Volume 2
Capítulo 98: Um Novo Nascimento (1)
A sensação de meus dedos livremente pressionando as cordas era tão peculiar que me deixei envolver pela música por um tempo. Com um ritmo acelerado, toquei toda a partitura e fiquei maravilhado.
“Isso é simplesmente incrível!”
Mesmo agora, só de pensar, Reflexo já se demonstra uma habilidade inacreditável.
Entre as habilidades auxiliares que podem ser adquiridas com karma estão Culinária, Luta/Duelo, Esgrima e até uma de tocar instrumentos. Contudo, com Reflexo consigo realizar todas essas funções.
Usar uma única habilidade para dominar várias tarefas auxiliares é simplesmente espetacular!
Agora, tinha de 2.500 pontos de karma.
“O que fazer com eles?”
Revisei todas as habilidades que já havia obtido.
Primeiro, resolvi ignorar a Invocação de Espírito; e, como acabei de elevar Reflexo para o Nível Superior 1, esse também deve ser guardado.
Não havia necessidade de aumentar mais o Guia, mas talvez valesse a pena investir em Teletransporte.
— Mostre-me Teletransporte.
Ao meu comando, as palavras na placa se transformaram:
Teletransporte (habilidade auxiliar): Salte pelo espaço na direção desejada. Basta concentrar-se na direção ideal e dizer “teletransporte.” Nível Inicial 4: distância de 9m Tempo de recarga: 5 minutos. |
Estava apenas o Nível Inicial 4, com um tempo de recarga de 5 minutos. Se eu elevasse o nível um pouco mais, talvez o tempo de recarga desaparecesse por completo. Assim, poderia usar a habilidade várias vezes seguidas — o que seria incrivelmente útil.
— Mostre a distância e o tempo de recarga para cada nível do teletransporte.
Atendendo ao meu pedido, a placa da dados passou a exibir as informações:
Karma restante: +2.500 |
A partir do Nível Intermediário 1 o tempo de recarga desaparece, substituído pela possibilidade de usá-lo 10 vezes ao dia. No Nível Intermediário 2, a distância não aumenta — apenas o número de usos diários se amplia.
Cheguei à conclusão de que bastaria elevá-la ao Nível Intermediário 1, já que aumentar além disso seria um desperdício de karma.
— Vou elevar o teletransporte para o Nível Intermediário 1.
Utilizando 700 pontos de karma para elevar o teletransporte (habilidade auxiliar) para o Nível Intermediário 1 . . . Teletransporte (habilidade auxiliar): Salte pelo espaço na direção desejada; basta concentrar-se e dizer “teletransporte.” *Nível Intermediário 1: distância 12 m Limite: 10 usos diários (reinicializa à meia-noite). Karma restante: +1.800 |
Em seguida, invoquei a Chama da Vida. Como ela pode ser utilizada para aprimorar as invocações de espírito, aumentar seu poder seria extremamente vantajoso.
— Com o karma atual, elevarei a minha Chama da Vida ao máximo possível.
Exibindo todos os parâmetros para melhorar Chama da Vida (habilidade de síntese) com o karma disponível: Chama da Vida (habilidade sintetizada): Sopre a Chama da Vida para revigorar a vitalidade. Pode ser usada duas vezes ao dia. *Nível Intermediário 4: utilizada para recuperação de força, efeito anti-envelhecimento, combate a doenças e remoção de maldições. Karma restante: +500 |
Foram utilizados 1.300 pontos de karma, restando 500.
Assenti: — Farei isso.
O painel começou a brilhar:
Com 1.300 pontos de karma, a Chama da Vida (habilidade de síntese) foi elevada para o Nível Intermediário 4. Karma restante: +500 |
Logo após, a Proteção Divina do Vento, que estava no Nível Inicial 5, foi elevada para o Nível Intermediário 1. Embora seja apenas um nível de diferença, a discrepância de poder é radical — por isso optei por aprimorá-la.
Utilizando 400 pontos de karma para elevar a Proteção Divina do Vento (habilidade sintetizada) para o Nível Intermediário 1. . . . Proteção Divina do Vento (habilidade sintetizada): Cavalga um vento poderoso, cujo vigor aumenta conforme a concentração, nível de habilidade e a capacidade das invocações de espírito. *Nível Intermediário 1: duração de 50 minutos Tempo de recarga: 25 minutos. Karma restante: +100 |
— 100 pontos de karma? Exatamente o suficiente para adquirir uma nova habilidade auxiliar… Devo usar a síntese de habilidades para combinar ingredientes e criar outra habilidade?
Primeiro, pedi ao painel que me mostrasse todas as habilidades disponíveis. Percorri a lista: havia muitas opções interessantes, mas nenhuma se encaixava exatamente no que eu precisava.
“Seria bom algo relacionado a tiro. Quem sabe uma habilidade que aumente o poder das balas… Hein?”
Então, uma ideia brilhante surgiu: — E se eu transformasse as balas em itens e usasse como na síntese de habilidades? Por que não pensei nisso antes?!
Imediatamente, retirei as balas .357 Magnum da bolsa espacial.
— Quero transformar isto em item.
A placa se atualizou:
Transformar em item dez balas .357 Magnum custará 1 karma. Confirmar? Karma restante: +100 |
1 karma para cada 10 balas…
“Se usar como ingrediente, será que perco só uma bala?”
Transformei dez balas, e meu karma restante passou a ser 99.
— Síntese de habilidades!
Selecione a habilidade ou o item que deseja combinar. Habilidades disponíveis para síntese: • Invocação de Espírito (Sylph) • Invocação de Espírito (Kasa) • Aumento de Força Física • Guia • Teletransporte
Itens disponíveis para síntese: • Mosin-Nagant • Neilson H2 (quantidade: 2) • Balas Magnum (quantidade: 10)
* Os itens utilizados na síntese serão consumidos |
Examinei a lista:
— Sylph e bala Magnum.
Tentativa de sintetizar a Invocação de Espírito (Sylph) com a bala .357 . . . Síntese falhou. |
— Kasa e bala Magnum.
Tentativa de síntese: Invocação de Espírito (Kasa) com a bala .357. |
— Não funcionou de novo. Então, talvez Aumento de Força Física e bala Magnum?
Uma luz irrompeu do painel. Dessa vez, a síntese foi bem-sucedida!
Síntese bem-sucedida: Você adquiriu o Impacto de Munição. Uma bala .357 Magnum foi consumida. |
Impacto de Munição (habilidade sintetizada): Aumenta a capacidade de penetração das balas. Nível Inicial 1. |
— Boa! — Ergui os punhos no ar, tomado por uma onda de satisfação. Consegui exatamente o que queria: uma habilidade que tornava minhas balas muito mais potentes. Se eu combinasse o poder dos espíritos com ela, o efeito seria ainda maior.
— Vamos continuar: Sintetizar Guia com a bala Magnum.
Tentativa de síntese: Guia (habilidade auxiliar) com uma bala .357 Magnum. Síntese falhou. A habilidade Tiro (sintetizada) já está no seu inventário. |
“Então, isso também pode acontecer.”
Por fim, combinei o Teletransporte com a bala Magnum. Desta vez, uma luz irrompeu do painel — a marca de uma síntese bem-sucedida.
Síntese bem-sucedida: Você obteve a habilidade de Recarga (habilidade sintetizada) Uma bala .357 Magnum foi consumida. |
Recarga (habilidade sintetizada): Durante o disparo, a arma é recarregada automaticamente, desde que haja balas disponíveis na bolsa de itens ou na bolsa espacial. |
“Uau.” Sem dúvida, essa também era uma habilidade essencial. As balas na minha bolsa espacial agora seriam empregadas automaticamente durante os disparos – eliminando o incômodo de retirá-las e posicioná-las manualmente, uma a uma.
“Bem, é bom que eu não precise me preocupar com seus níveis.”
Com isso, terminei de usar meu karma.
Na verdade, foi uma quantidade incrível — equivalente a 1 milhão de dólares.
“Em teoria, um milhão de dólares…”
Era uma quantia tão absurda que mal conseguia acreditar; por isso, nem senti a dor de gastar.
“De agora em diante, se por acaso eu conseguir grandes quantias de dinheiro, vou converter tudo em karma e repetirei esse processo. Dinheiro consigo fácil, mas karma não se gera tão facilmente.”
— Eu vou passar em todos os exames, custe o que custar. — Minha determinação só aumentou,
“Eu vou superar o objetivo final desses exames e acabar com essa merda de uma vez por todas. Quando todos os exames estiverem concluídos e os candidatos não vagarem mais por este mundo, o Majeong — que se tornará a nova fonte de energia — também deixará de ser alcançável. Mas isso não é problema meu para resolver. Esses candidatos e as nações obcecadas pelo Majeong… podem ir para o inferno.”
***
Centro Coreano de Pesquisa da Arena (CCPA).
No topo do prédio, no décimo andar, ao final de um corredor, havia um escritório onde um homem de meia-idade observava atentamente um monitor.
Nele, exibia-se o artigo mais recente de um portal de notícias:
[Lançamento do novo produto da Jinseong Electronics pode ser o “efeito de recuperação Park Jin-seong”]
— Então, ele está mesmo totalmente recuperado. — Com um corpo robusto e meio careca, o homem fitava com atenção a foto do sorridente Presidente Park Jin-seong. O nome sobre a mesa indicava “Chefe Kim Joong-tae”
Ele era, afinal, o chefe desta agência.
Sobre a mesa repousava um arquivo relacionado a Kim Hyun-ho.
Segundo as informações, ele era um participante azarado que havia perdido todos os seus companheiros no 3º exame. Possuía uma habilidade principal especial — a Invocação de Espíritos — que o tornava promissor, mas, como não havia esperança de sua sobrevivência, logo foi descartado.
Investir e apoiar um novato sem chances seria um verdadeiro desperdício de recursos.
Coincidentemente, foi quando o Presidente Park Jin-seong entrou em contato por telefone.
Conhecido por sua generosidade com as doações à agência, era impossível recusar seus pedidos. Como o chefe já havia decidido descartá-lo de qualquer forma, Kim Hyun-ho foi dispensado sem muita hesitação.
Contudo, depois disso, o Presidente Park Jin-seong — que vinha morrendo lentamente de uma doença — recuperou-se completamente, passando a exalar vitalidade.
Como interpretar isso?
Tomado pela suspeita, o Chefe Kim Joong-tae designou um funcionário para monitorar o participante Kim Hyun-ho.
Para surpresa de todos, ele ainda estava vivo.
Já estava em seu sexto turno de exames, mas, mesmo assim, estava vivo.
Superar os exames sozinho era algo impossível, a menos que fosse um veterano com força extrema.
Isso indicava que havia ajuda externa.
O Presidente Park Jin-seong havia obtido ajuda externa para Kim Hyun-ho.
Mas por quê?
Conseguir um ajudante externo exigia uma quantia considerável de dinheiro. Por que fazer isso para um participante de apenas 3º turno como Kim Hyun-ho?
Só podia haver uma razão.
A aparência totalmente recuperada do Presidente esclarecia tudo:
“Kim Hyun-ho tem a capacidade de curar doenças!”
— Droga, perdi uma grande oportunidade.
O Chefe Kim Joong-tae começou a xingar. Tinha jogado fora a galinha dos ovos de ouro.
— Droga, devia ter percebido isso logo quando o Presidente Park Jin-seong fez seu pedido.
A capacidade de curar doenças…
Se esse participante estivesse no centro de pesquisas, sua habilidade poderia ter sido fonte de lucros inimagináveis.
“Não é como se houvesse apenas um ou dois velhos ricos no mundo; todos adoecem e morrem, e todos querem viver.”
O Chefe Kim Joong-tae ficou furioso por ter visto seu tesouro ser arrancado bem à sua frente.
De qualquer forma, ele queria usar Kim Hyun-ho.
Mas como? Como aproveitar Kim Hyun-ho para meu benefício?
A resposta era simples:
“Aqueles loucos por dinheiro dos países vizinhos.”
Decidido, o Chefe Kim Joong-tae retirou um celular flip antigo do bolso interno de seu terno e consultou sua agenda. Entre os nomes, encontrou aquele que procurava:
[Chang-wee Lee]
Ele pressionou o botão de chamada. O tom de discagem soou e um jovem atendeu:
— O que foi, Chefe Kim Joong-tae?
— O que você acha? — respondeu o Chefe em chinês, fluente graças à sua passagem pelo serviço de inteligência nacional, onde foi destacado para a China.
— Você tem alguma informação que valha a pena compartilhar?
— Tenho informações muito valiosas que você vai querer.
— Que tipo de informação? Se for boa, você será bem pago.
O Chefe esboçou um sorriso sarcástico.
— Grupo Jinseong, Presidente Park Jin-seong.
Um silêncio pairou entre eles até que o jovem chinês falou:
– 100.000 dólares.
O Chefe respondeu, cuspindo no chão.
— Um milhão de dólares.
— Vocês são sempre assim: falam em pagar bem, pagar bem, e depois tentam levar tudo de graça.
— 5 milhões de dólares. Se não gostar, tudo bem. De qualquer forma, estamos buscando outras alternativas.
— Tudo bem, então não.
Ele desligou o celular. Pouco depois, recebeu a ligação de Chang-wee Lee:
— Quanto vai ser?
— 10 milhões de dólares, mas se a informação não for boa, eu mesmo te matarei.
— Tudo bem.
O Chefe Kim Joong-tae não era de recuar.
***
“Que tipo de ligação foi essa?”
Cha Ji-hye tinha algo a reportar, motivo pelo qual havia comparecido, mas optou por não entrar — permaneceu em frente à porta, atenta à conversa em chinês que se desenrolava lá dentro.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios