Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 42: Criados para matar monstros

Quando viram Xiao Bai, o aclamado gênio Nº 1 da Família Xiao esboçar alguma reação, que não fosse simplesmente esperar alguém desafiá-lo para depois esmagá-lo, a plateia se agitou. Ficaram empolgados de ver o Jovem Nobre tomar a iniciativa de desafiar alguém.

Vendo quem era o desafiado, não demorou muito para murmúrios começarem a se espalhar, devido a aparente rixa entre os dois. Enquanto alguns admiravam Xiao Ning por ter a coragem de comprar briga com alguém tão formidável, outros o criticavam de maneira ríspida e dizia a plenos pulmões para quem quisesse ouvir: “Esse pirralho merece ter os braços quebrados, assim aprenderá a tratar com respeito o futuro líder da Família!”.

Ter publicamente zombado do Jovem Nobre da Família Xiao e do seu avô, o estimado 1° Ancião Dong, despertou sentimentos mistos no público. Alguns o apoiavam, outros agonizavam. E Xiao Ning prestou bastante atenção nessas pessoas, mas não favoreceu, nem desfavoreceu nenhum dos lados. Vivera uma longa vida para se importar com tão pouco.

Para ele, o mais importante era o garoto entrando no campo de batalha, com um olhar afiado, feito o de uma besta pronta para dilacerar sua garganta.

Dentro do campo de batalha, Xiao Bai encarou Ning enquanto o manto dourado preso em suas costas, contendo a imagem de um tigre azul, balançava, junto a brisa refrescante do entardecer.

Os dois se encararam por um tempo. Mas, o mais feroz era Xiao Bai, que não escondia o desprezo por seu oponente.

― Ninguém virá salvá-lo agora. Então, se deseja se desculpar, essa é sua última chance. ― Após a zombaria de Ning mais cedo, ele passou a sentir o sangue ferver toda vez que o fitava. Na tentativa de acalmar a frustração por ter sido impedido de descontar sua raiva no instante em que o sangue mais fervia; pois havia sido obstruído pela 2ª Anciã, enviou alguns de seus subordinados para dar uma lição nesta peste. Mas todos foram derrotados. Portanto, no fim, decidiu agir por si mesmo.

Porém, algo digno de se notar reside no fato de: por mais cruel e arrogante que parecesse, Xiao Bai não era um desalmado frio. Tinha plena noção da diferença de força entre os dois. Não queria judiar, sem um bom motivo para tal, de alguém tão inferior. Assim sendo, depois de ser obrigado a se acalmar, tendo os nervos rendidos pelo passar enfadonho do tempo, resolveu dá-lo uma segunda chance de se desculpar.

Xiao Ning entendeu bem que estava sendo lhe oferecido uma última oportunidade de redenção. Era uma clemência inesperada, tinha de admitir. Contudo, sua resposta foi decisiva e, até um pouco, desdenhosa:

― Desculpar? Por que eu deveria me desculpar? Por impedir que um bando de idiotas roubasse da própria Família?

― A lei do mais forte é um dos gloriosos legados deixados pelos nossos ancestrais e é algo do qual nos orgulhamos. ― retrucou Xiao Bai, com firmeza e um tom de orgulho. ― Se aquele garoto não pôde proteger a si mesmo, então ter as suas coisas levadas por alguém mais apto, é apenas o natural. Essa é a lei do mais forte! ― A voz dele era firme e poderosa, como a de alguém convicto de suas próprias palavras. ― Ou você está dizendo que os nossos ancestrais estavam errados?

Como a grande maioria de pessoas nas arquibancadas eram compostas por cultivadores, a conversa entre Xiao Ning e o Jovem Nobre podia ser ouvida por quase todos, pois os sentidos de um cultivador, mesmo os do Reino Mundano, são muito mais aguçados do que os de pessoas comuns.

E ouvir Xiao Bai glorificar os ancestrais de forma tão ostensiva, fez muitos balançarem a cabeça, concordando e louvando suas palavras. Contudo...

― Eu concordo. O passado é muito importante. E o mais precioso no passado é a capacidade que ele nos dá de compreender e corrigir os erros cometidos. ― disse Xiao Ning, em um tom solene. ― A lei do mais forte não passa de um ideal tolo e mundano. Assim como a Lei da Matança, que o moribundo do seu avô tanto preza, não é nada mais do que um sistema de auto sabotagem. ― declarou resoluto.

Essas palavras, ditas com tanta casualidade e enfatizadas por uma certeza plena, causaram uma agitação por toda a arquibancada. Pois esse garoto no mesmo dia em que ofendeu um dos mais importantes e respeitados Anciões da Família, também, publicamente, questionou os ensinamentos deixados pelos ancestrais.

Inconformados com tal ofensa, vaias se levantaram entre o público. Havia até mesmo alguns que, se pudesse, iria em pessoa ensinar-lhe uma lição. E o pior de tudo era ter que ouvir palavras tão agressivas de um júnior qualquer, cujo cultivo não passava da 5ª Camada do Reino Mundano, e até pouco tempo atrás era tido como “um desperdício de recursos”.

Por outro lado, aqueles que não desmereciam seu ponto de vista, como o Patriarca, não disseram nada, apenas assentiram em seus corações. Deixariam para discutir sobre o assunto em outra ocasião.

No entanto, Xiao Ning não ligou para os insultos vindouros da plateia e continuou seu discurso:

― Sabe, geralmente eu nem me daria ao trabalho de trocar palavras com você. É trabalhoso e eu sou preguiçoso demais para isso. ― afirmou, coçando sua cabeça de forma impaciente. ― Mas isso me irrita e negar esse fato seria igual a enganar a mim mesmo. ― Seus olhos miraram as pessoas o vaiando, as quais davam razão ao Jovem Nobre, ou apenas sentiam-se ofendidas. ― Esses idiotas me irritam. Eles anseiam pela volta dessas leis brutais e o idolatram como o futuro “Patriarca”, sem perceberem que caso isso aconteça, eles serão os primeiros a morrer.

Cada palavra dita por Xiao Ning só fazia a fúria dos ouvintes crescerem ainda mais. Xiao Bai também estava ficando furioso. Ele cerrou os punhos e estreitou os olhos, feito um felino raivoso, pronto para cravar os dentes em sua presa.

O Jovem Nobre Bai sentia o sangue ferver. Aquele pirralho não apenas recusou sua oferta pela segunda vez, como também insistia em debochar de seu avô. E acima de tudo isso, ainda havia o claro desprezo e desdém para com os ancestrais.

Os antepassados foram as pessoas que fundaram essa Família! Foram eles que a tornaram o que é hoje! Como alguém poderia questionar seus ensinamentos?

Ele tentou engolir os insultos e manter a compostura. Afinal, era o Jovem Nobre da Família Xiao e precisava dar o exemplo. Mas, a “gota d’água”, o que o fez perder a cabeça e partir para o ataque, foi a próxima frase de Xiao Ning.

― Seu avô não passa de um velhote que não consegue se desprender do passado e viver o presente. Cego pelos dias de juventude é incapaz de enxergar o que mais beneficia a Família. Como prova de sua arrogância, insiste em prejudicar aqueles com os quais divide o mesmo sobrenome. E você, daqui de onde vejo, é apenas um “bom garoto”, muito obediente. E devo acrescentar, se aqueles velhos do passado defendiam tal brutalidade, não me espanta nunca terem alcançado a glória total.

Quando ouviu insultos serem cuspidos um atrás do outro, o Jovem Nobre Bai enfim perdeu a pouco calma que lhe restava. As veias em seus braços pulsaram e seu rosto se contorceu numa expressão feia de ódio.

― Você ousa difamar o bom nome do 1° Ancião? ― vociferou, mostrando toda sua ira.

Uma Energia Espiritual opressiva varreu o campo de batalha e pressionou Xiao Ning. A sede de sangue exalada por Xiao Bai era tanta que quase se fazia possível tocá-la. Sentindo tamanha vontade de matar, o juiz, um praticante do Reino Virtuoso da 5ª Camada, redobrou sua atenção. Precisaria agir de imediato caso algo desse errado.

Com os punhos cerrados, Xiao Bai deu um único passo em frente e balançou o braço direito num ímpeto violento. Um raio de luz dourada atravessou o campo de batalha. Neste momento, já não se importava com as regras, queria mesmo era destruir seu oponente. E seu ataque feroz carregava toda a sua intenção assassina.

Os participantes do Evento de Seleção, em destaque aqueles que haviam desafiado o Jovem Nobre e não faziam parte de seu bando, congelaram em seus lugares. Esse era o ataque mais poderoso demonstrado até então por ele. As amigas de Xiao Shui, as quais acabaram simpatizando com Xiao Ning, apertaram suas mãos e torceram em silêncio.

Xiao Shui sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Seus instintos lhe diziam que esse era um ataque carregado com a mais pura intenção assassina. Ela queria ajudar Ning. Por algum motivo, depois de ter sido contratada por ele e recebido os benefícios de estar ao seu lado, sentia que protegê-lo era uma de suas funções. Contudo, devido às regras, nada podia fazer. E para ser sincera, não tinha certeza se conseguiria bloquear um golpe tão poderoso.

Xiao Ning, em contrapartida, não parecia tão preocupado. Ele viu claramente a trajetória do raio de luz dourada. Ela se aproximava a uma velocidade surpreendente; cruzando o campo de batalha num instante. Mas seus olhos podiam acompanhá-la sem perdê-la de vista.

Poderia desviar do raio de luz e sabia disso. Porém, ele não agiu tomando por prioridade a prudência. Desejava ensinar algo que só poderia ser transmitido através de um impacto profundo na mente dos observadores. Com os punhos fechados, assumiu uma pose de batalha e um fogo vermelho envolveu suas duas mãos, até a altura do pulso, fazendo a temperatura ao redor subir.

Aquela era a primeira vez que usava as Chamas da Essência junto à técnica do Bafo do Dragão durante todo o evento. Mesmo quando enfrentou Xiao Guo se absteve de usá-las. Contudo, o oponente da vez era um praticante do Reino do Despertar. Para não passar vergonha depois de ter dito tanto, precisaria usar todas as suas forças.

Com os punhos envolvidos em chamas, Xiao Ning golpeou o raio dourado usando a força de suas costas. As duas técnicas colidiram, soltando faíscas tímidas. E um segundo depois, o raio de luz foi quebrado, transformando-se em feixes reluzentes.

Vendo a técnica do Jovem Nobre sendo quebrada com tamanha facilidade, muitos ficaram chocados e se perguntaram, que chamas vermelhas eram aquelas, capazes de suprimir um cultivador Despertado? Contudo, Xiao Bai não pareceu abalado. E ao invés de continuar seu ataque, soltou um rugido:

― Para alguém tão medíocre, você tem uma boca grande! Fala de benefícios, mas é incapaz de perceber a situação deplorável na qual a Família se encontra! Mesmo o tradicional Evento de Seleção teve suas recompensas reduzidas! A Família Xiao atual é patética!

Xiao Ning também não atacou. Acalmou o fogo em suas mãos e respondeu em um tom calmo:

― O seu nível de ignorância parece ser tão grande quanto a de seu avô. ― provocou mais um pouco, balançando os braços de forma desdenhosa. ― Mesmo tendo enfrentado tantos adversários hoje, você foi incapaz de perceber a incrível performance demonstrada pelos seus juniores. Para onde estava olhando este tempo todo?

― Que besteiras você está latindo? ― bufou Xiao Bai. Ele não havia visto nenhuma grande performance. Todos os seus adversários foram derrotados no mesmo segundo. Ninguém era capaz de aguentar sequer uma dúzia de seus golpes. O que havia de tão impressionante nisso?

― Eu admito que às vezes, a cada século, grandes potências que executam a lei do mais forte e seguem a Lei da Matança, são capazes de criar monstros. ― Xiao Ning deu sua sincera opinião. Mas essa não era uma opinião pessoal, influenciada por dogmas ou preceitos morais. Havia sido baseada, de maneira estrita, em seus milhares de anos de vivência. ― Contudo, em oposição de seguir por esse caminho sangrento e brutal, o Patriarca escolheu contratar professores e instruir adequadamente seus discípulos desde jovens, guiando-os por um caminho de sabedoria e conhecimento. Ao invés de criar um monstro, ele criou uma família capaz de matar monstros!

As palavras de Xiao Ning, apesar de calmas, eram sonoras. Quase todos, discípulos e espectadores, podiam ouvir sem demandar de um aguçado instinto. E naquele instante, mesmo que tenha durado apenas um segundo, pela primeira vez, a Arena Espinho Verde se calou, conforme terminava seu discurso...

― Se você não fosse cego pelos ensinamentos de seu avô e parasse um momento para olhar ao redor e assistir os seus irmãos, teria percebido que nas lutas de hoje, muitos conseguiram derrotar oponentes um ou dois níveis inteiros acima. Apesar de não ser impossível, vencer adversários com o cultivo superior não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se é inexperiente e está começando. E mesmo assim, eu vi isso acontecer diversas vezes nesta competição. Mesmo eu tive dificuldade em enfrentar alguns desses jovens. Podem justificar dizendo que é porque o outro lado estava fraco, mas sabemos bem que não é uma questão tão simples assim.

Ouvindo tais palavras, muitos entraram em profunda contemplação. Para eles, era algo tão simples e rotineiro que acabou passando despercebido, mas, agora, parando para refletir, era verdade. De fato, grande parte das lutas terminaram com o lado mais “fraco” ganhando. E essa não era uma ocorrência exclusiva do dia de hoje.

Não era novidade nenhuma que o cultivador com o cultivo superior era o mais forte ― essa era uma crença compactuada por todos. Mas também não era nenhuma novidade que isso não significava ser imbatível. Contudo, derrotar alguém cuja Energia Espiritual é maior, não era uma tarefa fácil. Acontecia em raras ocasiões.

Mas após terem suas atenções chamadas por Xiao Ning, alguns membros da Família Xiao enfim perceberam: Não uma ou duas, nem mesmo dez, foram diversas às vezes em que um jovem com o cultivo mais baixo foi capaz de vencer uma disputa. Nesse evento se tornou uma visão comum ver uma pessoa da 5ª Camada do Reino Mundano derrotar outro da 6ª ou até mesmo da 7ª.

E a maior prova disso era que mesmo havendo um grande número de jovens na 7ª Camada do Reino Mundano, quatro dos campos de batalha estavam sendo dominados por praticantes da 6ª e 5ª Camada.

― Comparado a isso, que diferença faz receber um ou dois cristais de Jade Elemental a menos? ― terminou Xiao Ning, com um tom de voz clara e marcante para todos ouvirem, enquanto encarava Xiao Bai.

Naquele instante, vários, em destaque os mais jovens, foram tocados. Todos os dias, aqueles membros ainda imaturos nesse caminho tortuoso, recebiam aulas especiais com mestres poderosos e até mesmo famosos dentro do Império Dourado, os quais os ensinavam sobre Técnicas de Combates e maneiras mais eficientes de cultivar a Energia Espiritual, entre outras coisas. Comparado a isso, o que era perder alguns trocados e um punhado de Jade Elemental? Cristais esses que nem lhes ajudariam tanto assim no cultivo.

Percebendo isso, em seus corações, alguns, perdoaram o Patriarca por ter sido tão mesquinho com as recompensas desse evento, e outros, embora insistissem em viver na negação, ficaram profundamente marcados.

O Jovem Nobre Bai rangeu os dentes. Parecia estar cada vez mais zangado. Ele queria dar uma resposta, mas por algum motivo, as palavras lhe faltavam. Dessa forma, encurralado, urrou:

― Para um inseto você fala grande! Besteiras! Não passa de besteiras ditas por um insolente que insulta os ancestrais! Eu vou te ensinar o seu lugar! ― Diversos focos de luzes douradas apareceram próximo ao corpo de Xiao Bai. Ele estava para lançar uma técnica muito mais poderosa do que a anterior.

― Besteira? Então eu vou provar se as minhas palavras não passam de asneiras! Posso não ser capaz de derrotá-lo, mas você também não pode me vencer! ― declarou Xiao Ning, com um tom imponente, assumindo uma pose de batalha. Seus punhos incandesceram, liberando uma aura abrasadora.

Embora nenhuma de suas proezas em batalha tivessem sido influenciadas pela maneira de conduzir a Família adotada pelo Patriarca, fazer uso de sua vasta experiência era a melhor maneira para criar uma cena impactante e plantar a semente da dúvida nas mentes dos espectadores.

Xiao Bai fez um movimento com o braço, como se estivesse empurrando algo para frente, e os diversos focos de luzes douradas perfuraram em frente. Xiao Ning abaixou a cintura e se preparou. O ataque desta vez era muito mais perigoso do que o anterior.

Com os punhos em chamas, rugiu, quando a luz se aproximou:

― Bafo do Dragão: Punho Flama! ― O fogo vermelho se tornou ainda mais forte, tremulando de uma maneira feroz.

Xiao Ning balançou o braço, deixando um rastro carmesim para trás. Três focos de luzes de uma só vez foram dispersos, transformando-se em pequenos feixes brilhantes, que logo desapareceram sem deixar rastros de sua existência. Mas não parou por aí. No mesmo instante, outro soco foi desferido, seguido de um terceiro, quarto, sexto...

Ele golpeou dezenas de vezes o ar à sua frente. Seus punhos se moviam a uma velocidade impressionante, destruindo tudo que ameaçava sua vida.

Quando viu que seu ataque não estava fazendo efeito, a expressão de Xiao Bai afundou. Preparou-se para lançar uma técnica diferente... Foi quando o último raio de luz se quebrou...

No momento em que destruiu o último brilho dourado, Xiao Ning não perdeu tempo. Os punhos ainda queimando, pisou em frente e chutou o chão sob seus pés com força. Um fio discreto de eletricidade azulada percorreu seu corpo. E, como se fosse um relâmpago, disparou em direção ao Jovem Nobre. Nesse breve movimento, as Pulseiras de Lei Gong, presas por um fio, balançaram, ameaçando se romper.

Xiao Bai se assustou quando Ning apareceu repentinamente em sua frente. Apesar de não conhecê-la, já havia visto essa técnica de velocidade ser usada durante a luta contra Xiao Guo, e naquele tempo não achou ser grande coisa. Mas ela acabou se provando muito mais rápido do que previu.

Pego com a guarda baixa, pensou em recuar um passo. Mas antes que o fizesse, Xiao Ning desferiu um soco coberto por chamas carmesim em direção ao seu rosto. Vendo o punho de fogo se aproximar de sua face, o Jovem Nobre se sentiu ofendido. Estava ele sendo subestimado? Esse medíocre da 5ª Camada do Reino Mundano de fato achava que poderia golpeá-lo?

Enquanto esses pensamentos passavam por sua mente, seu corpo se moveu sozinho. Com o punho direito, golpeou o soco de Xiao Ning. Entretanto, não havia qualquer técnica por trás de seu ataque. Sua mão estava nua. Ele apenas atacou usando sua força corporal.

Os dois punhos se chocaram, soltando faíscas no ar. Xiao Ning tentou empurrar o braço, enquanto aumentava o calor em suas chamas. Porém, como já era de se esperar, seu ombro foi jogado para trás e o fogo envolvendo sua mão apagou. Usando apenas força bruta, Xiao Bai foi capaz de contra-atacar e suprimir a técnica do Punho Flama reforçado com as Chamas da Essência.

Essa diferença esmagadora de força não era nenhuma surpresa para Xiao Ning. Afinal, o Jovem Nobre era alguém que já havia passado pela fase do Despertar a um longo tempo. E isso não apenas mais do que dobrou sua Energia Espiritual, como também refinou seu próprio corpo, aumentando sua força.

Não. O que realmente o surpreendeu foi a maneira rápida do jovem reagir ao seu ataque, pois se fosse um cultivador comum do Reino do Despertar teria sido atingido ou, então, usado uma técnica de proteção para se defender. Sendo sincero, não esperava uma reação daquelas. Para Ning, essa era mais uma prova da eficiência dos métodos adotados pelo Patriarca.

No entanto, isso ainda era insuficiente para se proteger desse velho Sábio, com mais de cinco mil anos de idade.

Seu corpo mais uma vez foi envolvido por uma linha fina de eletricidade. O fio das Pulseiras de Lei Gong aumentou ainda mais. E enquanto era empurrado para trás pela força superior do Jovem Nobre, Xiao Ning, de repente, desapareceu e reapareceu de frente para o flanco direito desprotegido de seu adversário.

Xiao Bai arregalou os olhos, pois desta vez, a velocidade daquela técnica foi ainda maior. Pego de surpresa por tamanha agilidade, seu punho que empurrava com toda força, socou o vazio, e ele momentaneamente perdeu o equilíbrio do próprio corpo.

Tirando proveito desse breve momento de instabilidade, Xiao Ning encostou a mão no flanco direito do Jovem Nobre e murmurou com um sorriso travesso:

― Palma Elétrica!

Uma descarga elétrica visível aos olhos atingiu Xiao Bai e atravessou sua pele, percorrendo cada músculo e nervo de seu corpo. Neste instante, um som de “Crack!”, foi ouvido, e as Pulseiras de Lei Gong se partiram em diversos pedaços, caindo no chão, desvanecendo qualquer brilho metálico existente em vida. Todo o poder dos Artefatos Mágicos haviam sido usados nessa técnica.

Xiao Bai sentiu os membros ficarem dormentes e caiu de joelhos no piso áspero da arena. Naquele breve instante no qual a eletricidade percorreu seu corpo, sua visão escureceu, como se a noite tivesse se antecipado. Porém, ele era um Despertado e uma técnica de tão baixo nível, mesmo sendo aumentada por um Artefato, não poderia derrotá-lo. O torpor durou apenas um segundo, antes do efeito da Palma Elétrica passar. Suas costas sequer chegaram a tocar o chão.

No entanto, Xiao Ning já esperava por isso. Sabia que a Palma Elétrica não surtiria o mesmo efeito em alguém do Reino do Despertar, assim como foi com o Gorila Quebrador de Ossos. Mas tudo o que precisava era de um segundo.

E naquele segundo, quando sua visão começou a voltar, Xiao Bai olhou para frente com os olhos ainda embriagados, em busca de seu adversário. Entretanto, a única coisa manchando seu campo de visão eram borrões desfocados. Apertou as pálpebras e mirou em algo emitindo um fulgor chamativo logo à frente. Foi então que notou uma luz carmesim impetuosa se aproximando de seu rosto.

O Jovem Nobre Bai colocou a mão no chão e tentou se levantar. Porém, antes que conseguisse expressar qualquer reação, algo pesado atingiu sua face, explodindo em chamas. E seu corpo, incapaz de se defender, foi arremessado para longe, rolando através do chão sujo do campo de batalha, emporcalhando e rasgando suas elegantes vestimentas.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários