Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 41: Vitórias consecutivas

Xiao Ning foi até um canto da arquibancada do lado esquerdo e deixou o corpo cair preguiçosamente sobre o assento. Escorado de qualquer jeito, lançou mais um olhar de contemplação para a Pílula de Restauração Espiritual, a qual se encontrava na ponta dos dedos.

Sendo sincero, preferia não usar um recurso tão prejudicial, mesmo se fosse numa situação crítica ― embora tenha cogitado usar uma no confronto da Floresta das Mil Perdições, o fez apenas por causa da situação agravadora na qual se encontrava; não era um lugar amigável, afinal. O melhor e mais seguro jeito de recuperar a Energia Espiritual era através da Técnica de Cultivação Espiritual ou esperando ela retornar para o corpo de modo natural. Sobre isso, não havia dúvida. Podia ser um pouco mais demorado, mas os riscos eram mínimos, muitas vezes inexistentes.

No entanto, Xiao Ning se conhecia muito bem. Depois de uma disputa tão acirrada ― aquele Xiao Guo era um monstrinho cheio de surpresas ―, e de ter ficado afadigado, se parasse para tirar um cochilo agora, com toda a certeza só acordaria à noite, quando o evento já houvesse terminado.

Mais do que não querer continuar participando dessa situação cansativa, ele queria a Bolsa de Armazenamento e como não tinha certeza se o número de vitórias adquiridas até então era suficiente para lhe conseguir uma, decidiu ingerir o comprimido para poder permanecer lutando.

O efeito da pílula foi imediato. Assim que tocou na língua, sua Energia Espiritual já começou a ser recarregada. Não era capaz de recuperá-la por completo, mas era o suficiente para permiti-lo enfrentar mais alguns da 7ª Camada.

Sem muita pressa de voltar para o campo de batalha, Xiao Ning relaxou o corpo e aguardou o comprimido ser absorvido em sua totalidade. Além do que, precisava descansar os músculos, pois a última luta havia deixado-o exausto.

O lado bom era que, para não correr o risco de ficar entediado e cair na tentação de adormecer, o lugar no qual tinha escolhido para relaxar possuía uma excelente vista do campo de batalha em que Xiao Shui estava lutando. Enquanto esperava para se recuperar da fadiga, aproveitou para admirar o espetáculo.

No campo, Xiao Shui já havia derrotado dezessete oponentes. Todos tinham caído após um ou dois de seus ataques. Até o momento, usara apenas a 1º e 2º Fase da Técnica da Lâmina Aquática das Nove Fases. Ninguém conseguiu resistir a dois de seus movimentos. Graças a isso, ela não se sentia cansada e ainda possuía uma vasta Energia Espiritual para gastar.

Xiao Shui estava surpresa com o próprio desempenho. Após alcançar a 7ª Camada do Reino Mundano, tinha esperança de conseguir ao menos ficar entre os dez melhores. Mas naquele tempo, até isso parecia um sonho. Afinal, quantos cultivadores talentosos e com o cultivo superior não existiam na Família Xiao? Certamente, jamais esperou acontecer o que estava acontecendo. Nem em seus delírios mais inspirados.

Pois neste instante, não apenas havia derrotado diversos praticantes fortes, como também, o campo de batalha no qual se encontrava havia sido dominado por ela e não parecia haver alguém capaz de tomá-lo.

Parada no centro do campo, Xiao Shui segurava sua espada com uma serenidade imperturbável. Seus cabelos azuis vibravam ao toque do vento. Era como ver uma imperatriz proclamando ser invencível sem precisar dizer uma única palavra. Entretanto, apesar de parecer calma por fora, por dentro só havia sorrisos. Decerto, se não houvesse toda uma plateia olhando-a de perto, estaria dançando de alegria.

Enquanto tentava controlar os nervos, para não sair correndo em busca de seu pai e exibir o quão forte havia se tornado, feito uma garotinha mimada, assistiu o próximo adversário avançar, pronto para o desafio. Não sabia o seu nome, mas o rosto lhe era familiar.

― Xiao Liang, 7ª Camada do Reino Mundano! ― anunciou o juiz.

Mais um! Esse era o quinto praticante da 7ª Camada consecutivo. Desde que venceu suas lutas de forma esmagadora, um cultivador forte atrás do outro estava vindo para desafiá-la. De certo modo, era uma honra estar sendo reconhecida por tantos jovens talentos, mas, no fim, era desgastante enfrentá-los consecutivamente.

Xiao Liang também usava uma espada, porém era um tanto maior e mais pesada do que a usada por Shui. Ele deu alguns passos para dentro do campo de batalha e, em seguida, curvou a cabeça, cumprimentando-a com o devido respeito. Por fim, sacou a arma cortante, a qual pendia na cintura, quase se arrastando no chão.

Xiao Shui retribuiu o cumprimento e se preparou para a batalha.

― Por favor, faça seu movimento. ― disse ela, dando-lhe a chance de iniciar o confronto. Talvez estivesse se achando um pouco demais, mas sentia que esse era o certo a fazer.

― Entendo. Nesse caso, aceitarei a gentileza da Srta. Shui. ― Dizendo isso, o olhar no rosto de Xiao Liang se tornou determinado. Com o pé direito, pisou no chão resoluto, firmando sua base, e balançou a espada pesada, que cortou o vento de forma violenta, causando um assovio marcante. ― Lâmina Caçadora de Besta! ― rugiu.

Uma lâmina de Energia Espiritual voou da espada e cortou em direção a Xiao Shui. A Técnica de Combate possuía um tremendo poder de penetração. Silvos agudos eram ouvidos conforme o gume de Energia condensada rasgava o vento.

Xiao Shui balançou sua espada e gotas de água dispararam rumo à Lâmina Caçadora de Besta. As duas técnicas se colidiram e um barulho alto, de algo sendo martelado em sequência, ecoou. Após alguns estrondos, a Lâmina Caçadora mostrou sinais de rompimento e quando se chocou contra a oitava gota foi destruída em pedaços.

Numa velocidade impressionante, a nona e última gota perfurou em direção a Xiao Liang. Contudo, ele não se desesperou, pois sabia que isso poderia acontecer. Dessa forma, apoiando a ponta da espada no chão, como se estivesse para perfurar o solo, comandou:

― Barreira Espiritual! ― Seu corpo foi envolvido por um escudo translúcido em forma de domo. Era como se uma fina camada de vidro estivesse protegendo-o.

A Barreira Espiritual era a técnica de defesa mais fácil de ser aprendida dentre aquelas disponíveis para os discípulos da Família Xiao. Por consequência, era também a mais frágil. Seu nível não passava de um mero Mundano. Portanto, quando foi atingida pela última gota de água, a qual dispunha de um tremendo poder destrutivo, fissuras brotaram por todo o seu corpo, como uma casca de ovo sendo quebrada.

Xiao Liang não recebeu nenhum dano, mas sua barreira não resistiria a um segundo golpe. Sabendo disso, agarrou a espada e se preparou para lançar uma investida. Pretendia travar um combate corpo a corpo. No entanto, antes que conseguisse dar sequer um passo, suas pernas paralisaram, pois o segundo ataque de Xiao Shui estava vindo. E deste não havia como se defender.

― 2ª Fase: Arco Inundado! ― Com a ponta de sua espada, Xiao Shui desenhou uma curva ascendente. De repente, uma coluna de água capaz de engolir um homem adulto se ergueu por mais de três metros de altura e mergulhou em direção ao adversário da 7ª Camada, formando um arco azulado.

Usando as duas mãos, Xiao Liang segurou sua espada grande em frente ao corpo, na tentativa de usá-la como escudo. Se pudesse resistir a esse ataque, então, talvez, apenas talvez, teria uma chance; torcia ele, enquanto cerrava os dentes.

O Arco Inundado caiu sobre a cabeça do pobre desafiante, envolvendo todo o seu corpo. Como se uma cachoeira com centenas de metros de altura estivesse caindo em suas costas, ele se ajoelhou conforme o barulho das águas torrenciais perfurava os seus tímpanos. Parecia que o pilar em forma de arco que caia feito cascata não terminaria nunca. Uma dor excruciante rasgou seus músculos e um grito abafado surgiu, tentando irromper do fundo da garganta.

Xiao Liang deu o seu melhor para permanecer de pé, mas a pressão causada pelo Arco Inundado era um fardo pesado demais para aguentar. Por fim, cedeu, caindo de peito no chão. Neste momento, o pilar de água cessou o ataque.

Como ainda não estava inconsciente, apenas caído, o juiz não anunciou o vitorioso. Numa luta entre cultivadores tudo pode acontecer e reviravoltas não são impossíveis. Contudo, o desafiante não tinha mais intenção de continuar. Com uma expressão abatida e as roupas encharcadas, anunciou:

― A Srta. Shui é... muito poderosa... como esperado da... filha do 9° Ancião Chang. Não... tenho a menor chance. ― Enquanto falava, os lábios de Xiao Liang, levemente arroxeados, tremiam descontrolados e seus dentes batiam uns nos outros. Parecia que estava congelando de frio.

― Não se menospreze. O irmão Liang também é muito forte. ― disse Xiao Shui demonstrando gentileza, curvando-se para agradecer pela boa partida. No entanto, apesar de parecer serena por fora, por dentro vibrava por ter conseguido derrotar mais um praticante da 7ª Camada. Quem seria o próximo?

Satisfeito com a humildade expressada por sua adversária, Xiao Liang se curvou profundamente e se retirou do campo de batalha a passos lentos, enquanto esfregava os braços, numa tentativa de se aquecer. Xiao Shui não sabia, mas havia conseguido mais um admirador.

Na arquibancada, Xiao Ning assistiu toda a luta, a qual não durou tanto tempo assim, com um olhar atento. Porém, ao invés de ficar impressionado com o desempenho de sua contratada, parecia era intrigado. Dotado de uma expressão pensativa, murmurou enquanto coçava a cabeça:

― A água da técnica de Xiao Shui parece bastante gelada. ― Refletindo sobre isso, começou a imaginar algumas coisas, algo que já havia cogitado, mas, por hora, não passava de pensamentos sem qualquer prova.

Enquanto Xiao Ning pensava sobre algo, as lutas nos campos de batalha continuaram. De vez em quando a plateia vibrava com entusiasmo. Os mais jovens seguiam formando filas longas, na espera de sua vez de subir na arena; mesmo sendo derrotados, eles não desistiam, voltavam logo em seguida, assim que recuperavam as forças.

Ao mesmo tempo, os mais velhos assistiam com grande interesse às partidas. Era refrescante ver o talento dos mais jovens. Entre eles, também existiam aqueles ― mestres ― que procuravam por discípulos promissores, na esperança de fazer deles seus alunos particulares. Da mesma forma, tinha os pais corujas, torcendo por seus filhos, gritando e aplaudindo, sem qualquer tipo de vergonha.

Xiao Shui continuou batalhando por algum tempo. Um após o outro, seus oponentes foram derrotados. Depois de Xiao Liang, sobrepujou mais cinco praticantes, entre eles, três eram da 7ª Camada.

No entanto, apesar do desempenho brilhante, mesmo ela não podia evitar de mostrar a fadiga acumulada das lutas consecutivas. Sua Energia Espiritual também deteriorou com o tempo. Estava chegando à hora de descansar e quem sabe cultivar um pouco, para recuperar a Energia gasta.

Com um sorriso satisfeito pelo que havia mostrado até então, ela disse ao juiz:

― Estou cansada. Vou me retirar por hora.

Ouvindo isso, o juiz anunciou a primeira derrota de Xiao Shui.

Vendo-a sair do campo de batalha, Xiao Ning enfim esboçou algum sinal de querer voltar a lutar. Assim sendo, levantou-se, deu uma espreguiçada, e rumou em direção à fila que aparentava ter os praticantes mais fáceis de derrotar.

Levou algum tempo, mas quando chegou sua vez de subir ao campo de batalha, muitos vibraram. Estavam expectantes. Perguntavam-se se poderiam presenciar uma continuação do milagre anterior. O pequeno da 5ª Camada conseguiria repetir o feito?

E logo ao subir no campo de batalha, Xiao Ning respondeu a essa pergunta, derrotando seu oponente com facilidade. E assim, uma nova sequência de vitórias começou.

Um após o outro, as pessoas que entravam no campo de batalha para desafiá-lo eram derrotadas. A Palma Elétrica combinada com as Pulseiras de Lei Gong ― pois sozinha não tinha o poder de nocautear ninguém ― era o suficiente para fazer todos os adversários caírem de joelhos. Além do mais, quando as coisas pareciam que seriam complicadas, usava o Passo Relâmpago para acabar com tudo o quanto antes; mesmo que isso deixasse seus sentidos um tanto entorpecidos.

Por incrível que pareça, muitos se provaram adversários teimosos. A Família Xiao estava cheia de surpresas; ao que parece, aguardando o momento de mostrar as garrinhas.

Xiao Guo dominou um campo de batalha, então decidiu deixar os desafios pessoais para outro dia. Graças a isso, Ning não teve muitas complicações e seguiu o dia vencendo, chamando a atenção de todos, fazendo-os conhecer seu nome. Depois de sabe-se lá quantas batalhas, o número de vitórias também havia sido esquecido. A única certeza que se tinha era que o filho de Zhuang era imbatível.

O tempo continuou passando e aos poucos as batalhas foram diminuindo. Depois de lutar muitas vezes, alguns competidores ficaram exaustos e se retiraram da competição. Outros haviam recebido ferimentos pesados e foram obrigados a se afastar; mesmo sendo proibido matar e aleijar, esse tipo de coisa não era incomum em um evento tão competitivo. Também havia aqueles que após serem derrotados tantas vezes desistiram de qualquer chance de vitória e se sentaram na arquibancada; poderiam ao menos aprender uma ou duas táticas ou quem sabe rir de alguém que não gostavam.

Os únicos que continuavam a lutar eram aqueles que acreditavam ter uma chance mínima de alcançar os dez melhores. Assim como os mais obstinados, que achavam um desperdício perder a chance de desafiar os seus seniores e os discípulos mais fortes da Família. Para eles, esse evento era uma oportunidade única de crescer a passos largos.

No entanto, mesmo assim, quando a tarde chegou, a grande maioria dos participantes haviam se retirado. Na arena, o único campo de batalha que continuava tendo uma fila, mesmo pequena ― a qual não passava de duas pessoas ― era o dominado por Xiao Ning. Afinal, ele era apenas alguém na 5ª Camada do Reino Mundano, e de acordo com as informações, também não possuía nenhum mestre importante por trás ou coisa do tipo.

Em virtude das constantes batalhas, as Pulseiras de Lei Gong apresentavam uma aparência insalubre ― parecia prestes a ruir a qualquer instante, sendo segurada apenas por um misero fio de arame.

Por outro lado, os participantes considerados os mais fortes, aos poucos pararam de ter desafiantes. No campo dominado por Xiao Shui, por um longo tempo ninguém se atreveu a desafiá-la. Desse modo, precisou sair pessoalmente em busca de alguém para lutar. Não tinha certeza se o número de vitórias já alcançado seria o suficiente para colocá-la entre os cinco melhores; estava bastante insegura a esse respeito. Assim sendo, aproveitou cada minuto possível.

Contudo, Xiao Bai não teve esse problema. Mesmo sendo considerado o mais forte da geração jovem, alguns ainda se atreviam a desafiá-lo. Mas em sua maioria se rendiam logo ao trocarem um ou dois golpes, pois esses eram os seus subordinados, que estavam ali apenas para lhe garantir a entrada no festival.

Desde que lutassem, esse tipo de coisa não era contra as regras, mas, ainda assim, não impediu que o juiz olhasse para Xiao Bai com uma expressão feia.

O tempo foi passando e a cor do horizonte começou a mudar. O trabalhador sol disse a todos que queria se deitar, enquanto sua amiga lua estava prestes a acordar.

Vendo as mudanças acontecendo aos poucos, todos sabiam que o evento estava prestes a acabar, mas, mesmo assim, ninguém ousava se retirar. Queriam testemunhar os vencedores com os próprios olhos. Em especial, os mais velhos, pois tinham a impressão de que hoje poderia ser o início de uma nova lenda para a Família e não queriam perder o início disso por nada nesse mundo; eram velhos astutos, com um senso aguçado.

Ansiosos para descobrir quem seriam os dez melhores, a maioria concordava que já poderia dar por encerrado o evento. Afinal, neste momento, não havia sequer uma única disputa acontecendo. Então, qual a necessidade de esperar mais? Porém, enquanto muitos mantinham esse pensamento em mente, algo inesperado, mas talvez nem tanto, aconteceu.

Enquanto todos antecipavam o fim do Evento de Seleção, o Jovem Nobre Bai, o qual estava admirando os últimos momentos de sol, começou a se mover. Sem ninguém para desafiá-lo ― mesmo seus subordinados já haviam se cansado ―, passou alguns minutos parado no campo de batalha. Porém, após ocasionalmente passar os olhos sobre Ning, pareceu se lembrar das ofensas de mais cedo e fez seu movimento.

Com uma postura imponente e um andar elegante, Xiao Bai deixou seu campo de batalha e rumou em direção a Xiao Ning, o qual se encontrava sentado no chão sujo da arena, feito um camponês qualquer. Vendo-o se mover, Xiao Shui ficou preocupada. Queria dizer para aquele preguiçoso se render, mas como faria isso sem causar um tumulto ou ferir sua honra? Afinal, não estava assim tão perto dele, precisaria gritar se quisesse transmitir qualquer recado.

Xiao Shui não foi a única a ficar alarmada. Os jovens competidores que ocupavam os outros campos de batalha também ficaram intrigados, e sem nada para fazer, todos se viraram para o mesmo lugar.

No anel de madeira, o 9° Ancião Chang, a 2ª Anciã Ah-kum e o Patriarca trocaram olhares significativos, mas não disseram nada.

Enquanto isso, nas arquibancadas, um burburinho se espalhou. Não podiam deixar de se perguntar se teriam um último espetáculo. Um encerramento digno de um evento tão marcante, como foi o de hoje.

 ― O Jovem Nobre vai desafiar o garoto da 5ª Camada? ― questionou uma mulher mais jovem, sentada na arquibancada do lado direito, ao reparar na direção tomada por Xiao Bai.

Ahn, você não ficou sabendo? Estão todos falando. Parece que aquele pirralho do Xiao Ning não apenas se meteu nos negócios do Jovem Nobre Bai, como também ofendeu o 1° Ancião. ― comentou um homem mais velho, que tinha ouvidos atentos.

― Ofendeu? Hunf! Desde quando chamar um velho de velho é ofensa? ― resmungou um amigo escutando a conversa dos dois. ― Além do mais, o que aquele Xiao Bai chama de negócios não passa de roubo.

Enquanto os outros tentavam acalmar o amigo, mandando-o falar mais baixo, em um lugar diferente, na arquibancada do lado esquerdo...

― O Jovem Mestre Bai realmente é honrado. Espero que ele dê uma surra naquele pirralho. Vai aprender o que é respeito. ― exasperou um velho ranzinza.

― É uma pena não poder aleijar nessa competição! Essas regras de merda! Do contrário, aquele garoto teria uma lição que nunca mais iria esquecer.

Uma discussão de dois lados se espalhou em um instante entre os espectadores. Nesse meio tempo, Xiao Bai calmamente entrou no campo de batalha dominado por Ning.

Antes de se levantar, Xiao Ning olhou para as Pulseiras de Lei Gong, as quais possuíam um enorme rachado ― pelo visto, esta será a última batalha delas. Em seguida, com um semblante firme, mostrando que não iria recuar, encarou o Jovem Nobre.

Enquanto os dois perfuravam um ao outro com os olhos, o juiz anunciou:

― Xiao Bai, 1° Camada do Reino do Despertar.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários