Farme! Brasileira

Autor(a): Zunnichi


Volume 1

Capítulo 23: Chefão

Lucas leu a mensagem e imediatamente um medo se plantou na sua cabeça. 

Olhou para todos os lados, procurando o tal chefe descrito na mensagem, mas não tinha nada lá dentro fora os cristais.

— Mila, confirme para mim se tem alguma coisa se escondendo por aí.

— Não tem. Meus olhos não estão captando nada além de pedras…

— Confirma de novo, não tô afim de cometer vacilo nenhum.

A morcega ia retrucar, mas antes que pudesse, um tremor assolou a caverna. A luz dos cristais repentinamente ganhou força e todos fizeram um único feixe em direção ao cristal gigante no teto.

A estrutura se remexeu, abrindo-se e revelando um tipo de ovo transparente lá dentro, que se mexia por conta própria e partes de si inchavam sozinhas. 

Uma criatura emergiu do casulo, era bípede e possuía um corpo alongado, com dois ferrões na parte da frente da cabeça, antenas e grandes olhos pretos.

 

O chefe Príncipe das Formigas de Cristal surgiu.

 

Ela guinchou, a carapaça de seu corpo foi mudando de prata para cinza rapidamente. Lucas sentiu de novo a mesma pressão surreal de antes, a de um mês atrás.

Colocou-se na posição de batalha, com as pernas separadas e os punhos erguidos. Mordeu o lábio, estava sem as luvas. Naquela hora seria ideal o uso dela, já que não esperava um chefe tão cedo.

— Mila, me cubra! 

A morcega se transformou em névoa e num piscar de olhos retornou à sua forma humana. Seus dedos ganharam um brilho roxo e ao redor dos pulsos apareceram círculos. 

O rapaz olhou para aquilo e imaginou ser algum tipo de magia, só não sabia qual. 

Virou a cabeça para frente, o chefe à sua frente guinchou mais uma vez e riscou o piso abaixo com as garras de suas patas enquanto disparava na direção dele. 

— Pulso Sombrio! — A vampira ergueu a mão para frente.

Uma onda de choque surgiu do além e repulsionou a formiga para longe, ao mesmo tempo que fez o chão parcialmente se deformar com o impacto. 

Ele foi arremessado para o outro canto da sala, onde rodopiou em pleno ar e conseguiu pôr os pés na parede, saindo completamente ileso.

— Esse monstro tem resistência à magia — explicou Mila, girando movendo os braços em movimentos estranhos no ar. — Deixe isso comigo, mestre, eu quero provar meu valor nessa luta!

— Não acho que seja hora para isso, mesmo que fale. — Carregou uma Esfera Elétrica na mão, energizando-a com Carregar Ataque. — E também, eu preciso matar ele pra conseguir alguns níveis! 

A magia voou pela sala e atingiu o lugar que o monstro se encontrava, criando uma pequena explosão de raios e deixando uma nuvem de poeira para trás. 

Quando a cortina marrom baixou, não havia mais nada no lugar a não ser um buraco e partículas elétricas chicoteando o vento . 

Lucas procurou o inimigo, até que Mila repentinamente o empurrou do caminho e impediu dele ser esmagado pela formiga gigante.

— Merda! — Sem pensar duas vezes, ele utilizou a mesma magia repetidas vezes com ambas as mãos.

O corpo da formiga foi eletrocutado inúmeras vezes, tendo espasmos ao receber cada ataque e virando a cabeça loucamente.

Aquilo colocou a criatura num atordoamento temporário, porém não serviu para matá-lo de nenhuma forma, nem mesmo causou uma mancha escura que fosse.

O inimigo reagiu levantando a cabeça, e dali Lucas já sabia o que aconteceria.

 

Proteção da Montanha foi ativada

O atributo resistência aumentou em 20%

 

Um golpe atingiu a barriga do rapaz. Parte da dor não veio por conta da resistência, mas o ataque ainda era forte o bastante para apagar sua consciência por um momento. 

Quando a formiga estava prestes a encaixar um novo ataque, correntes negras o agarraram e puxaram na direção oposta, impedindo que se movesse um centímetro.

— Mestre, eu já falei, deixe comigo, tenho certeza que posso vencê-lo!

Ele se ajoelhou no chão por um breve momento e apoiou a mão na barriga, tentando recompor o ar. 

Seu desejo era ignorar a fala de Mila e continuar lutando, mas seu corpo se recusou a respeitá-lo. 

— Não quero que você o derrote — disse, cerrando os dentes para segurar a dor. — Se você por um acaso matar ele, vou te fazer passar por um jejum de sangue que vai te fazer ter vontade de morrer!

A vampira acenou com a cabeça, ironicamente receosa quanto a ameaça dele. 

Concentrou-se na formiga, usando mais mana para apertar as correntes, então invocou pequenas lanças escuras acima da cabeça com o estalo de um dedo.

As lanças giraram no próprio eixo e aos poucos atingiram uma rotação alta, sendo disparadas contra as costas da formiga. 

Todas ricochetearam como pedras arremessadas contra um muro. As coisas só pioraram mais ainda quando a formiga conseguiu despedaçar as correntes com pura força bruta.

Voltou-se à vampira, suas garras saltaram das patas e obtiveram um pequeno brilho branco. Disparou na direção dela, cortando em todas as direções possíveis.

Os movimentos fizeram as rochas serem destroçadas igual papel, enquanto as paredes tiveram marcas profundas enormes. 

A preocupação de Mila aumentou conforme o inimigo ditou o ritmo da luta, e cada vez mais seu arsenal de magias pareceu inútil naquela luta.  

Lucas, num dos cantos da caverna, observava aquela batalha esquisita e que pendia para o lado do chefe. Seu trabalho até então era só observar e analisar o inimigo.

Tirou uma conclusão simples e óbvia: ele era muito rápido e resistente, além de que um corte de suas garras seriam o bastante para matá-lo se fosse preciso. 

Resumidamente, não adiantava atacar de longe, pois o inimigo era imune à magia, mas também não adiantava bater de perto, porque perderia no primeiro ataque.

Assim, Lucas só viu uma solução. Ele uniu as mãos e energia elétrica correu entre suas palmas. Era um poder mais denso, que acumulava diversas vezes a eletricidade para criar uma bomba.

 

Granada Trovão preparada

 

Ele segurou o objeto instável e extremamente perigoso com as mãos, porém sabia que aquilo não era suficiente, então usou Carregar Força, amplificando ainda mais o efeito. 

— Mila! — gritou, pronto para jogar sua carta na manga. — Se protege, rápido! 

A vampira repulsionou a formiga mais uma vez e se escondeu atrás dos pedregulhos.

Lucas jogou a granada, uma explosão de luz sucedeu ao arremesso, tão potente que causou um dano severo aos olhos da formiga. 

Outra granada, dessa vez não tão carregada quanto a anterior, foi o suficiente para destruir por completo o senso de direção do chefe, colocando-o num estado de atordoamento.

O rapaz usou essa janela para rapidamente diminuir a distância, e sabendo que já tinha saído completamente de vista, carregou sua broca com uma Esfera Elétrica.

Ele saltou nas costas do monstro, atingindo sua nuca e permitindo que a ponta afiada girasse e lançasse toda a descarga de uma vez, perfurando a armadura da criatura.

No entanto, o que ele não esperava foi o estrago.

 

O dano foi amplificado pelo jogador estar Furtivo.

O chefe da masmorra entrou em sua segunda fase. 

 

Aquele golpe fez com que toda a carapaça da formiga se desmanchasse. Por baixo havia somente um exoesqueleto meio transparente, que absorvia a luz e transformava em pequenos arco-íris. 

Lucas recuou para trás, imaginando que seria pego se permanecesse perto, no entanto foi inútil. Aquela criatura o acompanhou como se fosse um esforço pífio.

Antes que pudesse se dar conta, um ataque arrebentou seu peito, ativando o escudo do aparelho colado ao seu pulso e mitigando parte do dano. 

Foi só logo depois disso que a criatura de repente parou e seu corpo foi envolto numa aura preta. 

Mila estava do outro lado da caverna, com as mãos apontadas na direção do monstro e lançando uma energia dos dedos que drenava suas forças. 

Lucas levantou e o viu andando mais devagar em sua direção, porém era rápido demais para que pudesse ativamente revidar. 

Sua única opção era usar qualquer chance para uma esquiva. Seria uma batalha impossível de vencer se não fosse por um pequeno detalhe.

"Hora de usar os pontos de status."

Lucas arrastou a mão no ar e abriu sua janela de status, derramando todos os seus pontos em velocidade, e a cada ponto colocado, ele sentiu seu corpo mais leve.

Quando todos os pontos acabaram, já conseguia ver o movimento da formiga de maneira mais limpa. Ele deu um gancho logo na cabeça desprotegida da criatura.

O chefe teve um espasmo de dor, até mesmo recuando de susto. Ele tentou revidar, mas em vão, pois o rapaz conseguia plenamente acompanhá-lo, mesmo que com um pouco de dificuldade.

Era tudo uma questão de usar sua melhor arte nas horas certas, alternando com estocadas da broca e seus punhos nus.

As garras do chefe despencaram em sua direção, então Lucas gingou seu corpo para o lado e deu um cruzado que balançou a cabeça do inimigo.

O segundo era uma estocada, bastou tirar o pé do caminho e jogar-se para o lado, então recuperar o equilíbrio e girar todo o quadril para perfurá-lo com sua arma pela lateral

A formiga já parecia mais atordoada, tanto que cambaleava um pouco para trás. 

Lucas aproveitou o pequeno descanso e energizou seus punhos, esperando pacientemente por um último contra-ataque.

O inimigo veio em sua direção, sedento por uma gota de sangue, porém não conseguiu. O rapaz levou seu punho até o exofago, quebrando a armadura de cristais com o impacto.

Não foi o suficiente para matar mesmo causando um dano absurdo. Enquanto isso, a garra passou ao lado do seu rosto, tirando um filete vermelho.

Ele pegou espaço, aproveitando sua nova velocidade aumentada. 

— Mila, chame a atenção dele!

A vampira acenou com a cabeça e conjurou mais lanças negras, cobrindo o teto da caverna e as fazendo cair como se fosse uma chuva.

Aquilo atiçou mais a raiva do chefe, que agora focou no empecilho atrás de si. Porém, esse foi seu erro fatal.

Uma granada elétrica caiu em seus pés, mais uma vez destruindo todos os seus sentidos e abrindo a abertura para o golpe final. 

Com todo o impulso e somada a habilidade, o estrago foi inevitável. 

O soco deslocou o pescoço da formiga, deixando sua cabeça numa posição impossível e fazendo-a cair no chão semelhante a um boneco.

 

O chefe do Formigueiro de Cristal foi derrotado.

Você ganhou 12 níveis.

Um baú de recompensas será gerado pelo feito do jogador

 

O corpo do chefe então se transformou em partículas azuladas e desapareceu no ar. Em seu lugar, um baú vermelho com adornos dourados surgiu. Lucas rapidamente o abriu, encontrando alguns itens.

 

Presas do Príncipe de Cristal

Classificação: Raro

+20% de Força 

-15% de Resistência

 

Ignora 10% da resistência inimiga

Habilidade: Momentum

Permite aumentar uma porcentagem da velocidade em troca de uma parcela da resistência (máximo de 40%).

 

Colar de Formiga Cristalina

Classificação: Incomum

 

Invoca a montaria Formiga de Cristal. 

 

5× Cristal purificado

4× Carapaça Real

3× Poção de Aprimoramento Físico

 

— Que roubado! Valeu a pena essa porra!

— Hah… eu acho… que não valeu… — Mila despencou no chão devido a exaustão. — Não vamos fazer isso de novo, por favor…

Lucas se aproximou de sua companheira e afagou a cabeça dela, antes de pegá-la nos braços. 

— Para compensar, eu te carrego. — Sorriu, mais que satisfeito pela conquista. — E também, mais tarde vou te dar uma parte do meu sangue, já que você mereceu.

— Ah, mestre, assim eu me apaixono! 

Os dois saíram daquela área da caverna rumo à superfície. O rapaz já havia sido desclassificado porque seu aparelho ativou, mas ele não se importava tanto.

Por outro lado, a mera proeza de derrotar o chefe não era algo tão superficial quanto ele imaginava.

 

*****

Está gostando da história? Considere entrar no servidor do discord AQUI para estar por dentro das atualizações!



Comentários