ordem e se sentaram.

Kurt III assentiu e se dirigiu ao trono no centro. Ele se sentou no trono coberto de couro branco e olhou para o lado. — “Veronica, resuma brevemente o caso.”

— “Sim, Vossa Majestade.” Veronica não estava animada como de costume. Ela se levantou da cadeira com uma expressão fria e falou enquanto as pessoas focavam a atenção nela, — “Dois dias atrás, o comboio que passava pelas Montanhas Nadum foi atacado por um monstro não identificado. Todas as carruagens mobilizadas para a missão foram destruídas e 21 magos foram mortos. A elfa superior ficou ilesa, mas o monstro escapou.”

Silêncio pairou por um momento antes que uma tempestade explodisse na sala de reuniões.

— “F-Foi dizimado!”

— “Mestra da Torre Vermelha, o monstro fugiu de você?!”

— “Certamente isso vai se tornar algo grande…!”

Cada reação era diferente, mas todos estavam chocados. Os 21 magos despachados com o comboio eram poderosos. Eles eram veteranos de guerra desde a época da guerra contra o Império. Era um grupo de elite que poderia lidar facilmente com mestres da espada trabalhando juntos.

No entanto, o comboio foi dizimado de repente? Significava que monstros de nível mestre existiam no mundo? Talvez a Veronica estivesse mentindo?

Desânimo, horror e descrença encheram os olhos das pessoas na sala.

— “Parem.” Kurt III falou e acalmou a atmosfera de uma só vez.

A atitude necessária nessa situação era encontrar a melhor contramedida para o resultado desse evento, em vez de ficarem chocados. As pessoas reunidas notaram o olhar frio nos olhos do rei e rapidamente se acalmaram.

— “É uma sorte que a elfa superior esteja segura. Nós evitamos o pior cenário de alguma forma.”

As pessoas concordaram com as palavras do Kurt III. Qual seria o dano se a elfa superior também tivesse sido morta? Meltor sofreria pelo menos três vezes mais no futuro. Eles perderiam a chance de conseguir um bom relacionamento com Elvenheim.

O dano desta vez foi doloroso, mas sobrou algum leve conforto.

— “Providenciem compensações às famílias dos magos que foram enviados como parte do comboio. Certamente receberemos uma compensação de Elvenheim. Não é mesmo, Blundell?”

— “Os elfos são uma espécie que consideram a prata como um sinal de gratidão e nenhum rancor, então será feito de acordo com a vontade de Vossa Majestade.”

— “Certo. Não, seria difícil se esse não fosse o caso.” O suporte para o braço de madeira do trono foi esmagado pelo aperto do Kurt III.

Devido às relações internacionais, ele perdeu mais de 20 elites. Se o valor de um elfo superior fosse menor do que isso, não haveria motivos para eles sacrificarem suas vidas. Aconteça o que acontecer, ele tem que conseguir um preço por eles.

Após um tempo, o rosto do Kurt retornou ao de um governante sóbrio. — “Blundell, escolte a elfa superior até Elvenheim. Sinto muito, já que você acabou de voltar de uma missão de longa distância, mas você sabe que os elfos não gostam da Veronica.”

— “Será um prazer. A propósito, Vossa Majestade.”

— “Hum?” Kurt III parecia intrigado pelas palavras adicionais do Blundell.

— “A elfa superior me pediu para pedir algo a você.”

— “Um pedido? Para mim?”

— “Sim, isso mesmo.”

O rei fez um gesto para permitir a mensagem.

Blundell sorriu e entregou as palavras da Ellenoa. — “Ela pediu para ficar até que o processo de cura do Theodore Miller, o sobrevivente deste incidente, tenha terminado. Ela não sabe sobre os outros ferimentos, mas sua mão direita está em um estado grave. Se não for curada com o poder de um elfo superior, ela prevê que haverá efeitos colaterais.”

— “Não tenho motivos para recusar o pedido. Pelo contrário, eu que deveria pedir isso.” Era uma história calorosa. O rosto sério do Kurt III amoleceu após ouvir isso.

Independentemente do mito sobre a prata ser verdade ou não, a elfa superior não deixou o Theodore sozinho após ser escoltada para a capital. Ela abraçou o braço direito ensanguentado e enfaixado e continuou usando seu poder de cura no Theo.

A atmosfera fria da sala ficou um pouco mais quente.

— “Hoh, este jovem ganhou a graça de um elfo superior.”

— “Ele fez 20 esse ano e já está no 5º Círculo? Brilhante. Por que tal talento não foi reconhecido até agora?”

— “Olhe atentamente. Ele ficou em primeiro lugar no Torneio dos Estudantes que aconteceu recentemente. Foi há poucos meses.”

— “Parece que ele não tem nenhum patrocinador.”

Eles leram sobre o Theodore entusiasticamente e expressaram apreciação por ele. A corte lutava para saber em qual departamento o jovem iria se encaixar, enquanto os nobres se perguntavam sobre as condições que eles poderiam usar para recrutá-lo.

No entanto, o debate acirrado foi mais uma vez interrompido pelo Kurt III. — “…Theodore Miller, aquele jovem de novo.”

Kurt III olhou para o papel que continha a história do Theodore com seus olhos roxos distintos.

Theo venceu o Torneio dos Estudantes, cuidou do Lich Ancião e agora ele até mesmo sobreviveu no ataque ao comboio. Era raro um mago de 20 anos se encontrar três vezes com o rei em menos de meio ano.

Naturalmente, o rei foi forçado a desenvolver um interesse pelo Theo.

‘Seu talento é pura sorte ou ele tem as qualidades de um herói? Ou talvez ele tenha algo extraordinário.’

Havia algo desconhecido que não podia ser descoberto pelas informações escritas no documento. Ficou claro que ele ajudou o reino algumas vezes, então o papel do rei era aproveitar o máximo disso.

De acordo com a Veronica, nos próximos 10 anos, Theo cresceria até o ponto onde seria capaz de ameaçá-la. Então o certo a fazer era borrifar água e fertilizante no chão para ajudar a árvore crescer.

Kurt III decidiu o que fazer para o Theodore. — “Ouçam atentamente.”

— “Sim, Vossa Majestade!”

O rei não permitiu nenhum argumento enquanto anunciava na frente de todos os presentes, — “Para o único sobrevivente do comboio, o Barão Miller, eu concederei o título de Visconde e, além disso, irei recompensá-lo com uma Medalha de Mérito de Prata. Esta decisão é um decreto em meu nome, então não pode ser anulada.”

— “V-Vossa Majestade!”

— “O que? Se você não ouviu, eu falarei mais uma vez.”

Os oficiais da corte, nobres e mestres de torre não puderam esconder a surpresa. O título de visconde era bom. Até porque um nobre honorário não possuía uma mansão e, de qualquer forma, os magos pertencentes à Sociedade Mágica não se importavam com títulos.

No entanto, a Medalha de Mérito de Prata era uma recompensa que nenhum deles esperava.

Os nobres que pensaram nisso logo ficaram em silêncio por causa da voz firme do Kurt III. Eles sabiam que esse tom significava que nenhuma objeção seria permitida e que a decisão não poderia ser anulada.

— “Não há nenhuma objeção. Então é hora do próximo compromisso.”

30 anos após o último beneficiário, o próximo beneficiário da Medalha de Mérito de Prata foi decidido em um local secreto.

 

*     *     *

 

Theodore não sabia que era o protagonista de uma glória que não apareceu nos últimos 30 anos, pois seus olhos não estavam abertos quando a decisão foi tomada.

Graças à cura dedicada da Ellenoa, todas as feridas externas do Theo, incluindo o seu braço direito, foram recuperadas perfeitamente. No entanto, ela não conseguiu curar a rachadura que surgiu em sua mente pela “Transmissão” do Alfredo.

No final, Ellenoa não pôde esperar o Theodore abrir os olhos e foi forçada a deixar o Reino de Meltor. Blundell, que foi designado como sua escolta, coçou a cabeça com uma expressão apologética quando viu seu rosto triste.

— “Hum, desculpe, mas não podemos esperar mais. Os embaixadores de Elvenheim estão pedindo pelo seu retorno.”

— “…Sim, eu entendo.”

Ainda assim, Ellenoa não pôde deixar de se sentir decepcionada enquanto beijava a testa do Theodore gentilmente. O beijo de uma elfa superior era como receber a bênção de um elemental. Era uma bênção que impediria os elementais inimigos de se aproximarem do Theodore.

— “Será que algum dia nos encontraremos novamente, Theodore?”

Ellenoa se despediu e, dessa forma, a dançarina da floresta retornou para Elvenheim.

Então, exatamente 10 dias depois…

Após a batalha contra o Superbia, Theodore Miller ficou três semanas desmaiado devido a sua fusão mental com o Alfred.

…o tema das conversas em Meltor finalmente acordou.



Comentários