Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 19: Gorila Quebrador de Ossos

Xiao Ning encarou os sete Gorilas Quebradores de Ossos restantes. Em sua cabeça, vislumbrava como a batalha seria. E pelo que podia visualizar, as chances não eram boas.

O Gorila Quebrador de Ossos, vale lembrar, é uma besta que adora lutar. Por isso, quando perceberam que aquele humano havia matado três de seus companheiros, soltaram berros de empolgação e bateram no peito. Matar um oponente forte seria seu prazer.

Um dos que estava na 5ª Camada do Reino Mundano, adiantou-se e atacou primeiro. Ele pulou em uma árvore e se pendurou num galho que se estendia até a cabeça do garoto e pulou.

O jovem preguiçoso ficou parado no mesmo lugar. Por um momento, parecia que ele não desviaria, mas em seguida, Xiao Ning deu meio passo para o lado e o Gorila Quebrador de Ossos caiu bem no lugar em que ele estava há um instante atrás. A besta, quando percebeu que não acertou nada, se preparou para varrer tudo em seu caminho com seus braços colossais.

Contudo, antes que fizesse seu movimento, algo atravessou seu pescoço. Um torpor percorreu por todo corpo fazendo-lhe cair de joelhos. Entretanto, ainda estava vivo. Foi nesse momento, que o monstro sentiu a temperatura subir e sua carne ser queimada. Ele tentou gritar, porém, foi morto antes que conseguisse.

 Xiao Ning, que usou sua lança para queimar o Gorila Quebrador de Ossos de dentro para fora, arquejava com dificuldade. Seus braços, um pouco inchados, estavam doendo tanto que continuar segurando os fragmentos da lança se tornou uma tarefa difícil. Queria descansar, pelo menos um pouco. Porém, não tinha tempo para isso.

Dois Gorilas lançaram uma investida juntos, cada um ambicionando destruir a presa, tendo o mais forte alcançado a 6ª Camada do Reino Mundano.

Um dos atacantes pegou uma pedra e jogou contra Xiao Ning, o qual desviou facilmente. O outro, mais forte, não tentou arremessar nada nem socá-lo. Ele apenas virou de lado e jogou o ombro, usando o corpo como uma massa de destruição.

Xiao Ning não desviou, não teve tempo. Na tentativa de frear o ataque pinçado, atirou um dos fragmentos da lança contra o Gorila que jogou a pedra ― queria distraí-lo mesmo que por um segundo ― e, em seguida, segurando com as duas mãos a parte em que estava a ponta de Aço Rochoso, firmou o corpo para receber a investida da besta na 6ª Camada.

O monstro que varria tudo em sua frente com seu ombro largo, chocou-se contra Xiao Ning sem ter tempo de parar. No instante em que os dois se colidiram, um barulho pungente de carne sendo rasgada soou junto a um esguicho de sangue, quando a criatura teve seu trapézio perfurado pela ponta da lança.

 ― HUUUH! ― gritou de dor o Gorila Quebrador de Ossos, ao sentir sua pele sendo rasgada.

Mas não foi por isso que seu ataque parou. Agarrando-se a um último resquício de vida, empurrou o corpo avantajado para frente contra aquele garoto que era incapaz de interromper seu ímpeto feroz. Para evitar ser atropelado pelo monstro, Xiao Ning se agarrou firmemente no pedaço de lança, enquanto era carregado para trás, em direção a uma árvore.

Sabendo que era mais fraco, não tentou medir forças contra a Besta Demoníaca e se deixou ser conduzido. Enquanto seus pés traçavam uma linha no chão de terra, ele se manteve calmo e começou a reunir a Energia Espiritual em seu corpo para desferir um ataque. E então, berrou a plenos pulmões:

― Bafo do Dragão: Língua de Fogo!

Da perfuração no ombro do Gorila Quebrador de Ossos, chamas brotaram, queimando-o de dentro para fora. No entanto, havia algo diferente nessas chamas em relação às outras. Misturado no brilho alaranjado e ardente, algumas faíscas vermelhas brilharam timidamente. Elas eram tão discretas e tão poucas que passariam despercebidas pelos olhos de qualquer um.

Mas não os de Xiao Ning, que quando viu aquelas fagulhas, mesmo estando nessa situação complicada ― para não dizer pior ― abriu um largo sorriso.

O Gorila Quebrador de Ossos, queimado pela Língua de Fogo, caiu de lado, enquanto sua respiração diminuía aos poucos, até parar por completo. Mas antes que Ning pudesse ter tempo para respirar, já havia outro monstro o atacando.

Segurando o fragmento de lança com a mão direita, ele balançou a mão esquerda para frente, lançando uma labareda contra o seu atacante. E mais uma vez, em meio ao fogo alaranjado, faíscas vermelhas cintilavam.

A cabeça da Besta Demoníaca foi envolvida por chamas e ele começou a se debater, tentando apagá-las. Xiao Ning não perdeu tempo e logo o derrubou usando a Palma Elétrica e, dando sequência, em um ataque contínuo, perfurou seu coração. Contudo, desta vez, imediatamente puxou a lança de volta.

― Faltam... quatro... ― arquejou, olhando para as Bestas Demoníacas restantes.

Dos Gorilas Quebradores de Ossos remanescentes, um estava na 4ª Camada do Reino Mundano, dois na 5ª Camada e um na 7ª.

O da 4ª Camada jogou uma pedra de qualquer jeito, enquanto os dois da 5ª atacaram usando os punhos. Xiao Ning se esquivou da pedra e balançou a ponta de Aço Rochoso na horizontal, lançando uma labareda ardente, que desenhou um arco no ar, contra a besta vinda pela esquerda, bloqueando por um instante seu caminho.

No entanto, ao invés de continuar o ataque, ele deu um salto para o lado, permitindo o monstro da esquerda, que não teve nada o atrapalhando, se aproximar com facilidade.

Xiao Ning recebeu o Gorila Quebrador de Ossos que atacou pelo flanco esquerdo com sua Técnica de Combate, lançando uma poderosa e abrasadora chama alaranjada, tingida de faíscas vermelhas. O corpo do monstro foi envolvido por um fulgor incandescente, que queimou seus pelos e liberou um odor insuportável no ar. Ele se debateu e rugiu tentando apagar o fogo, mas enquanto seus olhos estavam borrados pelo laranja ardente, Xiao Ning deu um salto e perfurou seu olho usando a ponta da lança.

HUUHUU!

O monstro, perdendo um dos olhos, cambaleou de lado, enquanto berrava e tentava cobrir o órgão perdido com as mãos. Se aproveitando do pânico da besta, Xiao Ning lançou outra labareda, que envolveu a parte de cima de seu corpo inteiro. Em seguida, perfurou atrás do joelho, fazendo-o cair. E finalizou executando uma terceira labareda, cessando seus gritos estridentes.

Por ser a primeira forma, a Língua de Fogo não era tão poderosa e destrutiva. Contudo, o Bafo do Dragão continuava sendo uma técnica de nível Despertar. Assim sendo, com alguma insistência, mesma a Língua de Fogo poderia matar uma Besta Demoníaca tão resistente quanto estas que estava enfrentando.

Enquanto Xiao Ning se preparava para confrontar os outros dois atacantes, algo lhe chamou a atenção. O Gorila Quebrador de Ossos que estava na 7ª Camada, continuava imóvel no mesmo lugar, observando a luta. Agora que havia parado para pensar, ele se moveu em algum momento?

Embora tenha ficado intrigado com o comportamento reservado e controlado da Besta Demoníaca, não era a hora adequada para pensar nessas coisas, pois havia uma pedra voando em sua direção. Ele se abaixou e, logo depois, escutou o vento sendo esmagado sobre sua cabeça. E nesse instante, o gorila da 5ª Camada, um tanto chamuscado, balançou os braços com um olhar ensandecido. Seus olhos que já eram avermelhados estavam ainda mais vermelhos.

Totalmente entregue a fúria, a besta que já não pensava muito, começou a lançar ataques em todas as direções, balançando os braços de qualquer maneira. Xiao Ning desviou dos golpes sem dificuldade, dando pequenos pulos para trás e girando os pés de lado.

E então, quando seu oponente ergueu os braços altos demais, pulou para frente, com a palma da mão esquerda aberta, soltando pequenos feixes elétricos.

Sendo atingido pela Palma Elétrica, os joelhos do Gorila Quebrador de Ossos tremeram e ele caiu de costas no chão, com os braços abertos. E sem demonstrar misericórdia, o golpe final foi dado.

Haah! ― arquejou Xiao Ning, parecendo cada vez mais cansado. Enfrentar tantos oponentes estava sendo difícil.

Quando ouviu o som de algo sendo arremessada, abaixou-se instintivamente e um pedaço de madeira passou voando por sua cabeça. Ele olhou em volta e notou que os únicos que restavam era um da 4ª Camada e o da 7ª, que continuava parado no mesmo lugar, dominado por uma expressão observadora.

Sendo um dos únicos que restaram e não tendo mais pedras para arremessar, afinal, ali era uma floresta, o Gorila Quebrador de Ossos da 4ª Camada bateu no peito duas vezes e correu em direção a Xiao Ning.

Ele, por sua vez, girou o pedaço de lança em sua mão, deixando a ponta de Aço Rochoso virada para trás e correu de encontro à besta. O Gorila balançou os braços e Xiao Ning, no último segundo, jogou-se no chão e deslizou, esquivando com sucesso do golpe.

Sem perder tempo, enquanto o monstro ainda estava de costa, fincou a lança em sua perna e no momento em que o Gorila Quebrador de Ossos caiu de frente, Ning colocou as duas mãos em sua nuca e disse em um tom mais calmo.

― Bafo do Dragão: Língua de Fogo!

A cabeça da Besta Demoníaco foi envolvida por uma chama ardente, dotada de faíscas vermelhas. E após um grito miserável, parou de se mover.

Nove, depois de muito esforço e de quase ter quebrado os braços, sem falar nas contusões, Xiao Ning tinha conseguido matar nove dos Gorilas Quebradores de Ossos que o atacaram. Porém, ainda faltava um.

Parado no mesmo lugar, a criatura olhava para Xiao Ning com uma expressão calma, estranhamente pacífica para uma Besta Demoníaca. Mesmo sendo o último que restou, ele não parecia estar temeroso ou ansioso para atacar.

Vendo aquilo, Xiao Ning não pôde deixar de achar esquisito e ter um mau pressentimento. Com seu Sentido Espiritual, mais uma vez verificou o nível daquele monstro, que continuava em pé, parado. E como antes, tudo o que conseguiu descobrir é que ele estava na 7ª Camada do Reino Mundano.

Para sua lamentação, seu Sentido Espiritual ainda era fraco e superficial, carecia de precisão, o que torna difícil descobrir a força exata do inimigo. Pois, existe uma diferença entre ter acabado de chegar a 7ª Camada e estar próximo de avançar para o Reino seguinte. E não saber em qual dos dois casos aquele Gorila Quebrador de Ossos se encaixava era o que lhe preocupava, já que seu comportamento era um tanto quanto suspeito para uma besta Mundana.

Sendo sincero, Xiao Ning nem mesmo queria continuar a lutar. Ele nem sabia se seria possível levar todos esses monstros naquele saco de pano. A colheita de hoje já havia sido farta. Seria perfeito se aquela Besta Demoníaca se virasse e fosse embora.

Mas, enquanto Xiao Ning delirava com sonhos impossíveis, de repente, o último Gorila Quebrador de Ossos, que era também o maior de todos, com quase três metros de altura, ergueu os braços no alto e rugiu:

HUUHUH! HUUHUH! ― Era um urro profundo e trovejante.

Ele bateu os punhos no peito, fazendo um som alto e oco tamborilar pela floresta. Era muito mais alto e poderoso do que aquele feito por seus companheiros de espécie. E junto a seu ameaçador rugido, uma Energia Espiritual poderosa e opressora varreu pelas áreas circundantes.

Aquele era um desafio claro de batalha. Foi por isso que não se moveu mesmo com seus comparsas sendo mortos. Queria enfrentar o oponente sozinho. Um contra um. E recusar esse pedido de duelo, não parecia ser possível, pois assim que parou de batucar no próprio peito, correu na direção da presa, esmagando o chão sob suas patas.

Xiao Ning segurou firme o fragmento de lança e chamas piscaram na ponta de Aço Rochoso. E quando a besta se aproximou, lançou uma labareda na horizontal, em direção ao rosto do monstro. Mesmo que isso não o matasse, seria o suficiente para distraí-lo.

No entanto, o Gorila Quebrador de Ossos nem mesmo piscou, quando, com seu punho direito, atravessou a labareda, fazendo as chamas se dispersarem. Vendo aquilo, Xiao Ning se assustou, conforme seus olhos se arregalaram deixando escapar uma expressão de espanto. Sua técnica foi destruída por um mero balançar de braços. E aquele não era qualquer fogo, pois o lume do Bafo do Dragão estava banhado pelas Chamas da Essência.

Pego de surpresa com a situação inesperada, por pouco conseguiu desviar do ataque, que destruiu suas chamas e quase lhe atingiu. Em seguida, deu um salto para trás, abrindo distância entre ele e a besta.

No entanto, sua técnica sendo destruída com facilidade não foi à única coisa que surpreendeu Xiao Ning. O punho da besta, que foi incapaz de acertar seu alvo, passou direto e se chocou contra o solo duro da floresta. E a força foi tamanha que sua mão criou um pequeno buraco no chão, fragmentando a área ao redor.

Vendo aquilo, Xiao Ning percebeu que o poder do Gorila era ainda maior do que aquele outro também na 7[ Camada, morto por ele.

O Gorila Quebrador de Ossos, não se importando em ter errado o alvo, atacou novamente, porém, desta vez, seus braços se moveram como se estivesse tentando dar socos.

Xiao Ning, que era mais rápido, se esquivou do primeiro, segundo, terceiro soco sem grandes problemas. E então, quando teve uma oportunidade, chutou o chão sob seus pés e encurtou a distância, ficando de frente para o tórax exposto da criatura.

Era sua vitória.

Usando toda sua força, enquanto feixes azuis envolviam a ponta de Aço Rochoso, ele perfurou em direção ao coração exposto da Besta Demoníaca de sete camadas.

Porém...

“Crack!”

A ponta da lança entrou meio centímetro e quebrou. A pele do Gorila Quebrador de Ossos era resistente demais para ser penetrada. Nem mesmo uma única gota de sangue escorreu, pela minúscula fissura criada.

Xiao Ning ficou em choque. Não pensou que aquele monstro seria tão poderoso. Mas ainda estava tudo bem. Pelo menos havia o atingido com a Palma Elétr...

― Merda! ― amaldiçoou em um sussurro, ao perceber seu erro.

De repente, uma mão pesava varreu e acertou seu flanco direito, fazendo-o rolar sem controle pelo solo.

A Palma Elétrica não tinha funcionado! Xiao Ning havia cometido um erro terrível! Esse Gorila Quebrador de Ossos não estava meramente na 7ª Camada, ele se encontrava no ápice do Reino Mundano e em breve evoluiria para o próximo Reino.

Xiao Ning foi arremessado longe, deixando uma nuvem de poeira para trás, por onde rolou. E quando parou de girar, apesar da dor esmagadora que sentia, tentou se levantar. Seria perigoso continuar deitado por muito tempo, com aquela coisa tão perto.

Entretanto, quando olhou para cima, o Gorila Quebrador de Ossos já estava em sua frente. Ele levantou os braços sobre a cabeça, para se proteger, e fez com que sua Energia Espiritual fluísse para eles.

E, em seguida...

“Boom!” “Boom!” “Boom!”

O Gorila Quebrador de Ossos desferiu vários socos contra Xiao Ning. O peso dos golpes era tanto que, o chão se fragmentou e suas costas começaram a afundar na terra. Seus braços tremeram e um som de “Crack!” “Crack!”, capaz de gelar a espinha, pôde ser ouvido a distância.

Xiao Ning se encolheu, conforme uma chuva de socos o atingia sem parar. Entre a fresta criada por seus antebraços, viu uma sombra, que se movia para cima e para baixo, em uma velocidade assustadora, tentando lhe esmagar. Sua visão foi manchada de vermelho, quando um rasgo abriu em seu braço e sangue pingou em seu rosto.

Ahhh! ― uivou Xiao Ning de dor. Mesmo para ele, que já passou por muitas situações dolorosas, era difícil suportar aquilo sem dizer nada.

Ele precisava fazer algo. Se continuasse assim, seria esmagado até a morte.

Enquanto o som de “Boom!” “Boom!” não parava de ecoar, Xiao Ning encolheu uma das pernas e chutou com toda sua força o joelho esquerdo do Gorila Quebrador de Ossos.

Por um instante, o monstro perdeu o equilíbrio e acertou o chão, dando segmento a sequência de socos. Aproveitando o erro, Xiao Ning rolou para o lado e com um pulo se ergueu. A Besta Demoníaca, que não estava disposta a deixar sua presa escapar, de imediato varreu lateralmente, usando o braço direito.

Xiao Ning se abaixou e por pouco conseguiu desviar. Saltou para trás, abrindo assim, um espaço entre os dois. Seu braço esquerdo, quebrado, balançou inutilmente de um lado para o outro, ao passo em que o direito mal se movia. Mesmo conseguindo escapar, suas chances não eram muito boas.

Enquanto tentava pensar em um plano, o impaciente monstro, que faria de tudo para destroçar seu oponente, atacou furioso. Xiao Ning balançou o braço direito e uma labareda se atirou contra o Gorila, que destruiu o ataque com um balançar de mãos. Entretanto, isso foi o suficiente para dar tempo a ele de correr.

Sabia que tentar fugir, em especial agora, estando nessas condições, era impossível. Dessa forma, correu até um galho quebrado de árvore, que se encontrava caído no chão e o pegou. Quando se virou, viu que a criatura já estava em seu encalço, com seus braços avantajados erguidos, e sem demonstrar misericórdia, abaixou o tronco, preparando-se para dar início a uma no sequência de golpes.

Xiao Ning não recuou. Ele se virou de lado, esquivando por pouco do primeiro soco. Era uma manobra muito arriscada, mas foi exatamente por isso que conseguiu o que queria. O rosto do Gorila estava ao seu alcance.

Ignorando a dor que irradiava por seu corpo, estocou para frente, com o galho de árvore, o qual, apesar de ter se partido, atravessou com sucesso o olho direito do monstro.

HUUUUH! ― O Gorila Quebrador de Ossos soltou um rugido de lamento, dando alguns passos para trás.

Não querendo perder essa chance, Xiao Ning atacou usando todas as suas forças:

― Língua de Fogo! ― rugiu com ímpeto. E uma chama alaranjada, manchada por faíscas vermelhas, cobriu o corpo da Besta Demoníaca.

Porém, apenas isso não era o suficiente para matar aquele poderoso Gorila Quebrador de Ossos, que se encontrava no ápice do Reino Mundano. Na verdade, mal o feria.

Entretanto, Xiao Ning não se deu por vencido e começou a lançar uma, duas... quatro... oito labaredas. E todas acertavam o mesmo lugar: A cabeça!

Uma explosão seguida da outra, cintilava, cobrindo as árvores circundantes de um brilho laranja.

Xiao Ning continuou lançando um mar de chamas contra o Gorila Quebrador de Ossos, que balançou os imponentes membros de um lado para o outro, tentando apagar o fogo que o queimava cada vez mais intensamente.

Porém, nada que fazia conseguiu extinguir aquele fogo o atingindo, implacável e resoluto. A criatura saltou para trás na tentativa de escapar, mas com sua visão coberta de laranja, para onde fugiria?

E, em fim, após mais de trinta labaredas lançadas, O Gorila Quebrador de Ossos caiu de joelhos e deu seu último suspiro.

Vendo o monstro caído, Xiao Ning se aproximou do corpo demonstrando uma cautela adequada e o cutucou usando a ponta do pé. Precisava ter certeza, então lançou mais um ataque. E quando a besta não se moveu, soltou um suspiro de alívio e se deitou no chão com os braços abertos.

― Finalmente! ― murmurou, respirando com dificuldade.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários