Livro 4

Capítulo 80: Medalha de Mérito de Prata (2)

Theodore, que perdeu a consciência por mais de duas semanas, parecia estar dormindo confortavelmente. No entanto, ele ficou realmente em perigo. Mesmo sendo apenas um fragmento, Alfred foi nomeado um herói de guerra e o poder de sua alma estava além do limite que o Theodore poderia aceitar. Se o Theo tentasse colocar as mãos em todo aquele poder, seu ego teria quebrado como vidro.

Theo sabia disso intuitivamente e escolheu a próxima melhor opção. Ele pode ter desistido de herdar todo aquele poder, mas certamente separaria suas almas.

Cercado pela escuridão no mundo de sua mente, Theo percebeu gradualmente que estava recuperando seus sentidos. Era a prova de que sua mente e corpo haviam se recuperado o suficiente para ele acordar da dormência.

‘É hora de acordar? Graças a Deus eu consegui de alguma forma.’ Theo olhou para si mesmo com um suspiro.

Não muito tempo atrás, ele estava na fronteira entre o Alfred e o Theodore e não era capaz de dizer quem ele era. Faz poucas horas que o Theo retornou. Ele mal conseguiu vencer andando em uma corda bamba com um precipício abaixo.

Embora a vida do Alfred tenha sido curta, Theo era um jovem de apenas 20 anos. Ainda assim, Theo foi levado aos seus limites se tratando da profundidade de sua vida e suas experiências.

Finalmente, sua consciência se agitou enquanto suas pálpebras se levantavam.

— “Hum…

‘Rígido.’ Após dormir por mais de duas semanas, como ele se sentia poderia ser resumido com uma só palavra. Seus músculos estavam rígidos como uma corda e suas juntas rangiam continuamente.

Apesar de receber tratamento da família real, quinze dias era muito tempo. Até mesmo seu torso e coluna estavam doendo. Theo eventualmente desistiu de tentar se levantar e se deitou em silêncio.

‘Droga, quanto tempo eu fiquei deitado? Como eu estou meio rígido, eu provavelmente fiquei deitado por pelo menos uma semana.’ Ele queria se levantar rapidamente, mas era óbvio que ele ficaria gravemente ferido caso se movesse com o seu corpo atual.

Theodore diagnosticou sua condição usando a experiência do Lee Yoonsung e suspirou de alívio. Foi difícil com seu estado mental, então talvez ele tenha que descansar por mais alguns dias. Apesar disso, ele queria saber onde estava e o que aconteceu com seu mentor.

O único consolo que ele tinha era o que ele ganhou deste incidente.

‘Isso…? São os sentidos do Alfred?’ Naquele momento, Theo vacilou quando sentiu uma sensação de heterogeneidade.

Diferente dos seus cinco sentidos, este era um sentido que não estava preso ao seu corpo. Informações indescritíveis atiçavam sua cabeça.

Isso era diferente da percepção sensorial do Theo, que parecia melhorar a sensibilidade dos seus cinco sentidos. O talento do Alfred parecia ser capaz de ver um pouco do futuro. Nascido com qualidades inatas, era um sexto sentido que floresceu no campo de batalha. Era uma das razões pelas quais ele se tornou um herói de guerra só com a arma chamada Bala Mágica.

No entanto, isso não significa que o sexto sentido do Theodore tenha alcançado o mesmo nível do sexto sentido do Alfred.

— “…É difícil. Vai levar algum tempo para eu me acostumar com isso.” Theo fechou os olhos por um momento e se concentrou, antes de balançar a cabeça.

Este era um presente do Alfred Bellontes, mas era como se ele tivesse conseguido guelras de peixe. Geralmente, as pessoas comuns não saberiam respirar usando guelras. Theo adquiriu a habilidade, mas ele teria que gastar muito tempo e experiência para explorar completamente esse talento.

No entanto, não era impossível, então o Theo não conseguiu evitar um sorriso.

‘O Príncipe Alfred desapareceu, mas seus traços ainda permanecem. Eu consigo me lembrar claramente dos sentimentos que nós compartilhamos ao lutarmos juntos. Se eu seguir esse sentimento, eu certamente o alcançarei novamente em breve.’

Por ter se juntado ao Alfred, Theo ficou forte o suficiente para enfrentar o aterrorizante “Orgulho”. O objetivo do Theo era ficar forte o suficiente para derrotá-lo. Agora que ele enfrentou o Superbia uma vez, não havia como evitar a hostilidade contra ele.

‘Eu vencerei na próxima vez.’ Theo formou um punho enquanto fazia tal determinação.

— “…Theo…”

Theo congelou ao ouvir uma voz do nada. ‘O-O que? Quem mais além de mim está neste quarto?’

Ele não estava ciente disso porque seus sentidos estavam fracos. Onde está? Theo pensou nas expressões que ele mostrou e queria se esconder dentro de um buraco. No entanto, a pessoa apenas resmungou o nome do Theo uma vez antes de ficar em silêncio.

Theo ficou intrigado com o silêncio e levantou a cabeça cuidadosamente. Então ele conseguiu ver alguém.

— “Theoo… morto… não…” Sylvia estava dormindo em uma cadeira e murmurava coisas sinistras enquanto babava.

Isso o lembrou, como será que ela tem passado? Ele não teve mais nenhum contato com ela desde quando voltou da Baronia Miller. Devido a sua identidade como discípula do Mestre da Torre Azul, seria difícil para ela andar por aí por motivos pessoais. O próprio Theo ficou ocupado com o treinamento especial da Veronica e depois teve a missão.

É por isso que a Sylvia veio visitá-lo.

‘Este lugar é a enfermaria de Mana-vil?’

Parece que a Veronica trouxe ele e a Ellenoa de volta para Mana-vil após derrotar o Superbia. Theo chegou rapidamente a essa conclusão e se deitou com um sorriso. Era um pouco estranho, mas ver o rosto adormecido da Sylvia era bem agradável.

Naquele momento, ele sentiu uma sensação familiar de desconforto em sua mão esquerda.

— …Você acordou, Portador.

‘Gula?’

Assim como ele, o Gula acordou de sua dormência.

— Por enquanto, é impossível obter o mesmo privilégio da última vez. Eu não posso liberar minha função autônoma até que o próximo selo seja liberado.

‘Você não poderá exercer sua função autônoma?’

— Eu também sou parte do grimório, então o sistema tem autoridade sobre mim. É possível colocar uma proibição temporária em mim após eu liberar o 4º Selo através de um caminho incomum.

De fato, não importa o quanto quisesse, o Gula não podia liberar seus próprios selos.

— Então, se apresse, o próximo selo…

Theo assentiu enquanto o Gula dormia novamente. Parece que o Gula também foi desafiado durante a luta contra o Superbia. Talvez seja difícil falar como antes até que o próximo selo seja liberado.

Quando a enfermaria se acalmou novamente, Theo fechou os olhos. Ele ia descansar até que seu corpo se recuperasse. No entanto, esse silêncio não durou muito tempo.

— “Theo! Você está acordado!” Vince, o mago de meia-idade que veio visitá-lo, olhou para ele com uma expressão satisfeita.

 

*     *     *

 

A mente do Theo podia estar em um estado de risco, mas seu corpo já estava completamente curado.

Isso porque a Ellenoa se concentrou em tratá-lo por alguns dias, então não havia trauma, exceto por seu braço direito. Se ele não tivesse recebido um choque psicológico, ele teria recuperado a consciência no dia seguinte ao colapso.

Graças a isso, Theo não teve problema em contar sua história. — “…Sim, o Ancião Herman morreu.”

O rosto do Vince ficou cheio de pesar ao saber o que aconteceu com o comboio. Herman, um mago da geração passada, esteve lá desde quando o Vince era um aprendiz.

Herman era famoso por seu talento e capacidade de cuidar de seus juniores, então ele era um pilar espiritual da Torre Vermelha. Após sua aposentadoria, ele continuou fazendo fortes contribuições para Meltor.

O fato dele ter morrido fez o coração do Vince doer. No entanto, Vince logo suprimiu sua tristeza e sua aparência voltou ao seu estado original. Como um mago de guerra veterano, ele estava acostumado a se despedir de muitos companheiros no campo de batalha.

Ele estava apenas agradecido por seu superior ter cumprido a missão até o fim e ter devolvido seu discípulo com segurança.

— “Então é a minha vez.”

Após Theodore perder a consciência, ele não soube de nada do que aconteceu fora do seu corpo. Graças a Sylvia, Theo sabia que ele estava na enfermaria de Mana-vil, mas isso era tudo.

Uma reunião secreta foi realizada no palácio e, o comboio da elfa superior foi um assunto de discussão por alguns dias. Theo se tornou atualmente uma das maiores celebridades no Reino de Meltor.

Ele não estava acostumado com a atenção das pessoas, então ele franziu a testa imediatamente.

Sylvia também estava ouvindo e seus olhos brilhavam pelas palavras. — “Uau! Ótimo, Theo! Você é provavelmente o único que ficou tão famoso na nossa idade!”

— “Bem, as palavras da Sylvia não estão erradas.” Vince entrou em brincadeira. — “Um estudante da academia venceu a discípula de um mestre de torre e alguns dias depois derrotou o Lich Ancião. Não muito tempo depois, resgatou uma elfa superior. Essa pode ser a introdução de um herói notável.”

— “M-Mas o Professor também estava comigo…!”

— “Isso não é importante. A família real já começou a promover você como um herói.”

Então o Vince pegou um jornal e lhe mostrou o conteúdo. Os olhos do Theo tremeram quando ele leu o conteúdo. No final, ele estava tremendo quase no nível de uma convulsão. Era o anúncio de um evento em escala nacional.

— “C-Cerimônia de Medalha? Além disso, um baile da corte?!”

O baile da corte era um evento social realizado várias vezes por ano em qualquer outro reino, mas tinha um significado especial aqui em Meltor.

O Rei de Meltor, Kurt III, odiava luxos inúteis. Seu caráter era conhecido por evitar excessos, então isso também se aplicava aos bailes. Diziam que não havia bailes em Meltor, exceto quando a delegação de outro reino visitava ou na cerimônia de abertura ou encerramento de uma competição mágica.

No entanto, as cartas escritas no jornal não faziam sentido.

— “Isso tudo é por minha causa…?”

Ouvindo a voz incrédula de seu discípulo, Vince afirmou, — “Isso mesmo. Talvez eles queiram destacar sua presença sobre o que aconteceu com o comboio da elfa superior. Comédia é sempre usada para esconder a tragédia.”

— “Eu valho tanto assim?”

— “Claro. Se eles só fossem usar o seu nome, você não teria recebido uma medalha.”

‘Medalha, medalha…’ Theo olhou para a ilustração desenhada no jornal.

‘Medalha de Mérito de Prata’ Ele leu vários livros na biblioteca da academia, mas sabia pouco sobre esse tipo de coisa. Theo não estava interessado em coisas relacionadas à nobreza e preferiu ler as enciclopédias sobre monstros.

‘Esta medalha é assim tão boa?’

Enquanto o Theo olhava, Vince falou com uma voz satisfeita, — “Aliás, essa é a Medalha de Mérito de Prata! Faz 30 anos desde que alguém a recebeu pela última vez. Eu nunca pensei que o próximo a receber seria o meu discípulo, Theodore!”

— “…Professor?”

— “Não acredita? Bem, é compreensível. É uma medalha equivalente a um título de visconde.”

Theodore tentou parar o Vince, que tinha entendido errado, mas suas palavras foram bloqueadas.

Uma medalha equivalente a um título de visconde…? Algo tão absurdo existia neste país…? Se isso for verdade, significa que o valor da medalha não pode ser convertido em dinheiro.

Logo, o motivo surgiu da boca do Vince, — “A Medalha de Mérito de Prata vale um tesouro nacional. Você provavelmente receberá um tesouro nacional na cerimônia de medalha! Você deveria estar surpreso e feliz!”

‘…Tesouro nacional?’

Um segundo — não, dois segundos depois, Theodore não conseguiu manter a boca fechada.



Comentários