Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 2

Capítulo 147: A noite anterior

Por mais extraordinário que pareça, a discussão entre os grupos perdurou por horas, até o sol começar a se pôr. O que levou, em certo ponto, a todos os presentes a ficarem tão à vontade quanto o próprio Ning, deitado na poltrona. Mesmo assim, poucas conclusões acerca do assunto foram feitas.

Depois de muito debaterem termos e outras questões, ficou decidido que cada uma das organizações delegaria, numa ocasião futura, um grupo com poder decisivo para acertarem todos os pormenores antes de enfim ambos os líderes celebrarem a união.

A única coisa que de fato ficou decidida foi a presença do Alquimista no próximo leilão na Casa das Relíquias Perdidas, que aconteceria dentro de poucas semanas, em Reluzente. Nesse momento, além de introduzi-lo, também será realizada uma pequena demonstração das capacidades do mesmo através da venda de algumas Pílulas da Borboleta Monarca.

E falando nos incríveis artigos para o aumento de Energia Espiritual...

A poderosa Santa Mística de cabelos compridos e olhos hipnotizantes ficou impressionada quando descobriu que Xiao Ning possuía mais de cem pílulas em sua posse, cada uma feita por ele próprio. E a grã-chanceler ficou ainda mais espantada quando pegou uma delas na mão e confirmou que sua qualidade era próxima a uma Pílula Espiritual Média.

Mesmo Noah, que não era um cultivador, foi capaz de atestar a qualidade do produto que em breve venderia.

Contudo, apesar do impressionante número pronto para venda, o mestre da Casa das Relíquias Perdidas insistiu para que apenas cinquenta fossem levadas. O motivo era que, quanto menos delas existissem no mercado, mais elevado seria o preço.

De certa forma, o Patriarca ficou feliz em escutar isso. Desse jeito, ele poderia manter a promessa de distribuir pílulas para alguns dos membros mais jovens ao mesmo tempo em que juntava dinheiro para pagar a dívida da Família.

Foi apenas quando o sol se escondeu e a escuridão tomou conta da cidade, depois que todos estavam cansados de conversar, que uma dúvida razoável foi levantada por Xiao Ning.

― Quando a gente vai? ― A expressão entediada em seu rosto foi trocada por expectativa.

― Amanhã! ― respondeu Heloísa Valentina de Carvalho de forma direta.

― Tão cedo? ― Quem perguntou foi Camila, que se encontrava sentada no chão.

― O leilão começará em treze dias ― informou Noah. ― E normalmente, uma viagem para a capital partindo daqui levaria pelo menos vinte.

― Não teremos tempo de sequer parar para dormir ― acrescentou Valentina.

― Se esse é o caso, é melhor eu ir arrumar minhas coisas. ― Embora não fosse do tipo que fizesse preparações antes de sair para uma jornada curta, Xiao Ning estava empolgado para conhecer a capital que em sua vida passada só pôde ver de relance, antes de ser destruída.

Se bem se lembrava, existiam algumas coisas interessantes na grande cidade. Pontos que mereciam ser desbravados antes do fim.

Assim sendo, ele se levantou e deixou o salão, acompanhado de Shui e Camila.

A Santa e o Charmoso Homem de meia idade também resolveram encerrar o dia por ali. Foi nesse ponto que o Patriarca decidiu convidá-los para passar a noite na casa que não era dele. E Heloísa, por sua vez, aceitou o convite.

A verdade é que ela e o seu grupo chegaram com tanta obstinação na cidade que sequer pararam para procurar um hotel ou uma hospedaria qualquer. E se pudessem ficar em um só lugar no qual se reuniriam logo pela manhã para partir, seria perfeito.

Ainda naquela noite, Camila se reuniu no quarto usado pelo preguiçoso para ajudá-lo a se organizar. Ela tinha a impressão de que se o deixasse sozinho, várias coisas importantes seriam ignoradas ao fazer as malas.

― Tem certeza que não quer ir junto? ― perguntou Ning enquanto jogava um par de calças para dentro da Bolsa de Armazenamento de qualquer jeito.

― Vou ficar para estudar os livros que você indicou ― disse ela, decidida. ― Aqui. Essa camisa também.

― Você que sabe. Mas não se esqueça de praticar igual eu falei.

― Eu vou! ― prometeu ela. ― Além do mais, eu não preciso ir. A Xiao Shui vai ficar de olho para você não fazer nenhuma besteira.

― O que você quer dizer com isso?

“Toc-Toc!”

De repente, alguém bateu na porta que foi aberta logo em seguida. E Chan, o irmão mais velho de Shui e um cultivador da 5ª Camada do Reino do Despertar, entrou.

Da mesma maneira que seu pai, ele ainda não tinha se recuperado por completo da batalha que teve contra o 4º Ancião Kun. Apesar de não possuir ferimentos visíveis, o envenenamento que sofreu destruiu sua vitalidade que se recuperava aos poucos.

Sua aparência atual era de uma pessoa ainda mais desgastada do que quando ele se revelou pela primeira vez. A barba tinha crescido alguns milímetros, fazendo as falhas ocasionais ficarem ainda evidentes. O cabelo curto estava bagunçado igual a de um rebelde que despreza as críticas alheias, ou a de alguém que acabou de acordar.

Tão desanimado quanto o próprio Ning costuma ser, com os olhos caídos e um bocejo querendo sair, ele entrou no quarto, sem se importar em ser convidado, e falou:

― Interrompi alguma coisa?

― A gente só estava decidindo qual roupa ele vai usar durante o leilão ― informou Camila à medida que estendia algumas camisas velhas, todas doadas pelo 9º Ancião, sobre o colchão.

― O que é desnecessário ― resmungou o sujeito de cabelo longo, castanho-claro, da altura do ombro, e de expressão preguiçosa. Aquilo obviamente não tinha sido ideia dele. ― Mas e então, o que você quer?

― Bem, vovô Ning. Fiquei sabendo que vocês vão para a capital amanhã e queria saber se poderiam me dar uma carona?

― Claro, sem problema ― disse o Alquimista, agindo como se a expedição fosse sua. ― Vai no leilão com a gente?

― Pode apostar ― respondeu Chan, abrindo um meio sorriso. ― Mas não é por isso que eu vou para lá. Meu pai me pediu para voltar para a Seita Waidanshu e ver se consigo descobrir o motivo da visita deles.

― E você pode fazer isso? Achei que era um deles ― confessou Ning.

― Sou só um discípulo externo. Minha lealdade ainda está com a Família Xiao! ― afirmou o querido Gege de Shui.

― Que bom saber disso ― Xiao Ning abriu um sorriso satisfeito. ― Mas é meio desnecessário. A gente vai levar muito tempo para ir e voltar. Até lá, acho que eles já vão ter chegado aqui.

― E essa aqui? ― Chan se sentou na beira do colchão e sugeriu uma bermuda para Camila escolher. ― Não necessariamente ― acrescentou, voltando ao assunto principal. ― Eu estudo e treino numa academia que fica em uma cidadezinha ao sudeste do império. É para onde os discípulos externos vão. Mas a sede principal fica em uma ilha no meio do oceano. Eles vão levar bastante tempo para chegar até aqui. Ainda mais se tentarem trazer alguém muito importante para ser o representante.

― Se vai com a gente, não é melhor ir preparar suas coisas?

― Eu estou sempre pronto para uma viagem.

Xiao Chan continuou dando palpites nas roupas que deveriam ser levadas, mas, como era de se esperar, foi rejeitado por Camila. O Alquimista não tinha muita coisa que pudesse ser considerada apropriada para um evento importante e isso acabou tornando tudo mais difícil. Quando enfim as decisões foram tomadas, já era tarde da noite. E o grupo decidiu se separar.

Na manhã seguinte, quando Ning se levantou do colchão após ficar vários dias sem dormir, ele não perdeu tempo e foi direto para a frente da casa.

O preguiçoso se ergueu com tanta facilidade que ao deixar o quarto ficou imaginando que seria o primeiro a chegar no local combinado para se encontrarem. Ele atravessou a casa, que se encontrava silenciosa como de costume, e foi em direção à entrada principal. Mas antes, é claro, fez uma pequena parada na cozinha e pegou duas fatias de melão.

Quando chegou do lado de fora, ainda mastigando a primeira fatia, foi surpreendido ao reparar que os colegas já estavam de pé e prontos para dar início a jornada. O grupo da Seita Ebúrnea tinha até mesmo trazido as carruagens que usariam na viagem para a entrada da propriedade ― três no total.

Xiao Ning ficou um pouco decepcionado quando viu que todos, até mesmo Camila ― que só apareceu para se despedir ―, encontravam-se prontos e apenas aguardavam sua aparição. Mas, ainda assim, era bom saber que não estava tão atrasado. Afinal, se tivesse dormido demais, a pequena Shui, que também dispunha de muita disposição para a sua primeira visita à capital, teria ido acordá-lo junto de um balde de água fria.

Todos que participaram da reunião no dia anterior estavam presentes. Entretanto, havia um rosto estranho entre os demais que chamou a atenção do velho preso no corpo do jovem.

Ao lado do Patriarca, notava-se um homem de estatura elevada, mas não tanto quanto o líder dos Xiaos. Seu cabelo, muito bem aparado nas pontas, era tão branco que parecia os fios de uma pessoa em seu momento final. Entretanto, em contrapartida, seu rosto era jovial, sem um único traço de ruga. Se não fosse o tom grisalho, não seria estranho afirmar que se tratava de uma pessoa mais jovem que o próprio 9º Ancião.

Diferente do Patriarca, que possuía o corpo desenvolvido, esse era franzino, mas não magro demais. Seus braços eram os mesmos de uma pessoa que não tem costume de praticar exercícios físicos.

Contudo, algo nele chamou logo a atenção de Ning. Tratava-se de um cultivador na 2ª Camada do Reino Espirituoso.

Parado ao lado do Patriarca, quase agarrando o líder dos Xiaos, o desconhecido tinha um voz apreensiva enquanto falava:

― Você tem certeza? Acho melhor chamar outra pessoa. ― Ele tremia de nervoso e apesar de o sol não estar tão quente, suor escorria de sua testa.

― Sim, eu tenho. Já tomei minha decisão ― Enlai não estava disposto a retroceder.

― Mas é um trabalho importante, não é? Ai, ai, ai! já estou até ficando com dor de barriga. Acho melhor chamar outra pessoa. E a Huo? Ou a Ah-kum? Ou... você? É, vai você.

― Xiao Huo está cuidando das questões internas. Ah-kum ainda está muito ferida e eu estou ocupado. Você é a melhor opção.

― Eu não sei, não ― teimava o homem, indeciso. ― É uma tarefa muito importante. E se eu fizer algo de errado? Ai, ai, ai! Minha barriga tá doendo. Se o Alquimista se machucar por minha culpa... Estou até vendo que vai acontecer alguma coisa.

― Controle-se, Qiao! ― advertiu o Patriarca. ― Anda, deixa eu te apresentar. ― Ele se adiantou, puxando Xiao Qiao pelo braço, e falou: ― Pequeno Ning, esse é o 5º Ancião. Ele é o responsável pelos membros que se encontram fora do território principal e por isso vai cuidar de tudo durante a viagem, incluindo a proteção de vocês.

Oh, fico feliz em saber disso ― respondeu o Alquimista, tentando manter certa cordialidade.

― Olha, eu sinto muito. ― Mas o bom-humor do outro lado não surtiu efeito em Qiao. ― Eu tentei convencer eles a mudarem de ideia. Tentei mesmo, eu juro. Disse que não sou a pessoa certa para o trabalho, só que eles não me escutam. E também, a minha mulher...

― Acho que já está bom. ― Enlai sabia que se deixasse, o subordinado continuaria se lamentando por muito tempo. ― Agora que todos estão aqui, o que irão fazer? ― perguntou, olhando para a Santa Mística que estava parada a alguns metros de distância, próxima das carruagens.

― Se possível, eu quero partir ― respondeu Heloísa, que se preparava para entrar em uma das três carruagens. ― Depois que começarmos a viagem, só vamos parar quando chegar em Reluzente.

Xiao Ning também concordou que era hora de partir e junto do 5º Ancião ele avançou em direção a fileira de veículos.

Ali perto, Xiao Shui, que apesar de estar ansiosa para conhecer a capital não conseguia parar de ter dúvidas, despedia-se do pai com grande emoção. Já havia o abraçado diversas vezes e, em certo ponto, parecia que não estava pronta para largá-lo. Sendo sincera consigo mesma, se o irmão não estivesse indo junto, a essa altura teria mudado de ideia e desistido.

Depois de dizer “tchau” mais uma vez, ela enfim o largou e recuou.

― Quando chegarem na cidade, fiquem juntos e tentem não ir em lugares estranhos ― advertiu o tio Chang que se sentiu preocupado com a primeira vez da filha longe de casa. Só estava a deixando sair por causa do mais velho, que garantiu que não teria nenhum problema. ― Cuida dela enquanto estiverem lá, Chan. E se acontecer alguma coisa, chamem o 5º Ancião Qiao.

Sua preocupação era perceptível e ficava evidente pelo tom apreensivo que deixar a menina partir tinha sido uma decisão difícil.

E foi por perceber que essa não era uma despedida fácil para nenhum dos dois que Xiao Shui deu um último aceno para o pai, despediu-se brevemente de Camila, e correu para o lado do Alquimista que já tinha entrado em uma das carruagens. O único que parecia bastante relaxado era o Chan, que protagonizou um adeus comum com o pai.

Depois disso, os que ficariam para trás permaneceram na entrada da casa, assistindo os veículos se afastarem um depois do outro. A Santa liderava o caminho, os guarda-costas ficaram no último, na retaguarda. E os convidados especiais do leilão ocuparam o meio de transporte do meio.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Patrocine Capítulos Extra


A cada R$ 50 acumulado um capítulo extra será lançado. Para patrocinar, use minha chave pix (qualquer valor é bem-vindo). Atualizações no Discord.


Chave do Pix: [email protected]

Clube de assinatura


Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

Redes sociais


Interaja com o autor e toda a comunidade de Um Alquimista Preguiçoso.

Servidor do Discor: https://discord.gg/ej2n9TPUDV

Instagranhttps://www.instagram.com/liberaoconto/



Comentários