Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 18: Cercado

Quando Xiao Ning escutou aquele rugido estranho, ecoando entre o farfalhar das folhas, ele automaticamente levantou a cabeça e olhou numa certa direção. À distância, era possível ver os galhos das árvores sendo sacudidos. Algo grande se aproximava e rápido.

― Se não estou enganado, é um Gorila Quebrador de Ossos. ― comentou Xiao Ning, que após ouvir o rugido teve um abalo quando a recordação lhe veio à mente.

E como havia previsto, saltando de um galho para o outro, uma criatura gigante com braços musculosos, surgiu. O Gorila Quebrador de Ossos tinha mais de dois metros de altura. Cobrindo o seu corpo, existia uma camada de pelos cinzas mesclados com pretos. Seus olhos eram tingidos de vermelho e seus braços avantajados, sua maior arma, eram tão largos quanto o corpo de Ning.

Quando avistou o Gorila Quebrador de Ossos correndo em sua direção, Xiao Ning saltou para o lado e ficou o mais longe possível dos galhos mais baixos das árvores. Sabia muito bem como essa Besta Demoníaca atacava. Por isso, com a lança apontada para o alto, esperou. De repente, uma Energia feroz, carregada de raiva varreu em sua direção. O monstro estava tentando intimidá-lo.

Porém, ele não se abalou e calmamente analisou que aquela Besta Demoníaca estava na 4ª Camada do Reino Mundano, igual a ele. Por sorte, o Gorila não havia evoluído demais, pois esse tipo de monstro pode alcançar com facilidade o Reino do Despertar.

Batendo no peito, como se fossem tambores rufando, o monstro parou sobre o galho que estava mais próximo de Ning, bem em cima de sua cabeça.

No momento em que percebeu a mudança de posição astuta, ao invés de se afastar, Xiao Ning se abaixou, fincou a parte de trás da lança no chão, com a ponta apontada para cima e parou de se mover.

HUUHUH! HUUHUH! ― gritou à besta, mostrando os dentes amarelos e batendo no peito feito louco. Vendo que sua presa não reagia, ficou com ainda mais raiva e começou a pular no galho em que estava.

Conforme Xiao Ning não se movia, o Gorila Quebrador de Ossos ia se tornando cada vez mais irado. Ele começou a bater mais forte no peito, fazendo sons ocos repercutirem pela floresta. Seus rugidos se tornaram ensandecidos. E devido ao grande peso de seu corpo musculoso, não só o galho, mas toda a árvore pareceu tremer.

De repente, perdendo completamente a paciência, ele saltou com seus braços e pernas abertas. Queria esmagar aquela criatura irritante, que não se movia, com seus músculos avantajados. Dessa forma, apertou os punhos, os quais se provavam ser do tamanho da cabeça de um ser humano e mergulhou de encontro ao solo.

Xiao Ning, quando viu o Gorila Quebrador de Ossos caindo em sua direção, rolou para o lado, deixando sua lança fincada no chão para trás e saiu do caminho. No momento seguinte, um som de “Boom!”, foi-se ouvido. O chão ao redor tremeu e um grito miserável surgiu.

A queda levou apenas alguns instantes. Foi tão rápido que Xiao Ning mal teve tempo de se esquivar, mas no final, saiu sem nenhum ferimento. Com as roupas manchadas de terra, ele se levantou e olhou para o lugar em que o Gorila caiu.

Com a lança atravessada no peito, o monstro se encontrava caído de lado ― devido à queda, a lança acabou se desprendendo da terra ― com os olhos fechados e os pelos tingidos de vermelho.  Já estava morto.

Normalmente, atravessar seu corpo desse jeito seria difícil mesmo para um Despertado (alguém no Reino do Despertar), mas seu peso, somado à queda, facilitou o trabalho da arma, de atravessá-lo e ceifar sua vida.

Depois de ter matado o Gorila Quebrador de Ossos, Xiao Ning tirou a lança de seu corpo. Por sorte, ela não tinha se quebrado. Depois começou a se preparar para tirar as partes do monstro que poderiam ser vendidas.

Ele estava verdadeiramente agradecido por conhecer o comportamento dessa Besta Demoníaca tão bem. Por causa disso, pôde derrotá-lo sem muitos problemas, assim sendo, não teria que se preocupar em continuar caçando.

O Gorila Quebrador de Ossos é um monstro que adora batalhar. Sempre que ele se depara com um possível oponente, logo o desafia, batendo no próprio peito. Mas, quando a outra parte o ignora ou foge, ele o persegue até matá-lo. Era uma besta de sangue quente.

E por conhecer tal comportamento esquentado, que Xiao Ning teve sucesso em sua cilada. O único problema de seu plano, seria se a lança não tivesse resistido ao golpe. Entretanto, por sorte, a Sequoia Cinzenta provou ser bastante resistente.

Não demorou muito para retirar as partes que precisava. Os órgãos foram colocados no pote de vidro, que no final provou não ser grande o suficiente. E os músculos dos braços, que poderiam ser usados para fazer poções de fortalecimento corporal, foram colocados no saco de pano.

Já estava quase tudo pronto para Xiao Ning poder retornar a caçada. Quando de repente:

HUUHUH!

HUUHUH!

Vários urros, de diferentes direções surgiram da floresta. Pelo visto, todo o barulho feito pelo Gorila Quebrador de Ossos havia atraído os seus amigos. Ou poderia ser apenas o cheiro de Xiao Ning, já que humanos são um dos pratos preferidos das Bestas Demoníacas.

Sentindo uma grande quantidade de Energia Espiritual perigosamente selvagem se aproximando, o preguiço (em outras ocasiões), apertou o cabo da lança e se preparou. As árvores ao redor começaram a chacoalhar intensamente. Não estavam vindos de um só lugar, mas sim de vários pontos distintos. Xiao Ning não sabia muito bem quantos haviam, mas, com toda a certeza, pelo menos um deles se encontrava na 7ª Camada do Reino Mundano.

Entre cultivadores humanos, quando se está no Reino Mundano, a diferença de poder de uma camada para a outra não é muito grande. Contudo, tratando-se de monstros no geral, as coisas são um pouco diferentes. Alguns possuem corpos fortes, que compensam a falta de nível, outros são armados com venenos mortais.

No caso do Gorila Quebrador de Ossos, sua força avassaladora lhe permite enfrentar cultivadores com um Reino ainda mais alto. Por exemplo, um gorila que esteja na 7ª Camada do Reino Mundano, seria capaz de até mesmo matar um cultivador na 1ª Camada do Reino do Despertar, dependendo da situação.

E por mais que essa diferença de níveis não pareça tão grande, deve-se saber que, um cultivador humano na 1ª Camada do Reino do Despertar tem no mínimo três vezes mais Energia Espiritual do que alguém na 7ª Camada do Reino Mundano, ou mais. E a diferença entre suas forças não vale nem apena ser citado.

 Para Xiao Ning, que ainda estava longe de ser um Mundano de 5ª Camada, enfrentar um Gorila Quebrador de Ossos que tinha três níveis a mais do que ele seria bastante problemático. E isso, se o monstro estivesse sozinho.

Enquanto aguardava em posição de batalha, ele deixou a eletricidade da Palma Elétrica correr de suas mãos para o corpo da lança. O feixe azulado, normalmente tímido, agora brilhava com vivacidade, soltando fios de descarga pelo ar, como se fossem pequenos raios.

Em parte, esse acréscimo de poder nessa técnica tão simples, se dava ao fato do cultivo de Ning ter aumentando nos últimos dias, devido a Técnica do Dorminhoco Eterno. Contudo, a principal razão eram as Pulseiras de Lei Gong, que dobravam o poder do Elemento Relâmpago.

Com o Sentido Espiritual apurado e suas Técnicas de Combate prontas para serem usadas, ele estava preparado para a batalha. Porém, para seu azar, desta vez, não poderia usar a mesma tática de antes. E fugir também parecia fora de questão. Dito isso, essa era uma situação de fato perigosa.

Os barulhos foram ficando mais altos com urros e rugidos mais próximos. Folhas caíram feito chuva das árvores, que balançavam como se estivessem sendo assoladas por uma tempestade. De repente, vários Gorilas Quebradores de Ossos surgiram no campo de visão de Ning. Com um olhar rápido, notava-se que havia pelo menos dez. E dois estavam na 7ª Camada do Reino Mundano e o restante entre a 4ª e a 6ª.

Era de fato uma situação desesperadora. Um cultivador Despertado, que estivesse sozinho, talvez não sobrevivesse a um ataque tão grande, nem se tentasse escapar.

Fugir parecia à escolha sensata a se fazer, mas Xiao Ning sabia que se fizesse isso estaria morto. Primeiro: os Gorilas Quebradores de Ossos são mais rápidos, eles têm a vantagem de se mover em cima das árvores. Tudo que precisavam é de um pulo para cruzar dezenas de metros. Segundo: Como já foi citado, esses monstros ficam loucos, sedentos de sangue, quando veem a presa fugindo amedrontada.

Agora só havia uma opção: matar todos eles! Esse era um dos motivos que fazia Xiao Ning gostar tanto de Alquimia, pois, tirando as explosões ocasionais, não precisava enfrentar tais perigos.

Sobre as árvores os Gorilas Quebradores de Ossos começaram a fazer barulho e bater no peito. Cada um tentando sobrepor o outro. Quando de repente, um que estava na 5ª Camada, o mais impaciente de todos, mergulhou com os punhos fechados.

Vendo-o cair em sua direção, Xiao Ning deu um pulo para o lado. Girou sua lança e se preparou para desferir um ataque no momento em que atingisse o chão. Mas então, um segundo pulou; um terceiro; Quarto... Sobre a cabeça de Xiao Ning, a paisagem foi pintada de Bestas Demoníacas.

Concentrando Energia Espiritual nas pernas, para tentar ser um pouco mais rápido, ele começou a correr ao mesmo tempo em que desviava dos monstros, que caiam feito folhas no outono. Enquanto se esquivava, agradeceu por aquelas coisas não saberem voar, pois se pudessem mudar a trajetória da queda apenas um pouco, acabaria achatado.

Quando o último Gorila caiu no chão, Xiao Ning, sabendo que deveria agir primeiro, saltou em direção ao que estava mais próximo. O monstro, empolgado pelo desafio, bateu duas vezes no peito e levantou os braços; os punhos fechados.

― Bafo do Dragão: Língua de Fogo! ― bradou, enquanto perfurava com a lança.

Uma labareda que exibia um brilho laranja intenso, saltou em direção ao Gorila Quebrador de Ossos. O monstro, sentindo a temperatura subir, tentou se proteger, mas foi engolido pelo fogo.

O Gorila soltou um grito miserável, enquanto seu corpo era queimado. Seus pelos foram transformados em cinzas instantaneamente e sua pele ganhou um tom rúbeo. No entanto, o ataque não foi suficiente para matá-lo. Só conseguiu deixá-lo ainda mais raivoso.

Entretanto, Xiao Ning já esperava por isso, pois sem parar o ataque de sua lança, estocou para frente, perfurando seu olho e atravessando sua cabeça.

Com um puxão, arrancou a lança de volta e se preparou para atacar o segundo Gorila Quebrador de Ossos. Mas, neste momento, dois deles pularam juntos, prontos para esmagá-lo com seus punhos fechados.

Xiao Ning saltou para trás, conseguindo evitar o ataque de ambos. Porém, não reparou no terceiro que se aproximou pelo flanco direito.

Então, como se estivesse espantando uma mosca, o Gorila abanou o braço, jogando as costas de sua mão contra a cabeça do alvo.

No último segundo, Xiao Ning usou sua lança para bloquear o golpe. Porém, percebeu tarde demais que aquela era uma das Bestas Demoníacas que estava na 7ª Camada do Reino Mundano.

A lança, feita de Sequoia Cinzenta, vergou como se fosse um bambu verde. E quando não aguentou mais, se partiu em duas.

Com a força de seu ataque apenas um pouco reduzido, a mão direita da besta atingiu Xiao Ning, que em uma última tentativa de se proteger, cruzou seus braços, de qualquer maneira, na frente do rosto.

Atingido pelo ataque do Gorila, ele foi enviado voando, de encontro ao tronco de uma árvore. Suas costas bateram com força contra a madeira dura, deixando o ar escapar dos pulmões. E sangue escorreu de seu nariz, que fora ferido pelos próprios braços, os quais ricochetearam durante o bloqueio.

Ainda segurando os fragmentos da lança em cada uma das mãos, Xiao Ning tentou se levantar. Mas seus braços, que por sorte ainda não estavam quebrados, rangeram de dor, fazendo-o soltar um gemido de lamentação.

Ele queria sentar e cuidar dos ferimentos, que mesmo não sendo graves, doíam muito. No entanto, não existia tempo para isso. Quando levantou a cabeça, já havia três Bestas Demoníacas correndo em sua direção, com uma delas sendo a responsavel por enviá-lo voando.

Xiao Ning apertou os fragmentos da lança e na sua mão esquerda fagulhas de eletricidade piscaram, e na direita uma faísca incandescente brilhou.

Recusando-se a fugir, ele balançou o braço direito com ímpeto e uma labareda de fogo voou como se fosse uma lâmina cortando na horizontal.

Assustados com as chamas que voaram de encontro a eles, os Gorilas Quebradores de Ossos de súbito pararam seus movimentos. Mas quando fizeram isso, antes mesmo do fogo os atingirem, Xiao Ning atravessou a labareda, sem se importar em ser queimado, e com o fragmento da mão esquerda, atingiu o da 7ª Camada.

O monstro caiu, convulsionando no chão. A descarga que recebeu era forte demais para suportar. No entanto, não era suficiente para matá-lo. E Xiao Ning, conhecendo os limites de sua técnica, atravessou o coração da criatura com a ponta da lança, que segurava na outra mão.

Tendo seu coração perfurado, o Gorila Quebrador de Ossos não conseguiu reagir e morreu ali mesmo. Xiao Ning, sem tempo para comemorar, tentou puxar o fragmento da lança, porém, antes que conseguisse, outro Gorila saltou sobre ele, com a mandíbula aberta, mostrando seus dentes amarelos, tentando lhe arrancar um pedaço.

Xiao Ning se abaixou e rolou para o lado, conseguindo escapar, mas a melhor arma que tinha para exterminar os monstros continuava fincada no corpo do último que matou. E recuperá-la não seria fácil, pois nesse instante, havia seis bestas sanguinárias indo ao seu encontro.

― Droga! ― praguejou ele, cuja situação piorava a cada segundo.

Se soubesse que enfrentaria uma circunstância dessas, teria praticado mais algumas Técnicas de Combate ou avançando para a segunda forma do Bafo do Dragão. É isso! Quando voltasse para a casa do tio Chang, decerto treinaria algumas Técnicas de Combate. Bem, isso se conseguisse voltar. Deveria tentar fugir? Não. Essa nunca foi uma opção.

Então, só havia uma escolha...

Xiao Ning espiou o fragmento de lança fincado no peito do Gorila Quebrador de Ossos morto, e depois olhou para os outros que estavam indo em sua direção. Em seguida, segurou a única parte do fragmento em sua posse, como se fosse um bastão. Era tudo ou nada. Não poderia mais se dar ao luxo de ser descuidado.

O primeiro Gorila correu até ele, usando seus pés e mãos. Quando chegou perto, balançou os braços, de cima para baixo, tentando pregá-lo no chão. Ao contrário das outras vezes, Xiao Ning não pulou para trás ou tentou correr, apenas ficou parado no mesmo lugar e quando aquelas mãos gigantescas se aproximaram, girou o corpo, conseguindo assim, esquivar-se por centímetros.

O golpe do Gorila Quebrador de Ossos passou tão perto que ele conseguiu sentir o silvo do vento criado pelos braços avantajado soprar contra seu rosto, bem como o calor corporal da criatura. Foi uma manobra arriscada, mas valeu o risco. Já que no mesmo momento, enquanto girava, lançou seu braço, segurando o bastão, contra a cabeça da besta.

Aquele fragmento de lança, usado como bastão, sequer era capaz de arranhar o temível monstro. Mas a eletricidade da Palma Elétrica, junto as Pulseira de Lei Gong, imediatamente entorpeceram seus sentidos, fazendo-o cair duro para trás.

Aproveitando a brecha, Xiao Ning correu em direção ao fragmento de lança fincado no peito do Gorila morto. Mas então, uma segunda Besta Demoníaca se pôs em seu caminho e balançou os braços na horizontal. Mesmo assim, ele não parou de correr. Quando aquelas coisas peludas se aproximaram, deixou o corpo cair e deslizou pelo chão empoeirado.

Enquanto ainda estava caído, um terceiro saltou no ar e tentou lhe esmagar, com seu corpo pesado. Vendo-o cair em sua direção, Xiao Ning invocou a Língua de Fogo e jogou contra o Gorila. Em seguida rolou para o lado e se levantou.

A besta, tentando apagar o fogo que queimava sua pele, esqueceu completamente da presa, que se aproveitou do caos momentâneo e se atirou em direção ao outro fragmento de lança.

Mas então, dois Gorilas Quebradores de Ossos o cercaram. O da direita, que se encontrava mais perto, abriu sua mandíbula e uma baba espessa escorreu de sua boca, que liberava um cheiro pútrido, fazendo as narinas de quem sentia o fedor se contrair. E o da esquerda balançava uma pedra gigante, que encontrara em algum lugar.

Xiao Ning, em um ato, que mais parecia desespero, atirou o braço contra a boca do monstro que tentava lhe arrancar um pedaço. Apesar do forte desse tipo de Besta Demoníaca ser à força de seus membros, suas presas eram capazes de dilacerar sem problemas um humano.

No entanto, quando a boca do Gorila Quebrador de Ossos estava para fechar, Xiao Ning segurou em seus dentes e empurrou sua mandíbula para baixo, conforme invocava a Palma Elétrica. O monstro, com seus sentido entorpecidos, começou a desabar. Mas Ning o puxou pelo queixo e o jogou contra o outro Gorila, que martelava a pedra em sua direção.

O monstro eletrocutado, cuja força se encontrava na 4ª Camada do Reino Mundano, teve sua cabeça esmagada. E, Xiao Ning, enfim conseguiu alcançar o outro fragmento de lança, que continha a ponta de Aço Rochoso. E com um puxão, arrancou do peito da besta morta.

Agora que recuperara sua melhor chance de matar os Gorilas Quebradores de Ossos, era hora de contra-atacar.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários