Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 2

Capítulo 156: Fofura

Após o fim da primeira fase do leilão, não demorou muito para que a etapa seguinte começasse, a assim chamada: Sessão Bestial. Nessa parte, Noah fez questão de anunciar que no final teria uma surpresa que encantaria a todos.

Diferente da exibição anterior, Ning ficou muito ansioso para saber o que viria a seguir. A comercialização de partes de monstros era algo que muito o interessava, pois assim poderia ver um pouco mais quais ingredientes estaria a sua disposição para praticar Alquimia.

Apesar de sua especialidade ser o uso de plantas, órgãos de Bestas Demoníacas e outras partes também desempenhavam um papel fundamental em algumas composições.

Contudo, sua animação ficou reservada a admirar e sonhar. Se as obras de arte surpreenderam ao render dezenas de moedas de ouro, a abertura da sessão bestial chocou o grupo vindo da Cidade da Fronteira do Caos.

O primeiro item mostrado foi o pedaço de um osso retirado do antebraço de uma criatura do Reino Monarca Místico. Ao que parece, esse foi o único pedaço que os caçadores responsáveis por abater a besta conseguiram recuperar. O fragmento, que possuía quatro metros de comprimento e sessenta centímetros de diâmetro, poderia ser usado para criar uma ou mais armas de nível Despertar, tratando-se de resistência.

O poder atribuído ao osso era devido ao fato de ele ser a parte mais resistente de uma espécie de Besta Demoníaca primata muito rara e poderosa.

Quando o item foi exposto, muitos ficaram empolgados e seguraram suas placas contendo números, prontos para erguer o braço e fazer uma oferta. O lance inicial foi de quinhentas peças de ouro, um valor abaixo do esperado. E isso aconteceu, pois, segundo Noah, seria necessário um armeiro habilidoso e experiente para conseguir extrair algo do exemplar.

Assim que começou, as ofertas explodiram e logo o montante atingiu a casa das três mil moedas. As propostas continuaram sendo feitas e o lance final foi de oito mil quinhentos e cinquenta.

Naquele instante, Ning e os outros entenderam o que fazia da Seita Ebúrnea tão rica. Apenas aquela venda serviria para quitar uma boa parte da dívida da Família Xiao. E nesse momento, o Alquimista percebeu algo interessante: as pessoas do salão abaixo eram todas de grandes entidades ou de origem abastarda.

É claro que ele já esperava por isso, mas os valores alcançados durante a licitação estavam muito acima de suas expectativas.

O leilão continuou e a cada vez que um item era mostrado, o grupo visitante se surpreendia mais. O pedaço de osso foi o mais caro até o momento ― muito disso se devia ao fato de que poderia ser usado para acrescentar no poder militar de uma organização. Mas todos os artigos exibidos estavam completamente fora do alcance de qualquer um deles.

Conforme o dia avançava e os Eburneanos se tornavam mais ricos, mais mercadorias impressionantes foram exibidas. Algumas delas deixaram até mesmo o preguiçoso de cabelo comprido deslumbrado. Quando viu o fígado de um cavalo-marinho-de-três-caudas, lamentou profundamente por não ter mais do que alguns trocados guardados.

Chen incentivou o amigo, dizendo que da próxima vez eles comprariam tudo. Por outro lado, Shui e Xu Xia estavam mais impressionadas com os valores exorbitantes alcançados durante as licitações. Elas jamais imaginaram que um dia veriam pessoas gastando tanto dinheiro, com tanta facilidade.

Contudo, por mais que estivessem admiradas com a raridade de alguns itens, a ignorância não as permitiam contemplar a imensa importância que eles representavam. E embora estivessem longe do tédio, elas não conseguiam compartilhar da empolgação dos demais.

Entretanto, o último “produto” da sessão bestial, a surpresa prometida por Noah, espantou ambas de tal maneira que elas se levantaram de seus assentos e seguraram firme no parapeito enquanto se inclinavam para frente, para ficar mais perto do palco.

― Pelos Deuses! ― derreteu-se Xiao Shui com uma voz meiga. ― Que fofura!

― Veja aqueles olhos... ― Xu Xia também estava comovida. ― E as orelhas dele... tão caída.

Elas não foram as únicas surpreendidas. No piso inferior, homens e mulheres soltaram suspiros emocionados enquanto encaravam a ajudante entrando no palco. As duas únicas crianças trazidas para o evento ficaram tão empolgadas que começaram a gritar e pular, ignorando o apelo de seus pais.

Naquele instante, a bela jovem, que se encarregou de ajudar Noah, entrou no palco com um sorriso no rosto. Ela avançou alguns passos, parou e olhou para trás.

― Vem, amiguinho! Vem! ― chamou, estalando os dedos e assobiando.

Foi então que um animal de doze centímetros de altura e corpo comprido entrou, andando de uma maneira desengonçada com a boca aberta e a língua caída de lado. A pelagem de suas costas misturava preto e castanho-claro, e sua barriga era dotada de um branco puro. Suas orelhas eram grandes e caídas. Já o rabo era preto na parte debaixo e branco na ponta.

A criaturinha responsável por derreter o coração dos presentes parou por um instante e ficou olhando para a multidão que soltava suspiros de empolgação. Mas não demorou muito e ele logo voltou a andar na direção da mulher estalando os dedos.

― Gente, esse é o Bartolomeu ― disse a ajudante, pegando o animal no colo e acariciando sua barriga. ― Ele é um cão da raça Beagle. É muito obediente e também... Ah, para! ― Ela gargalhou sem querer quando sentiu o rosto ser lambido.

― Ele já vem sendo treinado há algum tempo ― Noah assumiu o discurso ―, mas ainda é um filhote e pode ser treinado da maneira que acharem mais apropriado. Essa raça é bastante inteligente, leal e aprende rápido.

No piso superior, a empolgação foi tanta que Shui não conseguiu se segurar e começou a esganiçar:

― Um cachorro! ― vibrava de alegria. ― Eles têm um cachorro. E é tão bonitinho.

― Quanto será que vai custar? ― Os olhos de Xu Xia brilhavam enquanto encarava o palco. ― Eu não me importo em ter de dormir na rua se for para conseguir um desses.

― Talvez se juntarmos nosso dinheiro, a gente consiga comprar. ― Naquele momento, a filha do 9

º Ancião esqueceu da rixa que tinha com a garota ao lado e, sem perceber, começou a fazer planos para tentar adquirir o animal.

― É a primeira vez que veem o cachorro? ― perguntou Ning, divertindo-se com a reação das garotas.

― Não tem nenhum lá na Cidade da Fronteira do Caos ― respondeu Xu Xia, que não desgrudava os olhos do palco.

― Minha mãe falou que eles eram fofinhos, mas... ele é tão bonito! ― disse Shui. ― Eu sempre quis um.

― Sério? ― estranhou o Alquimista. ― Cachorros são “legais”, mas são muito corajosos. Quando veem um monstro, eles começam a latir e vão para cima. Tentam atacar. Por isso que nunca tive vontade de ter um.

― E qual bicho de estimação o vovô Ning prefere? ― quis saber Chan.

Hm... ― O preguiçoso pensou por um segundo. ― Uma galinha. ― Sua resposta surpreendeu o grupo que se virou para encará-lo como se estivessem vendo uma aberração. ― Pensem bem. Não existe bicho mais esperto no mundo. Se um monstro aparece para te atacar, você não precisa voltar para pegá-la. Ela é a primeira a correr. E ainda tem o alarme contra inimigos.

― Do que você está falando? ― Xu Xia tinha uma voz crítica à medida que fitava o sujeito usando roupas folgadas sentado de qualquer jeito.

― Já viu uma galinha perto de um monstro? Elas começam a gritar e correr de um lado para o outro. É impossível continuar dormindo. Além do mais, todo dia tem café da manhã. E se você se perder em algum lugar e os ovos acabarem, ainda dá para fazer frango assado.

― Talvez você seja tão desprezível quanto pensei ― resmungou Xu Xia, franzindo a testa. Ele só queria um animal de estimação para tirar proveito do coitado ou, no caso, da coita.

― Que coisa horrível! ― esganiçou a pequena Shui.

Ah! Ah! Ah! ― Por outro lado, Chan se divertiu com o ponto de vista do amigo. ― Só o vovô Ning mesmo.

― Essa é a coisa mais baixa que você disse ― ralhou Shui. ― Frango assado e café da manhã?! ― Era como se tivesse escutado um grande absurdo. ― Teria coragem de fazer isso com um animal que passou... meses do seu lado?

― Eu prefiro frito ― disse Qiao, divagando por um segundo.

― Também tem os gansos. ― Ning voltou a falar. ― Esses sim são corajosos. Nunca vi bicho mais temperamental. Já tentou chegar perto de um lago com eles por perto?

As falas aleatórias do Alquimista acabaram distraindo o grupo do que acontecia no palco. Por causa disso, as garotas perderam uma impressionante exibição de Bartolomeu que, enquanto balançava seu rabinho, sentou, rolou e latiu, como foi ordenado.

Quando enfim perceberam o que estavam perdendo, elas decidiram ignorar as maluquices do preguiçoso e prestar atenção no leilão. Xiao Shui ainda tinha esperanças de que poderia conseguir o filhote de cão. Se os lances forem baixos, com toda a certeza fará uma oferta.

Mas assim que Noah anunciou que começariam, suas esperanças foram destruídas. O lance inicial foi de mil peças douradas. E não demorou muito para que os valores alcançassem níveis assustadores.

No final, quem ganhou foi uma garotinha que obrigou a mãe comprar o animal. Ela ficou tão empolgada que pulou no palco e arrancou Bartolomeu das mãos da ajudante.

A Sessão Bestial terminou com muita animação do público, em especial aqueles que foram capazes de fazer uma aquisição extraordinária. E estavam todos empolgados para o que viria a seguir. No entanto, antes de prosseguir com o evento, Noah sentiu a necessidade de dar um breve aviso a respeito dos próximos itens.

― Como muitos de vocês devem saber, nem sempre temos uma terceira parte desse evento, a qual traz o verdadeiro significado dessa casa: Relíquias Perdidas. Afinal não é fácil conseguir artigos dignos de abalar o continente. No entanto, este ano, além da introdução a um novo aliado que faremos em breve, também tivemos a sorte de encontrar alguns tesouros que deixaram nosso time de reconhecimento assustado. Parte do achado já foi leiloado hoje. Porém, guardamos o mais impressionante para o final. E também resolvemos trazer algo de nosso estoque pessoal.

As palavras do mestre da casa prenderam a atenção dos presentes de uma maneira que parecia tê-los hipnotizados. Os possíveis compradores encaravam o palco com grande ansiedade. Não piscavam e nem faziam movimentos bruscos, pois sabiam que aquele era o momento mais importante e não poderiam correr o risco de perder a chance de uma vida por causa de um segundo de distração.

Mesmo as pessoas que não tinham dinheiro para concorrer ao que viria a seguir estavam curiosas. Seja lá qual for o tesouro encontrado, será o tipo de coisa com poder e influência para mudar a posição de uma organização.

Noah fez um gesto para a ajudante e ela entrou carregando um cordão de prata que possuía um pingente em forma de lua minguante. E no centro da mesma, presa e pendurada por uma pequena argola, encontrava-se uma flor de lotos rosa ― de cristal ―, flutuando no centro do pingente por alguma força misteriosa.

Noah segurou o cordão com muito cuidado e esticou o braço, para que os possíveis compradores pudessem ver mais de perto.

― Antes de começar ― disse ele ―, eu preciso deixá-los informados de que nossa equipe tentou descobrir a funcionalidade desse item, mas infelizmente não conseguimos obter muitas respostas.

Tal confissão espantou quem assistia. Para muitos era inimaginável uma Seita repleta de avaliadores experientes falhar em atestar a utilidade de alguma coisa ― embora isso não fosse sem precedentes. E se nem mesmo os Eburneanos conseguiram, a chance de algum deles ter sucesso era muito baixa.

― Esse primeiro item vem sendo guardado por nós há alguns anos e apesar de nossos esforços, não conseguimos fazer grandes progressos. Por isso decidimos que é hora de darmos a outro a oportunidade de continuar procurando por resposta. Tratando-se de um item desconhecido, seria normal colocá-lo em outra categoria. Mas acho que vocês entenderão o motivo para tê-lo guardado para o fim.

O filho mais novo e de voz marcante ergueu a mão e tocou no pingente com a ponta do dedo, fazendo a lua girar. O astro iluminado girou de uma maneira um tanto peculiar, aumentando de velocidade à medida que o tempo passava. E então, um zumbido baixo e agudo surgiu de repente, mas não era incômodo ou perturbador. Ressonava de uma forma que invadia o corpo e acalmava o coração, controlando o ritmo dos batimentos.

Foi nesse ponto que o mais extraordinário ocorreu. A flor de lótus começou a emitir uma luz fraca e junto dela uma Energia Espiritual vasta e imperturbável se manifestou. O poder demonstrado pelo adorno foi tanto que mesmo os poderosos praticantes presentes naquele andar não conseguiram se manter indiferentes.

Uau! Impressionante! ― disse Xiao Ning, que se levantou e segurou no parapeito enquanto esticava o corpo para frente e estreitava os olhos.

― Você sabe o que é aquilo? ― perguntou Shui, cheia de expectativas.

― Não tenho certeza ― confessou ele, balançando a cabeça. ― Mas sem dúvida é o tipo de coisa que qualquer cultivador deseja ter. A Energia é... tão pura.

No piso inferior, Noah prosseguiu.

― Como todos perceberam, esse não é um artefato comum. Mesmo sem conhecer sua origem e capacidade, sabemos de seu potencial. Por isso, o lance inicial será de quarenta mil peças douradas.

O mistério por trás do item não desencorajou os compradores que logo começaram a dar lances. O valor escalou rápido e em poucos instantes o montante passou dos oitenta mil.

Ei, pequena Shui. ― Nesse momento, Ning abriu um sorriso travesso e falou: ― Quer ver algo interessante?

― Inter... Do que você está falando? ― A jovem de cabelo azul-escuro sentiu um calafrio atravessar o estômago. Teve um mal pressentimento. ― Por favor, não faça nada estupid...

― Cento e cinquenta mil! ― O Alquimista ergueu o braço e soltou um berro que calou todo o andar. As pessoas do piso inferior viraram a cabeça para encarar o camarote em uníssono. Mesmo o leiloeiro parecia estar surpreso.

No piso superior, Ning sorria, mas os companheiros ao seu redor o olhavam estarrecidos. Xu Xia estava boquiaberta, encarando o despreocupado que parecia não ter a mínima noção do que tinha acabado de fazer. Já o 5º Ancião Qiao ficou pálido de repente. A cor sumiu de seu rosto e os lábios começaram a tremer.

― O que você fez, seu idiota!? ― Xiao Shui estava furiosa, confusa e assustada. Ela agarrou o chefe pela gola da camisa e o sacudiu feito um saco de areia vazio. ― Isso é o dobro que a Família inteira está devendo. E eu... eu nem te dei a plaquinha.

Ahahaha! Não precisa dessas coisas. ― Ning sorriu, divertindo-se com o caos. ― É só gritar alto. Não se preocupe tanto. Alguém logo vai cobrir a oferta.

Confiante de que alguém o superaria, ele encarou o piso inferior e esperou... esperou um pouco mais... Mas ninguém parecia estar disposto a confrontá-lo.

Noah entendeu isso e por esse motivo olhou um tanto receoso para o camarote.

― Alguém oferece mais? Lembrando que esse é um item nunca visto antes e que pode moldar o destino de uma organização. ― Tentou incentivar os potenciais compradores.

Contudo, de novo, as pessoas se calaram.

― Por que esses malditos ficaram mudos de repente? ― grunhiu Ning, perdendo a calma.

― Acho que eles não querem correr o risco de ofender o Alquimista ou seus amigos ― especulou Chan.

Hm... Mas que história é essa!? ― grunhiu o imprudente, desesperado. Ele se agarrou no parapeito, inclinou para frente e gritou: ― O que vocês estão fazendo, idiotas? Eu não tenho dinheiro para pagar isso!

― O idiota é você! ― Xiao Shui se estressou de vez. Estava ficando apavorada. Se eles acumularem uma dívida tão grande, com toda a certeza a Família iria declarar falência e se desfazer.

― Duzentas mil peças de ouro.

Foi então que uma voz feminina, marcante e poderosa, surgiu do nada. Ela não vinha do piso inferior, mas, sim, do camarote ocupado por Ning e o resto do grupo.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Patrocine Capítulos Extra


A cada R$ 50 acumulado um capítulo extra será lançado. Para patrocinar, use minha chave pix (qualquer valor é bem-vindo). Atualizações no Discord.


Chave do Pix: [email protected]

Clube de assinatura


Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

Redes sociais


Interaja com o autor e toda a comunidade de Um Alquimista Preguiçoso.

Servidor do Discor: https://discord.gg/ej2n9TPUDV

Instagranhttps://www.instagram.com/liberaoconto/



Comentários