Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 2

Capítulo 155: O império caído e o quadro esquecido

No piso superior, Xiao Ning e Chan ficaram à vontade o bastante para aproveitar da boa comida enquanto esperavam pelo começo do leilão. No entanto, o 5º Ancião Qiao e Xu Xia preferiram escolher um lugar para se sentarem. E Shui estava tão encantada com os rostos diferentes e as roupas extravagantes dos estrangeiros que passou os minutos seguintes pendurada no parapeito.

Aos poucos, mais pessoas chegaram e os assentos no salão abaixo foram completamente ocupados. Naquele instante, os visitantes da pequena Cidade da Fronteira do Caos acabaram sendo surpreendidos não apenas pelos estilos distintos dos povos, mas também pela rica concentração de Energia Espiritual.

Quase todos ali presentes eram cultivadores acima do Reino Espirituoso. E por estarem em um local diferente, em um evento no qual a imagem importa, nenhum deles escondia sua força. Auras massivas de Energia eram liberadas, contribuindo para um ambiente opressor.

Isso causou um grande impacto no grupo de Ning. Mas por não haver hostilidade presente, ninguém sentiu medo, somente admiração.

Assim que todos os assentos foram ocupados, não demorou muito para uma movimentação por parte dos realizadores do evento ter início. Algumas pessoas entraram em silêncio e apagaram metade das luzes acesas, fazendo o lugar mergulhar numa escuridão acolhedora e controlada.

E então, no palco, uma mulher atraente, vestindo roupas chamativas surgiu. Exibindo um sorriso agradável, ela caminhou até a frente do tablado, parou por um segundo e falou:

― Mas olha só quantos rostos nós temos aqui hoje. ― Com uma mão sobre a testa e apertando os olhos de uma maneira exagerada, sua voz saiu em tom de divertimento. ― Estou vendo que tem gente nova ― apontou para um grupo de homens sentados nos fundos. ― Mas têm alguns, aí, que eu já conheço. Não é, Sr. Raj?

Um homem usando turbante meneou a cabeça e cumprimentou a jovem animada.

― Sei que todos estão ansiosos para o leilão ― ela continuou. ― E com razão, já que teremos muitos itens fantásticos. Então, nada de mesquinharia, hein! ― Gargalhadas tímidas ecoaram. ― Mas, hoje, teremos um evento muito especial. Por isso, quem irá anunciar os lances será o próprio mestre Noah. E antes disso, a grã-chanceler Heloísa Valentina de Carvalho irá falar.

A mulher, tão conhecida por sua participação em eventos passados, afastou-se e a Santa Mística entrou. Caminhando com elegância e firmeza, Heloísa avançou até o centro do palco e aguardou até que houvesse silêncio absoluto no recinto.

― A Seita Ebúrnea foi criada a mais de mil anos graças a um tesouro antigo encontrado por nosso fundador ― seu discurso começou. ― Na ocasião, ele encontrou armas que deixariam os praticantes mais poderosos mortos de inveja. Encontrou Artefatos Mágicos capazes de realizar milagres. E até mesmo técnicas misteriosas que apenas os Deuses sonhariam existir. Ele poderia ter pegado tudo para si e se tornado um dos cultivadores mais poderosos da história. Entretanto, seu coração ambicioso o guiou por outro caminho. E assim, ele organizou o maior leilão já visto por esse império, no qual juntou reis, rainhas, imperadores e imperatrizes. Depois disso, a Seita Ebúrnea foi fundada.

A grã-chanceler fez uma pausa dramática, olhou para os rostos que a encarava em silêncio, e continuou:

― Desde então, diversos tesouros já foram leiloados por nós. Muitos deles aqui mesmo, nesse salão. Além de espadas capazes de perfurar o mais resistente dos materiais, também introduzimos ao mundo braceletes que aumentam a capacidade do Elemento Relâmpago. E isso não foi tudo, já que mesmo bestas e feras foram vendidas. Ao longo deste milênio formamos diversas parcerias, algumas das quais honramos até nos dias atuais.

Heloísa respirou fundo e, discretamente, desviou a atenção para o piso superior, antes de voltar a se focar nas pessoas à sua frente.

― Às vezes, um “tesouro” raro aparece na nossa frente e nós, da Seita Ebúrnea, não podemos ignorar. Há alguns dias, um boato de que uma pessoa excepcional havia surgido se espalhou pela capital. Nós fomos atrás da verdade e descobrimos algo ainda mais incrível. ― Ela fez outra pausa. E nesse ponto, a agitação voltou a tomar conta do piso inferior. ― A Casa das Relíquias Perdidas já fez parte de diversas histórias que jamais serão esquecidas. E hoje estamos perto de adicionar um novo capítulo nessa riqueza e prosperidade.

Heloísa esticou o braço, apontando para o camarote no alto. Todos os olhares se voltaram em uníssono para encarar o lugar.

Xiao Shui, que estava pendurada no parapeito, quando notou aquilo, encolheu-se e fugiu para um dos assentos. Xu Xia e Qiao se sentiram oprimidos, pois sentiram que as pessoas na parte debaixo estavam tentando ler seus pensamentos mais íntimos para descobrir sobre o que a grã-chanceler estava falando. Os únicos alheios à comoção eram o citado e seu amigo.

― Estamos felizes em anunciar uma nova parceria com o Alquimista mais jovem da história desse continente! ― exagerou. Não tinha certeza se era verdade, mas sentiu que aquilo causaria um grande impacto.

E sua especulação estava certa, pois uma falação repentina tomou conta do lugar. As pessoas começaram a se levantar de suas posições e a apontar para o piso superior. A surpresa era tanta que representantes de diferentes nações quebraram certos protocolos ao perguntarem para os vizinhos se de fato aquilo era verdade.

― Acalmem-se! Por favor, acalmem-se! ― Heloísa pediu, mas o tumulto não diminuiu. Então, ela bateu as mãos, fazendo um estrondoso “tap”, “tap”, soar. E todos se calaram. ― Sei que essa notícia é espantosa e também maravilhosa. Mas a introdução oficial do novo parceiro só será feita no fim do leilão. Esse será o evento principal do dia. Até lá, peço que aguardem e aproveitem os nossos itens.

A Santa Mística se virou e se preparou para sair à medida que Noah fazia sua entrada. Mas no meio do caminho ela se lembrou de algo.

Ah, é mesmo! ― Parou e se virou. ― O Alquimista preparou algumas Pílulas de Cultivação excepcionais, compostas especialmente por ele. Tenho certeza que ele ficará grato se guardarem algumas moedas de ouro para o fim.

E após dizer isso, ela abriu espaço para que seu companheiro falasse.

― Boa tarde! ― Ele começou com a introdução tradicional. ― Sei que depois das palavras da grã-chanceler estão todos ansiosos para o desfecho, mas por enquanto eu peço que tenham paciência. Devido ao nosso convidado especial, o leilão de hoje será um pouco diferente do usual. Nós teremos as três categorias de costume, mais a apresentação do Alquimista. A introdução será feita com algumas peças artísticas adquiridas por todo o Continente Central. Em seguida teremos a Sessão Bestial, na qual abriremos os lances para algumas partes de monstros difíceis de conseguir, entre outras coisas relacionadas. E em penúltimo, apesar de fazer cinco edições que não temos nada nessa categoria, desde o evento há cinco anos, hoje haverá o leilão dos artigos principais.

Noah fez um gesto com a mão e um homem entrou, carregando um pedestal de madeira folheado a ouro. O objeto foi colocado na frente do palco e logo depois o sujeito se afastou. A mulher atraente que abriu o leilão veio em seguida, carregando um livro em seus braços. Ela ajudaria durante as licitações.

― O primeiro artigo ― começou Noah ― é um livro escrito por um pesquisador que viveu no Século da Decadência, há mil quinhentos e sessenta e oito anos atrás, para ser mais preciso. Nele é descrito a queda do Império de Marfim, o surgimento das vinte Cidade-Estado que veio em seguida, liderada por líderes independentes, e, por fim, o surgimento das grandes nações atuais e o que seria hoje Império Dourado. Aqui é citado a ascensão do imperador branco, sucessor direto do rei Dinesh. Ele foi responsável por unificar todos os territórios perdidos e ainda conseguiu expandir sua influência para o norte e oeste, antes de enfim avançar para o sul e outras regiões.

A voz de Noah era alta e trovejava pela sala fechada como se uma tempestade estivesse se formando.

― Esse não é um item que irá aumentar seu cultivo, mas com certeza aprofundará seu conhecimento. O livro está bem preservado e mantém sua capa original, feita de couro de Crocodilo-Vermelho. ― Ele abriu o exemplar, exibindo as páginas amareladas e rabiscas. ― A letra é legível e ainda contém algumas anotações do autor. O lance inicial é de cinquenta peças prateadas.

E logo a primeira oferta foi feita.

Os valores subiram rapidamente, mas não demorou muito para que as pessoas começassem a desistir. Os relatos de alguém que viveu há mais de mil anos pareciam fascinantes, porém não era o tipo de coisa apreciado por todos. Somente os mais apaixonados por história insistiram e o lance final foi de duas moedas de ouro.

O item que veio em seguida foi na verdade uma pequena coleção completa de moedas cunhadas há setecentos anos, quando um influente cultivador tentou substituir o ouro, a prata e o bronze por um novo tipo de espécie. O conjunto era composto por doze diferentes modelos, cada um com um valor próprio.

A ideia se tornou bem popular por algum tempo e por isso ainda hoje algumas pessoas tentam colecioná-las. Contudo, a tentativa de trocar a moeda aceita em todo o continente terminou em fracasso.

Noah explicou tudo isso antes de anunciar que os lances iniciais seriam de quatro peças douradas. E diferente da tentativa anterior, menos pessoas demonstraram interesse no artigo da vez. Mesmo assim, a coleção ainda foi vendida por dez moedas a mais do que o preço inicial.

As licitações continuaram e os objetos mostrados variaram entre um cordão de uma antiga rainha, algumas esculturas feitas por artistas renomados, o roteiro original de uma famosa peça local, versos de poemas considerados perdidos por muitos. Formas de arte dos mais diversos tipos foram mostradas e leiloadas, incluindo uma flauta que diziam ser capaz de manipular os pensamentos das pessoas. Essa última terminou sendo vendida por mais de trezentas moedas de ouro.

Xiao Shui estava espantada com os valores altos das mercadorias, que, na maior parte, parecia ordinária para seus olhos. Ela não se achava capaz de pagar tanto pelo diário de um cultivador apaixonado que sequer citava seus métodos de cultivo. Mas outra pessoa teve essa coragem.

Seu irmão explicou que o motivo para isso era a própria casa de leilão em si. A Casa das Relíquias Perdidas era considerada a mais influente no império e uma das mais importantes em todo o império. Apenas ter o nome de um produto associado a ela faria seu valor atingir marcas inimagináveis.

Seja como for, depois de vinte minutos, a introdução feita através de peças artísticas estava chegando ao fim. Noah anunciou a venda da última obra. Porém, poucas pessoas se animaram.

― Este quadro ― disse ele, apontando para uma tela em um suporte ― foi feito por um artista local cuja família vem apoiando a seita há gerações.

Noah estava indicando uma tela branca que possuía um desenho feito à lápis. A ilustração, que trazia a imagem de um panda comendo bambu e usando um chapéu feito de palha, era bela e muito detalhada. Notava-se a sutileza em alguns traços e a firmeza em outros.

Contudo, a beleza simples e até um tanto infantil era a única coisa que ele tinha para oferecer.

― O lance inicial é de dez peças de prata ― disse, anunciando o valor mais baixo até o momento. Mesmo assim, ninguém parecia estar disposto a dar uma oferta.

O mestre da casa aguardou paciente por alguns instantes, mas quando percebeu que ninguém tinha interesse, decidiu abaixar o preço para duas peças. E ainda assim, não houve interesse.

No final, o item foi recolhido sem encontrar um novo lar.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Patrocine Capítulos Extra


A cada R$ 50 acumulado um capítulo extra será lançado. Para patrocinar, use minha chave pix (qualquer valor é bem-vindo). Atualizações no Discord.


Chave do Pix: [email protected]

Clube de assinatura


Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

Redes sociais


Interaja com o autor e toda a comunidade de Um Alquimista Preguiçoso.

Servidor do Discor: https://discord.gg/ej2n9TPUDV

Instagranhttps://www.instagram.com/liberaoconto/



Comentários