Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 2

Capítulo 145: O filho mais novo

Embora ainda estivesse um tanto desconfiado, o Patriarca tomou a iniciativa de fazer as apresentações. Se era certo ou não permitir tal encontro, ele não sabia. Mas agora era tarde demais para tentar esconder o estimado membro de sua Família.

A apresentação repentina surpreendeu a grã-chanceler, que abriu bem os olhos e encarou o menino que se encontrava parado a alguns metros de distância.

Devido à natureza conspiratória, ficava difícil atribuir notoriedade a boatos, e por isso ela veio preparada para decepções. Já estava esperando encontrar um rapaz em tenra idade e sem muita prática no cultivo, pois era o que os boatos afirmavam. Porém, ainda assim, foi surpreendente quando o líder dos Xiaos apontou para trás e confirmou todas as descrições exageradas circulando na capital.

― Por favor, apenas Heloísa está bom ― disse ela, carregando traços de uma firmeza sutil, mas inflexível.

E então, ignorando a presença de Enlai, a segunda no comando da grande Seita Ebúrnea contornou o Patriarca e avançou em direção ao objetivo de sua visita. Seus olhos castanho-avermelhados brilhavam repletos de fascínio e curiosidade.

― Como isso é possível? ― balbuciou a grã-chanceler, admirada. ― Eu ouvi os rumores, mas ainda parece mentira. Um jovem que sequer se tornou um adulto completo carregar um poder tão extraordinário é fascinante. E nem ao menos é um Virtuoso. Talvez seja indiscreto da minha parte, contudo, preciso pedir: poderia me mostrar suas habilidades?

A pergunta pareceu mexer com Xiao Ning, que sem nenhuma vergonha abriu um meio sorriso e falou:

― Não existe nada que uma senhorita tão especial como você possa pedir que seja indiscreto.

Ah, de novo não! ― lamentou Shui, imaginando o rumo que isso tomaria.

Em um ato de pura exibição, Ning ― com o peito estufado, a cabeça erguida e a postura firme ― esticou a mão direita e, da palma, um lume forte e vivo, de tom laranja, surgiu. O fogo dançou ao redor de seus dedos e provocou labaredas exibicionistas que arrancaram arquejos de surpresa da espectadora.

― Fascinante! ― Heloísa estava encantada. Não conseguia tirar os olhos do brilho ousado. ― Parece apenas uma técnica comum, mas eu posso sentir outro tipo de “Energia” vindo dela.

A comoção entre o grupo de visitantes foi instantânea. A Santa Mística não foi a única a se surpreender com a demonstração. Os guarda-costas soltaram murmúrios de estupefação enquanto se esticavam na ponta dos pés para enxergar mais de perto. E mesmo o sujeito de pele escura não escapou do impacto gerado pela revelação.

Eles haviam ido até ali justamente para ver aquilo, mas agora que estava diante do fenômeno extraordinário era difícil se manter impassível.

Entretanto, a exibição de Ning ainda não tinha acabado. Com um gesto de mão, ele provocou uma alteração gradual nas chamas que aos poucos passou a ser tingida de vermelha.

E outra vez, uma grande comoção tomou parte do grupo.

― Então é verdade. Você já é um “Alquimista Sênior”. ― A grã-chanceler estava convencida. Quando lhe pediram com urgência para se dirigir até essa cidade isolada, pensou que poderia resultar em um grande desperdício de tempo, mas agora percebia que essa foi uma de suas decisões mais assertivas. ― Parece que eu fiz a escolha certa em vir até aqui ― comentou.

― Não foi uma escolha, minha queria. Foi o destino. ― A Chama da Essência desapareceu da mão de Ning e em seu rosto surgiu o sorriso de um namorador. Vendo aquilo, Xiao Shui soltou um suspiro e balançou a cabeça enquanto Camila se mostrou bastante confusa.

O paquerador se adiantou, juntou as mãos de seu alvo de desejo com carinho e as colocou próxima do peito. E então, olhando nos olhos da grã-chanceler, que ainda não tinha entendido que estava acontecendo, continuou:

― Hoje, quando o primeiro raio de sol veio me visitar, ele disse que uma divindade se aproximava. O que se esqueceu de falar, é que se tratava da Deusa da beleza.

Ora, por essa eu não esperava. Um galanteador. ― A poderosa Valentina de Carvalho não ficou ofendida ou tentou preservar alguma distância entre os dois. Apesar de ser uma pessoa de grande renome, o ato imprudente do garoto não a perturbou e muito menos gerou algum nível de incômodo.

Por outro lado, a atitude do afilhado trouxe preocupações ao tio Chang e ao Patriarca. Sabiam que se algo fosse mal entendido isso poderia provocar uma situação crítica.

― Pequeno Ning, controle-se! ― bronqueou o 9º Ancião, deixando a voz mais grossa para passar sua insatisfação.

― Tenha mais respeito! ― reforçou o Patriarca. ― A pessoa em sua frente é alguém de grande prestígio e que deve ser tratada com reverência. Largue-a imediatamente e peça perdão por seus atos.

Mas apesar das advertência, o desavergonhado não deu ouvidos.

― Não sou apenas um galanteador ― afirmou ele, encarando a bela em sua frente com intensidade. ― Ao lado de uma dama eu sou um poeta, um músico, um artista, um pintor. Mas acima de tudo, eu sou um amante.

Apesar da bronca dada pelos familiares do garoto e do olhar de todos estarem focados nos dois, a grã-chanceler não tentou impedir o namorador. E isso deu coragem para o preguiçoso continuar.

― Mesmo que esse pobre mortal não possa se igualar à beleza de uma Deusa, o que eu posso oferecer é uma noite inesquecível sob as estrelas que deixará os astros envergonhados pelo próximo milênio.

Isso já tinha ido longe demais e foi a conclusão que o tio Chang chegou, pois ele se adiantou, pronto para intervir e pedir desculpas.

― Pequeno Ning, agora já basta. Isso...

Mas antes que ele pudesse terminar, algo o surpreendeu.

― Eu aceito! ― A poderosa Heloísa não estava brincando. Seu tom era de uma pessoa segura, madura e que não encontrava motivos para fazer piadas. A resposta pegou todos de surpresa, levando a maioria a cutucar os ouvidos para ter certeza de que não havia nada os obstruindo. ― É claro. Você ainda é muito novo, então acho melhor não nos precipitarmos.

Ahahaha! Parece que eu ganhei outro motivo para ficar ― brincou Ning.

― Srta. Valentina, você tem certeza? ― Chocado, o Patriarca se adiantou e perguntou enquanto olhava para a cara de bobo alegre do menino, que parecia prestes a pular e cantar.

― Óbvio que sim ― respondeu a grã-chanceler com convicção. ― A diferença de idade pode ser um obstáculo, mas estou disposta a esperar quanto tempo for necessário se for para me casar com um Alquimista tão talentoso.

Opa, casar? ― Xiao Ning deu um pulo e se afastou rapidamente, largando a mão da desejada.

Sua atitude fez os olhos de Valentina de Carvalho se curvarem à medida que seus lábios se curvavam em um discreto sorriso triunfante. Ela se aproximou do garoto de alma velha e, de uma forma sedutora, deslizou os dedos em seu queixo, ameaçando subir um pouco mais.

― Qual o problema? ― questionou, falando bem perto de seu ouvido esquerdo. ― Não sou uma mulher fácil. Se quiser me conquistar, terá de fazer uma promessa que irá durar para a eternidade ou até que a morte nos separe.

As palavras doces e encantadoras da grã-chanceler tiveram um grande efeito em Ning, que outra vez tratou de se afastar o mais rápido possível. Ao tropeços, ele fugiu para longe da mulher enquanto inventava a seguinte desculpa:

― Você é linda, mas... o que acha de sermos amigos? Você parece ser uma pessoa legal e não tem porquê estragarmos isso.

― Cretino! ― acusou Shui quando ele voltou para o seu lado.

― Fica quieta, pirralha! Finge que nada aconteceu ― pediu o Alquimista, que apesar da atitude questionável, não demonstrava o menor sinal de vergonha.

― Meu chefe é um galinha ― comentou Camila, segurando um riso desdenhoso.

― Eu sinto por isso. ― Por outro lado, o Patriarca estava mais preocupado em se desculpar. ― Podemos falar agora do assunto principal de sua visita?

― É claro. Mas, antes, podemos ir para um lugar apropriado?

O tio convidou todos a entrarem no salão de reuniões. Os únicos que permaneceram do lado de fora foram os guarda-costas, que, sempre atentos, ficaram vigiando o local. Camila e Shui permaneceram de pé, uma de cada lado da poltrona ocupada por Ning. Já o tio Chang e o Patriarca dividiram um sofá, conforme os dois visitantes ficaram do outro lado.

Quando enfim todos assumiram uma posição confortável, a grã-chanceler, que preferia ser direta por já se tratar de um assunto previsível, foi a primeira a se manifestar:

― Para darmos continuidade nas negociações, antes eu preciso introduzir meu companheiro ― fez um gesto com a mão, indicando o homem ao seu lado. ― Embora eu acredite que alguns de vocês já tenham escutado a seu respeito. Esse é o filho mais novo do magnífico líder da nossa Seita, Frederico Fausto de Dromunda.

― Diferente de meu pai, prefiro que me chamem apenas pelo nome: Noah! ― apresentou-se. Seu tom era grave e intenso, de modo que as simples palavras fizeram o ar tremer.

― Que voz! ― derreteu-se Shui, admirada.

― E depois fala de mim ― resmungou Ning, com o canto da boca.

― Apesar de nunca tê-lo conhecido pessoalmente, já ouvi muitas histórias ― admitiu o Patriarca, querendo dar continuidade na conversa. ― Se não estou enganado, você é o mestre da principal casa de leilões dos Ebúrneos. A Casa das Relíquias Perdidas.

― Sua informação está correta. ― Noah aprovou a afirmação feita a seu respeito. ― No geral, como o responsável por gerenciar e organizar cada um dos eventos de minha “Casa”, eu não costumo sair à procura de novas aquisições, ainda mais nas vésperas de um leilão. Mas dada a natureza extraordinária que é o surgimento de um Alquimista Sênior jovem, a grã-chanceler e eu decidimos fazer uma pausa em nossas agendas para checar a veracidade dos boatos.

― É um longo caminho só por causa de um boato ― insinuou o tio Chang, tentando extrair alguma coisa.

― Mas a fonte era segura ― retrucou a Santa de cabelo comprido. ― Um membro de nossa organização estava na cidade durante o festival e testemunhou toda a ação.

E nesse momento, Xiao Shui lançou um olhar de censura para o desleixado. Ainda não conseguia acreditar no quão descuidado ele tinha sido.

― E além de conhecer o Alquimista, qual o outro motivo para virem aqui. ― Apesar de já imaginar o rumo da conversa, o Patriarca sentiu a necessidade de ser direto e incisivo.

― Gostaríamos que ele participasse do próximo leilão que vai acontecer em poucos dias, na filial da Casa das Relíquias Perdidas localizada na capital. ― Com sua voz aveludada e trovejante, Noah escolheu a sinceridade. ― A princípio, pensamos em apenas convidá-lo para abrir os lances. Mas quando chegamos aqui, ficamos sabendo que o Ning também é capaz de criar pílulas. Se isso for verdade...

― Espera um pouco. ― O Alquimista resolveu interromper a conversa. ― Você disse: na capital. Em Reluzente, certo? Querem que eu vá até lá. Um lugar cheio de bares e festas todas as noites? Vou fazer a mala! ― Ele ameaçou se levantar, mas foi impedido pelas dedicadas funcionárias, que o mantiveram no lugar.

― Espere um pouco, pequeno Ning ― pediu o tio Chang, cuja voz indicava leves traços de rejeição. ― Por favor, continue.

E assim, Noah fez.

― Seria excelente para a nossa imagem se fossemos o primeiro a apresentar o mais jovem talento do império. Querendo ou não, o nome da Família Xiao continuará se espalhando por todas as regiões. Mas podemos tirar proveito disso.

― O que nós estamos propondo é algo que irá beneficiar nós dois ― Heloísa assumiu a narrativa. ― E sendo a grã-chanceler, eu tenho autoridade para atender a qualquer demanda. Além do mais, como somos a maior aliada da Seita Waidanshu no Império Dourado, nenhum acordo firmado por nós hoje irá ferir o tratado de vocês.

― E que acordo vocês têm em mente? ― sondou o Patriarca.

― O que nós queremos é fechar um contrato para que todo e qualquer produto fabricado por Xiao Ning com o objetivo de vender seja intermediado por nós. A nossa Seita fará a venda oficial de pílulas, poções, remédios ou qualquer outra coisa. ― A voz de Noah era decisiva, como se já tivesse pensado muito bem em tudo isso. ― É claro que a maior parte do lucro será da Família Xiao. E também estamos dispostos a discutir outros termos, tipo o fornecimento de ingredientes para certas composições.

― Além do mais ― Heloísa acrescentou ―, pretendemos usar o leilão que irá acontecer em alguns dias e reunirá figuras importantes não apenas do império, mas de todo o continente, para oficializar essa parceria, caso seja firmada.

― Vou ganhar uma carona pra capital e ainda fazer dinheiro? Eu aceito! ― Xiao Ning estava bastante animado e isso se notava pela voz entusiasmada e os olhos brilhando.

― Ning! ― Mas o Patriarca não compartilhava de seu entusiasmo e assim chamou sua atenção.

― Não sejam tão desconfiados ― insistiu o Alquimista. ― Isso vai ser bom para a Família também. A gente pode vender algumas pílulas nesse leilão e juntar algum dinheiro para ajudar no pagamento da dívida. Seja como for, eu vou.

Ele já havia tomado sua decisão e sendo um velho teimoso com milênios de experiência nisso, dificilmente algo o faria mudar de ideia.

Por outro lado, Enlai não quis continuar insistindo. Ao invés disso, ele se levantou e falou:

― Por favor, deem-me licença por um instante. Xiao Ning, precisamos conversar. ― E sem dizer outra palavra, o Patriarca saiu pela porta lateral e voltou para dentro da casa. O tio Chang foi logo em seguida, reforçando para o afilhado fazer o mesmo.

O preguiçoso resmungou um pouco, insatisfeito com o drama que estavam fazendo. Mas no final, após ser puxado pelo braço por Shui, ele foi atrás do líder dos Xiaos, deixando apenas Camila para fazer companhia aos convidados.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Patrocine Capítulos Extra


A cada R$ 50 acumulado um capítulo extra será lançado. Para patrocinar, use minha chave pix (qualquer valor é bem-vindo). Atualizações no Discord.


Chave do Pix: [email protected]

Clube de assinatura


Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

Redes sociais


Interaja com o autor e toda a comunidade de Um Alquimista Preguiçoso.

Servidor do Discor: https://discord.gg/ej2n9TPUDV

Instagranhttps://www.instagram.com/liberaoconto/



Comentários