Volume 7

Capítulo 377: Mare e a Guerreira das Sombras

— Você foi para a área de guerra depois que nos separamos?

— Hmm, isso mesmo. Você já sabia?

— Ouvi sobre isso. Ouvi dizer que cuidaram dos exércitos do Reino de Bashar e o incrível Mago da Terra fez o inimigo recuar. Estava com ele?

— Sim. Bem, participei como uma mercenária, não como uma princesa.

— Por quê?

De acordo com a história, parece que ela escondeu sua identidade dos soldados e civis. Parece que ela havia falado com o comandante e outros generais, mas ela se juntou ao exército como escolta do Rinoceronte-Branco Rigdalfa.

— Como princesa, não posso me mover com liberdade, então, você sabe, não foi nada demais...

"O que aconteceu?"

— Selene estava lá.

— Quem é Selene?

— Selene é uma dama de companhia no palácio real, ela é a mesma tribo que eu. Ela é menos poderosa em combate, mas é hábil na arte da ilusão, e sua estatura é semelhante à de uma mocinha, então ela serve como uma guerreira das sombras. E podemos disfarçar coisas como a raça com ferramentas mágicas.

Poderia ser aquela figura sombria para quem acabamos de dizer olá? Me perguntei o que aconteceu com Selene, mas quando Mare chegou aqui, ela tinha certeza de que Selene mudou de uma guerreira das sombras para a forma da princesa.

— Por quê?

— Selene desempenha o papel de... isso é... hum... isso é...

— Selene interpreta uma personagem graciosa, frágil e feminina, a chamada princesa clássica, em parte por ordem de Sua Majestade o Rei. Para ser honesta, não importava o quanto nos esforçamos, era impossível para a verdadeira senhorita agir daquela maneira. As pessoas saberiam com certeza que ela foi substituída.

Entendo. Não achava que Mare pudesse agir de forma refinada. E quando Mare e Selene fossem substituídas, muitos nobres e generais descobririam que a pessoa que estavam tentando agradar e proteger com suas vidas era uma impostora. Embora não fosse surpreendente que uma princesa de uma grande nação usasse uma guerreira das sombras.

— Com certeza você será capaz de ver a diferença entre a jovem senhorita e Selene.

"Que dureza…"

— Hum-hum.

Considerando o temperamento da Nação dos Homens-Fera, achei que uma princesa do tipo amigável e animada como Mare seria apreciada. Mas tinha certeza de que muitas pessoas adoravam o tipo de graciosa, frágil e feminina.

Eu com certeza não gostava de ser comparado. Quebraria meu coração se estivesse no lugar dela.

Contudo, a pergunta permanecia.

"Por que vocês estão deixando a guerreira das sombras interpretar essa personagem mesmo?"

Por que a garota, Selene, a guerreira das sombras, estava agindo de forma tão irracional? Contanto que aquela guerreira das sombras atuasse como Mare, que era animada, estaria tudo bem, não é?

No presente, a reputação da princesa parecia ser uma menina graciosa e elegante, com pouca experiência de combate e que ficava dentro de casa. Quando a verdadeira Mare aparecesse no futuro, será que ela não seria criticada pelos nobres da Nação dos Homens-fera? Porque uma beldade frágil de repente se tornou uma garota viciada em batalhas e enérgica.

Mare acenou concordando com a minha pergunta.

— O Mestre também pensa nisso? É estranho, não é? Uma guerreira das sombras não deveria ser mais parecida com a pessoa que está personificando?

Ela parecia pensar como eu. Mas Kuina respondeu minha pergunta sem qualquer preocupação.

— É um hobby de Sua Majestade.

"Eh? Hobby?"

— Sim. Ele disse que adoraria ver a reação de todos quando descobrissem que a jovem senhorita é a verdadeira princesa, depois de fazer todos pensarem que Selene é a verdadeira.

Aaaargh! Aquele pai maldito!

Falando no rei dos Homens-fera, isso era algo que ele com certeza faria... me senti mal pelos caras que tinham que cuidar disso.

— E então esse é o resto da história, que pode ser vista como uma insinuação ou uma provocação para a jovem.

— Você está me sacaneando?

— Bem, acho que ele gosta de ver a jovem senhorita ficando deprimida e envergonhada ao ver Selene, que se parece com ela, se comportando de maneira refinada.

— Que hobby horrível! Aquele velhote!

— E se a impressão for tão diferente, você ficará menos preocupado com a perda da identidade de sua filha em tempos de paz.

Aaah, então é isso. Ao contrário dos guerreiros das sombras normais, a de Mare estava por aí agindo como uma aventureira. Em vez disso, o objetivo parecia ser evitar que a verdadeira identidade de Mare fosse exposta guiando sua imagem para um tipo diferente.

Imaginei que também era verdade que parecia algo interessante, como o Rei disse.

"Entendo que você participou da luta escondendo sua identidade, mas como você se sentiu em relação à luta em si?"

— Mesmo se você me perguntar sobre isso... para ser honesta, nós mal lutamos.

— Acabamos apenas expulsando os inimigos devastados.

Quando Mare e os outros chegaram ao campo de batalha, já era o momento em que o exército da Nação dos Homens-Fera estava prestes a expulsar o exército invasor do Reino de Bashar e iniciar uma perseguição.

Foi dito que Mare e seus homens se juntaram à força de perseguição e marcharam para o território de Bashar.

— Era uma condição de nossa junção ao exército que fornecíamos uma escolta para o general no comando.

"Pensando bem, você comentou sobre isso antes."

— Bem, não foi realmente escoltar o general, mas jamais deixar o seu lado.

Então foi isso. Em vez de deixar a princesa agir por conta própria e se colocar em perigo, o objetivo do general foi colocá-la a seu lado em nome de uma escolta.

— Mas, deixei o exército no meio do caminho.

— Por quê?

— … fui até a família Magnolia.

Por falar em Magnolia, esse era o lugar que Murellia falou. Era um pedido para resgatar uma criança chamada Romeu da família Magnolia, do senhor daquela casa.

Como esperado, Mare e os outros devem ter ficado curiosos sobre essas palavras.

— Com o Exército da Nação dos Homens-Fera marchando pela fronteira, o território Magnolia em questão já estava em nossa esfera de influência.

"Você disse cruzar a fronteira, mas eles não tinham fortificações defensivas e fortes do outro lado?"

— É claro que tinham. Mas essas instalações estavam em completa desordem, já que as forças aliadas devastadas se derramavam sobre elas.

Justamente quando eles pensaram que não havia como perder, sofreram uma grande derrota e suas tropas estavam fugindo de forma desordenada, resultando em um caos em sua retaguarda.

Mesmo que tentassem contê-los, todo o exército tentaria entrar no forte e poderia haver espiões inimigos no meio dos grupos. Além disso, se a Nação dos Homens-Fera os perseguisse por trás, seria difícil de julgar isso.

— Para ser franca, as instalações de defesa não estavam funcionando de forma apropriada.

"Você quer dizer que só passaram por elas?"

— Foi quase. Houve alguns fortes que resistiram, mas foi aí que Lysius entrou em cena.

— Lysius?

— Um. Mago da corte Lysius Laurentia. O mais poderoso mago de terra em nosso país, e o descendente do sangue real de Laurentia que ficou conhecido pela tragédia de Laurentia. Falando da Grande Muralha Lysius, ele também é famoso no continente de Chrom, não é?

Laurentia? Você acabou de dizer Laurentia?



Comentários