Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.


Volume 1

Capítulo 9: Isso é mesmo possível?

Sentado no tronco, em volta da fogueira, Xiao Chang tirou uma jarra de vinho, junto a três taças de cristais, de dentro de uma bolsa de pano amarronzado a qual estava presa em sua cintura e media um pouco mais de um palmo. Sabia muito bem que Xiao Ning não tinha condições de oferecer essas coisas, por isso trouxe de casa.

Sem demonstrar modéstia alguma, Xiao Ning foi logo se servindo um copo. Com a bebida em mãos, balançou o vinho de um jeito grosseiro, nada conhecedor, e cheirou a fragrância adocicada que era liberada.

― Esse é um bom vinho, tio Chang. ― comentou. ― Aposto que daria um bom Elixir.

Ah, Obrigado! Não precisa se conter. Sirva-se. ― Satisfeito com o elogio, Xiao Chang deu um sorriso alegre. Em seguida, serviu sua filha e a si mesmo.

Agora que o tio Chang enfim havia chegado, Xiao Ning, que estava morrendo de fome, não perdeu tempo e cortou uma fatia generosa da carne assada do Javali de Pelos Vermelhos. Primeiro, serviu os convidados. Colocou a carne em pratos velhos e lascados, os únicos que tinha em casa.

Xiao Chang aceitou de bom grado. Porém, Xiao Shui, que parecia não querer estar ali, virou o rosto e sibilou:

― Eu não quero essa coisa nojenta! ― Ela estava de péssimo humor. Fora obrigada pelo pai a vir até aqui, mesmo não querendo ficar perto desse vagabundo. E agora teria que comer a comida prepara por ele? De forma alguma faria isso.

Ahaha! Não seja assim, pequena Shui. Aqui! Tenho certeza de que você vai gostar. ― Mas Xiao Ning não ligou para o seu mau humor e com um sorriso descontraído, colou o prato contendo a carne assada sobre o tronco, bem ao lado dela.

― Não me chame de pequena! ― protestou Xiao Shui, enraivecida. Ela odiava ser chamada desse jeito por alguém que não fosse intimo a ela, independente de quem seja. Mas, em principal, por ele.

Xiao Chang olhou de lado, para a filha que não parava de dizer coisas rudes. Pensou em repreendê-la, mas sabia que se fizesse isso só pioraria as coisas. Ele, de certa forma, queria que aqueles dois se dessem bem como amigos, igual foi com ele e o pai de Ning no passado. Embora, talvez, isso fosse algo impossível.

Se lamentando por isso, soltou um suspiro pesaroso, bebeu um gole de vinho e comeu um pedaço da carne assada...

De repente, assim que engoliu a carne do Javali de Pelos Vermelhos, arregalou os olhos e olhou para o prato rachado em sua mão:

― M- Mas o que é isso? Estou imaginando coisas? ― gaguejou. Seu rosto, coberto por uma barba curta, estava marcado com um profundo assombro.

― O que foi, aconteceu alguma coisa? ― perguntou Xiao Shui apressadamente, parecendo preocupada, notando a súbita mudança no olhar do pai. ― Maldito vagabundo, o que foi que você colocou na comida do meu pai?

Porém, dando pouca importância aos gritos estridentes de Shui, Xiao Ning cortou um pedaço de carne para si, ignorando-a com um primor inegável. Como só tinha dois pratos, teve que segurar o bife suculento e fumegante nas pontas dos dedos, trocando de uma mão para outra a fim de evitar queimaduras, ao mesmo tempo em que se sentava no assento de madeira podre de frente para o pai e a filha.

Ao mesmo tempo, Xiao Chang, como se para ter certeza, abocanhou um segundo pedaço do javali. E desta vez não houve dúvidas.

― Meu cultivo aumentou! ― murmurou, em choque. ― Foi só um pouco; quase imperceptível, mas meu cultivo realmente aumentou. ― Xiao Chang levantou a cabeça, olhou para Ning, e com uma voz emocionada, que carregava o espanto que estava sentindo, questionou. ― Como isso é possível?

Vendo a reação de seu pai, Xiao Shui também olhou para Xiao Ning, que por sua vez continuou sentado, tranquilo, mastigando o jantar, que prendia entre os dentes enquanto assoprava um vento frio, na tentativa de diminuir a temperatura da carne.

― O que há de estranho nisso? Comida também serve para isso. ― disse ele em resposta, dando de ombros, como se aumentar o cultivo comendo fosse algo normal. ― Nunca ouviu falar que tem que comer para poder crescer, não?

― Eu já comi muitos Javalis de Pelos Vermelhos ao longo de minha vida, entre outras Bestas Demoníacas, e até mesmo Feras Mágicas, uma vez, mas nunca senti meu cultivo aumentar enquanto fazia isso. ― Percebia-se pelo tom em sua voz, que Xiao Chang estava profundamente surpreso. Já fazia um longo tempo que não era surpreendido dessa forma.

No entanto, para seu espanto, Xiao Ning respondeu em seu costumeiro tom casual:

― Se você pensar bem, tio Chang, perceberá que não há nada de estranho em seu cultivo aumentar após comer a carne de uma Besta Demoníaca. Pelo contrário, o estranho mesmo é nunca ter aumentado até agora. Você estava era comendo carne estragada. Ahaha! ― debochou, dando um sorriso divertido.

― O que você quer dizer, pequeno Ning? ― indagou Xiao Chang, que se sentiu tentado pelas palavras do garoto, sem dar muita importância para o deboche.

― Veja bem, tio. ― Xiao Ning começou a se explicar. ― Monstros, sejam eles Bestas Demoníaca ou Feras Mágicas, assim como nós, cultivam. É claro, sua forma de cultivar é diferente, é natural. Eles não precisam de Técnicas de Cultivação Espiritual como nós. Mas, eu lhe pergunto o que acontece com o cultivo, com a Energia Espiritual que eles passaram a vida acumulando, quando morrem?

― Ela retorna para a natureza. ― respondeu Xiao Chang, sem hesitar; já tinha a resposta na ponta da língua. Esse tipo de conhecimento era comum, mesmo entre os mortais. Quando cultivadores humanos morriam, isso também acontecia.

Mas para sua surpresa, Xiao Ning balançou a cabeça negando sua afirmativa:

― O tio não está errado, mas também não está certo. ― começou a articular uma resposta. ― A Energia Espiritual de fato volta para a natureza, mas isso é só uma parte dela. Uma pequena fração dessa Energia permanece impregnada na carne, nos órgãos e nos ossos, tanto é que, não é estranho encontrar corpos humanos e de monstros preservados centenas ou milhares de anos após sua morte. Também é por isso que o material colhido desses monstros são tão valiosos.

― Então, você está dizendo é que, o que eu senti foram os resquícios da Energia Espiritual restante do Javali de Pelos Vermelhos? ― indagou Xiao Chang, começando a entender o raciocínio de Xiao Ning.

― Exato! ― confirmou, assentido com a cabeça.

― Mas se esse é o caso, então porque isso nunca aconteceu. Eu já comi muitas Bestas Demoníacas em minha vida, mas nunca senti meu cultivo aumentar. ― Mesmo que a explicação do afilhado fosse fácil de entender e aceitar, ainda havia certas coisas que não fazia sentido.

― Sei lá. A carne estava estragada? Passou da validade? ― Deu de ombros. ― Ou pode ser por causa da técnica. Mesmo que muitas pessoas saibam disso que eu falei, a maioria desconhece a técnica necessária para extrair essa energia remanescente. Além do mais, eu usei Cogumelo Ladrão, que encontrei na montanha e isso facilita ainda mais a absorção da Energia Espiritual, pois é uma Erva que ajuda na digestão.

No começo, Xiao Chang não estava muito convencido. Tudo parecia ser um tanto absurdo, quanto fantástico demais para crer. Mas quando foi citado uma técnica, as coisas pareceram se tornar um pouco mais plausíveis. Fazia sentido precisar de algo do tipo para absorver tal Energia remanescente. Além do mais, não havia porque duvidar das palavras de Xiao Ning. Afinal, estava testemunhado isso neste exato instante.

― Bem, eu chamo de técnica, mas está mais para habilidade. ― completou Xiao Ning, depois de engolir mais um pedaço de carne.

Ahahaha! Impressionante! ― louvou, com um sorriso extasiante. ― Eu nunca tinha ouvido falar de tal habilidade. Algo tão raro deve valer nosso peso em ouro. ― Xiao Chang estava verdadeiramente alegre. Ele nunca pensou que o vagabundo do filho do seu amigo mostraria tais talentos. É claro, o pirralho continuava com a mesma cara de preguiçoso de sempre, mas não havia como negar que Xiao Ning estava evoluindo. Primeiro tinha o fato dele enfim ter chegado a 4° Camada do Reino Mundano e agora isso. Era ou não um motivo para comemorar? Quem sabe, com sorte, ele se veria livre daquele vagabundo e ganharia um novo afilhado, dedicado ao cultivo e respeitoso.

Xiao Ning aceitou a empolgação de tio Chang de bom grado. Fazia-lhe muito feliz ver alguém se empolgar com suas habilidades culinárias. Sendo sincero, existiam muitos modos de absorver a Energia Espiritual remanescente de um monstro morto, algumas técnicas eram até melhores, mais eficazes, mas só uma fazia isso através da culinária.

Porém, ao contrário de seu pai animado, Xiao Shui tinha o rosto marcado por uma careta. Ela não duvidava de nada que o pai havia dito, mas questionava firmemente cada palavra de Ning. E mesmo sabendo que aquela comida poderia aumentar seu cultivo, ainda se recusa a comer.

Percebendo isso, Xiao Ning não pôde deixar de fazer um comentário:

― Tem certeza que não vai comer? Está uma delícia. Além disso, talvez lhe ajude a chegar na 7° Camada do Reino Mundano.

Ouvindo-o falar de seu cultivo, Xiao Shui fez uma cara estranha e já estava prestes a perguntá-lo como sabia disso. Mas ela se lembrou que seu nível não era nenhum segredo dentro da Família, então deixou isso de lado. Apenas virou o rosto, ignorando seu conselho.

― Shui, você deveria aproveitar essa oportunidade. Será bom para o seu cultivo. ― Xiao Chang também tentou convencê-la. Sabia o quanto a filha podia ser teimosa quando queria.

Xiao Shui olhou para seu pai meio relutante. Queria jogar uma enxurrada de insultos contra o maldito vagabundo. Dizer que preferia morrer a colocar a comida dele na boca. Porém, no fim, não fez nada disso. Pois desconhecia a forma de dizer “não” para o seu pai. Então, rendida por suas palavras, decidiu participar do jantar...

A noite foi passando lentamente e apesar de só haver três pessoas ali, o Javali de Pelos Vermelhos, que pesava mais de duzentos quilos quando vivo e inteiro, foi quase devorado por completo. No final, a pessoa que mais comeu foi Xiao Shui. Como ela era muito inferior se comparado ao pai, no cultivo, os efeitos sentidos foram maiores. Se seu estômago fosse um pouco maior, teria devorado até mesmo os ossos.

Mas no final, ainda estava longe dela conseguir avançar para o próximo nível.

De qualquer forma, os três estavam alegremente desfrutando da carne assado, junto ao vinho, quando, de repente, Xiao Chang se calou. Ele fez uma expressão pensativa. Coçou o queixo. E por fim, confessou o que lhe afligia:

― Pequeno Ning, você está mesmo pensando em avançar para o Reino do Despertar? ― questionou ele, assumindo um semblante sério. As palavras ditas por Xiao Ning quando se encontraram por coincidência na Arena de Combate e Treinamento não saiam de sua cabeça.

― Eu estou sim, por quê? ― respondeu Xiao Ning, que a essa altura tinha as pernas estiradas e os braços jogados para trás, quase deitando sobre a madeira, devido a barriga cheia.

Hunf! Esse vagabundo? Só se for nos sonhos. ― desdenhou Xiao Shui, que não perdeu a chance de provocá-lo.

― Essa habilidade capaz de extrair a Energia remanescente das Bestas Demoníacas é de fato impressionante e enquanto estiver no Reino Mundano, pode te ajudar a aumentar de nível. Porém, com apenas isso será impossível passar para o Reino do Despertar. ― confessou Xiao Chang. Ele sabia o quão valiosa era a habilidade demonstrada por Xiao Ning. No entanto, era limitado o quanto ele poderia se beneficiar disso. ― É por isso que eu estava pensando em comprar uma ou duas Pílulas Espirituais Baixas. Infelizmente, isso é tudo que eu posso conseguir por enquanto.

― Pai, você não pode fazer isso! ― Quando ouviu a oferta de seu pai, Xiao Shui, com a barriga um pouco arredondada, empanturrada de carne, deu um pulo forçado e logo se dispôs a protestar. ― Pílulas Espirituais Baixas são muito caras. Além disso, você já enviou algumas Pílulas Espirituais Médias para o irmão Chan este ano, se gastar mais dinheiro...

― Já basta, Xiao Shui! ― repreendeu Xiao Chang. ― Devemos saber partilhar. Eu também lhe arrumarei algumas, então se comporte.

― A questão não é essa... ― insistiu Xiao Shui. Contudo, mais uma vez foi interrompida. Desta vez, por outra pessoa.

Ahaha! Eu aprecio a oferta do tio, mas devo recusar. ― disse Xiao Ning, com um sorriso tranquilo.

― Porque recusaria? Se você consumisse uma Pílula Espiritual Baixa, decerto alcançaria a 5° Camada antes da Seleção. ― Xiao Chang não conseguia entender o motivo para essa recusa. Mesmo Xiao Shui estava confusa. Se fosse ela no lugar dele, com certeza aceitaria.

Pela forma que os dois reagiram, parecia que Ning estava perdendo uma valiosa oferta. E para falar a verdade, ele não fazia ideia de como eram as Pílulas Espirituais do Império Dourado, já que nunca usou uma. Talvez fossem de fato extraordinárias, potentes e inigualáveis. Porém, mesmo assim, não aceitaria.

― Veja bem, eu já dou muito trabalho ao tio Chang. ― disse Xiao Ning. E Xiao Chang parecia pronto para contestar, mas não teve tempo. ― Além do mais, eu falei sério quando disse que almejava ser um Alquimista. Por esse motivo, a partir de agora, as minhas pílulas, crio eu.

Quando ouviu Xiao Ning falar que dava muito problema ao seu pai, Xiao Shui, desconsiderando o resto da fala, lembrou-se do momento em que o repreendeu, quando estavam na montanha. E agora, com ele recusando uma generosa oferta igual a essa, começou a pensar que suas palavras talvez tenham de fato surtido algum efeito. Talvez, esse jantar fosse a forma dele mostrar que não seria mais o mesmo aproveitador do passado.

Xiao Chang compreendeu bem as intenções de seu afilhado. Mas ainda assim, parecia relutante em concordar. Foi só depois de um tempo que balançou a cabeça e consentiu:

― Se o pequeno Ning pensa assim, não insistirei mais. ― Era evidente, ainda não dava credito para a história do afilhado querer se tornar um Alquimista. Porém, ao menos, respeitaria sua vontade.

Dessa forma, o jantar aos poucos chegou ao fim. Xiao Chang e Xiao Shui saíram muito mais satisfeitos do que pensaram que estariam. E isso era verdade principalmente para Xiao Shui, que não apenas se deliciou com uma boa comida, como também teve seu cultivo aumentado de maneira considerável, apesar de ter ganhado alguns quilos no processo. Mas essa era uma preocupação para outro dia.

Depois que pai e filha foram embora, Xiao Ning não perdeu tempo e desmaiou. Hoje, com o estômago cheio, foi uma tarefa muito fácil, devo ressaltar, cair em sono profundo. Como sempre, no momento em que dormiu, uma luz azul cobriu o seu corpo e a Energia Espiritual em volta foi sugada.

Na manhã seguinte, quando acordou, de muito bom humor, diga-se de passagem, Xiao Ning se espreguiçou e olhou para a pequena janela do casebre, por onde o sol irradiava uma alegria genuína, e testemunhando tal demonstração, não pôde deixar de sorrir junto. O motivo para o seu bom humor era simples; nada tinha a ver com o jantar da noite passada, hoje seria o primeiro dia que praticaria Alquimia.

Não querendo perder um segundo sequer, Xiao Ning, com um salto, levantou-se e foi logo pegando o Caldeirão Encantado, que havia guardado em um canto e o colocou sobre o buraco da fogueira, no meio do casebre. Depois, esticou um pano no chão e derramou parte do Capim Malaqui nele. Guardou o resto. E com os dedos espalhou as folhas remanescentes sobre o pano.

Em seguida, pegou o baço do Javali de Pelos Vermelhos, que estava guardado em um pote de vidro, colocou-o em uma tabua e com a faca usada no jantar, dividiu o órgão no meio. Depois de tornar a guardar a outra metade, picou o baço restante em quatro pedaços iguais.

Com o baço picado e o capim esticado no chão, bem ao alcance da mão, os preparativos estavam prontos. Tudo que precisava fazer era começar. E a primeira Composição Alquímica que faria agora que voltou era: Pílula Espanta Mosquito!

A Pílula Espanta Mosquito era uma refinação de qualidade inferior. Ela era como o próprio nome sugeria, um repelente de mosquito. Ao tomar essa pílula, o corpo começaria a exalar um cheiro que, apesar de estranho, não incomodaria o olfato de um ser humano, mas seria terrível para essas pequenas pragas. Até mesmo algumas Bestas Demoníacas ficariam longe.

O motivo para Xiao Ning começar logo por esse comprimido, que vamos concordar, não era grande coisa, era muito simples: Praticar. Apesar de ele ter todas as memórias de como fazer pílulas que chocariam o Império Dourado, ser capaz de compô-las era outra coisa.

Refinar uma pílula, ou cozinhar uma poção, era muito mais do que tacar os ingredientes em um caldeirão e acender as Chamas da Essência. Era algo que necessitava de pratica e dedicação. E mesmo Xiao Ning se lembrando perfeitamente de todo o processo, ele não tinha pratica. O seu sentido Espiritual era impreciso. Suas Chamas da Essência, fracas e instáveis. E essas eram coisas que precisavam ser melhoradas aos poucos.

E qual seria a melhor forma de fazer isso do que praticar com algo de baixo nível?

Assim sendo, Xiao Ning colocou os ingredientes no chão, a uma distância que seria fácil de pegar. Sentou de pernas cruzadas em frente ao caldeirão. Invocou suas Chamas da Essência e as jogou no buraco da fogueira.

No instante seguinte, um cheiro desagradável contagiou o ar da cabana.

Xiao Ning ignorou o cheiro de restos vindo do metal queimado e com a palma da mão nua, tocou a lateral do caldeirão. Uma sensação morna se espalhou por seus dedos, mas não era quente demais, a ponto de queimar sua pele.

Sentindo a palma da mão esquentar, balançou a cabeça negativamente. Era de conhecimento comum que, Caldeirões Encantados não podem deixar o calor escapar, seja ele do tipo Normal ou Mágico.

Em seguida, com um movimente de mãos, aumentou a intensidade das chamas. Então, quando ficou satisfeito, balançou a cabeça em aprovação. Estava na hora de começar.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Vaquinha para fazer artes

Quem puder contribuir para fazer algumas ilustrações para UAP eu ficarei eternamente grato. Seu nome irá aparecer no Discord como um patrocinador!

Chave do Pix: [email protected]

 

Campanha de arrecadação:

Para quem quiser conhecer mais do meu trabalho e ainda concorrer a sorteios mensais, além de outros benefícios, considere fazer parte dessa campanha.

Apoia-se: https://apoia.se/liberaoconto

catarse-me: https://www.catarse.me/liberaoconto

 

Redes sociais:

Servidor do Discord: Interaja com o autor e toda a comunidade de UAP.

Instagram: Seja o primeiro a saber das novidades.

Página do Facebook



Comentários